Texto Momentos
Há momentos na vida em que devemos calar e deixar o silencio falar ao nosso coração.
Há momentos na vida que sentimos tanto a falta de alguem , que o que mais queremos é tirar essa pessoa dos nossos sonhos e abraçar-las .
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas
O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado
Hoje eu sinto que evoluímos,
São momentos bons e inesquecíveis,
Momentos que eu não sei se viverei para sempre,
Mais isso só depende de você.
Você me realiza,
Consegue sem duvidas me fazer muito feliz,
Feliz,feliz e feliz.
Mais tem alguma coisa que nos impede de evoluir mais ainda,
Voce não demonstra,não fala.
É tudo muito dificil,
Mais quem disse que seria facil?
Eu só sei de uma coisa,
Coisa que eu gosto sempre de dizer a você,
Hoje mesmo, eu disse lembra?
Eu quero você pra sempre, tenho medo de te perder.
São palavras e mais palavras que demonstam tudo que sinto,
Mais a minha sinceridade, o meu jeito
Vão conseguir me ajudar a provar,
Essas coisas que eu lhe digo....
(este texto não teve fim, é um começo. ♥)
Em busca da felicidade
Não existe uma vida feliz, apenas momentos felizes... Aproveite cada olhar, abraço ou beijo; são momentos únicos, que ficam na eternidade... Viver no momento presente traz a plenitude da vida. Ter a consciência de que o passado não retorna mais e o futuro depende apenas do que decidirmos hoje, neste exato momento.
A chave da felicidade está dentro de nós: o livre arbítrio. Decisões que vêm num turbilhão e modificam toda uma existência... Não procrastine, não tenha medo de viver! Não há certezas, apenas tentativas. Tudo depende do que você decide neste exato instante. Cada dia tem o seu segredo: delicioso, mágico. A realidade é escolha sua, faça bom proveito!
Mudar os outros? Só se a outra pessoa quiser! Caso contrário, desista. É energia perdida. O segredo está na aceitação, aparando arestas... Agora, se o lado sombra do outro começar a incomodar e os defeitos saltarem aos seus olhos sem parar, bem... Está na hora de dar um tempo!
Medo de mudanças? É um atraso de vida.
São transformações para o nosso crescimento pessoal, experiências para melhorarmos como indivíduos. Medo de dirigir, medo de separar, medo de ter filhos, medo de arrumar um novo emprego, medo de viajar, medo de se apaixonar, medo de sentir emoções, medo de gostar, medo de não dar certo, medo de aceitar desafios, medo de viver!
Vale a pena? Deixar de aproveitar as oportunidades da vida, por puro medo!
Pode acontecer de tentar e não dar certo? Sim, pois o futuro a Deus pertence. Mas se realmente você quer, deseja com a sua alma, arrisque! Não sinta culpas, pense em sua felicidade. Não importa a duração e sim, a intensidade dos sentimentos. Prefira mil dias em um a um dia em mil. Programe-se para dar a virada na sua vida!
Permita que a sua alma fale mais alto. O coração tem razões que a própria razão desconhece. Não se pede para se apaixonar por João ou Pedro, simplesmente acontece... E sem motivos lógicos. Num piscar de olhos, num sorriso, numa brincadeira inocente, na fila do supermercado, na Internet... É para sempre? Não dá para saber... É uma experiência. As pessoas estão em constante mutação. Como dizia o poeta: Que o amor seja eterno enquanto dure. Sem cobranças...
A realização profissional acontece se trabalhamos com paixão, numa atividade que nos completa. Trabalhar com energia, envolvimento, naquilo que gostamos, traz bem-estar, alegria de viver e equilíbrio. Como tudo que é feito com o coração aberto...
Onde colocarmos a energia chamada amor dá flores, frutifica e retorna em dobro. E o amor, meu amigo, é incondicional...
Tenha vida própria, atualize-se, torne-se interessante. Vá ao cinema, faça exercícios, estude, trabalhe como voluntário(a)! Vá à luta! Não use a desculpa da idade, dos filhos, do marido, da mãe. Você é o único responsável pela sua vida. Realize os seus sonhos, viva intensamente, sem medo de ser feliz! Termino com uma poesia inspiradora que recebi pela Internet, cujo autor infelizmente desconheço:
Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito,
Repetindo todos os dias os mesmos trajetos.
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor
Ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem evita uma paixão e
Seu redemoinho de emoções,
Justamente as que resgatam o brilho dos olhos e
Os corações aos tropeços.
Morre lentamente quem não vira a mesa
Quando está infeliz com o seu trabalho ou amor.
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho.
Quem não se permite, pelo menos, uma vez na vida,
Fugir dos conselhos sensatos...
Viva hoje! Arrisque hoje! Faça hoje!
Não se deixe morrer lentamente!
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ!
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ!
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ!
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ!
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ!
Hegel
A Idéia, A Natureza, O Espírito
Os três grandes momentos hegelianos no devir dialético da realidade são a idéia, a natureza, o espírito. A idéia constitui o princípio inteligível da realidade; a natureza é a exteriorização da idéia no espaço e no tempo; o espírito é o retorno da idéia para si mesma. A primeira grande fase no absoluto devir do espírito é representada pela idéia, que, por sua vez, se desenvolve interiormente em um processo dialético, segundo o sólito esquema triádico (tese, antítese, síntese), cujo complexo é obejto da Lógica; a saber, a idéia é o sistema dos conceitos puros, que representam os esquemas do mundo natural e do espiritual. É, portanto, anterior a estes, mas apenas logicamente.
Chegada ao fim de seu desenvolvimento abstrato, a idéia torna-se natureza, passa da fase em si à fase fora de si; esta fase representa a grande antítese à grande tese, que é precisamente a idéia. Em a natureza a idéia perde como que a sua pureza lógica, mas em compensação adquire uma concretidade que antes não tinha. A idéia, todavia, também na ordem da natureza, deveria desenvolver-se mais ou menos, segundo o processo dialético, das formas ínfimas do mundo físico até às formas mais perfeitas da vida orgânica. Esta hierarquia dinâmica é estudada, no seu complexo, pela Filosofia da natureza.
Finalmente, tendo a natureza esgotado a sua fecundidade, a idéia, assim concretizada, volta para si, toma consciência se si noespírito, que é precisamente a idéia por si: a grande síntese dos opostos (idéia e natureza), a qual é estudada em seus desenvolvimentos pela Filosofia do Espírito. O espírito desenvolve-se através dos momentos dialéticos de subjetivo (indivíduo), objetivo (sociedade), absoluto (Deus); este último se desenvolve, por sua vez, em arte (expressão do absoluto na intuição estética), religião (expressão do absoluto na representação mítica), filosofia (expressão conceptual, lógica, plena do absoluto).
Com o espírito subjetivo, a individualidade empírica, nasce a consciência do mundo. O espírito subjetivo compreende três graus dialéticos: consciência, autoconsciência e razão; com esta última é atingida a consciência da unidade do eu e do não-eu. O espírito subjetivo é estudado, em sentido vasto, pela psicologia, que se divide em antropologia, fenomenologia do espírito, psicologia propriamente dita. Não estando, pois, o espírito individual em condição de alcançar, no seu isolamento, os fins do espírito, de realizar a plena consciência e liberdade do espírito, surge e se afirma a fase do espírito objetivo, isto é, a sociedade. No espírito objetivo, nas concretizações da sociedade, Hegel distingue ainda três graus dialéticos: odireito (que reconhece a personalidade em cada homem, mas pode regular apenas a conduta externa dos homens); amoralidade (que subordina interiormente o espírito humano à lei do dever); a eticidade ou moralidade social (que atribui uma finalidade concreta à ação moral, e se determina hierarquicamente na família, na sociedade civil, no estado).
A sociedade do estado transcende a sociedade familiar bem como a sociedade civil, que é um conjunto de interesses econômicos e se diferencia em classes e corporações. O estado transcende estas sociedades, não porque seja um instrumento mais perfeito para a realização dos fins materiais e espirituais da pessoa humana (a qual unicamente tem realidade metafísica); mas porque, segundo Hegel, tem ele mesmo uma realidade metafísica, um valor ético superior ao valor particular e privado das sociedades precedentes, devido precisamente à sua maior universalidade e amplitude, isto é, é uma superior objetivação do espírito, segundo a metafísica monista-imanentista de Hegel, daí derivando uma concepção ético-humanista do estado, denominada por Hegel espírito vivente, razão encarnada, deus terreno.
Segundo a dialética hegeliana, naturalmente a sucessão e o predomínio dos vários estados na história da humanidade são necessários, racionais e progressivos; e necessária, racional e progressiva é a luta, a guerra, grças à qual, ao predomínio de um estado se segue o predomínio de um outro, a um povo eleito sucede um outro. Este, no fundo, tem razão sobre o vencido unicamente porque é vencedor, e aquele tem culpa unicamente porque é vencido. A história do mundo - com todo o mal, as injustiças, os crimes de que está cheia - seria destarte o tribunal do mundo. (O que se compreende, quando se faz coincidir o "ser" com o "deve ser", como acontece de fato no sistema hegeliano, graças à dialética dos opostos, em que os valores - verdadeiro-falso, bem-mal, etc. - são nivelados, porquanto igualmente necessários para a realização da idéia).
Se bem que no sistema hegeliano a vida do espírito culmine efetivamente no estado, põe dialeticamente acima do espírito objetivo o espírito absoluto, em que, através de uma última hierarquia ternária de graus (arte, religião, filosofia), o espírito realizaria finalmente a consciência plena da sua infinidade, da sua natureza divina, em uma plena adequação consigo mesmo.
Na arte o espírito tem intuição, em um objeto sensível, da sua essência absoluta; quer dizer, o belo é a idéia concretizada sensivelmente. Portanto, no momento estético, o infinito é visto como finito. Na religião, pelo contrário, se efetua a unidade do finito e do infinito, imanente no primeiro; mas em forma sentimental, imaginativa, mítica. Hegel traça uma classificação das religiões, que não passa de uma história das mesmas, segundo o seu sólito método dialético. Nessa classificação das religiões o cristianismo é colocado no vértice como religião absoluta, enquanto no ministério da encarnação do Verbo, da humanação de Deus, ele vê, ao contrário, a consciência que o espírito (humano) adquire da sua natureza divina.
Acima da religião e do cristianismo está a filosofia, que tem o mesmo conteúdo da religião, mas em forma racional, lógica, conceptual. Na filosofia o espírito se torna inteiramente autotransparente, autoconsciente, conquista a sua absoluta liberdade, infinidade. Como as várias religiões representam um processo dialético para a religião absoluta, assim, os diversos sistemas filosóficos, que se encontram na história da filosofia, representariam os momentos necessários para o advento da filosofia absoluta, que seria o idealismo absoluto de Hegel.
Sabe aquele momento em que você se sente "por fora" da sua propria realidade?! Momentos em que você se sente só, mesmo estando com milhares de pessoas ao teu redor... mesmo estando ao lado de pessoas que você considera tão especiais e, o pior de tudo: Sente que elas estão tentando se afastar de você, mesmo que por um instante... e isso DÓI, e não é pouco, ainda mais quando não se está tão "de bem com a vida"!!! É como se a sua presença, não fosse algo tão "indispensável", assim. Pois é... assim é como me senti ontem e estou me sentindo nesse momento.
Espero que esse gosto amargo passe, do meu coração... espero que a vida me agracie com surpresas boas, a cada novo amanhecer, trazendo a certeza de que não estou sozinho!!!
pensamentos inquietantes...
Momentos de pesar...
sentimentos emocionantes...
palavras a calar.
sinto dores na alma...
sinto-me desanimada...
sinto-me desprezada...
sinto-me desesperada.
desespero, angustia, tristeza?
pra quê sofrer, se calar?
calar sozinha, talvez madureza?
madureza... é saber amar!
Momentos T.P.M ' ( Tudo.Pode.Mudar)
Sabe aquele momento na sua vida em que tudo é estresse?tudo é chateação?Quando vooc tem segundos de alegria…ai em outros poucos segundos tudo vira estresse… da um nÓ na garganta uma vontade de acabar com o mundo de sumir sem deixar rastro!!
Quem nunca se sentiu assim?
Pois é aleguem ja se sentiu ou em algum
momento da sua vida vai se sentir assim, é a “lei da natureza”
Mas o legal é tentar sair da situação respira fundo é muiito bom… analisar a situação ver onde voc errou!!
Em que vooc pode melhor ou até mesmo mudar!!
E pensar que nadah é p/ sempre por que
tudo um dia passa
e como diz miinha amiga:
“Tudo passa até uva-passa” *-*
E se a saudade bater aqui dentro, vou procurar lembrar dos momentos bons que vivemos, não importa o que você foi, é ou ainda será pra mim.
Você já foi meu grande amor, e nada apaga isso.
Pode ser que um dia me esqueça disso, mas tenho certeza que enquanto tiver coração, você sempre estará dentro dele.
Talvez foi melhor assim... você longe de mim.
Na ponta da pena
Escrevo poemas
Transcrevo fases
Relato momentos
Crio fantasias
Imagino amores
Encontro rimas
Descrevo você
Transmito alegrias
Vivo o tempo
Lembro de fatos
Concluo pensamentos
Sonho acordado
Revivo momentos
Olho para o futuro
E me vejo no escuro
Procuro o eterno
Encontro o provisório
Vivo o presente
Almejo um novo amanhecer
Caminho adiante
Encontro amigos
Fujo dos inimigos
Vivo momentos
Todos são fases do tempo
Na ponta da pena
Escrevo situações
Relato emoções
Transcrevo sensações
A vida é uma flor
Renasce todos os dias
Exala um forte odor
Revive com o sol quente
Murcha num momento de dor
Morre com falta de amor!!!!
A vida é assim...
fotografo momentos
imagino situações
recrio instantes
desenhos sonhos
alucino desejos
A vida é assim...
vive-se para a gente
morre-se pelos outros
chora-se pela eternidade
encanta-se pelo ocorrido
A vida é assim...
uma linha continua
cheia de interrupções
altos no coração
baixos na solidão
é um vai e vem de incertezas
de certezas também
A vida é assim...
alguns amores são fáceis
outros são frágeis
ao ponto de partir o coração
mas mesmo com erros
e inúmeros acertos
A vida é assim...
(Fouquet, 2010)
Em todas as fases da minha vida letras se formam, confortantes textos abraçam meus momentos solitários e dão vida a vida que se morre, e aos sonhos que escapam entre os dedos.
E assim será.
Procuro em mim, eu mesma
Porque me perco, escapo a essência, não sei quem sou e também não tenho certeza do que fui, se fui certa ou errada, se fui bem ou se fui mal...só sei que em algum momento entre o sim e o não eu me perdi, e não escolhi.
Um texto assim que me conte como eu sou, senão me esqueço. Palavras que me tranqüilizem no meio dessa doença que é se perder dentro de si. Letras que juntas dê gosto de passar os olhos porque não estão simplesmente ali, ficam aqui dentro do coração, por que palavras são sentimentos, palavras são sagradas, ditas ou lidas.
Transmitimos o que somos e somos o que cultivamos de nós ao longo da vida, estou aqui com quem fui um dia, sou o que fiz, o passado é o agora, e no presente procure não se arrepender.
Respeite seus momentos, respeite seus sentimentos, ninguém nunca foi "felicidade" uma vida inteira.. Fique só quando sentir que é melhor, não se julgue por preferir a solidão, há lugar para tristeza assim como há lugar para alegrias e comemorações, então se acalme entre suas fases, procure se elevar e evoluir!
E o futuro... apenas planeje, não desista e tente!
Siga seu coração...
Gosto de reviver momentos,
passo horas e horas lembrando
das coisas sentidas e vividas, as
vezes me perco num mundo de
sonhos, mais chega o momento
de parar de pensar, nem tudo
merece ser lembrado. Certas coisas
que devem serem esquecidas, ou
melhor deixa las la onde estão...
No Passado.
Hoje quero olhar para minha
vida,nova história, quero dar
uma chance ao novo dia.
Chuva de Outono...
Nós somos como a vida das árvores, passamos por estações e momentos.
Existe tempo para nos recolhermos, fazermos um balanço e juntando forças para mais adiante para o próximo passo.
É como a chuva, que cai fina, molhando nossos corpos, nos alimentando, lavando nossa alma... e como precisamos de dela nós e as árvores...
As árvores são assim elas perdem as folhas e se acomodam, pois passarão por longos períodos sem movimento externo, porque elas somente crescem no verão. Cada instante é uma espera do momento seguinte, e logo vêm à primavera aonde nós e as árvores florescemos.
Abrimos nossos corações para deixar a vida sair e assim nos despimos de nossas camadas desnecessárias que já cumpriram seu papel no grande esquema da vida. As árvores nessa etapa mudam de casca para sua renovação.
Passamos por várias estações, várias metamorfoses até nos tornarmos inteiros.
Peço sempre à divindade para que meus verões sejam ricos em frutos e que minhas sementes possam germinar sadias no canteiro da existência e que no outono seguinte eu esteja muito mais forte, compreendendo cada ritmo, cada etapa e me sentindo triunfante e grata naquilo que chamo de vida.
Beijinhos nos ...
"Para você
em especial
que sempre esta
agarradinho comigo
em todos os momentos
Deixo meu carinho e afeto
Meu melhor sorriso com sabor
de amizade, deixo minha amizade
sincera, um beijo suave com gostinho
de amora doce, deixo meu coração para
que possa se achegar, deixo meu ombro para
quando você chorar, deixo minha gratidão, por sempre
estar aqui...
(...) E ouve momentos que pensei em desistir,
tava tão difícil, tao dolorido, tantas magoas,
decepções, mais a força de um Lobo também
esta em suas fraquezas, quando estava no chão
descobri minha força, levantei e ergui minha
cabeça e vi que certas coisas não vale a pena,
descobri que certas pessoas não merecem nem
o meu sorriso muito menos minhas Lagrimas.
A minha Fé sempre me segurou nos momentos
de dores e sofrimentos. Sempre plantei rosas por
onde passei, mesmo sabendo que havia espinhos.
Mesmo com toda dor procurei levar amor, pois sei
que Deus esta presente em cada momento da minha
vida, e nos momentos mais dolorosos, ele me carregou
no colo,e transformou todos os espinhos do meu caminho
em pétalas de rosas,deixando apenas um aroma de amor.
(...) Mesmo nos momentos de dor
procuro estar sempre sorrindo,
vou a luta, abraço a vida e a
convido para dançar, as vezes
não sei como agir, que decisão
tomar, mais vivo a cada dia com
leveza no coração, um passo de
cada vez, não tenho pressa de
chegar, quero desfrutar cada dia
com alegria no rosto e amor no
coração...
Um dos piores momentos é quando você se sente impotente, e nada se pode fazer em relação a pessoa. É como se fosse algo inalcançável, complicado não poder arriscar, complicado não poder falar, complicado viver com esse sentimento, o mais puro e sincero, que é criticado por uns e idolatrado por outros.
Assim fico na mesma, me martirizando por tudo que não fiz.
Obrigada por ser minha amiga
Obrigada por me aturar em todos os momentos
Por se importar comigo
Pelas risadas
Pelas lágrimas
Por compartilhar a sua vida
Por fazer parte da minha
Obrigada por todos esses anos de amizade
Mesmo quando eu estava louca fora de mim
Você com paciência esteve ao meu lado me ajudando
Me apoiando sempre
Eu só tenho a agradecer a Deus por tê- la ao meu lado
Te amo
Boa Noite
Entendo que muito de nós só procuramos por Deus quando estamos em momentos de extrema dificuldade, ok antes tarde do que nunca, agora se temos a oportunidade de separar um único minuto que seja por dia porque esperar o pior acontecer. Agradeça todos os dias nem que seja "obrigado Senhor por eu estar vivo. Deus não quer você 24 horas dentro de uma igreja ou todo dia, o que ele quer é que você creia, que tenha fé, seja humilde faça caridade. Simples assim será que é tão difícil entender....
- Relacionados
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo
- Momentos Únicos
- 53 mensagens de boa viagem para quem está com as malas prontas
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Momentos Felizes
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸