Texto para o Namorado Se Ligar
É incrível como apenas uma linha de texto de uma mulher pode transmitir tanto significado. É uma pena que muitas vezes os homens não consigam entender a verdadeira linguagem ideal para uma mulher brasileira mais romântica. A chave para entender a verdadeira essência dessa mulher está em conectar-se com a sua profunda emoção, pois é com ela que ela se comunica melhor.
É realmente uma pena que apenas algumas pessoas apreciem o formato do queixo de uma mulher. O queixo de uma mulher tem muito a dizer sobre ela, seja em termos de personalidade ou aparência. Algumas mulheres têm um queixo forte e anguloso, enquanto outras têm um queixo mais suave e arredondado. O queixo de uma mulher pode ser uma característica única e marcante, que ajuda a definir sua beleza individual. Seja qual for o formato, admirar o queixo de uma mulher é um sinal de reconhecimento do seu carisma e beleza.
ODE AO CIÚME
Quem pode resumir em um texto ou em um livro, ou num poema, as nuances do ciúme?
É preciso ser um gênio da ficção para compor uma ode ao ciúme, ou como eu, ser vítima dessa áspide venenosa e cruel.
O que é o ciúme? Ninguém ainda consegue explicar, como seres humanos, talvez nos seja permitido apenas experimentar suas mil e uma facetas ou manifestações. O ciumento não sabe controlar seu ciúme, pois age com o instinto animal que ainda preserva nas veias, no sangue ancestral.
O desejo de dominar o outro é mais severo entre os ciumentos, eles querem ter o controle total da relação. Qualquer distração do seu parceiro é para ele causa de desconfiança, na verdade, segundo o ciumento, se a atenção folgar por horas ou dias, caso não seja valorizada constantemente, lhe dá motivo, certeza de que está sendo traído, deixado de lado, os sentimentos dos outros não tem importância.
Importância da Exegese Bíblica
Fidelidade ao Texto Original A Bíblia foi escrita em hebraico, aramaico e grego e, por isso, muitas palavras e expressões não têm tradução perfeita. Dessa forma, a exegese possibilita que os estudiosos analisem os textos originais e, consequentemente, compreendam melhor o que os autores bíblicos quiseram falar. Evitar interpretações não cuidadas Sem um estudo cuidadoso, as Escrituras podem ser interpretadas de forma incorreta, gerando tanto doutrinas divergentes como separações dentro das igrejas. Análise do contexto histórico e cultural Os textos bíblicos foram escritos em contextos muito diferentes dos atuais. Portanto, é necessário entender o contexto histórico.
Pois a falta de Alfabetização Bíblica é a maior Crise Na Igreja Global.
Sem uma compreensão profunda das escrituras, os crentes lutam para compreender doutrinas e princípios centrais, levando a uma fé instável e superficial que é facilmente indiciada por tendências culturais e falsos ensinamentos. A falta de alfabetização bíblica leva à confusão moral, compromissos éticos e a um testemunho diminuído da Igreja na sociedade.
Mas não precisa ser assim.
Pois com o auxílio da matériaExegese bíblica é a disciplina de interpretar adequadamente a Bíblia ao abranger o significado dos textos sagrados em seu contexto histórico, linguístico e cultural. O termo exegese vem do grego exēgēsis, que é tradução “explicação” ou “interpretação” . Isso contrasta fortemente com a e segue-se, que é adicionar, projetar e interpretar nossos preconceitos. “exegese, ao contrário, tenta espremer apple juice do texto “ . Para que se pode usar a exegese?
As seguintes situações exigem o uso de exegese:
. Quando é necessário transmitir o conceito verdadeiro; O que é importante que se entenda é que muitos livros de mestres e outros comentaristas distorcem ou relaxam vozes bíblicas. Nesses casos, é necessário recorrer a fontes primitivas.
Importance A razão pela qual continua assim
Fidelidade ao entendimento inicial; Como? A Bíblia foi principalmente por ser escrita em hebraico, aramaico e grego.
Mas com o auxílio da matéria podemos extrair de forma eficaz para explana-la ensiná-la e aplicá-la
Adriano D Carvalho
Sei que esse texto poderá não ter nenhuma curtida, ou posso ser criticada e tals, mas não consigo entender...
O mundo um caos, pessoas morrendo (guerra, doenças, catástrofes) e muitos festejando carnaval
É tempo de se unirmos em oração e interceder pelas vidas que estão sucumbindo
Raquel quem é tu pra querer falar isso ou querer dar lição de moral? Sei que não sou nenhuma líder espiritual e muito menos religiosa, mas o que posso fazer estou fazendo, creio em Deus e estou intercedendo intensamente, porque vem coisa pior por aí
Quem é sensível já está sentindo
Texto, a coragem de ser imperfeito.
As nossas palavras não precisam ser perfeitas, porém, elas devem ser sinceras, espontâneas e verdadeiras.
As nossas atitudes não precisam ser perfeitas, porém, elas devem ser honestas, humildes e precisam transmitir um amor e graça que transformam a nós e as pessoas a nossa volta.
Os nossos sentimentos não precisam ser perfeitos, mas eles devem ter mansidão, sabedoria manifestando uma realidade de conhecimento tão excelente que nos façam superar a nós, nos tornando pessoas melhores a cada dia.
Os nossos desejos não precisam ser perfeitos, mais eles devem ser ter uma bondade, fé e uma tal fidelidade de propósito capaz de nos conduzir ao conhecimento excelente da vontade de Deus para nós.
E por fim, quanto todo o nosso ser estiver completamente preenchido dessas virtudes, princípios e valores, nós veremos que o realmente importa, é mais o que somos do que o que nós fazemos.
Pois, o que fazemos passará com o tempo, mas o que somos irá criar um legado que irá transformar as gerações.
Texto, o preço e o valor da liberdade.
Só quem esteve doente, e encontrou a cura, sabe o preço que pagou e o valor da sua cura.
Só quem foi escravo emocional e espiritual do pecado, sabe o preço que pagou pela sua liberdade interior, e o valor que dá a paz que hoje tem, e que excede todo o entendimento.
Só quem esteve na miséria, sabe o preço que pagou pela sua prosperidade, e o valor que dá a cada centavo, que abençoam a sua vida e dão dignidade ao seu viver diário.
Só quem passou por perseguições, traições, frustrações e amarguras, sabe o preço que pagou pelo amor que ele manifesta, e o valor dele que transformam a sua vida através do seu poder curador.
Texto, o verdadeiro amor supera tudo.
De que vale viver essa breve e transitória vida, se não for para expressar o mais puro e verdadeiro amor, que tudo suporta, tudo crê e tudo sofre, que é incondicional?
De que vale estar rodeado de riquezas, bens, poder e influência, se não for para usá-los em favor das pessoas ao nosso redor, sendo este o nosso bem mais precioso?
De que vale ostentar inteligência, dons e talentos, se não for para servir ao próximo com amor e caridade, mostrando-lhe o verdadeiro sentido do amor?
De que vale ter conhecimento e sabedoria, se não for para aplicá-los em cada relacionamento, para podermos desfrutar de um convívio cada vez mais afável e saudável?
Texto: Como superar as dores, sofrimentos e desilusões.
Nuncas dependa emocional de ninguém, mas antes aprenda a confiar no amo incondicional de Deus por você.
Tome um cuidado redobrado quando for confiar em alguém, porém coloque toda a sua esperança na graça redentora de Deus, que supre todas as suas necessidades.
Aprenda a amar sem esperar nada em troca, mesmo sabendo que você pode ser odiado e desprezado sem nenhuma razão, sabendo que ninguém pode dar o que não tem dentro de si.
Não crie expectativa nos relacionamentos com as pessoas, porque elas são infiéis, inconstantes e não tem afeição natural a ponto de amar verdadeiramente, mas em tudo coloque todas as suas forças e intenções na bondade e misericórdia de Deus, que nunca te abandona e sempre é um porto seguro e consolo sempre presente.
Texto: O caminho para a verdadeira sabedoria.
Não basta apenas ter sabedoria, é preciso ser sábio em cada atitude que tomamos em nossas vidas.
Não basta ter apenas o conhecimento, é preciso aplicá-lo em nosso relacionamento conosco, e com as pessoas a nossa volta para vivermos em paz e harmonia.
Não basta ter apenas amor, é preciso amar de uma maneira incondicional, imparcial e totalmente afável.
Não basta apenas conhecer a verdade, é preciso viver os seus princípios para eles transformem a cada momento nossas vidas.
Não basta apenas ser humilde, é preciso deixar que a mansidão e domínio próprio nos conduza a excelência para termos sucesso e exito em tudo que fizermos.
Não basta apenas ter fé e resiliência, é preciso criar uma realidade interior tão convicta em nós, que nos liberte de todos os nossos medos, traumas e complexos.
Texto: O verdadeiro sentido da Vitória
O verdadeiro sentido da vitória representa afeto, carinho e atenção. Significa ser vitoriosa diante de qualquer circunstância, com amor e educação. Vitória também simboliza a alegria de vencer — seja no esporte ou nas provas escolares — e isso me enche de orgulho e gratidão, pois considero um dever dar o meu melhor.
Ganhar é uma vitória que faz o coração bater mais forte. Não importa a modalidade, o serviço ou a atividade: quem pratica e ama o que faz, sente a vitória de forma especial. Para mim, vitória representa muito mais do que simplesmente vencer, porque Deus é maravilhoso, justo e majestoso. Ele transmite sua graça e seu amor.
Pode demorar dias, meses ou até anos, mas Deus muda a sua história. Se você quer vencer, enfrente seus obstáculos e receba a sua vitória.
#É porquê eu te amo
Para você uma simples carta escrita
Mas um texto várias letras contidas
Expressando sentidos diferentes
E a maior diferença está em nós
Te amo é oque eu posso dizer
Te proteger é oque eu posso fazer
Num lugar que ninguém ama
Num lugar que ninguém protege
Hoje Cores vermelhas estão pintando corações
A distância entre nós marcando dimensões
Não Diga que não me ama
Porque os seus lábios desejam os meus
Te amo hoje, Amanhã e Nos céus!
_Se fosse possível_
#Último_Adeus
Um texto narrativo sem parágrafo
Um céu sem espaço
Uma vida sem morte
Uma partida sem volta
Tudo se resume em um abandono
Você deseja ir embora?
Deixarei você ir se a resposta for sim
Pós eu sei que todo inicio tem um fim
E ficarei simplesmente assim
Quando você vai voltar?
Se a resposta for "algum dia voltarei "
Eu irei te esperar eternamente
E nunca deixarei nenhuma outra mulher ocupar o seu lugar no meu coração
Hoje notei que passaram mais de 100 anos
E infelizmente ainda não recebi noticias suas
Será que ainda irás voltar?
Meus dias estão se aproximando
Pouco tempo está me restando
A sua ausência me ensinou muita coisa
Uma delas é que as mulheres nem sempre são perfeitas
Último Adeus
Quando voltares saiba que o tempo foi muito generoso comigo
Mas infelizmente já não estou mais aí pra te ver sorrir
Eu estou num outro mundo😭💔
Um mundo de dor sem lágrimas
Um mundo sem vivos porque não existe o oxigénio
Vou sentir a sua falta
Sinto muito por tudo ter terminado assim
Mas toda vez que sentires saudades de mim
Olhe para o céu que toda vez que uma estrela brilhar
Esse será eu te observando
#MauroDarg
Circo
Grande circo de magias mil
Recoberto com lona azul anil
A atração estréia cedo
Com texto e com enredo
Viver é uma arte
Deste palco fazemos parte
Treinados a sermos artistas
Acrobatas equilibristas
Tecido grosso e listrado
Ambulante de palha e colchão amarrado
Fecha-se o tabernáculo
Vai-se a alegria
Romance ficção ou fantasia
Continua o espetáculo.
Ademir Missias 04/21
Texto: Saúde do trabalhador
A saúde do trabalhador exige cuidado e atenção. Ela promove, ajuda e protege para que não ocorram danos graves ou até mesmo pequenos arranhões. De maneira geral, quem trabalha deve sempre se cuidar, tomar o máximo de cuidado para evitar consequências mais graves, como não dirigir em alta velocidade, não ingerir bebidas alcoólicas e não causar problemas à sociedade. O ambiente de trabalho deve ser agradável, para que a saúde do trabalhador seja preservada.
A vigilância em saúde envolve afeto e dedicação, além de englobar segurança, agricultura e educação. O bem-estar dos trabalhadores é fundamental, principalmente no que se refere à saúde mental. Devemos ter muito mais cuidado com esse tipo de adoecimento, causado por sobrecarga de trabalho, falta de segurança, assédio e falta de reconhecimento. Digo tudo isso porque queremos o seu bem. Se você é trabalhador, faça tudo com amor, sem pressa e sem dor, e a paz e a felicidade reinarão sobre você através do seu trabalho.
Desfarelo aqui dicções,
neste texto em contrapé,
pra plantar em dois talhões
os da boa e os da má-fé.
I
Ao abrir a minha mão,
saltam letras trepidantes,
as mesmas letras que antes
amanhei com o coração…
pula o Z, todo gingão,
com as suas zorações;
rima fome com cifrões,
mete alhos por bugalhos,
e aqui nestes trabalhos
desfarelo aqui dições…
II
Entretanto, o calmo H
junta dez letras, ou mais;
faz caretas às vogais,
cultivando o seu maná…
diz ser fã do que não há,
é um fã do que não é,
como um vento de maré
duvidosa e bailarina,
apregoa o que imagina,
neste texto em contrapé…
III
Encruzado, bem selecto,
diz-me o X, bem divertido,
quase junto ao meu ouvido,
novidades do alfabeto…
E, então, num tom secreto,
denuncia as inflexões
aplicadas nos chavões
inventados a preceito,
que me dão imenso jeito
pra plantar em dois talhões…
IV
Meto algumas consoantes
no alfobre da direita,
mas a esquerda não aceita
gatafunhos circundantes;
planto versos abundantes
com estâncias de banzé;
curto a letras, e até
meto água nas carreiras,
onde cabem nessas leiras
os da boa e os da má-fé.
Texto: Gn 1:26 parte A
(...) "imagem" refere-se à representação ou reflexo peculiar de algo, enquanto "semelhança" diz respeito à congruência ou afinidade em essência e caráter. Em contextos bíblicos, ambos os termos indicam como o ser humano retrata atributos de Deus; no entanto, "imagem" tende a se referir mais à forma ou estrutura, isto é, à destreza humana de raciocinar, criar e ter domínio sobre a natureza. Já "semelhança" é a condição de santidade, que pode ser vista na prática de virtudes como a benevolência, a equidade e a misericórdia (...).
Um texto definindo o hoje
“Não, eu não sou apaixonável. Não faço o modelo preferido dos outros, não sou a mais desejada e muito menos a escolhida da maioria. Não agrado a todos e também não costumo me esforçar para isso. Sou um ser estranho, desastrada ao extremo e dez vezes mais complicada. Admiro os poucos que se adaptam ao meu jeito. Não sou fácil, hora tô de bem, hora tô emburrada. Mas se você fizer uma forcinha vai conseguir tirar um sorriso, e até mesmo um cafuné meu.”
O processo de encontrar o amor em alguém é longo e muitas vezes vai ser doloroso para você. Você vai lidar com pessoas que vão te despertar o amor sem a intenção de ficar com você. Nesse processo, você vai aprender que algumas pessoas simplesmente são ruins apenas por serem assim, sem ao menos existir um motivo. Você vai escutar mentiras o tempo inteiro e isso vai te desgastar. Vão existir momentos em que você vai sentir seu coração se encher de alegria com uma mensagem, uma ligação ou uma visita. Calma, isso não significa que você encontrou o amor, isso é momentâneo. Às vezes você permite que teu sentimento te leve para cima, isso nos primeiros instantes é bom, né? Mas, cuidado, quanto mais longe do chão você estiver, maior tua queda vai ser. Você vai encontrar alguém e no abraço dessa pessoa vai encontrar sua paz. Você vai esbarrar em alguém dentro do metrô e se questionar como alguém poderia ser tão bonita daquela maneira. Você vai dizer “sim” para alguém esperando que aquele sim represente o teu futuro. Você vai precisar encher teu peito de dor e precisar falar “não” em outros momentos. Você vai errar, às vezes, e tudo bem. Você vai acertar em outras vezes, mas lembre-se que às vezes nem isso será o suficiente e que sua vida não acaba ali. Você vai escutar diversos tipos de “eu te amo” ao longo da sua vida e de pessoas diferentes. Alguns “eu te amo” vão estar carregados de outros interesses, alguns carregados de mentiras e outros podem estar cheios de pureza e verdade, essas coisas quem te mostra é o tempo. Você ainda vai apresentar “aquela pessoa especial” para a sua família e você vai acreditar que não vai existir nenhuma outra como ela. Você vai precisar aprender a ficar sozinha novamente, você vai sair com suas amigas, você vai beijar muito na boca. Você vai precisar enfrentar muitas brigas em seus relacionamentos. E não, muitas das vezes eles não vão te ligar e te pedir desculpas, às vezes nem uma mensagem você vai receber. Algumas pessoas não vão se arrepender do que fizeram com você, nem reconhecer que houve um erro. Pode ser que “aquele alguém especial” esteja te perdendo aos poucos e nem note isso. Você ainda vai chorar e pedir para as coisas serem como eram antes. Você vai passar noites acordada se perguntando como seria se tivesse dado certo. Você ainda vai conhecer o ciúme, esse ciúme é alguém com quem você precisa ter muito cuidado, ele pode te fazer muito mal. Quanto menos, melhor. Você vai se apegar em pessoas que simplesmente vão sumir, mas tudo vai ficar bem, eu prometo. Você vai se apaixonar outra vez, e ele vai falar de você com os amigos, ele vai te enviar novas músicas, novos filmes e seriados. Você vai colecionar outros grandes momentos com aquela nova “pessoa especial”. Você vai escrever sobre ele no Twitter, ou em outra rede social. Você ainda vai precisar rasgar o seu orgulho, pedir desculpas. Vai batalhar pelos seus sonhos e isso não vai ser nada fácil. Você vai escutar que seus sonhos são bobos e vai pensar em desistir, mas você não deve desistir. Você vai se encontrar com a insegurança, tente ao máximo ignorar essa dai, ela costuma ser maldosa com você. Você vai dizer coisas das quais você vai se arrepender. Você vai deixar de fazer coisas das quais você vai se arrepender. Você vai se enganar novamente e vai perder um pouco da sua fé.
Você vai passar por essa estrada em busca do amor, quando, na verdade, ele sempre existiu dentro de você. Você vai encarar a injustiça e as dificuldades e você vai precisar se manter de cabeça erguida. Você vai se sentir tímida diante de algumas situações. Vai se sentir sozinha em outras. Algumas situações vão exigir da sua coragem. Você vai precisar ser forte. Você vai cometer besteiras de adolescente. Se você quiser, um dia vai sentir a sensação da sua primeira tatuagem. Por alguma razão a sociedade às vezes pode querer te julgar por algo, mas você me tem. Você vai descobrir o seu estilo e montar a sua personalidade. Vai sentir ansiedade, vai sentir raiva, vai sentir felicidade, assim como vai sentir tristeza. Você vai sentir receio quando precisar conversar comigo sobre alguma coisa. Nessa carta, eu quero te deixar claro que ainda assim eu me lembro como é passar por essa estrada, acredite, eu ainda não finalizei a minha. Mas, eu me lembro de como é a sua dor, a intensidade do seu problema, sua angústia.
Neste exato momento te escrevo isso pensando na minha inspiração. Na minha estrada nesse momento se encontra um obstáculo do qual eu não sei se vou sair de coração partido, ou se esse “alguém especial” que está passando pela minha vida no momento pode até ser seu pai. Você se lembra que eu disse que às vezes a gente acredita que nunca vai existir outro alguém? Eu não sei o que o futuro espera, talvez esse “alguém especial” só seja mais alguém no fim. Quando você ler isso, já estaremos sabendo a resposta.
É sobre isso que eu quero te reforçar: a estrada nunca tem fim. Eu dedico meu tempo a esta carta te dizendo coisas que os pais geralmente não costumam nos dizer. Acho que finalmente entendi a razão. A estrada é a nossa graça de viver, se estivermos preparados, qual o é sentido de amadurecer e viver? Talvez essa carta só chegue a você depois de você conhecer mais ou menos como funciona essa estrada, talvez nem chegue. Isso é só mais uma coisa que fará parte da minha estrada.
Com amor, mãe.
5 de julho de 2018, 11h30.
Menino de Ouro
Me chamo César. “Desde menor, a minha escola é minha favela.
Não tem recuperação pra quem for reprovado nela. A minha matemática soma só resultado, diminuir aqui já é motivo pra ser cobrado. Criminoso, moleque mulherengo, maquinado, bem trajado, se mal elemento.” Sempre fui um moleque jogado no mundão, não tenho sentimentos, muito menos amor no coração. Nunca liguei muito pra isso, amor pra mim nunca existiu. Ele é só uma forma de fazer as pessoas sofrerem e se humilharem por outra pessoa. Nunca tentei a sorte pra ver se o amor dava certo pra mim, mas pra que eu iria tentar? Eu não queria sofrer como outras pessoas.
E eu já tinha muitos problemas na vida, às vezes eu achava que tinha nascido pra sofrer. Vários bagulhos na mente, passava a noite em claro até o sol nascer. Meu pai foi embora quando eu tinha 13 anos, só restamos eu, minha mãe e meus irmãos. Eu tinha que trabalhar pra colocar comida na mesa, mas na favela não tem muitas opções, então com 15 anos me joguei no crime. Com menos de um mês estava cheio de dinheiro no bolso, mas isso me trouxe mais problemas do que solução. Comecei a usar drogas pra esquecer de tudo. Alguns iriam me julgar, porque é só isso que as pessoas sabem fazer: julgar e julgar. Mas, por outro lado, alguns iriam se identificar. Eu me achava um covarde por usar drogas pra correr dos meus problemas, mas também, o que eu podia fazer? Meu pensamento sempre foi de que minha vida não valia a pena.
Mais um dia completo e a noite está caindo. Estou tentando dormir, mais uma vez eu não consigo. Acho que vou sair, tá rolando baile logo ali embaixo. Não, pera aí, tô ouvindo tiros. Tá tendo operação policial na favela, tenho que ficar em casa mesmo, não posso sair. Meus olhos tão pesando, já são 30 horas acordado, mas agora já não dá pra dormir. Deu 6 horas da manhã, já lavei o rosto. Vou tomar meu café e sair pro movimento. Andando entre os becos da favela vejo um corpo estirado no chão. É mais um inocente que morreu ontem na operação. Eu paro e penso “será que vou acabar assim também?” “será que esse é o destino de todos os moradores da favela?”.
É irmão, a vida aqui não é fácil. Vou seguir meu caminho, pois estou mais do que atrasado pro meu plantão. Chegando lá no movimento, os amigos falam que aquela vida não era pra mim, que eu era uma boa pessoa, que eu tinha que continuar escrevendo sim, porque era o que eu sempre gostei de fazer. Mas eu não queria escutar, só queria fazer o meu dinheiro sem ninguém me atrasar.
Hoje à noite tem baile, mas não quero sair. Só quero tentar dormir. Celular toca, é ligação de um parceiro:
- Qual é, mano? Vamos pro baile?
- Não dá, mano. Tenho muitas coisas pra fazer.
- Deixar essas coisas pra amanhã. Vamos pro baile, vai ser legal.
- Tá bom, vamos. Passa aqui na minha casa pra gente ir.
Estava em cima da hora. Tomei um banho bem rápido, me arrumei e fiquei esperando. Meu amigo chegou e partimos pro baile. Eu estava distraído, no meio de tanto tumulto, esbarrei em uma menina e pedi desculpas. Ela também tentou se desculpar, mas disse que estava assim tão apressada porque iria pra casa. Notei que ela estava sozinha e me ofereci para levá-la. Ela disse que só iria aceitar porque conhecia o meu amigo e nós conversamos muito no caminho. Chegando no portão de sua casa, ela me deu um beijo e desejou boa noite. Depois fui pra casa e não achei que essa menina iria ficar na minha cabeça, era só mais um rolo e bola pra frente.
No outro dia logo cedo meu celular toca. É uma ligação de um número desconhecido.
- Oi, tudo bem? Sou aquela menina da noite passada, consegui seu número com seu amigo.
Nos falamos por muito tempo, e com vários dias de conversa nós já sabíamos tudo sobre a vida um do outro. Por mais que eu não ligasse pro amor ou sentimentos, essa menina ganhou minha atenção e minha confiança fácil. Ela era diferente, eu não sabia se o que eu estava sentindo era amor. Tudo isso era tão novo e estranho pra mim. Eu falei pra ela que eu tinha o sonho de ser escritor e ajudar todos ao meu redor. Ela me disse que eu era um menino de ouro, de coração bom e puro e que via brilho em mim. Que eu era capaz de realizar todos os meus sonhos.
Eu pedi pra ela contar mais um pouco sobre sua vida e ela me disse que usava alguns tipos de drogas. Eu prometi que nós iríamos sair dessa juntos. Com o tempo ela conseguiu me ajudar a sair do crime e das drogas, eu queria fazer o mesmo que ela fez por mim, mas eu fui esquecendo de quem me ajudou, chegamos até a perder contato.
Um dia ela conseguiu achar meu contato e voltamos a nos falar. Ela me convidou pra ir pra sua casa, disse que estava triste e precisava desabafar. Chegando lá, nós conversamos sobre muitas coisas. Ela estava na mesma vida, mas pior que antes, pois agora estava envolvida com facção. Começou a chorar na minha frente e disse que o maior desgosto da vida dela era quando ela foi presa e viu sua mãe e seu pai chorando igual uma criança. Eu falei pra ela se acalmar, que dessa vez eu iria ajuda, que agora eu vim pra ficar, eu iria fazer o mesmo que ela fez por mim um dia, ajudá-la a sair daquela vida. Eu consegui deixá-la calma e falei que iria pra casa. Ela pediu pra eu não ir, disse que estava com medo e me pediu pra ficar lá. Acabei ficando e caindo no sono, mas logo cedo saí de fininho pra não acordá-la.
Fui pro trabalho e horas depois meu amigo chegou com a notícia de que ela havia sido assassinada. Eu não consegui fazer o mesmo que ela fez por mim, não tive tempo de tentar. “O destino não nos quis a gente junto pra sempre, mas foi um privilégio me encontrar com você” nesse mundo. Tudo aconteceu tão rápido e de repente, mas foi o suficiente pra eu nunca esquecer. Se eu viver outras vidas, vou lembrar de dela. Sempre que estou triste ou querendo desistir, lembro o que ela me falava, que eu sou o menino de ouro e que sou forte, de coração bom e puro. E tudo que eu faço de bom hoje, todas as coisas que conquisto, paro e penso o quanto ela ficaria orgulhosa em me ver vencendo.
A melhor invenção de Deus
Quando Deus criou as pessoas,
ele não as criou apenas para que elas pudessem caminhar sobre a terra.
Diz um contador de histórias que Deus falou para ele
que a sua maior invenção foi o abraço,
Mas por não saber como fazer para o abraço funcionar
Ele decidiu criar as pessoas
E a elas deu a sua maior invenção.
Mas apesar de ser a sua melhor invenção
ele percebeu que as pessoas não se abraçavam.
Então Deus criou os sentimentos para que as pessoas
pudessem se abraçar e pelo abraço transmitir
o carinho, o amor e a felicidade. As três invenções mais importantes depois do abraço.
É por isso que as pessoas se abraçam.
Porque é no abraço que passamos
a sentir e transmitir as emoções.
Então sintam o poder do abraço.
Alex Gabriel Marques dos Santos