Texto para Fita de fim de Curso de Pai

Cerca de 3808 texto para Fita de fim de Curso de Pai

⁠Minha mãe morreu de câncer;
no Brasil, aos 9 anos de idade.
Meu pai morreu de guerra,
na Itália, 9 anos antes;
Ambos ausentes...
Tendo nascido sem pais,
fui instruído por alienígenas
e aos 15 anos de idade,
precisei criar 15 regras para a vida:
.
1 Nunca matar, mas preservar a vida
2 Nunca roubar, mas ser caridoso
3 Tornar-me pesquisador e cientista
4 Pesquisar a cura do câncer e da morte
5 Pesquisar os extraterrestres e a antigravidade
6 Descobrir o sentido da Vida
7 Aprender música, pintura, karatê e esgrima
8 Ser leal e sincero com todos
9 Honrar a Deus, a Família e a Humanidade
10 Ter uma vida de sabedoria e gratidão
11 Mudar o mundo para melhor
12 Proteger os mais fracos, mulheres e crianças
13 Tornar-me líder e Presidente do Brasil
14 Ser justo com os faltosos e bom com os retos
15 Não fazer nada que não possa publicar
.
Na juventude podemos tudo,
Exceto manter os pais vivos e juntos.

Inserida por ElcioSouzaGeremias

⁠Pai conhecido e eternizado em todas as nações!
A eternidade é uma dimensão que só tu conheces, imploro que leve para eternidade as nossas gratidões pelos momentos de amparo em todas e qualquer situações que nos tem dado.
Pai, abençoe as nossas vidas, os caminhos das nossas famílias e amigos, mostrando sempre que tu és o pai e devemos aceitar as suas vontades acima de tudo. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠Pai

Você foi um cabeça oca, e continua sendo. Mas é meu pai, sabe aquele que olhamos no fundo do olho e vemos um herói? Sim, esse é você na minha vida, o cara que conseguiu o que almejava, e eu amo o senhor. Você sempre deu a cara a tapa para defender a sua postura, e isso é incrível. Tentei me espelhar me você por um tempo e vi o como era difícil ser rejeitado, mas depois de um tempo aceito na sociedade. Obrigado por me ensinar lições, obrigado por pegar no meu pé pela leitura e dinheiro. Eu, Gustavo Henrique Oliveira de Souza, posso dizer que meu pai é Marco Antônio de Souza. E eu amo isso.


Adeus, pai.
Bom Voyage!
Goodbye Father, My hero!

Inserida por GustavoH

⁠"PAI RICO (esforçado), FILHO NOBRE (pródigo - gastador), NETO POBRE.
Eu conheço diversas famílias e você também. Eu me lembro de uma empresa do comércio varejista: 249 lojas, 18 mil funcionários, quando o controlador faleceu os filhos não conseguiram continuar imprimindo uma boa administração e a empresa faliu. Por isso de responsabilidade para os seus filhos e os prepare para administrar, senão o fracasso pode bater na sua porta"

Inserida por Ademarborba46

⁠Um Pai tinha doze filhos, dos doze apenas um se pré dispunha a trabalhar com Ele no campo, enquanto os onze se divertiam e viviam a sua vida entregues aos prazeres. Estes só procuravam o Pai na hora de pedir, ou na presença obrigatória das reuniões à mesa de Jantar.
Quando chegava o fim do dia, todos se reuniam à mesa, porém ficava evidente que o Pai tinha muito mais assuntos com o filho trabalhador, enquanto os assuntos com os onze eram curtos e esporádicos. Além dos filhos tinha também o copeiro, que estava sempre disposto e atento à atender às vontades do seu Amo.
Em uma das reuniões, os onze filhos se queixaram da falta de intimidade do Pai para com Eles, argumentado que o Pai só dava atenção para o um dos filhos e que até o copeiro era mais prestigiado do que eles.
Então o Pai lhes respondeu com muito amor, porém de forma exortativa:
— A nossa falta de assunto deriva-se da ausência de vocês no trabalho, não dá Minha falta de amor por vocês!
O seu irmão e Eu, estamos em constante diálogo, sobre as nossas responsabilidades, projetos e desenvolvimentos da família no todo. Esse é o motivo da nossa aproximação, o mesmo vale para o copeiro, mordomo etc…
Contudo, o que nos aproxima é o serviço deles.
Então os filhos ficaram sem argumentos, alguns entenderam e procuraram melhorar, enquanto os outros endureceram a cerviz.
Moral da história, jamais exija mais intimidade à mesa, se as suas orações só estiverem presentes durante a as reuniões.
O que gera intimidade com o Pai, é o que é feito somente aos Seus olhos. E o serviço dos bastidores gera aproximação.
Por Junior Lacerda.

Inserida por JuniorLacerda

⁠NATAL
Natal é o Deus Pai,
Dando seu Filho Unigênito,
Para nascer gente,
Viver no meio da gente e morrer por a gente!
É a Luz raiando num mundo em trevas;
É a Paz reinando num mundo em guerras;
É a Alegria aos que tristes e abatidos estão,
É a Salvação aos que perdidos estão!
Você precisa deste Presente Divino: JESUS!
Receba-O, celebre-O, adore-O, proclame-O, viva-O!
FELIZ NATAL com JESUS para você e sua família!

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Deus ponderado de todos os poderes!
Pai supremo e misericordioso!
Adentrai nos nossos lares, abençoe cada um dos nossos entes queridos.
Mostre os nossos erros, mesmo os que cometemos sem percebermos.
Dai-nos seu perdão e a oportunidade de corrigirmos as nossas condutas.
Louvaremos o seu nome hoje e eternamente. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠Oração do Pai
"Misericórdia Quero"
Oro por aquele que não possui
destino próprio, vive a deriva.
Oro por desorientados, desabrigados, desapercebidos, abandonados, encarcerados, e vitimados...
"Oro amor , oro pela verdade.
Existe uma ordem do céu para sua vida .
Jesus Cristo é Espírito ele Acolhe, sustenta
e Salva. Selá!

Inserida por julio_cesar_65

Hereditário

Eu tremia mais que vara verde... parecia o meu irmão quando meu pai o apanhou usando drogas.
Eu não conseguia falar uma só palavra sem gaguejar... parecia meu irmão mais velho quando a esposa descobriu que ele tinha um amante.
Eu estava mais nervoso que quarentão aguardando o primeiro exame da próstata... parecia minha irmã de quinze anos grávida e sem ideia de quem seria o pai.
E a minha cara de gato cagando na chuva! Parecia minha mãe vomitando de bêbada.
Estou falando do dia em que fui pego roubando o dízimo da igreja em que o meu pai é pastor.

Inserida por FlavioZahn

⁠Deus é o ser supremo Criador de todo o universo.
Pai celestial, nosso criador. Louvamos a ti hoje e eternamente. Sois o sustentáculo da humanidade.
Nossos corações transbordam de alegria ao nos dirigirmos em oração a ti.
Abençoa senhor nosso planeta, nossos campos, mares, florestas, a flora e a fauna e principalmente nós homens para continuarmos fortes e firmes na fé.
Olhai pelas nossas famílias e amigos. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

PAI

Pai não precisa ser no fim um homem, minha mãe é pai, minha mãe que me criou com amor de mãe e pai, mesmo não tendo um manual de como me criar nunca pensou em me largar, ela pode discordar que também foi pai mas para mim ela foi mais pai que meu pai, mesmo eu sentindo falta de um amor de pai ela me fez ver que é mais pai que outros pai, tenho gratidão pelo meu pai ter me dado a vida, mas tenho muito gratidão pela minha mãe que me ensinou coisas que não aprenderia sozinha, além de amiga minha mãe é meu pai, é a mãe/pai que me ensinou a ver meus erro e me educou para não errar mais, mãe e pai é aquele que ama, cuida e cria, o resto é biologia.⁠

Inserida por orquidea_dourada

PAI DE VERDADE⁠
Um pai que se cala, guarda a resposta na alma;
Um pai que pouco chora,
esconde as lágrimas na memória;
Um pai que muito cansa,
transforma o suor em esperança!

Um pai de verdade é de grande valor,
na alegria de dia e na noite da dor;
Um pai de verdade não causa rancor,
ensina o perdão e aplaca o furor.
Um pai de verdade sabe dar amor,
na correção dolorida ou num abraço de valor.

Inserida por Oseias2012

⁠Pai querido, ao celebrarmos mais um Dia dos Pais, queria expressar todo o meu amor e gratidão por você. Você é o meu herói, o meu exemplo de força, sabedoria e generosidade.

Ao longo da minha vida, tenho aprendido tanto com você, tanto nos ensinamentos práticos quanto nos valores que você sempre incutiu em mim. Você me mostrou a importância do trabalho duro, do respeito ao próximo e da perseverança. Suas palavras sábias e seu apoio incondicional têm me sustentado em todos os momentos.

Eu sei que nem sempre é fácil ser pai, mas você sempre se dedicou de todo coração. Sempre esteve presente, seja nas pequenas conquistas do dia a dia ou nas grandes realizações da vida. Sua presença constante me dá segurança e conforto.

Mais do que um pai, você é um amigo e um confidente. Posso contar com você para qualquer coisa, e isso é um presente inestimável. Suas palavras de encorajamento e apoio constante me motivam a seguir em frente, mesmo diante dos desafios.

Hoje é um dia especial para honrar e valorizar todas as figuras paternas em nossas vidas, e eu tenho a sorte de poder celebrar você, meu pai amado. Que este Dia dos Pais seja repleto de alegria, amor e reconhecimento merecido.

Pai, obrigado por tudo que você é e por tudo que faz por mim e por nossa família. Sua dedicação e amor são verdadeiramente admiráveis. Que possamos aproveitar este dia e fazer você se sentir especial, assim como você faz conosco todos os dias.

Feliz Dia dos Pais, meu herói, meu exemplo, meu melhor amigo. Te amo hoje e sempre!

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Ser pai é estar presente nos momentos mais importantes da vida dos filhos. É ser o porto seguro, o exemplo, o guia. É estar lá para comemorar as conquistas e também para apoiar nos momentos difíceis.

Ser pai é ser um modelo de conduta. É ser a referência de caráter, de honestidade, de respeito. É transmitir valores e ensinamentos que irão moldar o futuro dos filhos.

Ser pai é estar presente, mesmo quando está distantes. É se fazer presente nas lembranças, nos conselhos, nas palavras de carinho e incentivo.

Ser pai é uma dádiva, uma bênção. É uma responsabilidade enorme, mas também uma fonte infinita de felicidade e amor.

Então, a todos os pais, parabéns por essa missão tão especial. Vocês são verdadeiros heróis na vida dos seus filhos. Aproveitem cada minuto dessa jornada, pois ser pai é uma das melhores experiências que se pode ter...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Meu querido pai, (em memória)

Hoje eu escrevo esta mensagem com lágrimas nos olhos e um imenso vazio no coração. Não há palavras que possam verdadeiramente expressar a saudade que sinto de você. A dor de perder você tem sido uma jornada difícil, mas aprendi a encontrar conforto nas lembranças preciosas que compartilhamos e no amor inabalável que sempre existirá entre nós.

Sinto falta dos seus abraços apertados e do seu sorriso caloroso que iluminava qualquer ambiente. Suas palavras sábias e seu apoio incondicional estão sempre presentes em minha mente, me guiando e me fortalecendo mesmo na sua ausência física. Você sempre foi um exemplo de amor, dedicação e força para mim, e eu me orgulho imensamente de ter tido a honra de ser seu filho.

São tantas as vezes em que desejei ter mais tempo ao seu lado, para aprender mais com você, para lhe dizer o quanto o amo e o quanto sua presença era essencial em minha vida. Mas agora entendo que você está em um lugar de paz e descanso, observando e cuidando de nós à sua maneira especial.

Agradeço por todos os momentos inesquecíveis que vivemos juntos e pelos valores que você me ensinou. Suas lições de amor, honestidade e compaixão moldaram o meu caráter e me tornaram a pessoa que sou hoje. Prometo honrar sua memória, seguindo seus ensinamentos e fazendo o meu melhor em todas as áreas da minha vida.

Embora eu sinta sua falta todos os dias, aprendi a encontrar conforto na crença de que você está em um lugar melhor, onde não há dor nem sofrimento. Que sua alma esteja em paz e que você saiba que seu amor vive em mim eternamente.

Com todo amor do mundo,

Seu filho(a)

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Feliz dia dos Pais.



Num cantinho do sertão, vou contar sem rodeio,

A história de um pai, que é meu maior anseio.

Não é o melhor do mundo, mas pra mim ele é,

Ensinou-me pescar, caçar e assar castanha até.

A arapuca armou com destreza e cumplicidade,

Cada lição valiosa, sem perder a simplicidade.

Ensinou virtudes e valores, com toda a educação.

Meus dotes de culinária foi dele a motivação.

Esperto e competitivo, humilde e responsável,

Seu exemplo me guiou, tornou-me admirável.

Nas conquistas me apoiou, desde minha infância,

Corrigindo-me, orientando, com carinho e relevância.

No meu coração guardarei, eterno amor e gratidão,

Pai presente, amigo fiel, sempre na direção.

Sincero, preocupado, fala pouco e tem ação.

Admiro seu jeito, virtudes sem igual,

Homem de valor, meu pai especial.

Amo muito, mais que as palavras podem medir

Carinho, orgulho, uma jóia para mim.

Feliz dia, meu pai, com todo meu afeto,

Sábio e posturado, seu legado é eterno

Que sua vida seja plena, tenha saúde e força no viver,

Pai e professor nota 10, continue a crescer.

Que a fé seja teu guia, rumo à vitória a conquistar,

Neste cordel sincero, em versos a vibrar.

Guardo-te no peito, és meu norte, meu bem,

Pai querido e amado, és meu herói também.

Inserida por Lv7_vida

⁠Papai

Como é bom poder dizer,
Que tenho um pai especial,
O mesmo que me fez crescer,
Me mostrando o caminho ideal.

A você tenho muita gratidão,
E gratidão não tem como se pagar,
Sempre o carregarei em meu coração,
E é nele que sempre irei te amar.

A caminhada foi bastante complicada,
Quantas intempéries passamos juntos,
Hoje, quase cumprindo a nossa jornada,
Com bagagens de conhecimentos profundos.

Lembro-me de toda o caminho,
Das derrotas e dos sucessos,
De cada lágrima e de cada espinho,
E de tudo isso se fez um lindo verso.

E você é o meu verso de amor,
A ti devo tudo que me tornei,
Tu tornastes o meu mundo opaco em cor,
E tudo que me ensinou, eu também ensinei.

O meu eterno obrigado,
Meu pai amado e querido
Sempre estarei ao teu lado,
E antes de ser meu pai,fostes meu amigo.

Te amo!!

Inserida por Diariodeumcravo

⁠Ser pai

Pai é algo de grande valor,
É uma fortaleza sempre presente,
É a expressão máxima do amor,
É o herói de muitas mentes.

Ser pai é ter uma árdua tarefa,
E é necessário ser duro e forte,
Às vezes é sofrimento a bessa,
Para indicar uma luz e um novo norte.

Ser pai às vezes pode doer,
E as incompreensões são tamanhas,
Faz parte do processo de crescer,
Para nos tornarmos grandes montanhas.

Ser pai também tem compensação,
É quando fabricamos filhos conscientes,
Brota um sentimento de realização,
No sucesso de uma criança inocente.

Ser pai é dor e também amor,
É paz e também a guerra,
É um mundo opaco e também com cor,
É água e também terra.

Ser pai é pisar em terra firme,
É saber a hora de dizer não,
Das responsabilidades, jamais se exime,
Sabendo separar a emoção da razão.

Ser pai é ter integridade e intensidade,
Lealdade e um caminho da verdade,
Ser pai é fugir de toda a maldade,
Ser pai é mostrar a dura realidade.

Realidade que pode machucar,
Mas que resultará no crescimento,
Quem ama deve sempre ensinar,
Mesmo que isso custe sofrimento.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠FELIZ DIA A TODOS PAIS !

Não só por hoje, mas por todos os dias...
Que o nosso PAI MAIOR QUE É DEUS
conceda saúde, paz, amor a todos os pais,
sejam eles de sangue, os que criam,
aos vovôs que são duas vezes pai,
às mães que são pais na ausência do mesmo, enfim,à todos que amam, educam, cuidam
e fazem sempre o bem à todos os seus filhos!

(Pezão da Timba)

Inserida por PezaodaTimba

⁠Meu pai, na sua simplicidade me ensinou a ser uma pessoa de bem, ele não era letrado, nem tinha posses, tinha sabedoria, e me ensinou princípios e valores, que eu levo pra vida, essa foi a melhor riqueza e herança que ele poderia ter me deixado.
Agora, é do céu que ele me cuida e abençoa, e eu sou só gratidão.

Inserida por srtawrobel