Texto para Refletir

Cerca de 935 texto para Refletir

Importante refletir, pensar, examinar as questões sob os diferentes ângulos e aspectos. Questões familiares, afetivas, vida de grupos religiosos, grupamentos em geral! Não basta, no entanto, o mero raciocínio:

“Aqueles que estão não apenas intelectualmente presentes, mas emocional e espiritualmente presentes, se tornam mais aptos e capazes de atuar na realidade”.

Inserida por pensandogrande

Reflexão diária

Única solução meditar orar e refletir

No meu velho modo de vida andava tanto na sombra da escuridão, que não enxergava a violência que acerca os dias de hoje, na verdade aquele mundo em alguns momentos até me fascinava e não via quantos livramentos me foi dado por Deus. Hoje vivendo uma vida nova fico sensível com as noticias que ouço, porém pouco posso fazer a não ser agir de forma pacifica meditando orando e refletindo, tentando transformar os dias de tumulto em dias de paz.

Inserida por Alevillela

Só Devemos Refletir!
Quantas vezes Jesus caiu a caminho da Cruz? Várias vezes, mas Ele não desistiu, Ele prosseguiu, porque o seu objetivo era a Cruz, lá Ele morreu e venceu a morte, e nos ensinou a vencer o mundo.
O porque dessa palavra:
Porque nós estamos aqui vivos, e caímos todos os dias, mas Ele nos levanta sempre, mas também tem alguns que não se levantam, pois na primeira queda eles desistem, alguns até morrem sem vencer.
Então meu amado(a), não desista, chegue a um objetivo, o foco é a Cruz, o objetivo é Jesus, e Jesus é a Salvação!

Inserida por tarcisio29custodio

Todo dia passamos por situações que nos fazem refletir.
Decidir se realmente vale a pena estar onde estamos, lutar pelo oque lutamos.
Mas ai chego a seguinte conclusão... Se estou aqui, é por algum motivo, se faço oque faço é para o bem ou progresso de algo.
Então lute, lute até não ter mais forças, por que no fim tudo ficara bem, e vamos nos orgulhar do que fizemos.

Inserida por LucasBecker

REFLETIR Joao P. Da Silva
A história a se relatar aqui é sobre um casal. Um fato que pode ocorrer com qualquer pessoa, em seu casamento ou relacionamento sério.
Bom, dois jovens, (casal de namorados) viviam muito felizes, com aquela pespectiva de que um amava o outro verdadeiramente. Mas é aquela percepção no qual qualquer pessoa pode ter, a inconfiança. Eles viviam em liberdade, pois, seus pais apoiaram seu relacionamento sério, a mãe dela gostava muito dele e o admirava, por ser um rapaz de confiança e trabalhador. Mas a questão não estava somente aí, pois eles de vez em quando brigavam, como é comum nos relacionamentos...
Certo dia eles estavam saindo da escola e combinaram de sair, para dar um passeio, e começou assim:
- Então nos encontramos ás 7:30 tá? beijinhos - disse a Megan
- Ta bom amor, ás 7:30 estou na praça te esperando - disse o João.
Entao... O João esperou e esperou, e de repente passou uma velha amiga de escola e decidiu ficar ali conversando... Ele porém desconcentrado que estava esperando a Megan, não percebeu que sua amiga estava dando em cima dele.
- Quanto tempo João - disse sua amiga chamada Mary.
- Verdade Mary. Como você está? - disse o João alegremente.
- Estou ótima! mas e aí está namorando? - disse ela com interesse moral.
- Sim estou! e você? - disse o joão.
- Eu... não... não estou.
- Então ta bom! Até mais! - disse o joão despachando-a pois a Megan estava prestes a chegar.
- Ah! mas num vai dar nem um abraço na sua velha amiga? - disse a Mary.
- Ta bom , um abraço... - disse o joão, (tímido)
De repente a Mary aproveitou o abraço e beijou o João. A Megan porém chegou na suposta hora! E ela vendo aquilo disse:
- Não pode ser! - com um semblante triste e descepsionante...
Ela saiu correndo, o João se abstou da Mary e correu atrás da Megan; o João porém no caminho, chorando, pensando e se culpando disse:
- Não, eu não posso ir, eu a traí... Não mereço seu perdão, não sei o que faço!!!
A Megan chegando em sua casa, foi falar com sua mãe.
- Mãe, ele me traiu, eu cheguei na praça e ele estava se beijando com outra! - disse a Megan chorando e soluçando.
- O que?! Meu Deus! minha filha não pode ser, pelo que eu o conheço não foi a intenção dele. - disse sua mãe com autoridade.
- Mas mãe, se ele me amasse ele nao faria isso!
- Minha filha perdoe-o, pois, igual ele você pode não encontrar mais! com ele eu me senti segura, ele cuidava de você, ele te ajudava nos momentos difíceis no qual eu que sou sua mãe, nao pude te ajudar.
- Mas mãe, porque ele não veio pedir perdão? Ele deveria ta nos meus pés agora, ta vendo! ele nao se arrependeu...
- Filha, ele não veio justamente por passar pela sua cabeça de que não merece seu perdão. Vá atrás dele e perdoe-o mesmo se ele não aceitar.
- Ta bom mãe, farei isso!
- Vai minha filha, vai com Deus!
A Megan então saiu andando e chorando... De repente seu coração ia batendo cada vez mais forte, e ela ia apressando os passos, e apressava, e apressava, e começou a correr... Chegando numa pista local onde vai direto pra casa do João, ela via uma multidão de pessoas... Na sua curiosidade ela foi ver o que havia acontecido... Para sua aflição e tormento quem estava no chão sangrando muito porém ainda vivo era o João. Ele quando vinha se culpando um caminhão se chocou com ele pois ele ultrapassou o sinal e foi atropelado violentamente.
A Megan desperada dizia:
- Nãooooo!!! Não!!! Não!!! Meu amor!!! não me deixe por favor, amor não me deixe não!!!
O João com sua voz muito baixa disse:
- Eu Te amo - e naquela hora morreu...
A Megan não saiu de cima do seu corpo, chorando, lamentando, se culpando, inacreditando perdeu seu único amor...
Essa é uma história comovente sobre um relacionamento, por isso, reflita muito antes de pedir um simples perdão, perdoe mesmo que você não tenha sido o culpado do erro... Perdoe de coração e verás a perfeição de um relacionamento...
fim

Inserida por JoaoPeter

Hoje, não quero escrever...

Hoje não irei escrever, fechei minha mente para pensar e refletir na vida.
Não quero compartilhar meus pensamentos, fiquei pensativo....
Não quero que saibam o que penso a respeito da vida e do mundo onde estamos.
Não quero compartilhar e nem contar histórias de amor, paixão e tudo mais.
Não revelarei hoje ao mundo os pensamentos mais especiais que estou vivenciando.
Não quero escrever o que passa por dentro de mim, mas penso em você "sempre".
A vida é complicada e faço sempre ela se tornar simples, apesar das dificuldades.
Hoje não quero escrever ao mundo o que penso, as minhas dúvidas, os pensamentos, poemas e as minhas histórias "nada", apenas nada...
Só por hoje passarei o dia apenas pensativo, refletindo e rascunhando em um pedaço de papel.
...não consigo!

Inserida por sergiomaia

Apenas para refletir...

A maior arma que o ser humano pode utilizar contra nós é a própria mente.

Aproveitando-se de dúvidas e incertezas que ali se escondem e ficam ocultas. Nós somos verdadeiros com nós mesmos Ou vivemos pela expectativa de outras pessoas?

E se formos acessíveis e sinceros, poderemos algum dia ser realmente amados por alguém?

Será que encontraremos a coragem necessária para liberar nossos segredos mais ocultos ou no final, somos todos incompreensíveis até para nós mesmos?”

As pessoas contém muitos segredos ocultos na vida. Você acredita que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre escondidos de você, enterrados em seus próprios corações.

Reflitam...

Inserida por sergiomaia

A BELA PRISCILA


Já viste o espelho refletir teu rosto
E sabes que a beleza é inimiga dos amantes
Pois quem há de te espiar o âmago
Quando teu rosto faz inveja às flores?

Talvez a beleza não combine contigo
(E isto é de todo um mal, querida!)
Pois onde encontrarás um amor
Que ignore teu rosto sem a deixar ferida?

Inserida por rhdosreis

Há momentos na vida que você para refletir, na verdade refletimos todo o momento, só não temos certeza de nossa própria reflexão.
-Muitas vezes acordamos muito felizes, por coisas do nosso cotidiano darem certo, porém ás vezes acordamos tristes, pelo mesmo motivo, e assim nos vem reflexões.Será que estamos seguindo o caminho certo, será que estamos fazendo ás escolhas certas, indago essas perguntas a mim mesmo, claro que não é sempre que nos sentimos assim. Vamos carregando fardos e esses fardos vão se acumulando, chega uma hora que não aguentamos, e começamos a nos questionar, por quê eu fiz assim, será que se eu tivesse feito de outra forma teria seguido por outro caminho???
-Acredito que não, Acredito que estamos predestinados a seguir um trajeto, claro que coisas boas que fazemos nos levam ao intuito de colher coisas boas, levando a seguir um elevação de sentimentos maravilhosos. outrora fizemos muitas coisas ruins, ninguém é tão bom que não possa ter um sentimento ruim, uma hora ou outra, e são esses sentimentos, palavras,momentos de fúria ,raiva,palavras maldosas, ditas em certos momentos... Que talvez faça com que caminhos bons, que você tivera em seu destino, se tornarem caminhos de tristeza, afinal, você colhê o que planta. Possamos analisar nossas ações, e fazer com que sejam diferentes, para no nosso próprio bem. Pensar antes de dizer, deixar a raiva passar, sair em um momento de discussão, para tomar um ar, para que no amanhã não possamos nos arrepender de ter dito algo que machucou não somente a pessoa que ouviu, mas a si mesmo.
Palavras ferem muito, não somente no momento que foram ditas, mas algumas pessoas carregam-as pelo resto da vida, mesmo que sendo ''perdoadas'' naquele ou em um momento próximo, em nossos corações possam ser carregas por toda vida.
-Vinicius Deporte

Inserida por deporte

Hoje sentei e parei pra refletir verdadeiramente sobre meu ser.

Sou menina, odeio saltos altos e usar maquiagem, odeio tudo que é artificial e toma tempo para alimentar o ego.

Talvez eu não queira ter um namorado, embora eu mude de ideia vez ou outra. A questão não é o "título", e sim o que experiências já me trouxeram.

As vezes nossos sentimentos nos fazem agir de forma meio inapropriada, as vezes as emoções nos sabotam(na maior parte das vezes, pra ser honesta).

Sentimentos, eles vão e vem. Mas você tem a opção de escolher. E não digo pra ser um estereótipo de "robô" humano frustrado que nega seus sentimentos.

Digo sentar e refletir verdadeiramente sobre seus objetivos, o que você quer ou não ser daqui a 10 anos.

Ser bonita ou inteligente, wtf? Isso não deveria ser opção, afinal, podemos sim ser ambos. Mas outros exemplos como ser ou não atleta, voltar ou não á ser escritora. Se formar ou continuar trabalhando com um salário medíocre, isso é escolha sua, e ninguém pode interferir.

Ninguém tem parcela de culpa sobre as SUAS decisões.

Não "sinta" o que é certo, PENSE! Você tem um cérebro, seja consciente disso, esse órgão dentro da sua cabeça serve para pensar.

Inserida por beatrizcitro

Li um livro curto e de profunda reflexão...Tema: sabedoria.
Então, cá estou a refletir.
A sabedoria nos foge um pouquinho todos os dias ou nós fugimos dela todas às vezes que acreditamos não poder alcança-la?
Muitas vezes acreditamos que sabedoria é aquilo que o outro encontra em nós. Temos a tendência a nos anularmos para que o outro nos veja. Faz-me lembrar o que Montaigne mostra - nos em seus diversos escritos do passado e que tudo indica parece tão presente, ele diz: “temos que nos aceitarmos como pessoas que somos, naturais em sua essência.” Vivemos perdendo tempo tentado convencer as pessoas do que somos. A sabedoria é o processamento do conhecimento para ser aplicado de forma satisfatória. O que se aprende jamais é esquecido; o respeito ao próximo é cabível em qualquer circunstância. É sábio aquele que sabe usá-la.
Estamos vivendo um momento de pressão, onde as pessoas devem ser moldadas como a sociedade estabelece; se somos diferentes passamos a não existir. Com isso os ignorantes se revestem com seu “escudo da ignorância” e nos ataca. Esses mesmos detêm o conhecimento e teoricamente sabem perfeitamente o significado dessa palavra, mas a utiliza de maneira errada, de forma que o outro pense não ser alguém, e faz da falta de informação das pessoas pilares que sustentam sua fortaleza intelectual.
O ignorante precisa de pessoas para continuar se mantendo no pedestal, enquanto o sábio ladrilha os caminhos para que outros passem.

Inserida por CibelyDinnyz

~REFLETIR É AGIR..:
Que se dane se você não tem tempo..
Foda-se se você não tem muita afinidade..
Não importa se é amigo ou parente...
Pouco importa se serão apenas algumas horas,minutos ou rápidos segundos.
A questão é que independentemente do que for ou quem for, esteja sempre disposto a ajudar, a dar um abraço amigo, a dar um aperto de mão, ou a simplesmente dar um "Oi", não importa quão pequeno seja seu ato, entenda que para alguns eles têm valor enorme diante de algumas circunstâncias..
Só não se esqueça que o tempo passa e as pessoas mudam e que são simples gestos que provam quem realmente está contigo.. cuidado porque hoje é você que pode não ter tempo ás pessoas que estão ao seu redor, mas amanhã poderão ser eles que não terão mais "TEMPO" pra você.
- E ENTÃO NO FINAL DAS CONTAS É VOCÊ QUEM TERÁ QUE FAZER ESCOLHAS e APRENDER A LHE DAR COM AS CONSEQUÊNCIAS...

Inserida por AmanndaCortez

><Pensamentos oriundos da alma<>

Refletir sempre a diante,
além de qualquer problema,
Mesmo que tudo esteja correndo fora do controle,
Tenha um ar de grandeza e serenidade,
Ao recorrer da voracidade saberá...
Do profundo da alma o sabor do medo.
Peçonha... tão venenosa.
Esteja na relatividade da determinação...
Nutrindo tantas virtudes até final da existência,
Uma forma obscura de pesados olhares,
Sempre teoremas em um nostalgia ferrenha,
Deferi a tudo, para o tortuoso cenário,
Críticos momentos, evoluir para um destino,
Cruel dos primores, atos de desespero.
Clamor infundado, extradição de tais impulsos,
Implacável descriminação, vertente no coração.

Inserida por celsonadilo

Amanhecer do sonho
É como se o sonho estendesse seus braços
Fazendo o pó d’alma refletir contra a luz
E inconscientemente soltasse os seus laços
Aconchegando-se naquilo que seduz.

O dia esperado insiste em não nascer,
O desejo jejuado desmaia sem solidez,
O galo não canta. O que o fez esquecer?
Duvido que não tenha sido a sua timidez.

Distante, no horizonte, surge escassa,
Uma réstia breve de luz matinal,
Trás bordado no colo do céu em lasca
A ponta da lua, brilhante como aurora boreal.

O sol distante levanta o sonho feliz
E o dia devolve ao poema a serenidade
E o verso, feito vertentes de águas em chafariz,
Espalha-se como luz fugaz de felicidade.

Inserida por Moapoesias

Desabafo
Hoje, 15 de novembro, parei um pouco para refletir sobre diferentes momentos vividos pelo e no Brasil: independência? Ditadura/democracia/ditadura; corrupção, impunidade, moradia popular, saúde e educação de má qualidade; “boicote” à liberdade de expressão, devastação do meio ambiente, entre outros, acompanhados ou não de revolta popular.
Como tem sido difícil ver o povo brasileiro “encurralado” em toda a sua história: da alegria para a opressão e vice versa, esperando uma “gota” para se lançar na “chuva”!
Mudo eu, muda o Brasil, pois é uma ilusão pensar em mudar um país gigante sem a mudança de cada um de nós! Vivemos em um país cuja Bandeira traz o lema do Positivismo: "Ordem e Progresso", mas esta marca não é capaz de expropriar dos brasileiros a sua capacidade de amar e lutar por este país, que é o nosso “lar” provisório.
Cada brasileiro precisa se revisitar e tirar de si o melhor. É difícil mas não é impossível. São outros tempos, outras cabeças, outras estratégias, mas sempre vale à pena sair da inércia.

Inserida por DelvaBrito

As vezes paro pra refletir e me encontro preso em um paradoxo, onde pra muitas pessoas a verdadeira felicidade esta no dinheiro, no bem material. Sua pretensão é maior que qualquer coisa, onde ela vive mas não vive, apenas respira, se alimenta, dorme e trabalha, mantendo uma rotina constante e intensa. Para obter sucesso na vida precisamos de qualificação e dedicação para que possamos alcançar nosso objetivo, mas isso não quer dizer que você tem que esquecer da vida e de todos, se torna um sistema computadorizado e programado. Procure estar próximo das pessoas que realmente te ama e veja a verdadeira felicidade nas mais simples coisas. Somos muito apegados a tudo o que supostamente temos: dinheiro, objetos, pessoas. E o apego traz consigo consequências importantes para nossa vida, como insegurança, avareza, orgulho e arrogância.
Nossa vida é Efêmera e temos que saber valorizar cada momento, não adianta o sucesso material sem nossa felicidade principal.

Inserida por cherllles

GENERALIDADES - Sobre a vida e a dor

sempre é bom refletir sobre Injustiças, situações de vida de nosso povo, seus problemas e lutas.
Veja, a realidade em que vivemos é cheia de injustiças e falhas ante nossos olhos, das quais estamos compartilhando sem nada poder fazer.
Comparando nossa realidade próxima em relação a outras distantes, vemos que ainda o Brasil é um país abençoado sem grandes precipitações de tempo ou temperatura, somos livres de terremotos, maremotos, tufões, vendavais, tsunamis....etc. Nosso país é imenso e pródigo em terras e recursos naturais, florestas e beleza sem fim. Porém o espirito humano é pequeno em sua dimensão, bondade, doação, amor....e vai longe a relação de pequenez.Tudo isso leva a resultados desastrosos.
A natureza ferida em seu aspecto natural dá a resposta com devastação, enchentes, chuvas de mais ou de menos e até ausência de chuva. O genero humano ferido e cego em sua vida espiritual procura prazeres, ócio, acúmulo de bens, e vive como se a vida terrena fosse um fim em sí só.
O que vemos como injustiças, carências, violência, acredito que seja uma parcela menor do que os atos e ações de bondade, beleza e amor. É que o mal sempre se sobressai em suas ações e se tem a impressão que tudo está perdido

invariavelmente.Não que devemos conformar ou compactuar com o mal, mas sim ver na bondade a esperança de suprir a estas pessoas que vivem sob a ação de insjustiças ou carências.
Tanto você como eu, não temos condições de resolver ou dar respostas a tudo isso que nos indigna no caminho por onde

passamos, ou no noticiários que nos chega ao conhecimento, porém podemos sim ser aquele grãozinho de areia perante o
oceano que faz falta se não existir. Podemos fazer muito ou dar respostas aos necessitados que nos são próximos (aqueles

que estão ao nosso redor, ou cruzam nosso caminho), dando-lhes nosso carinho, atenção e amor. Em todas ações não devemos tomar o problema do outro para nós, cada pessoa em particular tem que resolver seu próprio problema (a menos que seja

necessário uma ação imediatista) Cada pessoa carrega sobre seus ombros além daquilo que acreditamos ser como "karma", seus erros e escolhas que são feitas livremente e, que nem sempre aceitam abrir mão destas suas opções.
Temos hoje perante nossos líderes: políticos, religiosos, justiça inversão de valores que trazem consequências maléficas para a sociedade em geral. No geral conseguem se manter no cargo ou poder mediante base de trocas ou favores...o poder é loteado, a justiça morosa e dúbia e os religiosos empurrando os fiéis para o fanatismo para manterem seus status de lideres.Tudo isso aprisiona, amordaça e enclausuram estes supostos líderes que julgam estar vivendo na faustuosidade, porém quando o perigo de morte lhes ronda a porta, o medo e o pavor leva-os a refletirem sobre o mal que fizeram ou o bem que se omitiram e buscam maneiras de perpetuar a vida nem que for por pouco tempo mais, para poderem justificar sua
existência e ações.Assim como vemos rostos de desespero a clamar justiça ou saciedade, vemos também rostos alegres de pessoas simples, que pouco ou nada possuem mas se doam o pouco que tem e vivem na felicidade completa, não se importando se a vida lhe forem tirada agora ou daqui a pouco, pois sabem que ela não termina aqui, mas vieram para cá para se aperfeiçoarem e retornam para um grau maior de conhecimento e luz.
Não deixe o sofrimento ser seu companheiro de caminhada, viva sempre na plenitude do amor, que nos dá a luz de cada
dia e nos provém do necessário alimento para viver. O sofrimento tem duas faces: O de reparação de erros cometidos ou na fraqueza de seguir o caminho que nos foi destinado. Se cometemos alguma falha devemos ter alegria em reparar o erro pois acaba ensinando e mostrando novas alternativas e caminhos a seguir.... Se estamos na fraqueza de seguir nossa missão, precisamos nos apegar à nossa convicção espiritual e pedir/aceitar ajuda que sempre nos é disponibilizada pelo Criador para seguir sempre em frente. Veja: O Pai Amor nunca nos desampara e está sempre do nosso lado em nossas necessidades, com
sua mão invisível a nos guiar(O coração tem que estar aberto e a mente atenta) e, tudo que acontecer então será para nosso crescimento e bem.
...quando tudo parecer que está perdido, acredite, pode ser o começo de uma nova fase de vida e felicidade
...pensamentos negativos de ódio, revolta, e sensação de injustiçado, voltam com o mesmo conteúdo, nos empurrando ainda mais para baixo.
...seja qual for o fracasso, perda, insucesso... nunca perca a fé em você, nos seus e em Deus
...Não estamos aqui fazendo turismo, viemos para aprender e devemos retornar com nossa missão cumprida.
E por fim, não viemos para cá para a dor ou sofrimento (isto são somente indicativos para se rever o caminho que seguimos, ou coisas que estamos atraindo), estamos sim aqui para a alegria, felicidade e amor...vivamos isso
sempre!

Inserida por Annnttonious13

Depois de tanto refletir, uma dúvida me veio à mente: Quem roubou meus dez anos?
Ah, meus dez anos! Sim, aquele tempo que fazíamos tudo com receio. Aliás, às vezes nem fazíamos.
Ah, meu dez anos! Aquele tempo que eu não tinha a mínima experiência, aquele tempo que para tudo tinha resposta, aquele tempo que nada era complexo. Dúvidas? Claro que existiam, mas se não sabíamos a resposta, relevávamos. Hoje sabemos como reagir no meio de um temporal. Mesmo fazendo da maneira certa, erramos. E sabemos disso.
Ah, meus dez anos! Quem ousaria roubar-me? Certa vez me responderam que quem ama roubar o tempo, é o próprio tempo. Queixo-me dele: “Ó tempo, para que roubaste meus dez anos!? Meus dez anos eram de inexperiência, mas de felicidade...”
Hoje, paro e penso: És tu, tempo... És tu que me dás experiência. Ensinastes-me a ficar calado mesmo certo. Ensinastes-me a errar com experiência. Ensinastes-me o que só o tempo pode ensinar. Tempo, será que reclamo ou te ovaciono por roubar meus dez anos?

Inserida por EduardoPaixao

DESAMOR - FIM DOS TEMPOS.
Às vezes, paro alguns minutos para refletir, e fico pensando:

O mundo não pode ser assim, tão mau, perverso ou ruim,
Se eu amo as pessoas, alguém há de gostar de mim.
Há tanta desconfiança, há tanta desigualdade,
Não há inocência criança, parece que é só maldade.

Ninguém confia em ninguém, é um salva quem puder,
Não sabe se lhe quer bem, ou bem certo o que lhe quer.
Observo isso tudo e não quero acreditar,
Se isso é o fim do mundo, o mundo vai se acabar.

A gente só vê notícias, de violência que passa,
Só vê ódio e malícia, grandes tragédias e desgraça.
Desrespeito à natureza é desrespeito ao ser humano,
Não há respeitos iguais, desrespeitam os animais,
É um mundo falso e cruel, sem piedade e profano,
Destroem tudo o que podem, por supostos ideais.

É o homem queimando o mundo, com gases e poluição,
No afã de enriquecer, de maneira e a qualquer sorte,
Destruindo o planeta, sem dó e sem compaixão,
Se achando como um Deus, ou talvez ainda mais forte,
Provocando, em consequência, sua própria extinção.
Perdeu-se o amor ao próximo, perdeu-se o amor aos seus,
Perdeu-se o amor a tudo, perdeu-se o amor maior e perdeu-se o amor em Deus.

É o mundo passando fome, o homem mais prepotente,
Com comida mais escassa, não produz o que consume,
Vai ficando degradante, cada dia diferente,
E a conclusão final, será choro e ranger dentes .

Não existe educação, filhos não respeitam aos pais, todos se acham iguais,
Não há respeito com o próximo, nem respeito à criação,
Não respeitam o casamento, qualquer crença ou religião.

Já é fato consumado, disso tudo, não me ILUDO.
É o homem se destruindo, é o homem matando tudo,
É o homem matando ao homem, é o homem matando a todos,
É o homem matando o MUNDO!

Inserida por marsouza42

"Hoje parei para refletir um pouco
sobre o que tenho feito
e sobre o que não fiz.

Concluir que não fui feliz
fazendo aquilo que eu queria fazer. E as coisas que eu não fiz eu me arrependo de não ter feito.

Essas coisinhas me deixam tristes quando vou deitar na minha cama a noite.

Aquilo que você acredita e tambem aquilo que tem em mente, geralmente você coloca em primeiro lugar- como quem diria que "vai acontecer".

Talvez seja esse o nosso problema, colocar os pensamentos lá em cima, colocando 'muita fé', esquecendo que a vida não é aquilo que queremos ou pensamos.

Talvez devemos fazer aquilo que não queremos fazer, mais isso é contraditório, e se for, como fazer aquilo que não está pensando?

Por causa desses fazer ou não fazer, hoje eu me arrependo por ter feito aquilo que eu queria fazer."

Inserida por AllissonSanttos