Texto palavras
ORAÇÃO DA MANHÃ
SENHOR , FAZEI-NOS DISSEMINADORES das boas palavras e ações!
Assim como os insetos espalham o pólen para lugares longínquos fomentando a vida , possa eu também Senhor , levar paz e esperança até onde minhas palavras e ações alcançarem.
Que eu seja um agente transformador ao fazer brotar a vida em corações maltratados pelas circunstâncias naturais da vida . Assim seja !
Editelima -21/1/2016
O CAMINHAR DAS PALAVRAS
Neste meu modo,
inda que lento, de versejar,
eu caminho com as palavras
para qualquer lugar...
Sentada no morão da porteira,
visualizo verdes campinas
tal como um pintor o faz
em sua tela divina...
Coloco fadas e duendes
onde só havia dragões
para que a beleza prevaleça
em meio às assombrações...
Enfeito a imaginação de quem lê
para que no final eu possa junto
sentir o mesmo prazer
que sente você...
21/01/2016
mel - ((*_*))
Instrumental
O que tinha a ti dizer
Palavras secretas
Portas abertas
Amanhecer
A música instrumental
Teu riso colorido
Jardins floridos
O que é vital
Amanhecer
Portas abertas
Palavras secretas
Feitas pra você
O que é vital
Jardins floridos
Colorido riso teu
Música instrumental
Corações se quebrando por amor
Cortes se fazendo por palavras
Sorrisos forçados e com dor
Quando isto se tornou tão confuso?
Todas as histórias são uma farsa
Aqui não existe contos de fadas
Estrelas cadentes não realizam desejos
Um beijo não pode curar a minha dor
Quando criança eu sonhei um mundo qual
Não chorava como nesta noite eu chorei
Qual alguém pudesse me salvar quando
Pensamentos invadissem, eu me quebrei
Quem perceberá meus gritos em
Meio as explosões dentro de mim
Quem perceberá o minha máscara se
Eu sempre estive me escondendo atrás dela
Quem perceberá minhas feridas sangrando
Em um mar de violentas ondas vermelhas
Então tudo começa outra vez
Alguém decide o que é certo ou errado
Uma guerra se formando ao redor
Como ganhar algo que não se pode perder
Apenas lutar e sangrar até desistirmor de
Tentar sobreviver ao escurecer
E assim serão
minhas lembranças:
teus olhos frios
sorrisos que não me deu
palavras curtas, grossas...
talvez,
o que sempre precisei
pra não continuar me enganando
me magoando...
vou, custe o preço que for
te apagar do peito
te arrancar da alma
abortar...
tudo que tem de você em mim.
Vou dobrar esquinas
fazer curvas,
pular muros...
qualquer negócio faço
topo,
entro em qualquer beco
me cubro
me disfarço,
qualquer parada tou dentro
vou fugir de mim,
pra me esconder de você !
Crônica de Epitácio Rodrigues
SÓ PALAVRAS
Palavras, palavras e mais palavras! Nos últimos tempos tem crescido em mim uma estranha sensação de banalidade léxica. É quase uma vertigem como a do Antoine Roquentin sartreano. Cada vez que saio de casa para o trabalho ou outra atividade extramuros sinto-me como se estivesse entrando num caótico labirinto de frases e palavras e sem o novelo de linha de Ariadne, que me ajude a encontrar um caminho.
Por todos os lados, em forma de frases gastas, jogadas ao chão ou aprisionadas em papeis, palavras voam sem direção; às vezes, pichadas em paredes como aranhas disformes e contraventoras ou transformadas em avisos colados em postes, a fazer promessas de felicidade e prosperidade demasiado suspeitas: “trago seu amor de volta em cinco dias!”; transmutando-se em anúncios impressos em outdoor que querem me seduzir a comprar a futilidade maquiada de garantia de sucesso.
Nas ruas e avenidas, elas correm, ultrapassando à direita e ou esquerda da pista, em carros e motos velozes que rumam, sem rumo, movidas por pensamentos equivocados para os quais correr é sinônimo de liberdade.
Palavras, palavras e mais palavras! Vejo-as mergulhadas nos corpos das pessoas apossando-se da sua epiderme como um “cobreiro” discreto: chamam a esse “empossar” de “tatoo”. Vejo-as também misturadas às roupas, bolsas, sapatos, tênis, sandálias, cabelos e cabeças.
Para todos os lados, o horizonte que meus olhos alcançam parece dominado por um deserto de palavras: sejam grandes, pequenas, coloridas, mixadas e ensurdecedoras; ditas, sussurradas, tecladas e gritadas; dinâmicas, brilhantes ou pulsantes. Todas elas são ermitãs de sua própria condição dizente, docente, eloquente.
Conta-dicção do dito: nada dizer! Pois, o paradoxo de tudo isso é que, por alguma razão, mesmo me vendo cercado de palavras, tenho sempre uma incômoda sensação de que, para além dos invólucros criativos que as revestem, o conteúdo parece cada vez mais vazio. Assim, ao final do percurso, prevalece sempre a mesma impressão de que são apenas isso: palavras que já não conseguem dizer mais nada.
São apenas palavras.
Me perco em tão poucas palavras, mas não existem tão verdadeiras e puras. Preciso me preocupar em não ter pressa? Ou devo explorar o tempo e pedir que os momentos sejam hoje aqueles tão esperados?
É difícil deixar de ser tão teimoso e entender que nem sempre se pode ter o controle de tudo, ou do seu próprio caminho. Mas é quando desejamos muito algo, acabamos por esperar. Esperamos o tempo que for, até ficarmos gagá.
Você não ganha nada ao temer um futuro, você apenas nunca o terá se o temer. É suficiente pensar positivamente para que a motivação volte a ser o que era. É só observar as estrelas antes de repousar e sentir a brisa entrando pela janela.
Nem sempre escolhemos o que queremos, há momentos que acontecem por acaso e acasos. É difícil compreender como em tão pouco tempo se pode existir e sentir um sentimento tão claro e sereno.
A beleza encontramos nas coisas mais simples, um olhar, um sorriso, uma palavra ou um gesto, algo que sempre nos remeterá a algo e que nada jamais nos fará esquecer.
Tais palavras se devem pelo fato de apenas ser e poder expressar o tão quanto gostaria de poder sentir essa emoção, talvez eternamente. O mais importante é que quero viver. Que seja com você.
E o que era um começo começou a ser fim
Acabaram as poesias e palavras de ternura
Ficou teu silêncio estranho de doce amargura
E o teu caos tomou conta dos meus dias
Tua inquietude deixou-me vazia
E eu simplesmente não consegui entender
Como existe um ser igual a você
Que uma hora chega e me toma por inteira
Planta em mim um amor de brasa e fogueira
E depois me apaga, fica indiferente
Esquece o sabor da mistura ardente
E eu preciso de paz e refazer os meus planos
E tocar a minha vida sem tantos enganos
Muitos não possuem diplomas, mas suas
palavras são sábias;
São grandes ouvintes de problemas alheios.
Quando solicitados, generosos compartilham
e compadecem-se com o sofrimento do próximo,
conseguem dizer a palavra certa no momento exato,
são verdadeiros psicólogos a serviço de Deus.
Tem palavras que são como analgésicos para a nossa alma... capazes de amenizar um coração em desespero...
Se ditas no momento certo pode salvar um momento e até uma vida.. mas se usadas de forma vingativa ou com rancor podem destruir uma pessoa.. Então se não tiver nada de bom para dizer à alguém, cale-se.. e se decidir usar para julgar ou destruir quem às ouve, pense duas vezes, pois as palavras uma vez lançadas nunca mais se desfazem e elas ainda tem o poder de voltar à quem as lançou.. Não destrua as pessoas com tuas palavras desnecessárias e não estará destruindo a si mesmo...
Cuidado com o que fala.. na melhor das hipóteses cale a boca!
As coisas acontecem sem a gente perceber
de repente não há palavras
que consigam explicar
nos deixamos levar pela
atração, foi quando nossos
lábios se tocaram e o desejo
de te ter cresceu, mas será
que desejamos a mesma coisa?
não sei.
Gostaria que soubesse que
quando precisar de silêncio
para pensar em alguém com certeza eu estarei
pensando em você.
O Valor das Palavras
"Minha palavra vale mas do que um escrito!"
"Palavras são alimentos da alma!"
"Palavras são sementes!"
As palavras se propagam no espaço?
Ou simplesmente se tornam perecíveis?
Onde?
Quando?
Eu falei?
Mas onde está escrito?
...Ah!! as palavras e seus sabores.
Palavras
Palavras são fortes e isso é indiscutível
Pois elas entram no coração e ficam alojadas
Como uma espada em uma rocha.
As palavras podem ser edificantes
Ou podem ser altamente destrutivas
E por mais que não queiramos
São as destrutivas que lembramos mais
E estas mesmas palavras são pronunciadas
Por pessoas que queremos bem
E de tanto sermos bombardeados
Com estas palavras o sentimento
Que temos por essas pessoas
Vai esfriando cada dia mais, e, por fim
Tornam-se um iceberg de tão gelado.
E depois perguntam porque nos afastamos!
A menina do olhar mais cativante do olhar encantador;
A menina que substitui palavras por sorrisos;
A menina que muda o humor de qualquer pessoa a qualquer momento com apenas um simples gesto de carinho e atenção;
A menina que não sabe falar de si mesma de seus sentimentos e medos,
Mais sim a menina que está ali qualquer a hora pra te oferecer um ombro amigo, pra te escutar enxugar suas lágrimas e te fazer sorrir novamente;
A menina que como quem não quer nada entrou na minha vida e fez dos simples momentos inesquecíveis, em meio às lágrimas arrancou sorrisos em meio às tristezas fez felicidades;
A menina que divido vários momentos de carinho e amizade;
Essa sou EU (Tayná Rangel).
Quer ser feliz comece sozinho porque palavras na verdade não dizem nada
É como narrar a historia de um livro!
Quer mesmo que alguém te olhe? Olhe para o lado, para aquele alguém.
Sorria porque não se chama a galinha dizendo sai fora.
Essa minha mãe dizia, dizia também que já estava na hora. Na hora de olhar para o mundo e parar de culpar a tudo e se lembrar de quem é o responsável na sua vida.
Ai você começa a perceber o tempo que perdeu lutando por algo que nunca foi teu.
Essa luta que infelizmente usou as armas erradas, na verdade errou mesmo em se armar.
Na tal guerra dos sexos só os sentimentos podem romper
Seja simples e verdadeiro sempre confiante e guerreiro na certeza de poder tudo, mas que está sujeito a cometer os mesmos erros.
No fim no fim mesmo será como naqueles livros
Onde as palavras sempre tiram suspiros.
Sem palavras para lhe explicar dos meus sentimentos direcionados a ti, eu decifro os teus sonhos contando os segundos para te encontrar ou esperar que você me encontre;
O que dizer sem mais ou, mas para relatar e evoluirmos na felicidade com um canto de lutas e glórias;
O meu melhor presente e sem merecer ganhei da vida que não escolheu pela melhor maneira;
Em pequenos gestos conseguimos entender que, não é preciso expressar em palavras os nossos sentimentos para com o próximo.
Aprendemos dar valor ao simples e principalmente ao presente.
Aprendemos também valorizar o que temos e quem temos por perto.
A felicidade mora em pequenos detalhes, e algumas pessoas são colocadas em sua vida para facilitar essa busca e te ajudar a entender que vale a pena seguir em frente e nunca desistir de ser feliz...
Armados de preconceitos tentam me atacar, eu uso meu estudo como escudo e minhas palavras são como granadas jogadas a cada gagejar de sua fala, uso brincos sim! tenho piercing sim! e isso não me faz menos homem que ninguém...
bons exemplos não se ensina pela aparência...
e sim pela sua competência...
minhas referências? são as vivências que tenho nas ruas...
entendeu? então antes de me julgar...
FICA NA SUA.
Meu Reggae é Roots
Palavras também
Mas o meu coração
É brasileiro...
Deixa eu aprender
O que é o amor
Por mais difícil
Que isso seja...
Deixa que a chuva vem lavar
A mente de alguém que deseja
Sair cantando por aí
Tentando sempre imaginar
Frases estranhas prá dizer
Mensagens simples de entender...
Cantando eu mando um alô: Oi!
Para você que acreditou
Que podia ser mais feliz
Vendo o outro ser feliz...
E abriu seu coração;;;
E seu sorriso;;;;
Todo para ela...
Palavras nunca me convenceram, acho que por isso eu fui salva de muitas roubadas, peças que as pessoas tentaram me pregar, tenho certeza que nessas horas a vida torcia pra mim, porque sabia que quando nasci Deus pensou: "Essa é abençoada por mim, e viverá sobre minha total proteção". Hoje só posso agradecer à Deus por ter me ouvido quando eu mal sabia ler, mas decorei de coração o pedido de proteção que foi feito sempre de mãozinhas dadas e de joelho. Eu ouvi o que não se pode dizer a uma criança, mas sempre que essas palavras chegavam aos meus ouvidos meu coração gritava: "É mentira, você sabe que é mentira. Sua mãe te ama e nunca te abandonaria." Sim, eu sabia. Minha mãe foi perfeita, me assegurou do seu amor, não com palavras, mas ao me educar, me proteger, me apresentar Deus e me preparar para enfrentar o mundo. Hoje eu sei, quem ama, as vezes fala pouco, mas faz tudo e mais um pouco. Palavras podem ser essenciais, mas também pode causar surdez e cegueira numa vida.
Eu sofri Alienação Parental e sobrevive sem traumas, eu filtrei as palavras, e a verdade é que nenhuma delas passaram na minha peneira.
(Pronto, desabafei)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
