Textos emocionantes para cerimônia de casamento

Novo Texto


Começo a decorar um novo texto que de forma
alguma quero que seja igual, a outros já lidos,
e vividos.
Quando começo um novo tema, as cismas, de que alguma
coisa igual se repita, são constantes, e se acontecem
são frustrantes.
No limiar deste novo ensaio, vejo as possibilidades
de que nada seja parecido.
Esperanças tenho que até o fim, o texto permaneça real.
Assim terei certeza, que algo novo surge, e de mim conta
irá tomar.
Enredo lindo, as frases que o compõem também,e em suma todo
conteúdo satisfaz. Um texto para amar.
Ter esse escrito só para mim, torna-me um privilegiado
leitor do amor,
que encontra o texto, que é real e que o fará capaz de no amor,
ser o mais completo editor.


Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Você sempre será aquele tipo de texto que queria ter lido, mas queria eu tê-lo escrito. O tipo de texto que quando termino de ler, meu coração sempre solta um suspiro.. Aquele tipo de texto que nunca vivi, mas que a impressão que tenho é a de que sempre viveu em mim, como se tivesse nascido de dentro de mim.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Oxe você saiu da Bahia ? Então esse texto é pra você , se ligue , pare de dizer que saiu da Bahia e deixou tudo para trás , Você pode até ter saído da Bahia , mas você levou com você os conselhos que você aprendeu com a sua Mainha , o seu sotaque forte e único , a sua garra , a sua força de vontade e determinação, e a única certeza que mesmo indo , sabe que vai voltar , você não deixou tudo para trás , você levou tudo dentro de você , e essa Bahia linda que não sai do seu pensamento , assim como a mancha de dendê não sai , você não é menos Baiano por estar longe , você não é menos Baiano por esta a tanto tempo sem comer acarajé , cuscuz , pocazoi, moqueca e muito mais , se você queria alguém que lhe entendesse e imaginasse o tamanho da sua saudade , eu to aqui eu entendo , e sei que você não é menos Baiano por esta tão longe de casa , quero que saiba que você é um grande Baiano por ter saído e mostrado pro mundo o quanto somos felizes , divertidos , criativos , e únicos , você não é menos Baiano por ter saído da Bahia , a gente que não sabe lidar com a saudades e ficamos de calundu esperando a sua chegada , então volte assim que poder , mas enquanto não volta lembre-se que mesmo você estando tão longe você não é menos Baiano por isso , você é um grande Baiano e lhe devemos parabenizar por nos representar mundo a fora , e por fazer as pessoas notarem quanto somos outro nível .
Texto de @bellogarcia ✅

Inserida por BelloGarcia

NESTE TEXTO VEMOS UM DOS MOTIVOS DE UM CADEIRANTE NÃO VIVER UMA VIDA SOCIAL E NORMAL:

Havia 2 grupos de pessoas.
Ambos os grupos se reuniram para organizar uma viagem tão sonhada, só que um grupo tinha um membro que é cadeirante mas o outro grupo não.
Os dois grupos estavam se organizando para que a viagem tão desejada acontecesse, só que...
O grupo que não tinha nenhum membro cadeirante começou sem nenhum obstáculo e nenhuma dificuldade encontrar as suas soluções para que o seu grupo realizasse o sonho desta viagem.
Já o segundo grupo achavam logo dificuldades e obstáculos para realizar esta viagem, e o pior, sabem qual foi o motivo da maioria dos obstáculos e dificuldades encontradas no grupo que tinha o cadeirante como membro?, o próprio cadeirante!

POESIA DA RIMA

A arte da rima é uma das mais belas artes, traz vida ao texto e potencializa sua emoção, seja na terra ou lá em marte desperta em todos a imaginação.
Quantas histórias ela torna interessante, faz as crianças gostarem de ler, se nas escolas fosse tratada como importante, o resultado logo ia se ver.
E no nosso triste complexo de vira-lata, não percebemos que é a nossa língua que dá vida a rima na sua forma mais pura e lapidada, só ela tem a semântica que embeleza as palavras, nas frases tristes, românticas e apaixonadas.
Amo a poesia, embaladas e tudo que envolve rima, pois me traz alegria e logo muda o ambiente e o clima, não há quem não pare para escutar quando um contador começa contar sua obra e matéria prima.
Nossa língua como disse é a melhor pra gente rimar, já tentou traduzir uma música do inglês para o português, prometo que não vai gostar, pois nossas músicas faz mais sentido e dá gosto de cantar, o sertanejo é um tipo musical que em poucos lugares há, sem falar no velho e bom modão contando histórias que cativa nossa atenção numa perfeição que nem na Europa você vai encontrar.
Temos que nos dar valor, pois nossa cultura é rica e até a nossa língua tem mais vida, mais saída e mais cor, não é atoa que somos os mais românticos, temos os mais lindos cânticos que toca a nota do amor.
Começando na floresta com as aves todas em festa cantam e faz um coral e o cantador que olhando aquela cena sob a pele sobe uma centena de emoções ao seu dispor, nessa altura já entoou lindas e belas canções que aquecem os corações de quem estava perto e escutou.
Talvez seja o nosso céu o azul ou a chuva que cai do céu, talvez seja o verde predominante ou o verde que no horizonte embeleza o céu, sei que temos mais vida e dela nos tornamos réu, estamos presos nessa dança que envolve de uma esperança que é impossível descrever no papel.
26/02/19

Inserida por GABRIELBRANDAO

Temos que aprender a dar o devido valor à MULHER...
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 14/11/2004, mas sempre atual...

COMO DEVE SER UMA VERDADEIRA MULHER
Marcial Salaverry

Vamos analisar com isenção de ânimo como deve ser uma mulher. Como deve ser e agir uma verdadeira mulher. Analisemo-la à luz das necessidades de um homem que saiba dar o devido valor a uma mulher. Sem preconceitos machistas ou feministas, apenas realistas.

Ela deverá ser forte. Poderosa. Ao mesmo tempo, suave e delicada. E elas sabem ser. Quando querem.
Comparativamente falando, podemos dizer que ela deverá ter a força e o calor do sol para aquecer o dia do homem, e ao mesmo tempo, deverá ter a suavidade da lua, das estrelas, para iluminar o amor, e permitir o repouso após o embate amoroso.

Deverá ser amena e benfazeja como a brisa que acaricia nosso corpo durante o dia. Contudo, em certas ocasiões deverá ter a fúria da tempestade, mostrando toda a força de seu amor, e seu valor, que deverá ser reconhecido por seu companheiro.
Deverá saber se impor com suavidade. Fazer prevalecer sua vontade, fazendo com o que homem pense que é ele quem comanda. Essa impressão de domínio masculino é importante para que a mulher prevaleça. Não deve se apequenar, submeter-se, mas deixar essa impressão.
Embora ele ostente o poder, em seu íntimo sabe a grande companheira que tem. E saberá escuta-la em seus momentos de duvida, se souber usar o bom senso para saber bem faze-lo.

Deverá ter a doçura de uma fruta madura, sem esquecer que por vezes a fruta pode ter um travo amargo mas devemos saber o momento de aproveitar a doçura, ou de entender os problemas que ela pode estar passando, saber aceitá-los, sabendo entender seu íntimo.
Deverá ser terna e suave como as pétalas das flores, mas sempre lembrando que flores também tem espinhos, e que devem ser tratadas com cuidado e carinho para não ferir as mãos de quem as toca sem a devida atenção.
Deverá ter a alegria encontrada no chilrear das avezinhas quando o dia começa. Sempre é bom amanhecer com alegria, mas devemos fazer nossa parte, a alegria, a felicidade, exigem reciprocidade.

Podemos compara-las com os riachos que serpenteiam serra abaixo, acariciando as pedras que encontra, mas por vezes as leva de roldão. Devemos saber receber as carícias, sem enfrenta-las com resistência, pois poderemos ser simplesmente deixados para trás.

Fala-se da fragilidade feminina. Que elas precisam sempre de nosso amparo e proteção. Sempre será uma falsa impressão. Na realidade, quando parecem estar sendo amparadas, são elas que nos dão o real apoio, fazendo-nos pensar que somos os mais fortes. Isso na realidade, é o que nos faz ficar fortes. Não é à toa que existe aquele provérbio "Por trás de todo grande homem, sempre existe uma grande mulher." Permito-me acrescentar, “muito cansada.”

Na verdade, elas tem a coragem das leoas, não esquecendo que são as leoas que enfrentam os maiores perigos, e vão à caça para alimentar os leões. Assim são as mulheres que realmente merecem ser chamadas de mulheres. Não hesitam em acompanhar e apoiar seus homens na grande aventura da vida. Não hesitam em abandonar seus lares e famílias para estar ao lado de seus eleitos, quando isso for necessário.

O homem foi educado para desbravar o mundo, e a mulher existe para que isso seja possível.
A história nos apresenta milhares de exemplos de mulheres que foram o sustentáculo de grandes lideres mundiais. Sem falar que muitas não apareceram, por preferir trabalhar à sombra. Mas tenham a certeza de que existiram, pois esse apoio sempre será vital para suas realizações, algo que nem sempre é reconhecido...

Em troca dessa força toda, desse apoio todo, de serem nosso real sustentáculo, apenas pedem em troca, amor, carinho, atenção e, principalmente muito respeito.
Respeito pelo que ela faz, respeito pelo que ela vale, respeito pela sua condição de mulher, e principalmente, respeito pelo respeito, amor e carinho que ela nos devota.
Infelizmente muitos não reconhecem esse valor, e apenas vão notar sua falta quando as perderem.

Para as mulheres em geral, e para os homens que lhes sabem dar o devido valor, vai meu abraço especial, e os melhores desejos para UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

PARA TUDO TEM LIMITE, INCLUSIVE PARA A HIPOCRISIA!!!
Você que está lendo este texto agora, não sei quem você é, nem sua religião, ou mesmo se tem uma fé.
Você já imaginou quantas pessoas só buscam Deus nas suas angustias, dificuldades, dores, e enfermidades?
Enfim, quando é que você se lembra de Jesus?
Lembra de Deus ao ver pessoas maltrapilhas ou uma criança com faminta na rua, ou só quando seu familiar, pai, mãe ou seu filho está doente com 39 graus de febre?
Lembra de Deus quando está numa churrascaria ou pizzaria? Ou só quando falta o pão de cada dia para matar sua fome?
Lembra de Deus quando esta tudo bem, tudo fluindo, sorrisos nos lábios, dinheiro no bolso, ou só quando há os incômodos da necessidade, tudo está mal, nada está fluindo, não existe sorriso, dinheiro nem para o leite da criança? HUMM?
Lembra de Deus quando o médico te diz que está tudo ótimo? Ou só quando há uma alteração nos exames e ele diz, humm isso pode ser perigoso?
Sabe aquele amigo que só te procura na hora do aperto? Quando precisa de uma mão amiga um ombro amigo, de um favor, dinheiro emprestado, de um grande favor?
Pois é, e o pior, ajudamos esse suposto amigo e na hora em que fica tudo bem, ele não te dá um abraço agradecido, nem te convida para comemorar, não senta para conversar nem tão pouco para ser grato.
Mas pode ter certeza na hora que tudo de ruim começar, ele vem e nos procura de novo. E o pior, começa toda aquela ladainha de novo.
Será que às vezes não somos assim com Deus? Deixando que ele participe da nossa vida só na hora do aperto, do sufoco, na hora da enfermidade, na hora do câncer, da pedra nos ruins, na hora da notícia ruim?
Será que somos gratos a Deus por tudo ou em tudo somos um ingrato diante de Deus e seu filho Jesus?
Deus amou o mundo, entrega sua vida com amor para Jesus enquanto você está bem, porque amor com amor se deve pagar!!!
Pense nisso, “Não vos conheço, tampouco sei de onde sois. Re-tirai-vos para longe de mim... Lucas 13: 27”
PastorJorge Corrêa

Inserida por PastorJorgeCorrea

Como você está escolhendo crescer e passar pela vida ?

Antes de começar esse texto, crescimento leva tempo. Tempo passa rápido e custa idade. A idade não volta.

"Em biologia, competição é a interação de indivíduos que disputam algo. Esse tipo de interação favorece um processo seletivo que culmina, geralmente, com a preservação das formas de vida mais bem adaptadas e com a extinção de indivíduos com baixo poder adaptativo."

Na vida, não é diferente.

Os seres humanos podem crescer na vida pela cooperação ou pela competição.

Algumas pessoas são tão egoístas que não enxergam a primeira opção. Não confiam no outro. Precisam vencer ou passar alguém para trás. Não são seguras do seu próprio potencial e precisam levar vantagem, sacanear para sentirem a segurança tola e irreal de estarem à frente.

Já, para exercer a cooperação e crescer através dela, são necessários potencial, olhar em si próprio, confiança e entendimento.

Além disso, cooperar, seja qual for a relação, é uma forma mais rápida de crescer, pode significar um atalho para alcançar mais rápido tudo aquilo que você deseja.

O individuo que coopera, tem a certeza de poder fazer tudo sozinho e melhor, sempre. Não tem dúvida disso. Está seguro. Confia no seu potencial. Apenas prefere um caminho mais prazeroso de vida. O caminho de sorrir e da felicidade.

ps: serve para negócios, amizade, família e amor. Serve para tudo na vida.

Inserida por AndreSFernandes

Tal Qual Lima Limão

Nesta lida de faz de conta
todo o santo dia escrevo um texto.
E assim ofereço aquém
decerto eu amo.

É a árvore brotando e eu vou
degustando de cada fruto antes que ele
caia ao chão evitando que machuque
ante minha opinião.

O fruto por sua vez doce,
também pode ser agridoce,
ou mesmo azedo tal qual lima limão.

Mas a gente com muito gosto
cultiva o fruto evitando que este caia
e se esparrame pelo chão.

Inserida por arsoliveirapoeta

Poesia da Alma
(F.Franklin)

Poesia nunca foi só texto.
Nunca foi só rima.
Nunca foi só palavra e tema.
Poesia é arte...
textos são poemas!
A poesia é intrínseca
é íntima...
Ela é sempre a heroína
Nunca a vítima.
Do jogo de palavras de menina à sagacidade e tormento do poeta.
A Poesia as vezes se conclui!
mas quando é intensa
Ela é sempre incompleta...
Poesia é a arte profunda,
de quem não deixa de acreditar.
É a fé absurda de todos os capazes de "esperar". A Poesia é a arte inocente
escondida no segredo, no sagrado,
no subliminar.
É a maturidade envolvente de quem ama o pássaro e o deixa voar.
Por que Poesia também é a confiança que a ave ira voltar.

A Poesia não é só isso.
Não é só um contexto periférico.
Ela pulsa, e salta dos quadros, platéias, canções, silêncio e de toda cena abstrata.

A Poesia sempre grita, sempre fala.
olhe a Poesia em todo lugar.
Eis divina ou maldita!
Por fim a Poesia é sempre a essência que se usa para enxergar além da escrita.

Inserida por nandhafranklin

A vida é um texto,
um texto escrito por:
Amores e paixões,
escrita pela:
Melancolias e alegrias
simplesmente por ações

A vida é um mundo,
A vida é um ponto, no meio do universo,
a vida é um grito, a vida é um verso

A vida afinal é?
O começo, o meio, o fim, a vida é uma rima, que ninguém sabe pra onde vai, a vida é um tempo... que não voltar jamais

A vida é um sagrado;
A vida é divina;
A vida é um ser, aquela mais linda,
a vida é a eternidade;
A vida é o fim;
A vida é um movimento;
A vida é um pensamento, que não pensa em mim

A vida é um graça;
A vida é uma desgraça;
A vida vai a pena;
A vida sou eu,
escrevendo esse poema

Inserida por maicongilsilva

MEU TEXTO

Escrevo por necessidade, sem medir tempo, sem vaidade
Porque tem gente que chega sorrindo e sorrindo lindo já me invade
Porque tem dessa de olhar perdido, que até bambeia se não se planta
No balanceio zum de zumbido, de quem tonteia quando se encanta
Porque tem lugares de se encontrar perdido e tantos ares de quem estanca

Escrevo por necessidade, sem medir tempo, sem vaidade
Porque tem gente que nem nos liga, e tem abraço que é de verdade
E assim tem dessa que nos abriga, que quando parte deixa saudade
Porque me encanta o mar na noite, e me "espanta" a liberdade
Mas sou mais leve no pensamento, de quem me leve na seriedade

Escrevo por necessidade, sem medir tempo, sem vaidade
Porque ainda tem serenata, com sol de ouro, lua de prata
Porque a vida corre na veia, e o céu acolhe toda a estrada
Tem passarinho cantando tanto, parece até estar perdido
Parece procurar seu canto, tal qual meu
texto querendo abrigo

Escrevo por necessidade

Inserida por RaymeSoares

Título
Reconciliados com Deus
Texto
Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. O amor de Deus para conosco manifestou-se no fato de Deus ter enviado seu Filho unigênito ao mundo para que vivamos por meio dele. Nisto está o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele quem nos amou e enviou seu Filho como propiciação (sacrifício que afasta a ira divina) pelos nossos pecados. Amados, se Deus nos amou assim, nós também devemos amar uns aos outros.
1 João 4:8-11
Tema
A Manifestação suprema do amor de Deus
Introdução
1. O Apóstolo João a escreve sendo datada entre 85-95 d. C.
2. O intuito do mesmo é adverti-los sobre o docetismo (nega que Jesus cristo tinha um corpo material, era apenas espírito).
3. Seu público são cristãos específicos.
4. Ele dirige aos leitores como filhinhos (2:1,13,18,28; 3:7; 4:4; 5:21).
Tese
Somos reconciliados com Deus através de Jesus
Argumentação
I. Amor de Deus é o amor que se doa eternamente aos outros (Wayne Gruden, página 145 – edição 1999)
O amor de Deus não possui tamanho nem profundidade

A. “Deus é amor e seu amor se manifesta V.8”
Aos seus eleitos e arrependidos de coração

B. “Manifestado através de seu Filho V.9”
Para que tenham vida e vivam de acordo com o que ele determinou

C. “Manifestado através de seu Filho V.9”
Para cumprimento da vontade do Pai


D. “Manifestado há pecadores V.10”
Para que haja salvação aos teus

II. O Fundamento do amor
Se baseia na justiça e na misericórdia

A. “Provado pelos pecadores (Rm 5:8) V.10”
Através da morte de Cristo

B. “Não provido pelos homens V.10”
Não veio do homem, porém, para o homem

C. “Cumprido por Cristo a mando do Pai V.10”
Jesus deixa o céu e realiza a vontade de Deus

D. “Cristo nos reconcilia com Deus V.10”
Max Lucado “Jesus sofre a ira. Uma vez que Cristo está entre você e Deus, você não é atingido, mas salvo-salvo à sombra da cruz (Lucado, Ele escolheu os cravos, página 77- editora CPAD).

III. O amor de Deus influencia
As pessoas mudam quando entendem o amor de Deus

A. “A Amar mutuamente V.11”
O amor não pode ser dosado e distribuído em medidas

B. “A Demonstrar o amor V.11”
Aquele que ama mesmo não sendo amado, compartilha o amor; hora sentimentos, hora por obras


Conclusão
Lucado nesse mesmo livro cita “O amor de Deus é a cruz”, sua forma vertical como “santidade” e horizontal como “amor de Deus”. O amor divino também se revela no nosso amor pelos outros, amemo-nos uns aos outros como Cristo nos amou.
Apelo
Charles Spurgeon disse:” A cruz é o último argumento de Deus”, em conformidade com a palavra explanada e com esse sábio, convido você a arrepender-se e acreditar no verdadeiro evangelho, pois como D.L Moody escreveu: “Arrependimento é a lágrima nos olhos da fé”.


BIBLIOGRAFIA
Bíblia de Estudo Genebra. Barueri: Editora Cultura Cristã, 2009.
Lucado, Max. Ele escolheu os cravos. CPAD 2006.
Gruden, Wayne. Teologia Sistemática Atual e Exaustiva. Vida Nova. Edição 1999.

Inserida por BARBOSAThiago

Título
A Grandeza do Sofrimento
Texto

E, cheio de angústia, orava mais intensamente, e o seu suor tornou-se como gotas de sangue, que caíam no chão... Então, exclamando em alta voz, Jesus disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, dizendo isso, expirou.

Lucas 22.44; 23.46 (Bíblia Almeida Século 21)
Tema
Os Sofrimentos de Cristo
Introdução

Quem escreveu este evangelho?
Foi Lucas, mesmo que não haja unanimidade sobre isso, a tradição atribui o terceiro evangelho a Lucas, a quem o Apóstolo Paulo chama “o médico amado” Cl 4.14.
Quem pois, foi Lucas?
Um homem de Antioquia da Síria, com estreitos laços – Talvez firmando residência ate mais tarde em Filipos At 16.12;
Um convertido do mundo gentílico, provavelmente grego;
Tito era grego Gl 2.3
Lucas era irmão de Tito 1 Co 8.18; 12.18;
Portanto, Lucas também deveria ser grego;
Companheiro de viagem do Apóstolo Paulo At 15.36; 18.22.
Por que ele o escreveu?
Próposito 1.4 (Teófilo)
(Hendriksen. William. Comentário do Novo Testamento Lucas vol 1. Págs. 19,27,29 e 35).
Para quem ele escreveu?
Lucas escreve aos gentios com a finalidade de mostrar-lhes, Jesus como homem perfeito.

O primeiro século da era cristã não passou sem o derramamento de muito sangue dos santos. Jesus Cristo, o líder de todos os cristãos, não foi poupado. No quadragésimo segundo ano do reinado de Augusto, o segundo imperador romano, tempo em que no mundo todo havia paz, Jesus Cristo nasceu de uma virgem, Maria, no povoado de Belém. Sua infância não foi fácil. Com menos de dois anos de idade, Herodes resolveu matá-lo de qualquer jeito. Seus pais fogem para o Egito, onde permanecem até a morte desse. Quanto a sua vida entre os homens, ele foi encarado como um entusiasta vagante (). Traído por seu discípulo, Judas, sendo vendido para os Sacerdotes e os fariseus, por trinta peças de prata. Ao confessar que era Deus foi conclamado: “Ele é réu de morte”.
(Thieleman J. Van Bracht. Espelho dos Mártires, págs. 14-15, 2009)

Tese
As Dores Que Nos Proporciona A Alegria
Argumentação
I. Os sofrimentos de Cristo por nós
Agonia: Origina-se nos termos gregos “agon” luta e “ago” dirigir ou liderar, como em uma corrida de carruagens. Sua raíz dá a ideia de luta proporcionada pela mais severa disputa atlética.
(Charles F. Pfeiffer, Howard F. Vos. John Rea. Dicionário Bíblico Wycliffe, Rio de Janeiro: CPAD, pg 41, 2016)


A) “Dor física e morte”
Hematidrose: Fenômeno físico raro, em que, sob condições de grande aflição, os pequenos vasos sanguíneos dentro das glândulas sudoríparas se rompem e produzem uma mistura de suor e sangue.
(Warrem W. Wierbe. Comentário Bíblico Expositivo Novo Testamento. Santo André, SP: Geográfica Editora, pg 345, 2006)

Hematidrose: O que acontece é que a ansiedade extrema ocasiona a liberação de produtos químicos que rompem os vasos capilares nas glândulas sudoríparas. Em conseqüência, essas glândulas sangram um pouco, e o suor brota misturado com sangue.
(Lee Strobel. Em Defesa de Cristo. São Paulo: Editora Vida, pg 337, 2001 “Dr. Alexander Metherell”)

O sangue, misturado á água da sudorese normal tem o nome de “Diapedese” (Migração de células através da parede dos capilares sanguíneos para os espaços tissulares. A diapedese é um processo importante da reação dos tecidos perante as agressões na medicina. Ela resulta da perturbação do sistema nervoso que desvia o sangue de seu curso normal e força as particulas vermelhas a se excretarem através da pele).
(Charles F. Pfeiffer, Howard F. Vos. John Rea. Dicionário Bíblico Wycliffe, Rio de Janeiro: CPAD, pg 41, 2016.
http://dicionariosaude.com/diapedese/)

Choque hipovolêmico: Hipo significa "baixo", vol refere-se a "volume" e êmico significa "sangue"; portanto, choque hipovolêmico quer dizer que a pessoa está sofrendo os efeitos de perder grande quantidade de sangue. Ocasiona quatro coisas. Em primeiro lugar, o coração se esforça para bombear mais sangue, mas não tem de onde; em segundo lugar, a pressão sangüínea cai, causando desmaio ou colapso; em terceiro lugar, os rins param de produzir urina, para conservar o volume que sobrou; e em quarto lugar a pessoa fica com muita sede, pois o corpo pede por líquidos para repor o sangue que perdeu.
(Lee Strobel. Em Defesa de Cristo. São Paulo: Editora Vida, págs 338-339, 2001 “Dr. Alexander Metherell”)

B) “A dor de carregar o pecado”
Não foram as dores da morte física que fizerem Jesus se contrair. Foi a perspectiva iminente de se tornar pecado. Houve uma contração instintiva e dolorosa de todo o seu ser, causada pelo horror de suportar o pecado e da ausência da luz da face de Deus.
(Charles F. Pfeiffer, Howard F. Vos. John Rea. Dicionário Bíblico Wycliffe, Rio de Janeiro: CPAD, pg 41, 2016)

a) 2 Co 5:21: “Daquele que não tinha pecado Deus fez um sacrifício pelo pecado em nosso favor, para que não fôssemso feitos justiça de Deus.”


b) Dt 21.22-23: “…pois aquele que é pendurado foi amaldiçoado por Deus…”


c) Gl 3.13 : “Cristo nos resgatou da maldição da lei, tornando-se maldição em nosso favor…”


ll. A causa do abandono
Jesus é o Filho de Deus e sabia muito bem que seria ressucitado dentre os mortos. No entanto, sua alma encheu-se de agonia ao antever o que se encontrava adiante dele.
(Warrem W. Wierbe. Comentário Bíblico Expositivo Novo Testamento. Santo André, SP: Geográfica Editora, pg 345, 2006)

A) Mc 14.37,40,41: “Voltando aos discípulos, achou-os dormindo… E voltando outra vez, achou-os dormindo… Ao voltar pela terceira vez, ele lhes disse: Ainda dormis e descansais! Basta! Chegou a hora.”


B) Mc 15.34: “…Deus meu! Deus meu! Por que me desamparaste?”


lll. A dor de suportar a ira de Deus
Ninguém, a não ser o perfeito Cristo, poderia absorver o peso de toda a culpa, angústia, tristeza e dor dos homens ao ser ferido e esmagado pelas nossas iniquidades.
(Charles F. Pfeiffer, Howard F. Vos. John Rea. Dicionário Bíblico Wycliffe, Rio de Janeiro: CPAD, pg 41, 2016)

A) Is 53.6: “…mas o SENHOR fez cair a maldade de todos nós sobre ele.”


B) Is 53.10: “Contudo, foi da vontade do SENHOR esmagá-lo e fazê-lo sofrer…”


lV. A Crucificação
Sempre tinha lugar fora dos muros da cidade e a vitima carregava a sua cruz até o local da execução. As mãos (provavelmente no pulso ou no metacarpo) eram cravadas, primeiramente a direita, e então a esquerda, enquanto o condenado jazia sobre a terra.
(Champlain, R N, PH.D. Enciclopédia de Bíblia Teologia e Filosofia. Hagnos, 9 edição; pg 1020, 2008)

A) Jo 19.17: "Levaram, então, Jesus; e ele, carregando a própria cruz..."


B) Mc 15.24: "Então o crucificaram..."


C) Lc 23.46: “... E, dizendo isso, expirou.”
Conclusão
“Se a cruz não for o centro da nossa religião, a nossa religião não é a de Jesus” (John Stott). “A angústia que produziu esse fenômeno foi por nós. Era uma inclinação do eterno amor do Salvador pelos pobres pecadores perdidos que viera salvar” (William Hendriksen). Haja visto, Cristo ter sido entregue como oferta em nosso lugar, para remissão de nossos pecados, somos gratos a Deus pela sua suprema soberania em nos redimir.
Apelo
Charles Spurgeon disse:” A cruz é o último argumento de Deus”, em conformidade com a palavra explanada e com esse sábio, convido você a arrepender-se e acreditar no verdadeiro evangelho, pois como D.L Moody escreveu: “Arrependimento é a lágrima nos olhos da fé”.

BIBLIOGRAFIA
Bíblia de Estudo Esperança. São Paulo: Vida Nova, 2011.
Charles F. Pfeiffer, Howard F. Vos. John Rea. Dicionário Bíblico Wycliffe, Rio de Janeiro: CPAD, pág. 41, 2016.
Champlain, R N, PH.D. Enciclopédia de Bíblia Teologia e Filosofia. Hagnos, 9 edição; pág. 1020, 2008.
Hendriksen. William. Comentário do Novo Testamento Lucas vol. 1. Págs. 19,27,29 e 35
Lee Strobel. Em Defesa de Cristo. São Paulo: Editora Vida, págs. 338-339, 2001 “Dr. Alexander Metherell.”
Thieleman J. Van Bracht. Espelho dos Mártires, págs. 14-15, 2009.
Warrem W. Wierbe. Comentário Bíblico Expositivo Novo Testamento. Santo André, SP: Geográfica Editora, pág. 345, 2006.

Inserida por BARBOSAThiago

Tem um texto muito bonito que leio todo final de ano, sempre alguém o divulga nas redes sociais ou em emails, ele fala da esperteza de se ter dividido o tempo em fatias, que no final do ano a esperança se renova, as pessoas se enchem de alegria se unem e tal!!

O que quero hoje é tentar mostrar para vocês que o tempo é dividido em fatias menores, que não precisam esperar os 12 meses acabarem pra renovar suas esperanças, sua alegria, tomar ATITUDES e fazer votos de compromisso e sentimento consigo mesmo!! Faça isso mensalmente, faça isso semanalmente, faça isso DIARIAMENTE!!

Acorde todos os dias, e sinta-se como se fosse primeiro de Janeiro e você estivesse cheio de desejos, esperança, amor, auto-estima e faça do próximo ano o MELHOR DE SUA VIDA!!

Para terminar, uso as mesmas palavras do final daquele texto: "desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes e que eles possam te mover a cada
minuto, rumo a sua felicidade!" E que diariamente você renove esses desejos!!!!

Inserida por Jhorginho

Explicar a paixão, se fácil fosse, transformaria qualquer texto em poesia. Algumas paixões soam inexplicáveis, a não ser que sejam traduzidas por gestos, imagens e comportamentos, mas como saber?
Muitas vezes perdemos oportunidades por não acreditarmos que podemos ir mais longe e ficamos parados sem ação por medo de perder algo que não temos.
E assim sigo a vida com passos mansos um dia após o outro sempre sonhado de olhos aberto

Inserida por Napoleao

QUEM SOU EU? – texto adaptado
Há pessoas desagradáveis apesar de suas qualidades e outras encantadora apesar de seus defeito. Eu, porém, já não sou o que era: devo ser o que me tornei.
Se eu não sou por mim mesmo, quem será? E se eu sou apenas por mim, quem sou eu?
Sou realista, por isso não enfrento a realidade, mas realidade é aquilo que, quando você para de acreditar, não vai embora. Eu sou otimista, mas não acho que isso ajude. Talvez um otimista que carrega guarda-chuva... Mas dou graças por tudo, penso que se na árvore não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente.
Para mim a única coisa sem mistério é a felicidade porque ela se justifica por si só, ou se houver um segredo para ser feliz, é exigir muito de si e pouco dos outros.
Sabemos muito pouco o que nós somos e menos ainda o que poderemos ser, se você não decide quem você é, você termina por não ser nada.
Sou um sonhador, o homem que não tem vida interior é escravo do que lhe cerca. Sonhar é acordar-se para dentro, porém, sonhe. Pense como homem de ação e aja como homem de pensamento.
Esse mundo pode ser que não preste, mas é tão bom de olhar.

Inserida por Flares

Olha que texto maravilhoso...


"UMA XICARA DE CAFÉ"

Um grupo de profissionais, todos vencedores em suas respectivas carreiras, reuniu-se para visitar seu antigo professor.

Logo a conversa parou nas queixas intermináveis sobre “stress" no trabalho, e na vida em geral.

O professor ofereceu café. Foi para a cozinha e voltou com um grande bule e uma variedade das melhores xícaras: de porcelana, plástico, vidro, cristal...

Algumas simples e baratas, outras decoradas, outras caras, outras muito exóticas...

Ele disse:
- Pessoal, escolham suas xícaras e sirvam-se de um pouco de café fresco.
Quando todos o fizeram, o velho mestre limpou a garganta e calma e pacientemente conversou com o grupo:

- Como puderam notar, imediatamente as mais belas xícaras foram escolhidas, e as mais simples e baratas ficaram por último. Isso é natural, porque todo mundo prefere o melhor para si mesmo. Mas essa é a causa de muitos problemas relacionados com o que vocês chamam "stress".

Ele continuou:
- Eu asseguro que nenhuma dessas xícaras acrescentou qualidade ao café. Na verdade, o recipiente apenas disfarça ou mostra a bebida.

O que vocês queriam era café, não as xícaras, mas instintivamente quiseram pegar as melhores.

Eles começaram a olhar para as xícaras, uns dos outros.
Agora pense nisso:

A vida é o café.
Trabalho, dinheiro, status, popularidade, beleza, relacionamentos, entre outros, são apenas recipientes que dão forma e suporte à vida. O tipo de xícara que temos não pode definir nem alterar a qualidade da vida que recebemos. Muitas vezes nos concentramos apenas em escolher a melhor xícara, esquecendo de apreciar o café!

As pessoas mais felizes não são as que têm o melhor, mas as que fazem o melhor com tudo o que têm!

Então se lembrem:
Vivam simplesmente. Sejam generosos. Sejam solidários e atenciosos. Falem com bondade.

O resto deixem nas mãos do Senhor, porque a pessoa mais rica não é a que mais tem, mas a que menos precisa.

Agora desfrutem o seu café! "

Autor desconhecido.
☕☕☕☕☕☕

Inserida por ERIVALDA

Amantes à margem da amor

Oi, quanto tempo não lhe vejo. Que estranho é escrever esse texto, estamos parecendo tão distantes, nossas conversas não parecem ter a mesma mensagem, reinado de pronomes impessoais, perguntas mascarando propósitos maiores, resquícios tímidos de esperança na tentativa de restabelecer a força do elástico afrouxado do nosso elo. Ainda o temos, é verdade, mas agora é só um cordão, um cabo de aço talvez que, mesmo conectado está tão extenso que não podemos ver onde a outra ponta termina, onde se encontra, e temos medo de segui-la, ainda que vivamos presumindo os vários lugares muito prováveis de encontrá-la, temos o receio de quebrar uma promessa falida, de deixar que nosso desejo flua bravamente interrompendo esse período, a ausência, e, finalmente, seja ele novamente barrado.

E agora sinto que o desejo está se sentindo desacreditado nesse coração, mesmo que seja o mais querido, eu já não tenho mais como satisfazê-lo e ele insinua ir embora, seja sumindo, seja migrando ou se transformando, eu realmente não faço ideia, sei apenas que se não se satisfez enquanto esteve comigo, não vai permanecer em meio a nosso novo e estranho modo de se comunicar. Creio que ele se sinta demasiado reprimido e ofendido sob esse reinado do tempo, principalmente pela formalidade de contato, vezes ele grita, consome as lembranças, mas de nada adianta e só o frustra mais saber que a fonte está sendo negada. Por isso, penso que manter um contato dessa forma é coagir um gigante imensurável a caber num duto de dois centímetros de diâmetro. Muito estranho.

Penso também que nossa afinidade está arraigada na carne, isto é, no cósmico-biológico que se influencia reciprocamente, mesmo que não tenha sido sempre assim, no começo, pode ser que o que sinto por você agora é parte imanente de mim. Eu sei que é conexão, e ainda que pareça coincidência, essa, por sua vez, não é mais que uma conexão não esclarecida, um impulso “involuntário”, como uma lembrança que deletada deixa sempre o rastro de suas consequências emotivas, impossíveis de suprimir, exemplo muito expressivo disso dado no filme: “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”. É por isso que saem pesquisas cientificas afirmando que passamos a nos parecer, até fisicamente, com quem tivemos muita proximidade e convivência e com quem temos muita afinidade. Aquele beijo nosso que era capaz de desligar o mundo, de trazer a paz e apontar a conexão existente mais rápido que qualquer palavra, qualquer. Isso porque, quero explicar, beijar envolve doar nossos insumos gênicos, nossa biologia, como se cada célula do corpo e da boca se cumprimentassem com o DNA mais adequado ou semelhante, compositor de ritmos e, veja, que nada dessa natureza muda com frequência, ao contrario são as palavras, tão fluidas, conformadas muitas vezes, tênues e até mesmo inexpressivas dessa conexão que existe, ainda também existem nossos comportamentos contraditórios, inundado de preconceitos, de ansiedades, de deferência, de expectativa de que sejamos vistos de uma forma desejada (conforme a expectativa do outro) se agirmos contidamente construindo assim uma “fachada” do próprio eu, tudo facilmente manipulado por nós e pelos outros. O incrível é que essa intimidade entre nossas almas, entre nosso maná individual e a biologia dos seres não é alcançável volitivamente, ainda que saibamos algumas definições e interferimos em algo, é sempre limitada nossa interferência consciente enquanto estamos sempre sob a regência dessa ordem. É impossível fugir. Relendo a tragédia grega de Édipo, enxergamos que devíamos ter consciência do destino, das coisas relativamente intangíveis do universo. O que nos une já não é mesmo humano, simplesmente.

Então, desconheço qualquer fator que nos impute à estranheza e formalidades cabíveis apenas entre desconhecidos que não seja fruto único e exclusivo de nossa diligência sobre o comportamento, a qual me esforço em repudiar quando incoerente com a vontade essencial, responsável pelo próprio inicio dessas conversas, incoerente, finalmente, com o destino e, que quando essa situação se repete, reforço, essa vontade se sente ofendida e prejudicada.

Não parece haver outra saída, era e é provável que esse período apresentasse muitas mudanças, que eu contraia relacionamentos, por exemplo, apesar de que já se passarão quatro meses assim e nada relevante tem acontecido, muito por causa nossa, por causa do descrito no ultimo texto deixado em seu e-mail e por seus artifícios que me chamam a atenção. Eu gosto assim. Como dito, vou fazer o máximo para conseguir e quando, por desventura, estiver lhe perdendo, vou procurá-la, como tentativa última desesperada, independente da situação que se encontre. Quero deixar claro ainda que se aparentar que estamos muito distantes, um de nós pode sempre se manifestar, pelos locais que conhecemos e como tem ocorrido ou de outra forma que indubitavelmente precisemos e queiramos muito, sempre, com carinho que nos é imanente e assim restabelecer a segurança de fé que nossas crenças e devaneios humanos nos tiram.

Lembrete: Nenhuma das palavras escritas que direciono para você se assemelha as características que mencionei atrás, as palavras que escrevo para você, antes de tudo, são constituintes e resultado direto da vontade do destino, da sentimentalidade permanente, ou pelo menos, se esforçam por assim bem traduzir. Sei que você sabe bem disso e eu não poderia terminar sem dizer um Eu te amo, frase que mais fielmente representa o teor e intensidade dessa conexão... Eu amo, amo, amo muito você!

O amor dispensa formalidades, dispensa a margem, ele quer usar de todo e qualquer vocabulário, de toda extensão de terra e céu, o centro e os lados.

Inserida por AZEVEDODouglas

Conexões da alma (texto – trecho)

... Às vezes temos muita certeza que estamos ajudando alguém, mas o mais comum é que estejamos sendo ajudados sem que percebamos, aquela pessoa nos torna mais humilde nos faz mais solidário, mais humano, ponderado, reaviva nossos valores morais, nossa integridade, compaixão pelo próximo e às vezes até nos direciona ao desapego pela matéria.

Inserida por luzenilda