Texto Narrativo sobre Natureza
Obrigada Deus, Obrigada mãe natureza, Obrigada universo, Obrigada anjos que me cercam. Só tenho a agradecer por tudo que faz e que és em minha vida. Obrigada pelo alimento que sempre como, Obrigada pela disposição que eu sempre tenho, Obrigada pela saúde maravilhosa que eu tenho, Obrigada por cada dia me colocar pessoas boas na minha vida, Obrigada por protejer minha família, sempre. Obrigada por me mostrar o caminho que tenho que trilhar, Obrigada por mostrar o meu propósito aqui na terra, Obrigada pelos meus braços, pernas, coração, rins, pulmão e todos órgão do meu corpo funcionar tão bem... Obrigada pela sabedoria que eu busco a cada dia, Obrigada pelos amigos que eu tenho, Obrigada por me protejer, Obrigada por eu ter um teto sobre a minha cabeça, obrigada pela agua que eu bebo. Obrigada pelo meu corpo, irei cuidar dele todos os dias, mostrando o quanto sou grata. Obrigada por existir, luz, energia, seres celestiais, dinvindade. Obrigada pelo dinheiro que eu faço. Obrigada por tudo de bom que tu és em minha vida desde o meu nascimento. Amém!!!
As pessoas são a sua própria destruição, elas destroem a natureza, matam os animais, consomem sem ter um limite, elas querem mais e mais, desejam ser "imortais" com mais dias em suas horas, com mais de dias em seus anos, com mais horas em seu tempo, se matam por coisas triviais, vêem famosos como Deuses, alienados, destroçados pela incapacidade de raciocinar por si só, agem como se tivessem feito um verdadeiro contrato para a vida, esquecem de aproveitar os momentos felizes que tem, certos problemas assim não tem como mudar, perto de chegar ao fim, com seus contratos de vida vencidos onde não houve um proveito sequer, elas não ligam para o mundo ao redor, estou bem o mundo não importa mas, então quem sofre por isso, os animais, a natureza, este mundo tem vários reis que ninguém realmente sabe quem são, onde estes reis vão poder mudar o mundo com uma forma de vê melhor o que tem, o maior erro deste mundo foi a criação dos humanos!
Eu sou carente e idiota por natureza. Falo asneiras, faço brincadeiras, mas também sei falar sério.Sou divergente. Se vou ao circo posso até chorar, se te empresto alguma coisa vc pode até quebrar, não sou ligada a coisas,gosto de gente. Cada um tem seu jeito e o meu é assim, e é desse jeito que aprendi a gostar de mim.
Olhamos para fora, para tudo que esta ao nosso redor e mediante nossa criação, nossa natureza, e todos os estímulo que nos moldaram desde de nosso nascimento traçamos algumas visões do mundo, da vida... Do interior para o exterior. Se usarmos essa criação, essa natureza, esses estímulos para inverter a visão... do exterior para o interior, ou seja somente nos encararmos em frente a um espelho... tentar verificar quantas imagem durante o tempo já tivemos... traçarmos uma visão do que somos e da nossa vida... poderemos enfim olhar o mundo e nosso semelhante com mais paciência, com mais amor.
Eu poderia passar o dia falando sobre a natureza, a vida, a beleza e a arte, mas não estou aqui para isso. Estou aqui para lhe agradecer por romper comigo,por ser estúpido e mostrar sua verdadeira essência , demostrando que você não servia para mim. "Nós aceitamos o amor que achamos merecer" é a famosa frase, não é? E eu mereço, querido, eu mereço muito, eu mereço um amor que tire meus pés do chão, encha meus dias de esplendor , que faça a poesia em mim mais vibrante, mais sentida. Não pense que isso é egocentrismo, porque não é, eu apenas preciso pensar mais em mim...
"Bom dia! Quantas vezes nos inspiramos com a beleza da natureza, e o olhar acima e tudo? Desejo Que, sejamos sempre o que se pode ser apreciado, pelo simples e agradável. Que façamos o bem independente de quem queira fazer o mal. Que sejamos felizes. Que nossa personalidade seja de melhor índole. Hoje e sempre! Que vivamos bem com alegria e amor verdadeiro, que alcancemos a verdadeira sabedoria e que sejamos sempre os melhores"...
"O mais bonito na natureza humana, talvez seja a maior prova de que somos feitos à imagem e semelhança do Criador, é o poder de superação que existe em todos nós. Tanto a dor como a alegria podem se transformar em poesia, artes plásticas, música, doação e entrega ao próximo, o que vai enfeitar a vida de todos os demais e mostrar a face da Beleza, que é a face do próprio Deus.!
É da nossa natureza humana sermos hipocritas, logo possa parecer meio que bem rude minha opniao mas nós somos nojentos , vis e torpes. Somos inúteis enquanto seres vivos, predadores natos, destruidores e imperfeitos, somos falhos com Deus todos os dias e ingratos, somos o nada e o próprio abismo que tanto se prega nas igrejas na qual tememos tanto.
Não seja invejoso. Inveja dói, corrói, destrói. Faça o bem, deseje o bem e domine a natureza mesquinha dentro da gente que impulsiona a querer o que não é nosso. Se realizar naquilo que temos, somos e construímos é o melhor motivo pra se ter sorrisos fartos e riqueza humilde. Não ostente o que não tem, não queira o que não é seu, oportunidades estão aí para todos correrem atrás e buscarem seus objetivos. Seja caridoso, bondoso, amoroso, generoso, amigo. Seja tudo menos o invejoso. Dê um pouco do tudo o que possui, físico ou abstrato, compartilhe e compreenda que somente assim terá e receberá mais. Veja a vida sempre com os olhos do amor e da gratidão, reciprocidade e compaixão. Ser feliz pela felicidade dos outros é a mais pura, humana e simples demonstração de alegria, amor próprio e autoestima.
O nosso planeta é a diversidade viva, na natureza não existe um único rio igual ao outro, não há uma única floresta igual a outra, não tem um único ser vivo igual ao outro, e apesar das diferenças todos conseguem conviver respeitosamente, exceto o homem intolerante que acredita que o mundo deveria ser apenas um espelho.
Por conhecer a natureza, a teimosia, a obstinação, as complicações, a fragilidade, a volúpia e a cerviz humanas, Deus nunca diminui o padrão de comportamento, mas sempre multiplica a sua misericórdia. E a 'única razão de não sermos por completo destruídos é a misericórdia do Senhor pois ela é inesgotável'. Lm 3:22."
A natureza coloca à nossa disposição as oportunidades para que alcancemos sucesso na vida, mas para alcançá-lo precisamos vencer todos os obstáculos diários que se nos apresentam, e isso não é fácil, por ser, antes, indispensável derrotar a tendência humana de permanecer na inércia, resistir à mudança, ceder ao desânimo, ao ócio, negligência, apatia e em especial encontrar forças para deixar a zona de conforto e ir de encontro a uma situação desconhecida, aprender que o erro é uma forma de saber como acertar na tentativa seguinte, e que a derrota é parte do caminho para a vitória.
A HISTÓRIA RECENTE nos apresentou dois Papas interessantes. Um FILÓSOFO por natureza apresentava questões que das quais não poderiam ser respondidas, próprio da filosofia. Já seu sucessor TEÓLOGO por natureza apresentava respostas que não podiam ser questionadas, próprio da teologia. João Paulo II e Bento XVI dois grandes papas e bons amigos.
Viver pela fé é um desafio diário. Nossa natureza humana está acostumada a conhecer, decidir e viver através dos sentidos. Fazer estas coisas sem a participação das emoções, dos sentimentos, da vista e da audição é contrário ao que somos. Mas, esse é o estado em que nos encontramos depois de expulsos do Paraíso. Temos de nos relacionar com um Deus a quem não vemos, não ouvimos, não sentimos e não tocamos, e em quem acreditamos e confiamos tão somente através do registro de sua autorevelação, o qual chamamos de Bíblia. A compulsão de procurar ver, sentir e ouvir a Deus tem levado muitos ao misticismo crédulo. E a falta de ver, sentir e experimentar a Deus tem levado outros ao ceticismo. Mas, o justo viverá pela fé.
Éh muito provável que em algum momento da vida tenhamos deixado os ímpetos da natureza humana gritarem contra razão e assim rasgarem o véu da prudencia, por que queríamos degustar o paladar da aventura irresponsável, o que nos colocou nos braços do pecado, fazendo de mim e de você alguém que depende irrestritamente do sacrifício de CRISTO para nossa remissão.......
Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome. Que o educar seja mais do que agariar votos para uma eleição falida, em um país pobre de instrução e amor. Todos os dias pessoas morrem por falta de assistência não tem equipamentos adequados nos hospitais .No Brasil ao entrar em um hospital público basta para na eleição o voto ser nulo. Isso se chama consciência humana com os demais,que sofrem esta injustiça....O pobre é esquecido pela sociedade, mas bem lembrado em época de eleição.O direito a ter saúde confunde~se com o nosso dever de votar. .O povo está cansado de mentiras, corrupção, desvio de verbas públcas. etc...Deveriamos receber em primeiro lugar o RESPEITO Sei que não posso torna os meus dias mais longos, mas desempenho em torná-los melhor.
Escrevo sobre a natureza, sobre o que entendo e sobre o que não entendo. Escrevo sobre quem escreve, ou sobre quem tenta escrever; escrevo minha imaginação e reescrevo meus pensamentos constantemente. Escrevo números e letras, e os junto, e quando não tem nenhuma lógica, deixo só os números. Escrevo sobre Deus, escrevo sobre o Diabo, e escrevo sobre as pessoas; Escrevo sobre as mulheres, embora não consiga ler de tão confuso. Escrevo números e mulheres. E quando não tem nenhuma lógica, deixo só as mulheres.
Quando a noite terminar e o dia chegar,subitamente em um rio vamos navegar e a natureza apreciar.Quero ver a flor brotar e o rio se encontrar com o mar...e então apreciar as águas do Velho Chico se confundirem com as do mar, que belo espetáculo a natureza nos mostrará!ela nos levará a sonhar ,será tão belo que iremos delirar e nos braços da natureza iremos nos encantar...que belo espetáculo é apreciar a natureza que há!.
O céu é o que de mais lindo nossos olhos podem ver, a natureza, os animais as pessoas são lindas. Mais o céu, é desafiador, ele nos mostra as possibilidades que temos, pois a cada dia ele está de um jeito,nos desafiando a cada amanhecer a aperfeiçoar nossas criatividades, e fazer de um novo jeito, o céu é perfeito, pois diferente da natureza e dos animais, só Deus pode toca-lo.
Ontem tive um dia perfeito em meio a Natureza! enquanto estava perdido por uma fumaça preta, escura, e tóxica, a caminho dela, as borboletas monarcas me guiavam, elas ja sabiam que lá, mesmo com belos animais,belos lagos, e belas flores... elas deviam imaginar que não cotuma ter plantas flutíferas por lá... as borboletas monarcas as adoram.Os seus aromas são totalmente puros, suas frutas são vermelhas e frescas. Eu me sinto um abençoado por Deus... Acho que foi ele que me fez ser atraído por esse lugar.Encontrei ele por acaso... foi quando fui guiado pelas as asas das borboletas- monarcas... mais no caminho passamos por várias dificuldades da vida... algumas pela a inclusive NATUREZA... como ventos, tempestades, frio,calor... mais tbm passamos por lugares naturais que foram destruídos pela a raça humana. Os caminhos que elas faziam séculos a séculos foram destruídos pela a maldade do ser humano. Seus habitat ja não existiam mais...elas se foram, suas asas foram destruídas pela a contaminação da raça humana. Já não existia mais natureza.. ja não se via mais belos pastos, belas paisagens e vegetaçoes verdes.Sem elas eu não era nínguem... aquele caminho era novo pra mim.Eu era um único ser humano do bem que resolveu pegar esse trajéto... acho que as borboletas-monarcas, ja sabiam que eu só estava por alí de passagem, ou talvez só perdido naquele abitat desconhecido e desfavorável pra mim. Mais conforme fui chegando mais perto do lago onde eu ia pescar, foram resurgindo as vegetaçoes planas e verdes... eu ja não estava mais ofegante, e com meus pulmoes cheios de ar tóxico produzindo pela a raça humana. A maldade da raça humana estava deichando de reinar sobre aquele habitat.Eu fui recuperando o meu olfato, e percebi que ja não existia o cheiro de enxofre sobre aquele lugar rico em natureza. Era uma natureza explendoroza, úmida, pura, suave, rica em vegetaçoes, e paisagens paradísiacas. Da lí ja estava pra ver o lago lindo... as paisagens eram suaves, as vegetaçoes eram planas, e com belos pastos... com vários cordeirinhos reinando por lá. Então dava-se para se ver tudo... inclusive outras borboletas -monarcas. Chegando lá, fui surpreendido por elas. Quando as a ví estavam desfrutando das árvores que contíam as suas plantas flutíferas...que inclusive eu as a tinha plantado antes... A raça humana contaminou o meu caminho, e que me acabou deichando confuso, e sem saber se era o caminho certo.Elas me deram o dever te proteger a natureza desse lugar. Me sinto com uma obrigação de zelar pos seus abitat... hoje fiz a mesma coisa... peguei o mesmo caminho, fui pescar bem cedinho... a natureza ja estava seguindo seu fluxo na normalidade... hoje a neblina ja era bem branquinha e úmida, e com um clima hârmonioso em tremenda abundância... ja não existia gases tóxicos produzidos pela a raça humana... como enxofre. Hoje a paz reina sobre aquele lugar... hoje me sinto em pleno dever em zelar da minha NATUREZA!!