Texto Pro Homem que te fez Sofrer
Não vou sofrer
Eu não vou sofrer...
Pra poder fazer só você feliz.
Eu não vou sofrer...
Por que quando eu queria você nunca quis.
Eu não vou sofrer...
Por um amor que nunca vi nascer
Se esse amor existe então por que persiste
Em querer se esconder.
Quantas inverdades você cultivou
Dizendo que esta mera ilusão era o nosso amor?
Sua sinceridade sempre foi covarde
E no jardim do amor você só plantou a dor.
Eu não vou sofrer...
Com essa indecisão que as vezes diz que sim
Mas é só um não.
Não vou enganar-me pensando que me ama
Pois quando a gente engana
Quem perde é o coração.
Não!! Eu não vou mais sofrer.
'Pedaços Tristes'
Odeio a tristeza
que me faz sofrer, aprender e crescer
na gota com sabor de mar
mergulho sem saber o que vou encontrar
tento emergir de algo tão profano
que quando me dou por si
já estou em prantos
quando volto a realidade
vejo que a tristeza
é algo oriundo desse mundo
que me parte em pedaços
que jamais serão resgatados
Eu agradeço ao meu Senhor.
Por sofrer minha própria dor.
Pelas suas promessas sem fim.
Pelo o que fez por você e por mim.
Agradeço por ter me renovado.
Por conhecer o meu Deus que tem me cuidado.
Agradeço a Deus por ter me acompanhado.
Também po hoje ter presenciado mais um dia de vida.
Agradeço porque primeiro me amou.
E também pelos os profetas que usou.
Sou-lhe grato pelo que nada faltou.
E lembra-me que és fiel e jamais falhou.
Agradeço-te por receber minha gratidão.
Por dar um novo coração.
Eu te agradeço Senhor por te conhecer.
Na minha vida na minha razão de ser.
Obrigado Senhor Jesus!
Com Você
Meu coração estava cansado de sofrer
Com promessas de amor até morrer
Quando eu já não acreditava mais
O destino me trouxe você
Com você veio o amor puro inocente
Com seu corpo doce quente ardente
Com você reaprendi a viver a contar as estrelas
Sentir o perfume delicado e o gosto doce da felicidade
Dentro do seu olhar profundo e seu sorriso puro
E o amor voltou com seus abraços
Com seus beijos com você
E agora o mundo é você e eu
Somos apenas um e meu coração
Bate na batida do seu
Meu corpo agora é teu
Só com você o amor aconteceu
Março 2011
Irônico mesmo é eu aqui, chorando por não chorar, sentindo por não sentir, sofrendo por não sofrer. Sempre me senti solitária, mais nunca estive sozinha, agora encontro – me aqui, sem nada a me agarrar a não ser minha folha de papel suja com algumas lagrimas misturadas a minha maquiagem.
Essa noite fria desse verão quente. Verão daqueles que será guardado na memória, infelizmente, não lembrado como algo bonito e colorido, talvez como uma fase que me acrescentou, porem não como algo feliz. Passo neste momento, por uma daquelas noites, de choro intenso, que nos fazem acordar no dia seguinte, mais leves, plenos, que conseguem nos mudar, assim, da noite para o dia.
Mudanças quase sempre melhores, então ai, nessa parte, a visto o perigo, nessa palavra bem traçada na folha de meu caderno, com significado indefinido. É nesse “quase” que mora o medo de essa noite de choro e duvida, não acabar se transformando em algo bom, que ela no fim me faça acordar, mais fria, cética e obscura que sou, - se é que isso seja possível – então penso, vejo meus olhos tristes e
e sem vida no espelho, seguro minhas mãos suadas e frias, me bate um desespero bobo de acabar pior que me encontro, sinto aquele nó na garganta, já conhecido. Agora, eu, que nunca fui muito religiosa ou apegada em Deus, encontro - me em plena oração, para que o melhor me aconteça, pois só posso me agarrar a isso, com a minha fé de cética desiludida.
Eu e minha ansiedade em não deixar para depois.
Sentir demais é sofrer demais com qualquer coisa, trivial afirmar…
Me escoro em frágeis representações de resistência, encontro calma na ilusão inconsciente. Já tive mais o que dizer, já fui menos repetitivo. São as mesmas sensações, mas por razões diferentes. O mesmo quarto vazio, só menos vazio. Não há ao menos sequência. Só me sinto completo no teu abraço.
Queria que minhas palavras te importassem mais que meu silêncio.
A cadeia brasileira deveria mostrar ao prisioneiro o que ele poderá passar (SOFRER) se continuar na sua vida de bandido, após ter uma nova oportunidade de fazer a coisa certa.
Talvez assim, ele deixasse de acreditar que o crime pode levá-lo a conquistar o que, por determinação própria e muito trabalho, todo ser humano almeja.
Pura ilusão de tolo!
ABANDONO.
Eu deveria ter deixado você ir aquele dia, talvez eu não iria sofrer tano quando agora. Estou sozinha, meu mundo me deixou quando eu mais precisava de apoio, mania que homens tem de ir embora quando deveriam ficar aqui calados, mais aqui. Quando eu acordei essa manhã no meu quarto só enxergava você, só tinha coisas sua. Seu moleton estava lá na cadeira do computador, dormi abraçada com o ursinho que você me deu. Vai ser dificil esquecer você, e pra melhorar tudo o mundo resolveu não me ajudar também. Saio nas rua e só ouço seu nome por ai. Me tornei dependente demais de alguém que me prometeu amor além da vida, o amor? esse não durou nem metade. Sempre quis ser melhor para te agradar e não te perder nunca, sempre quis realizar seus desejos, sempre quis ser a mulher que você procurava apoio, sempre quis você(...) E SEMPRE ESQUECI DE MIM.
Se um dia eu tivesse usado os conselhos recebido, hoje você estaria indo embora e eu estaria sorrindo mais não, eu insisto em ser a tola que acorda todas as manhãs com os olhos inchados e olheiras profundas. E infelismente, eu sei que se você pedisse pra voltar eu te aceitaria novamente, e não mudaria minhas atitudes em nada. Me dói não ter amor próprio, amar somente você não era o que eu planejei em minha vida, mas se aconteceu só me resta superar(...) ou pelo menos tentar!
De Leigo para Leigos
Viver? Tenha certeza que você irá sofrer, e se sofrer, não reclame! É bom sofrer, passar pelas situações mais difíceis da vida, principalmente se for diante em sua juventude, assim você saberá o que fazer em determinados momentos ao passar do tempo. - Agradeça! A si mesmo e por todos os erros cometidos, por todas as situações inesperadas e até mesmo esperadas. Que sobre o ato do certo ou errado, fez com que a sua experiência pessoal se multiplicasse vitalmente. Entenda que o Tudo e o Nada são palavras não definidas pelo homem e que nem todas as palavras são realmente o que parecem ser. Você só aprenderá o valor de tantas palavras no decorrer de sua vida! Entenda também que algumas palavras não precisam ser entendidas. Comece a julgar as amizades não pelo fato da quantidade e sim da sinceridade. Seja sincero com aqueles que não lhe convém, dê valor a simplicidade e humildade. Não use nenhuma máscara, mas também não deixe que coloquem uma em você só para lhe tornar mais aceitável. Seja um bom amigo aos que precisam de uma simples amizade e se afaste daqueles que querem chegar perto de você apenas por capricho ou simplesmente para suprir suas necessidades. Procure enxergar das primeiras até as terceiras intenções, não apenas em referência a você, mas a todos que estão ao seu redor. Cale-se quando não houver nada para falar. Não seja sincero apenas com as palavras, mas também com os olhares. Seja transparente com todos, até consigo mesmo. Não seja um defensor da verdade, ela sabe se defender sozinha. Mas também não seja um defensor da mentira, ela sim vai procurar por você para defender ela em certos momentos e em um desses momentos você não irá estar presente, com isso, a verdade irá surgir e você perceberá que a verdade realmente sabe se defender sozinha. Não acredite em tudo o que lê, nem em o que lhe dizem sobre as pessoas, procure sempre saber a verdade, porque são nas ações e atos que sabemos quem são aqueles que estão próximos a nós. Não utilize o Eu em sua vida, utilize o Nós, viva a vida no plural!
Amar é sofrer, amar é ver através dos olhos da pessoas amada...
Amar é viajar por um mundo em que nada é real...
O amor é um mundo confuso.Mas que você precisa soluciona-lo.
Amar é não ter limites.Amar é ver o mundo de forma inferior, amar é deixar de viver sua vida para viver esse sentimento tão poderoso e indiscutível.
Amar é apenas sentir e não encontrar palavras para explicar tudo aquilo que as palavras não poderiam desvendar...Porém mesmo assim saiba amar!!!
Pois você tem o mundo nas palmas das mãos.
Ainda assim é poesia
A poesia é a comunicação secreta entre o sofrer e o amar
São palavras diretas ou indireta que só quem ama pode escutar
São ferroadas que alegram, beijos que machucam
Despedidas dos que chegam, recepção para os que foram
Poesia já era existência, antes de nascer o existir
Talvez uma força abstrata, que o concreto precisa sentir
Poesia é o nada, é o tudo
É o inicio, é o fim do mundo
É o que tem e o que não tem
É o ontem, é o hoje, o amanhã
É até mesmo, o além.
Poesia é o sonho que não dorme
É o acordar que vive sonhando
Poesia toca no coração de quem sofre
Mas é muito mais gostosa, pra quem está amando.
Poesia é poesia..
Sofrer?
Amargura...
Ilusão?
Limite?
Porque sofremos?
Mesmo que não ansiemos
Ele sempre peregrinara em nosso caminho.
Como é experimentar o que não é sentido?
Se não me conheço,
Talvez já não exista mais...
Se já não anseio por existir,
Talvez resolvesse renunciar
A caminhada sem fim, com a dor.
Minhas cicatrizes não me humilham, mas sim, me orgulham. Não as vejo como provas do meu sofrer, mas sim como provas do que já superei.
Portanto tudo que se marque sobre a pele ou sobre a alma, são medalhas que se deve guardar. Pois tentar esquece-las, é tentar se livrar da parte mais corajosa e forte que houve em você. Da força que têm mesmo sem saber que ela existe.
Sou como um poeta, que precisa amar para viver...
mas sabe que precisa sofrer a dor de uma desilusão pra ter inpiração, então como escolher se decido amar intensamente e viver um grande amor perco a minha inspiração para escrever que é a minha vida, se decido continuar escrevendo tenho que abrir mão do meu grande amor e assim sofrerei tanto que acabarei marrendo de amor.
então como escolher?
Se amo não posso escrever!
Se escrevo não posso amar!
é na verdade eu acho que os poetas nasceram pra morer de amor.
OS TEUS OLHOS
São os teus olhos que me afastam da realidade
Me faz sofrer
Ah! Os teus olhos.
Quantas palavras
Não tenho o que dizer
Olhar de um infinito
Viajo em pensamentos profundos
Ah! Os teus olhos poéticos.
Foge de mim com o teu olhar
Sabe que me domina
O domínio do teu olhar
Que conduz os meus passos, conduz minha direção
Olhar que me guia
Para um mundo de amor
É leve, discreto, porém, objetivo
Toca o meu ser, aviva o meu viver
Ah! Os teus olhos
Sofro, pois não consigo viver sem o teu olhar
Para satisfazer o desejo do meu ser
Queria saber, por que me domina?
Os teus olhos tristes me fazem chorar.
Os teus olhos felizes me fazem sorrir.
Me domina, me satisfaz
Ah! Os teus olhos felizes.
Queria poder toca-la
Te beijar e poder sentir
O doce gosto do amor
Sem sofrer, sem me iludir
Me iludir eu não quero
Ser feliz é o que eu espero
Com muito amor no coração
Sem sofrimento, sem ilusão!
Sempre quiz te fazer feliz
Sentir o sabor da felicidade
Olhar nos teus olhos e dizer
Eu te amo de verdade!
TE AMO__ Magda Callegari
Mesmo te amando e sabendo que vou sofrer por não ter o seu amor,
Escondo-me dentro de mim por nós,
Escondo os meus sentimentos, mesmo com minha garganta arranhando, querendo gritar o que estou sentindo, mas não a deixo fazer isso porque pode te machucar.
Me seguro pra não fazer loucuras, pra não demonstrar o quão tolo eu sou por você, e é muito difícil disfarçar esse sentimento, mas continuo lutando contra mim mesmo.
Ao seu lado, me sinto em um lugar onde sempre quis estar, em um lugar de paz, felicidade, calma um lugar seguro, e um lugar onde jamais queria sair
Mas infelizmente o tempo passa e tenho q me afastar de você, voltando pro meu habitat escuro, sem calma, sem paz
E o que me faz viver nesse lugar sombrio são as lembranças dos os momentos bons que passei do seu lado, e que carrego sempre dentro dos meus pensamentos.
Te levo comigo por onde quer que eu vá,
Porque agente não só gosta de quem gosta da gente?
Sinto-me feliz em ver q você esta bem, e ao mesmo tempo sinto-me com raiva por não ser do meu lado, e com inveja desse que tem o seu amor.
Prá que sofrer?
Pra que sofrer se meu querer é estar assim,
contigo em mim.
Prá que fugir se o mais certo
é estarmos juntos, juntos, bem perto.
Prá que tentar se controlar se a sensação é evidente
prá que sofrer, prá que fugir se é tão bom o que se sente.
Vou é deixar isso crescer
Pois evitar não tem porque
Vou viver isso até o fim
Vou arrasar, vou me acabar
Mas vou agir assim.
Sempre doe
Quando o amor começa?
Queria entender o porque de tanto sofrer
Nem sempre o amor é facil . Queria ter por um momento o real, entendimento sobre o amor. Queria entender as regras,se caso existem mesmo .Nem sempre o amor é facil,mas tambem por que seria? O amor nunca é facil,e tampouco dificil,apenas gosta de textar agente
Talvez eu nunca compreenda,o porquede tanto sofrer.
Sei que quando o amor ´puro e verdadeiro,nada e ninguém o impedi de seguir. Mas o amor não rima com dor,mas sempre doe,ou então não seria AMOR .
Descanso
Prefiro morrer, a, vê-la sofrer sem amor.
Quero amá-la,
Peço-lhe q me ame também.
Meu fim está próximo, já o cinto,
Já não estou preparado para perdê-la,
Quero que fique comigo a vida inteira,
Não quero q fique ai vagando, procurando,
Perdida também nesse mundo de inúteis.
Quero apenas que me ame,
Para que eu possa assim descansar em paz,
E enfim não sofrer nunca mais.