Texto Medo

Cerca de 7230 texto Medo

⁠"A noite mais negra se fizera através de seus gritos, a raiz do medo germinando dentro de seus frágeis corpos esqueléticos e doloridos, sufocando-os perante a realidade absurda que se desdobrava, diante dos olhos já muito cansados, onde a inocência em seus pobres corações, fora cruelmente furtada por vivas-sombras rastejantes, por dúvidas obscuras, por aparições duvidosas, fantasmas do passado e segredos perturbadores, os quais, suas almas dormentes ainda não haviam experimentado."

Inserida por fantasymasters

⁠O medo do fracasso pode paralisar você. A relutância em tomar decisões ou dar passos pode muitas vezes ser atribuída ao medo de falhar de alguma forma. Para ter sucesso, no entanto, você tem que aceitar o risco do fracasso, assim como o risco do sucesso. Às vezes, essa também pode ser uma perspectiva assustadora.

Inserida por pensador

⁠"É quando olho pra ti que vejo a doçura no olhar. Sem maldades no que faz,sem medo de viver. Com coragem para encarar tempestades e ventanias. Com garra para conquistar tudo que quer. Com força para defender quem tanto ama. Com fé para alcançar o possível e impossível. Com amor para dar com humildade e um coração bondoso que poucos têm. Mil e uma características em uma pessoa só. Tantas qualidades que os defeitos se tornam mínimos e invisíveis. Eu te admiro como mãe,mulher e filha. Eu te amo minha mãezinha, rainha."

Inserida por RosianeLucena

⁠Eu sempre tive medo de te perder, mas tinha mais medo ainda que você soubesse disso, tinha medo que você descobrisse que eu me joguei de cabeça quando o assunto era nós dois, eu simplesmente fechei os olhos e deixei as emoções tomarem conta de mim, eu tinha medo que quando soubesse o tamanho de minha intensidade você fosse embora, irônico né? Talvez eu tenha te perdido não por ser intenso mas sim por não ter te mostrado o quanto você significava pra mim e o quanto eu queria que você ficasse...

Inserida por theo890

⁠E, às vezes, a gente só quer passar de raspão mesmo. Não por medo de novas feridas, sejam as causadas ou as recebidas. Às vezes, não queremos permanência e tudo bem viver assim, somos encontros e também despedidas. Amor pode ser um belo instante ou intenso compromisso... e se um dia tivermos sorte, esbarraremos em algo que seja muito mais do que isso.

Inserida por jucsom

Você é corajoso o suficiente para voar sem medo de cair, para correr sem medo de tropeçar e nadar sem medo de afundar, só não sabe disso porque tem medo de tentar. Você precisa sonhar, realizar e não deixar ninguém tirar essa riqueza de dentro de você, porque é isso que nos torna únicos e especiais. Coragem, meu caro. Coragem.

Inserida por velhopoema

Eu tenho medo de nunca superar você, de nunca esquecer os seus olhos, seu cheiro, seu sorriso e o seu toque. Eu tenho medo de que essa mágoa que guardo aqui dentro nunca desapareça e que eu a leve comigo pro resto da minha vida. Eu tenho medo de que eu nunca receba reciprocidade de alguém, desde que você passou por aqui, levou tudo que eu tinha e não me deu nada em troca, nem um pingo de afeto sequer. Eu tenho medo de ser abandonada por todos e ficar sozinha, eu já perdi tanta coisa na vida. Você me fez perder a fé e a confiança nas pessoas, entende o quão ruim é não conseguir deixar ninguém se aproximar por medo? Por achar que todo mundo é igual? Você me traumatizou, deixou marcas profundas na minha alma e nem o melhor remédio do mundo pode curar. E o pior é que band-aid não cura coração partido.

Inserida por velhopoema

⁠⁠O medo de não agradar os outros te faz falhar. O erro não estar em você ter falhado com os outros, mas sim em você ter falhado com você. Não se desagrade para agradar alguém. Em primeiro lugar você, pois ninguém conhece a suas batalhas e suas dores mais do que você. Então, minha linda, eu desejo a você todo amor do mundo. Mas lembre-se que antes de amar alguém, é preciso se amar. Amor próprio em primeiro lugar!

Inserida por lexgrafia

⁠Não devia ser normal acordarmos com medo de "gente" por pensar ou agir diferente, em tempos que querem roubar o direito da opinião, já beiramos o inacreditável momento de não podermos ser "gente" convivendo com "gente" o que é o berço da democracia, talvez tenhamos dormido demais..

Inserida por Jacksalves

⁠Enquanto você não for você, enquanto deixar de fazer o que gosta ou falar o que pensa por medo do que outros vão pensar, você não será "você", será apenas mais um objeto da vontade alheia, algo inanimado, automático, sem vida... um verbo perdido no tempo já sem significado devido a sua repetição monótona e constante ecoando pela eternidade, sempre e sempre...

Inserida por tiago_anderson

⁠Não tenha medo de ser você por medo do que os outros irão pensar, sua saúde mental vale mais que qualquer outra coisa. Tua essência e o teu caráter te definem, ninguém pode roubar isso de você, tentarão te deixar triste, especular coisas, dar opiniões desnecessárias, mas nada pode parar você.

Inserida por sancha_santana

⁠Eu vou te contar um segredo, talvez eu não devesse. É que eu tenho medo de contar e não ser mais eu... Poucos sabem meu segredo, poucos sabem e eu me ausento do saber, porque as vezes acho melhor não encontrá-lo. Como se a noite fosse tão clara como o dia , e o dia apenas forjasse uma iluminação que não existe. Vou te contar um segredo, mas tenha calma ... ainda estou tentando lembrar. .. Lene Dantas.

Inserida por lene_dantas

⁠Me pergunto, porque temos medo de chegar no ponto final, não vamos perder nada nem ganhar nada, simplesmente chegamos ao fim, comparando a um livro quando chegamos a pagina final, simplesmente descartamos ou colocamos em uma prateleira, e por muitas vezes os esquecemos, sem ressentimentos ou magoas, só deixamos de nós importar com algo. A vida humana é igual, depois de um tempo, paramos de nós importa com a pessoa que se foi. Podemos lembrar por breves momentos, mas não passa disso, e quando morremos, esses momentos acabam, e ninguém mais se lembrará dos acontecimentos passados. É tão simples e banal, que não sei o motivo da sociedade composta pelas pessoas, se acorrentarem em algo tão vazio quanto a própria vida.

Inserida por ApenasUmaFase

Talvez desilusão seja o medo de não pertencer mais a um sistema. No entanto se deveria dizer assim: ele está muito feliz porque finalmente foi desiludido. O que eu era antes não me era bom. Mas era desse não-bom que eu havia organizado o melhor: a esperança. De meu próprio mal eu havia criado um bem futuro.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por fredvilar

“Puxa”, disse o rato, “o mundo fica menor a cada dia. No início era tão grande que me dava medo, eu vivia correndo sem parar, e fiquei contente quando consegui avistar muros distantes à esquerda e à direita, mas esses muros compridos se estreitaram tão rápido que já estou na última sala, e ali no canto está a ratoeira na qual acabarei pisando.” “É só você mudar de direção”, disse o gato antes de comê-lo.

Franz Kafka
in Pequena Fábula
Inserida por NunesLucas

Se você está estagnado, mude. Não tenha medo de mudar, estagnação é um problema muito sério. Se você usa, se você tem como hobby isso aqui, se você tem como uma vida isso aqui, isso aqui é um mundo, cara, e quem entra nesse mundo do Linux, software livre, não tem como fugir disso aqui. Dificilmente ele vai sair pra ir para um mundo pago, por exemplo, então tem muita gente que fala "É só um sistema operacional, é só um kernel e ferramentas", mas eu digo pra você: não é só um hobby, é um mundo, cara, quem entra nesse mundo é porque gosta, quem permanece é porque ama. E se você, como eu, está estagnado, troque, não tenha medo. 2019 é um ano de mudança pra todo mundo, pra mim, pra você também. Se eu cheguei com um pouco de conhecimento que tenho, você é capaz também.

Inserida por SlackQPensa

Tenho medo... Medo de perder a sensibilidade; medo de me contentar com coisas rasas; medo de olhar as pessoas e não ser capaz de enxergar o que carregam dentro de si; medo de confundir sorrisos fingidos e acreditar que sejam verdadeiros; medo de não enxergar além do que as aparências demonstram; tenho medo de perder a minha essência de criança, a essência da esperança, a qual tem em si a utopia de que tudo no mundo pode melhorar como num conto de fadas... Tenho medo de deixar de ser humana, mas ao lado disso a certeza de que nunca deixaria de ser humana e os meus medos demonstram isso, pois eu sou uma pessoa que não se contenta com coisas rasas, meias verdades, e leituras incompletas, sejam de livros ou de pessoas...

Inserida por paty_souza

Sentir raiva é natural e tão benéfico quanto o medo. Ainda que os vejamos como sentimentos ruins, eles nos protegem de riscos reais como o de sermos manobrados por outrem ou de ficarmos indefesos diante das ameaças. Ambos são molas propulsoras para recomeços de modo a que a energia dispendida possa ser usada para corrigir rumos e atingir o ponto de equilíbrio que precisávamos. As coisas são como são, e a raiva nos ajuda a enxergá-las, prevenindo novos sofrimentos e revelando-se uma grande aliada nas lições que não aprendêramos até então. E a consciência de todo esse ganho culmina por dissipá-la, devolvendo a alegria – agora real e sem disfarces – ao coração.

Inserida por bodstein

⁠O medo é como uma ponte sobre o abismo ou a gente o encara e atravessa essa ponte, ou nos jogamos nele assim nos impedindo de avançar, e por mais bobos que eles pareçam eles são necessários para termos coragem, então mesmo que essa ponte balance atravesse-a pois no final dela você encontrará a coragem, e seus problemas se resolverão quando sua coragem for maior que os seus medos.

Inserida por Annaclara17082008

⁠⁠o meu maior medo, acho que é não conseguir sobreviver nesse mundo sozinho, me sinto como um parasita para as pessoas que eu amo, sempre sugando elas pra poder continuar vivo... isso não é vida, se for pra ser assim, talvez fosse melhor partir, apesar de que eles dizem que me amam, a sensação que estão mentindo nunca passa, e isso me arrasa... talvez partir realmente seja a melhor opção...

Inserida por M9