Texto para as Mães

Cerca de 741 texto para as Mães

Neste Dia das Mães, desejo a todas nós que conversemos mais com nossos filhos, que aceitemos nossos limites (e os limites deles também) e compartilhemos nossas dúvidas e incertezas. Assim seremos menos deusas e mais humanas, estaremos mais próximas para ajudá-los nas suas necessidades e acalentar seus sonhos.

O fato que todas nós somos treinadas da infância em diante para sermos mães significa que nós todas somos treinadas para devotar nossas vidas aos homens, quer eles sejam nossos filhos ou não; que todas nós somos treinadas a forçar outras mulheres a exemplificar a falta de qualidades que caracteriza a construção cultural da feminilidade.

Inserida por pensador

⁠Nós mães ficaremos velhas. Já não teremos mais o vigor e o ânimo de outrora. Todavia, o coração permanecerá o mesmo. O amor pelos nossos filhos não mudará. Eles sempre serão prioridade. Por eles seremos capazes de muitas coisas: Inclusive sacrificar nossos sonhos. Nos doaremos por inteiro. Entregaremos nossa própria vida.

Inserida por KellySouza2019

⁠"Muitas pessoas seriam bons pais e mães e gostariam disso, mas por conta de ideologias banais, acabam desistindo do sonho, ou nem o querendo antes mesmo de ter se quer recorgitado na hipótese de ser algo bom, geralmente, por motivos tão rídiculos quanto afirmar que homens são inferiores às mulheres por comerem mais carne. óbvio, óbvio, existem pessoas que não nasceram para isso, mas seriam tantas as outras que nasceram e não o sabem por conta de pessoas e conceitos idiotas."

Inserida por BredScherer

⁠A geração que nasceu até a década de 1970 foi criada com mães presentes, fazendo tudo para que os filhos estudassem. A geração que nasceu após a década de 1980 não teve a mesma vida boa, porque as mães trabalham o dia todo e eles tiveram que encontrar saídas. Assim, já não querem esperar que façam por eles o que eles mesmos podem fazer. Querem tudo na palma da mão, mas de um jeito inteligente e rápido. Alimentação, vestuário, transporte, tudo é bem prático e livre. Não precisam de geladeiras ou armários na cozinha, porque não estocam nada, aliás, nem precisam de cozinha - pedem comida pelo aplicativo. A lavanderia de 30 minutos resolveu metade dos problemas, com roupas que não amarrotam.Não compram carro e nem querem esperar a telefonista encontrar um taxi, pedem por aplicativo. Assim não precisam trabalhar o dobro para pagar impostos, parcelas, combustível ou pneus. Se saem da casa dos pais, não contraem dívidas para adquirir a casa própria, ao contrário, procuram lugares pequenos, próximos ao trabalho, assim, em pouco tempo reúnem fortuna para viajar e investir em tecnologias que lhes facilitarão a vida. Quanto a casar e ter filhos....isso já não é uma prioridade, pois o afeto é pela humanidade inteira.

Inserida por marislei

⁠Por que indivíduos que nutrem antipatia precisam reencarnar como parentes, como pais e filhos, mães e filhos, ou em outros laços familiares? Qual seria o propósito desse fenômeno? Não seria mais apropriado que essas pessoas se distanciassem? Assim como o amor magnetiza, o ódio também atrai almas. Semelhantes se conectam, mas opostos também se atraem de maneiras distintas. A verdade é que no plano espiritual, o espírito sofre com a presença de ódio. Incapaz de encontrar paz envolto em raiva e ressentimento, ele precisa retornar à vida para transmutar esse ódio em amor, alcançando assim a serenidade. Entretanto, não é necessário que esses espíritos se afeiçoem mutuamente; basta que não vivenciem sentimentos negativos que os causem sofrimento. Se subsistir algum ódio, mágoa ou culpa, é imperativo que voltem para se libertarem dessas emoções. Esse é o objetivo primordial do retorno: libertação. A evolução espiritual é impossível enquanto estiverem aprisionados por sentimentos, crenças ou ódios. Analogamente, um viajante não pode prosseguir se estiver emocionalmente ligado a uma cidade visitada. Se permanece preso, mesmo ao explorar novos lugares, algo o atrairá de volta, e eventualmente terá que regressar para se libertar. A liberação é crucial, pois carregar consigo o apego emocional a uma cidade passada impede o pleno desfrute de outros lugares. Contrariamente, espíritos com laços familiares na Terra não necessitam concordar para se libertarem. Mesmo que um deles evite entendimento, o desejo de paz do outro possibilita a liberdade sem depender do perdão ou compreensão mútua. Todos os espíritos vêm à Terra para emancipar-se da materialidade, sentimentos e pensamentos aprisionadores, buscando a libertação do sofrimento. Não é preciso gostar uns dos outros para atingir essa libertação. Na verdade, a proximidade emocional dificulta a libertação, enquanto a indiferença possibilita a quebra do vínculo kármico e a eliminação do sofrimento.

Inserida por MarceloViana

⁠Obrigado mãe e mães. Por ser o primeio amor incondicional... e ensinar com exemplos o que é o amor, melhor sentimento que poderíamos ter e dividir sua vida, seu mundo e tudo que tem... e tirar forças, se superar, perdoar e proteger, feliz das mães para todas as mães, ser mãe é um dom, um super poder. Te amo mãezinha. Obrigado por tudo sempre e com seu amor me aproximar de Deus...

Inserida por SaulPacheco

⁠Cada lar é uma academia cujos mestres são as mulheres mães. Aclamamos mulheres por saberem formar ilustres personagens da história por suas grandes obras, são elas as mães dos grandes filósofos, dos grandes escritores e cientistas que com o pensamento do berço transformam o mundo que é hoje. A mulher nunca foi pequena na sua plenitude, ela sempre foi a heroína oculta na condução dos destinos das Nações, não porque salvou cidades ou aldeias das garras de um malvado. ela é heroína não porque capturou um delinquente extremamente perigoso, mas porque ela educa os filhos para o futuro não ter malvados ou delinquentes.

Inserida por venanciochipala

⁠Feliz Dia das Mães para todas as mães incríveis por aí, e um alô especial para minha própria mãe - a super-heroína de todas as mães! Você é a razão pela qual sou quem sou hoje e nunca poderei agradecer o suficiente por todo o amor, apoio e risadas que você trouxe à minha vida. Você sempre esteve lá para mim, mesmo quando eu estava no meu pior, e você nunca desistiu de mim. Você realmente é a melhor mãe do universo, das galáxias e além! Hoje, vamos celebrar todas as mães que fazem do mundo um lugar melhor, um abraço, um beijo e uma deliciosa refeição caseira de cada vez. Um brinde a todas as mamães chefes por aí, mantendo a realidade e arrasando todos os dias!

Inserida por vitorkevincompany

⁠Em grupos de redes sociais, tenho observado muitas reclamações a respeito de mães que deixam seus filhos com parentes. Em algumas delas, essas pessoas questionam o fato de a mãe não ter avaliado os efeitos da maternidade antes de tomar a decisão de ter um filho. Muitas argumentam que “quem pariu Mateus que balance” e dizem para não terem filhos se não podem cuidar deles. A decisão e a responsabilidade pela maternidade são, nesse contexto, consideradas como individuais. Certamente você não é obrigada a ser mãe, mas a maternidade não é individual, ela é social. Tanto pelo papel social exercido pela mãe, quanto como uma necessidade da sociedade. Se todas as mulheres acatarem o conselho de não ter filhos, a sociedade cai em ruína. O capitalismo entra em crise sem novas gerações sendo criadas para atuarem como mão de obra. No Japão, o estímulo à natalidade já é uma política pública. Então, a maternidade não pode ser um problema individual. Isso não significa que você, tia, avó, avô, amiga (o) ou madrinha/padrinho precisam ser compulsoriamente a rede de apoio de alguém ou se responsabilizar pelo filho alheio. Mas que o discurso que culpa a mãe deve ser substituído pela responsabilização da sociedade, que deve criar condições para que estas mães não vivam exaustas e sem proteção, o que torna a elas e as crianças vulneráveis. Em muitos países, já existe a opção de turno reduzido para aqueles que cuidam de seus filhos (pais ou mães), licença maternidade estendida e horário de trabalho a partir das 9h, para que os responsáveis deixem seus filhos na creche. A natalidade é um problema de Estado. E se isentar do debate ou polarizar o universo feminino entre aquelas que escolhem ou não ser mães só fortalece o patriarcado.

Inserida por fernandamunizsan

⁠O amor de mãe é um tipo especial de amor que as mães sentem pelos seus filhos. É um amor incondicional e protetor que as mães têm pelos seus filhos, independentemente de suas falhas ou imperfeições. O amor de mãe pode ser demonstrado de muitas maneiras, como cuidando dos filhos quando estão doentes, apoiando-os em suas escolhas e sonhos, e oferecendo orientação e conselhos quando solicitados. As mães também podem demonstrar seu amor pelos filhos através de pequenas atitudes de carinho e afeto, como abraços e beijos. O amor de mãe é geralmente visto como uma das maiores fontes de amor e apoio em uma vida, e é considerado uma das maiores bênçãos da vida.

Inserida por TiagoPaiva23

⁠Feliz Dia das Mães, que em minha humilde opinião deveria ser Dia da Maternidade, pois adoro a alegoria da mãe pata andando com os seus patinhos e entre eles segue, também seu um pintinho, que acabou de perder sua mãe. A maternidade é a grande celebração, a transcendência do amor na criação dos filhotes. Quantos pais, quantas irmãs mais velhas, quantas madrastas, tias, avos, mulheres, homens e animais fêmeas exercem por zelo e amor o principio da maternidade na renovação da vida e o extremo cuidado com os que acabaram de chegar ao mundo e precisaram do infinito amor maternal transcendente para sua sobrevivência e existência.

Inserida por ricardovbarradas

As mulheres que pertencem à geração das nossas mães e avós foram criadas em uma sociedade patriarcal machista, onde o corpo lhes era apresentado como pecaminoso, impuro, sujo e imoral e, não como o que de fato é: altar sagrado dos seus sentimentos mais puros; seara, na qual, se gesta e se perpetua vida e poesia onde se pode vislumbrar a arte mais perfeita da criação.

Inserida por ednafrigato

⁠Não consegui postar nada no Dia das Mães. É realmente um dia muito difícil. Desativei o WhatsApp. Fiz um dia de luto. Sou a mãe que não tem mais seu filho biológico. Mas agradeço a Deus por ter me concedido o dom da maternidade e ter vivido com ele por tantos e não tantos anos assim. Ele se foi no auge da sua vida. Tinha tanto para viver. Infelizmente ele acreditou nas mentiras da depressão. Hoje consegui escrever com uma profunda saudade. Outros Dias das Mães virão e eu nunca sei como vou vivenciar. Só sei que a dor sempre se faz presente e se acentua em momentos especiais. Um amigo me procurou e eu disse que desliguei os contatos. Ele falou: "mas não precisa se esconder". Às vezes eu preciso, sim. Preciso ficar a sós comigo mesma. (2023)

Inserida por emiliaboto

⁠⁠Mães bolsonaristas, mães lulistas, mães da cracolândia, mães pretas, mães homossexuais, mães da favela, mães nordestinas, mães capacitistas, mães indígenas, mães judias, mães palestinas, mães de filhos internados, mães de filhos presos, mães de filhos mortos, mães de filhos com deficiência. O que as une? O medo.

Inserida por GutoMaiaBaptista

Filhos que tomaram caminhos errados na vida, vocês estão, aos poucos, matando suas mães, de tristeza e desgosto. Eu digo a vocês: nenhum presente substitui você que precisa voltar urgente enquanto tem vida, voltar para os caminhos que a sua mãe te ensinou. Você que tem mãe viva, não sabe o tamanho da horrível dor da perda de uma mãe, você que esta nas drogas ou outros caminhos errados, pare tudo agora, e dê alegria aos dias de vida da sua mãe, não espere ela morrer, para você carregar eternamente o peso do remorso de ter contribuído para a morte dela. FELIZ DIA DAS MÃES.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Hoje é Dia das Mães, mas a tristeza me assola. Não consigo sorrir nem falar palavras bonitas. Estou com meus sentimentos no fundo do poço. Normalmente consigo disfarçar minha solidão, mas hoje está difícil! Independentemente do que eu sinto, Feliz dia das mães para todos e como eu sempre digo, dia da mães são todos os dias!Beijos e abraços!😍🌹🙏🏼🦋

Inserida por yonnemoreno

⁠Mães sabem conjugar a razão e o sentimento com seus atos de docilidade, resignação, força, zelo, esmero, fidelidade, perdão, empregando suas atitudes e seus benefícios em prol do crescimento e da felicidade dos seus filhos, devendo ser tratadas como rainhas do seu lar, pois elas são merecedoras do Prêmio Nobel do Amor pelos seus contínuos propósitos em lapidar a existência humana com as mais altas responsabilidades sociais e qualidades educacionais e divinas, para formarem, na missão de mãe de muitos filhos, filhos da igreja, filhos de uma sociedade digna, filhos abençoados e felizes e por que não, membros fiéis e filhos legítimos da família de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

⁠No Dia das Mães procure abraçar, reconciliar e ser grato para com tudo o que ela fez por você, porque enquanto era bebê nada podia fazer, pois os seus braços, os seus ternos cuidados e o seu amor lhe deram a vida e o coração dela era e ainda continua sendo maior do que tudo o que você hoje representa e possui.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Para filhos e filhas já adultos, muitas mães lhe servem de empregada e para a vida toda ficam encarregadas, terceirizadas, e quando, feito serviçais, já não dão conta dos serviços braçais, são descartadas, terminando assim a sua jornada, nessa vida danada, de homens e mulheres acadêmicos", falsamente emancipados".

Inserida por luiza_andrade