Texto para Teatro

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A vida é como uma peça de teatro, portanto sem ensaios e previsões de fim. Por isso cante, chore, sorria, grite, e curta a vida ao máximo, pois nunca se sabe quando essa peça vai acabar.
Nós reclamamos da vida por ela nos trazer dificuldades, mas são as dificuldades que nos ensinam a viver cada dia melhor e lutar pelos nossos sonhos.
Nós deveríamos viver o hoje sem arrependimentos do que fizemos ou não ontem, pois não temos a opção de voltar atrás, e sem pensar no amanhã , pq nunca se sabe se ele existirá. !!!
Devíamos deixar prevalecer os sentimentos mais belos, como a paz, amor, felicidade, amizade, confiançae etc., pois é o que tem mais valor nessa vida cheia de surpresas.

Inserida por Dessavreis

Estava lendo umas poesias e achei uma frase de Chaplin que diz: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”
Precisamos refletir do que realmente queremos de nossas vidas, pois não ensaiamos, quando encenamos é ao vivo e sem cortes, podemos nos redimir dos erros que cometemos, mas às vezes, a dor é tão grande, que será que vale a pena, agir por impulso? Por vezes penso que não. Mas também se premeditarmos tudo, seriamos marionetes da vida. Por isso viva intensamente, mas procurando não machucar ninguém e nem a si próprio, mas viva assim mesmo, pois como o poeta Chaplim diz a cortina se fecha antes dos aplausos.

Inserida por AdrianeVictal

Arma a tua sena
Que eu assisto o teu teatro.

Canta a tua musica
Que eu sigo a tua voz.

Nossos sonhos são pra sempre?
São verdades do nosso coração.

Você caminha na praia
Com as havaianas nos pés.

Seus sonhos não dependem de mim,
Mas eu acredito ser capaz.
E lhe conquistar mais uma vez.

A Tua roupa branca
Os cabelos soltos sobre os ombros
Os olhos alegres...

Corro atrás da sua sombra inevitavelmente...
E é sempre aquele vulto provando a minha embriagues.

Minha guerra é pela paz
De saber que sempre te amei.

Estou seguindo seus passos na areia, sei que você esteve aqui.

Inserida por Passageira007

Os sentidos

O teatro de rua é cara a cara.
Olhamos para o nosso publico que tambem nos olha.
Cheiramos nosso publico que tambem nos cheira.
Tocamos nosso publico que tambem nos toca.
Ouvimos nosso publico que tambem nos ouve.
Dividimos comidas, bebidas e trocamos abraços sorrisos e beijos.
Transformando uma simplis tarde em um dia inesquecivel.

Inserida por AtrizS2Will

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Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e actividades são tragadas pela cobiça.
Karl Marx

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A guerra, a princípio, é a esperança de que a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de que o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver que o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver que todo mundo se ferrou.
Karl Kraus

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A religião é o suspiro da criança acabrunhada, o coração de um mundo sem coração, assim como também o espírito de uma época sem espírito. Ela é o ópio do povo.
Karl Marx

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O dinheiro é a essência alienada do trabalho e da existência do homem; a essência domina-o e ele adora-a.
Karl Marx

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A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes.
Karl Marx

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A religião é o ópio do povo.
Karl Marx

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Tudo o que era sólido se desmancha no ar, tudo o que era sagrado é profanado, e as pessoas são finalmente forçadas a encarar com serenidade sua posição social e suas relações recíprocas.
(Manifesto Comunista)
Karl Marx

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Uma ideia torna-se uma força material quando ganha as massas organizadas.
Karl Marx

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As revoluções são a locomotiva da história.
Karl Marx

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O segredo do demagogo é de se fazer passar por tão estúpido quanto a sua plateia, para que esta imagine ser tão esperta quanto ele.
Karl Kraus

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Se o bicho da seda tecesse para ligar as duas pontas, continuando a ser uma lagarta, seria o assalariado perfeito.
Karl Marx

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As ideias dominantes numa época nunca passaram das ideias da classe dominante.
Karl Marx

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O ciúme é um latido que atrai os ladrões.
Karl Kraus

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O que distingue uma época económica de outra, é menos o que se produziu do que a forma de o produzir.
Karl Marx

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Os homens fazem a sua própria história, mas não o fazem como querem... a tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
Karl Marx

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A tortura deu lugar às descobertas mecânicas mais engenhosas, cuja produção dá trabalho a uma imensidade de honestos artesãos.
Karl Marx

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Educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe, muitos transmitem e poucos possuem.
Karl Kraus

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O amor e a arte não abraçam o que é belo, mas o que justamente com esse abraço se torna belo.
Karl Kraus

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O diabo é um otimista se acredita que pode piorar as pessoas.
Karl Kraus

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Os operários não têm pátria.
Karl Marx

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A mulher existe para que o homem se torne inteligente graças a ela.
Karl Kraus

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Escolho o meu inimigo pelo alcance da minha flecha.
Karl Kraus

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Inserida por issac

Entrevista

Como reagiu ao ver teatro pela primeira vez?

Botava a mão na boca para não rir alto e não atrapalhar aquele pessoal que brincava no palco. Tinha 10 anos e a peça era O fado e a sina de Mateus e Catirina.

O que levou à carreira?

Não sei… Eu queria ser agrônoma.

O que a mantém nela?

Principalmente, os amigos.

O pior espetáculo?

Aquele em que, no meio, você começa a fazer a lista do supermercado.

Atriz?

Laura Cardoso.

Ator?

Júlio Adrião.

Diretor?

Guilherme Piva.

Quando precisou improvisar no palco?

Sempre improviso.

A melhor platéia?

A de R$ 1. Apesar de continuar achando que o complemento da bilheteria deveria ser pago pela Prefeitura.

A pior?

A que, mesmo podendo pagar, não vai ao teatro.

Espetáculo inesquecível?

Ensaio nº 2: o pintor, de Bia Lessa

Quando o teatro vibra?

Quando a maioria ri junto.

Quando é chato?

Fico num mau-humor…

O que é transitório e permanente no palco?

O medo e a busca.

Qual o verdadeiro jogo de cena?

Quando o público acredita que aquilo que você diz ou faz de mentira é de verdade.

Como o teatro se faz possível na atualidade?

Com muita vontade e criatividade. E também mantendo o olhar contemporâneo sobre qualquer texto, de qualquer época.

Fotos: Google Imagem - Cred

Nota da redação: O www.slcomunicacao.com pede desculpas a quem nos acessa. A matéria acima diz que a atriz da entrevista é a garota-propaganda da Vitarella, Cláudia Ventura. ERRAMOS. A entrevistada é Inês Viana, que apesar de parecida, não é a garota-propaganda da Vitarella. Valeu, portanto, já que Inês Viana está com a peça “A Mulher que escreveu a Bíblia”, em cartaz no Shopping da Gávea, no Rio, onde faz sucesso absoluto. Esclarecido, portanto, o equivoco.

Inserida por AtrizS2Will

Em 2005 quando tudo começou fomos convidaddo para uma oficina de teatro sem compromissso
nessa oficina descobrimos como era fazer teatro como importante aperdemos,chorar sorrim,e segurar as difculdade que viera nesse meio tempo mais o melhor A acreditar um no outro e lutar pelos nossos e seus direito e saber receber critica e ao mesmo tempo ter poder de crticalo também tudo que acontecer faz parte de uma cultura e uma intentidade cujo o nome é itingart um mistura de ARTE CULTURA,e SERRA,
eu termino com TEZÃO,AMOR,DEDICACÃO e arte faz parte de nossas vidas pois samos grupo itingart..

Inserida por adryyano

Encontro & Desencontro

Sabe o que me faltastes? Cena de morte, um teatro, um enrredo e vc

Quando não apareces, fica vazio, da um frio, poesia do ser

Mas quando te lembras da gente, voltas de novo

Traz todo medo, desejo, magia e sufoco

A gente se encontra de novo e sente o gosto de ser um do outro

Desperta o desejo de ser novamente amantes do corpo

Mas a noite, por ser outrora dia, dura pouco

Ai vou eu de novo atrás de consolo

Copo vazio ao som de vinil, cama desarrumada

Lamentos e tormentos, dia de ser apenas eu e mais nada

Ai vem o medo trazendo com ele o gosto do receio, mais cedo eu creio

Que tudo pode ser diferente no outro, mas fica o desejo de sermos algum dia novamente

Vento e sopro... Vela e fogo... boca e beijo......um encontro perfeito

Inserida por buenolera

Enquanto isso no fim do show da trupe O Teatro Mágico Jully e Jheniffer duas amigas que não se viam a muito tempo se encontram e começam a conversar:
- Nossa amiga! Há quanto tempo! Como está a vida?
- Tudo bem!!!
- Você ainda está chateada pelo o que aconteceu entre nós na época de escola?
- Nem tanto sabe, mais você era a minha melhor amiga isso que me deixou mais chateada.
- Eu sinto muito mesmo pelo que fiz e sei o quanto fiz você sofreu.
- Esquece isso Jheniffer isso é passado, se divirta você está em um show do Teatro Mágico aqui ninguem fica triste.
- Mais e ai como está o relacionamento de vocês?
- Há eu não te contei né?
- Não... o que?
- Eu não estou mais com o Alexandre, agora eu estou casada com o Igor e tenho duas filhas, uma chama-se Eduarda e a outra Sheila.
- Que legal Jheniffer fico feliz por você.
- Mais e você, está em algum comprimisso?
- Estou casado com o Pedro e tenho duas filha também uma chama-se Natalia e a outra Karla
- Que legal Jully!
- É sim, elas são um amor de pessoa.
- Jully, posso te fazer uma pergunta?
- Sim.
- Eu gostaria de saber se você me perdoa?
- Mais é claro que sim, afinal você é a minha melhor amiga.

Inserida por pedrinhoand1

Teatro
As cortinas abrem (...)
Meus olhos!
Bem vindo ao espaço
do choro e do riso: Teatro!

O palco.
Sinto a força que sai
de dentro de mim:
O encontro com a multidão
de um só!

As luzes, as cores, os sons.
Minha voz!
Aqui eu morro, vivo e revivo.
Eu sou, depois não sou:
O teatro me invade.

Só quando as luzes se apagam,
depois do som do aplauso,
eu desperto: foi um sonho!
Sonhos, quero tê-los, e tê-los,
sempre!

Inserida por EuDannyG

Teatro de vivas

O brilho de teus olhos...
O sorriso em teu rosto...
A alegria em teu coração...

Onde está? Onde se perdeu?
Quando irá retornar?
Uma grande onda os levou...
Se perdeu nas profundezas do mar...

Sem retorno,sem solução...
Uma vida ensaiada, um jogo de máscaras...
Uma máquina viva.

Inserida por Yoruchan

independente das dores
seguimos sendo atores
nesse teatro de ilusões
em busca de verdadeiros amores

quem me dera se pelo menos hoje
eu tivesse a certeza
de algo real igual a tristeza
ou o efeito entorpecente da cerveja

eu e tu
nu e cru
seres autênticos e originais
vivendo na selva
iguais animais

aí vem uma pergunta na minha mente
será que realmente esse lugar nos pertence?
já nem sei mais
e já é meio tarde pra voltar atrás

me vejo em delírios frequentes
neurônios fritando em frequências diferentes
da gente que se diz normal

mas me diz aí
o que é normal?
eu realmente não sei

afinal, isso é real?
esse livro a gente começa a escrever
já sabendo do final

Inserida por marcus_aj

❝ ...Meu jeito as vezes distância as pessoas de mim.
Não sei fazer teatro na frente das pessoas, eu amo
ou odeio e pronto. Não consigo guardar magoas de
ninguém. Perdou sempre, mas nem sempre esqueço.
Sou super amiga quando a amizade é sincera. E não
sei fingir amizade com pessoas fingidas e mentirosas.
Eu não sei pagar com a mesma moeda quem me feriu.
Mas sempre tem alguém me devendo. Já quebrei a cara
muitas vezes por ser assim. Nem por isso eu vou mudar.
Nunca fui boazinha, bonitinha ou certinha. sou boa com quem
é bom comigo, gosto de andar bonita e ser bonita por dentro
e por fora. Gosto das coisas do meu jeito, certo ou não.
Procuro ser correta, justa e amiga. E aqueles que estão
ao meu lado foram pessoas que mereceram o meu respeito....❞

------------------------ Poetisa:Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Futuro, Passado, Amor

Ao apagar das luzes as cortinas se fecham
Como no grande teatro da vida encontramos nossos medos e nossos amores
Passamos por dificuldades, tristezas, alegrias e vitórias.
Às vezes passeamos pelos campos Elísios a desfrutar verdades que são mentiras... amores que são horrores.
Às vezes caminhamos nos tortuosos campos do purgatório. Tudo porque escolhas certas são lobos em pele de cordeiro.
Somos servos do céu, reis no inferno.
Só que, perante as tempestades, encontramos um raio de sol.
Uma luz que transforma sua vida. Como um furacão que toca o chão e carrega as folhas do outono.
Uma nova vida se abre. Toda a penumbra e o coração triste são transformados em afeto,carinho e principalmente esperança.
E toda essa esperança faz com que seu destino mude de uma forma arrebatadora.
Ali você concentra tudo de certo que você fez para consertar tudo de errado que aconteceu.
Erros se tornam acertos.
Mentiras serão verdades.
Tudo muda por um bem maior.
Tudo muda porque encontramos nossa metade, nossa verdade, nosso destino.
Eu mudei.
Eu encontrei.
Encontrei meu caminho.
Encontro minha razão de viver.
Meu paraíso perdido.
Que atende por 6 letras.
Que me ensinou uma única razão. O verdadeiro e puro amor, regado com muita simplicidade, carinho, respeito e confiança.
Componentes perfeitos que se encaixam em um anagrama que fazem de mim o homem mais feliz desse mundo:
Raissa. Te amo. Meu amor. Minha vida. Meu anjo. Meu futuro. Minha guia.

Inserida por ArturSA

Teatro

Nunca havia ido ao teatro
Quando eu fui me apaixonei
Os artistas estavam centrados
Eram tantas coisas que nem sei

Uma cena melhor do que a outra
As falas muito inteligente
Realizava-me a cada aventura
Nunca vi atuar tanta gente

Lá os artistas interagem
Com a platéia enlouquecida
Eu nunca vi tanta tietagem

O teatro é maravilhoso
E mesmo não sendo popular
Faz parte da vida do povo

Inserida por 81024673

O Politiqueiro
A farsa, o teatro, a encenação o conchavo, o tudo.
É tão perfeito que parece novela de grande audiência.
E eles choram e gritam e homenageiam.
A câmera filma tudo e quem assiste entende e pensa...Coitadinhos! Milhões ou quem sabe bilhões nos seus bolsos, e de novo o publico sem nada saber replica `` Coitadinhos´´.
E, o maior coitado são todos os coitados, são os que pagam a conta,
e que pensam que eles são uns coitados, pois assistem de lagrimas nos olhos mas, com sorrisos sarcásticos a debocharem dos coitados.

Inserida por dalainilton

Eu conheço esse teatro, já vi essa peça diversas vezes, decorei todos os atores e sei bem as más intenções do protagonista. Então por que eu ainda insisto em acreditar em uma pessoa assim? Ainda torço pro protagonista ser feliz apesar de tudo, e assim, que ele não perca as pessoas que mais o amou na vida.
Sei com toda a certeza que você entenderá, e por isso, digo, aqui está, essa indireta para poder me endireitar. Essa indireta, que finalmente me fez perceber que um dia eu fui capaz de acreditar que haveria um lugar pra mim, em uma parte de sua alma ai dentro.

Inserida por usernamegui

O Teatro

Sempre é com muita expectativa que se inicia uma peça teatral. Muitas vezes não sabemos se o mocinho se dará bem ou se na verdade ele será mal.

Em toda peça cada um tem seu papel.
Existem os atores, os colaboradores, os espectadores e os roteiristas e cada um veste seu véu.

Os atores fazem a mágica surgir. Já os colaboradores ajudam para que isso eles possam conseguir.

O roteirista é a chave de todo segredo, pois ele já sabe tudo que irá acontecer. Às vezes até como ator participa do enredo, para observar e convencer.

Os espectadores assumem a mais importante função.
De participar do espetáculo, julgando a sorte da exposição.
Por fim se aprende que tudo aquilo pode te transformar e é claro que depende da estória que irão contar.

Mas uma coisa será sempre certa e que ninguém poderá garantir.
Se no final do teatro o público irá aplaudir.

Inserida por lucianotbrandao

Teatro da noite

Teatro da noite apresenta:

Ela vai chegando
No tic-tac do relógio
Vai se aproximando.

Agora sim
Luzes apagadas!
No palco?
Frias e tristes estradas.
Vazias e empoeiradas.
Apenas soluços ecoam

O que tem para além da estrada
exceto o dia e a noite que vem?
O que tem?
O que tem para calar o soluço da noite que vem?

No teatro da noite.
No palco da vida.
A noite mostra as feridas
Do amor que não tem.

No teatro da noite
No palco da vida

Estradas se cruzam
Soluços se misturam

Abre-se às cortinas

É o espetáculo da vida fazendo amor
Fecundando dia e noite.
Lavando a dor.

21/01/14

Inserida por EnideSantos

A ARTE EM SEU VALOR E GLAMOUR

Toda arte - seja música, canto, dança, pintura, literatura, teatro..., enfim: a "verdadeira" ARTE - tem um "que" de divino! Já parou para observar as pinturas de Van Gogh, Góia, Picasso, etc? E o que dizer de Michelângelo em A Capela Sistina? É pura magia que transcende a alma! impressiona, conectando-nos com a divindade interna de cada um. A músca clássica nos faz levitar e dá a impressão de que estamos saindo do corpo: se não estivermos preparados para ouvi-la, sentimos medo e se não formos corajosos, fugimos da música, fugimos do que é divino. O canto, em sua delicadeza, parece nos purificar a alma. A dança (clássica) parece nos retorcer o corpo, deixando-o em leveza e bem-estar. A literatura nos leva a um mundo fantástico e imaginário que jamais encontraremos em realidade. E a verdadeira "ARTE TEATRAL", em sua plena magia, é capaz de nos conectar coração, alma e mente, nos fazer viver as mais belas loucuras, os mais belos sentimentos, chorar todos os prantos e sorrir todos os risos, nos faz amar e ser amados, nos faz mentir em viver a mais plena felicidade quanto que a felicidade maior é viver o teatro em sua plenitude. É ver com a alma, pensar com o coração, sentir de todas as maneiras o seu encanto. Tudo isso porque é uma das formas como Deus se manifesta, da maneira mais efêmera.
Mas eis que entre a arte e seus operadores, para equilíbrio de todas as coisas, surge o "demônio" enciumado e, com falsas promessas, oferece o coquetel da perdição, um cálice contendo os piores ingredientes: o pior deles, o pai de todos os outros, é o egoismo, inflado pelo orgulho e a vaidade, pela inveja e a ambição.
Ainda bem que a atividade teatral não se pratica sem um líder, que é o diretor. E como todo bom líder, com espírito nato da liderança, nasceu para saber arrancar o melhor de cada um, buscar no íntimo dos seus dirigidos o que tem de mais magnífico dentro de si e fazer isso aflorar em divina magia, para a verdadeira beleza da mais efêmera das artes, que é o teatro. E assim embelezar mais e mais o nosso mundo.
Mas o "demônio', com sua típica malícia, foi ao diretor o primeiro a oferecer o coquetel da perdição. O qual, na prepotência típica dos diretores de arte, revelou que ele seria, se não o único, o primeiro a merecer todas as benesses do espetáculo. Afogou-se em profundo gole colocando em perigo a beleza harmônica que o "CRIADOR MAIOR" nos colocou à disposição.

Inserida por valdemi