Texto para o Namorado Se Ligar
Sussurros de um namorado
Te amo e te quero muito,
Te espero e sempre lhe desejo,
Esse é o meu grande intuito,
Ao teu lado, o meu ensejo.
No jardim, você é flor,
Nos garimpos,pedra preciosa,
Nos livros da vida,o amor,
No universo,uma estrela formosa.
Esmeralda,rubi,diamante
Jaspe, topázio,cristal,
Ametista,ouro dos amantes,
Tu és uma mulher sem igual.
A flor acolhe a abelha,
Você acolheu o meu coração,
Que andava apagado e sem centelha,
Hoje,um grande e aceso vulcão.
Vulcão que muito aquece,
Calor que irradia em minhas veias,
Um amor que não esquece,
Pois é fogo que me incendeia.
Amar tal amor parece loucura,
Deixá-lo,seria um enorme pesadelo,
Teus encantos e tua doçura,
Implícitos no perfume do teu cabelo.
Sem você, nada teria sentido,
Tudo simplesmente estaria incompleto,
Sem você fico totalmente perdido.
Um homem sem rumo e sem teto.
Lourival Alves
Quero me casar com você. Ter filhos e constituir uma família. Não pretendo e nem quero que seja perfeito. Apenas quero que seja do nosso jeito. Te levarei para lugares até então desconhecidos, singelos, porém, que jamais serão esquecidos. Irei aprender coisas novas com você, assim como, também comigo aprenderás. Iremos viajar... conhecer lugares novos e consecutivamente nos encantar. Seremos felizes, independentemente de onde estivermos. Por mais simples que seja o nosso lar, de nada importará, pois estaremos felizes e jamais nos esqueceremos dos momentos que juntos passamos. O que faz de um momento único e inesquecível não se refere a “ostentação”, mas, sim, a magnitude da companhia que tivermos ao nosso lado.
Eu me pergunto o porquê de não ter te conhecido antes, pelo menos um tempo suficiente pra poder te convencer de que teu lugar é ao meu lado, assim, te levaria comigo pra onde quer que eu fosse. Eu te levaria agora mesmo comigo, mas nossas metas não são as mesmas, nossos rumos são outros. Se eu te conhecesse antes, nós teríamos criado objetivos, sonhos. Sonhos que fariam com que crescêssemos juntos. Pego-me sonhando acordada com um futuro lindo contigo. Às vezes esqueço que não posso chorar, mas é inevitável. Desde o início eu sabia o desfecho dessa história, mas não parecia realidade, e só percebemos o tamanho do problema quando o coração apertou. O coração chorou. Queria aproveitar estes últimos instantes sorrindo ao teu lado, olhando pro mar e me perdendo em teus beijos, mas tudo o que consigo nesse momento é chorar. Eu não posso chorar! Não agora que ainda te tenho, mesmo que por pouco, perto de mim. Precisamos ser fortes e sorrir. Sorrir por todos os momentos bons que passamos juntos, e por podermos nos conhecer. Aprendi contigo, dei gargalhadas e até senti ciúmes tolos. Eu só tinha medo de te perder. Quero que saiba que vou te levar pra sempre comigo, em meu coração. Vou lembrar do teu cheiro, do teu sorriso, do teu cabelo, da tua voz e sentirei a maior saudade que tu possa imaginar.
Quando a gente gosta de alguém, é normal sentir saudade, mesmo que só faça, sei lá, alguns dias que a viu (que, na verdade, parecem anos). É normal ter aquela vontade de mandar mensagens e mal controlar a vontade de ouvir a voz. Talvez seja normal chorar de vez em quando, porque você sente um vazio irritante quando estão longe. É normal tentar fazer milhares de coisas só pra não ficar o tempo todo no pé da pessoa, sendo pegajosa. É normal ter medo de fazer ou dizer algo que magoe. É normal se preocupar se chega tal horário e nenhuma mensagem chegou. É normal, ou talvez nem tanto, querer avançar o tempo pra quando puderem ficar juntinhos de novo. É normal procurar qualquer assunto só pra ter um motivo pra falar, passar algum tempo relendo mensagens e pensando em coisas pra escrever, pra quem sabe, conquistar mais um pouco uma pessoa. Eu espero que seja normal se sentir insegura de vez em quando, ficar chateada consigo mesma e querer estar com a pessoa cada segundo do dia. Porque, se não for normal, vou precisar de um médico.
Você estará para sempre em minhas lembranças, porque deixei em minha memória um pedaço do tempo para pertencer somente a nós dois. Quando estou ao seu lado, parece que tudo fica mais fácil, mais leve, mais seguro, é como se eu abrisse os meus braços para a liberdade. E neste momento parece que o nosso amor é tão fortificado que nossos corações penetram um ao outro, virando apenas um ser, um só coração, um só sentimento. Quando você fica longe, fico com saudade de você, e não vejo o minuto de estar novamente aos seus braços, no encanto de nossas vidas, sentir seu abraço forte e aconchegante, sua respiração envolvente, seus olhos me olhando e me encantando, me levando a sonhos, ao amor. Os ventos que sopram me fazem lembrar você, até nas chuvas te vejo em meus pensamentos vindo para me abraçar. Nas ondas do mar, as lembranças suas fazem acalmar meu ser, sozinha me vem o sorriso, porque sei que logo vou te encontrar. Que saudades de você nestes momentos que fico sem te ver, que vontade de estar sempre ao seu lado, sempre, sempre, sem ter estes intervalos sem você.
Eu apenas sento aqui, esperando você me ligar
e então eu pergunto, se você está realmente ligando
tantos pensamentos em minha mente
desejando que você poderia estar aqui o tempo todo
Porque eu estou perdido sem você
e eu duvido que você pode apenas
e há algo sobre você
Eu simplesmente não posso viver sem você
Eu só queria ligar.
Falar que sinto falta, e que meus dias têm sido cinza por dentro depois que você se foi.
Porque você não foi inteiro. Você ficou na vontade e nas lembranças mais lindas, que insistem em me mostrar todo o tempo o quanto fui feliz com você.
Queria falar de saudade. Da novela. Do livro que tenho lido.
Queria ouvir sua voz entregando que eu também virei saudade, e que seu coração volta e meia te faz lembrar quando ‘nós dois’ éramos presente.
Eu preciso tanto falar. Meu silêncio grita. E esse desprezo de mentira que sinto por ti, machuca essa alma tão acostumada a falar desse amor. Amor que ainda mora em mim, talvez por ser (tão) de verdade.
Então eu não falo. (E escrevo.) E sinto essa ausência doer, como se fosse ontem o dia que você deu tchau.
Tchau, sim. Porque o mesmo instinto que disse que você iria embora, agora me diz que você vai voltar. Então eu vou falar tanto. Vou falar tudo. E vou deixar transbordar em forma de palavras tudo que tem sufocado o meu coração.
Sabe a saudade? Então! Todos os dias ela me pergunta de você.
Desista!
Não me espere outra vez, não volto mais aí, não tente me ligar não quero ouvir tua voz. Tuas mensagens serão apagadas antes mesmo de serem lidas. Não insista em me encontrar, porque eu vou sair quando ver você chegando.
Desista! Por Deus não te quero mais. Cansei de ser teu brinquedo, enjoei dessa brincadeira... Essa fase acabou e acabou com ela a vontade de ser tua, de ter você. Te proponho uma saída, a melhor pra você: apague meu nome da tua agenda, esqueça meu número, acabe com meus rastros, destrua minhas pistas, não quero que se aproxime de novo, porque mesmo se fizer eu vou te evitar. Não gosto desse jogo, não preciso disso pra viver.
Tire minha imagem dos seus pensamentos e acabe com tudo que te faz lembrar que eu existo, depois queime meus bilhetes e rasgue todas as nossas fotos, não guarde nenhuma lembrança minha, vai ser melhor pra nós dois.
Esqueci que fui tua, com tuas marcas dei fim; limpei meus arquivos, já destruí tudo, tudo... Agora nada mais me faz lembrar você, hoje vejo que você é passado e eu tô querendo viver um futuro. Futuro esse em que você não está incluído. Doeu muito tudo o que já passei, o que eu senti por você era intenso, muito forte mesmo.
Porém hoje eu sinto leveza na alma em saber que consegui superar. E sabe que bem no fundo eu vibro por saber que agora quem sofre é você. Dá até uma vontade de dizer "bem-feito". Mas não é necessário porque você mesmo sabe que eu virei o jogo. Então seja maduro o suficiente pra entender que nossa história teve fim.
Cresci muito com dores, com teu desprezo e tua arrogância e aprendi a gostar do que me faz bem; deixei de querer te entender. Você não era pra mim e hoje eu não sou pra você. Meu orgulho você feriu, e por tua causa me tornei fria, mas a vida dá voltas e hoje estou bem e não guardo mágoas. Não te quero mal, não desejo que sofra, apenas peço que me esqueça e de uma vez por todas entenda que eu não te quero mais.
A sútil arte de ligar o foda-se
Ligar o foda-se não significa necessariamente ser indiferente em relação a tudo na sua vida, e sim escolher com o que se importar e foda-se os obstáculos.
Uma pessoa realmente feliz não tem a necessidade de ficar provando a si mesma ou aos outros que é feliz, ela simplesmente é.
Não devemos agir conforme nossos sentimentos mandam, devemos utilizar também a razão.
Não adianta vigiar, prender, checar as mensagens, ligar o tempo todo.
A fidelidade só é verdadeira se for espontânea, A gente se engana demais pelo medo do fim.
Mesmo quando o coração implora pela presença, deixa ir...
Se na liberdade de voar, escolhe estar com vc, então curta isso, porque será verdadeiro !!!
Nunca implore por carinho ou atenção, a vida recompensa os que sabem viver, sem ser dependentes emocionais e afetivos.
Ser forte significa ser auto-suficiente e saber dar, mas:..nunca exigir nada em troca.
Eu não consigo esconder
Agora que você parece não ligar, Que já não pensa e já não quer pensar.
sempre dizendo que não sente nada
Estou tentando lembrar menos de você.
Falta pouco pra me convencer.
Que não sou a pessoa.
Que não atingi meu objetivo
Eu não consigo esconder
Certo ou errado eu quiz e cm quiz ter você...E QUERO...
Ei, você sabe que eu não sei jogar
Não é meu dom representar
Não dá pra disfarçar
Eu tento aparentar frieza mas não dá pra ocultar
Algo preso quer sair do meu olhar
Atravessar montanhas e te alcançar, Tocar o seu olhar, Te fazer me enxergar e se enxergar em mim...
Apenas algo restou...minhas lembranças e pra vc a certeza que teve alguem que realmente TE AMA...
Namorar não é "ter" alguém de corpo bonito e bem feito 'ao seu lado', não é ligar de vez em quando, não é encontrar esse alguém as vezes, não é apresentar esse alguém para os amigos, não é pedir desculpas por ser ausente, nem é dar beijo e querer sempre recompensá-lo por conta de seus próprios erros. Namorar é sentimento, é se importar mesmo distante, é querer tanto o bem como se fosse sua própria vida, é sorrir com os olhos, abraçar com os sorrisos, é estar presente no dia a dia, é presentear com seu amor, é passar e sentir segurança no outro, é preparação, é afeto, é respeito, é dedicação, é carinho, é muuuuito mais.. É expressão do seu amor!
E quando o namoro está baseado em Deus, deve ser uma forma de expressão do amor do próprio Deus.
O mundo seria bem mais lindo e especial, se ao ligar a TV as notícias nos jornais da manhã fossem sobre as flores que brotaram na primavera.
A vida seria incrivelmente maravilhosa, se as capas dos jornais fossem dominadas pela beleza de sorrisos apaixonados.
Tudo seria belo e maravilhoso, se o amor ocupasse tudo e todos.
Eu sinto falta de ligar o celular e ter uma mensagem sua dizendo que vai dar tudo certo. E sorrir mesmo estando numa fila gigantesca para o táxi. Não tem poesia nem palavra difícil e nem construção sofisticada. O amor é simples como sorrir numa droga de fila. E não se sentir mais sozinho e nem esperando e nem desesperado e nem morrendo e nem com tanto medo.”
Eu queria, a partir desse texto, dizer para você o quanto você é especial na minha vida.
Você, essa pessoa especial que chegou de repente, com esse seu jeito único que me conquistou, que me fez ver você de uma forma única.
Me apaixonei por cada detalhe seu, o jeito de ser, o sorriso que me encanta.
Quero dizer pra você o quanto eu amo estar ao seu lado, o quanto eu me sinto bem com você.
O medo de perder a amizade sempre fala alto, mas chega uma hora que a gente cansa e começa a sofrer em saber que ele poderia ser mais do que um ombro amigo.
E como não podemos mandar no coração, acabei gostando mais do que um simples amigo. Eu me apaixonei por você. Eu te amo!
Não quero que esse texto seja, só mais um dos milhares que fiz pensando em você. Não é justo. Você mal sabe da minha existência, e eu vivo pela sua. Me mantém por perto, e nem percebe isso. Não chega a ser o vilão da história, mas faz sempre a mocinha sofrer. Caso você não saiba, histórias de amor não são assim. Você tem ela, e eu não tenho você. Quando a beija, posso sentir seus lábios sobre os meus. Juro, às vezes consigo sentir seu gosto. É bom, mas não o bastante. Quando eu olho no seus olhos, você me faz invisível. Talvez tenha algum tipo de super poder, ou seja só desatento mesmo.
Eu sou sua estrela, e você nunca olha para o céu.
Queria desejar a todos um feliz natal, talvez o ultimo texto desse ano...
Vejo que não tem mais festas como antes, mais espero que a nossa geração crie festas como nos anos 90 há 2000 ( Minha época )
Mais um ano chegando ao fim, muitas coisas boas e ruins aconteceram, mais também, muito aprendizado...
Não podemos ver as coisas ruins, como coisas ruins, e sim como lições, que serão lembradas sempre...
Sabe, vejo pessoas falando cada bobagem, um relacionamento acaba, não tem que deixar o outro no chão, por mais chato que seja o motivo, você precisa entender o outro lado, traição é o único motivo que não vejo conversa, e nem perdão, mais as vezes é preciso, mais pra mim não...
Nesse ano, amadureci muito em pouco tempo, aprendi a não confiar em pessoas que acreditava, entendi o motivo de muitas coisas, principalmente o significado do TEMPO, pois o tempo releva as coisas dentro de nós, o que fica foi real, o que vai foi momentâneo...
Uma hora, você deixa a pessoa lá em baixo, mais se você fez errado isso volta, sempre...
Então, aproveite este novo ano, ame quem te ama, ignore quem é falso com você, aprenda a ouvir quem te passa lição de vida, quem tem mais experiência, ouça, pois sem ouvidos você não vive,
Termino esse ano, vendo AMIGOS de verdade, felizes, Não quero saber por quanto tempo, mais em saber que estão bem, já me deixa melhor, Infelizmente, vejo pessoas que ainda amo, iludidas, e com muitas desilusões, é mais o que fazer? O melhor é viver a minha vida, e deixa o Tempo resolver tudo...
Obvio, sem correr atrás não tem motivo pra conquista, pois nunca ira alcançar.
Não corra atrás do seu passado, mais veja que ele vira o seu presente,
O seu futuro ...
O amor é como um canal de televisão, tem sempre o seu favorito, mais uma hora você muda o canal, mas você sempre volta. Talvez não seja como antes, mais será sempre “ O seu canal “
O amor nunca morre, ele finge esta dormindo, mais uma hora ele acorda, e quando acordar não adianta segurar, seria um erro...
Por isso, faça de tudo para que esse canal, não se torne chato, de tempo, mais não tempo de mais para se tornar esquecido,
A vida é bela, mais acaba, não é eterna, cometa erros, faça loucuras, mais se tiver alguém, viva por ela, por ele!...
Desabafe enquanto pode, converse até tarde, viva amando, não chore por bobagem, aprenda ouvir um não, entenda um perdão, ouça uma declaração, mais com atenção, e por tudo, saiba pedir
Desculpas ... Desculpas por te magoar, Desculpas por tudo que errei, Eu a amo como nunca amei...
Não é como antes, mais tudo volta, mesmo tanto tempo, talvez haja tempo, mais não depende mais de mim...
Saiba ouvir... Saiba Ouvir...
Não sei mais o motivo de chorar, não consigo mais fazer uma lagrima derramar no meu rosto, não sei, é estranho isso, mais não me sinto mal...
Aprendi, coisas que iria aprender muito mais velho, entendi coisas que pessoas mais velhas não entendiam, amei como jamais alguém, chorei como nunca, mais amadureci, como um homem.
Não tente me comprar com o que você tem, não sou uma vitrine de uma loja, que você pode tocar e comprar, não... Sou mais do que você imagina... Mais cuidado, todos nós temos um lado mal dentro de nós , mesmo parecendo calmos, saiba tocar o nosso sentimento corretamente, sem segundas intenções, sem usar...
Mais por fim... Desejo a todos boas festas !
Amo, quem me ama... Gosto de quem GOSTA de mim.
E estou ao lado, de quem confio realmente...
BEM, ACHO QUE NINGUÉM ACREDITA QUANDO EU DIGO QUE SÓ TENHO 15 ANOS, E ESCREVI ESSE TEXTO, MAS TUDO BEM, EU REALMENTE O ESCREVI .
Talvez, a história não seja verídica.
Talvez, nunca contem a verdade.
Talvez, tudo já esteja acabado, e nós, tolos, ainda não nos demos conta disso.
A única certeza que tenho nos dias conturbados, é que não sei de nada. A única certeza que me cabe, é a certeza de morrer um dia, hoje, amanhã, daqui a trinta minutos ou trinta anos.
As incertezas são formas de vivermos mais intensamente, afinal se soubéssemos o que acontecerá amanhã, isso não seria chamado de vida!
Vida são momentos únicos e especiais, que passam rápido demais para você julgar que conseguiu aproveitá-la o máximo que pode.
Não conheço os limites entre céu e inferno, não sei o que se passa, não sei quem entra e quem sai.
Não sei quem domina estes limites, mas se pudesse dizer que ao chegar em ambos lugares nós pudéssemos lembrar de nossas vidas, sei que nunca nos atreveríamos a dizer que aproveitamos ao máximo.
Poderíamos ter aproveitado muito mais.
Poderíamos ter gastado nem que fossem dez minutos de nossos dias olhando o sol cair ao invés de ficarmos presos em escritórios apertados fazendo horas extras por míseros... Extras.
Poderíamos ter “desperdiçado” um único dia para passá-lo com os amigos ou a família.
Deveríamos ter gastado mais tempo com quem a gente ama e admira.
Tínhamos a obrigação de viver para amar e conhecer a serenidade, mas o que nós nos tornamos?
Monstros! Pessoas sem coração, com ambição, com sede de poder, e cada vez mais e mais.
Pessoas com inveja no lugar da amizade, com ódio no lugar do perdão.
Pessoas com sede de guerra, de sangue, de morte.
Acredito que Deus não nos fez para cometermos tais atrocidades. Acredito que o amor de Deus é que o impediu de matar-nos. Ah! Se fosse eu no Seu lugar, pobres humanos.
Tão sujeitos a falhas, tão sensíveis, tão fracos.
Para onde o mundo vai dessa forma? Pessoas se matando por bens materiais? Pais obrigando seus filhos a trabalhar enquanto eles ficam em casa, esperando que as crianças voltem com o ganha pão.
Mulheres procurando homens. Fazendo tudo por eles. Os papéis estão se invertendo!
E todos estão colocando vendas nos olhos, e aceitando os fatos.
“Os tempos mudaram” – é o que todos dizem.
Onde foi parar o respeito e a dignidade? Onde estão os valores que tanto eram prezados naquele mundo antigo?
Onde estará o afeto e o cuidado? Será que já não é hora de apelar? De dizer que basta!
Os tempos podem ter mudado, mas a vida continua doce e venenosa como sempre foi.
Viva
(Inspirado no texto de Madre Teresa de Calcutá)
"Enquanto estiver vivo, viva o melhor que puder.
Viva de tudo um pouco, para sair da vida com o máximo
de aproveitamento.
Ame como o amor se apresenta e não duvide dele.
Não exija dos outros aquilo que nem mesmo você pode ser.
Não despreze nenhuma forma de carinho.
Não ignore nenhum tipo de atenção.
Um dia pode ser tudo o que você gostaria para sentir-se bem.
Se sentir saudades saiba o que fazer a respeito.
Mas faça algo e não permaneça imóvel diante dela.
Não viva de momentos passados, fotografias amareladas ou projetos futuros, você sequer tem garantias sobre o amanhã.
Nunca pare. Não se detenha. Insista um pouco mais.
Continue, mesmo quando todos esperam que desista.
Não se acomode por medo ou por sentir-se confortável.
Não deixe que enferruje o ferro que existe em você.
Tenha sempre algo pelo que lutar. E lute com todas as forças.
Faça com que em vez de pena, tenham respeito por você.
Faça com que o vejam como um vencedor em tudo.
Conquiste e se deixe conquistar, prove o sabor de pertencer.
Deixe que sintam o seu cuidado e bem querer.
Não desmereça sentimentos, por julga-los menores.
Não economize emoções, por achar que elas não valem a pena.
Um dia podem ser tudo o que você precise para sentir-se feliz!"
Do Deserto
Texto do poeta L. Eisley (1907-1977):
"Por quantas dimensões a vida precisa passar? Por quantas estradas precisamos caminhar em busca do grande segredo da existência? A tarefa é difícil, mas não há argumento que nos impeça de seguir adiante. Não sabemos o que levou as coisas a serem como são. Não sabemos o que nos espera adiante. Mas devemos tentar ir o mais longe possível. Mesmo no meio do deserto, é importante descobrir as maravilhas enterradas na areia".