Texto palavras
Ingridy foi muito bom receber a tua atenção
Suas palavras me colocaram para cima
Agradeço querida amiga de coração
Aprecie essas belas rimas
Pelo amor de Deus converse comigo novamente
Juntamente com a sua prima larissa
Suas palavras são comoventes
Ontem tive o prazer de ver uma cena lindíssima
Algo bastante diferente
Três jovens conversando
Elas são dedicadas e inteligentes
O Assunto era emocionante
Falava sobre um Deus poderoso
Que pode tudo mudar
Um pai bondoso e misericordioso.
Jesus veio ao mundo para nos salvar
Nunca é tarde para se reconciliar
O Senhor em breve buscará a sua igreja
Temos que orar e vigiar
O Espírito Santo está conosco nesta peleja,
Ingridy, fiquei muito feliz por sua prima larissa
Uma alma tem imenso valor
Uma vida não pode passar despercebida
Peço a vocês duas que evangelizem por favor
As pessoas me humilham sempre
Me sinto inútil e insigniciante
Estou solitário neste momento
eu queria ser importante
As vezes temos que deixar algo acontecer naturalmente
Insistir demais se torna irritante
Mas eu aprendi a ser persistente
Estou inspirado neste instante
Costumo arriscar para para fazer novas amizades
Saiba que o povo gosta de me ignorar
Jamais quero deixar de lutar pelo que me trás felicidades
Mesmo que alguém venha me decepcionar
Já falei coisas bonitas para várias garotas
Algumas poucas vezes fui sincero
Costumo elogiar as moças
Sou cheio de mistérios
Ingridy leve o que eu lhe digo a sério
Falo para ti o que sinto de verdade
Talvez minha nota seja zero
Já fui indelicado e covarde
Creio que o Pai Celestial mudará minha história
Quero deixar de ser intrometido
mas não quero ficar sozinho toda hora
Já cansei de ser esquecido
Muitas palavras lindas já foram ditas sobre Amizade...
No "Dia do Amigo" eu me pergunto
o que é um verdadeiro amigo?
Seria aquela pessoa que mesmo depois de 40 anos
ainda lembramos o nome e sobrenome
e seu rosto continua vivo na memória, como se fora ontem?
Seria aquela pessoa que, se não a tivermos por perto...
o dia não estará completo?
Seria aquela pessoa que, diante de qualquer dificuldade,
está sempre lá a estender os braços?
Seria aquele, que mesmo sem o vermos,
trazemos guardado no peito,
ou seria aquele que a tudo perdoa
e jamais pensa em si em primeiro lugar?
É ... acho há tantas formas
de ser um verdadeiro amigo e
cada uma delas tem sua beleza ...
De minha parte penso:
"Amigo (a) é aquele (a) cuja alma conversa com a nossa!!!!"
Cika Parolin
Aquele momento seguido de um arrependimento, do qual as palavras saltadas pela ponta da nossa língua ficariam melhores somente entre os dentes. Existem milhares de palavras soltas proferidas que não damos tanta importância, e existem outras que a importância que desejamos obter não é recíproca, dai o arrependimento. A encomenda que fazemos nem sempre é a mesma da qual recebemos. Como proceder a isso? Emanar um sentimento em forma de palavra, seja ela falada ou escrita segue todo um roteiro dentro do corpo. Dar vazão ao turbilhão de pensamentos é arriscado. E o que não é arriscado nessa vida?
Tenho pensado demais, arriscado escrever algumas poucas palavras, e dizer-las menos ainda. A expectativa que coloco em cima daquilo que digo ou que penso em dizer e com muita certeza, não corresponde com aquilo que me é retribuído, às vezes sabemos disso antes de acontecer a tragédia,e conseguimos evitar, outras vezes insistimos tanto na ideia que acabamos só confirmando o que já era de se esperar. Fatalit.
Verdade ou Verdadeiro?
Será que todos as palavras que você me diz são verdade, ou será que você é verdadeiro quando as diz?
A verdade para mim é quando me sinto confiante, mas sempre que estou longe de saber a verdade, eu me sinto tão desconfiada de suas palavras.
As suas certezas era tudo para mim, eu com toda a minha força lutei para subi a montanha mais alta do mundo lutando contra os meus medos, e pensando que no final quando eu chegasse lá em cima, você estaria esperando por mim.
Porem depois de todos os medos que enfrentei, e toda lagrima que chorei, você estaria ali, do meu lado, e surpresa! Você estava, mas apesar do meu esforço eu acabei demorando um pouco, e quando cheguei lá em cima, você já estava pronto para descer. Mas você já estava cansando de esperar, e mesmo eu te contando toda a minha trajetória de luta para chegar ao seu lado, você já não era o mesmo que algum tempo atrás estava esperando por mim, mesmo depois de todas as promessas que você me fez, eu sei que você não conseguiria cumprir.
Porque você não viu a minha luta por você, não viu que a cada passo em sua direção sempre vinha uma pedra que descia da montanha querendo me derrubar, você não viu quantos cobras tentaram me envenenar contra ti, e quantas lagrimas eu derramei porque ainda não podia estar ao seu lado, e o pior! Quando eu estava perto de chegar ao topo, como um onça caça a presa eu estava sendo caçada porque tudo o que eu queria era ser livre ao seu lado.
Mas sabe o que percebi nos seus olhos quando eu cheguei? Que as pedras que desciam da montanha para me derrubar, era você, com as desculpas que no momento não estava pronto para algo novo porque ainda sofria com seu antigo relacionamento. E as cobras que vinham tentar me envenenar era as pessoas que você tão considerava, e elas me falaram o que você tinha de imperfeito e que não se encacharia comigo. A onça foi o pior de todos, ela era a dúvida.
A dúvida de que eu seria a única pessoa a em acreditar em você, acreditar que realmente eu teria conseguindo a curar as suas feridas do passado, e que mesmo que todos já teriam desistido de acreditar, que você se tornaria algo grande, eu estaria ali junto ao seu lado para te dar apoio mesmo que tudo ser tornasse difícil para você.
Porem eu não o culpo porque sei, que mesmo depois de tudo isso. Você descera essa montanha sem nenhum esforço e seguira em frente, pois eu te ensinei que quando já não se sente o mesmo você dever esquecer o passado e que lá na frente surgira um novo futuro.
Eu continuarei aqui no topo da montanha, tranquila e calma. Porque sei, que nesse momento alguém está subindo esta montanha e enfrentado todas a dificuldades para estar comigo. E eu o amarei mais o que o tempo possa suporta. Porque o amor é um sentimento a ser construído, é uma pedra que você tem que quebrar, é uma cobra que você a mata, e dela mesma se faz a cura, e a onça que simplesmente vai embora porque percebeu que a presa é muito maior que ela.
Se isso tudo que você está lendo é verdade?! A verdade só vira verdade quando você acredita nela rs
De poucas palavras eu estou
excluso das reuniões de letras
Que libertavam meus pensamentos,
Não lidos, solitários trocados pelas migalhas da indiferença, superados pelo ibope das banalidades da imensidão desse universo digital.
Desprezo aqui o medo do erro, agudos ou circunflexos, dos acentos, dos conceitos maiúsculos em frases minusculas, dos conceitos minúsculos sobre ideias maiúsculas.
Poupo-me, pois no meu silêncio eu não ouço os gritos da indiferença, na minha omissão eu não percebo quanto inútil seria tentar mostrar o que ninguém faz questão de ver, incomodo comodismo, dissonante conformismo.
Exacerbei, joguei mais uma vez, sem medo algum de parecer pretensioso ou arrogante, pérolas aos porcos, fazendo-me sentir a mais numa terra que só quer menos.
A RESPOSTA DE UMA ORAÇÃO
Sozinho com o meu reflexo é onde eu estou? Minhas palavras quando oro retornam do espelho da vida, isso é apenas uma reflexão. Não importa que imagem transmita, minha boca seca de angústia só por ouvir cair no chão cada palavra da minha oração.
Sento-me sozinho no escuro, ninguém me vê. Consome de uma vez a minha alma nas chamas de fogo dos Teus olhos ó Senhor Meu.
Levanto para ti ó Pai a minha voz e confesso que perdoar. Aferro e amargura - com certeza é uma pílula difícil de engolir. Mostra-me que é o meu remédio. Diga-me o pai - que era para me ensinar, lhe imploro diga-me que é para me ensinar.
Eu nunca quis ser nada parecido com o que você preparou para mim. Contudo Seduzido por atos pecaminosos - eu esqueci que o reflexo do espelho da vida, já era a resposta da minha oração. Sim eu vi a tua imagem e semelhança e foi isso que ouvi cair no chão, era eu de joelhos quando me joguei. Pois sou a tua criação. Eu sei que você está me olhando. Assim como sei que é pela tua misericórdia que evita que as chamas de teus olhos me livram da consumição.
Senhor porque eu o escolhido? Para que fui chamado? Eu sei Pai meu que tua é infinita a sabedoria, mas me intriga o que tu podes buscar teu tudo em mim. Sou falho e Tu és pleno. Sou pecador e tu és Santo. Eu sou o próprio lamento e tu a própria consolação. Senhor, por que é isso? 'Eu chorei tremendo por que me queres para te servir, se nem presto para ouvir. Pois se eu soubesse escutar, não estaria aqui orando ou talvez é isso queres que eu aprenda. Mas preciso ouvir para então o Teu Nome Proclamar.
Eu perguntei ao Senhor, para que eu possa crescer na fé, e no amor, e toda a graça; Pode mais da Sua salvação saber que apesar de tudo isso em mim ser falho. Só prova- me então que teu é o caminho da salvação. Quero aprender buscar mais intensamente as respostas para alcançar o teu reino. Buscava respostas e em vez disso, Ele me fez sentir os males ocultos do meu coração; com Sua própria mão Parecia a sua Intenção para agravar a minha aflição; Atravessado todos os projetos justos que para mim Ele planejou, pude então perceber que não era apenas eu que fala com Deus na oração, mas sim toda a humanidade que no reflexo do espelho todo nós refletíamos a sua imagem. E foi assim que ele me respondeu dando a mim essa mensagem.
DIAMANTE POEMA PARA OS AMANTES DO POEMA.
Na guerra inflamada das palavras de cor preta, luta o poeta em inserir sentidos sobre a branca folha estendida. Mostra-se branca, mas não simbolizando a paz, pelo contrario, afronta com rispidez à inovação do escritor que expira no papel toda a sua inspiração. Tece sentidos com fios de conhecimentos, tracejando emoções violentas para dar sentido nas palavras de cor preta grifada na branca folha. Construir um poema é como lapidar o diamante mais puro. Apesar de duro, por certo, o cuidado da preciosidade que tem em suas mãos é muito, e ele ainda faz da peça mais preciosa ainda com as inúmeras facetas que reluz por toda a parte o valor acrescido da matéria, contudo o Diamante bruto ainda guarda em si valores, já o papel e a tinta da caneta do escritor nada valem e não dão sentido a suas atribuições se estiverem separadas. No entanto ainda resta ao escritor dar o valor que nem mil diamantes pagariam o preço do pensamento carregado de sentimentos. Fruto da mente que não mente. Pois verdadeira é a sua criação, por que guarda em sua essência a originalidade do seu dono. Antes de processar as palavras em seu cérebro, elas fluem da fonte inesgotável de criação e afloram na pele que aguça os sentidos e as sensações. De fato apreciar o escrito que é tão precioso e original que sua química é única que faz da obra ser mais rara do que o diamante. Muitas são as perolas já escritas que se torna cada vez mais difícil elaborar aquela que irá superar todas.
Tantos são os escritores que invejo suas preciosidades, mas de fato não vou superá-los por que suas criações são únicas, assim como as minhas. E perduram milhares de anos e só agregam valor, não em dinheiro isso seria muito supérfluo, seu valor consiste no reconhecimento daqueles que lêem sua obra e gostam tanto que queriam que fossem deles próprios a idéia prima de ter produzido tal “diamante”. Custoso e tão natural que sobrevém de modo que brotam as palavras e afloram as emoções no ato de que tudo nasce sem de nada antes ter. Dom? Talvez! Mas para todo talento é necessário ação para ser manifestado. Tão hábil o escritor ou o ourives que esculpe versos de ouro e faz relevos da figura que se desenha usando o sentido figurado das palavras e assim se sobre saem o diamante contido na pureza da bela arte da escrita, romântica, abrasiva e cingida pelas mãos do poeta que assim foi descrita.
As palavras distanciam as pessoas.
O ressentimento mantém a distância de pessoas que se gostam.
O tempo é o nosso maior inimigo, em relação ao perdão.
O tempo pode até trazer o esquecimento das brigas e palavras que ferem.
Mas o orgulho a mantém viva.
O tempo passa e as pessoas mudam.
Os anos passam e a pessoa percebe quantos anos perdeu,
por causa de palavras que feriram a alma da outra pessoa.
Ela retorna e se desculpa,
Mas o que ela não contava,
Era que a pessoa já se acostumou a viver sem ela.
Ou seja, você já não faz mais falta.
Por isso seja presente, para que o amanhã, você já não seja lembrado.
O perdão é para os humildes de coração!
O poder da vibração através dos pensamentos e palavras pode ter um efeito muito mais avassalador do que hábitos costumeiros ou atitudes desesperadas.
Observe a situação na qual você se encontra neste exato momento e reflita sobre as suas atitudes nos últimos meses. Aproveite para identificar o seu padrão de pensamento neste período.
Você quer alegria? Vibre alegria.. seja alegre, pense alegre e transmita alegria através de palavras e atitudes.. Não tem erro.. Você vai conseguir!
Mas se você quer alegria, pensa negativamente, só enxerga o lado ruim das situações, reclama, transmite angústia e dor, você não está abrindo espaço para a alegria entrar e fluir na sua vida.
Pense hoje em suas maiores conquistas até aqui e tente lembrar se nestes momentos você estava vibrando positividade ou lamentação.
Provavelmente você se dará conta de que quando optamos por largar o drama e encarar a vida de frente indo de encontro aos nossos desejos, mudamos nossa realidade dia após dia.
Se você sonha, você pode!
Seja o que você quiser ser, mas sobretudo seja o que você deseja ter!
Eu que sou menino e ando só,
te dedico essas breves palavras.
Minha solidão junto a tua
Se torna companhia
E uma amizade também
É ser irmão de uma alma.
Então se apressa em me ver
Te quero ver sorrir pra mim.
E lembra da promessa
Que te fiz aceitar:
sorri amanhã
E logo ao deitar
Se lembra que vai ser
Amanhã novamente
Assim que amanhecer.
Poetiza da noite
Com tinta do coração
Esprime palavras
vindas da alma.
E assim como a música
Suave aos ouvidos de cada um,
Com delicadeza invade
E atrai a calmaria.
Na balança das emoções,
É o desequilibrio constante,
O abraço entre a tristeza e a alegria.
De versos que choram,
Poemas que acalentam,
Mil facetas de um único rosto.
O baú que revela os tesouros
Escritos a mão em sua mesa,
Ou talvez diante de uma tela,
E do mesmo modo,
Mensageiro das reliquias,
Viajante do tempo, evangelista do amor sublime,
A rosa vermelha e a mais negra também,
A valsa e a marcha funebre,
O dia e a noite,
O corpo, a alma e o coração.
Traz os telegramas aos remetentes inesperados
E encanta-os em sua escrita.
Verdadeiro porta-voz da compreensão do incompreendido.
Cada verso é como um filho
Que dá a luz
Pra você,
Compositora da casa das sentimentalidades
Desenhadas em letras
E através despertar aquele feixe de luz no peito desacelerado, secar os olhos que refletem o peso da magoa, ou fazer transbordar por essas janelas do intimo que não aguenta mais.o peso.
Poetiza,
Põe palavras que eterniza.
Palavras Gravadas
Nas Linhas De Um Coração
"AmarCurado"
Do amor à renascer
Vi flor brotar no campo.
Sem questionar o porque,
Aceitei a semente da terra.
Reguei-me por meses nas lágrimas,
O sol lembrou-me de aquecer
O peito de prazer.
A mais alta árvore
Me explicou que,
Minha pequenitude
Não revela meu proposito,
Este reside na paciência.
Os duros momentos,
As pisadas no peito,
As mágoas, tudo,
Tudo isso é o agricutor
Preparando a terra.
De semente lançada,
Só restou renascer.
Crescer das duras batalhas
Em segredo;
Acender o sol da esperança
E abrir as flores do perdão.
Quebrando o feitiço da mágoa,
Para amar curado.
Talvez a vida esteja pesada
e você se jogue de cabeça
no abismo de palavras
entre a sua boca e a minha.
Separadas.
Não mais uma;
Singular.
Talvez você se pergunte
"Onde eu deveria estar?"
E se lembre de mim.
Logo de mim.
Que não tinha a pretensão de ser o primeiro,
nem o último.
Muito menos de ficar.
Mas que fui.
Fui embora.
Fui saudade.
Fui.
Não doo meu tempo às línguas de má fé
Não deixou-me contaminar por palavras venenosas
Se for para ouvir mentiras, viro as costas e saio .
E se seu discurso for somente para me agradar,
dispenso; então prefiro o imitar do papagaio
Quero pessoas verdadeiras para caminhar comigo.
Senão , agradeço.
Prefiro andar só , a ser rodeada pela mentira
em forma de gente.
Então, prefiro a companhia de meus pensamentos
pois estes posso policiá-los livremente
Assim saberei que nunca mentirão para mim
Ninguém morre de amor
Embora de inspiração sirva aos poetas
A beleza das palavras aos outros encante
O sofrimento alheio é doce, quando parte de você não faz.
Ninguém morre de amor
Ainda que doa, que tire a paz
Que aparte o peito
E tire o sossego
Parece atraente sentir por alguém
Quando em seu coração nada se sente
Mas quando sente, se arrepende
Que bem fazia em não sentir.
E fica inseguro, e tenta ocupar a mente
Tenta se enganar e seguir em frente
Mas o coração teima em ficar
Na lembrança de uma bebedeira
Que sem lar, sem beira
Se nega a partir.
Busco a sua simplicidade
aquilo que a boca nega em palavras
mas olhos entregam pelo brilho.
Não há mais como negar
nem mesmo como deixar de ser
não há qualquer possibilidade de seguir
sem ao meu lado ter você.
Conheço o seu sol.
Vasculho a sua intimidade.
Sem palavras, ouço mais uma vez seu silêncio
tradução de sua leveza
retrato de sua impressão
de apenas agora ter tudo começado.
Muitas vezes ainda irei lhe cercear
sitia-la
buscar o seu ser tão longe
tão dentro de você.
Muitas vezes, eu sei,
terei que passar por caminhos ásperos
para por fim
encontrar sua docilidade.
Muitas vezes terei que ouvir gritos
para navegar depois
em sua serena sensibilidade.
E você
que nada mais é do que alguém para mim
irá sempre fugir
irá sempre se ocultar
sem saber de fato a importância,
embora vivendo,
de por inteira se entregar
Eu simplesmente não aceito e não concordo, mas vejo todos os dias pessoas arrotando palavras de Deus, e em seguida insultando verbalmente o próximo, anulando com seus atos as próprias palavras...
Em (1 João 4.20) diz: Se alguém disser amo a Deus e odiar a seu irmão e MENTIROSO; pois aquele que não ama a seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê.
Vamos Refletir...
(Ivonete Nogueira)
... Pedra preciosa...
... Quando traduzimos em palavras nossa beleza interna, ditas com sentimentos puros e que não enganam a si mesmo, não podemos dá-la ao acaso sem estimar seu verdadeiro valor, pois no ouvinte pode ser apenas um acaso, mas quem fala é seu tesouro cedido; então, para quem devemos apresentar essa pedra preciosa? Sendo ela quem acalenta nosso interior e expõe nosso templo interno; pois digno há de ser quem recebe nossos conhecimentos e sentimentos, fazendo jus desta relíquia àqueles reais merecedores... sivi-2016...
Seria inútil dizer aquelas palavras trocadas
Por horas e horas veladas de beijos, carícias e beijos
Você corresponderia, talvez mecanicamente
E eu, como você doente, talvez nem prestasse atenção.
Te amo, meu amor, te amo
Quão brega isso pode soar
Quão falso talvez quando a professora pedir para ler no colégio
E um sentimento plano
Vai encobrir o meu diverso
Intenso, batendo as asas, mas preso em uma gaiola.
Mas volto a dizer, amena
Talvez você não entenda nenhuma palavra sequer
Explico que o poema só requer
Só pede que você me ame.
Não ao ponto de gritar na rua
Que o vento leva pra longe
Mas guarda egoisticamente o sentimento de dentro
E ri deliciosamente agarrado ao travesseiro
Nas noite de inverno, receio
Aperta o travesseiro bem mais.
Querido, o amor estrangula
E pede que sejamos amenos
Te amo, te amo, dizemos
E se assoma uma tempestade.
(É que o mundo morre de inveja!)
Não sei se me faço entender
Nesse poema escrito às pressas
Te amo, te amo; guardemos
Num cofre selado e selado
Falemos te amo com carícias
Olhos cariciosos
Que vamos ouvir, cedo ou tarde,
Me ama - eu sei que ama
Com uma brandura esplêndida
Pois nós é que temos a chave.
Se demonstrarmos ternura
é sinal que esquecemos nossas amarguras
Queremos ser dóceis nas palavras
para que elas toquem o coração de todos;
Não sejamos tomados pelo desespero,e que
nenhum medo surja em nossos pensamentos.
E que Deus seja constante em nossas vidas.
Que a leveza do olhar seja firme e equilibrada.
Não sejamos o carrasco à jogar nossos irmãos
em penhascos, mas sim o braço estendido e o
dedo que aponta o caminho do recomeço.
Que meus lábios não condenem e nem abram
antigas feridas nos seres que comigo habitam,
mas que edifiquem a quem preciso for;
Clamemos a Deus que afaste de nós pessoas
que causam dores, pois queremos é semear amor;
Saibamos pedir perdão a quem ferimos
Sejamos flores, mas que não espalhemos
espinhos nas pessoas que passem pelo caminho;
E que, por fim, saibamos ser sempre gratos
a Deus pelo nosso existir, e pela alegria
que temos , em abrir os olhos
e contemplar o amanhecer de todos os dias.
- Relacionados
- Textos sobre palavras
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras