Texto Momentos
Quero amigos leais ao meu redor
e sempre me acompanhado
Nos momentos bons e ruins
Nos espinhos e nos jasmins
Sem julgamentos e nem fins...
Cada um com seu jeito
Seu status, sua raça, sua crença
Mas sendo sempre fiel e verdadeiro
Independente das nossas diferenças .
Que me acolham...
Me respeitem
com minhas flores,
dores e todos os meus defeitos .
Tenho poucos amigos
Mas os que tenho...
Quero abraçá-los eternamente!
... eu ainda acredito na sinceridade e na verdade que existe nas pessoas ... há momentos em que ás dúvidas e as dificuldades nos fazem fraquejar ... mas o apoio e a dedicação de amigos ... pessoas de coração leve ... que trazem a paz consigo ... nos fortalece e assim juntos ... perseverar e seguir os nossos caminhos ... passa a ser mais tranquilo ... mais alegre ... e a gente segue com a esperança viva de uma felicidade plena ... compartilhando o bem que existe dentro de cada um de nós !
Gratidão sempre pelo apoio e por todo carinho que compartilhamos dia a dia !
Crie para si mesmo uma nova percepção de lealdade ao ser humano.
Existirão momentos muito passageiros no seu encontro com as pessoas onde o ser humano aparecerá para você iluminado e preenchido pela imagem verdadeira do arquétipo humano original. Depois porém poderão existir, de fato,existirão, com certeza, outros momentos muito mais longos onde, no encontro com as pessoas, elas aparecerão meio como que fora de foco e escurecidas/sombreadas.
Mas você aprenderá a dizer a si mesmo em tais momentos: Eu conheço a força do espírito. Eu me lembro do arquétipo. Eu o vi uma vez. Nenhuma ilusão ou decepção, poderá me roubar essa lembrança. Busque constantemente a imagem vista. Ela é imutável e verdadeira. A sua busca será a sua lealdade. Esforçando-se por ser leal nos aproximamos uns aos outros, como se agraciados por um poder protetor
Prefácio
Em momentos de desabafo
Eu escrevo no meio de livros
Tristezas, alegrias e sonhos
Coisas que sinto
Em pedaços
E trechos sem sentido
Emaranham-se num labirinto
Com personagens estranhos
Como eu no mundo perdido
Vivendo entre olhares anônimos
Sentimentos inconscientes
Fogem de mim
Disfarçados de rabiscos
E desenhos abstratos
Pra morar entre ilusões e jardins
Margens e prefácios
Quando o livro está abarrotado
Cheio de desejo e pecado
Eu brincando de diabo
O queimo...
Junto com histórias
Que eu nem cheguei a ler
E fico olhando a fumaça
Subir ao céu
" Não permita que a tristeza invada tua alma...ás vezes momentos ruins acontecem, para nos provar...para ver até onde vai a nossa fé e perseverança...
Saiba que nada é para sempre...Deus a tudo vê e domina sobre todas as coisas... Nos momentos alegres...de sol... louve...e nos momentos tristes e nublados...ore...essa é a chave para amenizar a dor...e obter a vitória!"
" Se as coisas que gostassemos nao terminasse de repente;
Se os momentos da vida durassem para sempre;
Se cada sorriso no rosto fosse pleno;
Se nosso choro fosse só de alegria;
Se cada abraco fraterno fosse imortalizado e cada conversa fosse gravada minuciosamente;
Se as amizades fossem multiplicadas e os desentendimentos esquecidos no proximo segund;
Se os amores de nossas vidas fossem eternos e se nossos irmaos nunca partissem. Mas a vida é diferente e deve ser vivida plenamente. cada dia é uma historia; cada passo uma conquista e cada pedra no caminho é uma forma de amadurecimento. E, mesmo que o tempo passe, e que as coisas mudem, é olhando para tras que nos damos conta que simplesmente vivemos "...
Injustiça da vida
A vida me ensinou que existem momentos para tudo, e se não aprendemos a usá-los de forma correta, possivelmente podemos perder o que nunca imaginamos que sairia do nosso lado, ou talvez o que nunca tivemos.
Eu posso dizer com clareza que fui “vítima” desse erro aparentemente incorrigível e inesperado que por consequência da minha maneira atrevida e inoportuna de agir, eu corri o risco de perder a mais bela e extraordinária “fonte de felicidades” que eu possuía naquele momento de minha inanimada e iludida vida.
Hoje meu erro foi superado, entretanto, ainda contém um pouquinho de vestígio, fazendo com que minha “fonte de felicidades” seca-se tornando um incrível e temeroso “deserto” que por sua vez ofuscava severa e dura o “oásis” que conduz em seu interior o mais puro e verdadeiro amor, carinho e afeto de amizade que só ela possui.
Diante do “deserto” que passou a me rodear, se me restou o sonho de ser contemplado com a descoberta do “oásis” e com isso poder desfrutar novamente do “tesouro” que lar se encontra em seu interior.
Para esse sonho se tornar realidade, eu irei lutar de forma incansável e desesperadora, com a certeza que minha luta não seja inútil, e que no final dessa grande “batalha” eu possa ser presenteado com o incrível e doce sabor da vitória.
Se tivesse que viver sem você....
jamais conseguiria....te esquecer...
Os momentos lindos que tivemos juntos amor..
Foi de mais para mim.....
Não me arrependo de te pedir pra voltar para mim
Saudades de você
Queria ter você aqui comigo...vontade te ver
Tentei encotrar alguém por aí...
Só vejo uma solução....não foge mais de mim....
Pra gente ser Feliz!!
“O mistério não está nas grandes frases, e sim nos momentos sucintos”
Em uma conversa, o silêncio é o momento mais misterioso. O desconhecido, o poder da mente desbravando imagens... Isso sempre me leva á um estado inquietante em que estou agora.
A infinidade rápida dos segundos de vazio do silêncio gera uma força enérgica valiosíssima. Mas a expectativa de reconhecer pensamentos e as descobertas mútuas... Trazem uma sensação ainda mais instigante e RARA.
Em meio ao turbilhão de pessoas, palavras e profecias descamadas, me pego em um falatório dentro de mim, chamativo e interessante. Tudo mais se torna banal. O meu pensamento vagueia numa retrospectiva deliciosa, e ao mesmo tempo, agonizante. Nada mais ali importa. A disputa, os questionamentos... Tudo se dissipa.
Surge um sentimento que vem sem avisar e me desestabiliza. Impressionante! Mexe lá dentro, com uma força de leão. Arranca as minhas vísceras... E então se torna forte. Sublime...
Presencio então o incrível cataclisma do mistério, se transformando no imprevisível.
O mistério nada mais é do que, aquilo que a inteligência humana não consegue compreender ou explicar...
Hum... e o que seria o amor pra você?
Momentos guardados na memoria ,no coraçao que jamais serao
esquecidos apagados ou ate vividos novamente .
Pois passou e agora tudo mudou .
E restao as lembraças para recodar e lagrimas para derramar.
so isso e o que agora me satifaz.
Tento mudar , me renovar ser outra
Esquecer tudo pra nunca mais me decpecionar
Mas e como houvesse algo me prendendo a tudo isso
Ja foram tantas lagrimas minhas derramadas nessa historia
As vezes acho que nada que vivi valeu a pena
Voltar átras e apagar tudo .
Que o 1º olhar fosse interrompido
1º bejo nao houvesse acontecido
1º lagrima nao tivesse sido derramada
Mas nao foi assim , nao e assim
vivi tudo ao seu lado mas menos a saudade que nasce ao longe,
Enfim o ano acabou e com ele se foi todas as nossas historias, todos os momentos que juntos rimos e choramos. Todos os momentos em que junto passamos foram intensos e levaremos conosco cada um deles e cada rosto para que um dia possamos nos lembrar que éramos felizes e não sabíamos.
Foi juntos que passamos os melhores momentos de nossas vidas, firmamos nossas raízes e construímos nossos sonhos. Durante esses três anos fizemos grandes amigos e com eles dividimos nossas tristezas e multiplicamos nossas alegrias, e são com eles que queremos passar o resto de nossas vidas.
O dia de hoje marca o final de uma historia e o começo de um novo sonho. Cada um de nós vai para um lugar diferente seguir seu destino e sua vida. Talvez nós nunca mais nos encontremos, mas se um dia nos encontrarmos por aí tenho a certeza que será como se estivéssemos sempre juntos, pois quando estávamos eu sentia os sentimentos mais puros em cada sorriso e cada abraço de todas as manhãs.
Vamos sentir falta de todos os silêncios compartilhados, de cada momento de euforia onde estivemos sempre juntos construindo uma família.
Nosso aprendizado não se baseou apenas em formulas de química ou em textos de português, mas sim em cada historia e em cada momento. Aprendemos a rir chorar, respeitar e até mesmo como magoar alguém e tudo que aqui vivemos nos amadureceu e nos transformou em pessoas melhores, onde somos eternamente gratos por tudo.
Se um dia alguém nos perguntar se já encontramos a felicidade, tenho certeza que muitos de nos ira dizer que sim e logo pensarão nos anos em que freqüentaram o colegial.
Durante nossa trajetória varias pessoas vem e vão com o tempo, algumas nem lembramos que existiram, outras passam por nossas vidas e deixam marcas sejam elas boas ou ruins, mas as verdadeiras em todas as que passam ficam e uma amizade verdadeira e bem construída o tempo e a distância não destroem, porque para ser amigo não é necessário estar perto mais estar dentro e sempre que algum de vocês se sentir sozinho ou fracassado lembre-se que existe alguém bem distante torcendo pelo seu sucesso. Dentro de dessa família que juntos construímos não existiam concorrentes, mais sim futuros companheiros de universidade.
Fica aqui uma triste e humilde despedida de apenas mais um nessa família feliz. Aos que continuaram comigo posso dizer que farei de tudo para fazer cada um de vocês cada dia mais feliz. Aos que não verei mais sou eternamente grato por tudo e desejo sorte em suas conquistas.
Como dizia o poeta: “Eu poderia suportar, embora não sem dor que morresse todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos”.
E hoje eu digo adeus...
Adeus a todas as lembranças, a todos os momentos e a todas esperanças...
Chegou a hora de tocar a vida pra frente, dizer adeus a estas feridas abertas que ainda me assolam
Dizer adeus as noites escuras de tormenta e de dor...
Dizer adeus àquele vazio que restou, o espeço em negro que sobrou!
Digo adeus ao momento de histeria que me levou a pior escolha de toda minha vida e ao orgulho que me impediram de concertar no momento oportuno!
Digo adeus hoje a estas lembranças que um dia foram meu raio de sol e hoje só me perturbam...
Hoje, definitivamente, digo adeus a você, que sejas muitíssimo feliz e abençoado...
Hoje apago a última lembrança e a última foto, e as guardo com um cadeado no mais fundo do subconsciente para que nunca mais possam de lá retornar!
Chegou a hora de tocar pra frente o que sobrou, e pra você digo adeus e viva bem com quem quer que seja!
Ao tomar essa decisão, senti uma vontade imensa de escrever, acho que precisava disso, de um ponto que seja realmente o final e não reticências.
Obrigada por tudo!
Para você é difícil entender
É que passei por entre tempestades
Momentos difíceis de esquecer
Nem por isso escondo minhas verdades
Não seria justo contigo
Apesar de meu coração sangrar
Ele ainda esta vivo
E meu sonho não pode acordar
Mesmo não sabendo você é pensamento
Noites com a luz acesa
Lembranças e danças em movimento
Amor sem sua presença!
Todos os dias são momentos únicos.
Todos os dias escrevemos uma nova história.
Vamos aproveitar, degustar, saborear ...
Vamos viver, sentir ...
Vamos conquistar, aprender, valorizar ...
Pois a vida nos recebe todos os dias de braços abertos.
Deus nos deu a vida.
Vamos aproveitar ...
Sorrindo, chorando, cantando ...
Pois o importante é viver o dia que se tem com amor!
Lembre-se:
Nos momentos em que estamos bem, ficamos satisfeitos, mas quando tudo desmorona, perdemos a capacidade de acreditar. O fato de nos desapontarmos com as pessoas, não deveria nos impedir de continuar lutando e procurando soluções para as dificuldades que aparecem sempre nas nossas vidas. Levante a cabeça e mude. A esperança é o sentimento que conduz nossos passos para um futuro melhor.
"Vida em Branco."
Você não precisa de artistas?
Então me devolve os momentos bons.
Os versos roubados de nós.
As cores do seu caminho.
Arranca o rádio do seu carro, destrói a caixa de som.
Joga fora os instrumentos e todos aqueles quadros, deixa as paredes em branco, assim como a sua cabeça.
Seu cérebro cimento, silêncio, cheio de ódio.
Armas para dormir, nenhuma canção de ninar, e suas crianças em guarda, esperando a hora incerta para mandar ou receber rajadas.
Você não precisa de artistas?
Então fecha os olhos, mora no breu.
Esquece o que a arte te deu, finge que não te deu nada. Nenhum som, nenhuma cor, nenhuma flor na sua blusa. Nem Van Gogh, nem Tom Jobim, nem Gonzaga, nem Diadorim. Você vai rimar com números.
Vai dormir com raiva, e acordar sem sonhos, sem nada.
E esse vazio no seu peito não tem refrão para dar jeito, não tem balé para bailar.
Você não precisa de artistas?
Então nos perca de vista. Nos deixe de fora desse seu mundo perverso, sem graça, sem alma. Bom dia para quem tem alma!"
Na vida vivenciamos momentos de dificuldades, de solidão, de tristeza, todos nós temos nossas fases ruim!!
AS vezes tudo pode parecer está perdido, não haver saídas porem, a vida sempre nos surpreende com momentos de viradas !!
So por hoje acredite, tudo vai melhorar, só por hoje acredite essa fase ruim chegara ao fim, tudo voltara ao normal, a alegria ira voltar a reina
Nós momentos de dificuldades e que se formam a nossa força,luta e garra, não desista a vida e muito mais que isso e ela será generosa com você !!
Compreendi hoje o valor dos momentos com amigos.
Situações tão rotineiras, tão simples, tão singelas... mas que com certeza permanecerão na memória.
É o riso que sai sem perceber, é a gargalhada expontanea, é a piada que faz brotar sorrisos, é a segurança que aumenta em cada minuto, é fazer de um momento sofrido (estudo) momentos de alegria e descontração, é a palavra que aconselha, é a confidência a três... é a amizade!
\23.07.2010/
Não kero lembrar os momentos de felicidades, nem das risadas, das conquistas, dos abraços das conversas ou do nosso silencio...
Não kero lembrar das boas coisas q nos juntaram, das alegrias q sentíamos...
Não kero lembrar da tua ausência na minha vida, do vazio
Não kero lembrar da saudade q sinto...
Não kero lembrar dos momentos de raiva, das desavenças, das opiniões q foram contrarias, e ate as juras de tapas q iriam machucar...
Não kero lembrar dos segundos que senti o ódio por vc, pois segundos dps te amava mais...
Não kero lembrar do teu rosto, nem do teu jeito ou seu cheiro!
Não kero me olhar no espelho, pois lá te encontro
Não kero lembrar q não consigo te eskecer...
As coisas que faço, digo ou vivo, estão em vc!
Só quero parar a vida por uns instantes....
Para não lembrar o qto ainda Te amo!!!
Ah, como é bom te ver
Te ver e lembrar
Dos momentos que passamos
Das risadas, dos carinhos
Das novidades, dos caminhos
Hoje contrários
A primeira troca de olhares
Me fez estremecer
Precisava ter você!
Estendeu a mão na minha direção
E o meu coração (!) Pulsou desritmado
E nossos corpos colados
No ritmo da canção
Já estava agradecendo por ter pego em sua mão
Seu jeito calmo, seu toque suave
Seu beijo molhado, sua boca macia
Seu corpo suado, perfumado
Pude notar a inocência do seu olhar
A sinceridade da sua alma
E a incerteza de suas palavras
Saudades eu sinto dos doces momentos
Que ficarão eternamente em meus pensamentos.