Textos de filha para pai que vão aquecer o coração dele

Há 13 anos atrás mais ou menos perto desta hora o pai disse. Nasceu!!! Correria e ansiedade para conhecer a semente que só tinha visto ainda em forma de papel numa ecografia. A mesma a tirar-me a duvida das duvidas. Era mesmo verdade. Nunca hei-de esquecer-me do dia em que a mãe anunciou a chegada de um novo elemento. Só acreditei quando aquela imagem que parecia um feijão frade me chegou às mãos.E voltei a acreditar quando depois de percorrer os corredores frios e cinzentos da maternidade senti três quilos e meio de vida nas minhas mãos. A mesma vida que me ensinou que não há emoção ou sentimento maior do que este. Tu não foste planeado, vieste já em tempo de risco como que a desafiar. Ainda eras um "feijão frade" e já eras parecido comigo. Não precisas de fazer anos para que te diga que és e serás sempre o melhor de mim. Eu reforço e alimento essa declaração todos os dias. Mas sei que gostas deste dia e do que ele te traz tanto como eu sempre gostei e continuo a gostar...aqui fica a declaração publica. Amo-te e agradeço com o meu melhor sorriso que a mãe e o pai se tenham descuidado. É por isso que ainda hoje me dizem que há descuidos que podem sair caros . E eu respondo : Têm razão e eu até conheço um que não tem preço !!!

Inserida por MARISAM

Meus agradecimentos ao Bondoso PAI celeste, que cuida de seus filhos com o amor mais puro e sincero, por mostrar mais uma vez o caminho da oportunidade a uma de suas ovelhas que não conseguia enxergar, obrigado pai por nos dar o dom da vida, para que pudéssemos apreciar todas as maravilhosas obras que o SENHOR fez.

Inserida por miguelmartin1

Hoje mais que nos outros dias senti saudades de ti … pai … saudades de te ter por perto, de te abraçar, saudades do teu sorriso suave … saudades da tua face e teus olhos… hoje senti saudade de te olhar… saudades da tua voz aveludada… senti saudades de te ouvir falar, de me aconselhar hoje senti saudades de ti… afinal são longos anos sem a tua presença! Quem tem seu pai vivo, não desperdice o tempo, fale sobre o seu amor por ele HOJE… Pois, AMANHÃ pode ser tarde demais…

Inserida por MomadeRodriguesUsta

Meu pai sempre foi o cara mais estúpido do mundo, nunca me disse nenhuma palavra de ânimo e nem se quer me segurou quando me fizeram cair. Meu pai nunca nem se quer me perguntou como foi meu dia na escola e quando eu comecei a namorar nem se interessou pelo assunto, meu pai nunca quis ser pai e sempre deixou isso bem claro, sempre externou seu amor infinito pela minha irmã mais velha e mesmo que isso pareça normal (afinal, um irmão sempre sente ciúme do outro) essa é a mais pura verdade. Ninguém entenderia, ninguém iria acreditar, mas a única coisa boa que eu posso dizer sobre a minha infância e adolescência é “acabou”, hoje eu sou adulta e tenho planos de sair de casa, deixar de ser tão julgada e viver com restos, deixar de ser o estepe, a filha que só é lembrada quando precisam de alguma coisa que a outra não tem.

Inserida por umalagrima

Odeia Michael Jackson?????Voce odeia ele? Primeiro monte uma banda com seus irmãos,enfrenta seu pai violento que bata em vc , invente um passo que ninguém nunca sonhou que existiria, tenha 5 discos mais vendido de todos os tempos, transforme a música pop novamente, seja o artista do milênio, seja um compositor, dançarino, cantor e produtor dos EUA, seja considerado o rei do pop, tenha mais discos vendidos do que os The Beatles e Elvis Presley juntos, faça com que seu estilo diferente e único de cantar leve gerações á loucura, faça turnês com objetivo de arrecadar dinheiro para doar em instituições de caridade, ganhe no "Guines o mundo dos recordes" o prêmio da pessoa que mais ajudou em caridades, seja acusado de ter abusado crianças e lute pra provar que não é verdade até ganhar sua inocência na justiça, ganhe dezenove Grammys em carreira solo e seis Grammys com sua banda de irmãos, ganhe 8 Grammys em apenas uma noite! Ah não esqueça de quando você 'morrer' deixe 20% da sua herança para instituições de caridades.E seja melhor

Inserida por MONICAJACKSON

Eu vou mudar e não vou desistir de você, vou me entregar de coração, vou me lançar a fundo nessa paixão, reparar as falhas que deixei, pedi perdão das vezes que lhe magoei, eu sei foram tantas, você pode até rir de mim, não acreditar que mudarei, mas vou mudar lhe mostrarei, conto com a força do meu Rei, Aquele que fez a terra e o mar, com quem aprendi a perdoar. Meu coração é feito flor e vai desabrochar nas asas dessa paixão. É mais forte do que eu, não abro mão.

Inserida por marcosrioscompositor

Aos 8 anos meu pai me perguntou: "O que você quer ser quando crescer?" Eu disse: "Quero ser grande." Ele retrucou: "Então seja o melhor sendo grande!" Engraçado que naquela época eu era o primeiro da fila na escola... Na gramática da vida eu descobri que ser grande é correr atrás dos sonhos, ser grande é honrar com a sua palavra, é abrir mão da sua vontade por aqueles que ama. Ser grande é voltar atrás e admitir seus próprios erros. Vai ter muita gente te impedindo de crescer, mas isso não importa agora! Não deixe seus sonhos pelos outros, não abra mão de quem você é. Queira ser e vá descobrindo aos poucos como se dará as coisas. Vou ser honesto com você... ser grande não é fácil, mas eu costumo dizer que tudo que vale a pena na vida tem um preço a ser pago no final. Decida entre ficar na sua zona de conforto ou descobrir um mundo lá fora. Faça da sua vida uma coisa extraordinária! Deus te guie na sua caminhada.

Inserida por magnusmaciel

A morte é o fim do orgulho e não da vida. Enquanto o Pai existir e você o amá-lo nunca lhe faltará a vida. Pois, o amor à Ele é o alimento da vida. Vida eterna, não é uma existência eterna, mas um amor eterno. A morte físicas destroi o orgulho da natureza corrompida e não o homem, mas o rogulho destroi tanta a natureza física como o homem. Por isso é impossível viver se não morrermos para nós mesmo. Visto que a vida e o amor não completa-se em nos mesmos, mas, Ele em nós.

Inserida por Thiagofigueiredo

Pai ligou agorinha e disse que você tava mal, que talvez não sobreviveria a essa madrugada, juro que pela primeira vez na vida não sei o nome disso que estou sentindo, minha boca tem gosto de sangue e meus olhos ardem. Nós sempre fomos tão abertas e sempre disse a você o que sentia como se você fosse um espelho, nós nunca tivemos reservas uma pra outra, e hoje nem sei o que te dizer, porque nem sei o que sentir. Comecei a pensar coisas bonitas sobre o céu, que ele talvez fosse uma montanha de algodão doce, e que você escorregaria nela e ria, ria, ria como eu nunca vi você rir, apertei meus olhos e tentei imaginar você encontrando vovô, contando a ele o quanto estamos diferentes desde que ele se foi e confidenciando que o natal nunca foi o mesmo, havia um vazio, branco, nítido e um pouco atordoador. Mas nada disso me trouxe alívio, porque eu nunca mais iria olhar teus olhos em vida, nós nunca mais iríamos sentar ao lado uma da outra e eu nunca mais iria aprender crochê. Sua partida deixou o gosto amargo do nunca mais. Fui pra o quarto e comecei a sentir medo, um dia li em algum livro que com o tempo a gente esquece o rosto das pessoas, a memória nos trai, fiquei apavorada em pensar que daqui há alguns anos eu faria um certo esforço pra me lembrar do seu rosto e isso doeu, é deve ser esse o lado mais obscuro da morte: o esquecimento. Compartilhamos tantas coisas e não posso negar que estou com raiva de Deus, eu sei que esse era o último sentimento que você gostaria que eu sentisse, mas sempre fui transparente e não vai ser agora que vai ser diferente, pode parecer que não há motivos, eu deveria está feliz apenas por ter te conhecido, provavelmente é isso que vou ouvir no seu enterro, mas não! Eu me nego a aceitar que você tinha que ir agora, e a nossa viagem a Disney? E os meus 15 anos? Sei que você providenciou tudo mas como vou encarar todo mundo, se a única pessoa que eu queria ver era você? Como vou dançar a valsa, celebrando meu rito de passagem se o que eu queria era estagnar e voltar atrás só pra te ter mais um pouquinho. Vó eu to com medo, eu não sou tão forte como você me dizia, eu não sou você, eu não sei se vou aguentar, eu sei que o trato era eu me cuidar, mas eu não quero me cuidar, eu não quero acordar, na verdade eu nem quero dormir.

Inserida por kamylla23

Se você acha que conhece o que é o amor não conhece ,o amor é um Dom, não é um sentimento, não é paixão,esses dois últimos acabam..o Dom se aprimora com o tempo, o amor é sereno, o amor é delicado, o amor não é egoísta,não é desconfiado o amor é mais que você possa dar, na verdade é dar tanto a ponto sem se quer saber o porquê de tanta doação é ultrapassar o limite do imaginável,pelos simples prazer de ver o outro feliz..

Inserida por FlaviaGauss

Sou feliz porque sou da Geração 70. Você tenta , se não conseguir, estou aqui, dizia meu pai. Meus pais não me prometeram a felicidade, não disseram que eu jamais fracassaria, não me empanturraram de coisas materiais. Sempre me disseram que o esforço vem acima de tudo, mesmo quando se tem talento. Nossos pais 70 construiram suas famílias com espírito de conversa, de procupações, e não de soluções mirabolantes criadas na calada da noite ou no silêncio gritante do dia. Talvez, porisso, não sejamos frustrados, não culpemos nossos pais pelas nossas quedas, pelos nossos tropeços. A vida não é completamente bela, mas é a vida possível. E nós 70 nos divertimos com a vida, não com as ferramentas, pois nem as tínhamos. Sabíamos que éramos limitados, mesmo os gênios tem limites. A vida é cíclica, ninguém é completamente feliz o tempo todo. E nós não emburrávamos e desistíamos como os jovens de hoje. A Geração 70 teve professores 10, que educavam formando para a vida. Educar é aprender ensinando. Nossos mestres nos davam condições de aprender, de se letrar, de brincar com os números , com a fauna , com a flora e com as geografias da nossa História. A nossa felicidade não foi garantida, mas conquistada. Com lágrimas , com frustrações, com perdas, com faltas, mas também com reencontros como estes que estamos brigando para ter sempre!

Inserida por JorgeRodini