Texto Medo
Com tudo que aconteceu à um tempo atrás, hoje, eu tenho medo de amar. Você pensa que tudo irá ser pra sempre, mas sempre tem uma pessoa que vai fazer você chorar, não te espancando, mas com palavras. Palavras que atingem o coração, doem mais do que um soco em seu rosto, pois mexe com seus sentimentos.
Mas tu eras como uma rosa para mim. Olhava-te, observava-te, mas nunca me aproximava. Tinha medo de me machucar, de que fizesse-me triste, de que ferisse-me. Era aquelas coisas que somente contemplas, mas na verdade, o que mais queres é vê-la de perto, tocá-la, senti-la. Tens medo de desmanchá-la, achas que ela é demais para ti. E mais uma vez, o impossível, ou um improvável me acanha, me chama. É como se estivessem me provocando esses desafios, esses errados. É como se estivesses me testando, esse tal de “ti”.
Perde-se em mim amor. Mergulha sem medo de se entregar que eu lhe mostro o caminho da sua felicidade, não tenha medo da quantidade absurdas de carinho que te ofereço e nem de eu ser assim carente e dizer tudo que sinto e penso sem fazer charme quando na verdade não tem nem como fazer. Entrega-se de corpo, alma e coração que te ensino amar!
Precisamos sempre manter o foco, ter o olhar voltado para o foco. Não devemos nos desviar pelo medo, e sim vencer o medo com o coração. Não podemos nos iludir achando que somos superiores aos demais. Devemos entender que o outro não precisa viver os nossos erros, fracassos e frustrações, e sim que somente devem compreender, e entender que o outro erra também. Não desviar sua meta de seus sentimentos, e não se enganar por opiniões alheias, tente seguir sempre o seu coração, tente a cada dia cumprir as sua meta concentrar-se no foco e atingir o seu objetivo. Entre o bem e o mal, sempre tente encontrar a escolha certa, a escolha justa. Por mais que seja difícil devemos colocar limites em situações, em atitudes e sentimentos, para vivermos de uma forma melhor. E a que a gente sempre tenha Deus por perto.
Talvez eu tenha mais medo de mim do que de você propriamente, afinal se você me fizer qualquer coisa, qualquer ferimento a balas de palavras quentes, poderei fazer uma compressão e estancar o sangramento, mas minhas balas quando atiradas por minha boca fervente, fere meu próprio coração antes de qualquer coisa, autoflagelação antes de ferir-te, pois sempre há de ser um alvo certo para essa arma desenfreada, descontrolada.
Eu tenho medo do que você fez e ainda pode fazer comigo. Tenho medo do que sinto por ti, porque parece que não tem fim. Eu já não sei o que faço com tua presença, só de te ver eu fico bobo, perco o jeito, perco a razão e as palavras saem sem sentido da minha boca. Eu não sei o que faço, mas sei que quero você próxima de mim seja lá como for. Meus pensamentos voam alto, mas se eu tiver o seu sorriso sincero e seu olhar apaixonante do meu lado, eu não preciso de mais nada. Eu tenho medo disso. Medo dessa vontade louca e idiota de te ter pra mim, de te amar sem fim.
Não tenho medo de te amar infinitamente, pois você é a melhor parte de mim... eu tinha medo de amar tanto alguém a ponte de esquecer de mim, de amar tanto alguém que não pudesse jamais esquecer, mais hoje já não tenho mais medo, pois te amar é incontestável, te amar me torna o melhor que sou, sou um cara simples, com talvez pensamentos simples, desejos simples, já quis ter tudo de bom que a vida pode nos oferecer, mas hoje o meus pensamentos mudaram, e te amar basta!
Sem essa de negatividade. Não anule seus sonhos. Deixe de lado a insegurança, a angústia, o medo. Não boicote seus instantes de real felicidade. Mude o verbo. Confie mais em si mesmo. Pare com essa de não consigo, não posso, não sou capaz. Adiante! Você tudo pode! Você consegue! Persista, insista, vá além de seus limites! Pois o impossível só existe na mente daqueles que não creem em Deus!
EU ACREDITO QUE UM DIA A ESPERANÇA VAI VENCER O DESESPERO, A CORAGEM IRÁ VENCER O MEDO, A ALEGRIA E A FELICIDADE IRÃO VENCER A RAZÃO DE NOS TORNARMOS POR ALGUM MOTIVO INFELIZES E NECESSARIAMENTE UM DIA A HIPOCRISIA HUMANA VAI DEMONSTRAR TAMBÉM TODA A SUA TOTAL INCAPACIDADE DE DESMISTIFICAR O PORQUÊ DA REAL RAZÃO DA NOSSA EXISTÊNCIA QUE NÃO SEJA A DE SERMOS FELIZES SEM NENHUMA RAZÃO DE SER, JUSTAMENTE PORQUE SERMOS FELIZES É TALVEZ A ÚNICA E VERDADEIRA RAZÃO DA NOSSA EXISTÊNCIA, NADA MAIS ALÉM DISSO, E MESMO PORQUE EU NÃO ENCONTRO MOTIVO MAIOR E NEM OUTRA EXPLICAÇÃO MELHOR QUE DEFINA A VERDADEIRA RAZÃO DA EXISTÊNCIA HUMANA.
Todo mundo tem duvidas, inclusive você. todo mundo tem medo , todo mundo tem sonhos, todo mundo tem problemas, todo mundo tem anseios, todo mundo tem uma cruz, todo mundo inclusive você, já sofreu, já entristeceu, já chorou, já perdoou, todo mundo já amou um dia e já sofreu por amor. todo mundo inclusive você.
"Seguramente me encanto, sugiro seguir meus passos,medo de amar nunca tive,desejo por ti desperto,prometo mudar meu canto, perdidamente me espanto,logo acordei que penúria, sonhando apenas estava,quando de tu lembrava, tão desejada e amada, mulher que confunde minha mente, distante aqui me sinto, pois sendo eu bem sucinto:desejo eternamente beber o mel dos teus lábios e morar entre teus seios,de ilusão nunca vivo,por amor assim me inclino,de devaneios me derramo,meu choro apenas explica, quão dura é minha sina,por desejar-te querida,sabendo dessa distância que existe entre dois corpos cheios de desejo e vontades, se sintonia existe,quero encostar na tua e andar feliz pela rua." (Soneto do desejo profundo.)
Nunca diga a alguém que você não têm nenhum medo da morte, pois ela pode estar a espreita esperando o momento mais propício para realmente comprovar se sua afirmação é realmente verdadeira, e por esse mesmo motivo você poderá ter que experimentar o verdadeiro gosto amargo da morte que só sentimos no momento da nossa partida e devido a isso você poderá estar partindo realmente, pois ninguém, pelo que se sabe, sentiu o gosto de uma partida na ilusão de estar apenas experimentando o verdadeiro gosto amargo da escuridão da vida que não é outro pelo que se sabe que não sege o gosto da própria morte.
Seculo XXI e nossas meninas mulheres sem medo de serem bonitas, sexy, intelectuais, esclarecidas, feministas e competitivas perante o mercado de trabalho e dos saberes mas quando buscam o lar pela maternidade esquecem de tudo e retomam as velhas maldiçoes familiares e os erros da antiga nascente geração das filhas criadas por um só lado de nossa previsível classe media. Casamentos breves, sonhos ao vento, viver o momento, relacionamentos unitários, maternidade independente, escolhas erradas e equivocadas continuidades. Parece mesmo que precisam repassar a infelicidade da mesma forma para esta nova geração, outra vez. Tanto falaram como era fácil ser feliz e fazem infelicidades igualmente, outra vez. Evolução repetitiva de erros. Enfim...
Só o que pode ser pior que uma paixão mal correspondida é uma paixão recolhida pelo medo de revela-la ao provável apaixonado ou pode ser por um motivo pior ainda, pelo medo de nem sequer ter existido tal paixão, pois o que existia de fato era a mais profunda ilusão sentimental pois ninguém pode se apaixonar por alguém que nem sabe da sua própria existência.
Não tenho medo de fantasmas, assombrações, animais ferozes ou coisas assim. Tenho medo do futuro, tenho medo de perder pessoas que amo, ver chorar quem tanto vi sorrir, e o mais difícil, não poder fazer nada, pois nada pode curar um trauma. Por isso hoje tento fazer o máximo para que isso não aconteça, porque não sei como iria reagir a uma realidade assim. E esse sentimento tão forte que me faz ser quem sou, agir assim, é ele quem modifica a cada instante minha forma de pensar e quase tudo que digo é baseado nele. Talvez esteja sendo equivocado, mais a verdade que sinto é essa.
Oi, eu só queria te contar que eu não tenho mais medo da chuva, que eu não arrumo mais confusão sem motivos, que eu não sou mais estressada excessivamente, que eu amadureci. Eu só queria te contar que eu mudei minha vida, mudei minha aparência e que tudo que eu fiz foi por você, pena você não está aqui comigo curtindo a pessoa foda que eu me tornei. E a maior dor é saber que mesmo sendo uma pessoa incrível, eu ainda sinto muito a sua falta.
Esse caminho as vezes da medo, a gente vai indo meio no rumo, não tem setas nem placas de indicação. Eu não tenho nada nas mãos para abrir caminho. As vezes os espinhos me ferem. As vezes eu corto meus pés nas pedras e quase sempre o sol me queima e a chuva me pega. Mas eu vou indo. Tem dias que encontro sombra e água fresca, em outros sinto sede pelo caminho. Tem horas que desanima, a fraqueza impera e da vontade de desisrir. Outras horas a gente se anima, corre um pouco, senta, dorme, acorda e segue. A vida é bem assim. Uma floresta cheia de animais, uns te atacam outros te alimentam. O mesmo sol que t queima e o mesmo que t ilumina. E somente vc saberá aquilo que precisa para sobreviver ao momento.
O Brasil que eu torço , é um país onde podemos andar na rua sem se preocupar com medo de ser vitima de bandidos , um Brasil onde podemos sonhar e viver pra realizar , não morrer e ser desovado no mato , como se fossemos descartável , essa semana foi ela , a menina Vitória Gabrielly , roubaram seu futuro , os seus sonhos , sua adolescência , tiraram lhe o direito de viver , Até quando seremos vitimas ... É lamentável .
Tenha medo de algumas pessoas no amor,alguns se disfarçam para apenas estilhaçar seu coração e fazer com que nunca mais acredite nesse sentimento o amor. Tenha medo das palavras de amor ditas por alguém que nunca amou e acredite na verdade ou mentira das palavras por trás de uma reveladora atitude
O homem que busca riqueza, trabalha incessantemente para consegui-la. Depois de rico tem medo de perder, o que traz a responsabilidade de administrar sua riqueza, daí, mais trabalho. O homem então trabalha em detrimento de tudo e de todos até a morte. Após estar morto, sua riqueza a duras penas conquistada é transferida para as mãos de outro que não derramou uma gota de suor para tê-la. O homem que tanto trabalhou para enriquecer, agora jaz no inevitável e será lembrado como: Homem de Sucesso!