Texto Pro Homem que te fez Sofrer
A felicidade é algo relativamente simples, a paz, o amor, a compaixão e etc.
Mas o homem adora complicar as coisas, adora o prazer, devota o poder, compra a felicidade, deseja amor mais do que dar amor, gosta de ser mais do que pode ser, deixa de viver pra enriquecer, junta mais do que precisa para viver, e no fim adoece e envelhece sem perceber que felicidade é simples de ter. E parte então com um coração vazio somente suprido pelo prazer.
O CÂNTICO DO HOMEM
De lado
Vi o teu rosto pintado no tronco da palmeira
O sol negro nas tuas mãos
Então montei a minha saudade da palmeira
Trazia a noite num cesto, trazia a cidade às costas
E polvilhei-me à volta dos teus olhos, estudei
O meu rosto
E vi o teu rosto, havia nele a fome de uma criança
E esconjurei-o com fórmulas mágicas
E polvilhei- o com jasmim
(parábola de tempo)
Existia um velho homem apelidado de "Espelho".
Então, quando estava prestes a completar seus 98 anos de vida foi perguntado sobre o que gostaria de ganhar em seu aniversário.
Esperou, pensou e nada falou. Calado, apenas olhou pro seu bisneto e sorriu de leve como quem viu Chaplin fazer graça.
Tentando levantar-se da cadeira de balanço, ficou cansado com as tentativas e achou melhor ficar sentado e olhar o tempo.
O garoto deixou Espelho em frente ao tempo que passava lentamente e buscou um violão para cantar uma música para ele.
O dono da casa velha sentiu o som das cordas tocarem e arranharem sua alma fadigada e chorou como quem viu Charlie recitar um poema bonito de amor.
Ele olhou no rosto do seu amado bisneto e refletiu os sentimentos.
O garoto chorou em frente ao Espelho que mostrava-se infinitamente amoroso naquela hora.
Então, quando estava prestes a completar seus 98 anos de vida foi perguntado sobre o que gostaria de ganhar em seu aniversário.
Esperou, pensou e falou: - Não quero uma janela pra enxergar o mundo. Quero um periscópio que me faça ver sobre a alma.
"...pois a ira do homem não produz a justiça de Deus." tg 1:20
o sábio Ariclendes Araujo me vem com uma dessa logo agora.
logo agora que estou irado contra a música feita com o rótulo "gospel".
logo agora que estou irado contra os cânticos de louvor feitos para a glória do homem.
logo agora que estou irado contra o canto congregacional que mais parece um oba-oba.
logo agora que estou irado com a superficialidade das letras, que têm uma visão mercadológica - fazer sucesso (e depois dizer que Deus exaltou).
logo agora que estou irado com a extravagância nos momentos de adoração em prol de "fazer ago diferente".
logo agora que estou irado com o pensamento de fazer "loucuras por Cristo" e não ser capaz de confessar pecados íntimos, e dirigir cânticos com hipocrisia.
logo agora... mas, ei! "corramos com paciência a carreira
que nos está proposta, olhando para Jesus. [...]" hb 12.1c-2a
COM PACIÊNCIA!
Um homem caminha perdido em uma mata densa e fechada, perdido deparou com um grande rio habitado por piranhas vorazes. Contornar todo aquele rio era impossível e inviável, suas chances de sobrevivência estavam do outro lado do rio. Sentou-se a margem do rio desolado e pensativo, pediu a Deus que o iluminasse para que pudesse salvar-se e atravessar o grande rio sem perigo. Com fome e muito fraco não tinha forças para construir uma jangada, mas tinha esperanças e acreditava em Deus. De repente gritou ao vento "Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero"; ainda que as circunstâncias influam muito sobre o nosso carácter, a vontade pode modificar as circunstâncias em nosso favor esta na fé que possuímos. Repensou a sua situação e uniu com todos os seus desejos, nesse momento um grande tronco passou boiando vagarosamente na margem do rio, não exitou e atirou-se na água com as ultimas forças que lhe restava, e assim começou a remar fazendo com que o tronco atingisse o outro lado do rio, e nas remadas que dava com as mãos, pedia a Deus só mais um milagre; que do outro lado realmente pudesse sobreviver... ao atingir a margem desfaleceu de cansaço. Após um longo tempo acordou em um leito com várias pessoas ao seu lado, e grande foi a euforia ao perceber que estava vivo...
A fé é o instinto da ação, é o sonho tornando se realidade, e perseverar sempre e nunca desistir de lutar, é saber que Deus não pode ouvir seus gritos, mas sim o seu coração e medir o tamanho de sua fé...
nene policia
Noitadas de Fazenda
Era noite, e o gato, esgalgado, andava na porteira.
O homem trêmulo, despercebido, deixara cair o café
A lua graúda, digna de horizontes; de leves marés
O pampa escorregadio, brilhante, encostava-se à madeira.
O gotejar das folhas no curral deixava-o barrento
E o bezerro recém nascido estremecia-se ao frio.
O vento cortante vagava, ao som de assovios
E o pobre animal do campo, lá; Lamento!
O nevoeiro entrelaçava-se à friagem e madrugava às manhãs
As rochas do riacho, embebedadas, porém sãs!
E os arbustos – de mata molhada – ali presentes, serviam como fronteiras.
Por ali o dia passava, em singelo repouso
O Sol abrangente, mas, ora, piedoso!
E o entardecer alaranjado suavizava as retinas alheias.
Um homem nunca esta só, com ele caminha sempre a capacidade de racionalidade herdada do criador. Uns enfrentam o deserto em sua imensidão de areia, outros os grandes mares, outros a imensidão dos céus, e todos de uma forma ou de outra se superam, porque somos capazes de raciocinar e enfrentar as adversidades. Não justifica o homem em sua trajetória entregar-se a derrota, até mesmo porque fomos preparados cada qual para uma missão. Aquele que se sobrepõem a racionalidade achando-se Deus sobre os demais, é fruto que não germinou e certamente tornara-se uma rocha sem sentido ou um vegetal insignificante...os racionais serão elevados aos céus pois esse é o proposito de Deus, medir o quanto você é capaz de amar, o quanto é capaz de compartilhar, o tamanho de sua caridade, basicamente a vida é a soma de tudo o que aprendemos e o resultado maior para Deus é mostrarmos que somos falhos sim, mas nossa racionalidade cristã se supera sempre...Surpreenda o criador fazendo de sua vida exemplo digno de quem sabe o verdadeiro sentido de nossa existência, o teste maior não é o tamanho de nossa riqueza conquistada nesse mundo , mas sim o tamanho de sua fé e a capacidade de superação no fronte pela sobrevivência ao enfrentar o inimigo e ao mesmo tempo ainda ter forças para dar as mãos e carregar em seus ombros os feridos no caminho da batalha...
nene policia....
O QUE FAZ O BALÃO SUBIR
Era uma vez um velho homem que vendia balões numa festa.
Para atrair compradores, o homem deixou um balão vermelho soltar-se e elevar-se nos ares.
Estava ali perto um menino.
Estava observando o vendedor e, é claro apreciando os balões.
Depois de ter soltado o balão vermelho, o homem soltou um azul, depois um amarelo e finalmente um branco.
Todos foram subindo até sumirem de vista.
O menino, de olhar atento, seguia a cada um.
Ficava imaginando mil coisas…
Uma coisa o aborrecia, o homem não soltava o balão preto.
Então aproximou-se do vendedor e lhe perguntou:
– Moço, se o senhor soltasse o balão preto, ele subiria tanto quanto os outros?
O vendedor de balões sorriu compreensivamente para o menino, arrebentou a linha que prendia o balão preto e enquanto ele se elevava nos ares disse:
– Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir.
A diferença da nossa vida não está na aparência e sim no conteúdo.
Pássaro homem
Ouvindo o som dos pássaros cantando
Ouvi também a voz do vento que passeava! Entre o arvoredo, como se estivesse triste!
Sim ele estava passando por ali, mas não estava feliz.
Ele veio assim meio que triste ! Com a leveza da neve!Como um alerta mesmo!
E ai ,senti ali um suave perfume do amor, que vem com o cantar dos pássaros ,com o frescor da chuva em dias quentes de verão .O perfume que Deus nos permite sentir o aroma.!
Com o deitar e levantar ,abrir os olhos e poder ver.
Estar perto de alguém abraçar por ter o tato e sentir ! Por ter tudo o quanto se pode ter e o necessário para continuar neste emprego chamado mundo! Onde Deus nos permite estar para fazer algo,mas não somente para mim,porque se eu nada fizer para os outros ,nada terei também.
E então sentindo que o vento foi ficando maior ,mesmo sem ver ,mas sentindo a sua força, nas coisas que o homem construiu, as vezes com muito amor,e as vezes com raiva sem nenhum porvir.
Pude ver que Deus estava assim falando através do vento !
Sim através do vento que vai e leva as palavras e não se pode apanha- las novamente ;e as vezes não há mais tempo.
E ouvindo e vendo tudo se desabando ,ouvindo tantos desamor,tantos! O que aconteceu perdi tudo !
Tudo eram matéria!
Se reconstrói ! Mas a vida é só uma
Ouvindo ali e vendo lá; alguns pássaros ,sem nunca mais cantar,vi que não se pode deixar de ouvir hoje seu canto e o toque do vendo triste.!
Para a alegria do amanhã !
Ouvindo o som do cantar dos pássaros com atenção , podemos ouvir também a mensagem suave do vento.!
Antes que ele volte triste ,quando ver que ninguém se incomoda com o cantar dos pássaros e suas violas verdes.
Benedita Francisca Vieira Belentani
7/11/2015.
Tempo – como funciona apara o homem?
Sua cabeça e muito inconsistente, pois ele sabe que o tempo não volta, então se pega em constante relevância pois o tempo dele funciona diferente.
Quando a causa de não voltar, ver e observa se que o período de seus neurônios foram perdidos para determinadas ações e planos para o momento (tempo real)
AINDA QUE A CAUSA SEJA NOBRE PROSPERA E REAL, QUANDO O FOCO E PERDIDO NÃO SE CONSEGUE UM RETONO PARA A MESMA AÇÃO QUE PODERIA TER OCORRIDO NAQUALE INSTANTE. (MOMENTO).
Logo vemos que o homem deixa para momentos futuros coisas que não teriam tanta relevância; Como até mesmo se alimentar ou coisa parecida. POIS SUA MEMTE QUERIA OUTRA COISA.
Então temos como conclusão: Que o tempo para ele não tem um retorno ou recomeço do que ser perdeu. Vemos ainda que em tratamento ou parceria existe para percepção das determinadas partes não existe, restando saber o que e mais importante para cada uma delas.
Favorecer o tempo do desejo ou buscar corrigir o que e incorrigível?
Em tão chegamos e um parâmetro: Que tudo tem seu TEMPO (PERDIDO OU NÃO). Sabendo apenas que ele não volta.
Pode apenas tentar novamente, porem sabendo do que se perdeu.
Jr Perito
Você.
Eu como homem lhe diria,
esta scrap trouxe sua magia,
essência.
Fisionomia igual à ela,
lábios ardente,
corpo quente,
de longe como agora queima me.
Esta queimadura de amor,
você vem em pensamento , da calor,
parece diferente frescor,
pois lá fora esta chuvoso meu amor,
Seria mais de tudo,
correria seu corpo todo,
devagar encontraria espaço,
num beijo molhado nós no entrelaço.
Ontem queria mesmo gritar,
pra de algum lugar avistar,
minha tremenda vontade lhe amar,
pois os fogos da noite seria nossa memória no ar,
hoje estou calmo portanto, não esqueça daquele lugar,
amanhã poderá chovendo estar,
caindo chuva de granizo vou lá te procurar,
com sem chuva avistarei de longe seu olhar,
ele indica o meu lugar pra navegar,
nas grutas ao lado da pedras
escutando barulho das águas nos sondar, deliciar
Benedito Basílio
Apenas mais um
A falta de visão humana é incrível.
O homem se acha invencível.
É a maneira de levar a vida às cegas,
quando ao bom-senso se nega,
ao desrespeitar a boa regra.
Torna-se prepotente pisando no indigente,
porém, quando em apuros algo fica patente:
na sua inconsciência; é mais um inseguro
ao enxergar sua mortal ineficiência.
Portanto, vive morto no escuro.
Mais um egoísta mortal que não vê o seu mal,
mal com o qual vai espezinhar o seu irmão ideal.
É realmente esdrúxulo em sua aviltante atitude,
deixando a plenitude preencher sua solicitude.
Pensando amiúde: quanta vicissitude amoral.
jbcampos
Falaram aos ventos
que você tem um novo homem
que é uma nova mulher
Acho que faz um belo dia, lá fora
entra luz pelos cantos das minhas cortinas
mas eu já tentei abri-las
elas são de ferro
e eu não tenho força o bastante
para isso
Falaram que você o está beijando
que ele talvez te ame mais que eu
mas eu duvido
não há outro homem
não há maior sentimento
do que sinto
Você está ali fora
tão perto
tão longe
Por que não me leva para sua casa?
Por que está levando ele?
Você já não compartilha sonhos comigo
E eu continuo cantando sozinho
Os acordes já se embaralharam
com tuas roupas esquecidas aqui
e não dizem nada além de saudade
E não cantam nada
para eu continuar
dançando sozinho.
O homem verdadeiro nunca deixara que a mulher se vá
Todo homem não sabe dizer Adeus,quando eles não querem mais, não sabem lidar com esse sentimento, e a unica saida é ignorar a mulher, e uma mulher esperta vai saber reconhecer esse sinal e sutilmente se retirar, vai doer? ah vai!mas a dor da rejeição pode ser ainda pior se continuar tentando.
Homens não sabem "fazer jogos" isso é coisa de mulher, quando ele não quer ele não quer por uma simples razão,homem é objetivo, e por essa razão a subjetividade da mulher é seu maior segredo da conquista ou seja seu mistério, o subjetivo os atraem por uma unica razão, o mistério os tiram o chão, faz trabalhar o cerebro além de suas certezas..
E ainda sobre o amore verdadeiro ele vai te amar mais que vc mesma, não vai perceber que engordou, muito menos que pintou o cabelo, seu cerebro trabalha com imagens congeladas e atraves dela te ama ou não, só que muito cuidado, se ele perceber atraves de outros que voce mudou talvez mude de opinião,pois homem não enxerga com seus proprios olhos e sim com pelos olhos de seus amigos...
moral da historia : nada como deixar um homem curioso e sempre mas sempre se cuide
O Verdadeiro amor vive baseado em uma triângulo amoroso, entre Deus, o homem e a mulher. Não há como ser feliz em todos os sentidos sem essa parceria com Deus. Emoticon heart
Quando existe esse triângulo não há como errar, afinal nossos SENHOR toma as rédias da situação. Nosso papel se torna apenas em ouvi-lo.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16
Deus é amor, quer uma parceria melhor que o criador do amor, que conhece todos os seus mistérios, sabe o que se passa dentro de você e do(a) parceiro(a)?
Firme na fé
Irmão não sege como este homem,
Pois quando perderes a sua fé
Já não conseguirás ficar de pé
A sua vida será obscura
Pois estarás a viver uma grande loucura.
Eu já não quero acreditar
Pois estas pessoas só passam a vida a mi humilhar
Só passam a vida a mi pisar
Só passam a vida a mi chutar
Onde chego a pensar que só uma bola
Minha irmã a palavra do seu Deus em mim já não cola.
Não terias escutado dizer
Que com o Pai eles poderão viver?
Pois os humilhados,
Por Deus um dia serram consolados?
Irmã tente mi entender
Com o seu Deus eu já não consigo viver,
Pois eu sofro perseguições
Que atrapalham as minhas acções.
Isso é positivo
Pois Deus quer saber o seu objectivo,
Essas perseguições são sinais
Dos momentos finais.
Que momentos finais são esses???
Não ouviste falar de Jesus
O mesmo que morreu por nós na cruz
Que Ele voltará a pisar essa terra
Por isso meu coração por Ele espera.
Isso é verdade mesmo???
Sim é verdade
E si tu acreditares
A tua vida será uma beldade.
Então si tu dizes
Vamos juntos e sejamos felizes
Pois estaremos vivendo no Senhor
E do nosso caminho estará distante a dor.
- Com licença, o que está fazendo aí, velho homem?
- No momento, observando o penhasco e o mar abaixo, ouvindo as ondas do mar. Acabei de lançar uma moeda contra as rochas.
- Ótimo. E o que isto significa?
- Que alguém irá encontrá-la. Mais cedo ou mais tarde, procuramos valor nas coisas que perdemos.
Um símples homem perguntou para um sábio. É possível ser uma pessoa passiva e ao mesmo tempo racional,tanto a espiritualidade, conhecimentos e sentimentos? Sou uma pessoa racional ao extremo e me necessito de julgar as pessoas quando elas estão extremamente Vulneráveis.Principalmente quando elas são puras,sínceras e de um bom coração.Eu sei que isso não é o correto mais eu não me exito e logo começo a fazer perguntas e julga-las.Não possuo controle sobre sí próprio,quanto mais dialogar e fazer julgamentos com pessoas que são totalmente o oposto de mim? Isso me traz uma certo desconforto,porém acho que sou puro de coração e fraco de espírito.Puxa... não consigo ter a percepção de uma pessoa totalmente franca,síncera, e racional e irracional ao mesmo tempo.Mal consigo olhar em seus olhos e dizer oque passa na minha cabeça quando estou diante a essa pessoa para julga-la.Pois acho ela tão lenta pra entender meus racíocinios.Não gosto de algumas atituldes dessa pessoa, e a certo ponto me incomoda,acho que ela é uma pessoa totalmente irracional ao seus instintos que acaba ficando com receio de ter o direito de me julgar tbm.Então eu pergunto:
Pode haver espiritualidade sem emoção?
A espritualidade pode ser racional?
Gostaria de saber qual a finalidade disso, e se eu posso chegar em algum lugar julgando as pessoas sem saber do real motivo?Cara, eu me encontrei. Entendi que por eu ser racional, e me relacionar racionalmente com todas as pessoas à minha volta, meu relacionamento com Deus também é assim e, melhor, acho que Deus entende isso. Foi uma mensagem libertadora.Essa pessoa que eu o julga-va o tempo todo talvez não tivesse alguma religião, crença,ou doutrina, mais só o fato de eu a julgar,eu estava sendo errado e talvez um irracional por pensar de forma imatura que tal pessoa não era boa o bastante de ideias e pensamentos.Pois eu adoraria debater fatos contraditórios com ela.Adoraria confronta-la e tentar absorver suas ideias de um ponto mais positivo pra mim.Acho que sería um papo bem legal.Abordariamos mais sobre religião,espiritualismo,filosofias,algo que gostamos e pessoas que admiramos.Não gostaria de perder a minha própria essência de natureza, e tbm acho que sou um desequilibrado e retardado as vezes,e isso me torna uma pessoa irracional depedendo do dialogo e da situação.Acho que minhas ideias contraditórias e sem nexo ia cair muito bem em uma pessoa totalmente pura,e de nobre coração tanto quanto ela.
RESPEITO À VIDA HUMANA
A vida humana deve ser respeitada. O homem é fim em si e não um meio, ou instrumento para a satisfação de outrem. O principio do respeito e da dignidade da pessoa humana está consagrado na Constituição Federal Brasileira de 1988.
Por ser o primeiro direito fundamental de todo homem, a dignidade atrelada ao respeito são fundamentais na vida do ser humano. A vida que é o tempo que um ser existe, deve ser considerada, onde leva outrem a tratar a pessoa com grande atenção e profunda deferência.
Além do respeito e dignidade que é garantido legalmente, é possível afirmar que uma sociedade somente pode existir plenamente por meio destas, atrelando à alteridade. Ou seja, a alteridade seria uma pessoa se colocar no lugar da outra.
Por conseguinte, o respeito e a dignidade à vida humana não é só um fundamento de todos direitos, mas é em si o direito mais importante de todos. A alteridade é de suma importância, pelo fato de se colocar no lugar do outro. Dessa forma, fomenta uma reflexão individual, e sem dúvida haverá significância na ação, relevante aos aspectos respeito e dignidade.
Dilton Raimundo Jesuíno de Carvalho, acadêmico em Educacão Física, Centro Universitário de Brasília- UniCEUB.
Com base:
Constituição Federal Brasileira de 1988;
Filósofo Immanuel Kant; e
Dicionário Português de Conceitos.
"A garota chorava ao telefone, por causa de homem. É mole? A garota dizia se chamar Lizza, o que achei que fosse mentira. Nem todos revelavam seu nome. Lizza, enquanto soluçava contava.
— Ele me traiu, com aquela vaca.
E eu refletia. Que vaca? Vaca melhor amiga, colega ou inimiga?
Lizza jorrava emoções engraçadas, por vezes tentei acalmá-la. Pobrezinha.
— Lizza, conte-me sua história.
E ela contou.
— Estavamos casados há três anos, e ele conheceu uma garota na academia. Foi embora com ela, sumiu. Lizza não chorava mais, sua voz de criancinha tinha sumido. Mulher, ela era uma mulher.
— Ele vai ter o que merece, Lizza. Passa um batom vermelho e vai beijar na boca.
Lizza riu e desligou. Acho que ela foi."