Texto Medo

Cerca de 7230 texto Medo

O que me assusta não é seguir em frente, é o mundo. O mundo me dá medo, todo mundo virou cópia, não existe mais ninguém que tenha um diferencial, um caráter, todo mundo é esse mesmo bolo desprezível de gente que não sente, ou tem medo de sentir. Ninguém respeita nada, todo mundo quer o mundo inteiro. Não se pode abraçar o mundo sozinho, mas é o que essa gente idiota faz, ou melhor, tenta fazer.

Inserida por andressaescobar

- Há momentos em que o silencio responde por nossos Medos. O amor é um medo silencioso, válido apenas entre as quatro paredes da alma. Nele há sorrisos, lagrimas, força, coragem e doação. E o maior de todos os silêncios, Deus. Que como Deus, você possa expressar seu amor em pequenos atos, em que apenas os escolhidos para receber seu amor de coração, possam notar, assim já não mais precisarão palavras, quando o amor se trata de sentimento.

Inserida por JessicaOliver19

Antes de sentir medo de algo, pense, dá ultima vez que você acabou ficando sem alguém, se viu sozinho, sendo que antes era tudo double. Passou o aperto de um fim? A chance de as dores ter passado é de 90% e logo mais um novo amor apareceu. E é ai que o medo entra. As vezes medo de dizer algo, fazer algo, de bancar o Dom Juan ... simples medo de se arriscar em um instante ser um cara bobo apaixonado. Mas me diga uma coisa! Você se lembra que quando sentiu esse medo, quando não agiu conforme queria, mesmo assim o double virou one. Então pra que ter guardado tanto? O diferente vale mais. Seja o que sente, diga o doce que quer sair da sua boca e lembre: O amor não assusta e sim a falta dele.

Inserida por diogopedroo

E quem disse que sinto medo? Não, meu bem. Se você voltar, eu me entrego novamente. Nova-mente. Entrego-me de mente, corpo e alma nova para você. Entrego-me mesmo sabendo que você pisará, cuspirá e maltratará como foi da primeira vez. Mas não tenho medo, não tenho. Estou preparada... Nova, mente. Digo e repito transtornando esse texto e deixando tedioso de lê-lo. Mas quem liga? Você liga? Ah é, você não tem meu número novo e eu nem me importei de mandar uma mensagem alertando-te. Mas iria ligar? Não, nunca me achou tão emocionante e nem tão poeta como dizem que sou. Eu sempre aparentei normalidade aos seus olhos, eu sempre... Ah, tenho que interromper, mas sabe? Eu pensei em você. Sim, eu sempre... Penso. Foi em um dos momentos meus, de normalidade, em que reparei que por três dias seguidos a lua apareceu dividindo o céu azul claro com o sol. E, meu bem, acho que eles estão apaixonados. É estranho, não? Passaram por cima da idéia que eu tinha sobre o egoísmo dos mesmos. Eles me mostraram que em um momento o amor se rende e que a forma de demonstrá-lo é dividindo um só espaço. Dois viram um. E você, amor, você é a minha lua e nem sabe que estou aqui há tempos reservando o teu espaço dentro de mim. E quem é que tem medo? Eu? Não, eu não tenho medo. Estou nova. Estou mente. Estou novamente esperando por essa coragem que você sempre disse ter. Envergonho-me de ti.

Inserida por AliceAndrade

Você quer saber a verdade? A verdade é que eu tenho medo de te assustar com todo o meu sentimento. A verdade é que se eu me calo muitas vezes, é por medo de falar demais e te ver correndo pra bem longe com o rabinho entre as pernas. A verdade é que eu me mantenho sempre atrás da faixa vermelha e só avanço quando você dá o primeiro passo, porque tenho medo de dar um passo e você não me acompanhar. A verdade é que eu tenho vontade de te ligar, correr na sua direção e te dizer mil coisas; mas a gente sabe que sentimentos demonstrados demais pode acabar estragando. A verdade é que apesar de eu não falar, eu gosto muito de você, e se essa história de que os olhos falam é realmente verdade, você já sabe disso também. A verdade é que eu me sinto em casa nos seus braços. A verdade é que você tem me ganhado nos detalhes e nem sabe disso. A verdade é que se eu pudesse escolher um lugar pra ficar pro resto da vida, eu escolheria ficar ao teu lado. A verdade é que suas palavras tem o poder de me deixar muito feliz, ou muito triste; sem reversão. Por isso toma cuidado e tenta me entender. Qualquer coisa que você faça ou fale, pode me magoar muito. A minha frieza é só uma armadura pra tentar me proteger. Tenho medo de falar muito, sentir muito, demonstrar muito e, acabar me machucando muito também. Não fica bravo comigo, não me julga antes de tentar enxergar o meu lado. Me dá um pouco mais de tempo, um pouco mais de paciência e, se puder, um pouco mais do seu amor.

Inserida por amandasanchees

Aí dentro o que é maior, o desejo de conquistar ou o medo de tentar? Qual pesa mais? Qual é mais forte? Lembre que quem se arrisca cresce, vence e realiza, quem apenas sonha, não sabe o sabor que a conquista tem, e lhe falo que quanto mais difícil for para conquistar, mais saborosa a conquista será.

Inserida por RogerStnkvcz

Mulher desconfiada é um bicho perigoso. Se vocês, homens, não tem medo.. acho melhor começarem a ter. E não adianta entender os motivos, somos seres complexos mesmo. O cara te chama pra sair, te busca em casa, te leva no melhor restaurante, abre a porta do carro pra você, vocês tem uma noite incrível juntos, tudo saindo perfeitamente bem quando pinta aquele maldito ponto de interrogação na cabeça.... "Por quê será que ele tá fazendo isso tudo? Aposto que tá mal intencionado, deve tá achando que vai me levar pra cama, etc etc etc." Porque não adianta, a gente estranha mesmo se tá dando tudo muito certo, estamos acostumadas com grosserias, com homens (perdão, moleques) que te trocam por um videogame ou jogos idiotas de computador, e quando algo vai bem, quando aparece um homem de verdade, que sabe como te tratar, achamos que não somos capazes de merecer ou enfrentar uma situação dessas. Tem como entender? É claro que tem. Tudo que é muito bom, dá medo. Medo de que aquilo seja apenas ilusão ou coisa da nossa cabeça, medo de se magoar no caminho, medo de perder aquela pessoa tão especial por algum motivo estúpido, medo de não saber como encarar uma relação mais madura com um cara totalmente diferente do que se está acostumado. Enfim, medo. Ser feliz dá medo, mas a gente não vive em busca da tal felicidade? Ao invés de ocupar sua cabeça com perguntas, preocupe-se mais com as respostas. Tá te fazendo bem? É apenas isso que importa.

Inserida por carollinevieira

Quando crianças, brincamos de super-heróis, sem medo, sem vergonha, inventamos falas, situações onde o super-herói entra em cena e salva a todos. Onde existe apenas otimismo e a certeza de que o nosso super-herói irá vencer de qualquer forma. Quando crescemos queremos ser o super-herói, achamos que somos invencíveis, que vamos dominar o mundo, que chorar é para os fracos, que se alguém falar atravessado temos que dar umas 'porradas'. Por sermos super-heróis, todos devem implorar atenção e nos dar toda a sua atenção, que sempre somos mais fortes, mais lindos, mais 'pegadores', mais bem sucedidos, o mais, mais, mais... em tudo o tempo todo.

Inserida por Roger_Stankevicz

Em minha vida sempre tive medo de me arriscar, sempre fiquei com o pé atras com medo de fazer algo e nao dar certo, sempre quis fazer algo diferente investir em algo diferente, mas por medo jamais tentei e por isso jamais consegui... mas chego a hora de arriscar se eu não der certo volto ao zero e começo de novo, se eu conseguir serei o que sempre fui... talvez com uma vida melhor

Inserida por GAZINHO

Tudo parece estar bem, penso. Mas então o que você havia superado reaparece e você tem medo, o que era uma verdade resolvida vira uma verdade desesperadora, você está ali, mas sabe que não deveria. Você faz algo, e não demora nem dois segundos pra se arrepender, você diz algo e tenta engolir a própia voz novamente. Tarde demais, tarde demais pra desfazer o feito, para não falar o falado, pra parar de sentir o já sentido.

Inserida por nataliamreveur

Deixar fluir o sorriso, deixar que cada partícula fragmentada de sentimento cresça, sem medo de arriscar, disposto a sofrer consequências, enfrentando os endógenos, me permitindo não ser um misantropo, quebro paradigmas criados por meu instinto embevecido. Traduzo meus sentimentos babélicos, mas não consigo entende-los, pragmaticamente confuso.

Inserida por JonatasM

Ser covarde não é ter medo de brigar quando é provocado e sim, não perdoar quando é insultado. Se você revida a uma provocação, estará fazendo o mesmo que muitos fariam, mas quando você perdoa quem o provocou, estará surpreendendo àquela pessoa e fazendo algo que só os sábios fazem: perdoar.

Inserida por AnthonyOlliver

Mas o amor é assim mesmo. Uma montanha russa. Uma queda de bungee jump. Um pouco de medo, dor e prazer. E mesmo assim a gente se joga, pois por mais perigoso que seja, dá saudade. Dá vontade de viver tudo de novo. Dá vontade de repetir e repetir a dose, porque é disso que a vida é feita. Altos e baixos.

Inserida por tinholeart

Eu que sempre fui tão segura de mim, que sempre mergulhei na vida sem medo, mesmo com todas as incertezas e circunstancias do acaso eu sempre fui segura de que tudo daria certo, mas de um tempo pra cá isso tem mudado, eu não sei exatamente o que mudou, sei que mudou e a insegurança me domina, o medo do desconhecido me assombra, quem dera eu poder ter a coragem que eu tinha antes, que mesmo sem saber o que ia dar me entregava de corpo alma e coração a tua que eu iria fazer, espero que essa segurança, essa coragem volte logo pois a muito tempo já não sei como é se arriscar no duvidoso, ter medo mas mesmo assim pular do penhasco e sair voando.. ter medo, mas mesmo assim pular em um lago, simplesmente pela emoção que há em se aprender a nada.. Que eu mergulhe em tudo que me der vontade, que eu perca o medo, que a segurança e coragem volte e que a vida me proporcione muitas aventuras, daquelas loucas, daquelas inesquecíveis que eu tenho tanta saudade, eu sou feliz sozinha, e sei que tudo que eu mergulhar terei que nadar sozinha, ou afundar sozinha também.

Inserida por RosmaryPKrasinski

Eu sou a ânsia dos meus desejos mais profundos, sou o medo escondido em minhas entranhas, sou a alegria estampada no meu sorriso ou a dor contida em minhas lágrimas, sou tudo e sou nada, grande e pequena, alegre e triste, forte e fraca, sou a constância da inconstância e a surpresa do desconhecido, sou tantas coisas que até eu mesma me desconheço as vezes, mas de uma coisa estou certa.....sou metade de todas as experiências que já vivi e parte daquilo que desejo viver.

Inserida por grazidias

As vezes tenho vontade de te abraçar com força pra nunca mais soltar. Mas tenho medo de que peças pra soltar, dessas tuas manias de me cortar as asas, só pra se fazer dura e de birra. E também por birra acabo deixando o abraço lindo na vontade. Entende? Mas espero que saber dessa tal vontade sirva de alguma coisa. Dever ser bom saber que existe em alguem, assim como você existe em mim.

Inserida por stephaniequeiroz

Cada dia que acordo choro, pois tenho medo de continuar sem você ao meu lado, o caminho por qual estou andando está escuro, não consigo ver se ando em linha reta! O caminho pelo qual estou andando é simplesmente um corredor. Um corredor escuro, que cada vez vai diminuindo a cada passo e assim vou me sufocando!

Inserida por mariiiMuller

Eu posso até está com medo, mais sou forte suficiente para topar desafios e encarar as críticas. Não será por isso que irei desistir, às vezes é preciso ter coragem para seguir em frente, e se eu ñ tentar eu nunca irei saber! O importante é tentar ser feliz, só é preciso cautela para não confundir a felicidade com ilusão.

Inserida por PriMiranda20

É muito comum ver pessoas com medo de engordar, eu tenho esse medo de ultrapassar a casa dos 80, mas é mais comum ainda ver pessoas sem medo de perder a saúde para emagrecer do jeito errado. Porque eu preciso sacrificar minha saúde? Falta Bom Senso em muitas dietas, já li muito sobre dieta, já li dietas bizarras que devem comprometer o organismo como um todo. Já fiz dietas erradas, escolhas erradas, trocar uma fruta por um chocolate é bem um exemplo disso. O medo de engordar é mais forte que o medo de adoecer, ilógico não? A moda da beleza, da magreza, da eterna juventude nos escraviza inconscientemente, buscamos muitas vezes um ideal desnecessário. A vontade de comer é maior que a necessidade de se alimentar por isso como sem fome, como por gula, por prazer por carência, como por tudo mas não como com o objetivo de nutrir o corpo.

Inserida por Arcise

Ter medo é normal. Deixar o tempo passar e levar nossos sonhos embora também é normal. Permitir aomedo ser maior que nossos objetivos é mais normal ainda. Porém, ser ousado e enfrentar as barreiras do medo e ultrapassar as possibilidades dos sonhos para construir a própria felicidade não é normal. É ser diferente. É ser humanamente motivado para tornar seus medos e fraquezas um desafio para fazer a diferença em um mundo cujas pessoas se acostumaram a viver como meros normais.

Inserida por MDF