Texto Pro Homem que te fez Sofrer
Você diz que me vai fazer sofrer mas eu não ligo porque os momentos bons que tive com você não vão apagar só guardo o que é bom não tenho raiva de você não consigo porque com você esta todo amor que eu tinha aqui e então eu ti dei, leve com você leve para onde você for porque ele fara mais falta ai do que aqui, você ta marcada na minha vida na pele da minha alma não vou te esquercer porque não quero, não tenho palavras para descrever meu amor, quem sabe um dia eu me arrependa, quem sabe um dia eu me orgulhe de ter te amado tanto assim...
Ninguém quer sofrer. Todo mundo acha que a vida seria bem mais fácil apenas com felicidades. Algumas pessoas ainda costumam desejar o sofrimento de outras. Bem, eu já sofri e não escondo, nem me envergonho. Pelo contrário, ESTOU AQUI! Firme e forte... E ainda ofereço uma dica para as pessoas que tanto desejam o meu sofrimento: "Cuidado! Pessoas sofridas são perigosas, pois sabem que podem sobreviver...
Digamos que será lindo, apesar de tudo que estamos a sofrer nos últimos jogos, centenário se aproxima e não temos obrigação de ganhar libertadores ou qualquer outro título, mas sim de renovar nossas idéias, incentivar fazer do palmeiras a grande sociedade que é de novo. Adquirir o respeito dos adversários e volta a ser temido, pois os números mostram esse temor, nosso velho palestra se transformará e ficará mais novo, nesses dois anos e meio vou sentir saudade dos sábados, domingos, quartas e quintas, da nossa verdadeira casa, das minhas fotos em dias de jogo, vamos torcer como sempre, mas vai estar faltando algo, algo assim que só o clima do lugar pode explicar. nesse momento vai passando um filme tudo o que vivenciamos ali, parece até uma perda e é uma perda durante dois anos e meio, mas uma perda para o bem do nosso patrimônio, não sei se fico triste ou feliz é algo inexplicável, posso dizer que na despedida vou ficar triste, mas na inauguração vai ser tamanha a alegria, nunca vou esquecer do velho jardim suspenso, vou levar comigo até o último dia de minha vida, como se fosse ontem.
O amor não nos faz sofrer, o que nos faz sofrer são pessoas pequenas que dizem saber o significado do amor, mas na verdade dele só ouviram falar, quem ama verdadeiramente nunca lhe daria motivos para sofrer, nunca lhe colocaria como segunda opção em sua vida mas sim como prioridade máxima, e traria sorrisos aos seus lábios e paz para o seu coração.
Que rídiculo tudo isso, parece até que eu gosto de sofrer, quanto mais eu choro, mais eu choro. Eu mesmo me boicoto, digo frases de apoio a mim mesmo em pensamento, logo em seguida desminto. por exemplo, repito 20 vezes: vou te esquecer, vou te esquecer, vou te esquecer.. pra depois dizer: não quero. aí balanço rápido minha cabeça de um lado pro outro, igual os desenhos animados fazem pra expulsar pensamento, as vezes dá certo. Ontem a noite eu disse que não choraria mais por você, e não te mandaria mais noticias minhas, a parte das noticias eu sei que posso fazer, mas a do choro, aí depende da minha tpm, hormônios malditos! Eu sou bonita, sou sim. você é exótico e só eu te acho incrivelmente sedutor, só eu mesmo viu. como alguém se apaixona por alguém que usa óculos fundo de garrafa? isso mesmo, quero que sinta raiva de mim, sei que você odeia ser chamado assim. Eu queria conseguir sentir raiva de você, porque você me faz mal, mentira eu queria não sentir nada. Você tem razão quando dizia que algumas pessoas são melhores que as outras, eu sou melhor que você. Eu posso viver, e consigo viver sem você, mas eu não quero. viu como eu sou idiota? Você se derreteu em lágrimas por mim, pensei que ia se matar e colocar a culpa em mim, mas que nada, era só drama e exagero. Acho que isso é a única coisa que temos em comum, ser dramáticos, exagerados e não ter vergonha de chorar um na frente do outro. As vezes eu penso, será que de verdade nunca mais vamos ter nada, tipo nadinha mesmo, e será que o nosso pra sempre nunca vai acontecer? é melhor que não mesmo, mas eu queria tanto. a, tá vendo, eu me boicotando de novo, mereço um tapa.
O jovem não pretende um paraíso, quer apenas seu espaço conquistar. Muitos deles até vão sofrer por isso. Será preciso dar até seu bem maior.. Mais.. nãoé todo mundo que entende o risco desses jeito irradiante de mudar. Há claro, mais sempre tem alguém que lembra e diz, De que vale a vida sem ter um ideal?
Gosto do perigo, gosto de veneno , da faca , da raiva . Gosto de sofrer, é bom sofrer moça, é bom você chorar, é bom você sentir raiva , abuso , descontrole. É bom você chutar cadeira, descontar no celular , é bom você gritar , comer com raiva , fazer bico e se estressar... Quando tudo isso passar , você vai perceber que pessoa nenhuma merece nem seus defeitos, que pessoas que te fazem mal não merece seu perigo, seu medo , não merece você . Você pode odiar hoje , e alguém chegar amanhã te ensinando a amar, você pode chorar hoje, e alguém chegar amanha e te fazer rir. Sofra agora , e sorria depois. Sofra moça, é sofrendo que você aprende , e ensina.
Chega uma parte da sua vida que você cansa de sofrer pela mesma coisa sempre. Então , coloca na cabeça que é melhor desistir . E pela primeira vez você se surpreende porque deu certo. Você esqueceu como é amar e não sente falta. Mas só pelo fato de você ter conseguido , há consequências. Cada vez mais se aproximam de você , cada vez mais são fofos com você e mais uma vez você se perde. Mas esse ano vai ser diferente , eu preciso respirar . E eu estou respirando … ainda não estou perdida . Tô levando …
Por que será que você não me ama mais como antes? Estou cansada de sofrer a cada momento que olho a foto que tiramos juntos! Estou cansada de te ver se afastando de mim e não fazer nada para impedir. Não sei você, mas não quero viver chorando por deixar você se aproximar de outra e deixar o nosso amor acabar. Basta! Não quero que você passe algum dia por mim e não se lembre nem apenas o meu nome! Na próxima vez que te encontrar, quero dizer "Oi, meu amor!"
- Amar é uma forma de viver. Podemos escolher sofrer ou amar. Sem amor em nossos corações a vida parece com uma árvore seca, que não produz frutos, simplesmente extraímos da vida os prazeres que a ilusão nos oferece, mas nosso interior é pobre e ressequido. Quem não ama vive em solidão, e isso é triste, mas aquele que ama se regozija até na companhia de um animal. Muitos vivem cercados de pessoas, em festas e folguedos variados, entretanto, são tristes e solitários, porque não descobriram a capacidade que têm de amar. Regalam-se com o que a vida oferece, saciam todos os sentidos ilusórios e amanhecem vazios e doentes no dia seguinte, pois seus espíritos ainda não despertaram para uma vida mais além.
"Amar é uma forma de viver. Podemos escolher sofrer ou amar. Sem amor em nossos corações a vida se parece com uma árvore seca, que não produz frutos, simplesmente extraímos da vida os prazeres que a ilusão nos oferece, mas nosso interior é pobre e ressequido. Quem não ama vive em solidão, e isso é triste, mas aquele que ama se regozija até na companhia de um animal. Muitos vivem cercados de pessoas, em festas e folguedos variados, entretanto, são tristes e solitários, porque não descobriram a capacidade que têm de amar. Regalam-se com o que a vida oferece, saciam todos os sentidos ilusórios e amanhecem vazios e doentes no dia seguinte, pois seus espíritos ainda não despertaram para uma vida mais além."
Quando alguém que amamos morre, retorna para a espiritualidade, temos o direito de chorar, sofrer, de gritar e até de nos revoltar, porem, passado algum tempo para que essa pessoa e nós mesmos possamos continuar a dele e a nossa jornada é necessário darmos adeus. Afinal, não é um adeus definitivo, é apenas até um dia, pois todos nós, sem exceção, um dia faremos essa mesma viagem e nos reencontraremos.
É incrível como as pessoas tem o dom de te fazer sofrer. Parece até que elas sentem prazer em te fazer sentir a pior pessoa do mundo. Sentem prazer em brincar com o seu coração, um órgão frágil. O que você acha que não precisa sentir, ou ouvir naquele momento, porque você pouco se importa. Elas fazem, sentem prazer, mais elas não sabem o quanto sofremos; O quanto nos sentimos mal por saber que já confiou. Já confiou tanto, que chegou a dizer:-Eu te amo ! E pensar que algum dia, poderia fazê-la feliz. Se casar, ter filhos.. É, as pessoas não são quem realmente pensamos que elas são. As pessoas são muito menos do que imaginamos, as pessoas não são nada. Pois quem faz uma pessoa sofrer tanto, e se sentir a pessoa mais inútil do mundo, não merece uma lágrima. Uma lágrima de uma pessoa inútil, e que já confiou, e nunca percebeu em quem estava confiando de verdade.
Parece que esta escrito em minha testa "Gosto de sofrer"! Pois é ao contrário. toda pessoa que atravessa meu caminho deixa a marca se seus passos, que foram marcados com força. Com toda essa força não da para suportar, lágrimas sempre vão cair para aliviar essa dor, e a água que cai de seus olhos vão limpar os passos.
Hoje concluo: não foi o amor que me fez sofrer, foi o que eu esperei dele. Acreditei muitas vezes que a felicidade viria apenas quando eu estivesse totalmente feliz. Pensei que seria amizade só quando fizessem as minhas vontades e aceitassem de mãos beijadas os meus defeitos. Jurei que seria amor quando os olhos se cruzassem e não mais quisessem se separar. E também jurei acreditar que o amor de novela existia. Até entender... que pra ser feliz, basta eu fazer algo pequeno, mas que seja escolha minha, para eu ter a oportunidade de me culpar ou glorificar. Que pra ser amizade, eu preciso de um 'amigo espelho' para me dizer o que tem de errado em mim, em minha aparência, em meu caráter, sem medo da verdade, e principalmente sem medo de discordar dele. Porque muitas vezes o outro também quer desabafar e tem lá suas crises existenciais, e é bem mais fácil jogar seus defeitos naqueles que temos afinidades ou que estão por perto. Até entender que conviver com amigos requer abrir e fechar de mãos, mas nunca soltá-las. E entender que vida de novela é fantasia, e que vida real é a minha, e é dela que eu sempre deverei cuidar. Antes que o amor acabe. Antes que o dia termine. Antes que faltem palavras. Antes que seja tarde demais...
'' Siceramente, eu estou cansada de sofrer por você. Você diz que me ama mas nem me dá Oi, você é frio e grosso comigo, mas eu ainda te amo. Sinto saudades de como você era... agora tudo mudou. Não sei o que eu fiz mas , você não percebe que me perde a cada instante que olho para meu telefone, que nunca toca, ou o barulho do facebook ou do MSN com seu nome, me chamando ! Será que você deixou de me amar e não quer me ver sofrer ? Será que ainda me ama mesmo ? Bem.. Eu espero por você o tempo que for preciso, mais volte a ser o que você era, porque se continuar a me fazer sofrer terei que fingir que nada aconteceu e que eu nunca me apaixonei por você. Quando isso acontecer , sei que você vai me procurar e vai se dar conta de que me perdeu totalmente. ''
Se um dia te disserem que o amor faz sofrer, que o amor não presta, que o amor só faz sofrer e não te traz benefícios nenhuns...não os censures! Eles apenas não sabem o que é realmente o verdadeiro amor...aquele amor que te dá muita alegria, que te faz desesperar se a pessoa que amamos não está por perto, que nos mete um brilho nos olhos que é muito dificilmente apagável...é um conjunto de sensações, de emoções, de desejos, de sentimentos profundos, que te traz um sorriso sincero aos lábios...e uma alegria profunda .
Me deseje sorte para não mais sofrer e também sorte para esquecer, o que a tua ausência me causou. Estou dividida entre te amar ou te esquecer, mas de qualquer forma, irei sofrer. Você não me pertence, só fez aparecer e em retalhos, fez meu coração doer. Me diz agora, o que é que eu faço, me deseja sorte para pelo menos viver sem você.
E quando é que esse história de um ter que sofrer para o outro ser feliz vai acabar? Cadê aquela FELICIDADE PARA TODOS? Meros objetos do amor compulsivo, pobres infelizes a procura de sorrisos sinceros, pra onde irão sem aqueles que almejam? E no final, A CULPA É MINHA e eu não quero ter que me sentir culpada, DE NOVO :( Se me falaram que a resposta seria: É TUDO UMA QUESTÃO DE TEMPO, eu me pergunto: DE QUANTO?
Aprendi a sofrer das piores dores e angústias em silêncio, aprendi também que o silêncio nem sempre será a melhor das respostas, na verdade ele quase nunca foi, por vezes ele tem sido apenas uma presença fatídica de meu próprio medo aflorado em lábios ressecados, trêmulos e gélidos. Percebi que uma resposta pode ser longa e não ter sentido, e pode ter sentido sem ter que ser a mais longa de todas, em quatro letras arranjo uma resposta para muitas coisas, amor. Notei que amar nem sempre será razão para todas as coisas que pensei em fazer, pois amar também foi razão para não fazer nada. Fiz do amor próprio uma rotina de aprendizado quando ele me fora apresentado no dia em que fui traído, e lembro que naquele dia tive que sumir. Sumir para mim, então ficou percebido que é a melhor forma de se fazer presente, presente em alguém que agora sente com minha falta o quanto eu faço falta. Por falar em trair ensinei que trair não é ato falho, é ato assertivo, pois é a certeza que você não quer aquilo, quer voltar para aquilo, ou simplesmente quer ir adiante. Então traia e sinta o que realmente quer. Bem, por fim aprendi que não se vive os 25 sem antes ter tido 19 anos, 20, 21, mas também não sei se aos 30 anos sentirei ter passado vivo aos 25, pois a coisa mais impressionante que percebi e aprendi foi: Eu ainda não sei de nada...