Texto para Animar uma Pessoa

Cerca de 9190 texto para Animar uma Pessoa

Quem Pensa Diferente Contribue com a Coletividade.
Me perguntaram o porquê não bloqueio as pessoas que pensam diferente. Em primeiro lugar, porque acredito na democracia, ou seja, todos temos o direito de expressar aquilo que acreditamos. Em segundo lugar, porque não sou o dono da verdade, portanto, posso estar errado; sendo assim, opiniões diferentes fazem crescer o meu aprendizado. Como também, segundo o grande Nelson Rodrigues :"Toda Unanimidade é Burra!". Dessa forma, a vida é um grande aprendizado, onde todos temos algo a contribuir

Não me considero uma pessoa romântica, nem melosa demais, muito menos meiga, fofa. Aliás, não gosto de gente que tenta parecer um ursinho carinhoso. Tatibitati, falar com voz de criança, ai meu coração! rsrsrs
Porém, tenho uma visão romanceada da vida...eu sempre digo isso...Amo luar, pôr-do-sol, mãos dadas, olho no olho, carinho, abraços, flores, surpresas, dançar de rostinho colado, intensidade, silêncios reveladores, sorrisos, profundidade, olhares que despem, toques que fazem estremecer...

Nossa você começa a gostar da pessoa pra ela te magoar pra ela não te dar bola daí você manda mensagem pra ela perguntando por que não tá respondendo pra ela falar pra você que não quer te dar esperanças nossa você derrete de tanto chorar
A vida é assim você gosta você ama pra ser magoado

Perfis

Não te culpes se a tua maneira de amar
foi intensa, e se a pessoa a quem este
amor dedicaste, nem em ti pensa.
Existem seres que se julgam únicos,
e sabem desprezar, deixar de lado a quem
lhes dedica afeição.

Em seu íntimo, têm algo guardado que as
fazem assim agir, julgam ser importantes,
e esquecem serem, a proteção de outros,
que à sombra delas vivem, só que para elas,
estes a amam.
Perfis de seres humanos que nada são,
nada fazem, nada representam.

Os dias, irão mostrar o que elas fizeram
de seus caminhos, e colocará aos olhos de
todos, o retrato de uma pessoa amarga,
triste e pobre, que ainda terá ao lado
o espelho de sua alma a lhe mostrar a
verdade.


Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

A pessoa da foto no canto superior esquerdo do seu vídeo, em cinza, opaca e em baixa resolução, ornando com o tom de tudo aquilo que me define.

Canceriana, um pouco mais de 20 anos, sem renda e na batalha.
Quase filósofa, quase psicóloga, quase formada em administração e quase rica.
Marque verdadeiro para: introvertida, insegura, sarcástica, vingativa e absurdamente crítica.

Fumo, bebo o quanto for necessário e sofro de insônia. Não toco instrumento nenhum, não sei dar estrela nem plantar bananeira muito menos nadar. Digito com dois dedos, catando milhos. Fico ridícula tentando me equilibrar num salto alto, e minhas demais habilidades são, em geral, limitadas.

Engasgo com coco ralado, sempre queimo a língua com bebida quente, sou incapaz de seguir uma dieta e meus traquejos sociais beiram à falência.

Especialista em remoer mágoas antigas, afastar pessoas e colecionar expectativas frustradas.

Posses: uma cachorrinha linda, uns poucos e muito bons amigos e um coração em desuso.

Ambições: alguns quilos a mais, um algo ou alguém a quem me dedicar. E dinheiro, ó-bi-vio.

Gosto de vinho, torta de limão, raspa de brigadeiro, lua cheia, dias nublados, friozinho, filmes de qualquer tipo, conhecer lugares e pessoas, de só olhar, cinema quase vazio, copo quase cheio, me sentir útil, dólar em baixa, edredom de malha, sair sem rumo, joaninhas e borboletas.

Detesto pêlos, cheiro de cigarro (mesmo fumando), dias seguintes, palhaços, papais noéis, olheiras, última página de um bom livro, surpresas, múltipla escolha e nenhuma escolha.

Não acredito em quem não bebe, em atitudes altruístas, em amor de cinema.

Tenho medo de gente boazinha, de palavras erroneamente pronunciadas e acertadamente ouvidas, perdas necessárias, condições irreversíveis, certos pensamentos.

Não gosto de quase nada em mim, exceto minhas costas (não consigo ver defeitos ali) e a memória curta. Mentira. Minha memória é imbatível. E a consciência, her best friend ever.
Se fosse quimicamente manipulada, seria vendida sob rígido controle e embalada com as tradicionais tarjas alertando sobre o perigo da alta dosagem.

Minha timidez, meu jeito de gostar em segredo e ocultar demonstrações de afeto nas entrelinhas são facilmente confundidos com arrogância, frieza ou apatia por aqueles que me conhecem pouco. E, afinal, ainda busco quem são as pessoas que, mesmo cientes de tudo isso, me aceitam assim.

A gente não escolhe amar.
Talvez, amar o mar seria mais fácil.
Mas a gente ama a pessoa.

E depois de tentar desamar, a gente se encolhe.
Viaja sozinha como num retiro espiritual e se recolhe.
O desamor não acontece.

A gente acha que esquece.
Mas o verdadeiro amor se entristece.
Até a alma padece.

Passamos a não escolher.
Passamos pela vida e a deixamos ali.
Levamo-nos ao vento.
Tantas queixas e só lamento.

Mais sofrido que amar,
a tentativa de desamar é desarmar o coração.
Um novo ladrão tanta entrar.
E, no final, quem irá no salvar?
Aquele, por quem a gente queria desamar.

A pessoa que você se tornará está sempre olhando a que é agora. A imagem que terá de si mesmo amanhã depende completamente das ações que você vai se ver tomando hoje. A confiança com a qual viverá no mês que vem estará baseada na integridade das suas ações nesta semana.

Você pode enganar e esconder coisas de quase todo mundo, mas o indivíduo que você será amanhã está sempre observando. E a opinião dele cumprirá um papel importantíssimo na sua vida futura.

Será que amanhã você terá orgulho do que fez hoje? Será que seu "você" futuro encontrará forças nas suas ações e atitudes presentes? Você aprenderá com seus sucessos e fracassos? O você de amanhã está olhando, esperando, torcendo e dependendo de você hoje.

Viva cada momento como se alguém estivesse observando, porque alguém está realmente olhando – alguém que pode causar sua desgraça e ruína ou realizar seus maiores sonhos. Viva de forma que a pessoa que você se tornará no futuro possa olhar para trás com gratidão e admiração pela que é hoje.

Onde foram parar todos os seus sonhos?
Será que você é do tipo de pessoa que acha que um pequeno defeito no dedo indicador da mão esquerda, te impede de esculpir as estátuas de seus sonhos? Tem uma frase poderosa que pode ajudar muito: "se eles podem, também posso".

Pense em todas as suas aspirações, sonhos, objetivos e sonhos.... Pense nos sonhos que carrega escondidos em seu coração. Aqueles mesmos: os mais secretos, aqueles que só você conhece! Agora pense nas desculpas que tem usado para não realizá-los. Pare com as dúvidas! Nunca mais deixe que as dúvidas, que são sempre traidoras e faz a gente perder o bem que sempre poderíamos ganhar, tomem conta de seus sonhos, tá?

Xô pra lá com aquelas desculpas esfarrapadas de sempre e trate de começar agora a dar vazão ao seu desejo de criar, de amar, de prosperar, de viver intensamente... de ser feliz!

Você é a única pessoa capaz de impedir o seu próprio progresso! Mais ninguém! Siga em frente! Seja corajoso! Seja destemido! Seja muito mais arrojado! Você pode! Você é capaz! Acredite mais e mais em você!

Lembra de quando você tinha sonhos grandiosos, planos aos montes, talvez a ambição de escrever, de pintar, de abrir um negócio ou de fazer alguma espécie de trabalho criativo? Onde foram parar todos os seus sonhos? Volte a ser um sonhador de primeira categoria, tá?

Não deixe mais que todos os seus sonhos percam a posição central em sua vida! Persista! Acredite! E quanto as desculpas, não passam de desculpas mesmo para justificar o fato de que não realizamos os nossos desejos mais profundos!

Bom Dia! Bom Divertimento! Boa sexta-feira! Permaneça na Paz! Fique com Deus!

“Se você fica dizendo que as coisas vão ficar ruins, tem boa chance de se tornar um profeta, viu?”

Homenagem a uma pessoa amada, com suspeita do mal de Alzheimer

EU NÃO QUERIA ME SENTIR ASSIM


Eu não queria me sentir assim,
mas a vida as vezes me decepciona
e eu não consigo controlar
as lágrimas que lavam o meu rosto,
por uma tristeza que chega
de mansinho e bem devagar

Eu não queria me sentir assim
com a voz presa na garganta,
sem conseguir pronunciar uma palavra,
quando te olho ali na minha frente
e sei que tu não mais estas.

Eu não queria me sentir assim,
ao ver-te pisando no vazio
do silencio de tua alma, agora triste.
Olho nos teus olhos e não te vejo.
Não és mais tu, ali na minha frente

Eu não queria me sentir assim,
quando, numa busca insana, te procuro
na escuridão de teus esconderijos
e sei que nem mesmo tu consegues te encontrar

Eu não queria me sentir assim
ante a minha impotência de poder te ajudar,
sabendo que o caminho por onde andas
não tem volta e cada vez mais, distante estarás

Eu não queria me sentir assim
frente a angustia de saber-te quase inerte,
vivendo num mundo onde eu não posso entrar.
E tu, ali na minha frente, não mais estás.

Eu não queria me sentir assim
carregando essa saudade antecipada,
de tua ausência presente em minha estrada
quando você já não reclama mais de nada

Eu não queria me sentir assim

Muitas pessoas dizem que amar é bom, mas e quando você esta com a pessoa qual ama e sabe que a pessoa qual ama não te ama, isto é uma tortura.
Mas deveria ser crime quando a pessoa que você ama, aproveita da sua ingenuidade(apaixonado(a)), para se aproveitar de você e tirar tudo que tem, fingido-se necessitada, sem interesse, diz que não quer, que não pode aceitar(encenando).

Quando se reprimi um sentimento, nunca se esquece da pessoa por completo, sempre fica um amor, uma saudade, um ciúme, uma mistura de carinho e dor, ressentimento e afeto, um sentimento indefinido; indefinido mas forte. Alguma coisa sempre fica, nem que seje uma lembrança idiota que te faça sorrir e pensar que valeu a pena. Por isso reprimo meus grandes amores, assim sempre vai haver um resquício de sentimento forte pelas pessoas das quais um dia me encantaram. Vou levando comigo um pouco de cada um, e aquelas poucas que realmente tiveram um espaço no meu coração jamais vão ser esquecidas nem substituidas. O valor que dou pro amor provávelmente vá além da tua compreensão, as vezes, até da minha, isso pouco importa! Amor não é pra ser compreendido é pra se sentir. Algumas pessoas, ao contrario de mim, nascceram para se entregar por completo, doar o coração e a liberdade a outro, ora sinto receio por não saber amar assim, ora acho que sou egoista de mais para cuspir o sentimento que me sustenta. Podem achar que eu sou fria, que não tenho sentimentos, como muitas vezes já ouvi. Eu com absoluta certeza posso dizer que meus sentimentos são muito mais intensos do que as palavras que possam sair dos meus lábios, sempre fui assim, de poucas palavras, sou feita de sentimentos, sou feita de atos, não são palavras que me conquistam nem sou guiada por fantasias, sempre tive meus pés no chão, sempre vai ser assim.

Eu que achava que desconhecia o amor, descobri que sei amar, de forma complexa, mas sei amar. Sei amar sem me submergir, sei amar e ser livre, sei amar e ser racional. sei amar e não morrer de amor.

Amar você

Você foi a pessoa que Deus me deu.
Você fez meus dias ficarem mais felizes, me fez feliz, me fazia rir até sem motivos, minha alegria era plena, e você, perfeita.

Exatamente tudo que um dia eu pedi a Deus, me sentia completo contigo, me preocupava com você, sentia sua falta, queria a todos instante me teletransportar para seus braços, meus pensamentos você dominava, com você tudo era lindo, perfeito, os dias tinham cores, flores, cheiros e marcavam, pois via minha alegria no brilho de seu olhar e no desabrochar de seu sorriso.

Nunca imaginei, ou até não quis acreditar que um dia você nunca mais me olharia nos olhos, como era um de nossos mais simples e complexos rituais.

Procuro uma resposta que tenho certeza que não existe, o que lhe fiz? Apenas lhe amei, me entreguei, mergulhei em você e hoje me afogo na tua ausência.

Foi tão difícil ver os dias e passar as noites sem ter você, e pior, sabendo que o amor não era apenas hóspede do meu coração.

Me afastei de você, talvez você não saiba, afinal, nunca mergulhou em mim, mas eu tenho uma promessa particular, que quando não faço mais a diferença na vida das pessoas, me afasto.

Vejo que entrei no seu coração, sei que ali dentro, ano após ano, vou permanecer, que a dor será muito forte a cada lembrança, pois o amor jamais vai morrer aí neste coração, pena que, quando resolver lutar contra esse medo, me verá de mãos dadas com o amor, aquele mesmo que você disse, não, não existir.

Este mundo é grande, você terá alguém disposto a te fazer feliz, mas, vai a cada gesto lembrar que o amor passou por sua vida, entrou pela janela e você abriu a porta. Será mais fácil para mim superar, pois fui o único que vive o amor, que chorei, sofri, também fui o único que amadureci, e o dia que perceber, vai se tocar, aquilo que te dói aí dentro que te faz chorar mesmo sem querer, tem um nome, amor!

Posso não ser a pessoa certa para você, mas concerteza farei a coisa certa para te ter.
Quero ser aquilo que vai te surpreender e nem você irá entender.
Não quero ser um sonho, mas quero construir um junto à você.
Serei o erro que foi um acerto para você, farei de nós o melhor que pudermos ser.

Desilusão

Morro não de amor, mas por amar, que quando conjugado na terceira pessoa do singular em seu passado mais pleno, faz corroer dentro de minha'lma um ácido que não é comum, de nomenclatura formada por um prefixo unido ao que minha mente viu sozinha, desilusão, ele acomete a um apodrecimento no coração, que faz sangrar nos olhos um torniquete constante e voraz o mais límpido sentimento, o amor.

Meu filho

O milagre que transformou completamente a minha vida,
a pessoa que mudou a minha maneira de pensar,
a razão que mudou a minha forma de ver a vida,
o motivo que eu precisava para sobreviver,
a ponte que eu precisava para atravessar outro mundo,
A mão que eu precisava para me tirar do vale,
O enssentivo que recebi para conhecer a verdade,
a prova de que existe um autor da vida
que em forma de milagre gerou uma vida no meu ventre...
Somente para me provar ...
que eu tenho um Deus que me escuta!

Não me esqueci de você

Não poderia me esquecer desta data tão especial
por ser você uma pessoa muito querida,
passam-se os dias, os meses, e tantas outras primaveras,
e finalmente chega a data em que comemora-se o seu aniversário,
E neste dia, fogos de artifícios irão colorir o céu,
misturando-se com o brilho dos astros
fazendo tua estrela brilhar ainda mais
aos aplausos merecidamente recebidos,
Um grande abraço e muitas FELICIDADES
nesta gloriosa data, parabéns.

Não posso fazer com uma pessoa gosta de mim, se nem mesmo consigo controlar meus sentimentos.
Queria sentir raiva, me afastar, mais não consigo,,não sei ao certo qual é o real sentimento que sinto por ele, só sei que as vezes me consome.
Não posso escolher de quem vou gostar, e isso me parece tão injusto, deveria poder mandar pelo menos em mim mesma, mais nem isso consigo. Então como controlar o que a cada dia só aumenta?
Acho que não tem resposta.

Pessoa Especial
É preciso dizer o quanto você é especial.
Isso mesmo, há dias em nossa vida que precisamos dizer,
com muita sinceridade, o quanto somos especiais e necessários.
Mas, necessários para quem?
Ora, mesmo que você esteja 100% só, ainda assim,
o planeta Terra está aqui precisando do seu equilíbrio.
O mundo (esse que conhecemos) é como um grande barco a vela,
com muitos remadores sentados em fila.
É preciso que todos estejam sentados e remando para o mesmo lado.
Se não o barco (mundo), fica desgovernado.
Por isso, não me venha com nenhuma lamentação.
Tome um banho demorado (não muito).
Vista uma roupa velha confortável.
Aquele seu pijama velhinho, aquela camiseta desbotada.
Sabe aquela roupa que só você adora porque tem o seu cheiro?
Quero que hoje você sinta a expressão maior do amar-se.
Sabe aquele gostinho de pessoa especial?
Quando alguém muito legal te elogia?
Isso, quero que você na sua roupa confortável, sinta-se especial.
Porque você é muito especial.
Ah! com sua roupa mais gostosa, depois de um banho gostoso,
que tal uma música?
Não música de velório, nem de cantor depressivo.
Uma música alegre, um ritmo cigano, um sambinha gostoso...
Sei lá, o gosto é seu, mas o ritmo é meu!
Sinta-se a vontade para "requebrar as cadeiras", dançar mesmo!
Ainda que pareça ridículo, dane-se.
Lembre-se que você é especial.
E nesse ritmo gostoso, nessa música alegre.
O tempo vai passando e você vai se dando conta que basta tão pouco para ser feliz.
E se você souber cozinhar o seu prato preferido,
e se for abençoado(a) pelo poder de comprar o que quer comer,
ai então, é a felicidade suprema.
E se o seu prato preferido for aquele francês:
"zóio com Bifê e arroze com feijãozo" (traduzindo, bife com ovo, arroz e feijão).
Ai então você vai pra galera!
A vida pode ser tão linda, tão simples, tão fácil, tão gostosa.
E nós ficamos complicando...
Mas, só por hoje, por agora, falemos de alegrias.
Fique nessa descoberta incrível que "você é muito especial".
E por favor, não se esqueça disso nunca mais!

Pessoa Especial

É preciso dizer o quanto você é especial.
Isso mesmo, há dias em nossa vida que precisamos dizer,
com muita sinceridade, o quanto somos especiais e necessários.
Mas, necessários para quem?
Ora, mesmo que você esteja 100% só, ainda assim, o planeta
Terra está aqui precisando do seu equilíbrio.
O mundo (esse que conhecemos) é como um grande barco a vela, com muitos remadores sentados em fila.
É preciso que todos estejam sentados e remando para o mesmo lado.
Se não o barco (mundo), fica desgovernado.
Por isso, não me venha com nenhuma lamentação.
Tome um banho demorado (não muito).
Vista uma roupa velha confortável.
Aquele seu pijama velhinho, aquela camiseta desbotada.
Sabe aquela roupa que só você adora porque tem o seu cheiro?
Quero que hoje você sinta a expressão maior do amar-se.
Sabe aquele gostinho de pessoa especial?
Quando alguém muito legal te elogia?
Isso, quero que você na sua roupa confortável, sinta-se especial.
Porque você é muito especial.
Ah! com sua roupa mais gostosa, depois de um banho gostoso, que tal uma música?
Não música de velório, nem de cantor depressivo.
Uma música alegre, um ritmo cigano, um sambinha gostoso...
Sei lá, o gosto é seu, mas o ritmo é meu!
Sinta-se a vontade para "requebrar as cadeiras", dançar mesmo!
Ainda que pareça ridículo, dane-se.
Lembre-se que você é especial.
E nesse ritmo gostoso, nessa música alegre.
O tempo vai passando e você vai se dando conta que basta tão pouco para ser feliz.
E se você souber cozinhar o seu prato preferido, e se for
abençoado(a) pelo poder de comprar o que quer comer, ai
então, é a felicidade suprema.
E se o seu prato preferido for aquele francês:
"zóio com Bifê e arroze com feijãozo" (traduzindo, bife com ovo, arroz e feijão).
Ai então você vai pra galera!
A vida pode ser tão linda, tão simples, tão fácil, tão gostosa.
E nós ficamos complicando...
Mas, só por hoje, por agora, falemos de alegrias.
Fique nessa descoberta incrível que "você é muito especial".
E por favor, não se esqueça disso nunca mais!

Avós, como descreve-los?
Sabe aquela pessoa que te faz sentir único perante as outras pessoas, que te faz sentir como se fosse o individuo mais importante na vida.
Ela consegue fazer isso.
Sabe aquele pessoa que tem o melhor abraço do mundo, que faz a melhor comida da face da terra?
Ela consegue fazer isso.
Sabe quando você não quer conversar com ninguem só que ela aparece colocando a mão na sua cabeça falando que você vai superar e ela vai estar do seu lado?
Ela sempre faz isso.
Ela me agrada, me ama, me ajuda, me motiva, me influencia, me anima, me muda, me consola!
Minha vó me completa, amo ela demais.
Avós e Avôs nasceram para completar nossa vida, para substituir todo o mal do mundo