Texto palavras
“Ela sempre chorava, por um filme romântico, um texto bonito, por um abraço bem dado, ou pela falta dele, pelas suas amizades que lhe restavam, e pelas que já se foram, chorava de saudade, chorava por músicas que nem mesmo a letra entendia, chorava pelos cantos escondida, chorava quando ouvia palavras bonitas, chorava de solidão, chorava só, e às vezes em vão.”
Você que se permite ser influenciada pelos outros, esse texto é para você, cuidado! Não busque agradar o mundo inteiro com seus atos, palavras e sorrisos, até porque, para alguém eles não aparentarão sinceridade, você pode até querer ser amada por todos os seres que respiram, porém, tenha consciência que metade deles não te amam no sentido literal dessa palavra.. gostar, amar e admirar é muito mais do que fazer elogios, estar presente em momentos, muito deles, únicos em sua vida, essas palavras vão muito além do que qualquer descrição profunda e bonita que eu puder fazer. Os ursos de 1,99 hoje em dia dizem na mesma facilidade que uma pessoa, que amam, e quem garante que como os ursos, as pessoas só não estão sendo impulsionadas a falar? Olhe bem no fundo dos olhos, atravesse a pele, foque no coração, esse sim é a chave para tuas dúvidas se tornarem certezas, ele irá te responder quem é quem, ou você aprende com ele, ou espera o tempo te mostrar, a segunda opção é de longe a mais dolorosa.. mas, válida, afinal, é um peso tirado de teus ombros quando você sabe quem é de verdade e quem é de mentira.
Eu poderia escrever um texto lindo, pra te fazer chorar horrores, você sabe que histórias pra isso não me faltam, que inspiração também não, que criatividade muito menos, e que tempo eu tenho de sobra. Eu poderia escrever mil coisas lindas aqui pra você, mas você não merece. Eu poderia lhe agradecer por todos os momentos bons, e por ter estar comigo nos ruins, mas eu não quero. Eu poderia te lembrar de todos os micos e momentos constrangedores que você me fez passar, mas como eu sou uma pessoa de alma muito boa, eu não vou te deixar com remorso. Eu poderia te pedir desculpas por todas as vezes que eu te atormentei e te irritei, mas eu não tô afim. Eu poderia dizer que tenho muitas saudades de você, mas daí eu estaria mentindo. Eu poderia dizer que te amo, mas eu não vou te iludir. Eu poderia escrever, te dizer, demonstrar mil coisas, mas você me conhece à anos e nenhuma palavra que eu disser será novidade pra você. Você sabe que eu te amo, que você sempre foi e sempre será uma grande amiga, e que tempo nenhum pode apagar tudo o que já vivemos juntas. (L)
Tua vida, filha, é um texto que há tempos começamos a escrever, mas, daqui em diante, também te cabe pegar esta tinta e delinear o teu curso, tome só cuidado com o que retiras do nada e trazes à superfície, é comum borrar ou rasurar um trecho, mas é impossível apagá-lo, a palavra se faz carne, e a carne se lacera, a carne apodrece aos poucos, mas é também pela carne que a palavra se imortaliza. Não há borracha para um fato já vivido, pode-se erguer represas e costões, muralhas e fortalezas para barrar o fluxo das horas, mas, uma vez que o sol se torne sombra, que o luar penda no céu em luto, a névoa se disperse na paisagem pendurada à parede, o dedo acione o gatilho, nada mais se pode fazer; nossa jornada, aqui, é única, a ninguém será dada a prerrogativa, salvadora ou danosa, da reescrita.
Era feliz e não sabia... Aquele texto que todo mundo pensa e não tira da cabeca, não é novidade que só valorizamos as coisas boas quando somos apresentados as ruins. Não existe a sombra sem a luz. Todos estão vivendo o mesmo dilema, mas infelizmente precisamos de mais um vírus para cairmos na real. Será suficiente? Ou voltaremos aos mesmos problemas. Quantas mais manifestações naturais são necessárias para nós "caímos na real"? Questionarmos nosso sistema e nossas relações? Nessas épocas de quarentena, me forço para reconhecer as coisas boas. E lutar para sair desse período transformado, por que eu era feliz e não sabia.
”Vi um texto que dizia… Se você pudesse telefonar para você criança, no passado, o que você diria? Pensei em dizer muitas coisas, mostrar caminhos, ajustar as escolhas, mas refleti melhor e se tudo tivesse sido diferente, eu também não seria o que sou hoje. Tudo é uma construção contínua do nosso eu. Estou bem assim! E você o que diria para você criança?”
Não importa o nível de complexidade de uma frase ou um texto. O que conta é o quanto aquilo atingiu profundamente uma pessoa. O quanto as palavras, por mais simples que sejam, ecoam verdades a quem as leiam. Eu não escrevo para me expressar de modo bonitinho, impecável; porém, sim, para pôr o que eu sinto pra fora. O que eu tanto guardo para mim, mas por pouco tempo, pois sinto uma incontrolável necessidade e satisfação em recriar meus pensamentos, colocando-os em escrito e revivê-los para além de mim; para muito além do que eu poderia imaginar. Não sei ao certo quantos acompanham o que escrevo, mas sou muito grata a cada um, e se ao menos eu conseguir levar um pouco de conforto, reflexão e paz a quem precisar naquele momento, ganho o mais belo presente de todos: o retorno positivo de todo o amor que deposito em cada palavra, linha e parágrafo. Portanto, ofereço minha gratidão eterna a quem me lê, curte, comenta e compartilha! A quem participa lindamente da minha humilde e sincera liberdade de expressão. O prestígio dado por vocês a mim enche meu coração de alegria! Meus amigos-leitores são maravilhosos!
Acho que vc poderia ler esse texto ouvindo aquela música de MC GUI "Sonhar nunca desistir". Quem não tem sonho ? Quem não almeja algo ? Quem não tem a sede de conseguir o que quer ? O sonho vai muito além de uma imaginação , muitas pessoas confundem o sonhar , com o imaginar. Se você imagina alguma coisa pra você ou pra sua vida você não tá sonhando , você esta apenas imaginando aquilo , está criando imagens na sua cabeça de uma situação que você gostaria que existesse, ou também que não existisse , isso é imaginar. Sonhar vai muito além. O sonho não é um simples sentimento, o sonho é alimentado a cada dia que se passa, você o busca com mais sede , com mais fervor. Quando você tem um sonho , nada nem ninguém pode tirar aquela sua vontade de conquistar. Sonhar vai muito além de imaginar, essa frase deve ser repetida sempre , pra que você se lembre que o sonho , voce só vai viver-lo quando conquistar-lo, só vai saber qual o prazer , quando realizar-lo. Se teu sonho é ser famoso , corre atrás , coloca na frente da sua vida , volta sua vida pra ele, põe ele no caminho que dê certo de realizar. Isso serve pra qualquer tipo de sonho, não importa qual. Almeje, busque, lute, conquiste. Quatro palavras que com certeza vão ajudar você a conseguir ter o seu sonho. Jamais desista. Se as coisas estão indo errado na sua frente , são pra quebrar barreiras que sem os erros , você jamais quebraria.
Às vezes é preciso esquecer o que aprendeu para aprender de novo. Selecionar como num texto de computador e dar um Ctrl+V para escrever em cima de um texto velho e ultrapassado, cheio de dor e sofrimento, para dar cores a uma nova história de vida que podemos imaginar para nós. Não precisa nascer de novo para continuar de onde parou. O tempo é aqui e agora, nessa vida. Há muitas lacunas entre as palavras que podem ser preenchidas com outras. Há muitos Ctrl+V que podem ser usados. Basta querer. Basta esquecer o desassossego de mudar o que pode ser mudado e o que ainda poderá ser também. O basta também tem o assombro, mas a ousadia pode trazer surpresas agradáveis e as que não forem, catalogue como experiência. Quem fica parado no tempo, só assiste ele passar. Seja feliz, faça de tudo para isso!
Acho que você merece e eu devo fazer esse texto para você, esse e o último, eu prometo.Talvez eu nunca tenha achado coisas legais para falar de você, mas talvez eu deva falar do nosso primeiro beijo, ou da primeira vez que saímos sozinhos ou de quando fomos para praia no carnaval, poderia falar do nosso natal na minha casa e na sua casa, poderia falar do dia que completamos um ano.Tantas coisas eu poderia falar, mas hoje venho falar por cada momento vivido e por cada beijo, cada lagrima, cada desintendimento e cada fresta de saudade, acho que já deu para perceber, dessa vez eu vou me despedir, de tudo e de você. Se bem que não sei o que fazer com nossas fotos e muito menos com aquele vídeo que fez de vários momentos que vivemos, eu sei que você errou muito comigo, toda aquela falta de atenção, já não te via a tempos, você nos finais de semana ia me ver mas não o sentia comigo, sempre muito distante, e nunca aguentei que morando numa cidade pequena e você nunca achava 10 minutos para me surpreender só com um simples beijo na porta da escola ou antes de você ir para a faculdade ou até mesmo no seu horário de almoço, mas agora não lamenta dizer o que poderia ter feito para não chegar até aqui. Fizemos essa semana um mês que terminamos, o tempo passa tão rápido, parece que foi ontem o dia 12/06 justamente no dia dos namorados minha cama cheia de presentes, cestas de chocolate e buque de flores e aquele kit de perfume e creme sendo somente este vindo de você. Passei minha vida inteira achando que presente curava a dor mas naquele dia em meio meus prantos eu vi que não, e também descobre que aquela história de crepúsculo só e bonita no filme e triângulos amorosos, desgasta beleza e tempo. Enquanto você se fastou deu lugar a novas pessoas e tudo que você não me deu outro quis me dar não to falando de presente, mas atenção e amor, te pede amor e você nunca pode me dar até que um moço chegou e estampou meu coração de amor, e era aquilo que eu queria, me doeu muito fazer o que fez,mas como você me deixou sozinha naquele dia dos namorados juntei tudo e em pleno dia dos namorados eu te liguei quase que implorando para você ir na minha casa pois queria falar com você, as 5:45 da tarde aparece todo cheio de presa que tinha que ir para a faculdade e que só poderia conversa comigo depois que chegasse mas numa tacada só disse que queria terminar, e te enche de explicações sem saber se chorava ou tentava me explicar por que uma decisão daquela depois de 1 ano e 4 meses num relacionamento, mas ninguém me viu chorar, eu guardei tanta coisa em tanto tempo nem para minha mãe ou minha melhor amiga eu contei, primeiro por que não confio e amizades e segundo minha mãe já tem muitos problemas, eu chorei com vontade de me rasgar, e me rasguei e rasguei meu coração que ficou despedaçado, a menina que acreditava no amor viu que ele não existia, fui muitas vezes tratada como um nada e uma semana antes de terminarmos você disse que eu era uma menina boba sendo essa frase a ultima gota do copo, e descobri que era mesmo uma menina boba que ficava desperdiçando seu tempo com alguém que na lhe amava e nunca iria amar, mas naquele dia eu criei coragem e terminei, mesmo me pedindo para espera aquele dia passar eu não quis, mas não fez muita diferença, era são joão e fui com minha família para a festa e levando comigo aquele moço que queria roubar meu coração, chegando lá esperei a hora que você iria chegar da faculdade e iria para a festa mas quando o encontrei estava bêbado sem nem saber o que estava falando direito e naquele momento você me perguntou se era isso e eu responde que sim, se concretizado o nosso fim, eu indo para outro lado em passos lentos tentando cair a fixa de que nunca mais iria ser sua e você voltando para sua rodinha para beber mas, ao chegar em casa senti uma dor tão profunda que pensei ate que iria morrer, chorei como se nunca mais aquela dor fosse passar e agora vejo que ela passou e de nos sobrou somente raras lembranças que não terminou com você me magoando, de tudo que falei no início sempre teve em algum daqueles momentos um mínimo detalhe que o estragou.No carnaval que você me deixou sozinha para curtir sozinho.No dia que saímos sozinho e você me reclamou por não ser igual a todas outras pessoal, acho que você queria dizer que sou uma idiota que não sabe se comporta, mas acho que já chega por hoje, e termino me despedindo, e pedindo desculpas por toda minha falta de maturidade, toda minha falta de juízo e por não ser a mulher da sua vida, sou só uma menina que brincou de ser mulher mas agora o caminho esta livre para outra pessoas entrar, obrigada por me escutar e me aturar em todo esse tempo mas agora estou indo ali reescrever uma nova pagina, se cuida.
Esse texto é pra você. É pra você porque essa menina falante sua presença consegue deixar muda, é pra você porque meu único refúgio é escrever, escrever, diluir em palavras tudo que me bagunça por dentro. Tenho medo de te encarar, medo de te ouvir, medo porque você é tão doce que te olhar amargo assim me dói, dói como nunca pensei que doeria. Aí eu fico muda, eu tento rir na sua frente, tento fazer com que você me note, insisto pra você esquecer minhas bobagens, porque é isso que eu sou uma boba que só faz besteiras perto de quem ama. Eu te amo tanto, e eu sei que eu te amo porque eu não consigo ser coerente com quem gosto, eu tento, analiso, mas só consigo forçar correção, eu erro, erro, machuco mas pode ter certeza que quem sai mais machucada sou eu. E é assim que eu to: machucada, rindo por fora e gritando por dentro, escutando músicas alegres pra confundir a ópera dramática que canta nos meus ouvidos. A gente é tão parecido por isso que eu respeito tanto seu distanciamento, porque eu não quero te invadir, porque eu sei que não adianta mais eu dizer que nunca quis te machucar porque isso não vai mudar a dor que já se instalou. Eu não sei onde isso vai parar, não sei se algum dia você vai me olhar e querer rir comigo de uma besteira qualquer, mas a única coisa que eu queria e te peço se for mesmo o fim, se você realmente não quiser pensar em mim como alguém que vai está ao seu lado no futuro, lembra de mim de vez em quando, mas lembra das coisas boas, das nossas risadas exageradas, dos nossos códigos infantis, lembra de mim como alguém que daria a vida por um sorriso teu, se algum dia mesmo longe um do outro eu saber que é dos nossos melhores momentos que você mais lembra eu vou sentir lá no fundo que pelo menos por algum tempo a gente valeu a pena.
""O Ciclo do amor moderno". Algo pra falar sobre esse texto? Apenas que resumiu e enquadrou todos os casos de amor nos dias atuais. Todos? Sim, todos. Todos porque não passa de um clichê toda essa história. As pessoas não têm mais criatividade e nem vontade de amar de verdade. Quem tem, tem medo! Medo de arriscar porque alguma vez na vida já passou por esse "ciclo do amor moderno" e se machucou. São poucos os que amam e não fazem disso apenas um status. Porque o desfecho de toda essa farra terá sempre um maior número de pessoas que foram magoadas do que um número de pessoas que foram felizes. Com exceção de você que faz isso e acha que está feliz... Acha! Até você descobrir que o único iludido de toda essa "felicidade fácil" é você!" ( Carol Torres )
Eu te amo independente de qualquer texto astrológico de adivinhações futuras, eu te amo não é eu te amarei e nem eu te amei!! eu te amo é no presente é conosco é unido é hoje!! E o hoje a gente faz , a gente constrói, a gente busca, a gente corre atras, nao é pra deixar pra amanha e nem pra ontem!! São com as mudanças de hoje que o mundo cresce e que tudo se renova!!
Aluno brigando por maior nota em sua redação, quem não sabe fazer um bom texto, vai saber avaliar os critérios de correção? Aí, um da letra garrancheira, ilegível encheu as trinta linhas, eu dei 10, vai que é um ser evoluído demais com cultura interestelar e a culpa está em mim por não saber entendê-lo.
Para ouvir Deus, precisamos banhar a nossa alma com o silêncio. Não é por acaso que o texto de Deuteronômio 27:9 nos diz: Guarda silêncio e ouve, ó Israel! Hoje vieste a ser povo do Senhor teu Deus. Silêncio e quietude são os elementos para o descanso do nosso coração na presença do Eterno Deus. A dica é: Guarda silêncio e ouve. Aprendamos a cultivar o silêncio lá dentro do nosso ser para que ouçamos a voz doce do Eterno Deus
E sempre acabamos escrevendo sobre a dor ou sobre o amor. Não importa como um livro, texto ou uma vida comece ou termine, vai chegar um ponto em que o amor vai estar nas suas frases ou a dor nas suas entrelinhas, não percebemos mas tudo o que se escreve e já se escreveu esta ligado a uma dessas duas palavras, esse próprio texto aqui pode ser pelo amor a escrita ou pela dor de escrever. Afinal quem ama sente-se grande, acredita ser capaz de escrever um livro sobre suas insanidades platônicas e quem sofre, crê ser um legítimo Bukowski ou a própria Tati Bernardi. Não os vejo, não julgo nem os desmereço, pois os conheço apenas pelo que sentem, explicito em suas entrelinhas.
É preciso viajar, já dizia um texto que li. Viajar pra se encontrar, encontrar outras pessoas, culturas, valores e amores. Pra crescer como pessoa, pra conseguir seguir numa boa. É preciso viajar pra não ficar com a mente atoa. É preciso ir. Ir pra saber que você não é tão importante assim, que a vida continua e que o mundo segue mesmo que você não esteja dentro dele. Materializado. Viva o que você quer viver, seja o melhor que você possa ser. Se arrume, se aprume. Venha viver
Não tem o porquê fazer aquele longo texto de despedida, é tudo muito clichê; nem mesmo diga adeus. Deixe que a vida se encarregue de se despedir por você, porque convenhamos, sempre que despedimos de alguém, dizemos adeus, trancamos a porta e saímos. A vida não; na despedida ela encosta a porta como um até logo, pois sabe, um dia vamos voltar, até porque ninguém nunca trilhou um caminho sem voltar para onde veio e nenhum de nós vamos chegar ao fim dele sem "reviver" o seu início!
Alguns relacionamentos são como textos, a conclusão decepciona. No início o texto flui perfeitamente, liso, solto, suave, cada palavra se encaixa como feita para estar ali e de repente acaba, como um corte mal feito para os comerciais no meio do filme. E você fica ali, sentado em frente a tela se perguntando o que aconteceu, o que virá pela frente.
Começando com uma conversa rápida e um texto breve, vamos falar de números. Sim, de números; pois passamos a vida inteira se importando com os mesmos; a quantidade de amigos, de quantas "minas" já ficamos, curtidas, dinheiro, distância, porém não nos damos conta que tudo que existe gira em torno de um único número, o number one, dependendo de onde você esteja " número um" assim no singular; simplificando toda nossa vaidade, todo nosso poder. Sabe porque? Porque temos uma vida, e isso basta. O que quero dizer pra você é: Vai continuar importando com a quantidade? Ou irá viver a única vida e única chance que você tem de ser feliz!?
- Relacionados
- Textos sobre palavras
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras