Texto palavras
VENDAVAL DE SENTIMENTOS
Vendaval de sentimentos
Num regaço de palavras deitadas
Ao vento esquecidas, perdidas
Num silêncio do tempo vago
Ausência vestida e nua, recanto rebelde
Solitário bordado nos olhos de cor púrpura
Onde o rio seca da madrugada vazia
Deposita a dor, a paixão de um coração corpo
Onde termina a tristeza e começa o amor
Há palavras escritas que deixam saudade
Soltas que deixam amor, paixão
Que parecem que as beijamos
Que nos deixam a esperança
Tira-nos da escuridão
Solidão e abandono
Feliz de quem ama e sofre amando
Amar é sentir, sentir é viver
Viver de amor da paixão sentida
No corpo, na alma, sofrida e perdida.!
04/03/2021
Olha, dirijo mais uma vez oh pai eterno, essas palavras, que elevo aos céus, ao altíssimo poderoso de Abraão, Isaac e Israel, Deus que se manifestou em inúmeras pessoas, que faz persuadir até os dias atuais, e sobremaneira em Jesus fez se configurar o genuíno amor, esse único a se adorar pela magnifica criação, tal dimensão incalculável e infinita, no semblante de pureza de Maria, na devoção dos discípulos, na fé dos patriarcas, é em ti que me apego, onde encontro refúgio, pois as noites as vezes tornam se sombrias, e os dias proclamam calafrios que arde os ossos, isso, porque a natureza pecaminosa, teimosa e desobediente do homem provoca a ira dos céus, esse que pela tua semelhança fere o mais nobre mandamento, ao próximo que deveria elevar se o amor, contrai se ódio, preconceito, perversidade, inveja, o homem trafega nos campos da imprudência, permite se manifestar a rebeldia. Contudo, sobretudo, apesar de tudo oh pai amado, este que escreve reconhece tais características, dado o saber dos céus, e nós tomamos por usufruto de contendas e intrigas, assim estão, são as famílias destruídas, as nações contritas, povos vivendo mazelas, e eu, eu humildemente suplico, imploro, invoco, chamo, clamo pela tua misericórdia, faça a incessante e infinita, pois sozinhos nos tornamos pedra de tropeço, use da tua piedade, sei que és o aspecto de justiça, de razão, de desígnios e conselhos, também sei que és benevolente ao extremo, pois apesar de nossos atos de aborrecimentos, tem nos dado a providência diária e o consolo de nos rendermos a cruz, a Cristo que nos chama, então faça senhor, dado ao teu povo conhecer teus caminhos, quebra a dureza de coração, atenue nossos pecados e nos dirigem segundo teu caminho, deixe nos andar sob tua luz, pois sei que o inimigo é maligno, desonesto e perverso, por um caminho que ele venha a encontrar teus filhos, por sete ele fugirá, aliás, não nos encontrarão, pois a tua destra, o teu poder o cegará.
Olhe pela minha família, toda extensão do meu pai Jesulino Silva Santos e Analina Silva Santos, estes espalhados, separados pelo destino e também todos aqueles próximos, aqueles que nos perseguem seja dada oportuna maneira do arrependimento, que se rendam ti, mais uma vez rogo a ti, pelo livramento do olhar invejoso, das mãos perversas, do coração violento, da mente maligna, seja apenas tu oh pai a espada de justiça, de honra por todo feito.
Giovane Silva Santos
Palco cortinado.
Entre as papeletas da vida,
Editei anúncios, cartazes e editais,
Palavras de amor,
Palavras de paz,
Acelerei a divulgação,
Mas não paguei para propagar,
Papeletas coloridas,
Pregadas em outdoor de última geração,
Nessa ilusória evolução,
Sinteticamente com autonomia,
Da mais atual automação,
Memorizei poemas,
Coletei em garimpos,
Poesias e melodias,
Eprotocolei em almas e nos corações,
Me fiz dos avessos,
E voltei para explicar,
Teatro de palco cortinado,
Contratei uma orquestra sinfônica para me acompanhar,
Os músicos eram desconhecidos,
E eles demais sabiam tocar,
Abriu-as cortinas,
Essa poética apresentação,
Jamais podia falhar,
Plateias...?
Cadê o povo para esse espetáculo presenciar...?
E foi aí que percebi,
Que só palavras não convém,
Não adianta reunir multidões,
Se um algo ainda está pendente,
E é esse pecado que todos temos que pagar.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Mulheres
Não existem palavras o suficiente para descrevê-las,
nem mesmo um livro que nos ensine a entendê-las.
Não, definitivamente elas não são iguais a nós.
E sim, podemos dizer que são melhores.
Que são mais inteligentes,
mais amáveis,
até dizer que são perfeitas.
Podemos contar tudo o que os nossos corações pedirem,
e fazer tudo o que o coração da nossa amada sussurrar.
E o mais divertido é que elas sabem:
Não são melhores, nem são perfeitas.
Nós também não somos.
Ambos temos os nossos defeitos,
ambos temos qualidades.
Somente juntos é que ficamos completos,
melhores e talvez até perfeitos.
Feliz dia Internacional da Mulher!
Poesia é julgada por ser escrava de nossa filosofia.
As palavras somem diante as mentiras..
Por instantes opacos a sociedade espera ajuda.
O que esperar de volta. Tão pouco quanto se pode imaginar.
Alguns podem ser escolhido. pelo tamanho.
Status digital....
E a natureza volúpia te diz o que vai receber dará certo para te manter por mais trinta dias.
As aparências tornasse realidade.
Um pouquinho de açúcar e um sorriso maroto.
Tudo bem a vida continua inspirar a eternidade.
Os traços percorrido numa folha branca.
O destino reluz nas brechas da infecção...
E ainda a o sofrer do desatino...
Respirar fundo...
Nada pode ser pior. Mas. Ainda é princípio.
Tudo pode ser compartilhado.
Quando é postado um sentimento singular.
Tudo é euforia até o amanhã.
No discurso de tantas contradições.
Barulho abrupto é a falácia tantas desculpas.
Atos omissos. Um pouquinho de luz é um alívio.
As vezes julgo inesperado da alma.
O sentimento navegante é tão sombrio.
Mais o pior que tudo é a magoa...
Os lábios tremendo e tudo parece estar bem.
O que parece ser belo...
Com amor recebo suas palavras... E com preocupação elas vão. Mas vão para aonde ?
Vão para um lugar aonde apenas quem eu realmente me importo e daria a vida para tentar proteger e livrar de toda tristeza. Porém... Sou um mísero humano em toda sua incapacidade e insignificância, beirando uma linha tênue entre se entregar verdadeiramente de amor por alguém e... e, e normalmente não falamos sobre a outra coisa. Mas no momento verdadeiramente inteiramente e intensamente eu estou te entregando o meu verdadeiro e mais puro amor!
Parece pouco pelas palavras por mim escolhidas.
Não é de agora, é de outras vidas vividas.
Esse mar de sentimentos que me afoga com sede.
Meus versos mais bonitos vem do que por você se excede.
Quero te alcançar, a todo custo, tu me faz mais que bem.
Te entrego meu universo, tu será a primeira a entrar, nunca mostrei a ninguém.
Reflexão Anonimato!.
Eu acredito muito no poder das palavras!.
Por esse motivo eu sempre em meus textos!.
Aplico o bem o positivismo!.
Não gosto de pessoas negativas, que fazem julgamentos precipitados ou tem aquele velho hábito de falar sem pensar ou pior tentar impor a verdade dela!.
Por que essa pessoa está ferida, o relacionamento que fracassou, um negócio que faliu!.
Acredite a palavra tem muito poder!.
No dia em que você pensar dessa maneira a vida vai torna se muito melhor!.
Eu vou conseguir, vou conquistar, já venci, não existe impossível ou limite!.
Coloque seus pensamentos em Deus tenha muita fé e acredite, todo mal vai sumir da sua vida!.
Haverá apenas pequenos obstáculos a serem superados!.
Seja branda(o) e sagaz, não deixe o mundo saber quem é você realmente, alimente os curiosos com seu silêncio, apenas seja um mero(a) espectador(a) , nesse espetáculo chamado vida, deixe o protagonismo, para os atores e atrizes, É muito melhor viver a vida de uma forma intensa e verdadeira!.
Que viver uma vida vazia de interpretações!.
Palavras jamais seriam capaz de expressar totalmente todo o meu amor e sentimentos por vc pois não há barreiras e nem iniquidades no meu amor além de superar todo o cosmos, planetas e sois do tamanho do universo
Isso tudo se chama e tenho orgulho de dar esse nome, "Amor por uma garota(o) incrível chamado(a)...
Palavras não definiriam e nem conseguiriam descrever o que vejo quando tenho a oportunidade de admirar e apreciar...
Linda, bonita, gata, deslumbrante, estonteante, indescritível, tudo isso ainda é pouco diante da grande mulher que não para de me surpreender todos os dias com sua simplicidade e beleza.
Ricardo Baeta.
MEU PAPEL
Conversar com você e jogar as palavras no ar sem saber até onde elas vão chegar
É falar sozinho no mar da solidão.
É visualizar sua presença sem presente você estar.
É caminhar sozinho, falar com o vento esperando uma resposta sem nunca o ouvir falar.
E expor a verdade sem nem ao menos saber se a pessoa tem a merecer.
E dá a cara a tapa sem nem ver onde se proteger, defender.
Conversar com você é não conversar, nem ao menos falar.
E nunca saber como está e nem como irá ficar.
Então aos poucos vou me cansando de falar ao vento e vou escolhendo no papel aquele a registrar tudo o que tenho vontade de falar.
Como quem conversa com o tempo, registrando tudo para alguém que possa e queira um dia ouvir eu falar.
Que me aprecie nas palavras ditas e ouvidas sem nem ao menos me conhecer.
Vou continuar minhas escritas pra quem queira ver e mostre sua reação perante a minha ação.
Quando as palavras me faltarem, meu amor, eu sei que isso não será um problema. Felizmente o que nos une é feito do que não pode ser explicado. Bastam algumas recordações para percebermos que nossa história é muito especial.
Quando as palavras me faltarem, eu posso até enviar uma carta por escrever. Porque mais especial que tudo que pode ser dito, é aquilo que juntos conseguimos viver.
Meu Amor Fran
Se faz pela manhã que minhas palavras ganham um pouquinho mais de vida.
Qual pintura Van Gogh não pudera expressar em suas telas, senão ao que mantive distante de sua visão? Tu.
Não lhes é de direito roubarem-te do mim, para o eles...
Minhas exclamações ganharam vida em ti...
Cada polegada de carne sua apetece-me, não come-la nas pressas, quiçá com um tinto ao lado...
Quem somos, senão eu em ti, e tu em mim?...Parvos não entendem isso.
In
La pequenita
14/06/21
Dezoito dias se passaram...
Não encontro palavras para expressar tamanha dor que dilacera o meu peito.
Tenho tentando aceitar e entender tudo o que aconteceu, mas é muito difícil... Dentro do meu coração, ele estará vivo para sempre, mesmo que eu não o veja e não o toque, sentirei sua presença viva perto de mim.
Nas mãos de Deus está as nossas vida, a Ele pertence o nosso pensar, a nossa alegria e o nosso viver.
Hoje, te canto parabéns, compartilhando um bolo de palavras, as velas são energias positiva, luz de bênçãos para te fortalecer, nos enfrentamentos! Que neste teu nascer, não importe o quantos anos vc faz, mas importe, o que vc fez, e faz, em cada um deles,
o que aprendeu, quem vc alegrou em cada despertar, quem te amou e ainda ama, não importando onde vc esteja, quem vc aqueceu, com seu sol de verão? Então? Qual a reflexão de sua linda jornada? Você é a pessoa que nasceu para iluminar, representa também, cada ancestralidade, em seu caminhar, porque está luta resistência é de cajado passado, e vc respeita e reconhece, chegaram até você, por merecimento, por competência, para dar seguimento, as pessoas, são singulares, sempre deixam algo em nós, e leva um pouco de nós com elas, É isso, somos um pouco de cada um, somos composições! O especial disso, é viver, e saber que nada esta perdido, somos a equação resultante do amor maior! Por isso em meu coração, sempre recordarei sua trajetoria e tua oratória em memórias, templo sagrado e divino das recordações, que fazem bem e orienta! Por isso não da para esquecer, hoje é um dia muito especial! FELIZ ANIVERSÁRIO!
Me faltam palavras para…
Me faltam palavras para descrever como os ciclos se encerram e se iniciam tão rápido na nossa vida. Me arrisco a dizer que principalmente nessa fase que me encontro (adolescência), isso é muito forte. Pois a cada ciclo que você inicia seja com amizades, relacionamentos, família...outro acaba sendo afetado, mesmo que indiretamente, e então ele vai se abalando, até que se feche, encerrando-se. E definitivamente não é fácil. Já aconteceu comigo quando um amigo conheceu outros amigos e de repente, nossas vidas se desencontraram, ou quando eu encerrei um ciclo “amoroso”, mas logo abri o de uma amizade muito forte, com a mesma pessoa. Como já disse, me faltam palavras para descrever ou falar como esse processo afeta nossas vidas, mas de modo geral, é libertador. Por mais que não pareça, no início, quando você não queria que aquela pessoa saísse da sua vida, é libertador, quando você se dá conta de que aquilo ali, que foi tão difícil, abrir mão de alguém que (bem possivelmente) você amava, trouxe tantas coisas diferentes...pode ser um novo amigo, quem sabe até mais de um, ou uma nova visão de amor, de autocuidado, qualquer coisa, mas certamente algo positivo vem de mãos dadas ao desapego. Ciclos são sobre: Inícios, fins, aprendizado e crescimento.
me jogaram no abismo
seu amor foi um dos motivos
fui chamada de lixo
enquanto as suas palavras me atingem Seu amor me fazia “sorrir”
Presa no abismo achando que não tinha volta
eu só pensava em vc
até que um dia
eu vi que este amor
era um abismo
e eu
estava mergulhando nele
criando uma ilusão de um amor
que nunca tinha existido
Densa inspiração.
Coisas que me sufocam.
Náufragos!
Os horizontes das palavras são quase que inevitáveis nos declives e nos aclives.
A escada não é horizontal.
Quando andamos horizontalmente nos debatemos com paredes blindadas.
Minha mente pernoita vagando em busca de respostas.
Quando? Quanto? O quê é? E para quê?
E até onde devemos ouvir a barulheira dos tamborins e das marés?
Talvez eu não saiba responder,
Talvez eu não saiba expressar,
Ou sei e tenho receio de me sufocar.
Haverá sempre um aclive acentuado na frente.
Vertical é o rumo do nosso Sol.
Haverá dezenas de labirintos tentando nos engolir sem nos dar o direito de uma liberdade justa.
Densa é essa poesia que me faz rir e chorar por horas.
Muitos nem irão entender.
Teias que entrelaçam,
Galhos espinhosos que nos seguram.
Revoluciona-se o que não se aplaca.
E aplaca-se naquilo que não se revoluciona.
Fugimos daquilo que nos tira da luz.
Trituram-se as pedras afiadas que nos cortam.
Como?
Silêncio!
Ele já diz tudo.
Que eu saiba esse mundo não foi feito com varinhas mágicas.
Bom,
Sempre haverá uma mão que nós segura,
E outra para nos derrubar.
Então!
O silêncio foi a melhor resposta que encontrei nesse meu,
Pernoitar......
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Mesmo sem saber destas palavras ditas por Ayrton Senna, elas de alguma forma já existiam em meu coração, em toda minha vida tive alguns desses pensamentos em minha mente.
Falo por experiências próprias, tenho muito amor em tudo que faço, mais nem sempre a minha vida foi assim com esses modos, não me orgulho de certos erros cometidos no passado e nem preciso recorda-los.
A vida é injusta pra todos, decisões tomadas hoje podem refletir no seu futuro, faço o certo o bem hoje o certo hoje, não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje...
Lembre-se destas palavras: faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus
O certo nunca deixará de ser o certo.
E de alguma forma você sempre será recompensado.
Digo essas palavras porque me vi em sonho onde Deus me mostrava a trajetória final de minha vida.
A arte das palavras é para massagear o ego
O amor transforma o impossível e dá fé ao incrédulo
Eu ajo com sabedoria ao entendimento da inspiração
Eu escuto atentamente os conselhos do meu coração
Mas como um apaixonado eu te comprimento com alegria, como vai menina linda?
Espero que você tenha um excelente dia!
- Relacionados
- Textos sobre palavras
- Palavras o Vento Leva
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras