Texto Medo
...e se eu perder o medo, vou levar minha coragem pra causar uns escândalos por ai. Sem o medo, vou também perder os modos, a timidez, a sensatez e me desatar dessa coisa que me mantém estacionada nesta vidinha à tanto tempo, comportadinha, arrumadinha e chatinha de dar dó! Vou espalhar por ai meus segredos - inconfessáveis - e vou hastear minha bandeira de vitória aos gritos de "Glória!". Vou mudar o figurino do meu destino, vou rodar a baiana, vou levantar poeira, acender a fogueira e mandar sinais de fumaça pro meu tão saudoso atrevimento! Meu Deus, que grande momento! Infelicidade nunca mais! Daqui pra frente só o que me diverte e me satisfaz! E nessa minha nova trajetória, vou ser dona do meu nariz e das minhas histórias. Vou deletar tudo o que de ruim estiver guardado na memória que é pra nunca mais deixar o choro vir... No meu rosto, só o sorrir! E vou ser feliz de verdade, sem dó, nem piedade! Do futuro terei esperanças e do passado sequer saudade... Mas só se eu perder o medo...mas só se eu tiver coragem!
Vem-me, às vezes, um sonho fugitivo e estranho ao pensamento perturbado; Sonho sem medo as sombras do passado, e o futuro me torna pensativo. Por que me faço ao riso alheio esquivo? De onde me vem este ar desalentado? Este fundo pesar inexplicado, esta grande tristeza sem motivo? Não sei... A mágoa obscura que me invade talvez seja somente uma saudade que o mundo vil não pode compreender... Saudade de outra gente e de outra vida, que inda vibra e palpita, dolorida, na imperfeição do meu ser
Aprendi agora que uma paixão deve ser sólida como o presente. Com um certo medo do futuro, confesso que amo. Faz algum indeterminado tempo que me empenho com perseverança e serenidade, juntando palavras, misturando idéias, procurando conselhos, projetando lindos e coloridos sonhos. Os meses rolam, o tempo passa... E você? O amor tão sonhado que um dia jurei conquistar, onde se esconde? Embora eu não saiba, ainda me restam duas alternativas: Tentar encontrar o amor que tanto você reluta em esconder de mim ou desistir da conquista, mesmo que seja para afogar-me num bar de lágrimas ao consolo de um ombro amigo.
A paranoia e o medo estão na base das teorias da conspiração, cada lado com seu inimigo. Sejam os de esquerda que enxergam o poder dos banqueiros em cada fato da humanidade ou os de direita que não suportam o socialismo ser uma força política forte na América mesmo depois da queda da União Soviética.
e já tive tanto medo,nunca senti tanto medo.e nunca me senti tão sozinha..... foi nesse momento que soube que eu sempre fui sozinha... foi nesse momento que eu aprendi a ser forte.foi nesse momento que eu soube.... que podem existir pessoas juntos a ti,que mesmo assim você estará sozinha....pois a dor que você sente,é somente sua.....e de ninguém mais...
Sempre tive muito medo de errar. E errei. Mas também acertei e com os acertos aprendi a não errar, contudo com os erros percebi um fator determinante para a vida de um homem: " maturidade". Esta que as vezes não tenho, que as vezes tenho mas que sempre aparece, cresce e fortifica com os desafios da vida.
Se você tem algum desejo que de fato vai de encontro com as leis da sociedade não tenha medo de pedir um concelho a um amigo, aos seus pais ou qualquer pessoa de caráter que faça parte do seu cotidiano. A satisfação de um desejo as vezes nos transforma, pois um desejo momentâneo pode virar um vício instantâneo. Um desejo poder ser suprido com uma conversa seria entre duas pessoas...
Não se vire contra mim, eu juro que não sou assim. É só medo de lhe perder, eu juro que vou mudar e dessa vez é pra valer. Só quero atenção e carinho, coisa que eu nunca vou ter vivendo sozinho. Não vamos desistir tão fácil, todos sabemos que a vida é cheia de altos e baixos. Vamos comigo lutar, eu juro que nosso amor ainda vai reinar..’
E a cada dia eu te perco mais; é, o meu grande medo está se tornando realidade, estou te perdendo. E o pior de tudo, é que eu não posso fazer nada para que isso não aconteça. Em alguma parte desse nosso intervalo distante, você mudou. Será que você já não gosta mais de mim? Pelo pouco que percebi, eu já não estou mais em seus planos. Eu te pedi tanto para que nada mudasse entre nós, e acabou acontecendo. Se você já não me quer mais, o por quê de você não terminar logo? Isso seria menos dolorido para mim, se você tomasse essa decisão. Pois da minha parte eu não vou conseguir lhe deixar. Eu prefiro dar um "ghost" na relação, sei que isso é coisa de covarde, mas como você não me quer mais, mas não tem coragem de dizer, dar um ghost seria menos dolorido, se é que seria dolorido pra você. Mas para mim, seria a melhor forma de separação, eu não consigo imaginar, eu frente à frente lhe deixando, meu coração seria destruído, mais do que já está.
Preto, deixa-me cuidar de ti, não tenhas medo, eu prometo que não me vou embora, não sou igual às outras mulheres mas sou egoísta o suficiente para querer ser a única a fazer-te sorrir, não quero que te entregues a 50% porque o teu sorriso já roubou a maior parte de mim, então deixa, deixa mostrar-te o meu pior defeito e deixo que descubras a minha maior qualidade, deixa-me mostrar que dessa vez será para valer porque já não vejo razões para tentar com outro alguém, deixa-me ser aquela que pensas antes de dormir e quando acordas que eu faço de um dia chuvoso mais prazeroso que um dia ensolarado, deixa que te deixe livre para te prenderes a mim. E então deixas ou queres que eu deixe ?
As suas palavras me fazem acreditar que vale a pena amar sem ressalvas, que não devemos ter medo de mostrar o que somos e que precisamos demonstrar verdadeiramente o que sentimos. Você mais uma vez me emocionou e tocou profundamente o meu coração. Não sabia que eu era tanto assim. Só posso lhe dizer que quero acordar nos seus braços pelo resto da minha vida!
Estou com muito medo, estou com forte tendência a me deixar contaminar, a querer tratar cada um como ele me trata. Mas aí eu já não seria mais eu...o que será que está acontecendo comigo? Nunca tive medo da dor de dar murro em ponta de faca. Tratar bem a quem nos trata assim também é o mínimo que se espera de um ser humano. O que é fantástico é a pessoa a despeito da descortesia, deselegância, desamor, desafeto que reina por aí continuar a tratar seus pares como jóias raras que são. Nos laboratórios não existe vacina para isso, portanto vou tratar eu mesma de não me deixar contaminar. Isso é a maior prova de independência e liberdade que se pode desfraldar.
Tenho medo de te perder. De acordar e de não te sentir no meu peito, na minha cama, na minha vida. Tenho medo de cair numa noite perdida, numa promessa despida, ou então... na solidão de um quarto vazio. Tenho medo do frio, do meu coração congelar, de eu morrer por dentro e esquecer-me... De amar.
Acabou o Temor, não compartilharei mais doses de conhaque. Esse temor era um medo de perder Deus sabe o que. Pessoas nunca serão nossa propriedade. Pessoas tem pernas para irem aonde quiser, essas pernas podem levar até um bar deprimente no Brás ou quem sabe até a uma delicada floricultura. Como Acorrentar um ser humano? Ou ele fica espontaneamente, por ternura ou por pena, ou sai pela mesma porta que um dia adentrou desatento. Quando resolve sair bate essa porta com tanta força que trinca tudo que há de mais frágil. Mas... E se cortássemos as pernas do individuo? Como ele faria para sair do nosso lado e ganhar novas histórias e outros momentos. Se as pernas lhe faltassem ainda assim não o aprisionariam. A mente tem asas para voar e pousar nos campos mais remotos.Então que voe inteiro com suas pernas. Nunca se sabe quando haverá um pouso em terras inóspitas, sendo necessário correr.Só não corra em minha direção, possivelmente você não vai me encontrar, caso não tenha se dado conta eu também tenho pernas e sei voar deliciosamente bem.
Medo não seria a palavra correta para aqueles que acreditam na felicidade, esperar para que se posso andar sem piscar para outro alguém, se conversar é apenas um ato de descontração e não carência, não vá acreditando que vou apenas te abraçar se posso ir mas além, posso até lhe pedir um beijo mas no final coloco no bolso todos os meus segredos e vontades, continuo caminhando e nesse percurso encontro a certeza de que não é fácil, fico então com o MEDO por que é mas seguro e as vezes me trás sossego.
Será mesmo que não fazemos mal aos outros por ser puros de coração ou é puro medo das escrituras, medo do karma, pura vaidade para ser reconhecido como uma pessoa boa, pura maneira de se sentir especial. Será mesmo que o objetivo da nossa bondade, realmente é o objetivo da nossa bondade ou apenas um veículo para exaltação pessoal? Bondade, do latim “bonidate”, é a qualidade de quem tem boa índole. Ter bondade é ser benevolente, ser amável, é procurar ajudar o outro, um verdadeiro bonachão. Sei não, é fácil ser bondoso e mais fácil ainda falar publicamente sobre a própria bondade. Eu preferiria não ter uma pessoa bondosa a me ajudar e sim misericordiosa, pois é um sentimento. Ser misericordioso é ter compaixão do coração e significa ter capacidade de sentir aquilo que a outra pessoa sente, aproximar seus sentimentos dos sentimentos de alguém, ser solidário com as pessoas. Quem sabe a compaixão e a bondade façam uma boa dupla, sem a segunda fazer propaganda para dentro de si mesmo ou pior, para ser amado pelos outros. “Não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita.”, diz o adágio popular.
-Ela já teve mil promessas de amores passados, por isso tem medo de se envolver novamente. Conhece novas pessoas o tempo inteiro mas ninguém interessante ao ponto de tira-lá da zona de conforto e faze-lá acreditar em um novo amor. Calma pequena assim como você consegue tudo o quer um novo amor vai aparecer, vai ser recíproco e o melhor de tudo sem promessas com atitudes e provas de que será diferente.
Em meu medo, há uma cabeça, em minha cabeça há um desatino, preciso me manter em movimento movimento simples medroso engedroso um movimento de si mesmo cheio de tática de álcool de arrependimento e de coisa que vão correr com um rio desgovernando simplesmente passando esperando dar a algum lugar, tremulo e perdido, um fluxo de consciência guardado no fundo um medo, feliz, triste atingido substantivo.
Havia naquela essência, o medo expresso, um futuro incerto, dores a incomodar.Havia naquela essência uma beleza admirável, tentativas de caminhar, coragem para continuar. Havia naquela essência uma vida que morria, e um morrer vivo a lhe aprisionar. Havia naquela essência ,toda a essência que em muitos faltavam, Faltava naquela essência toda vivência que em muitos trouxe a sobrevivência...
Qual é o tamanho do medo?o que falta que de longe escuto o seu coração palpitando forte no peito.Onde esta a esperança/aquela que vc tinha desde criança/tenha fé e perseverança/vc vai ter uma boa familia e um bom repouso como herança/Nao sei o pq tanto sofre/mas tenho certeza que tudo vai mudar/o dia vai nascer/nao desista de acreditar/sonhe,sonhe até o fim,ainda ha maneiras pra voce ser feliz,que Deus te abencöe