Texto Medo
A Nomofobia é um Transtorno do controle dos impulsos, é uma compulsão, é o medo irracional de permanecer desconectado do mundo virtual, causando dependência e como sendo um vício é de se esperar que cause muitas repercussões negativas nas relações interpessoais (principalmente as familiares) e de desempenho, sejam acadêmicas ou lavorativas.
Quando há medo não se observa a realidade, porque a maior parte do tempo o medo faz com a mente fique centrada na sombra da rejeição, no ego e seus apegos, na inconsciência achando que essa é a melhor forma de aliviar o sofrimento que talvez, fora causado gerando traumas. Viva mais e sem medo...
A vida é rastro de amor e dor, de medo e aventuras, de anseios e certezas, de ganhos e perdas, de adversidades maiores que sucesso muitas vezes, mas esse é o processo que rege o nosso "eu", e ainda assim, nada nos impede ser feliz, de aprender cuidar, de agradecer a Deus por existir... E ainda assim, nada nos impede de vê a luz chamar nosso sorriso pra contemplar o belo, pra enxergar a vida!
De vez em quando a gente se sente um pouco perdido mesmo. Temos medo de falhar, lembramos das vezes que falhamos. Temos mania de querer as coisas rápido, somos impacientes e vez ou outra quebramos a cara de novo. Essa é nossa vida. É assim. O que não podemos fazer é deixar esse medo nos impedir de viver. Não precisamos estar certos o tempo todo. Não precisamos querer tudo pra ontem, só temos que ser feliz com o agora. Veja o quanto você já andou, quantos dias piores já viveu e sempre encontrou forças para seguir, quantas vezes deu medo, quantas vezes você se sentiu sozinho e não desistiu, você escolheu seguir, mesmo doendo, mesmo com medo e isso te faz forte. Força não é aguentar tudo de ruim que acontece sozinho e sem demonstrar dor, ser forte é sentir dor e se levantar, seguir em frente e acreditar que o amanhã será melhor.
Por mais que eu tente, e como tento, te esquecer não é uma opção, e quando mais longe vou mais medo tenho de não saber voltar, talvez um dia aprenda o caminho de volta ou talvez você me encontre em algum lugar... mas enquanto isso não acontece vou vivendo e convivendo com a buraco que a sua saudade cavou. Ainda há muito a ser vivido, escrito, sonhado, escondido, muito do oculto que nenhum de nós é capaz de entender, por que ainda sonho com o seu sorriso e por que lá você parece tão próximo.
Fobias surgem quando desenvolvemos um medo profundo ou irracional de algo que odiamos. Embora sejam difíceis de superar, é possível enfrentá-las com ajuda e tratamento adequados. O termo 'fobia' refere-se especificamente ao medo excessivo de algo, como a Circulusofobia, o medo de rodas, por exemplo.
Vamos falar a verdade para que, nos livrando do medo, da ignorância e da falta de conhecimento, podemos chegar à felicidade e à boa educação, convocando pessoas responsáveis que assumem a coragem de expressá-la para o bem do crescimento, da edificação e do progresso de todos os seus ouvintes.
Quem tem medo da crítica das pessoas é adolescente. O medo de adulto é outro. Adulto tem medo é que a máquina de lavar roupa quebre e ele tenha que lavar na mão. Que o ar condicionado não funcione e ele tenha que dormir no calor. Adulto tem medo é de não ter dinheiro para pagar os boletos, que falte dinheiro para a terapia e que o dinheiro acabe antes de findar o mês.
A vida é uma jornada em constante evolução, onde o prazer pode ser passageiro e o medo pode paralisar nossos sonhos. A ignorância pode nos atrasar na caminhada, mas tudo o que acontece é observado pelo infinito de nossas origens interiores. Cada encontro inesperado, cada acidente de carro ou viagem de última hora, tudo tem um propósito em nossas vidas. Portanto, é importante seguir o fluxo da vida com gratidão no coração, confiando que tudo dará certo.
"O medo pode ser uma energia válida, desde que seja aplicada no momento e na medida certa, e na situação adequada. É importante ter clareza sobre como essa energia pode ser usada em benefício do bem maior. Quando o medo é usado com intenções duvidosas , em detrimento da vida, pode se tornar uma tragédia tanto para quem o pratica quanto para aqueles ao seu redor."
sou apaixonado pela Lua, sou um garoto intenso, amo tanto que dá medo, tenho traumas que não irei esquecer, perdi minha poesia porque minha mente tava perdida, escutar música me acalma, o abraço dela me acalma, por que toda poesia que faço sempre penso em você?, amo filmes de romances e ação, gosto de cozinhar, amo dançar e cantar, amo ser tio e irmão, não sou o melhor filho, nem tio ou irmão, atualmente sou apaixonado, a pouco tempo fui quebrado novamente porque veio o meu primo, tenho medo de barata, amo carinho, amor dar atenção, tenho apenas 2 amigos.. tá bom se não fica um textão.
Não deixe o medo impedi-lo de se expressar abertamente com as pessoas que você ama e confia. Permita-se ser vulnerável, compartilhar seus pensamentos, sentimentos e experiências, pois a vulnerabilidade é fundamental para construir a intimidade emocional e estabelecer conexões profundas e duradouras com os outros. Ao se abrir para os outros, você permite que eles conheçam a verdadeira essência de quem você é e isso pode fortalecer ainda mais os laços que você compartilha com eles.
Não tenha medo de viver, pois o universo segue um curso natural, com ordem planetária e organização perfeita. Nenhuma alma age sem que outras não permitam. Por isso, viva cada minuto intensamente, como se fosse o último. Evite dar motivos para arrependimentos futuros, pois o futuro é reflexo do presente. Aproveite a vida ao máximo, sem medo ou hesitação. Celebre a vida, a natureza e todos os seres vivos que a habitam!
A gente percebe que já cresceu quando perde o medo de lutar, quando passa a enxergar a face da vida sem maquiagem. A gente percebe que já cresceu quando a inocência deixa de existir dando lugar a descoberta de maldades, de soberbas, de invejas, de enganos e diversas frustrações que a vida não deixa passar. Mas é assim... Não há como fugir do que a vida é.
"Eu tinha medo de falar em público. Talvez não acredite mas tinha vergonha, pensava no que as pessoas achariam do meu conteúdo, da minha postura, da minha roupa, etc. Descobri que, para vencer esse 'pequeno' medo e conquistar meus objetivos, precisava treinar com os melhores. Procurei quem eram os melhores e fui atrás deles - e ainda há muitos pelo mundo que vão me ensinar muito mais. Aqui estou eu, no palco, ainda com 'medo' mas preparado para as situações que acontecerem dentro dele e nas reuniões de vendas da vida. Esse sou eu! Imperfeito e na busca para melhorar todos os dias. Eu consegui subir no palco e encantar pessoas. Você também consegue!"
É intenso sim! É vibrante! E posso adiantar sem medo que é algo que você adoraria desfrutar. Personalidade é algo que vem de dentro, não tem como disfarçar. É contagiante e bem diferente da inércia promovida pelo descansar. Sair daqui e correr para lá. Estar aqui, ali e acolá. Saber de tudo e nenhuma verdade negar. Querer o mundo e com o pouco não se contentar. Sonhar, buscar, realizar. Saber o que se merece sem ter para quem provar. Estar disposto, estar disponível, fazer o possível e um pouco do impossível se for preciso.
Quais crenças negativas essa escatologia tem desenvolvido referente ao medo da divindade (em sentido figurado ou não) das pessoas e do mundo? (…) Alguém considera o crime que a pessoa cometeria melhor do que a “psicologia” do religioso que a converteu? Muitas coisas envolvem esse assunto.
Impetuosidade é tão bacana de se vê! Sabe aquela pessoa impetuosa, que fala tudo na lata, sem medo, sem medir as palavras? Ela não fala mal de ninguém pelas costas, o que tem para falar, fala na cara mesmo, é super sincera. É bacana de se vê, né? Sim... mas só de se vê mesmo! E bem distante da gente! Porque conviver com gente assim, é passar 24 horas desviando - se de espinhos. Ser insensível, descuidado com as palavras, não é ser sincero. Ser sincero, não é ser mal educado, e inconsequente!
“Busque de todo o coração pregar somente a Palavra de Deus sem medo; estabelecer e defender apenas práticas divinas; estime como bom e justo apenas o que pode ser claramente encontrado nas Escrituras; e rejeitar, odiar e amaldiçoar todas as maquinações, palavras, práticas e opiniões dos homens, mesmo as suas. “
Queria ter mais coragem,de demonstra sem medo e também que você podesse saber o quanto ando pensando em você, pode parecer algo meio que estranho pra tão pouco tempo mas é algo que nem eu sei explica.As vezes me pego pensando e lembrando o seu sorriso,lembrando de cada coisa boba que conversamos e até de cada vez que se vimos detalhes pequenas coisas que me fazem lembrar,do gosto doce do seu beijo que não sai da minha cabeça,daquele abraço quente na sua cama,ou até mesmo naquela cama macia do hotel.Um cafuné que faz com que eu esqueça todos os problemas fazendo minha noite ser leve.Aquela conchinha que não dá vontade de se desgrudar dali...