Texto para o Namorado Se Ligar
Quem tem saudade da tua voz, vai ligar-te de madrugada.
■ Quem tem necessidade de estar contigo, vai procurar-te para conversar e perguntar como foi o teu dia, mesmo sabendo que a tua rotina é sempre a mesma. Quem te quer fazer bem, vai tocar a campainha, vai saber a melhor hora de mandar uma mensagem ou ligar, vai lembrar-se de levar aquela tua comida preferida para te consolar nos dias menos bons.
A carta
Tenho uma mania nostálgica de ligar memórias às pessoas em pontos nas ruas ou lugares que passo de carro, sobretudo quando estou dirigindo em horários calmos, cujo transito é quase nenhum, tentando me perguntar o que fez aquela pessoa quando passou ali? Faço isso sempre que penso em alguém que se foi para sempre. Porque é como se eu dissesse a mim mesmo, eu passo agora aqui, mas ela não passará mais.
Dá até vontade de escreve uma carta tentando-me desculpar por não ter me despedido corretamente. Por sinal a gente vive tanto em torno do nosso próprio ego que nos esquecemos até de perceber as outras pessoas quando estamos juntos delas.
Fui a mais um desses grandes encontros de” amigos antigos”, nem todos estão afastados lógico, sempre nos vemos, conversamos e temos amizade diária, mas na sua maioria é óbvio que perdemos o tato de como chegar; como diria o poeta: “No rio da vida, passou muito água sob a ponte”, e com as águas, foi embora toda intimidade propícia das grandes amizades. Daí que você descobre que se quiser mesmo vai encontrar desculpas para não puxar conversa com esse ou aquele; percebe que se fizer um esforço vai ter todas as razões para continuar com um grupo seleto aqui ou acolá e não vai perguntar nem como vai para aquele ou aquela da festa. Tem sido assim com todo mundo. Parece que com os anos, certas coisas ainda permanecem presas na memória. Não é privilégio só meu – vejo essa mesma condução com outros tantos amigos... “Se ele não fala, eu também não falo!” Termina a festa e mais uma oportunidade foi perdida. Sabemos que foi maravilhosa, a festa! Mas não conversei com todo mundo. Talvez nem quisesse ultrapassar a barreira daquele meu grupinho seleto.
Nas cartas de Marco Polo para o monge Sifu, perguntou-se sobre a razão da tristeza. E o velho monge respondeu: “Se você quiser, vai encontrar uma desculpa ou outra para continuar triste. Provavelmente estará certo sobre suas razões. Provavelmente todos estarão certos sobre haver desculpa suficiente para ficar triste a vida toda. A razão sempre existirá forte para aqueles que querem continuar tristes...”
Muito corretamente Sifu queria dizer que se você quer continuar certo sobre suas razões, haverá de encontrar respaldo para tudo. Porque ninguém vai satisfazê-lo nunca. As pessoas não nasceram para preencher nossas vidas completamente. Daí que é apenas opção sua manter-se longe de tudo e de todos. É opção sua, escolher quem ou quais farão parte de sua caminhada nessa vida. Mas, todos, de algum modo com prazo curto ou longo, terão que cuidar da sua própria jornada com ou sem você. Daí elas também terão suas próprias desculpas e suas próprias razões para não falarem como era antes com você.
Por isso pensei na carta que deveria escrever para cada um que deixei passar. Muita gente deixa para sentir falta, culpa ou remorso quando não tem condição alguma de sentir... quando a vida leva essa ou aquela pessoa do nosso convívio. Todo dia criamos a desculpa que amanhã ou depois eu falo. Eu resolvo.
Provavelmente muita gente tem seus motivos para não falar com esse ou aquele. Todos serão válidos, até porque muito certamente eles terão também os mesmos argumentos que você ou eu tenho para não fazer nada a respeito. E assim o tempo passa como um relógio acelerado. O mundo não será o mesmo. Nem eu ou você muito provavelmente passaremos mais mais por aqueles mesmos lugares; não deixaremos mais marcas em lugares ou situações em que ambos estivemos presentes... As desculpas ganharam da gente.
Eu tinha um amor embora medíocre mas era meu.
Eu costumava lhe ligar fora de hora só para lhe dizer que lhe amava, nos momentos menos esperados eu lhe roubava sempre um sorriso com uma das minhas cantadas.
Ela só me dizia, não gosto de poemas, não gosto de homens românticos, gosto de homens com atitute.
Eu sorri e decidi fazer um poema com as palavras dela, e parti para as atitudes que ela tanto desejava.
Comecei pagando a conta dela do telefone, passei para os chocolates e convites para jantares em restaurantes, de tudo isso ela só aceitou o check da conta, decidi fazer- lhe serenata na universidade para o meu azar levei com uma carteira e um monte e chapadas.
Isso me ensinou que deixar de ser o que és para agradar uma mulher é o mesmo que comeres sopa com o garfo e faca.
Foi assim que decidi pegar em todas as atitudes e transforma-las em prosas.
Queria tanto te ligar,
Novamente me declarar.
Queria tanto seu amor,
Pra aliviar a minha dor.
Queria ao menos poder te olhar,
Mais um momento pra eu lembrar,
De tudo aquilo que eu quero esquecer,
Pois ta doendo ficar sem te ver!
A vida ta seguindo
Meu coração ainda insistindo,
A esperança de uma volta,
A demora me revolta.
Hoje e dia de sair,
Vou tentar me distrair,
Mas aconteça o que acontecer,
Sou apenas de você.
Ligar para não falar nada...
Medo de ligar?
Carência?
Saudades?
Simples vontade de conversar?
De saber como estou? Rs.
Espero que a luta contra o seu coração esteja valendo a pena...
Mas aqui... Aqui dentro de mim... Saber como eu estou... É algo que vc não vai mais arrancar de mim...
agora só eu vou carregar ela... essa dor... vou aprender a conviver com a ausência de quem me chutou!
Você não vai ligar, eu vou chorar,
mas o orgulho não vai deixar eu te procurar.
Você ta bem, eu não tô, mas vou ficar.
Você aí com seu harém, eu aqui sem ninguém…
Te amei, te amei, agora cansei, cansei.
Não vou ser mais alvo do seu desdém,
você sabe jogar, pois eu sei também.
As juras eram mentiras,
as promessas não foram cumpridas,
você se foi, mas o amor permanece,
mas apesar do tempo e do sofrimento,
toda dor sempre se esquece.
E o brilho de outros olhos
não se ofuscam mais perante o seu,
e o desencanto não vai ser tão ruim quanto pareceu…
Já passei coisas piores ao lado seu.
Oh, amor ! Cresça, mas não em mim.
Oh, amor ! Cresça, mas não em mim.
Pois foi tão difícil, tão doloroso,
arrancar esse sentimento de dentro de mim.
Por muitas vezes pensei que seria o meu fim…
Te gosto amor, te quero amor,
mas não em mim, mas não em mim.
Te gosto amor, te quero amor,
mas bem longe de mim, bem longe de mim!
Peguei o celular e resolvi ligar pra ele. Disquei o número e enquanto chamava eu pensei o que ia dizer: “A necessidade de viver esse amor é maior que eu, incontrolável. Não diga que eu estou louca, não desligue o celular por favor, não precisa falar nada, só me escuta. Eu quero que saiba que eu te amo, eu preciso tanto de você… Eu vivo da sua lembrança todos os minutos do dia e mesmo quando eu morrer, eu morrerei te amando, porque eu te amei mais que a minha vida.”
Quando ele atendeu e disse alô, eu desliguei.
[Loira, não sei te descrever]
E a saudade aperta e a gente finge não ligar. Não ligamos para que os outros não percebam a nossa fragilidade perante esse oceano de incertezas, de dores, de desavenças. Ultimamente meu coração tem sofrido tanto com esse entulho de sabores e lembranças que sinto de você, que quase não suporto e que tento, mas tento mesmo, lhe descrever, mas não consigo. Sempre imaginei-me sendo o maior poeta do mundo; sendo o Senhor de todo este plantio, mas não sou. Não tenho capacidade para liderar e para carregar todas as angústias que, continuamente, pisam e decretam leis sobre mim. Eu vejo em seus olhos, que carregam o mar dos sonhos, meu maior enigma. Quando você some, eu me perco. Quando você se perde, eu me encontro preso num universo que não sei conduzir. Nos teus braços pequenos e aguerridos, consigo sentir o sabor da mais doce paz e do mais delicioso arrepio. Sei que não sou muito e também sei que minhas palavras nem são aquelas que você quisera ouvir, quando em algum de meus sonhos, eu disse que você é a estrela que me guia neste imenso jardim frio e vazio. Não sei muito o que lhe dizer, porque ainda vivemos pouco. A gente vive tão pouco neste mundo, que acabamos nem sabendo o que dissertar e como conduzir uma prosa com a eficiência de um amor tão puro como o nosso. E a saudade aperta e eu continuo apanhando de você e dela, juntas. E a saudade aperta mais um pouco e eu escrevo um pouco mais de ti, pois não há como não escrever: você é a boneca dos meus sonhos; é a loucura da minha sanidade; você é o que não sei descrever, o que não sei sentir. E eu apanho de você e do nosso amor.
[Loira, não sei te descrever]
E a saudade aperta e a gente finge não ligar. Não ligamos para que os outros não percebam a nossa fragilidade perante esse oceano de incertezas, de dores, de desavenças. Ultimamente meu coração tem sofrido tanto com esse entulho de sabores e lembranças que sinto de você, que quase não suporto e que tento, mas tento mesmo, lhe descrever, mas não consigo. Sempre imaginei-me sendo o maior poeta do mundo; sendo o Senhor de todo este plantio, mas não sou. Não tenho capacidade para liderar e para carregar todas as angústias que, continuamente, pisam e decretam leis sobre mim. Eu vejo em seus olhos, que carregam o mar dos sonhos, meu maior enigma. Quando você some, eu me perco. Quando você se perde, eu me encontro preso num universo que não sei conduzir. Nos teus braços pequenos e aguerridos, consigo sentir o sabor da mais doce paz e do mais delicioso arrepio. Sei que não sou muito e também sei que minhas palavras nem são aquelas que você quisera ouvir, quando em algum de meus sonhos, eu disse que você é a estrela que me guia neste imenso jardim frio e vazio. Não sei muito o que lhe dizer, porque ainda vivemos pouco. A gente vive tão pouco neste mundo, que acabamos nem sabendo o que dissertar e como conduzir uma prosa com a eficiência de um amor tão puro como o nosso. E a saudade aperta e eu continuo apanhando de você e dela, juntas. E a saudade aperta mais um pouco e eu escrevo um pouco mais de ti, pois não há como não escrever: você é a boneca dos meus sonhos; é a loucura da minha sanidade; você é o que não sei descrever, o que não sei sentir. E eu apanho de você e do nosso amor.
Avanços tecnológicos me fazem ligar o computador para editar algumas palavras que serão auto corrigidas. Outrora estaria eu com uma caneta e um papel de carta redigindo as mesmas palavras que compõe esse texto latente . Pois bem...
Apos tanto caminhar rumo a um único sentido, chegou a hora de regredir os passos e atravessar a rua sentido oposto. E toda a bagagem que carregava nas mão decidi deixa-las a beira da estrada. Meu coração e sentimentos tinham um peso maior e mais importante... Você não entende, nunca saberá.
Eu decidi voltar quando me dei conta que tudo que avistei desde a largada não passava de uma miragem , um oásis. Me cerquei de imperícias e delongas para me proteger das trincheiras do seu desamor. E tudo era muito hostil bastava olhar , com os olhos de quem retornará. Encontro outras pessoas seguindo cheias de entusiasmo em meio a minha regressão , então abaixo a cabeça e faço uma prece baixinho para que essas almas tenham sorte em seu destino. Não é fácil vivenciar tamanha desilusão. Olhei para trás diversas vezes e vi sumir na linha que separa o visível do invisível minhas vontades extremas. Perdi de vista a miragem. A vida é feita de partidas e chegadas. De idas e vindas. Assim, o que para uns parece ser a partida, para outros é só o recomeço. Mas eu voltei e fiz desta volta a minha vitória.
Eu não vou te ligar de madrugada pra saber
se você está dormindo, eu não vou ligar pra
sua casa pra perguntar onde você está,
eu não vou querer saber das mulheres que
passaram na sua vida antes de mim, não vou
pedir nenhuma senha sua, não vou procurar
nenhuma falha sua , muito menos fuxicar
seu celular, não vou fingir que gosto dos
seus amigos se eu realmente não gostar,
não vou ficar atras de você nas festas, na
verdade eu nunca vou ficar atrás de você,
porque só é visto quem está ao lado, ou à
frente, e não e não vou competir com você
para ficar à sua frente, igualdade me interessa
muito mais, não vou chorar por você, mudar
por você, pirar por você. mas por isso tudo, não
ache nem por um minuto que não vou amar você
pensar em você em cada minuto do maldito dia
em que você não esteja comigo, mas sou assim,
vou dar o espaço que você precisar, porque quem
prende, faz criar o desejo de liberdade e quem deixa
livre faz criar o sentimento de desejo.
desejo de ter aquela pessoa,
de ser daquela pessoa.
Tá na hora da mulherada se ligar! Não adianta vocês se matarem na academia, deixar de comer besteira, virar uma gostosa da vida. Não adianta vocês serem a melhor namorada do mundo, fazer todas as vontades do parceiro. Se o teu namorado quiser te botar chifres, ele vai fazer isso de qualquer jeito!!! E o pior: a troco de NADA.
Sabe por quê? Porque determinados homens nunca estão satisfeitos com o que tem. Eles precisam ver com os próprios olhos que tem outros que valorizam, e que a mulher não tá ali á disposição dele. Se não, já era! ALGUNS homens já nascem com esse instinto... É igual cachorro: você pode dar a ração mais cara, que ainda assim ele vai insistir em fuçar o LIXO.
Qualquer um pode lhe enviar mensagens todos os dias dizendo que te ama, te ligar e dizer que queria apenas ouvir sua linda voz, dizer que eis tudo para ela, fazer publicações com frases românticas para ti, colocar seu nome no status, dizer que és o motivo da sua existência que te quer ao seu lado para sempre, que eis o amor da sua vida e que nunca vai te abandonar… mais a questão é provar isso ATOS e não com PALAVRAS.
Palavras enganam, se vão com o vento, são esquecidas, não é algo sólido e exatamente confiável. Por isso acredite em quem demonstre isso com ATOS, suas ações é que vão te revelam seu caráter e se seus sentimentos são puros e verdadeiros para ti.
Quem te ama luta por ti, luta ao seu lado, é o seu escudo, se esforça para fazer sorrir ou até mesmo chorar de felicidade, lhes da orgulho, prova o que sente a cada dia olhando em teus olhos e jamais te deixa para trás.
- Seja perspicaz, se ame, se valorize.
MÁGOA SOBRE MÁGOA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ele andou com ímpetos de ligar para ela e perguntar se fez algo que a magoou. De repente, resolveu perguntar a si mesmo. Para tanto, mergulhou profundo nas lembranças recentes e viu que não. Não fez. Pelo menos não foi a sua intenção se algum gesto, alguma palavra ou até silêncio a magoou.
Se não fez intencionalmente seja lá o que for para magoá-la, mas o que fez magoou, foi algo bobo e com margem tanto para fazer pensar que sim, quanto para concluir que não. Algo incerto. Sendo assim, se ambos são tão amigos e confiam tanto um no outro, como sempre juraram, ela deveria tirar as dúvidas. Perguntar para ele. Não o fez, e isso ele não perdoa, pelo menos por enquanto não perdoar, como sempre fizeram ambos, em diferentes ocasiões.
Dentro em pouco, ela também desejará saber se ele está magoado. Se ela fez algo que o magoou. Fez. Depois das arestas aparadas, ela saberá que ele estava magoado por ela estar. Da mesma forma, deixará bem claro que além da mágoa original, teve mágoa da mágoa de sua mágoa por sabe-se lá o quê.
Amor virtual
Passo o dia inteiro pensando em você
Não vejo a hora de chegar em casa
E ligar o PC
Para com você teclar.
Quando estou na frente
Do computador
O tempo para
Nesse momento quero apenas você.
O sentimento que tenho por você
É mais que amizade
É amor
Um amor separado pela distância.
É uma pena que você more em outra cidade
Mas quero que saiba
Que nem a distância
Apagará o que sinto por você.
Se tem uma coisa que eu aprendi foi não ligar para beleza, idade, condição financeira. Aprendi a ligar para carinho, para amor, para compreensão. O resto é só o resto. O que adianta o cara, ou a menina ser lindo (a), charmoso (a), e te tratar feito um cachorro? O adianta ter dinheiro, e não ter felicidade? Para mim nada.
E desde o dia que descobri isso, pude perceber a beleza das pequenas coisas, a beleza de uma margarida roubada, de uma mensagem na madrugada, de um afago no frio, aprendi a ver beleza das cartas de amor, aprendi a ver a beleza de andar de mãos dadas na rua, de tomar sorvete a tarde, aprendi a ver o amor com outros olhos, e quando o meu verdadeiro amor aparecer, o reconhecerei de imediato, e vou poder assim, cuida-lo, beija-lo, ama-lo, abraça-lo, nina-lo, acorda-lo, sem me preocupar com nada mais do que seu sorriso.
Quem Sou Eu?
O telefone ao meu lado,parece me chamar.
Estou ansioso pra ligar, mas eu sei que do outro lado você não vai atender.
Esta ansiedade esta pedindo para que eu ligue.
Estou maluco mas tenho que me conter.
Ando pra lá e pra cá.
Subitamente pego o celular.
Parece que eu vou te ligar.
Dou meia volta e solto-o.
Vou. E logo volto.
E me deparo contigo parado na minha frente.
Pego-te. Logo te largo.
Não penses que eu sou covarde.
Não! É a razão.
É por saber o que eu sei.
Que eu não vou fazer esta ligação.
Se foste eu um rei.
Talvez!
Mas como sendo eu um plebeu?
Fui sonhar com o teu amor, quanta estupidez.
Não! Sendo quem eu sou. Não posso ser o teu Romeu.
Fico-me perguntando se nos fossemos ligar para a opinião dos outros, Pois já estaríamos mortos é mesmo assim ainda não iriam se contentar iriam falar mal do cachão que esta usando iria dizer que a muitos amigos falsos chorando a morte, falariam também da roupa que colocaram em você, Também iria dizer que a culpa era de muitos
Mas também me pergunta o porquê de uma pessoa ir atrás da opinião de outra se sabe que vai fazer diferente é muito bom dizer “eu fiz isso é não ligo para o que vão dizer”, pois meu bem é como eu disse agente morre é eles ti criticam a eternidade inteira.
A real imagem é: ligar a alma ao corpo,
fundir os dois elemento em um só,
isso traduz o sentido de nossa existência
ou então seremos mero breu, bonecos manipulados por outras almas, por outro eu que se julga inteligente demais para iludir, confundir, manipular nossas mentes sedentas pelo novo, pelo status e pela necessidade de aparecer.
Esperei você ligar
Até que finalmente o telefone eu ouvir tocar
Corri para atender e percebi que não era você
Meu coração se entristeceu
E as lágrimas no meu meu rosto escorreu,tento fingir que nada aconteceu
Mas só eu sei o quanto doeu
Nossos momentos felizes acabou
Mas você em meu coração se eternizou
E em mim só a saudade restou.
Benditos todos aqueles que teêm a quem ligar, mandar uma mensagem especial, aqueles que teêm a quem oferecer lembranças,a quem oferecer seu tempo, dedicar seu carinho ,seu amor.
Benditos aqueles que tem uma companhia pra o cinema, pra andar de mãos dadas a beira do mar, ou até quem sabe ficar apenas comtemplando o pôr do sol e a lua.
Benditos os que respeitam seus parceiros, os que confiam, os que tem a paz da certeza do amor do outro, os que despem sua alma, aceitam o amor, e estão dispostos a tentar e enfrentar até o fim pra que tudo dê certo.
Benditos os que apostam pela verdade em suas relações, apostam pelo diálogo, e que entendem que no amor tudo pode ser dito, e tudo pode ser entendido.
Benditos os que todos dias ao dormir e acordar, continuam escolhendo a mesma mulher, continuam a deseja-la de forma intensa, continuam tendo a mesma admiração que tinham no inicio do amor.
Benditos os que sabem que o tempo, é uma vantagem pra o amor, que quanto mais ele passa, mais forte o amor poderá se tornar, e mantém as mesmas atitudes e promessas feitas no passado de pé.
São benditos também os que se encontram sozinhos, porque apostam pela sua verdadeira companhia.
Não cedem a pressões sociais, pra que estejam em relacionamentos formais, mas que não trarão alegrias. São benditos ao se darem tempo pra que o amor chegue na hora certa, quando tiver que ser.
Benditos são tambem os que amam,os que carregam um grande amor, amam em silêncio, cuidam a distância, porque não saberiam como expressar em palavras os sentimentos transmitidos por aquela pessoa especial.