Texto Pro Homem que te fez Sofrer

Cerca de 9351 texto Pro Homem que te fez Sofrer

A prosperidade é um direito adquirido pelo homem ao nascer e o melhor de tudo isso é que até na Constituição esse direito é garantido, pois não existe lei alguma no mundo que diga que temos de ser pobres, e sim o direito de ir e vir e liberdade de escolhas.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor

Inserida por PauloCesarSilveira

Todo ser humano é movido pela ambição, pois não existe homem sem desejo. E é a ambição, no sentido positivo, que impele a direção ao progresso.

- O dia em que o ser humano se der por satisfeito e não perseguir mais nada que o faça buscar a perfeição, então toda a raça estará condenada.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor

Inserida por PauloCesarSilveira

O que há de novo, além do fato do homem projetar em si mesmo
a vontade de se comunicar com seu semelhante, desse sentimento do álter,
da busca do outro como elemento de complementação de si mesmo, de
compartilhar com o outro a sua forma de ser e estar no mundo? De falar de si
mesmo ao outro, usando gestos, palavras, códigos e até, quase de forma metafórica visual, de transpirar no computador?

Inserida por cristiane_neder

Ser pai é o maior privilégio que um homem pode ter nessa terra, tanto que Deus usa esse adjetivo para se referir a ele próprio.
O pai não é um ser biológico mas um ser espiritual que representa Deus na vida de seu filho, ninguém nasce pai mas decidi ser pai. A todos os que se fizeram pai de alguém, pais, avós, padrinhos e até "pães".
Parabéns. Feliz Dia dos Pais.

Inserida por TYMonteiro

Homem Imperfeito

Sentimento que compõe o ser humano, de tal maneira que transforma, liberta e expressa emoção. Ao qual o mesmo se isola e vive em seu momento único, conheci a si, compromete-se com os seus deveres, deixa de lado a vaidade, o egoísmo, dentro de si carrega AMOR, por puro prazer de não se deixar levar, por pequenas coisas que acontecem, sou simples, sou HOMEM, sou imperfeito.

Inserida por Fernand0S

Se liga na missão produção! Paxxx!

W A R

“A guerra é a maior coisa em que o homem se envolveu.” A destruição parece ser muito atraente, matar e matar parece ser o objetivo da mente humana. É tão antigo como o homem Não está acontecendo hoje, esteve sempre lá - porque o homem está doente.

E você me pergunta, QUANTO A PAZ INTERNA É APROPRIADA ...? Por mais que você consiga administrar - quanto mais você tem, melhor. Porque apenas piscinas de paz irão destruir a atração compulsiva pela violência. Somente poças de paz em todo o mundo, muitos Budas, serão capazes de criar uma nova onda, uma nova onda, uma nova consciência, na qual a guerra se torna impossível - na qual toda energia se move de forma criativa, toda a energia se move na direção amor

Então não diga ... Eu entendo a lógica disso. A lógica é que, se o homem se tornar muito pacífico, ele não se importará com o Vietnã. Eu entendo o que você quer dizer com sua pergunta. Você quer dizer que, se eles se tornarem muito silenciosos e muito pacíficos, eles não se importarão com o que está acontecendo no mundo ao seu redor, eles se tornarão indiferentes. Então, quanta paz é apropriada? É por isso que você faz a pergunta.

Mas tente entender. A guerra não é a doença em si. A paz está faltando no coração - daí a guerra existe. A guerra é uma consequência: mais paz, menos guerra. Se a paz se tornar predominante, a guerra desaparecerá.

A guerra não pode desaparecer pelos esforços de pessoas que se dizem pacíficas. A guerra não pode desaparecer por causa de Bertrand Russell. A guerra não pode desaparecer porque há pessoas que são contra a guerra - não. As pessoas que estão contra a guerra criarão outra guerra. Você pode ver, se você observou um protesto pacifista, você pode ver como eles são como a guerra - gritando, gritando, protestando ... Você pode ver em seus rostos que eles são pessoas perigosas. Eles podem se chamar pacifistas, mas não sabem o que significa paz. Eles são muito argumentativos, arrogantes, prontos para lutar.

Quase sempre acontece que um protesto pela paz se torne um campo de batalha entre a polícia e os pacifistas. O pacifista não é realmente o homem da paz. Ele é contra a guerra. Ele é tão contra a guerra que estará pronto para ir à guerra se isso for necessário. A causa muda, a guerra continua.

Um homem de paz não é uma paz, um homem de paz é simplesmente uma piscina de silêncio. Eu pressionei um novo tipo de energia no mundo, cantei uma nova música. Eu tenho uma vida totalmente nova - o seu modo de vida é o da graça, o da oração, o da compaixão. Quem quer que toque, ele cria mais energia de amor.

O homem da paz é criativo. Ele não é contra a guerra, porque ser contra qualquer coisa é estar em guerra. Ele não é contra a guerra, ele simplesmente entende porque a guerra existe. E fora desse entendimento eu me tornei pacífico.

Somente quando houver muitas pessoas que são poças de paz, silêncio, compreensão, a guerra desaparecerá ". —

OSHO, Zen: The Path of Paradox, Vol 2 Chapter #2 - June 1977

Inserida por Todeschi

Duas etnias, um casal, o júbilo de um mero homem por ter encontrado uma realizadora de sonhos.
Noites passadas renovando um sentimento confundido com amor, quando tudo não passava de uma sensação de segurança e tranquilidade transmitida pelo senhor que todas línguas fala, o mesmo que quando se ausenta cria uma instabilidade.
Desilusão preenche parte da alma.

Inserida por AnildPoetasolitario

REFLEXÕES SOBRE O VAOR, PODER E ESPERANÇA DO HOMEM

A suprema felicidade da vida é ter a convicção de que somos amados, por isso o que pra ti não merece, pode ser melhor pra os outros.
-Sublinhe que o ser humano é o animal mais temido, não devido a força que- o reveste mas sim pela forma que usa a mesma.
- Seja sempre grato! Não sínta-se estigmatizado com coisas pequenas porqus a vida poderia ser pior.
- Tenha esperança e seja forte porque o melhor ainda está por vir o o pior está a lhe seguindo.
- Para de se preocupar com o que dá errado,e anime-se com o que dá certo! Porque existe pessoas que não foram nascidas pra ti assim sendo você pode fazer tudo mas equiparar-se-á a nada.
-Tudo o que você decidir fazer, certifique-se que isso te faz feliz salvo ao contrário repitirá mil vezes, a palavra se eu soubesse.
- Se quer saber a verdade lembre-se que a Lealdade é difícil de encontrar, confiança é fácil de perder, e as ações falam mais alto que palavras.
- Concentre-se naquilo que você precisa para tornar sua vida melhor.
- Não permita que o imprescindível ( indispensável) seja ofuscado pelo brilho do acessório, desta feita estará sempre disponível para pugnar todos malícias que advirão para lhe desnortear.
-Contudo,você é valioso porque você existe. Não por causa do que você faz ou o que você fez mas simplesmente porque você é.
SUCESSOS

Inserida por ArnaldoChinemero

Poema para Isabelle

Eu?
Fui menino, fui homem,
Fui amado e fui um mero amante.
Apaixonado de coração aberto e sem medida,
Sem medo do hoje.
O medo do por vir sempre tive.
Porque era de se esperar.
Já sabia!
Você não me poupou desse futuro e até me
advertira sempre.
Pois o que me esperava era doloroso, cruel e
irreversível.
Tirava um pouco da felicidade que em mim
transbordava de você.
Embora sendo você, não me importava.
O importante já tinha na minha frente. Você!

Mais uma carta escrita a punho que nunca poderei entregar pessoalmente...

Inserida por tobias_bell

ERA EU

Sabe ontem de manhã cedo,
Vi um homem com a cara tão cansada,
Confesso que fiquei um pouco com medo
Seu olhar tinha o peso das madrugadas.

Ele veio pelas ruas me seguindo,
Comecei a ficar preocupado,
De onde saiu aquele mendigo,
Que na rua eu tinha encontrado?

Seu semblante era sofrido,
Suas pernas nunca estavam dispostas,
Parecia que tinha morrido,
Carregava o mundo nas costas.

Suas vestes eram trapos da noite passada
Sua face não esboçava qualquer reação,
Suas mãos trêmulas e suadas,
Revelavam uma tamanha decepção.

Mas porque ele não tentou,
De alguma forma superar,
Tudo aquilo que o levou,
Por essas ruas a caminhar?

Apressei meus passos e cheguei ao portão,
Mas antes de abrir a porta, ouvi um adeus,
Virei as costas , e lá estava o cidadão,
Quase que não o reconhecia. Era eu.

Rodivaldo Brito em 02 de dezembro de 2018

Século XXI

Ouvisse gritos, pessoas acham que é conflito, dois casais, um homem mais uma mulher, a agressão é frequente a morte é eminente, que talvez irá causar dor e sofrimento, além do lamento de um casamento.

Gritos... gritos... Você não vai ajudar, a culpa não é sua de ser maltratada, hoje não é dia de se agredida, denuncie pra saí dessa vida.

Inserida por josias_silva

Amor, amor, amor...
O perfume no ar
Ela passa devagar
Deixou marcas no coração
Do homem que não soube ama-la
Desfilando nas lembranças
Com seu vestido encantador
O perfume dessa moça
Encantou o seu amor
Este perfume que exala
de sua pele tão clara
O deixou louco de amor
Ela não o enxergou em sua frente
Ele se corroeu de rancor
Dando espaço para a vingança
O amor não correspondido
O enlouqueceu de tanta dor
A inveja e o egoísmo
Seu ciúme descabido
O controle perdido
Acordou o monstro adormecido
A crueldade que fez com ela
Sem compaixão ou temor
Abafou o perfume que sua pele exalava
E sucumbiu o amor
Pobre homem infeliz
Na tentativa frustrada
Perdeu a mulher que amava
Não percebendo o seu amor
Essa pele clara
Esse perfume que exala
Nunca mais sentirá de perto
Pois perdeu seu grande amor.
Ela continuará desfilando e exalando seu perfume, nas lembranças desse pobre sofredor.

Inserida por JannaBarretto

Em sua fúria eu vejo um homem
doce e misterioso
Lutando a cada dia pela sobrevivência
Ele luta contra tudo e contra todos e contra ele mesmo
pois precisa acreditar que o amanhã será melhor
Dentro dele despertara a sua beleza
que estava escondida
através de uma flor
que não sabia que era flor
mas na fúria daquele homem ela descobriu o que é amor
Ela luta contra tudo e contra todos e contra ela mesma
pois ela precisa acreditar que o amor
sempre vence
Ambos aprenderam um com o outro
o quão importante é ser furioso
e lutar pelos seus objetivos
mas não deixando de exalar a beleza
que faz a vida ter sentido

Não sou psicóloga
mas o amor me deu um dom
O dom de ver além das aparências

Inserida por niviarodrigues

De acordo com meus cálculos,
tudo é quase certo e pouco exato
exceto a vontade do homem e o
parecer de seus traços.

De acordo com os meus cálculos,
tudo é pura incerteza e pouca razão
exceto nossa capacidade de manter
uma ilusão.

Da acordo com os meus cálculos,
tudo é muito e pouco, tudo é grande
e pequeno
exceto a possível percepção de
um coração em alento.

De acordo com os meus cálculos,
tudo é o bem e tudo é o mal
exceto pela possível existência
de um guardião atonal.

De acordo com os meus cálculos,
tudo me é possível e real
exceto por minha incapacidade
em controlar meu próprio caos.

ROBSON SEVERO

Inserida por Robson-A-Severo

Se eu fosse um homem, mais seguro seria.
Se fosse homem não teria medo do que a língua do povo diria.
Se fosse homem seria mais sol.
Tocaria o paraíso por mais pecado que tenha cometido.
Abraçaria o mundo sem de ser...
Agredida
Amarrada
Exposta
Maltratada
Humilhada
Assediada
Queimada
ESTUPRADA
Morta e jogada na vala
Baleada
Sufocada
Esfaqueada
Chutada, traída, desprezada.
Abandonada feito lixo na estrada.
E depois de tudo ainda ouvir que sou CULPADA.
Que não fui eu que apertou o gatilho, mas é minha culpa ter recebido a bala.
É minha culpa porque quando tive medo, gritei; também é minha culpa ter ficado calada.
Não fui eu que planejei ser morta na frente dos meus filhos, mas fui eu que me apaixonei por um canalha. Culpada.
Então vamos e convenhamos, com uma saia dessas como não ser assediada?
Com esse copo de bebida na mão pediu pra ser estuprada.
Aumentou a voz para o marido e não quer apanhar na cara?! Fique calada! É tudo culpa sua. Mais uma vez, culpada.
Porque não sou um cara.
Não tenho barba
Nem tanta força
Nem as piadas constrangedoras.
E quando penso que caço, na verdade sou presa fácil do macho viril e sagaz
De uma sociedade inteira que julga, cospe e amaldiçoa.
Desrespeita, escarnece e não perdoa, seja menina, mulher ou moça é sempre CULPADA
Nunca tem razão
Se nasceste fêmea, é digna apenas de impureza, incompreensão e opressão.

Inserida por gamalielmoreira

O texto de Jó 14:1 e 2 afirma: O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação. Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece.
Jô tem um tempo de maturidade em todo processo doloroso que vem passando. Aqui ele percebe a fragilidade, a limitação e a insuficiência humana. O homem que é nascido de mulher tem prazo de validade e nesse processo aqui na vida humana, ele tem dias de inquietação.
Jó percebe que nos dias sobre a terra, as pessoas passam dificuldades, passam dias de perturbação e dias de escuridão. Basta ser humano para isso. Quem é que disse que não temos problemas nessa vida? Temos sim, temos dias difíceis, temos dias tristes. Temos dias de escuridão, assim como foi na vida de Jó.
Ele enfrentou as dores terríveis de um ser humano. E percebe o quanto o ser é frágil e limitado nas ações da vida. Realmente somos como a flor que tem sua fase de beleza e aparece diante de todos, mas com o tempo, murcha e morre!
Essa é uma realidade inquestionável para nós! Nascemos, vivemos e morremos. O segrego é como vivemos nessa vida tão frágil e passageira. Com Deus temos mais sentido e entendemos de onde viemos e para onde iremos. Respiramos para Ele e sentimos para Ele. Fazemos dessa breve vida uma marca! Vivemos para Ele sempre!

Inserida por alcindo_almeida

No sofrimento é que o homem,
encontra todo o seu sentido
encontra a verdadeira face da vida.

Em meio a sofrimentos viris,
se molda e se transforma,
se modifica e endurece,
o homem.

O sofrimento nada mais é
que a transformação do menino,
em homem,
do homem em homem.

Me refiro ao verdadeiro homem,
o homem, viril, clássico;
bebedor, viciante, o homem,
homem.

Por isso amamos as mulheres,
nossa principal causa de sofrimento,
amamos de forma sofrida,
nos amam com dissabor,
nos amam com amor.

Ás vezes sofremos por querer,
amar mais de uma,
todas
e não só uma.

Se sente amor, sofre-se.
por isso,
sofro.

Inserida por SamuPsycho

O medo que me consome
Em meio a solidão se fez um homem,
Imperfeito e com pouca razão
Não defende Bandeira e nem nação,
Um pobre valente e destemido sonhador
Um escravo liberto que sente Falta de seu senhor,
Seu legado o assusta porque o faz eterno
Pro futuro só pensa no presente singelo,
Esse medo danado que o faz gritar
Não o permite a vida e nem o amar,
Dessa vida espero o eterno pensar o meditar profundo e o contínuo sonhar.

ROBSON SEVERO

Inserida por Robson-A-Severo

- Amizade é o fruto da admiração

Amizade entre um homem e uma mulher, é bom, mas pode ser perigoso.
Pois há uma grande chance de nascer uma paixão que é confundida com amor e levar a decisões que trarão perdas, e ganhos.
Perda da amizade e perda de tempo.
Ganho de decepção e ganho de frustração, que são prejudiciais a vida.
E aí, compensa?
Paixão é uma “admiração” fugaz, que a vivendo diariamente: passará.
Amor é a realização consciente de entrega voluntária e incondicional; um gesto de doação e renúncia que tem como objetivo fazer o outro feliz com o amor infinito que transborda; amar é escolher a pessoa que você concede autorização para te machucar, e isso não te fará mal, porquê o amor é maior, o amor permanece!

Inserida por MaViTri

Hoje vim pensando na vida e cheguei aquele leve pensamento. O homem que tenta apagar seu próprio passado e fingir que foi tudo um sonho ou pesadelo.
Tentar apagar o passado é tolice, superar e aprender a conviver com seus antigos erros é sabedoria pra crescer na vida.
Entenda que tudo que lhe acontece até hoje moldou você,ensinou você, fortaleceu seu eu atual. Não tente apagar o que te ensinou,aprenda a lidar com seu passado e não cometer os mesmo erros.

Inserida por FabricioSousa31