Textos emocionantes para cerimônia de casamento

Mesmo sem a arrogância do Super Homem, às vezes penso que devia subir um degrau acima da humanidade.

As discussões são tão estúpidas e sem propósito nobre, por serem apenas agressões cruéis e críticas sem fundamentos, ofensas polarizadas de dois lados de uma moeda sem valor.

Contudo, depois de tanto refletir, me vem a iluminação do Cristo. O que seria a humanidade sem essa dicotomia, sem essa insana procura de sentido?

Todo empenho do homem bom deve ser buscar a união dos homens em torno de algo superior, produtivo, algo honrado e justo, não a união das ideias, pois isso é algum inumano.

Então me surge a questão: O que é bom? O que é justo? O que é honrado, digno e superior?

Seria algo que fosse capaz de ensinar ao mundo que a violência, o desrespeito pelo próximo e a falta de compaixão não produz a paz...

Só o amor sem hipocrisia e sem distinção pelo outro pode produzir algo bom, digino, justo e honrado...

Inserida por EvandoCarmo

Piada sem Graça

Talvez a dor de agora seja apenas uma piada sem graça amanhã. Talvez essas lembranças devam ser apagadas e diluídas no passado. Talvez no futuro quando ele olhar para a sua senhora, encontrará algum traço do passado no sorriso dela, talvez a voz doce dela seja tão encantadora quanto a que o assombrava a noite, talvez o jeito dela se mover o lembre o quão graciosa aquela sua moça era às vezes. Talvez o jeito dessa senhora de hoje se pareça com a moça de ontem.
Pode ser que nesse futuro essa moça esteja do mesmo jeito, olhando o sorriso de alguém ao menos parecido com o de seu rapaz. Nesse momento eles nunca mais existirão, serão o sonolento passado um do outro.
É pra esse rapaz que eu escrevo. Alguém corajoso, determinado e esperançoso por suas ideias. Alguém impaciente, assustado e desesperado por seus desejos.
Pra esse rapaz deixo uma porta aberta. Não posso passar por ela, nem dizer que ela faz parte do caminho que estou seguindo. Mas ela está aqui. Aberta. Espero que um dia você passe por ela, feche-a para sempre e se tranque na minha vida. Tranque-se comigo.
É o que desejo para esse rapaz e aquela moça.
É o que desejo pra nós.

Inserida por franzblatt

Sem volta.

Nós teremos um por fim.
Você vai viver a sua vida. Vai continuar se amando. Encontrar quem procura na sua top five list de garotas Ipanema.
E com o tempo voce vai me esquecer.
E com o tempo eu também irei te esquecer.
E esse será o único começo que tivemos.
E o único fim que teremos.

Inserida por franzblatt

É pedir um conselho de pai,
É esperar um cházinho quando se está doente,
É estar sozinho.
É se xingar pelo que escolheu,
É se amar pelo que conquistou.
É celebrar com os amigos,
É chorar escondido.
É aprender a ser mau,
É aprender a ser bom.
É fazer amigos,
É dizer adeus.
É cair,
É levantar.
É correr,
É desistir.
É lutar.
É tentar outra vez.
É ver uma vida se passar em um ano, dois
É se olhar no espelho e ver...que se tornou um novo ser humano.
É crescer. É viver.

Inserida por franzblatt

Eu tô ficando amarga.
Tô ficando meio mal-amada.
Abandonada.
Consigo acertar dois passos, mas regrido um.
Volto a estaca 0.
Quando melhoro, dou uma recaída e volto a ser como era.
Me isolo. Não me controlo e, de tiracolo me consolo com memórias do passado.
Eu me canso.
Fico cheia de fazer poesias para contrafazer o caos dentro de mim.
Caos.
Não rima. E, pra falar a verdade odeio palavras rimadas.
Já não sou doce porque apodreci os dentes de muitas bocas.
E, o que me sobra?
O ácido biliar que corrói o estômago alheio.

Inserida por caaamilici

Hoje eu vim aqui para falar especialmente com você, que foi abandonada.
Uma vez eu disse a uma amiga que ele não era o cara certo, e eu provaria. Então provarei a ti também.
Na primeira semana... Você diz estar cansada de todos os papos clichês, não quer mais ouvir esse papo de flertar. Diz que agora é diferente, que vai seguir a frente. Mas é só ele chegar e dizer que não vai te magoar ele diz até que te quer, te conquista com os mesmos papos em ordem diferente, ele te diz que ama, que tá apaixonado, mas ao lado dos amigos, não segura tua mão e nem dança colado.
Você ama um cineminha, um brigadeiro de panela, um abraço apertado, um beijo na testa, uma declaração cafona, uma ligação no meio da noite, um ombro, um colo, fazer bagunça, uma conchinha, leite condensado na ponta do nariz. Mas ele? Ele “nasceu” para a farra, os amigos, a bebida, a curtição,
a mulherada, uma noitada sair sem destino e tudo isso porque seria agora, diferente...
Você chora aflita em casa tens medo de ele nem volte pela manhã, não sabe por onde ele anda ou com quem está ele? Ele sorri, admira outras mulheres, se diverte, virar a noite, e nem liga para você...
Você manda mensagem, corre, grita, vai atrás, se preocupa, cuida, mas ei...
Ele te perguntou como você está hoje?
Ele te fez um elogio por mais que seja "uau!" Não, não precisa me responder.
E mesmo depois de tudo isso... Ele ama você. É...
Mas não o suficiente para te levar a sério. Ele te diz não estar pronto para compromissos sérios, já disse coisas até que te machucaram de mais, lembra o que o anterior disse a ti? Foi o mesmo? Não? Sim?
Ele apenas não te quer, ele ama a sensação de te ter presa a ele, isso mesmo, como um título de posse. Ele não te deixa ir embora né?
Quando você menos espera, ele vem como Yroshima e Nagazaki, te manda um papo, um laço, um traço, tuas amigas pegam ranço e...BUM!!!... No meio do salão, saca só, nessa dança da conquista ele tirou de letra o teu balanço.
Sabe porquê?
Ele tem você ali garantida para a hora e o momento conveniente a ele, talvez ele tenha até medo, ironia né? Medo de você ser mais feliz sozinha ou com outro melhor que ele.
Ei me escuta!
Ele vai vir atrás... Então, APRENDA!
Mas você merece mais...
Mais que desculpas, do que quem te procurar no bem e no bom, quem mede amor e carinho, que desprezo e de alguém frio, quem não entende a bagunça boa que é você, que alguém que te dê indiferença, que uma pessoa que te vê como segunda, opção.
Merece alguém que te priorize e que comemore com você um sonho almejado, merece alguém que te veja como a pessoa incrível que tu é... Merece mais… mais do que esse desamor, do que a falta de compreensão, mais do que a falta de gestos e de atitudes…
Você merece mais!
Então valorize-se, não volte mais atrás!

Inserida por ortruxfala

Eu esperei. Confesso que esperei. Lá no fundo, eu fiz orações, fiz uma prece, e tinha muitas esperanças e expectativas. De que você iria reaparecer um dia qualquer, do mesmo jeito ou melhor do que o dia em que você surgiu inesperadamente na minha vida. Eu tinha aquela esperança boba, aquela certeza incerta de que você enxergaria sei lá o que no fundo do seu coração, e que finalmente despertaria de um sono profundo e notaria o nosso relacionamento de uma forma diferente. Que você veria com todas as letras tudo o que faltou você fazer por nós enquanto eu estive do seu lado. Que uma luz surgisse na sua cabeça, e que a distância finalmente te chacoalharia os miolos, neurônios, e, principalmente, os sentimentos. E que a venda caísse e surgisse aquele amor puro e profundo, que eu sempre pensei que estivesse adormecido, encoberto, ou abafado dentro de você. Eu acreditei sim, que seria pra sempre, e que você me amaria até ficarmos velhinhos e esquecidos. Tipo “Diário de Uma Paixão.” Quem nunca fantasiou com esse filme tão maravilhosamente perfeito? Sim... eu raciocinei que o tempo te faria bem. Que seria uma fase de descobrimentos. Que um dia, tudo o que eu criei tanta expectativa iria finalmente acontecer. A vida juntos, a segurança, o casamento, a família, o companheirismo. Mas os dias foram passando. No começo me senti livre, depois me senti bem, depois me senti feliz. Mas, eu não tinha percebido que parte desta plenitude morava na esperança que eu tinha de que tudo ficaria bem. E melhor. Que um milagre iria acontecer. Que tudo seria como deveria ser. Como poderia ter sido. Diferente. Completo. Bom. Ótimo. Maravilhoso. Esplêndido. E os dias passaram. E tudo aconteceu de uma forma surpreendentemente igual. Mensagens vazias. Iniciativas em cima do muro. Correr atrás? Melhor dizer que você apenas correu os dedos pra digitar uns 2 e-mails. E algumas palavras no WhatsApp. E aí eu parei pra pensar. Pra definirmos que estávamos namorando, eu tive que tomar a iniciativa. Pra decidirmos noivar. E pra decidirmos terminar. Que diabos, então, eu estava esperando? Aliás, que mundo eu estava vivendo até ontem, quando finalmente me toquei de que não, não vai acontecer nada, a menos que eu mesma faça acontecer alguma coisa?
E aí, eu senti. Toda a realidade caindo sobre as minhas costas... tão dura quanto um pedaço de concreto de 200 kg. Tão áspera quanto um asfalto velho e cinzento. Tão difícil quanto um problema de cálculo 5. Tão dolorosa quanto bater o dedinho do pé na quina da mesinha da sala. É. Não vai dar. Dessa vez, não vai dar pra eu me auto-sabotar buscando amor no vazio que é você. Não vai dar pra eu transformar o seu ponto de interrogação em uma exclamação, apenas em um simples ponto final. É isso. É o fim das esperanças, das orações, das olhadas no celular pra ver se acontece algo. É o fim do fim, o fim da nossa vida, e o começo da minha, sem você. Sem carregar aquele sorriso besta de esperança de que você irá voltar com um buquê de rosas vermelhas e a certeza no seu olhar e no seu coração. Parei. Chega de ilusão. É hora de partir pra um caminho sem você. Sem expectativas. Sem mentiras. Sem confusão. Sem insegurança. Mas com muitas possibilidades. E nenhuma que envolva você.

Inserida por lskato

COGITARE

Algumas questões não podem ser mensuradas ou concebidas a mente humana senão, por meio da introspecção, dentro de cada ser, dentro de cada um, há algo profundamente enraizado a sua essência, um tanto quanto parte de um todo, como também o todo por si só.
Costumamos ser resultado de assimilações e experiências vividas, isso é explícito externamente na superfície de cada homem, em seu comportamento e modo de agir e interagir com a sociedade e sua realidade, a persona ou a pessoa, o ser formado é salientado por suas ações e decisões se encontra superficialmente em constante troca de interações com a sociedade, enquanto a essência o controla de forma indireta ditando seus anseios e desejos a serem satisfeitos, impulsos e decisões são tomadas de antemão a sua chegada, pois já está impregnado dentro de cada humano, seu ‘modus operandi’, a forma de pensar singular e ao mesmo tempo análoga à formas que o precedeu ou às que lhe são contemporâneas, somos forjados pelo ambiente ao mesmo tempo somos livres a nós moldar e refazer quantas vezes necessárias, talvez aí se esconda o livre arbítrio ou poder de escolha, porém com as possibilidades já todas mensuradas e colocadas em cheque de antemão, o ser humano continua a fazer aquilo que foi feito para fazer, interagir, escolher, reagir de forma automática porém já pré moldada de maneira singular em seu âmago.

Inserida por guto_giacoobe

Com o tempo eu estava a me acostumar.
Mais o vazio era grande de mais para aguentar.
A minha força começou a drenar.
Já não conseguia mais me levantar.
Queria poder continuar.
Mais não podia caminhar.
Estava preso em frente ao céu sem luar.
Olhando para onde não havia nada no lugar.
Queria poder sonhar.
Queria poder acordar.
Minha alma não queria funcionar.
Ao ver o tempo passar sem sair do lugar.
A partir dali queria me matar.
Não há ninguém que poderia ajudar.
O tempo estava a passar.
Novamente eu tentava caminhar.
Preso na minha própria sombra naquele lugar.
Remédios não iriam adiantar.
Eu fiquei sem acreditar.
Queria ter asas e voar.
Na mesma hora.
No mesmo lugar.
Estava sozinho no silêncio no mesmo lugar.
Não conseguia escutar.
Não conseguia falar.
Queria me cortar para sair do lugar.
Mais o que iria adiantar?
Tentei procurar.
Por saídas no mesmo lugar.
Mais estava difícil de encontrar.
Queria que existisse algo para me ajudar.
Mais era o fundo do poço o lugar mais difícil de escapar.
Afundando nele vi uma luz a brilhar.
Parecia ser a ultima gota de esperança que havia no lugar.
Sem medo vi que era a unica chance de escapar.
Com todas minhas energias comecei a me esforçar.
A acreditar que a luz poderia me guiar.
As paredes comecei a escalar.
O caminho a trilhar.
Até a um final chegar.
E com felicidade pude ver a luz do luar.

By: Marcelo J. F. Britto

Inserida por marcelo_britto

Passava tanta coisa em sua mente,coisas que jamais ela imaginou que aconteceria,seu peito estava cheio.

Cheio? De que?

Cheio de tudo aquilo que as pessoas nomeavam de "amor".


Amor.....

Como ela sabia que aquilo que enchia seu peito era amor?

Simples.


O coração acelerava,sua pele arrepiava,na sua barriga havia as famosas borboletas inquietas,e ela só sabia pensar nele e em seu sorriso.


Ah o sorriso ....


A boca rosada e bem desenhada,a pele branca e cheirosa,o abraço apertado e aconchegante,o amor forte e recíproco.


Recíproco.


Tudo ali sim era recíproco,como ela sabia?

O olhar.

O olhar daquele homem dizia tudo oque ele ainda não tinha dito e tudo oque ele ainda iria dizer,só não tinha o feito ainda.


E então o sorriso bobo brotou nos lábios dela,porque tudo aquilo ali,lhe enchia de felicidade,ela só o queria ele,apenas ele.

O dono de todos os sentimentos em seu peito,o dono do amor mais verdadeiro que ela já tinha sentido,o dono do beijo apaixonante que só ele tinha,o dono de todo amor que ela ainda daria a ele.

Inserida por looh_stylinson

Para os homens que acreditam

Você é meio louco né?
Que ótimo! Acreditar requer metade de loucura para buscar e metade de loucura para viver.
Eu sei, é difícil, você se entrega quando acredita que encontrou a pessoa certa, sonha, faz planos, imagina uma vida com ela, e quando resolve expor o que sente muitas vezes ela se assusta e se afasta. Normal, não tente entender uma mulher, apesar da maioria reclamar que todos os homens são iguais, quando aparece um diferente elas são bastante analíticas, ficam com medo de viver ou reviver uma ilusão.
Entenda você, não busque a mulher dos seus sonhos, ela só existe lá. Matenha o foco, seja inteiramente, intensamente você. Seja paciente, seja bondoso, seja verdadeiro, seja carinhoso, não olhe para o próprio umbigo, veja nela além do que os outros já viram, olhe-a nos olhos, toque-a no rosto, beije-a na alma, se ela for a pessoa certa haverá reciprocidade, se não for, entenda, não culpe-a, mas se afaste, você não merece ter um coração banhado em lágrimas de expectativas frustradas.
Se a tentativa não deu certo, volte à acreditar novamente.

Inserida por quesleijonas

CRÔNICA PARA BRASÍLIA


Brasília, cidade das belas formas, de sons e encantos diversos.
Não és a mais bonita, nem a mais importante por conta do congresso.
És bela sim, de forma arquiteta, como ninfa de apolo, de flores de concreto.
Teu lago doce e puro, sob um céu azul discreto. Tens a Água Mineral e um parque a céu aberto.

Brasília das cantigas, de bois de Teodoro, de tantos sons herméticos, do reggae de Renato Matos, ao jazz de Renato Vasconcelos.

Do samba ainda menino, do Rock do Porão aos blocos do asfalto. Brasília da política, dos donos do planalto, das CPIS, das pizzas, dos sábios Collors e tolos Jéfersons. É tua vocação, vencer as turbulências, cortar na própria carne os males-desafetos.

Assim serás madura, à custa dos teus braços. Quem vem da ditadura, por certo sabe bem, que a um povo pacífico a liberdade sempre vem. Diretas de Tancredo, o povo no poder, o teu dever de casa honraste ao fazer.

Contudo não é cedo pra quem sabe sonhar, quem sabe um filho teu irá governar.
Será de sobradinho, Ceilândia ou do Guará? Por certo um candango, virá da tua madre, dará exemplo ao mundo e ao resto da cidade, que espera do teu cerne um bem pra ser feliz.

Brasília da savana, do fogo no verão, Brasília dos pedestres que acenam com a mão, ao bom desconhecido que pára em prontidão.

Brasília mar sem praia, das noites no pontão. Um caminhar no parque, à torre, a diversão; lazer do homem simples, espaço aberto à mão.

Ao jovem vista plana, um salto à direção. Brasília mulher jovem, senhora da razão. Aqui tudo é perfeito aos olhos do cristão. Falar de ti enfuna qualquer poeta vão.

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

É muito grande o meu amor por você. Acredite, são tantas as tuas qualidades, tantas virtudes, que eu poderia ficar horas tentando enumerá-las. Você além de bonita é especial, muito carinhosa, gentil... Você é perfeita!
Tenho orgulho de tudo o que você faz. Sou a pessoa mais feliz do planeta por ter uma amiga como você. Queria que você morasse aqui pertinho de mim, sabe por quê? Para quando eu estiver triste, desanimada, r até você e ganhar aquele abraço que me conforta e ficar o dia inteiro do seu lado, mesmo sem fazer nada, só ficar ali conversando, comendo, ouvindo músicas, essas coisas que amigos fazem.
Eu sempre soube que você estaria a meu lado em todos os momentos e seria a amiga perfeita, que me ajudaria a levantar sempre que precisasse. Mas você foi além e impediu que eu caísse nos momentos difíceis. Não consigo encontrar palavras para agradecer tudo que tem feito por mim. Você é minha melhor amiga. Você tem um coração sincero, de sentimentos valiosos e é uma pessoa sempre disposta a dar tudo que tem por quem ama. É uma grande bênção eu poder contar com sua presença na minha vida.

Inserida por juh_cortezia_1

Como começa uma relação hoje em dia?
Uma curtida em uma foto, um match de app de encontro, um direct, uma mensagem...

"Oi, tudo bem?" (Clichê demais)
Se passar disso já é evolução e vão para o encontro.
Alguns goles de bebida, histórias, talvez interesses em comum...

"Bom dia anjo"
"Você é especial"
"Adoro estar com você"
"Durma bem"

O segundo, o terceiro encontro, o suficiente para o coração expressar algo...
E é assim, as vezes tem um lado que sempre é intenso com outro lado que o deixa tenso.
Conversa apagada e próximo match...
Aquelas mensagens do dia a dia são aos poucos substituídas por respostas educadas com emojis até chegar ao silêncio.
Saudade pode sair pelos olhos,
"Amor" vai pela descarga,
O fim é decretado por onde tudo começou

Estamos em uma época de amores rasos,
Nada é duradouro...
Ainda há esperança?

Ainda tenho fé de viver e presenciar um amor real.

Inserida por quesleijonas

Ele pegou o telefone e fez uma ligação:
Alô, eu do passado, você vai conhecer uma pessoa linda, mas não falo somente da beleza exterior, a luz que ela irradia vai te pegar de surpresa. O nome não vou te revelar, seria facilitar demais e você sabe que para você nada vem fácil... No primeiro encontro não pense demais, beije logo ela, abrace, dê carinho, seja você sem medo e aproveite cada minuto ao lado dela.
Ela vai te fazer alguns convites para se encontrarem mas você vai recusar por já ter compromissos marcados, mas não faça isso, desmarque os outros e encontre ela, te asseguro que o arrependimento virá com força mais tarde se não encontrá-la.
No segundo encontro será uma comemoração, você vai conhecer pessoas legais e, apesar de não criar expectativas, vocês vão dançar muito, ficarão bem juntinhos toda a noite... Ali você vai perceber que algo diferente está despertando em você, e dias depois após outros encontros virá a confirmação da paixão que tomou conta do seu coração.
Você pode estar pensando: "Rápido assim?"
Sim, foi fácil se apaixonar por alguém que te dá paz com um simples olhar, que te proporciona sensações maravilhosas somente com um abraço, te faz sorrir, te emociona, passa horas com você no telefone falando de tudo, que fica feliz por você ser você... Você vai sonhar, mas tem um detalhe que vai te acordar. A sintonia não será a mesma, mas você não se arrependerá de nada.
Deixe seu medo de lado, viva cada segundo ao lado dela, aproveite cada momento, cada abraço, beijo, carinho... Se jogue sem medo, independente do vazio que virá a seguir, das noites de lembranças, saudades e vontade, será maravilhoso ter conhecido uma pessoa de luz que tocou sua alma com o olhar e te mostrou que você pode sim se apaixonar novamente, mesmo que não viva essa paixão. As vezes é necessário a oportunidade de sentir de novo para recomeçar. Só isso, ou, tudo isso.

Inserida por quesleijonas

Diz um velho sábio, um grande amigo meu:
" Quem é meu amigo senta à mesa comigo."

Ter muitos amigos é complicado, diria impossível, sobretudo se levarmos em conta o bom caráter e a nobreza dos que escolhemos como amigos.

Até o Cristo, que era perfeito só conseguiu ajuntar à mesa 12 amigos. Contudo, entre esses havia alguns mais especiais que outros. Um o negou por 3 vezes, outros discutiam acaloradamente quem era o maior entre todos, para sentar à sua direita.

Todavia, entre os 12, apenas um se destacou por sua ingratidão e vilania. Esse, o mais intenso nas suas atitudes despojadas o entregou para ser morto por seus inimigos.

Aconselho, portanto, que não se deve desejar uma mesa muito grande, com mais de dois ou três lugares reservados para nossos melhores amigos.

Inserida por EvandoCarmo

QUANDO CHEGA O FIM

Teu sorriso alegre, que um dia me alegrou, hoje não significa nada porque tudo já passou.

lembranças do tempo de amor, sexo e fantasia, tudo ficou na lembrança, levando ao fim a minha alegria.

Você diz que estar tudo bem, difícil não perceber, que cada dia que passa me afasto mais de você.

Não podemos mais ficar juntos, você só quer minha amizade, não consigo ser amigo de quem um dia amei de verdade.

Com todas as consequências, que contigo vivi, paro e penso nesse momento, com você eu fui feliz, carrego doces lembranças, saudades da confiança que em você eu perdi.

Inserida por Elaine-Christina

ENDIVIDADOS

Saio de casa
Boleto na mão
Princípios no bolso
E mais um sentimento que preciso
Desmanchar.

Chego na ponte
E mais uma sensação
De que antes de ser
Aqui
É preciso provar.

Só é livre quem não tem medo
De cortar as próprias asas
- Tento lembrar.
E esqueço traumas na mesa,
na mesa de quem entrar.

E eles não aguentam
Tantos papéis
Preferem superfície limpa
Sem nada real.
E eles não aguentam
Tantos viés
Querem tanta solução
Que acabam sem final.

Medo de ser emocionalmente dependente
E, no fim, estão sem emoção.
Eu só queria ser
E não ser mais um cliente
Dos tantos empresários
Desta geração.

Faz tempo que eu queria escrever
Uma carta à mão
E te dizer que naquela tarde
Eu guardei a afeição
E meu bolso furou
Porque é tudo uma guerra
E pra não morrer
Eu preciso digitar.

Poderia ser menos intensa
Porque você deve achar
Que intensidade é exagero
Mas se você pensa assim
Eu vou. Nem vou exa-gerar.
Não tenho mais paciência
Pra quem só reproduz-irá
Tenho oitocentos anos
E boletos pra pagar.

Queria ser menos tanto
- Tento afirmar.
Mas a verdade é que é mentira
Porque meu bolso pesa
Toda vez que tento ser menos
Pra quem é mal-estar.

E nem se eu fosse menos
Menos visceral
Daria pra caber nesta mansão
Provincial.
E, desculpe, não é nada com você
É só que ela tem bagagem
E prefere ser arte do que ser legal.
E, desculpe, não é nada pra você
É que ela se preocupa com a mensagem
E não faz parte de filme banal.
- Pode vir com ou sem açúcar ou sal. Arte se preocupa em fazer sentir e ser honesta e não em ser a tal.
- Até porque pra quem ela não é a tal, é quem não sabe ler. Ela é poesia. E você?

Dizem que o esperto
É aquele que primeiro se amaria
Mas pra ela
O que mais se ama é aquele
Que pelo outro tentaria.
Tentaria, ao menos, não deixar de dizer.
É tanto medo, tanto
Que quem magoa é aplaudido
Pelos que choram escondido
E ninguém vê.

Todos sim,
Tantos sim,
eu não.
Ah, aqui não!
Esqueceram de trancar a porta
E eu não vou esperar.
Porque os bons nunca aguardam
Quem é bom não faz aguardar.

Tantos ser,
E meus são pra não lhe-imitar.
Quem levanta o outro da queda
Só se levanta junto
Enquanto o outro souber
Pra cima também pular.

Às vezes entro no conflito
E não sei também se estou fazendo o certo
Mas sempre que choro por ter feito demais
Sei que passei perto.

Inserida por poeticos

Respostas à minha reflexão sobre com chegar aos 40 (20, 30, 40, 50, 60, 70...) que faço uso da permissão da “Licença poética” para compartilhar, quem escreveu saberá sua parte nessa colcha linda de retalhos:

“Genteeeee!
Você retratou TUDOOOOO
Muitas vezes olho fotos minhas e não me reconheço, pois não me sinto envelhecida. Não me sinto incapaz, não me sinto limitada, não me sinto nada do que imaginava como seria ser madura. Tenho sentimentos joviais ainda! (risos)
Mas o legal é que passei da fase de esconder a idade. Hoje tenho orgulho de anunciá-la! Tenho orgulho de minhas vivências, dos meus erros e acertos... só não evolui ainda o suficiente pra ter orgulho das rugas!!! (Pra isso temos alguns recursos da atualidade, ps. Alê)
Que reflexão linda e profunda!!!
(...) tenho todos os dias tentado me manter nessa energia e vibração positiva! A vida é isso mesmo, ela toma a forma que damos à ela, boa ou ruim, vai depender de como a aceitamos vivê-la!!
Verdade, Temos que prestar atenção em nós! Principalmente as que são mães, que não nos priorizamos.
Resumiu tudo que sentimos, sensacional!
Acho que a saúde mental é prioridade 00. Tudo vem de dentro..a forma como nos vemos..como vemos o mundo e aos outros. Já estou chegando nos 60. Nao tenho fórmulas. Cada pessoa é um ser único e especial..que merece atenção e tem algo a ensinar. Meu conselho é sempre olhar o mundo com curiosidade, vontade de aprender e de contribuir. Sozinhos...nem existimos. Então...vamos curtir o mundo, as pessoas..os momentos. vamos ser tolerantes...rir de nós mesmos..não dar importância a coisas pequenas e supérfluas.
O que vale é o que fica na memória.
Se você se preocupa com o que pode acontecer ou poderia ter acontecido, você perde o que está acontecendo.
Pra mim essa "crise" foi aos 35. Me olhava no espelho e não me enxergava. O rosto não combinava com minha mente. Sim, porque a face muda.. Nosso olhar muda .. E Graças a Deus, que temos essa oportunidade e discernimento

Hoje aos 5.1 (...) Tenho menos tempo ainda do que antes. Quase não me olho no espelho ...(risos) a Vida é tão linda que me enxergo em cada oi, cada bom Dia, cada eu te amo, cada abraço, cada beijo, cada palavra que consigo doar a alguém...E Vivo cada dia inteiro e intenso.
Com certeza a vida é e pode se tornar mais e mais leve se nos amarmos.
Tanto interna quanto externamente.
Me amar sempre foi uma prioridade minha.
Me amar no sentido de me permitir ser feliz acima de tudo! Sempre respeitando o espaço do próximo, claro!
A vida se torna feliz.
A gente só tem uma jornada nesse corpo.
Não acho justo comigo mesma não trata-lo da forma como merece.
A vida tem me ensinado coisas (...) Mas creio que o que mais tem estado em minha mente é que depende única e exclusivamente de nós sermos ou não feliz.
Não é com quem estamos, onde, ou o que temos. É algo interno.
Como você se sente e lida com o externo fazem de você pessoa que é.
Só li verdades!”


Para todas as mulheres que se importam com a idade!


PS: ainda em construção

Seja feliz e irradie alegria, lembre-se que um sorriso pode salvar uma vida.

Beijos de luz

Inserida por Alessandra

CASA ESQUISITA E VIVA

Lá em casa tem uma porta
Que parece uma gaivota
E tem também uma janela
Que parece uma panela.
É uma casa engraçada,
Toda, toda desengonçada.
A mesa que é de vidro
Tem cara de queixo caído,
E a outra que é de plástico
Parece um nariz de palhaço.

Minha casa é muito estranha.
Não tem nem jeito de casa,
De dia parece uma aranha
E de noite, árvore plantada.
Mas dentro dela se acha
O que toda a gente procura:
Muito amor, muito carinho,
Muita afeição, muita ternura,
Porque o que as casas precisam
Para ser casa da felicidade,
Não é de linda mobília,
Mas de vida e de verdade,
De amor entre as pessoas
Que nela se sentem à vontade.

Nara Minervino.

Inserida por NaraMinervino