Texto Momentos

Cerca de 5742 texto Momentos

E no final, só nos restarão as lembranças...
Lembranças de nossa infância, dos momentos felizes, de nossos amigos, nossos pais, nossos irmãos, lembranças das vezes em que desabamos em lágrimas, da vezes em que fizemos alguém sorrir, dos momentos de extrema felicidade. São tantos momentos que a vida nos proporcionará, e no futuro, ao nos lembrarmos de nossas vidas, diremos de cabeça erguida e para quem quiser escutar : -"Sou feliz de olhar para trás!"

Inserida por nandomontuan

Preciso de novas amizades, novos amigos e velhos momentos de alegria.
É tristemente incrível como a gente se torna menos humano quando crescemos.
Dos melhores amigos que tive até hoje, das amizades mais divertidas, dos momentos mais marcantes e das doces lembranças,praticamente todas estão por de trás de meus ombros, é preciso olhar para o passado para resgatar tais momentos. A risada era mais solta, as brincadeiras mais intuitivas e animadas, o valor da presença dos amigos era mais reconhecida, a gente se sentia mais leve e despreocupado ao lado dos 'amiguinhos', até as brigas eram divertidas de certo ponto, brigávamos por pouco e por menos ainda já estávamos de bem novamente. A noite chegava tão de pressa, os 'findis' eram tão curtos e marcantes, os amigos sabiam da nossa vida, conheciam nossa família, conversavam mais com a gente e nós com eles, dividíamos nossas vidas, tudo era motivo de risos e deboches até.

Me pergunto, por que deixamos de ser assim, de ser mais verdadeiros, parece que o tempo vai passando e nos moldando para sermos infelizes, chatos, orgulhosos, mesquinhos e idiotas, sim, idiotas. Deve ser porque com o passar dos anos, aprendemos o que é traição, o que a mentira, a inveja e o orgulho causam. Deve ser porque queremos ser adultos o quanto antes, aprendemos que o melhor é ser o melhor, melhor que o outro em tudo. Temos que ser adultos, responsáveis e pior que tudo, achamos que somos independentes de pais, da família, dos amigos e de Deus.

Quando crianças, brincamos de super-heróis, sem medo, sem vergonha, inventamos falas, situações onde o super-herói entra em cena e salva a todos. Onde existe apenas otimismo e a certeza de que o nosso super-herói irá vencer de qualquer forma. Quando crescemos queremos ser o super-herói, achamos que somos invencíveis, que vamos dominar o mundo, que chorar é para os fracos, que se alguém falar atravessado temos que dar umas 'porradas'. Por sermos super-heróis, todos devem implorar atenção e nos dar toda a sua atenção, que sempre somos mais fortes, mais lindos, mais 'pegadores', mais bem sucedidos, o mais, mais, mais... em tudo o tempo todo.

Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talvez você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe traíram a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?

Não dividimos mais nossas histórias, nem com amigos, nem com a família e nem com Deus. Não damos mais valor as pessoas, e sim ao que elas tem. Não falamos mais que gostamos, não nos deixamos ser conquistados. Nos achamos super-heróis, nos achamos melhores, e o que isto importa quando o mundo desaba aos seus pés? Quanto custa um abraço? Onde compra-se um sorriso? Onde moram os amigos? Para que serve o amor?

Onde está aquela criança sonhadora que não tinha vergonha de abraçar o amigo, que não estava nem ai para o que pensavam dela, de suas brincadeiras? Onde esta aquela criança que se reunia com as outras para inventar o que fazer, dando a minha para o tamanho da casa ou a roupa que seus amigos vestiam? Afinal, onde esta aquela criança que você era? Quem é você agora? Seus dias precisam daquela criança, para serem mais azuis.

Inserida por RogerStnkvcz

Queria não dar tanto valor a um simples olhar, perpetuar tanto os bons momentos ao lado de quem me faz bem ou guardar por tanto tempo em meu coração alguém que sequer liga para os meus sentimentos, ou finge que nada aconteceu.

Queria não levar tão a sério as coisas que me dizem. Saber o tempo certo de parar para que eu não me perdesse nas minhas ilusões. Diferenciar ingenuidade de oportunismo, ou até as palavras da realidade. Queria não viver um sonho, pois sei que ele dura menos do que esperamos. Enfim, queria tantas coisas, mas o que eu mais queria é ser retribuído de maneira justa, ou então não ser julgado tanto por pessoas que acham que me conhecem baseado apenas em poucas das minhas atitudes que talvez possa ter sido feitas da forma errada.

Enfim, queria não dar tanta importância ao amor. Quem sabe assim seria mais valorizado

Inserida por trombinibauru

A maioria das pessoas tenta esquecer os momentos mais dolorosos da vida, mas Deus não. Ele se lembra de tudo, e muito bem. Deus estava lá quando você sofreu aquele vexame cruel no pátio da escola, ao ser perseguido pelos colegas, chegando mesmo a fugir para casa sozinho, evitando o olhar dos outros garotos. Deus estava lá naquela aula de matemática em que você se sentiu confuso e infeliz. Quando você se perdeu com 4 anos de idade e perambulou aterrorizado pela multidão, foi ele quem moveu o coração daquela bondosa senhora que o ajudou a encontrar sua mãe. "Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los" (Os 11.4).

[...]Deus o ouviu pronunciar sua primeira palavra. Ele observava você com gosto enquanto gastava horas sozinho explorando novas texturas com as mãozinhas de bebê. Deus considera um tesouro as recordações de suas risadas infantis. Nunca houve outra criança como você e jamais haverá.

Moisés certa vez invocou uma bênção sobre uma das tribos de Israel: "Que o amado do SENHOR descanse nele em segurança, pois ele o protege o tempo inteiro, e aquele a quem o SENHOR ama descansa nos seus braços" (Dt 33.12). É aí que você habita também. Seja lá o que se tomará aos olhos dos homens — pessoa de grande autoridade, fama ou renome — , você jamais deixará de ser nada mais, nada menos do que uma criança nos braços de Deus.

Trecho do livro O IMENSURÁVEL AMOR DE DEUS - Floyd Mcclung Jr.

Inserida por DanielleOliveirah

Finjo que meu sorriso me acalma em momentos só que tanto preciso de um dialogo amigo que me tire dessa minha prisão;
Minha prisão não tem grades nem ninguém para me vigiar, em meu quarto tento escapar por onde não há saída;
E mais uma vez preciso de uma palavra amiga, mas tenho sono em minha ilusão quando não enxergo o lado de fora;
Para conter meus impulsos sigo por uma rota perigosa, mas perco a razão por tentar fugir da minha felicidade;

Inserida por JULIOAUKAY

O tempo já não passa, está paralizado, e como é incrível! momentos ruins passam devagar e momentos maravilhosos voam!
Penso nas coisas boas da vida, penso em você, e lembro de como a hora passava rapidamente do seu lado, de como era bom para no tempo e te olhar, observar cada milimetro do seu corpo e sorrir!
Hoje é só uma utopia, mais um sonho acabado, sem você a vida é lenta, o dia possui bem mais de 24 horas, e é inconformável! é dificil de acostumar com a idéia de perder.
Perder não é bom, mas faz parte da vida. Um dia se perde, no outro se ganha.
Espero encontrar vários de você pelo meu caminhar vital, e que se eu te perder, encontrarei novamente outro você e assim você sempre estará a minha volta.

Inserida por IngrydJhoenny

E aquela felicidade?

Hoje sei que a felicidade não existe, ela apenas se decompõe e momentos felizes, pequenos trechos da vida que marcam uma história e é esse curto bem estar que nos faz ver o quanto vale a pena buscar por novos pequenos trechos, uma vez que, os mesmos com mero esquecimento, sempre serão lembrados.

Inserida por IngrydJhoenny

Adoração
Te vejo todos os dias, todos os momentos, e todos os lugares em meu raciocínio. O cheiro de sua pele com a encencia de um mar de rosas, flui dentro de um coração carente, com a esperança de ser desejado, e de ser visto pelo seus olhos que ilumina toda a face da terra, meu coração te deseja, meu orgulho rejeita, meu coração pedi para ser amado, meu orgulho. Dispensa tudo daquilo a quem se refere.

Inserida por Leowagner

Entender a felicidade não é aprender a respirar sentimentos vividos em momentos não cabíveis no próprio coração;
Ouvir o seu próprio coração não é esperar a breve compreensão dos problemas esperando uma exata aprendizagem, mas sim transformar tristezas em experiências e sabedoria para que não tenhamos os mesmos erros;
Toda resposta que se espera está sempre em nós mesmos, a saída, a alegria ou a escolha da dívida para se iniciar i exercer da felicidade;

Inserida por JULIOAUKAY

Te conheci em momentos, em que achava que não podia mais acreditar em ninguem. teu olhar fintou-me e não dissestes nada apenas me amou. me amou com tua ternura, não pediu nada em troca e me deu amor. teu olhar me dizia que jamais eu iria te esquecer. outras coisa eu conheci deixe-te esquecido em minha vida,
mas você sempre esteve am minha espera. tu sabias que eu iria voltar, pois quem conhece teu amor nunca mais esquece.
E hoje quero te dizer do fundo do meu coração
Eu te amo meu Jesus

Inserida por DevanirSilva

Amizade nos trás bons momentos,
com nossos amigos,
que mostra o quanto são importantes,
e com grande sentimentos,
são eles que passamos grandes aventuras,
e tambem grandes emoções,
amigo se torna um irmão,
presente no nosso coração,
se choro, me anima,
faz os melhores momentos valerem a pena,
amigos agente nao escolhe, é mandado por deus como anjos para nos guiar,
esse sao os verdadeiros amigos,
que permanecem para nos alegrar,

Inserida por 2593felipe

O SENTIDO DO TEMPO É DEVERÁS MOMENTOS E COM CERTEZA NUNCA SERÁ O SUFICIENTEMENTE NECESSÁRIO PARA SE ENTENDER PORQUE A FELICIDADE BATE EM NOSSA PORTA, E QUANDO A ABRIMOS PARA CONVIDÁ-LA A FINCAR MORADA, ELA SE VAI, DEIXANDO UM DESEJO E UMA SAUDADE, QUE FAZ DO CORAÇÃO, UMA RESIDÊNCIA VAZIA

Almany Soil - 13/09/2012

Inserida por almanysol

Sonho caliente

Acordei com uma vontade de louca de voltar no tempo
Para os momentos divididos naquele sofá
Sofá pequeno para o volume de nossos braços
Para o tamanho de nossos corpos
E isso era mais uma desculpa para mantermos nosso corpos
Tão unidos que nos misturávamos
E que mistura louca aquela,
Ainda bem que sofás não falam
E ele nem está mais lá.
Mas você está aqui no meu pensamento
Com sua pegada encaixada no meu quadril
Com aquele puxão de cabelo
E a mordida? Perfeita.
Ah droga, só de escrever consigo reviver tudo novamente.
E depois que estávamos cansados de nossa luta/prazer
Ficávamos lá, tão unidos, tão calados, tão ligados
Que conseguíamos ler nossos pensamentos com o olhar.
E que olhar era aquele, com um desejo, uma vontade de amar
Que se transformavam num controle...
Eu fazia tudo que você queria, amava ser sua boneca
E assim você me dava prazer e assim sentia prazer.
E esse sonho vira realidade e minha pele ainda sente aquele prazer, que chega até a nuca. E fico por ai mesmo, sentido tudo isso sozinha, desejando ter você, sem saber se você ainda lembra desses momentos de prazer..
Uhn...que vontade louca de ter você, nem que por um momento somente..Uhn...

Inserida por MRocha83

Quase sempre fecho os olhos e me recordo dos dias em que pude dizer a mim mesmo que aqueles momentos difíceis são finitos, que ao acordar não precisarei abrir a janela e dizer que não merecia viver, que é mentira dizer que meus momentos felizes não passaram de ilusão. Eu vivi baseando-me nas expectativas, quando na verdade eu poderia me contentar com o simples fato de estar vivo.
Por uma mera coincidência encontrei refúgio nos meus próprios pensamentos sombrios e pessimistas, mostrando a mim mesmo que até o mais triste dos sentimentos pode assim como um vírus, sofrer uma mutação e se tornar o mais belo simbolo do amor e principalmente moraliza-los e mostrá-los como uma importante parte da sua historia de vida.

Inserida por jorgegarcia0

A lua é magnífica, nos tranquliza,
Nos dá momentos para pensar,
Nos faz parar na rua à noite para adimira-lá.
Mas a lua também é a guardiã do passado,
Nos traz lembranças de nossa vida,
Nos faz querer voltar e fazer tudo diferente,
E é quando percebemos, que se voltassemos,
Faríamos tudo igual ...
Como algo tão lindo, tão gentil e inspirador,
Pode também nos deixar tristes?

Inserida por Lucasjs

Ouvi quase já sem som
A tua mensagem já sem dor
Refleti com atenção
Por todos os momentos tristes
Que hoje sem escolha
A natureza te faz presente

É tanta dor sentida sem t abraçar
Lágrimas deslizaram o meu rosto
Sem que percebesses

Teu amor
Tua paixão
Não impediu o ombro invisível
Também chorei e sofri com dor a tua solidão
Como parte de um anónimo

Em vida queremos o melhor e maior
Não cantei victória
Não existe derrota
Apenas a dor de pesar
Quando sem querer
Chega o inesperado

Tua dor
Eu não sei retratar
Tua solidão
Tua interrogação

Apenas sei o quão dificil é
Oh Gita menina
Com carinho no olhar
Passos firmes na dor
Um destino
Vencer obstáculos
Tuas conquistas hj
É alegria de um anónimo marcado no tempo

FOLHAS em: é sempre dor

Inserida por folhasmortas1

Hoje volto na estrada dos meus pensamentos, e neste encontro todos os momentos cujo meu coração se encheu de desespero, pois as adversidades segaram a minha fé no SENHOR.
Mas ao ver todos estes fatos neste prezado momento sinto uma alegria tão grande cujo homem é incapaz de descrever, pois os pensamento e ações do oleiro são inexplicáveis para o vaso.
Lembra-se o SENHOR te ama tanto que insiste em te ensinar a enfrentar os seus medos e superar suas fraquezas que nos afastam da presença DeLe. Ele que estejamos sempre mais perto dele, e o que nos une a ele e o reconhecimento dentro de cada um que sem ele nos não somos nada.

Inserida por andrewilkson

Nossa vida
Num dia temos, no outro não temos mais. Momentos de abundância financeira alternam-se com os de escassez profunda.

O que é nosso realmente? O que nos faz possuidores de algo na Terra?

Tudo, por vezes, parece escorrer de nossas mãos tão facilmente!...

É difícil entender a posse, quando falamos dos bens materiais. Tudo aquilo que julgamos possuir, pode, de repente, pertencer a outro, ou a ninguém mais.

Estão aí as grandes calamidades levando tudo das famílias. Aí está a violência assaltando nossa vida. Tudo aquilo que despendemos tanto tempo para conseguir.

Tendo em mente apenas a visão material da vida, temos motivos para a revolta, para a indignação.

Porém sabemos que a vida não é isso, assim como sabemos que nós não somos o corpo de matéria bruta vislumbrado no espelho.

Somos muito mais... Assim como a existência o é.

Desta forma entendemos esta aparente despreocupação do Mestre, em relação ao Seu manto, quando afirmava: Aquele que vem para levar vosso manto, deixai que leve vosso outro manto também.

O manto era algo importante, um bem de necessidade básica, e mesmo assim a visão espiritual da vida diz: É apenas um manto.

Nosso tesouro maior está na alma, e esse ninguém pode arrancar de nós.

As conquistas que fazemos no campo do intelecto, o alcance das virtudes, os amores que cultivamos ao longo do tempo - nada pode ser retirado de nós.

Evitemos assim apego excessivo às posses que o mundo oferece.

Se a violência bater à nossa porta, deixemos que leve tudo, sabendo que nossa dignidade sempre permanecerá intacta.

Não arrisquemos a oportunidade bendita da existência, por um veículo, por algumas jóias ou por uma grande quantia em dinheiro.

Nada vale tanto quanto a chance de estar vivo na Terra. Nada vale tanto quanto a convivência com quem amamos.

Inserida por ednagoetten

Sei que uma hora você vai perceber o quanto eu faço falta aos momentos que você não encontra as devidas palavras para solucionar seus próprios problemas;
As vezes você se perde nas horas, no instante de um intenso quarteirão não compreendido, mas sua mente precisa do esquivar de um longo sentimento;
Invento outra poesia com plenitude que te atraia para entender se eu estou na frente ou o desespero subiu as cortinas da solidão esperando um acalento qual quer;

Inserida por JULIOAUKAY

*** Finge-se ***

Tem momentos que reflito... Tem momentos que choro... Tem momentos que sinto falta...
Em todos os momentos algo do meu lado sentimental me cobra...
Cobra; saudade, cobra vontade, cobra desejo, cobra um momento a dois!
Tem momentos que não tem como fugir a regra de nossa essência, somos digeridos por uma necessidade de está na companhia de alguém que mude o ritmo de tudo, que transforme um momento turvo em algo retilíneo..
Ai... Acaba que tentamos esconder uma realidade que está na cara... Finge-se não querer, não gostar, não ter, não buscar... Quando na verdade tudo que sempre está no nosso real motivo de sorrir, é estar ao lado de alguém especial! Às vezes temos... Está próximo, está distante, está nos sonhos, no pensamento, às vezes está guardado...
O certo que a busca não cessa, não omite ao que o coração quer...

AMOR!

Inserida por THONKNUST