Textos emocionantes para cerimônia de casamento

casamento perfeito
eles costumam se encontrar
no amanhecer do dia
e na calada da noite
e se unem num espetáculo
eclíptico e lunático
no céus das estrelas e astros
nas constelações de vossos coracoes
nas galáxias infinitas
no universo do amor
sob a luz do Cristo
que abençoa esta união
tão sublime
em minha imaginação!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

CASAMENTO EM QUATRO ESTAÇÕES

O casamento gira em torno das quatro estações....

Não vá pensando você que o casamento se resume em uma linda PRIMAVERA. Se realmente quer ficar com alguém... saiba que vão ter dias de muitos VERÕES, com muito calor humano beijos ardentes, sentimentos quentes. Mais saiba que também existirão dias tempestivos e frios em dias de INVERNO, mesmo sendo VERÃO. Mas quero que saiba que a maior parte dos dias e vivenciado de lindos OUTONOS em que terão belíssimas PRIMAVERAS.

A vida não para, ela apenas muda a cada estação. E o que temos que fazer e aproveitar cada uma delas, extraindo o melhor das quatro estações.

Inserida por lexgrafia

Quando um casal planeja se casar, mas porém, ignora os sinais da análise para o futuro casamento, com a agravante de sempre estar vendo as mesmas falhas repetitivas e, ainda sim, ser omisso em relação a isso, na verdade, esse casal está começando o processo de divórcio.

Quem é desobediente aos pais, e maltrata os mesmos, além de não respeitar os avós, isso já tem um peso para influenciar na decisão para não se casar com uma pessoa com essas características.

É melhor prevenir do que remediar!
Quem maltrata os pais, não está apto para o casamento!

Inserida por daniel3808

Casamento

No decorrer da vida inteira de uma pessoa, há alguns momentos que se tornarão inesquecíveis. O casamento é um deles. E não só isso, ele é um marco, um divisor de águas, independentemente da idade de quem está casando, ele ou ela nunca mais será o mesmo.
Alguns parecem que já nasceram preparados pra este momento, outros, morrem de medo. Mas todo homem ou mulher que se prese, tem que passar por ele, preparados ou não, é um momento que faz parte do ciclo natural da vida do ser humano.
Há pessoas que ficam por esperar a sua metade da laranja, o par perfeito, vive na ilusão. Isso não existe, mulher ou homem perfeito é coisa de outro mundo, casar é aceitar o outro do jeito que ele é e no máximo, tentar lapidá-lo, pois não existe este ser perfeito.
No instante em que um jovem se apaixona por uma garota, sem ele perceber, iniciou o maior projeto de sua história. O casamento é o momento que este projeto se transforma na família, a maior e mais respeitada instituição do planeta, que daí por diante, tudo na vida do casal girará em torno dela e todo homem e mulher que conduzirem bem sua família serão prósperos, abençoados e felizes.
Casar é deixar a sua família de berço e formar outra, é começar de novo, é o maior símbolo do empreendedorismo, da coragem, a maior e mais bonita forma de provar a alguém que o ama.
Casamento é somente para pessoas que acreditam no amor, na vida, na amizade, carinho, respeito e tenha inspiração em Deus, que, aliás, são seus princípios básicos e servirão de esteios e proteção para superar os momentos de tribulações e de bem-estar para os bons.

“Texto dedicado ao casal de amigos recém-casados”.

Inserida por weliton_porto

Namoro é assim mesmo.
A gente fala que não é casamento.
Que namoro é pra se conhecer melhor.
Mas quando vê; Já está dizendo TE AMO!
Já dividem a conta da pizza. Ou diz que está sem grana hoje, e que da próxima é sua vez de pagar.
Ele fica com uma chave extra do portão. Logo depois já está com a da porta da frente. Até mesmo porque as vezes ele cuida do seu gato ou do seu cachorro quando você não está.
Você reluta pra colocar ele na sua roda de amigos até por medo de não dar certo e ouvir eles dizerem; Mais um que não rolou! Só que aí quando menos se espera já não tem os dele ou os seus e sim os nossos amigos.
Já briga com você porque deixou a toalha em cima da cama. Tem até uma escova de dente junto da sua e metade das roupas dele no seu guarda roupa.
Deixa a louça do jantar tudo pra você lavar sozinho.
Sua mãe e ele já trocam confidências e armam contra você.
Já sabe quando algo não está legal só pela forma que atende o celular, ou pela maneira que digita uma mensagem.
Sim, ele te conhece até mais do que você imagina.
Sabe exatamente do que você não gosta e parece que faz algo do contra de propósito  só pra te irritar.
Quando se vê;
Já estão competindo pelo último Doritos do pacote, ou pela ultima colher de brigadeiro, como se fossem duas crianças.
Já nem ligam mais qual filme preferem ver, se é o seu de terror ou o dele de comédia.
Se vão ao parque ou a uma festa.
Se ouvem pop ou sertanejo.
Se é Strogonofe de carne ou de frango.
Cada um já se habituou tanto com os gostos um do outro que quando menos percebem, algumas coisas que antes pareciam pequenas renúncias, se tornou parcerias.
As vezes tão parceiros que parecem grandes amigos de longa data.
Briga com você, e como briga, e briga por tudo! Ciúmes então? Nem se fala!
Mas isso ao meu ver, não é porque quer transformar a sua vida num inferno, mas sim por medo de te perder e porque confia tanto em você e no que vocês tem, que foi capaz retirar toda sua armadura e mostrar até seu lado mais irritante e chato, acreditando que você não vai o deixar por qualquer coisa.
Porque além disso, ele cuida de você, sonha com você, celebra com você e por você. Te diz que vai ficar tudo bem mesmo sabendo o quanto você é pessimista as vezes e dificilmente vai acatar a opinião dele naquele momento. Mas, ele é paciente e vai te dizer tudo de novo no dia seguinte e você vai ver que tem muitos pontos que precisa melhorar e juntos vão evoluir pois ele também sabe te ouvir quando preciso.
Não tira sua individualidade, mas se quiser deixar um espacinho a mais aí na sua rotina, também não vai recusar, rs..
Fora tudo isso, há diversas outras coisas que só você e ele fazem que os tornam tão únicos juntos.
Então sim, é quase um casamento! Mas sabem! Alguém disse que há uma regra? Nada é acima do normal quando o assunto é estar com alguém. Não deixem os rótulos afetar toda a experiência que a vida possa lhes proporcionar estando ao lado de alguém. Se não pudermos ser verdadeiros e esgotar todo sentimento que temos, que graça teria a vida?
E gente, se tudo isso acontecer e por algum motivo não der certo no futuro, lute pra acabar tudo bem. Mesmo que precisem de um tempo afastados pra dor do apego amenizar. Nunca vou entender esse povo que bate no peito e diz: Ex meu quero distância! Poxa, pra que serviu então tanta parceria? Ao meu ver, quando perdemos alguém no qual partilhamos TUDO isso que disse acima, por bobagens ou por ego, na boa, está jogando fora a dádiva que a vida nos concedeu de criar elos fortes, verdadeiros e que durem por toda a nossa existência aqui na Terra. Essa vida que é sublime só porque temos o outro para trilhar essa jornada e não fazer da nossa caminhada tão solitária.
Tá vai, a não ser que acabe por algo terrível de verdade, rs... Do contrário, prefiram somar. Não tire mais ninguém da sua vida!

Inserida por wesleydiniz

Que tal dar mais cor ao seu casamento?

Muitos de nós assumimos a posição de "infelizes para sempre" porque ficamos na expectativa de que nosso cônjuge corresponda milimetricamente às nossas demonstrações de amor, carinho e cuidado.
A vida torna-se miserável.
Miserável quando não recebemos a dedicação que gostaríamos (a maior parte do tempo) e miserável quando recebemos, pois a euforia e o medo de que acabe transformam o que deveria ser alegria em tortura e ansiedade.
Nossa realização como pessoa deve ser como um caleidoscópio:
A luz que gera as diversas cores é Jesus.
E as cores geradas por Jesus são os diversos motivos para sentirmo-nos felizes e agradecidos todos os dias: família, amor, amigos, a natureza, músicas, silêncio, oração, leituras, contemplação e tantos outros.
Ao depositarmos todas nossas expectativas em uma pessoa, passamos a levar uma vida "monocromática" e pobre.
Enxergar todas as cores depende de uma decisão e, muitas vezes, de disciplina.
E, principalmente, da luz de Cristo sobre nossas escolhas.
Nossa felicidade matrimonial pode começar hoje, agora!
Mesmo que o relacionamento ande meio "apagado", fará toda diferença olhá-lo inserido num contexto de inúmeras bênçãos.
Quem sabe não estamos ignorando o brilho de outras coisas importantes que tornaram-se invisíveis para nós?
Olhe... E veja!

Inserida por patsilvamello

Hoje foi meu casamento...
depois de anos de namoro
com a solidão me casei
com ela.
Pois, o amor só me machuca
me gera conflitos
e noites mal dormidas
e a solidão é solida
não desaponta e nem alegra
mas não machuca
pois seus braços são fortes
e não me deixa cair
em ilusões criadas
pelo amor.

Inserida por LTe

O homem da minha vida me pediu em casamento e eu não aceitei, e ele simplesmente me deixou. Eu realmente não entendi o porquê, eu disse que o amava e que o queria por toda a minha vida, mas que abomino estas cerimônias de posse. O amor não precisa de contrato, termo ou qualquer coisa do tipo.
Eu o amo, sinto ciúmes e quero-o só para mim, mas tenho a consciência de que isso não é
possível... devemos ser e nos sentir livres.
Somos como pássaros, não devemos ser engaiolados, devemos ser respeitados e amados como somos, sem que cortem nossas asas e nos prendam. Devemos ser e desejar pessoas que voem ao nosso lado, não somos propriedades e nem devemos nos achar donos de alguém.
Pensei bem sobre isso e cheguei a uma conclusão, ele não me amava... e tudo bem, a tristeza que sinto, uma hora passará, soa frio, mas tudo acaba e, se tivermos consciência disso, a vida passará a ser mais leve e perderemos menos tempo com sentimentos bobos.

Eu? Eu continuo voando por aí :)

Inserida por nynamake

"Desenvolver uma sabedoria de vida e de casamento é entender que não se pode exigir do outro o que ele simplesmente não tem para dar. Alguns parceiros não são exatamente como você gostaria e não têm como mudar. Outros têm limitações que dificultam o convívio a dois, mas ainda assim podem valer a pena.

Se as limitações do parceiro o incomodam demais e se você já tentou promover mudanças e constatou que não há mais como avançar, ou você se separa ou decide que vale a pena aprender com certos limites. Não entender isso é tomar o caminho certeiro para o desastre matrimonial.

Se resolver continuar casado, em vez entrar em guerra contra todas as diferenças psicológicas entre você e seu parceiro, tente conectar-se. [...] Tente entender a pré-história das características, o quanto parece ser o temperamento natural dele e o quanto você também reforçou nele esse padrão durante o casamento. [...] Provavelmente vocês não poderão mudar os aspectos ligados a temperamento e gosto, mas talvez consigam mudanças em aspectos ligados a concepções e opiniões.

Em relação aos aspectos que não puderem mudar, entenda que seu parceiro é feito de outra 'madeira'. [...] Por isso, muito da sabedoria de casamento reside em não tentar 'forçar' mudanças que o outro de fato não consegue ou não quer, mas em integrá-las!"

Inserida por LEandRO_ALissON

Eu não acredito em fases do amor, em tipos de amor.
A vida tem fases, a lua tem fases, o casamento tem fases, o amor, não tem.
Ele só tem começo, não existe meio e fim.
Quanto termina, é porque não era amor, era paixão.
Paixão é assim, quanto você pensa que está começando, ela já chegou ao fim.
Amor é eterno, é sólido...
Não existe outros tipos de amor.
Amor não tem ponto e nem vírgulas.
O amor é assim...
Simplesmente amor.

Inserida por AnnaLRamos

Casamento: Trabalhando as Diferenças.
Deus tem um bom senso de humor. Se não, nunca teria juntado pessoas tão diferentes na instituição sagrada que chamamos "casamento".
O introvertido casa-se com a "vida da festa"; o "dorminhoco" se junta àquela que acorda com os pássaros; ele esmaga o tubo de pasta de dente; ela faz carinho no tubo para persuadir a pasta a sair; ele coloca o papel higiênico para sair de cima, ela de baixo; ele quer tirar férias nas montanhas, ela na praia; ele gosta de churrascarias, ela adora comida chinesa; ele expressa amor através de atos de serviço; ela quer ouvir as palavras "Te amo"; ele quer dormir com a janela aberta e o ventilador ligado, mesmo no inverno; ela usa 2 cobertores mesmo com a temperatura 35 graus.
Infelizmente, nem todos acham graça nas diferenças que existem em todos os casais. Pior, às vezes diferenças como estas levam alguns casais à conclusão de que são incompatíveis. Logo nos primeiros anos de casamento ficam desiludidos, frustrados, decepcionados. Não tem que ser assim. Para valorizarmos a individualidade de cada um, precisamos entender o propósito divino por trás das diferenças entre nós. Além disso, precisamos aprender a aproveitá-las para tornar o casamento ainda mais forte.
Deus chamou o homem e a mulher para se completarem, não para competirem! Por que as diferenças? Para entendermos este "senso de humor divino" que une pessoas tão diferentes, precisamos voltar para o estabelecimento do casamento dentro do plano de Deus.
Em Gênesis 2.15-24 descobrimos alguns princípios importantíssimos que explicam por que o ditado opostos se atraem é verdade para tantos casais.
1. O homem precisava de ajuda para realizar sua tarefa no jardim. Quando Deus fez o homem e o colocou no Jardim do Éden, deu-lhe a tarefa de cuidar e cultivá-lo (Gn 2.15). Mas logo em seguida Deus declarou que a situação do homem sozinho não era bom (2.18). Esta é a única vez em 6 dias de criação que Deus fala que algo não era bom. Em outras palavras Deus disse "Não dá! O homem não consegue realizar tudo que eu quero na Terra. Está faltando alguém." O que faltava era a mulher, Eva. Em Gênesis 2.18b e 20 ela foi chamada de auxiliadora idônea. Infelizmente muitos têm torcido estes termos para fazer da mulher-esposa uma espécie de capacho automatizado. Nada pode ser mais longe da verdade.
O termo auxiliadora não significa escrava, alguém para lavar sua roupa e fazer sua comida. A mesma palavra hebraica foi usada de somente uma outra pessoa no Velho Testamento, o próprio Deus! Deus é nosso auxílio (Sl 33.20), amparo (Sl 115.9-11) socorro (Os 13.9) e ajuda (Dt 33.7). Em outras palavras, Ele socorre os seres humanos na hora das suas maiores necessidades.
Seria difícil imaginar um termo mais nobre. Pela sua graça, Deus colocou um representante de Si mesmo ao lado de cada casado, um auxílio e amparo que socorre e ajuda em todas as necessidades. Assim é a esposa para o homem e, por implicação, o homem para sua esposa.
2. Deus criou a mulher para completar o que faltava no homem, e vice-versa. O outro termo, idônea, literalmente significa conforme o seu oposto. Em outras palavras, a mulher corresponde ao homem mas também completa o homem. Ela é o que ele não é, faz o que ele não faz, supre o que ele não tem, e vice-versa. Assim como os dedos de duas mãos se entrelaçam, homem e mulher juntos fecham as respectivas falhas na vida de cada um.
Como aproveitar as diferenças? Infelizmente demorei um pouco para perceber que diferenças contribuem para a saúde do casamento. Cedo no nosso casamento fiz de tudo para criar minha esposa na minha própria imagem (Deus nos ajude!). Gosto demais de fazer longas listas de afazeres; minha maior paixão na vida é de colocar um “X” ao lado de uma tarefa já feita. (Sou tão obsessivo que às vezes faço uma tarefa que não consta na minha lista, e depois de feita escrevo-a na lista de afazeres, só para ganhar mais um “X”!) A minha esposa não é tão neurótica assim. De fato, fora o deslize de ter se casado comigo, as pessoas acham ela normal. Mas nos primeiros anos do nosso casamento pensei que ela precisava ser mais organizada (apesar do fato de que eu esqueço mais que ela).
Tentei convencê-la da necessidade de escrever tudo numa linda lista de afazeres, como eu fazia. Não deu em nada, graças a Deus! Foi quando comecei a perceber que nunca queria casar-me comigo mesmo. Escolhi minha esposa pelo fato de ela ser diferente de mim. Lembro-me de um outro erro machista que cometi. Imaginava que, como varão eu tinha que cuidar das finanças familiares, apesar do fato da minha esposa ser muito mais econômica e atenciosa a detalhes financeiros. Depois que eu soltei um bom número de cheques sem fundo, inclusive para o governo federal, concluí que nosso casamento seria bem mais forte se ela cuidasse desta área. (É difícil cultivar um casamento sólido quando um cônjuge está na cadeia!) E descobri que aproveitar das áreas fortes da minha esposa não era uma ameaça a minha masculinidade.
Um dos segredos de um bom casamento não é que os dois eliminam as diferenças entre si com o passar do tempo. A chave é saber trabalhar as diferenças! Um exemplo da biologia ilustra este princípio. Dizem que quanto mais diversificados os genes, mais forte se torna a espécie. Isso pelo fato de que quando dois animais com genes semelhantes cruzam, tendem a reforçar as fraquezas na espécie. Mas a diversidade genética enriquece e fortalece a cria, pois genes prejudiciais são contrabalançados por genes bons. O casamento é assim também. O casal esperto sabe aproveitar as diferenças entre si para ministrar um para o outro justamente nas áreas de fraqueza ou falha.
Por exemplo: Uma esposa extrovertida ajuda seu marido tímido em situações onde ele se sente desconfortável; Um marido que não enxerga bem à noite deixa que sua esposa dirija o carro de volta para casa; Uma esposa com muita capacidade de discernimento usa seu “sexto senso” para advertir o marido contra maus negócios; Um marido perfeccionista ajuda sua esposa ativista a melhorar a qualidade de seu serviço; Uma esposa compassiva amolece a rigidez do seu marido que tem gênio forte; Um marido menos acadêmico conta com a ajuda da sua esposa estudiosa para preparar sua aula de escola dominical.
Poderíamos multiplicar os exemplos, mas o ponto está claro: O casal sábio aprende cedo a trabalhar as diferenças entre eles para fortalecer e não enfraquecer seu lar. Este casal sabe que as diferenças foram criadas por Deus não para criar competição, mas sim complementação em casa. “Quando sou fraco, então ela é forte” e vice-versa. Foi um bom senso de humor divino que fez o casal assim. É bem melhor dar risada às diferenças entre nós do que discutir sobre elas.
Agora só preciso aprender a enrolar o tubo de pasta de dente de baixo para cima. Mas será que consigo achar um bom restaurante chinês nas montanhas?

Inserida por Tcheco

O CASAMENTO PERFEITO.
Pessoas “imperfeitas” podem viver um casamento perfeito sim,
e serem perfeitas no amor a dois, conjugal,
e como isso pode acontecer?.
A fórmula mágica não esta nos livros blindados,
na politica e muito menos nas religiões....
nem acontecem na pérgola do Copacabana Palace,
em cerimônias de total “ ostentação”,
nem são celebrados por religiosos famosos, com seus ternos caríssimos,
a fórmula de um casamento perfeito esta simplesmente no no jeito sincero de amor...
amor incondicional, que transforma você na pessoa mais linda do mundo,, aos olhos do seu amado ou amada
amor que não dá muita importância para o tamanho da festa ou para aos que acontecem,
nos mais caros salões...
amor que supera o tempo , tempo que traz as rugas, a barriga nem um pouco de tanquinho,
amor que nem dá bola pára a “ força da gravidade,
a “ calvicie que chega, mas que não diminui o amor pelos poucos cabelos brancos...
Isso sim é amor !
Esse amor que faz um “ casamento ser perfeito”,
supera o tempo, a rotina, e a beleza daquelas fotos que não voltam mais.
O amor é perfeito, e só acaba quando fracassamos em nossas promessas e votos, de cuidar da pessoa amada ,até que a morte os separe.
Pessoas imperfeitas amam de verdade !
Pessoas não tão perfeitas, amam em qualquer idade!
Pessoas se amam de verdade em qualquer cidade!
E assim seguem vivendo...
cada um amando e querendo fazer o outro ou a outra feliz.
Amor é isso : faz a gente se sentir gente de verdade,
amor verdadeiro que traz a felicidade,
e faz da vida a dois um “casamento perfeito”, uma família feliz!
Portanto a única e eficaz fórmula de um “ casamento perfeito” entre duas pessoas,
é o “ amor” em doses homeopáticas ou superdosagem, do único remédio que cura
qualquer doença!
Um casamento feliz e um casamento perfeito, somente com muito amor...não tem jeito !
Se o seu casamento acontecer num castelo, num jardim, na praia ou num casabre ,você será muito feliz existindo amor !
O casamento perfeito by Celebrante Gilberto Braga. 2016

Inserida por Gilbraga

Pedido de Casamento.

Olá amor !
Hoje venho me declarar
Pra essa pessoa única,
Que me fez apaixonar.
Gostaria poder dizer
Tudo que realmente, sinto por você.
Mas tem coisas
Que não dão para serem ditas,
Apenas, sentidas...
Para chegar até aqui
Só nós e Deus sabe o que passamos,
Mais graças a ele
A tudo ultrapassamos.
Tivemos nossos desentendimentos
Mais nada que pudesse afetar
Ou algum dia mudar
O nosso sincero sentimento.
Todos os dias desejo ao teu lado acordar,
E aos meus olhos abrir
Quero poder olhar,
Essa pessoa incrível que escolhi.
Com você pretendo
Construir o meu futuro
E disso estou
Totalmente seguro.
Amo e muito você
E saiba que é ao seu lado
Que eu desejo envelhecer.
Existem coisas na vida
Que não se deve perder tempo,
E sei que esse é o exato momento
Para eu pedi-la... em casamento.
Deixa eu te fazer feliz
Deixa eu ser o seu abrigo
Espero muito que aceite...
Casa comigo ?

Inserida por NickSantys

18 de outubro de 2014 · Editado ·
Exibida na Linha do tempo
39 ANOS DE CASAMENTO Emoticon heart BODAS DE MÁRMORE

Que a nossa união seja duradoura e que continuemos enfrentando todos os obstáculos juntos e vivendo momentos felizes com a família e amigos.
Que DEUS continue nos abençoando sempre e que a gratidão seja nosso bem maior.
Amém!

Inserida por MelaniaLudwig

Casamento
Escrevo pois um conflito me aflige
Uma filosofa que já tem casado mais de 3 vezes disse
O casamento é banal, pois para ela quando duas pessoas estão decididas a casar devem ser sinceras antes do casamento e após o casamento
Disto eu concordo a sinceridade deve ter em todos os atos e momentos
Porem a mesma reflete que o casamento se torna banal pelo fato que após o casamento as pessoas mudam, mostram sua cara de verdade e por isto as pessoas não ficam mais juntas e se separam com frequência
De tal forma a mesma explica o motivo de ter casado por mais de 3 vezes e considerar que o ser humano na precisa ser feliz se decidir ficar sozinho, pois para ela o casamento é instável também
Por ter se casado por diversas vezes pode ser que ela fale a sua verdade
Porem não concordo com ela, de tal forma que sua posição sobre o casamento me fez refletir sobre o meu casamento
Após o casamento
Tudo muda e tudo se transforma
Dia após dia descobrimos mais um sobre o outro, e o mais importante descobrimos sobre nós mesmos.
A mudança é essencial para uma união estável
Mudei muito por mim, pois não aceitaria desistir da mulher da minha vida.
Algumas atitudes não mudam tão fácil , porem podemos temperar tais atitudes
O casamento me traz paz e conforto, algo que jamais poderia encontrar na minha vida.
O casamento me faz enxergar quem realmente eu sou
O casamento me fez olhar para um futuro melhor
O casamento me deu a esperança de constituir uma família nesta sociedade tão suja e corrupta
O casamento já me fez conhecer meus medos
Nasci com medos, e logo a vida me ensinou a enfrenta-los.
Depois que casei voltei a ter medo
Medo de não conseguir fazer minha esposa feliz
Medo de não ser capaz de ama-la como ela merece
No casamento encontrei os sonhos perdidos
No casamento encontrei os meus medos
Assim o coração de pedra, voltou a pulsar.
Quando unimos a outra pessoa, devemos fazer as coisas em conjunto, porem cada um deve ter seus momentos individuais, porem que estes momentos não sejam maiores e mais importantes que o outro.
Hoje quando falamos sobre casamento
Levantamos sentimentos alheios e julgamentos prematuros sobre o casal
Uns tem inveja, outros usam o cinismo, pois não acreditam que ainda exista pessoas que consigam viver e amar uma única pessoa,
Ostros se perguntam será que eles realmente se amam?
Será que ela ama ele?
Meus ela é tão linda, inteligente, para ele
Será que eles se amam?
Não os julgam, pois o ser humano sempre se pergunta para si
Será que ela/ele me ama? Ou está comigo por...
Muitas pessoas duvidam do amor, e demoram em se unirem.
O namoro é uma fase linda, é uma ilusão eu diria.
O casamento é bem mais puro
No casamento os defeitos aumentam
No casamento o amor aumenta
No casamento começamos uma nova jornada, comparar uma pessoa antes e depois do casamento, é arrumar desculpas para desistir.
Não me casei para ser feliz
Me casei pois descobri que alga faltava em mim, precisava completar algo
Completar algo que já havia perdido
Completar algo que jamais tinha tido
Assim descobri, que não poderei tirar está metade da minha vida
Porem para que se complete está união, tudo deve se encaixar, para que depois não saia com facilidade
Não adianta usar cola para juntar os dois, não adianta cortar uma rebarba de uma peça para encontrar o encaixe perfeito, tudo tem que ser verdadeiro, o encaixe tem que ser perfeito
Para que isto ocorra ambos devem ser sinceros antes de uma decisão tão seria, se unirem sem pensar que um dia poderão se separar
Sem mentiras, Sem fingir quem você realmente é, você não pode suportar por muito tempo está farsa.
Quando as dificuldades aparecerem o descolamento será imediato, o individualismo aparecerá e o rompimento dos encaixe poderá deixar sequelas nas peças
O ser humano não é perfeito, todos possuem defeitos, porem acima de todos o defeitos devemos colocar as responsabilidade, devemos responder pelas nossas falhas e procurar mudar algumas atitudes
O Amor só é lindo quando queremos que ele seja, ele aparece nas cartas dos namorados apaixonados
Ele aparece no presente inesperado
Ele aparece nas datas comemorativas
Ele aparece nos melhores momentos do ser humano
O Amor passou a ser vistos como atos e ações pois somente assim podemos falar de sua existência
Porem o amor é bem maior que isto
O amor está no respeito em que um tem pelo outro
O amor está presente quando ninguém está olhando
O amor está nos olhos que observa a paisagem mais bela de sua vida, mesmo nos tempos nos e ruins
O amor é olhar para o outro todos os dias, e vim em sua mente o quanto você a ama
Mesmo com os defeitos dela
O amor está nos defeitos do outro
Só temos a certeza que amamos alguém, quando está pessoa machuca ao falar que não está feliz ao teu lado
Quando está pessoa, desaprova suas atitudes, e vai embora de sua presença
Quando perder alguém e sofrer por isto, descobrirá o amor, porem é tarde para voltar
Por isto ame seu amado/amada em cada despedida, em todos os momentos, a cada instante, nas lutas, nas guerras e na dor, ame, respeite, lute ferozmente contra você mesmo para não ferir a integridade de quem você ama, pois na perda dirão que você nunca amou de verdade.
Responda-me se o ser humano aprendeu a amar?
Aprendemos todos os dias a amar, a intensidade do amor é diferente
A demonstração do amor não tem amplitude constante no ser humano
Cada pessoa precisa de uma forma de amor especifica para mostrarmos que amamos
Algumas precisam de um abraço singelo após um dia cansativo
Outras uma massagem nos pés
Outras palavras de amor no olho no olho
Outras precisam de declarações nas redes sociais, para si sentirem amadas
As pessoas precisam ser sinceras com as outras, algumas vezes você pode acreditar que morre por amor, e faz tudo por amor, porem não faz a coisa mais singela que a pessoa espera que você faça
Se o amor não é regado no dia dia, o casamento vira obrigação, rotina, até a amor esfriar, as brigas chegarem com frequência, o desentendimento perpetuo, e percebem que mesmo que o ama, não aguenta mais o convívio do seu próximo
O casamento só dura com o cultivo do amor, ainda não descobri a receitar de amar, porem cada dia aprendo mais e mais, sobre o amor
Minha esposa e querida Victoria Ronqui de Almeida Melo, hoje escrevo sobre o casamento, pois sei que daqui 10, 20, 30, 40 anos , estarei do seu lado, estarei do seu lado até meus olhos se fecharem de vez, e pode ter a certeza que neste momento lembrarei do amor que tenho cultivado do seu lado.

Inserida por LeandroSSMelo

'CASAMENTO'

Era magro como os arbustos secos.
Olhos turvos.
Sorriso deformado no caule.
Pele escura queimada ao sol.
Desprezível na altura.
Camisa de botões aberta acima até embaixo,
surrada.
Na parte de baixo,
vestira algo como um bermudão maior do que lhe coubera,
amarrado com uns cipós enfraquecidos.
Facão enferrujado,
andar distorcido...

Morava nas matas,
sentia-se dono.
Receoso de diálogos.
Mãos calejadas e aspecto casando.
José plantava moisaicos,
cozia na lenha molhada.
Asfixiava peixes com as mãos.
Engolia banho de rios.
Pouco insinuava na terra seca que morava.
Colhia o que lhe davam,
tinha poucos afetos...

Intacto na linha do tempo,
José não tera casamentos,
conjugou-se com as quimeras,
chapéus de palhas.
Vivera a vida acaçapado,
perdidos entre matas.
Cantando entre pássaros,
criando melodias de uma 'vista perdida'.
Lá no fundo,
não afirma ser feliz ou se a vida é um tédio.
Sabe-se que tem nome forte,
e uma ostentação no respiro,
nada cotidiano visto por fora...

Inserida por risomarsilva

Acredita que o namoro é a principal porta para conhecer a pessoa antes de um casamento, ou acha que só irá conhecer a pessoa depois do casamento?

Como dizia o nosso amigo Iceman, a época de namoro é o período mais desonesto da vida das pessoas, pois no namoro as pessoas nunca se mostram como são na realidade, elas apenas dissimulam e se mostram em sua melhor roupagem. Casamento sempre implicará em risco, por isso antes de tomar uma decisão seu senso crítico precisa estar muito ajustado, ter a capacidade de analisar as ações dela, como ela trata a família (especialmente o pai), quais são as reais expectativas dela para o futuro, se ela comete ou não pequenos deslizes morais, e etc. Poucos conseguem esse senso crítico pois durante o namoro perdem tempo estando apaixonados e se preocupando com bobagens de romantismo, relativizando os erros da namorada e fazendo vistas grossas. E o preço cobrado pela negligência do homem apaixonado será alto. Sempre é.

Inserida por YtaloKelvinSoares

Vimos que era amor, falamos sobre casamento
Juntar nossas escovas de dentes e sentimentos, para sempre, para sempre
Não sei se te falei mas é você quem eu esperava, em pedidos a Deus eu te desenhava, com caneta permanente, para sempre

E vamos decidir já que somos tão iguais e diferentes de tantos outros casais, nosso amor vai ser bem cuidado, pra durar mais que esse combinado

Eu quero só você, só você... de domingo à segunda feira e mais um dia de uma vida inteira
Eu quero só você, só você... pedindo ao despertador mais cinco minutos nos acordando ao amanhecer...

Inserida por JuniorJoao

Antes ser solteiro do que ficar preso a um casamento onde não há amor. Amar sozinho é a pior coisa dentro de um relacionamento. É ser opção de uma pessoa que tratamos como prioridade.

É investir em um relacionamento que não vai para frente e desistir não só de ser feliz, mas desistir de si mesmo. Abdicar da sua felicidade para satisfazer o outro, é o pior modo de viver.

Lembrem-se que antes de ser feliz com alguém, seja feliz com você primeiro. O verdadeiro amor não é uma prisão, mas um sentimento de liberdade que nós causa arrepios na pele, nós enche de desejos é nos transborda a alma de amor.

Inserida por lexgrafia

“Achei a eternidade:
é o casamento do amor com a poesia

Várias coisas me conectam ao divino
a música de Wagner, meus filhos,
Giovanna, a cozinha, a poesia e vinho...

A beleza, o silêncio e o vento
a paz entre os homens
e o pensamento.

Mas é a mulher que amo
que mais me eleva e me transforma
de um simples mortal em uma deidade.

É ela que me tira do anonimato
para a eternidade, e este milagre
só é possível a quem conhece o amor
em sua essência e plenitude...

Não só os poetas são imortais
enquanto vivem... os deuses
só são eternos quando amam.”
―Evan Do Carmo
07/07/2016

Inserida por EvandoCarmo