Texto palavras
Pois pode ser que pense em mim, em algum lugar, a qualquer momento, no meio do nada, num café, naquela lojinha de conveniência comprando uma água, numa doceria comendo um brigadeiro, olhando uma flor, ouvindo uma música num churrasco com os amigos num sábado à noite, no meio do trânsito com os vidros fechados e o ar ligado, enquanto observa calada as pessoas que passam pela calçada. Pode ser que pense em mim quando vai dormir, enquanto escova os dentes, na hora do banho, ou enquanto seca os cabelos, e nem o barulho incomoda. Pode ser que eu seja a primeira pessoa que se lembra quando acorda, e a última que te beija antes de fechar os olhos pra dormir. Pode ser que me sinta em algum momento no meio da tarde, e que sem querer eu te arranque um sorriso. Sabe, o amor possui uma coisa que ninguém tira de ninguém, a capacidade de viver toda uma vida com outra vida por dentro. Nós somos almas que se cruzam, e quando elas se cruzam e se fazem importantes uma na vida da outra, passam a fazer parte de tudo aquilo que a outra é também. Nós, já somos inteiros, já estamos completos, mas aquele que chega e fica, também se faz um pouco de nós.
Ricardo F.
¯`•.•´¯)¸.•´• ♡
♡•.¸¸
Que eu não te seja porto, porque porto é parada, e você foi sempre partida.
Que eu não te seja momento, porque momento é o hoje, e eu sempre fui eternidade.
Que eu não te seja apenas silêncio, porque silêncio acalma, mas também inquieta.
Que eu te seja chegada, porque saudade aperta, sufoca, e chegada é laço.
Que eu te seja verdade, porque verdade desprende, e quem se desprende ganha as nuvens.
Que eu te seja encontro, porque encontro é surpresa, e desencontro é certeza.
Que eu te seja seja esperança, porque esperança é um sopro, um respiro, e um respiro é impulso.
Que eu te seja amor, porque amor é vida, e vida é tudo aquilo que mais te desejo.
Que eu te seja força, porque força é inspiração, e inspiração é tudo aquilo que você sem
me banho no seu sangue,
pois te amei...
agora seu corpo faz parte do meu corpo,
seu sangue está
na minha pele
na minha carne
muito alem que sentiu vive agora em mim...
deixou perfeição do mudo e a vida que tinha...
para abraçar a eternidade do teu amor.
assim sua essência seria minha até tempos termine
sendo assim a perfeição para eternidade.
Queria tanto que se apaixonasse por mim. Aquele tipo de amor que você pegaria o telefone no meio da madrugada e me acordaria. Começaria a rir do outro lado da linha, só pra me irritar, e não diria nada. Então, eu começaria a rir também, e te diria: Vai dormir sua maluca, amanhã você trabalha e eu também... eu também te amo.
Ricardo F.
Gostar de você eu gosto, e gosto muito, e às vezes gosto tanto que nem sei mais em qual mundo fico, no seu ou no meu. No fundo mesmo, acho que quando a gente gosta de alguém assim perdemos o limite da margem, e estendemos a nossa vida até o coração do outro. Não, não é querer ser dono de nada, é apenas admirar cada pedacinho de chão que o outro pisa, sem sairmos de nós mesmos.
Ricardo F.
Tem pessoas que amamos tanto, que a gente quer segurar mais um pouquinho, só mais um pouquinho, mas não tem como. Quando chega a hora, Deus diz: Vem? E elas se vão.
Vão serenas como a paz do vazio que fica. Vão tranquilas, sabendo que deixaram tudo aquilo que podiam, tudo aquilo que os que as amavam precisavam naquele momento. No fundo, somos todos emprestados uns aos outros, somos frutos da criação de algo muito além do que acreditamos. Nós, somos velas acesas, cada uma com um tamanho diferente, e quando ela se queima inteira é porque chegou a hora, é Deus quem chama. E elas se vão...
Ricardo F.
Todas as vezes que sorri, fui grato.
Todas as vezes que chorei, fui grato.
Todas as vezes que esperei, fui grato.
Todas as vezes que não veio, fui grato.
Todas as vezes que sim, agradeci.
Todas as vezes que não, também.
Entendi que agradecer é a forma de provar pra mim mesmo que a vida vale à pena, com todas as suas dificuldades ou expectativas quebradas. Viver é o maior presente que Deus pode nos dar. Portanto, agradeça!
Ricardo F.
De volta de contra corrente
num mar atenuante
sobras que matam a fome...
no foco do pensamento
abstinência do querer ambiente
sobre acirrada penúria,
desenvolvimento ativo entre classes sociais,
desejando ser o infinito
para parábolas no desatino...
reais no desperdícios que foram incluídos,
no atributos de mundo melhor intitula se
o melhor para os melhores...
[....] É que a gente tem uma espécie de poção mágica que sempre nos faz criar coragem de recomeçar. Somos meio que teimosos por natureza, e mesmo quando as adversidades insistem em nos derrubar, a gente se levanta, sacode a poeira, e continua, como se nada tivesse acontecido. As marcas e os roxos que ficam pelo corpo, são como troféus pra nos lembrar da nossa bravura em nunca desistir de nós.
Ricardo F.
Talvez, meu bem, até exista algo maior do que isso, algo mais profundo, mais intenso, algo que minha natureza humana ainda desconheça. Não sei se ainda me falta viver outras vidas, outros lugares, ter outras tentativas de poder entender que existem mais coisas além de todas aquelas reunidas em uma só, das quais eu sinto. Talvez, eu ainda não reconheça o tamanho da grandeza que já tenho em minhas mãos agora, e que isso me faça todos os dias desmontar o quebra cabeças e remontar tudo de novo, só pra ver como foi que aquelas peças se encaixaram, e, mesmo assim, eu nunca entenda o porquê de tudo isso. Só sei que se existe algo mais complexo e mais bonito do que o amor, Deus ainda não me mostrou.
Ricardo F.
Momento de Gratidão e Ação
Estar mais consciente da realidade, saber que estamos aqui pelo mesmo ideal: Viver
É sempre bom rever nossos pensamentos. nossas palavras, hábitos e ações assim eliminamos o que não faz mais sentido para nós.
Você é um ser espiritual, em ti contém todos os saberes ancestrais, basta resgatar a sua essência divina.
Nós somos filhos da Mãe Natureza, diferente de outras naturezas, somos a Natureza Humana.
Fraternidade para transformar a nossa realidade, boas ações e intenções.
Havia onze pratos de mingau em cima do fogão à lenha na manhã do dia vinte e cinco de dezembro. Havia onze crianças felizes com a cara lambuzada de mingau ao redor da mesa. Não me "comove" saber que nenhuma daquelas pobres crianças esperava por bolas, bonecas, bicicletas, jogos, ou coisas da época. "Comove" saber que hoje, quando elas olham para trás e se lembram disso, dizerem que nunca mais houve presente de Natal como aquele prato de mingau, nem natais como aqueles. "Comove" saber que muitas das vezes o importante não é o que está sobre a mesa, mas quem se senta conosco, ao redor dela.
Ricardo F
[...] então eu peço a Deus que te cuide, que Ele te olhe, que Ele esteja sempre em sua vida, que Ele nunca lhe falte. Que nada lhe aborreça, que não existam lágrimas a não ser de alegrias. Que a sua fé seja sempre seu guia, que a esperança se renove em você, te fazendo cada dia mais forte, mais sensata, mais humana. Que as pessoas não te olhem com rancor, que teu fardo seja leve, que a rotina não lhe desgaste, que o amor seja sempre seu guia. Que a luz que vêm de ti clareie o coração das pessoas, da mesma forma como ilumina a minha vida. Que você sinta, mesmo de longe, todo bem que te quero, todo meu desejo de paz e tranquilidade. Que tudo seja leve. Que tudo seja intensamente leve. Que o amor prevaleça, com a certeza de que não existe nada mais sublime do que o amor que lhe tenho.
Ricardo F.
tudo é muito especial,
por ser quem é seja única,
em algum momento começou a chover...
tento ter respostas para um sentimento...
entre respingos que inundam a cidade,
sinto tuas lagrimas em tua solidão...
na distancia vejo sentimentos
que sob o luar elevam a outros mundos sua dor.
não é possível ver seus olhos num status que tantos curtiram.
e encontro verdade diante o tempo
meros delírios deixados por mais uma noite.
Não quero mais viver com você. Nosso relacionamento já virou rotina, uma rotina estafante e doentia. Ao seu lado, me sinto presa, refém de sofrimento, dor, desilusão. Não encontro uma saída para esse nosso impasse. O único jeito é seguirmos caminhos diferentes. Por isso, por favor, arrume suas coisas e vá embora da minha vida. Tenho certeza que seremos muito mais felizes vivendo separados, cada um em um canto, cada um com sua história, cada um do seu jeito. Preciso confessar: nunca combinamos.
Em alguns momentos, cheguei a pensar que te merecia. Pensei que tinha feito algo errado e me vesti com velhos clichês: "joguei pedra na cruz", "devo ter feito algo muito errado", "a dor ensina a gemer", "onde foi que eu errei?". Lamento informar, mas não. Eu não fiz nada errado. Não joguei pedra na cruz, não errei, não tenho que aprender a gemer e conviver com essa dor. Sou como qualquer outro ser humano: mereço ser feliz, mereço amar e ser amada, mereço cuidar e ser cuidada, mereço saborear a felicidade sem medo que um golpe forte me tire as forças e a valentia.
Por outro lado, essa sua insistência em permanecer ao meu lado me fez perceber o quanto sou fraca. Não me impus o suficiente, não te afastei com tanta força, não te expliquei os meus motivos. Mas nunca é tarde para recomeçar. Por isso, ouça bem o que digo agora: chega. Cansei de tudo isso, não quero mais viver sufocada desse jeito, não quero mais te obedecer, ficar de cabeça baixa me achando uma vítima, aceitar essas sensações desagradáveis que você me proporciona. Você me aprisiona, me desespera, me faz de gato e sapato, me amedronta, me suga, me fere.
Não quero mais ser uma marionete nas suas mãos. Não quero mais viver com essa dor que me tira o eixo, o ar, a perspectiva, a esperança e a fé no futuro. Você precisa parar. Precisa parar agora. Precisa parar já. Não quero passar a vida nesse labirinto de medo, andando em círculos e procurando uma luz no fim do túnel. Não quero mais viver colada em você. Não quero que você seja um fantasma horroroso que vive a me assombrar, que fica esperando um passo em falso para me raptar e levar para um mundo escuro e cheio de barro.
Você precisa aceitar que nunca te pertenci. Não quero mais ouvir sua voz, seus passos, sua respiração. Não quero mais sentir o coração disparar assustado, perder o chão, a hora, a razão. Não quero mais derramar lágrimas de desespero e solidão. Não quero mais tentar fugir da vida, pelo contrário: quero me sentir bem o suficiente para vivê-la da melhor forma possível. E isso, definitivamente, não te inclui, já que você não está convidado a visitar o meu futuro. Então, por favor, se retire e nunca mais volte. É para o nosso bem.
Palavras podem ser como flores ofertadas...
Mas também podem ser pedras arremessadas...
Melhor oferecer flores do que atirar pedras...
O que enviarmos, é o que receberemos de volta...
Palavras que dissermos mostram o que nos vai n'alma...
Osculos e amplexos,
Marcial
AS PALAVRAS REFLETEM O QUE NOS VEM DA ALMA
Marcial Salaverry
As palavras, sejam as ditas, sejam as escritas, mostram realmente nossa alma. Podemos dize-las ou escreve-las, ou sinalizá-las, mas com sinceridade ou não, estaremos mostrando o que nos vai na alma. Com certeza, as palavras escritas são as que tem mais força, porque é algo que fica marcado, enquanto aquilo que é dito pode ser mais facilmente desdito do que aquilo que foi deixado por escrito.
Uma declaração de amor feita por palavras sempre merecerá crédito, mas se for escrita, será mais bem aceita. Passa a impressão de maior sinceridade, pois a pessoa amada deixou como que um documento da declaração. Se falarmos por telefone que estamos com saudade de alguém, certamente nosso sentir será entendido, mas se escrevermos, dizendo de nossa saudade, terá maior efeito. Será algo que não ficará apenas na memória, mas diante dos olhos. O bilhete poderá ser lido e relido.
Da mesma forma, se falar da tristeza que uma ausência produz. Fazendo por escrito, servirá como alivio, tanto para quem escreve, como para quem lê. Minimiza um pouco a dor da ausencia. São assim todas as palavras escritas. Elas indiscutivelmente possuem como que um magnetismo especial, sempre trazendo alivio para quem as lê, libertando mais as emoções, acalentando, dando uma certa tranquilidade quando alentadoras. Principalmente com o advento do computador, elas são capazes de, em poucos minutos, cruzar mares, ultrapassar grandes distancias, levando palavras para todos os cantos do mundo em poucos segundos.
Em muitos casos, pode-se perder o autor da mensagem, mas ela sobreviverá ao tempo, deixando para sempre sua marca indelével, podendo permanecer atravessando séculos e gerações. Elas marcam um momento que será para sempre revivido por todos aqueles que as lerem. Vejam que os livros são palavras que atravessam séculos, e a qualquer momento, e em qualquer época poderão ser lidos, deixando para sempre registrada a presença de seu autor.
Podemos tudo fazer com as palavras, sejam as escritas, sejam as faladas. Poderemos falar de amor, e amar intensamente. Poderemos provocar e matar saudades. Poderemos pedir, e conseguir aquele perdão de que necessitamos para aliviar uma culpa passada. Muitas vezes um simples Bom Dia, tem um efeito muito especial. Poderemos fazer um carinho para alguém que está triste, oferecendo-lhe palavras de consolo.
Vamos sempre nos lembrar da força das palavras e saber como bem usá-las, mas para alegrar ao invés de entristecer, acarinhar e não ferir, consolar e não irritar.
"Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo" Sábias palavras de meu amigo L'Inconnu.
Com este convite incentivando minhas queridas crianças a ler e escrever mais, desejo UM LINDO DIA, deixando um pouco de lado celular e "zapzap"...
POETA SEM PALAVRAS
Quando a poesia consegue calar o poeta
Roubar-lhe as palavras que se formam à garganta
Emudecer o que se queria dizer
O silêncio apresenta-se
Revela verdades
Dá forma a seus vazios
Responde perguntas não feitas
Suspende o tempo
Quando a poesia consegue calar o poeta
Deixa na boca o gosto das palavras não ditas
O silêncio invade suas cavernas vazias
Preenche o espírito
Um santuário para poesia se faz
No poeta sem palavras.
Mais que um mero poema
Eu não luto...
Com uma pena no tinteiro
Com uma caneta no papel
Com um dedo no teclado do computador
Sim, eu luto...
Com as palavras em minha mente
Com os ruídos ao meu redor
Com os sussurros na alma!
Talvez eu lute...
Contra as palavras sem vocação,
Contra os desencontros sem noção,
Contra os desafetos pensamentos lineares,
Pois do contrário, numa folha qualquer...
Escreveria nada mais que um mero poema.
VOLTAR AO PASSADO
Em que tempo o meu espírito vai?
O que busca encontrar no passado?
Qual pessoa procura lá?
Tantas evidências existem, e são iguais,
que sinto de novo estares junto a mim,
são coincidências demais.
Será que o reencontro veio, poderemos
nos dois agora termos o mesmo amor de
outrora?
Vejo o teu rosto familiar, teu sorriso igual,
as mesmas palavras, o mesmo recato ao se
expressar.
Será que juntos novamente estamos?
Meu coração bate forte e diz ter certeza,
que voltamos, para amarmos ainda mais.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Então sou carregado para longe, enquanto te escrevo mais um poema. Um poema que não será lido, não será conhecido, não será entregue...
Só mais um que ficará perdido para sempre, jogado em meio ao entulho do meu coração. Esquecido ali, continuará a causar-me danos, dissolvendo vagarosamente as palavras por mim escritas.
Para nunca me esquecer da sensação que é ter meu coração partido.
- Relacionados
- Textos sobre palavras
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras