Texto para Animar uma Pessoa

Cerca de 9221 texto para Animar uma Pessoa

⁠"Quem é você"

Se sua Alma partice hoje da Terra, você sentiria orgulho da pessoa que você tem se tornado? Sentiria que valeu a pena seu tempo aqui? Que conseguiu encontrar seu lugar e manter se nele mesmo com todas as adversidades tentando te desviar dele?
Você fere ou você cura?
Você fere ou você ama?
Para que você está aqui?
Qual seu propósito de vida?
Quem é você?
O que é você?
Quem você tem se tornado?
E quem você quer se tornar?

As perguntas que dormem e acordam a anos comigo.

Hora acalanto;

Hora tormenta!

"⁠Dinheiro, poder e falsidade: não houve uma só pessoa que escapasse da sua espada pelas costas." poderia ser a melhor descrição para a sua lápide!
E às suas testemunhas, aplicou-lhe golpes mortais, deixava-lhes sempre a respirar, mas cumpria a sua promessa de levar as suas caras ao pó e a sua credibilidade às sarjetas...
Mas, por fim, a casa sempre caiu...

Inserida por jozedegoes

⁠O trabalho de amar uma pessoa..
que te agride, te trai, não te faz bem
um momento o seu coração soa
e seus pensamentos vão além...

Um amor, aquele amor
era tão belo, tão querido
quem diria que traria dor
a dor insuportável de ser traído!

Meu psicológico está explodindo
meus pensamentos estão borbulhando
meu coração está se destruindo
minha alma está vegetando

Se você não mudar
perderá um amor verdadeiro
se você não melhorar
viverá como um prisioneiro
Prisioneiro da sua mente enganosa
Prisioneiro dos seu pensamento suicida
Prisioneiro do seus abusos venenosos
Prisioneiro da sua vida, vida poluída.

Inserida por bea_fran_jtp

⁠eu não sou um Drummond
e nem tão pouco um Pessoa
mas gosto de fazer semi-poesia
mesmo sem rimas
assim à toa
não importa é a maestria
com que o semi-poeta
descreve :
o que sente
o que pensa e
o que ver
e apesar das batalhas
no meio disso tudo
EU NÃO ME CANSO

Do livro E5PELHO5 POEMAS
DE CINCO AUTORES
ESTA SEMI-POESIA
É De : Lúcio Cleto Paiva Uchôa
Para a coleção lúcius éon

Inserida por lutaofu

⁠Abra-se à vida!
Eu era a pessoa mais bem-humorada do universo, respeitava meu ponto de vista, depois fiquei um pouco maluca do nada. Parei de me meter em confusões, achava que quando dois brigavam a culpa era dos dois porque quando um não quer, dois não brigam.
Estou tentando viver sem meu filho, nunca imaginei passar por esse sofrimento, qualquer coisa me deixa a zero, mas nada me fez perder o gosto pela vida do que sua partida.
Apertei o passo naquele dia, sabia que algo ruim estava acontecendo, eu sentia. Não prestei atenção em mais nada, só queria voltar para casa o mais rápido possível. Muitas pessoas se encarregaram do que abandonei, fizeram muito por mim, me tiraram da lama várias vezes.
O mal-estar nascia de qualquer detalhe, qualquer lembrança, eu tinha um trabalho a zelar e fazer e não tinha cabeça. A minha vida foi decidida por esse acontecimento. Eu não conseguia seguir em frente.
Um dia apreciei por minutos um céu estrelado e sem nuvem com uma lua gigante e foi meu primeiro momento indescritível. Não desprezei nenhum detalhe e aquela contemplação me deixou bastante feliz.
Durante muito tempo ou estava dormindo ou estava delirando, acreditava que tudo não passava de um pesadelo e que ao acordar estava tudo do jeito de antes. Era conhecida por fazer o bem e agradar a todos, mas me fechei em mim mesma.
Eu não queria ficar sozinha, tinha nascido para ser mãe, mas agora eu só era mãe no plano espiritual. Eu era amada, bajulada. Várias pessoas me apresentaram o caminho da bondade, do desapego, da religião, mas eu sempre desistia, era fraca para lutar.
Sempre fui atenciosa com os outros e fazia descaso de mim mesma. Nem fome sentia mais, aquela agradável sensação maravilhosa ao comer não existia mais.
Recebi telefonemas, abraços, elogios, carinho e até bronca por chorar demais. Reconheço que os amigos e familiares são peças chaves para que a gente saia do fundo do poço, eles fazem todas as coisas que acham que são boas para nós e muitas vezes erram querendo acertar e outros tantão de vezes salvam a nossa vida literalmente.
Não desperdice nenhuma oportunidade de agradar quem você ama. Não importa se é criança, bebê, jovem, não caia no conto que você vai morrer primeiro.
As orações eram constantes, eu precisava criar laços afetivos para me manter viva e lúcida e por vezes ficava só respirando o dia inteiro para fugir de mais uma crise de ansiedade.
Quando encontrei o amor, duvidei se era realmente comigo que ele queria estar. Eu só falava do meu único amor, dos objetos que me lembravam ele, das aventuras que vivemos.
Eu sempre escolhi viver na paz, mas existia a violência dentro de mim, a revolta interna quanto aos mistérios da vida, quanto seus motivos. Vivi de tudo, ninguém gosta de ser bruta, tem tanto anjo na terra sendo reverenciados até por pessoas de outras religiões.
Tanta gente humilde que nem parece letrada para falar com os humildes, eu não poderia nem deveria desumanizar meu próprio ser.
Eu era desagradável porque não consegui dizer sim a vida da forma como ela se apresentou, tinha que acabar o choramingo e lutar. O amor do próximo para comigo me ensinou muitas coisas. Foram só coração, sem desistências.
Aprendi grande ensinamento: O homem põe e Deus dispõe. Tinha que decidir entre viver ou sobreviver. Eu estava jogando sujo comigo mesma, eu achava que desgraça só acontecia com pobres e que a burguesia estava livre de tudo.
O mundo é cheio de pessoas dispostas a salvar sua vida e jamais pensei que separação e saudades pudessem ser vencidas pelo amor.

Inserida por Arcise

⁠Muitas pessoas estão perdendo a referência do que seja viver

A pessoa apaixonada realiza mais, mas não deve se anular. A gente deve agradecer o que recebeu e o que vai receber, mas muitas pessoas simplesmente vegetam achando que tudo cai do céu.
Temos a nossa existência para viver com plenitude, a vida traz tantas surpresas, a felicidade pode estar esperando a seu lado exatamente neste momento, temos que ter paciência em esperar o melhor da vida.
O pior da vida é ser acomodado, parado, incrédulo, achar que a vida é sem sentido mesmo, que tanto faz, ter uma vida sem estímulo e sem conhecimento da realidade, sem abertura à discussão e críticas.
A superação das falhas e o aperfeiçoamento constante faz parte desse jogo incrível, estamos sempre nos comportando de uma maneira ou de outra, queremos seguir padrões ou tomamos decisões políticas infelizes, a gente vive nos extremos do começo e do fim.
Eu o amava tanto que não quis enfrentar a verdade, ceguei para tudo que ele dizia ou faiza, manifestações tão diferentes entre si, palavras e gestos diferentes do que sonhei, sem reciprocidade.
Além de tentar explicar a vida de forma dinâmica, eu procurava ser amiga dele, conversar, interessar-me por seus problemas, eu me entusiasmava em saber que poderia tirar ele ou tantas pessoas do marasmo.
Cedo ou tarde compreendi como devia agir, era formadora de convicções a partir de informações falsas ou parciais, de simpatias ou antipatias e isso me levava a avaliações erradas ou preconceituosas sobre fatos e pessoas. Eu queria mudar o mundo sem entender meu próprio mundo.
Ele tinha problemas de comportamentos, eu não era absoluta, nem dona da verdade, jamais disse aos outros coisas que não gostaria que dissessem a mim, eu era considerada um exemplo, mas o mundo dos outros e a forma leviana como levavam a vida me atingia como um tiro.
Eu tinha capacidade de compreesão, mas também tinha necessidades e aspirações. Não sabia motivar no sentido do aproveitamento e das oportunidades, acreditava piamente que o universo material, mental e espiritual era uma coisa só e que tudo tinha conexão.
Uma coisa eu sei, quase todos os nossos comportamentos são aprendidos, mas não todos, os psicólogos não acreditam que uma pessoas aprende simplesmente porque a outra ensina, eles aprendem por vivências, por experiências, pela dor ou pelo amor. A gente só consegue ajudar quem quer ser ajudado.

Inserida por Arcise

⁠Eu sempre tento me colocar no lugar do outro, sou o tipo de pessoa que sempre esteve disposta a entender todos ao meu redor, nunca aceitei perder seja uma amizade ou qualquer coisa.

Mas tem situações que fogem do nosso controle, que a partir de um momento já não condizem mais com a realidade da sua vida e oque você busca interiormente para si mesmo.

Me dói profundamente ter que seguir em frente, ter que deixar muitas coisas para trás, grande parte que fizeram ser quem eu sou e quem eu queria ser.

Mas não podemos ignorar os fatos, não podemos voltar atrás de uma situação que já havia sido pré definida.

Tão pouco podemos abrir mão de nós mesmos para manter sempre as outras pessoas felizes.

Espero que essas minhas decisões reflitam apenas de maneira positiva na minha vida eu sei oque estou fazendo e assumo os meus erros.

Apenas temos que aprender a buscar uma evolução interna, acima de qualquer coisa.

Inserida por Grazinardari

⁠Jesus Cristo

Meus caros leitores, queria vos falar agora sobre a pessoa mais importante do ser existencial. Claro que cada um de nós tem a sua, convicção sobre este aspecto. Mas eu considero a pessoa mais importante, o grande mestre Jesus Cristo. Quem é Jesus Cristo? E quando eu digo, quem é Jesus Cristo? É porque sem dúvida eu tenho base para o defenir. Foi o modo como ele se revelou a mim, que me fez ter estes verbos, estas palavras, este logos, do escrever. JESUS CRISTO É um homem do histórico da humanidade. Mudou a história da humanidade. Mas como homem ele não está morto, permanece vivo, como humano que influencia a nossa vida. Digo pois como homem ele foi perfeito, por isso dou mais um passo no meu raciocinar, ele está mesmo vivo. Como homem venceu a morte e saiu dela, por ser perfeito. Mas ele me diz agora, também que teve pré - existencia isto é existia antes de ter sido gerado ou seja, antes de ter vindo ao mundo já era. Ele é o verbo, a palavra e a palavra era Deus. O verbo estava com Deus, o verbo era Deus. Assim Deus arquitecto do universo, que é o Pai, mais Deus o agente da criação, que é Jesus Cristo, são dois em um. O verbo é Deus, o arquitecto do universo é Deus . São duas pessoas, todas as duas, divinas, na sua essência. Um é o Pai outro é o filho. Mas o pai não é o filho, nem o filho é o pai.Temos também o Espírito Santo que é a terceira pessoa da divindade. Não são três deuses mas um Deus só, numa unidade perfeita. Jesus Cristo Cristo é o criador de toda a criação. Deus não foi criado, Deus é agente Criador. Nós que somos finitos e não eternos como Deus, não podemos compreender, na sua totalidade o infinito de Deus, pelo menos por agora, pois em Jesus Cristo, temos agora vida eterna. Logo que entremos na eternidade e isto Deus não me revelou, não tenho de momento revelação, para dizer, se em alguma vez vamos ter o conhecimento do infinito. Mas vamos fazer parte do eterno, embora tenhamos sido criados, ao invés de Deus que é criador e eterno.

Jesus Cristo não é um Deus mais pequeno, ele é Deus totalmente. Não foi a primeira criatura de Deus. Ele é o criador de tudo, o que foi criado. Quem morreu por nós foi o verdadeiro Deus do universo, que sendo Deus perfeito e homem perfeito sem pecado original, veio a este mundo, para morrer em nosso lugar. E isto foi para tomar a nossa penalidade, do nosso pecado. Ele não morreu por ele, mas por nós, porque ele é sem pecado. Mas ele é sem pecado, não por ser filho de Maria, mas por ser filho de Deus. Ele encarnou em Maria já sem pecado, porque nunca o teve. Maria não é sem pecado, tem o pecado original. Não é imaculada Conceição. Foi-he tirado o pecado, pelo verbo encarnado - Jesus Cristo. Maria foi agraciada por Deus para ser a mãe, não de Deus, mas a mãe do Deus encarnado. Por isso o anjo lhe disse, Salvé tu agraciada, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres, bendito o fruto do teu ventre Jesus Cristo . MARIA É BEM-AVENTURADA E NÃO É DEUSA. NÃO DEVE SER ADORADA. Só Deus é adorado. Jesus Cristo ressuscitou e foi para a direita do pai com o corpo de homem perfeito e Deus perfeito. Jesus Cristo é o Rei do universo. Ele omnipresente, omnipotente e omnisciente. Jesus Cristo está acima de todo o nome que se nomeia. Ele está já voltando.

Inserida por Helder-DUARTE


Eu sei que não sou fácil de lidar e essas merdas todas.
Eu sei que não sou a pessoa perfeita e que o meu aspeto físico nunca vai ser o mais bonito.
Eu sei que sou louca da cabeça.
Eu sei que sem ti não sou nada.
Eu sei que estou bem quando estas por perto.
Eu sei que estou segura ao te ter.
Eu sei que me apaixonei sem querer, mas já deixei de achar que fosse um erro.
Eu sei que és a pessoa mais importante da minha vida.
Eu sei que no dia em que te perdeu eu vou me perder a mim também.
Eu sei que te amo muito e isso já me deixa calma.
Eu sei que por muita merda que até possa haver que já mais te vou virar as costas.
Eu sei que nós já construímos um para sempre e sei que se ele acabar nós vamos continuar a ter o nosso para sempre.
Eu sei que por ti faço tudo, mesmo até o que pareça impossível.
Eu sei que o teu abraço é o melhor que posso receber.
Eu sei que a tua voz é a melhor melodia para os meus ouvidos.
Eu sei que o teu olhar sobre mim é a pista por onde devo seguir.
Eu sei que não há melhor lugar para poder viver sem ser ao pé de ti.
Eu sei o quanto o mundo fica difícil quando estas longes.
Eu sei o quanto o mundo se torna escuro por não te ter ao pé de mim.
Eu sei que o melhor sorriso que posso dar é quando o pratilhar contigo.
Eu sei, porque tenho certeza absoluta de tudo o que te estou a dizer.
Não duvides do quanto és importante.
Não duvides do quanto me fazes falta.
Não duvides que o meu maior sonho és tu.
Não duvides daquilo que sou capaz de fazer por ti.
Não duvides de quando eu te digo que nunca te vou esquecer.
Não duvides nunca do quanto eu te amo.
Dúvida sempre que eu dizer que não te vou perdoar.
Dúvida sempre que eu disser que não te quero mais.
Dúvida sempre quando eu disser que não te volto para ver.
Dúvida sempre quando eu disser que já me és indiferente.
Dúvida sempre quando eu te disser q sou capaz de ser feliz sem ti.
Dúvida sempre quando eu te dizer que já te esqueci.
Dúvida sempre que eu te dizer que não te amo e que acabou tudo.

Inserida por danny_correia

⁠A mente pode ser o que a pessoa quiser: seu refúgio, seu jardim, seu céu azul, seu hospital e sua paz. Mas também pode ser seu martírio, seu pântano, sua tempestade, seu manicômio e seu horror.
É preciso encarar a vida como ela é, sem deixar contudo que a realidade penetre a alma com seus espinhos dilacerantes.
Um olhar de ternura e compaixão altera imediatamente a percepção espiritual acerca da paisagem que nos rodeia.
Cada fato, por mais triste ou sombrio, traz em si algo de bom e que vale a pena memorizar.
Entre a realidade e o coração, coloquemos o filtro do amor para que a alma registre, apesar de tudo, mais cores e menos dores.
(Instituto André Luiz)

Inserida por LoriDamm

⁠"Não se impressione com as batalhas alheias.
Cada pessoa está as voltas com sua dificuldade, sua provação.
Ninguém se encontra isento delas
Não critique, e nem menospreze.
Concentre-se em si mesmo (a).
Preste atenção ao que a vida lhe pede e faça o seu melhor!
Porque no final, é só isso que será levado em consideração: você, suas lutas e o que você fez delas."
(Instituto André Luiz)

Inserida por LoriDamm


Emilly é o nome do meu amor, mas não a pessoa e sim meu sentimento, Emilly é a personagem criada em minha mente que conversa comigo todas as noites, o nome e a imagem criada são apenas inspirações recentes de uma ocasião que ressuscitou essa alma, que se vive de tempos em tempos, é o toque delicado desse elemento que revive as sensações de um ser que não se sabe é verdadeiro, discretamente ela acorda, age de maneira involuntária e agressiva, se alimenta de tudo que vê pela frente e sua saciedade é inexistente. Emilly sobe de degrau em degrau até chegar ao topo, ao se ver no limite da soberania, se depara com um penhasco sem fim, ao tocar no céu, todo azul se quebra como um espelho, e ela se ve em um naufrágio de conquistas não celebradas.
Por fim ela se torna mais uma entre as outras, a luz que ela mesma criou, se dividiu em partes para que todas as outras pudessem sentir o brilho do que ela já foi um dia. E assim todas as outras se empenham novamente em recriar e modelar todo o caminho para que um dia ela possa voltar e caminhar mais uma vez.

Emilly não é vista por qualquer um, ela não é feita pra qualquer um, nem quem a tem é capaz de desperta-la. Emilly é a morte, é um corpo não velado,
e eu sou a terra, sempre esperando a próxima vida alimentar o meu solo
Eu sou o sugador de corpos danificados, mentes doentias, me prospero através dos irreversíveis.
O próximo passo será encaminhar a criação até seu túmulo e enterra-la viva, e, toda a sua agonia será sentida da mais bruta e cruel maneira até que essa agonia se transforme em êxtase

Inserida por Mallvess

⁠Da medo de dar esse passo, pois vem aquela dúvida, acabou meu mundo, pois achamos que aquela pessoa era o "nosso mundo"..
Mas daí vemos que o mundo vai muito mais além, a vida te da muitas oportunidades, mas a oportunidade não vem do comodismo , temos que dar um salto, disfarçar o medo e ir. Pois há 2 chances , tentar e ser feliz ou tentar, porém acabar quebrando a cara , mas aí que tá? As vezes dói mais sofrer pela pesssoa que achamos nos "ama", do que por quebrar a cara, indo em busca de tentar ser feliz .

Inserida por jemilly_spontao

⁠Usando sinais
Quando falares de uma pessoa, ou
de um amor, de alguém que te é caro,
nunca uses o ponto final, na vida
nada termina de vez.
Podes fazer uso de um ponto vírgula,
quando o assunto requer um falar mais
pausado, se tens certeza a respeito
do que falas , uma vírgula é suficiente.
Se tens dúvidas, interroga.
Se amas usa a exclamação com todo
entusiasmo.
Lembra-te, não uses o ponto final, usa
em seu lugar um parêntesis, pode ser
que as coisas tenham continuidade, e elas
nunca morrem.
Amor, saudade, paixão, querer,lembranças,
são sentimentos que não findam, sempre
continuarão.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia de Letras de Cabo Frio. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠Não espere que uma pessoa de mentira conheça a verdade.
As mentiras contadas revelam o vazio dentro do mentiroso, que tenta de todo modo acabar com sua angústia preenchendo este vazio com sensações momentâneas.
O vazio de um mentiroso é a ausência de si mesmo, é a tortura purgatória de quem desistiu de si mesmo e vive de usar máscaras contando suas mentiras, para os outros e principalmente para si mesmo, trazendo consigo um semblante triste quando as sensações passageiras vão embora.
O mentiroso é sempre um desesperado.
Alex Rich

Inserida por alex_rich

⁠Uma pessoa amiga se despede, e uma parte nossa vai também
A perda triste e dolorosa abala intensamente o coração
E nessa hora já tão saudosa, está distante um grande irmão.
Diante do sentimento de perda, por incrível que pareça, renasce de novo uma esperança
E ainda que a sua distância esteja na infinidade, a luz da tua estrela brilhará na eternidade
Um abraço sempre, amigo

Inserida por antonio_manuel

⁠DESPREZO

Ação pesada, intolerante, em que a pessoa age, com falta de "tato" e amor pelo próximo, sem se importar com o mal em que suas atitudes resultaram na vida de quem foi vítima de tal ato!!!

CUIDADO COM A SUA COLHEITA, pois os olhos de Deus está em todo lugar(Provérbios 15:3)...

Inserida por juniorvallois

⁠Um sorriso chamado Scheilla...

Deus,
Sorrindo fizestes a pessoa escolhida para ser minha mãe, te agradeço.
Jorge Ben Jor falou de um país tropical, abençoado por Deus, mas, não sou flamenguista como o Ben Jor ou como o filho de Thereza, e flamenguista de coração, Sebastiao Lobato, Rio de Janeiro não! Sou São Paulo. Não o apóstolo, o Senhor sabe, mas o que tenho de parecido com o Ben Jor é que eu também tenho uma nega chamada Thereza, a pessoa mais sorridente aí do Céu.
Falando de Ben Jor de novo, ele cantou que "Aqui onde estão os homens, há um grande leilão, dizem que nele há uma princesa a venda".Sim, embora pareça que ela é só uma escrava, pois trabalha, trabalha e trabalha, são "Ao centro os senhores sentados, vendo a colheita do algodão tão branco, sendo colhido por mãos negras".
Mas ela é uma princesa, filha da rainha Therezinha, ela não é escrava, nem do serviço, nem da enxaqueca, tudo balança e dói, mas a coroa não sai da cabeça.
As mãos doloridas escrevem, ela não é escrava, ela escreve, e crava um sorriso no rosto que ninguém pode tirar, e crê, e vai, e vence e vive.
A vida dela não é fácil, mas ela não está só, tem o meu pai, tem meus irmãos, tem amigas que o Senhor deu, e ela sorri, e eu sorrio junto, sou rio, que deságua no mar que ela é, e sou parecido com Ben Jor em outro sentido, digo aos problemas: "Sai da minha frente que eu quero passar."
Minha mãe escreveu, "O sorriso chamado Thereza".
Quero falar desse sorriso chamado Scheilla, que é professora, amiga, escritora, protetora, querida, mãe, serva do Senhor, escolhida.
Ela é daquelas de teologia pura, porque ela realmente sabe do estudo a respeito de Deus, ela conhece não somente o que foi escrito, ela conhece o Senhor de convívio, de intimidade contigo.
Ela sempre nos ensinou no caminho em que devemos andar.
Desde pequeno aprendo sobre o Senhor, Poliana, tia Silvana, professoras de quando eu era criança, e minha mãe, que eu imagino que desde que eu estava ligado a ela pelo umbigo, ela já falava comigo, sobre Cristo, sobre o Senhor, Papai do céu, sobre o seu Santo Espírito, e hoje prossigo, até o dia em que estaremos sorrindo aí no céu.
Obrigado por ter me escolhido pra ser filho dela.
Daí nos a alegria da sua salvação, continua morando no meu coração, e continua comigo, porque quando vejo aquele sorriso, sinto que estás aqui, e sorrio.
Aquele sorriso é sua presença, tenho certeza, o sorriso chamado Scheilla.
Amém.

Inserida por scheilla_lobato

⁠A vida é sobre o que a gente está disposto a dar de nós para outra pessoa, e especialmente sobre como vamos lidar com essas coisas que as pessoas quiseram dar pra gente.

Levando em consideração que somos pessoas diferentes, em lugares diferente, criações diferentes e convicções diferente.
Basicamente várias peças aleatórias de uma quebra-cabeça imaginário. Tentando encaixar seus erros uns nos outros.

Inserida por Gutyerrez

⁠Recentemente. Uma pessoa que eu tenho uma enorme admiração me pediu para escrever a ela. É difícil escrever para perfeição, simplesmente não existem palavras e ideologias o suficiente para descrever algo tão extraordinário. Quem diria a gente conseguir ter imagens do paraíso dentro de um olhar, e quem diria morar e se abrigar nós abraços, me senti privelegiado e ser acolhido pelo braços da perfeição foi a maior honra que eu poderia ter algum dia

Inserida por joao_f_santos