Texto para Animar uma Pessoa
"QUERO AMAR"
Eu sei que não sou uma pessoa
Difícil de amar ou de compreender
Não te vás embora
Gosto de estar na tua companhia.
Fica mesmo que não tendo nada para dizer
Eu vou escutar o teu silêncio e entender
O motivo do teu choro.
Quero abraçar-te e ficar contigo
Até que eu veja um sorriso, quero viver intensamente
Quero amar e rir, quero chorar e sofrer
Quero viajar e participar..
Quero encontrar em cada gesto o sentido da vida
Quero acreditar nos momentos e senti-los intensamente.
Sabe quando você deposita todos os seus sonhos em uma pessoa ? Deposita confiança e tem a esperança que com aquela pessoa será feliz ?
Grande erro fiz, pois tenho que depositar esta confiança em mim, depositar esperança que eu serei feliz por meus próprios méritos.
Não ficarei chorando por que você não soube enxergar que a pessoa que estava ao seu lado te amava de um modo que faria qualquer coisa para ver você sorrir. Mas um dia você vai acordar e olhar para o lado e ver que esta sozinho, querer conversar com alguém coisas que nem todos vão entender, vai querer um abraço verdadeiro de alguém, não conseguir dormir e poder ligar para aquela pessoa que você sabe que vai te atender sem reclamar, e nesta busca vai entender que nem sempre farra, bebedeiras e mulheres fáceis são o melhor.
" O que falar desta pessoa tão especial pra todos que a conhece e pra mim não seria diferente. Viver ao seu lado minha PRIMA é uma dádiva e o privilegio é meu de receber seu carinho. Mesmo na distância Deus continuou nos unindo e estamos sempre presente uma com a outra. Este é um presente que Deus me deu. Seu amor, seu carinho.
E não é só amor de prima é mais que isso. É amor como da minha irmã. Ou seja amor de amiga, de companheira, de confidente e isso poucas tenho na familia ( a maioria só por burocracia mesmo kkkk) Te amo e deixo o melhor pra você em bençãos e pode acreditar. Sua vida será melhor ainda apartir deste dia porque seu nome eu deixei ao nosso Deus pra chuver sobre sua vida com chuvas de vitórias derramadas na sua casa e na sua vida. Sucesso em tudo que você fizer. Prosperidade em tudo que você tocar. Seja abençoada no nome de Jesus. VOCÉ VALE DIAMANTEEEE."
─By Coelhinha
Se digo a alguém que odeio algo e a pessoa o faz só há duas explicações... ou ela está me testando, me irritando propositalmente ou não faz a mínima questão de estar em harmonia comigo...nas duas opções o melhor é seguir meu caminho...
Aí logo volto a realidade e só me resta perdoá-la...
o cego que vê mais do que todos
Olá, eu não sou uma pessoa
É...não sou
Ando por aí
Aqui
Alí
Em busca de alguma coisa
Alguma
Não
Nada
Apenas espero
Observo
Sinto o som da sua voz...
Vejo o velejo
Do rio á foz
Sei tudo
Mais contudo nada
Quando saí do meu veludo
Vi que na verdade era palha
E por um segundo
Achei que podia
Ser como todo mundo
Mas,não
Uma coisa eu via...
Tirem,tirem
Tirem seus tapa olhos
Cadê a liberdade?
No mundo,vocês que são os piolhos...
Pra quê lei?
Pra quê corrupção?
Se todos podem ficar em paz no mundão...
É,eu não sou uma pessoa
Eu vejo demais
E sei que uma pessoa boa
Não se achará jamais...
Ao conversar com determinada pessoa, sobre determinada profissão que a pessoa ama, não importa qual seja.
Vejo o quanto isso reflete em mim.
Cada vez mais, vejo o poder, a força e a coragem que a dança me dá a cada dia.
Cada momento é uma nova descoberta, um novo passo, ou uma nova forma de fazer aquele passo.
E a cada segundo mais tenho certeza de que não fui eu que escolhi a dança, mas a dança que me escolheu.
Pois quando me vejo desanimada, ao tocar uma música ou até mesmo no silêncio, sinto minha pulsação totalmente ritmada, como se falasse que a solução para meus medos e meus problemas, fosse dançar.
E é ai que encontro minha força, na dança!
Por quê ir ao Psicólogo?
- Como uma pessoa que nem me conhece vai me ajudar?
- Então, o cara ou a mulher vai me dizer o que fazer?
- Eu tenho um problema, mas todo mundo tem...
- Se não vai me dizer o que fazer de que adianta ir?
- Eu já sei os meus defeitos, e vou mudar, só uma questão de tempo e força de vontade.
- Eu já vou ao Psiquiatra.
- Meu Cardiologista já me receitou um calmantezinho.
- Minha terapia é o trabalho.
- Minha terapia é uma gelada.
- Eu sou bem resolvido, as pessoas que reclamam demais.
- Eu sou apenas ansioso.
Bom, se já pensou, disse ou ouviu alguma dessas frases, você talvez não tenha a menor ideia do que faz um Psicólogo, não é?
E também não está fazendo muito esforço para descobrir.
Então vou oferecer a minha humilde contribuição.
Sabe, você tem razão quando diz que todo mundo tem problema. Todos têm algum problema mesmo, seja no trabalho, nas finanças, na família, nos amores ou na falta deles...
Mas do seu problema quem tem cuidado? Você? Mas está cuidando bem? Realmente as estratégias que você tem usado estão alcançando um resultado de melhora?
Não? Hum... Será que você já tentou mudar a estratégia? Já, mas mudou para uma outra que um amigo do primo da sua esposa te sugeriu?
Sei... E essa estratégia funcionou com ele, mas não com você? Talvez porque ninguém seja igual, né?
Esse é o ponto inicial da nossa conversa. Lamento te informar, mas você é único. Isso significa que as melhores soluções do mundo podem não servir para você.
Isso que dizer que um Psicólogo vai me dar a solução especial?
Ah, não, não mesmo.
Isso seria ótimo se fosse possível, mas não é. Então de que adianta?!
Essa é a parte legal da história, você está pensando que existe uma resposta pronta e que alguém vai te oferecer essa resposta em troca de alguns trocados. E essa parte da sua tese que está equivocada. Não se trata de alguém saber o segredo e te contar, o que a psicologia te oferece é a possibilidade de construir, sim, construir uma nova posição, uma nova estratégia e uma nova compreensão da sua própria vida.
Mas como que um Psicólogo vai fazer isso?
Em primeiro lugar, te escutando, afinal não disse que você é único? Portanto é preciso conhecer este ser singular e junto com ele perceber e tomar ciência dos seus conflitos e desejos.
Tá, mas vou saber isso e daí?
Bom, conseguindo se perceber melhor, você terá a chance de reavaliar suas posições, sua forma de lidar com os acontecimentos e entender a causa dessa sua reação. Ou você acha que sua ansiedade não tem um porquê?
Ah, não, não adianta pôr a culpa no seu chefe, no relacionamento, nos filhos, no trânsito. Não.
Você mesmo não disse que todo mundo tem problema? Então, a pergunta é porque esses problemas deixam VOCÊ (ser único) nesse estado?
Tá bom... Aí eu vou ficar pensando nisso e?
Pensar nisso é mais que uma simples reflexão, é um processo de pesquisa, de analisar as causas, influências, origens dessa sua forma de reagir.
E se eu conseguir entender isso tudo aí?
Então você terá oferecido a você a chance de construir uma nova forma de agir e reagir.
E isso com a ajuda de um profissional.
Que poderá com pontuações, observações, questionamentos e técnicas específicas auxiliá-lo a fazer as alterações que deseja.
Você sabia que para se tornar Psicólogo são necessários 5 anos na faculdade?
E nesses 5 anos, são apresentados conhecimentos de filosofia, biologia, neurologia, história, psicologia entre outros?
Além dos estágios supervisionados em vários campos.
E sabe uma coisa bem legal que os Psicólogos NÃO fazem? Eles não te julgam. Eles te escutam, te acolhem e te ajudam, mas respeitando sempre as suas posições, crenças e escolhas.
Se ainda não se convenceu, vou te fazer uma proposta, marque algumas consultas e tire as suas próprias conclusões. Filmes, séries, Google ou amigos não são tão confiáveis quanto a sua própria vivência.
Com o passar dos anos aprendemos a ter paciência a saber esperar e a compreender melhor cada pessoa, perdoar muitas ofensas que em nosso passado pareciam grandes e doloridas, e se fazem as pazes com a pessoa que somos, descobre-se que quem quer ficar em nossa vida fica e quem não quer vai embora.
Seria esta vida um quadro abstrato em que cada um enxerga aquilo que quer,não nascemos iguais e isto é o que nos torna únicos diante do espetáculo da existência, pensamos e agimos de formas distintas uns dos outros e também sentimos.
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula
problemas, preocupações, agressões. Se não quiser adoecer, não seja indeciso... Se for egoísta, não se condene, destrua as ervas daninhas e semeie os frutos da fraternidade. A nossa vida é feita de decisões, se errou, compreenda a lição e siga em frente, ainda há muito a ser feito... Para decidir é preciso saber renunciar. Se escolheu o caminho errado, não se desespere, confie e recomece um novo caminho.
Pessoas indecisas não enxergam soluções, preferem se murmurar, só veem pessimismo. Mas o melhor é acender uma vela a lamentar a escuridão!
Somos o que pensamos, o pensamento negativo gera energia negativa... Se não quiser adoecer, busque soluções, sempre com pensamentos positivos.
Se você algum dia foi arrogante, não se torture, busque trilhar um novo caminho... Saiba pedir desculpas, deixe que o seu coração se expresse e resolva o problema, pois todos nós somos indecisos em certas horas. Mas se escondermos a realidade e mostrar-nos bonzinhos, estaremos acumulando muito peso em nossas costas, seremos uma estátua de bronze, mas com os pés de barro. Teremos apenas aparência de uma estátua de bronze e quando menos esperamos, a estátua se destrói.
A indecisão, a ausência de autoestima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser decidido é o núcleo de uma vida saudável. Os que não aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar as críticas é sabedoria, bom senso, é ser decidido.
Quem não confia não se abre, não se relaciona, não cria laços profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras.
O bom humor, a risada, o lazer e a alegria, nos trazem vida longa... A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. Somos responsáveis pelos nossos sentimentos e emoções, por isso cabe a todos tomar a decisão de sermos sempre alegres e positivos.
A confiança carrega, em sua essência, a valiosa dica daquilo que precisamos transformar em nós, se preciso for.
É preciso abrir-se para a confiança, aprender que as respostas que procuramos fora, estão todas dentro de nós,muitas vezes sufocadas e sufocando o nosso “Eu”, gerando dissabores. Temos que aprender a compartilhar e libertar a sombra para que a luz volte a brilhar e tenhamos confiança.
Livro "Colorindo a Vida"
Talvez...
Talvez eu seja a última pessoa que você queira ver na face da terra, por lembrar de tudo que fizemos e que infelizmente nada mais vai se repetir. Por lembrar de momentos, ilusões, decepções, tristezas, alegrias, sorrisos, amores, brincadeiras... Por tudo que passamos juntos e hoje não podemos mais ser, devido tantas coisas na vida e nós mesmos fazer por onde pudéssemos nos seperar.
Mas no final, em meio a multidão que você possa se encontrar, vou te olhar de longe e sem querer você vai me ver e num sorriso meu disfarçado como sempre, vou acenar pra você e sair, deixando para trás aquele sorriso de quando nos conhecemos e nos beijamos a primeira vez, um sorriso que ja mais vou esquecer e vendo um cisco trançar seus olhos, uma lágrima rolar, com uma verdade estampada no seu rosto, de que poderíamos ter sido bem mais do que fomos.
AS EXIGÊNCIAS
Este tempo exige que a pessoa seja uma pessoa viajada, uma pessoa que tenha conhecimento dos quatro cantos da Terra. - pois, se assim não for, então, lógico, ela mesma há de se dar por conta de que é uma fracassada. – ela deve falar vários idiomas ou pelo menos uns dois além do seu, que, também, precisa dominar, certamente.
OS PRIVILÉGIOS
O ser humano na forma de pessoa que se relaciona com a sociedade tem em mente que, morar em lugar nobre da cidade, antes de ser um privilégio, é uma obrigação, sim, porque, pessoas bem-sucedidas não moram em bairros simples, periferias e nem mesmo em alguma favela, esta é a regra para a vida do ser humano que preza pela garantia de vida, garantia de boa formação acadêmica, garantia de bom emprego ou de algum empreendimento que lhe traga riqueza e excelente vida financeira, inclusive.
A IMPORTÂNCIA DA PESSOA
Olhando assim, vendo todas essas garantias tão necessárias, há que ter bons hospitais com excelentes profissionais que devem prestar todo o atendimento no momento mais dificultoso, vez que poderá abalar a garantia da permanência da pessoa que se incumbiu de se destacar das demais, claro, trata-se de um ser muito importante no meio da civilização, e este, sem dúvida, tem que ter a garantia de sair ileso de uma consulta, exame ou internação hospitalar, mesmo que tenha sido acometido de alguma espécie de câncer.
AQUILO QUE É INTRÍNSECO À INDIVIDUALIDADE
Por fim, cada pessoa tem sua forma de ver e entender a necessidade que ela mesma tem de ser e ter ou de ter e ser. – o interessante em tudo isso é, cada vida é individual, tem vida própria, pode escolher, a escolha pode não ser a acertada de maneira intrínseca, mas a escolha é feita pelo direito que a vida tem de escolher. – e a isso, chamo vida. – diferente disto, não seria vida, entretanto, seria um engessamento do que poderíamos chamar de vida.
Não entra na minha cabeça gente!
Nem que eu viva MIL anos eu não vou aceitar isso!
A pessoa vive dentro da igreja,fala de Deus,louva a Deus,ministra a palavra( isso se enquadra em todas as religiões,não falo de uma única) e não ajuda o próprio ente querido,mente,engana e passa por cima de princípios como se Deus não estivesse vendo!
Não sou Santa nunca fui,Santo somente Jesus Cristo foi,sou carne,sou humana e vejo essas coisas com uma cabeça bem antiga,não sou moderna ao ponto de ver uma pessoa seja ela quem for passando dificuldades e me calar,ver um animal sofrendo e não me mexer pedindo socorro,pelo amor de Deus cadê " O Amor ao Próximo?" onde está o coração quebrantado,onde está a compaixão,se for pra bater no peito e dizer que é Praticante da Religião fazendo essas coisas ENTÃO por favor não FAÇA!
E isso que escrevi não é julgamento não!
É só um desabafo acho que isso eu posso fazer!
A convite, fui visitar uma pessoa que dizia não gostar de mim. E ao entrar no seu 'recanto' me surpreendi ao me deparar com 'tanto de mim': palavras, expressões minhas, cd's com músicas que eu curtia, manias e até minhas fotografias...
Naquele instante descobri que, muitas pessoas não gostam da gente, não por terem um motivo ou coisa parecida. Mas porque elas gostariam de (como se fosse possível) ser como nós. Como eu, como você.
Não contentar-se com aquilo que somos, é morrer em vida. E não gostar de uma pessoa só porque não somos iguais a ela, é preparar uma dose de veneno pro outro e envenenar-se todos os dias.
Por mais que você queria que uma pessoa exista pra sempre em sua vida, talvez ela só exista para sempre em sua memória
Por isso nao despreze a oportunidade que a vida te dar, aproveite casa segundo, pois você não sabe o momento em que ela deixará de existir em sua vida, passando a habitar para sempre em seu coração
"Desperte nas pessoas o seu melhor!
Sejas a pessoa que desperte em alguém o amor e não o ódio. Desperte a paz e não a guerra. Desperte admiração e não a compaixão e pena. Desperte a alegria e não a tristeza. Desperte a cura e não a dor. Desperte a solução e não o problema... Desperte saudades e não o desprezo. Desperte beleza e não o sujo e feio. Desperte inspiração e não o despeito e inveja. Desperte inteligência e a falta de ideias, Que desperte segurança e não a falta de cultura e desconfiança. Desperte constância e não inconstância e falta de paciência. Desperte a tranquilidade e não a agressividade e intolerância. Que enfim desperte a luz e não as trevas. Que desperte quem abra seus caminhos e não quem os feche! Que afinal você possa despertar os anjos e não os demônios. Seja uma pessoa de luz somente"
Quer ser uma pessoa de sucesso em todos os sentidos de sua vida?
Primeiro conheça o abençoador,
Se apaixone por Ele,
Tenha uma experiência ,
Tenha um compromisso,
Tenha uma relação de filho com o Pai.
Ame-o sem interesse algum,
Ame-o, pois antes de você nascer, Ele já te amava,
Mesmo quando você o desprezou, Ele te amou grandiosamente.
Se entregue totalmente nas mãos de Deus.
Amor?
Seria passar anos e ainda assim você lembrar da pessoa como se o tempo não passasse;
Seria esquecer os momentos ruins porque os bons são superaveis;
Seria você relacionar-se com várias pessoas, mas não conseguir ficar com nenhuma por sentir-se "presa" a outra;
Seria a cada vez que você olhar a lua enxergar essa pessoa à seu brilho;
Seria ter certeza que não quer nada com essa pessoa e seu coração dizer totalmente o contrário;
Seria querer que essa pessoa seja feliz mesmo que essa felicidade não inclua você?
Não sei se amor seria isso, porém é exatamente isso que sinto.
Não quero voltar a passado nenhum. Apenas estou aqui para falar o que está dentro de mim. Todas as vezes deixei esse sentimento passar, por medo, talvez. Mas nunca isso me trouxe felicidade. Tristeza maior seria eu morrer sem nunca te falar isso.
Agora por favor, pense que eu nunca te mandei esse e-mail e continue sua vida, continue sendo feliz.
Eu vou ser também!
- Relacionados
- Frases para fortalecer quem está triste e desanimado
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Frases para Animar uma Pessoa
- Textos para animar pessoas tristes: palavras de conforto para trazer paz
- Frases de Fernando Pessoa
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora