Texto Medo

Cerca de 7232 texto Medo

Para encontrar as respostas para nossos sonhos, é preciso navegar para o sul. E é possível se reencontrar lá, mas apenas se a gente se perder no caminho, se a gente se perder totalmente. Pelo amor. Pela saudade. Pelo medo. No sul, deve-se ouvir o mar para entender que o riso e o choro se parecem muito, e que a alma às vezes precisa chorar para ser feliz.

Inserida por pensador

Soube de um senhor que literalmente morreu de medo. Uma ex colega de trabalho comentou no carro que Nilton tinha morrido, - Quem? perguntei surpreso e assustado, teu marido? - Não, disse ela, o mestre dele de mesmo nome. (Nilton lutava caratê). Ela disse que a tempos ele sentia uma dor na barriga e tomava uns chás, ora pro fígado, ora pra digestão, ora pra outra coisa. Não tinha coragem de fazer de procurar um medico, foi o que pareceu, fazer exames, para investigar a causa, medo resultado. Só que ao longo do tempo essas dores não passavam e ele só na homeopatia, terapia alternativa, se auto medicando . Um dia porém a dor apertou forte, tão dolorosamente, que ele desmaiou. Socorreram-no. Chegando no hospital tinha entrado em óbito. Durante a necropsia foi contatado que ele estava com um tumor do tamanho de coco, foi assim que ela disse, na biopsia, porém descobriram que era benigno, nada mais que um cisto absurdamente crescido, aqueles caroços bestas, que uns chamam também de "cabeça de prego", abscesso... Facilmente extraídos sem deixar sequelas, e que hora e meia podem aparecer na gente, que havia arrebentado, devido a idade do velho mestre, é por acumular muito sangue, vitimou, ao perdê-lo em abundância, pela infecção, certamente. Se tivesse ido antes...

Inserida por Fg7r85

Lá no alto, o céu era uma imensidão escura. Luzia se sentiu pequena diante dele, e teve medo. Mas se lembrou daqueles passarinhos que libertava, tanto tempo atrás. Lembrou que, depois que ela abria a portinhola, eles sempre ficavam parados, hesitando, na beirada da gaiola. E, então, saíam voando.

Inserida por pensador

Eu nunca tive muitos medos, e conforme eu fui crescendo, fui perdendo os poucos que eu tinha. Nunca tive medo do escuro, já tive um pouco de medo de insetos, e já tive muito medo da morte. Com o passar do tempo, eu passei a amar o escuro, aprendi a não me incomodar com insetos, e comecei a cortejar a morte, porém, um novo e único medo surgiu, um que não me aterroriza ou causa calafrios, mas um que faz a vida deixar de ter sentido. Muitas pessoas encontram diversos parceiros românticos durante a vida, poucas pessoas encontram alguém que se encaixe perfeitamente com elas, e vivem algo feliz e duradouro, algumas outras pessoas nunca terão a oportunidade de saber o que é isso. Isso me faz pensar, e se eu estiver destinado a ser um dos que nunca vai encontrar alguém para ficar ao lado? E se eu for um dos destinados a ficar sozinho até o fim? Creio que esse seja meu único medo atual, estar fadado a continuar sozinho pelo resto da vida.

Inserida por alisson_araujo

Nunca deixe que o medo te sabote a ponto de te manter na inércia, existe uma criança dentro de cada um de nós, aquela corajosa que conseguiria tudo se tivesse oportunidade, com o passar do tempo essa criança se sente amedrontada pelos adultos que nos tornamos, com desculpas, nos escondemos por trás do escudo da covardia, pensando sempre no negativo, nos impedindo de agir, de tentar, de arriscar, seja na vida profissional ou pessoal... Você é um ser brilhante e tem muito potencial, você é o mago da sua história com todos os ingredientes em mãos, viva sua vida em plenitude, ame sua família, seus amigos, quem quer que seja, mas nunca deixe de amar a si mesmo... Você pode estar pensando nesse momento: "Não é bem assim." Sempre que damos ouvidos aos pensamentos limitantes, nos tornamos limitados. Esse medo que temos de fracassar, de sofrer, de sentir vergonha, é apenas uma pedra do caminho, que pode ser chutada bem longe, basta querer... Só se morre uma vez, vivemos todos os outros dias, viva!

Inserida por thaiz_park

O cinismo é, no fim das contas, medo. O cinismo faz contato com sua pele, e uma espessa carapaça preta começa a crescer – como a couraça de insetos. Essa couraça protegerá seu coração da decepção – mas torna quase impossível caminhar. Você não pode dançar nessa couraça. O cinismo deixa você alfinetado no lugar, na mesma postura, para sempre.

Inserida por pensador

"O parafuso da razão e senso não tem nesta cabeça, universo com suas setas de preocupação, temor e medo não habitará nesta mente do coração, pense nisto "se for vai ser " ,e, "se não for não vai ser" comtemple o sentimento incomum da felicidade e ousadia dos seus atos e palavras, a vida é como uma dança tem seus ritmos se atrapalhar nos Passos o certo é contornar ou recomeçar, mas recomeçar é algo muito tenso e trabalhoso então com sua mente criativa faça o erro se tornar certo a os olhos do Povo.

Inserida por josiany_santos_silva

É agoniante. Totalmente. Gostar de você faz com que eu me sinta fraca. Querer estar com você me deixa doida. Idealizar momentos ao seu lado é incrivelmente reconfortante e desesperador. E saber que só existe e só poderia existir na minha cabeça, é triste. Minhas expectativas são altas demais e a realidade é insuficiente e difícil demais. Então prefiro viver isso apenas na minha cabeça do que me decepcionar com a realidade.

Inserida por DeafeningSilence

Ainda há em mim muita vontade de lutar e muita crença que o amor ainda pode acontecer comigo, mas já tive tantas frustrações ao longo da vida, que meu coração se encontra calejado e o medo é um companheiro. Medo de tentar novamente, medo de colocar expectativas e de mais um vez acabar em choro no travesseiro. O certo é que não tenho saúde emocional pra entrar em mais uma batalha a favor do amor.

Inserida por Jucivania95santos

Não sejamos vencidos pelo medo, aflição, desespero, problemas, ou seja, pelo aparente caos que surge na vida. Não sejamos perturbados, tenhamos fé em Deus. Isso acalma o coração, lembrando que tudo é fugaz nesta vida, e o que hoje parece impossível de ser resolvido, mais cedo ou mais tarde, terá uma solução e fará apenas parte de uma lembrança. Acreditemos que há uma resposta divina e positiva para os nossos desejos. Pode não ser um resultado imediato, nem o que queremos, mas teremos a solução e, se tivermos verdadeira fé em Deus, os problemas serão resolvidos da melhor maneira e corroborando que Deus providencia tudo para que prevaleça o bem que nos é destinado.

Inserida por elianekilian

O acovardamento diante dos objetivos de vida transforma os sonhos, em estagnação profissional, física e principalmente espiritual, o que poderia ser uma simples ação para se cumprir, passa a tornar-se um aglomerado de tarefas, sonhos e objetivos desativados, que ao longo de um período tornam-se insuportáveis.

Inserida por MARCOSTHADEUS

Não deu tempo de levar a Minha Filha para Paris, para as praias no Nordeste, para mergulhar em Bonito. Não deu tempo de tomar com ela um copo de cerveja e uma taça de vinho. (...) Não deu tempo de ela andar ao meu lado no banco da frente do carro. Não deu tempo de parabenizá-la por ter entrando na História, na Arquitetura, na Medicina, por ter decidido não fazer faculdade e ter largado tudo para ir morar em uma comunidade em Piracanga. (...) O que realmente me dá medo é o que não deu tempo para ela pensar em fazer comigo. Os sonhos dela. Ou ainda, o que ela nem chegou a sonhar. Esses se tornaram insondáveis. Um mundo que eu não posso acessar. Fechado no cérebro já desligado dela.

Inserida por pensador

Muitas vezes, escolhemos permanecer em nossa zona de conforto, embora sombria, do que nos aventurarmos em busca de uma nova estrada. Sim, o desconhecido nos causa insegurança e medo, mas também nos presenteia a oportunidade primacial de experimentar, evoluir, crescer e renascer e não apenas sobreviver.

Inserida por AlquimiaPsi

Compreender o cenário politico atual... não é saber se é lado B ou A... mas onde a saúde se torna prioridade... meu próprio bem, não faz diferença se o de muitos ou de todos não se estiver sendo levado em conta... não existe economia sem pessoas, e não existe pessoas sem saúde... a desunião é fortalecer o inimigo.. o inimigo comum... simples pequeno e invisível que não se apresenta ... apenas nos tornamos vitimas... A Fé nos ensina o tamanho de nossa ignorância, digo não no sentido ruim... daquilo que não sei... mas no sentido bom daquilo que estou a apreender... sobre mim e aos meus próximos... até que ponto sou egoísta e até que ponto me torno um filantropo(amar a humanidade) ... Anderson

Inserida por anderson_ferreir

Ter medo de dizer o que sente a outra pessoa é algo completamente compreensível. Ainda mais quando você a conhece e sabe que ela iria corresponder seus sentimentos somente para não te magoar, mas esse nao é o tipo de amor que você quer, se ela ficar que seja por que sente o mesmo e não por que tem medo de te ferir.

Inserida por libmoreira

Sufoco, insaciedade, injustiça, dor, sofrimento, amargura, incapacidade, fraqueza, saudade... pra qual objetivo? Milagre biológico ou catástrofe? Sinto-me incapaz de seguir qualquer ideologia, não tenho minhas próprias. Não sei o que sou, pra que eu estou, pra onde eu vou... isso dói, me dá desespero e uma hora vai acabar, mesmo tentando correr e abraçar alguém pra acalmar, mas ela chega e quando você nem perceber já não ama, pensa, sonha, vive..

Inserida por eduardo_junior_3

Ai aquele colega que vivia dizendo que o mundo tava assim, assado, contabilizando terremotos, furacões, crimes, assassinatos, doenças e tudo que não presta como se a vida só tivesse isso e eu sempre dizendo: Sempre houve isso rapaz desde que o mundo é mundo e ele me contradizendo irritado, aumentando a voz, enfático: Mas agora tá pior, é o final dos tempos. E dizia isso com uma satisfação, superioridade, um escolhido, era membro de uma congregação religiosa. Acontece que uma vez vitimado por uma queda, relativamente boba sofreu um traumatismo craniano, é a maneira como se cai, operou-se e passou meses internado num hospital publico com uma mangueira enfiada na cabeça, palavras dele. E há quem dissesse que dessa não sairia, sabe como a turma é, leva-se uma topada e espalha-se que a criatura perdeu a perna. Só sei que graças a Deus ele recebeu alta. Andava, depois, dizendo, visivelmente emocionado que tinha nascido de novo, que teve um livramento e quem serve a Deus, segue suas palavras terá uma vida longa aqui na terra. (03.04.2020)

Inserida por Fg7r85

Os mitos não morreram, apenas se transformaram. Um medo coletivo substituiu velhos leviatãs e titãs que já não despertam o horror no coração dos homens, para se atualizarem criando amálgamas híbridos. Hoje temos medo de uma criatura que mistura Kraken com seus milhares de membros (ou links), com o ciclope (webcam), que tudo vê. Os monstros são outros, mas o medo é o mesmo...

Inserida por andrederose

O vento soprou, e fez o menino lembrar de seu passado, um que ele já tinha colocado dentro da caixa, e escondido no quarto mais longe de sua casa, em um local que foi trancado a 7 cadeados, ele sabia que se eu olhasse pelo furo da fechadura ele passaria por dentro dela medo para abraçar a sua caixa, e não demorou muito para ele olhar.

Inserida por lapasssos

Em uma noite tão fria venho a te olhar ,entro em seus aposentos subo as escadas olho para o relógio 22:00 fico em sua porta te olhando com tanto desejo olho para o relógio já são 00:00 sinto sua vida se esvaindo de sua matéria entro em seu quarto já não a mas vida aqui olho pra o relógio 06:00 eu lhe acordo pra ver o sol vai ser a última vez que vera a luz os ponteiros do relógio Marcaram seus suspiro e em três tic te levarei e vc tão inocente me pegunta , pra onde me levará quem e você e com toda elegância te respondo eu sou oq você mas teme e temeu eu só o veredito pro bem e pro mau ninguém foge de mim prazer eu sou sua morte 7:00 da manhã desliguem os aparelhos ele está morto .

Inserida por marcos_feitoza_1