Texto Medo

Cerca de 7232 texto Medo

"Se estou indo rápido me perdoe, é somente medo de não poder mais lhe ver sorrir, é somente medo de não te ver mais me olhar com olhos atenciosos, não quero confundir as coisas,mais simplesmente te quero com todas as forças que ainda me restam, e só de pensar em te perder, meus joelhos falham, minhas palavras vacilam e o meu coração salta de tristeza!"

Inserida por ThaisFDuarte

Para combater o medo, a melhor prática é aprender a atrair a nossa atenção para o presente, viver nele. Não existe microssegundo que não esteja no presente. Mark Twain disse: "Passei por coisas terríveis em minha vida, e algumas delas de fato ocorreram." Não saberia dizer melhor que ele. Pratique.

Inserida por swamipaatrashankara

A solidão da medo, porque com ela caem todas as máscaras, Vivemos sempre mantendo as aparências, em busca de reconhecimento, mas raramente tiramos tempo para olhar para dentro. Eu aprendi com a vida que nem todos que dizem que vão ficar pra sempre, realmente ficam, aprendi que muitos o próprio tempo leva. Mas aprendi também, que quem quer ficar, se esforça e fica. Eu senti a sua falta, e sei que você não sentiu, aquela parte de mim que se foi com você. Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. E desejo que nunca precise saber como é viver sem ela.

Inserida por VilmarBecker

Estamos vivemos a geração do medo. Medo de viver, medo de sentir, medo de se conhecer, medo de conhecer, medo de arriscar, medo de tentar, medo de amar, medo de perdoar, medo de errar, medo de aceitar, medo de permitir, medo de sofrer, medo de pensar, medo ousar, medo de olhar, medo de tocar, medo de perder, medo de crescer, medo de falar, medo de morrer.

Inserida por AnaBernardi

Medo de se entregar, de confiar e se permitir, medo de abraçar e depois querer partir, medo de falar e depois não querer ouvir, medo de acreditar e se deixar mais uma vez se iludir, medo de aceitar e depois querer fugir, há tantos que tem nos faltado coragem para enfrenta-los, através de tantos medos, temos perdido a capacidade de se envolver, e estamos optando colocar apenas a pontinha do pé nos relacionamentos, começando já pensando no fim, construindo assim, laços sem empatia, sem profundidade, sem amizade, superficiais e sinto em dizer, rasos e frios. O medo tem roubado nossa confiança, poderíamos até mesmo chamar essa geração, a que dá medo.

Inserida por AnaBernardi

Monstros vivem dentro da sua imaginação e geralmente, eles tornam-se reais. Se fortalecem a cada decepção e a cada sentimento negligenciado. Vivem das memórias e insistem em assombrá-lo a cada choro. Vivem da sua sanidade e das suas escolhas, da sua percepção e das suas palavras, de quem foi e de quem ficou. Escolhem cuidadosamente o momento certo de retornar. Abraçam-lhe com ternura para logo depois, lançá-lo num calabouço de desespero e solidão. Ouvem cada voz interior sua e ignoram cada possibilidade de lucidez. Ignoram seu cansaço, ignoram seu vazio. Apenas não se importam. Despedaçam sua alma como se fossem donos dela. Residem em sentimentos como lealdade e honestidade, em sorrisos que nunca lhe pertenceram e deduções que vagam na eternidade. Insistem em dizer que tudo ficará bem uma, duas ou três vezes. O tempo é eterno, o passado é irreal. Monstros vivem de… ilusões.

Inserida por SixxSense

Embora não viva com medo, é correto dizer que tenho medo.... tenho medo das dores provocadas pelas feridas que o amor pode causar, medo de ser injusto, injustiçado, ou de ser responsável por alguma injustiça, por desconhecer a curva do amanhã, tenho medo de ver o ódio esperando à me abraçar, é certo afirmar também que o medo que a vida me trás é o mesmo que a morte oferece, mas.... o que realmente me apavora é ser idiotizado pelas mentiras, pelas dúvidas, pelos boatos, especulações, suposições, conspirações, circunstâncias , manobras, fofocas, e pelos rumores extremamente dolosos articulados por embusteiros que se alimentam da estupidez humana, uma vez apartada de um raciocínio lógico e coeso.

Inserida por JulioRamos

Odeio as "portas entreabertas"...é como algo que está alí, mas não pode pertencer-te...é metade algo, metade outro totalmente contrário. É dúvida, incerteza, angústia. Mas infelizmente, enquanto não a abrimos mais e entramos, ou simplesmente fechamos-a...ela continuará alí "uma porta entreaberta" que não significa nada, não serve de nada e não leva a lugar algum.

Inserida por TheArcanjo

Não se deve impor condições para amar, pois no momento que isso se faz, deixa de ser Amor, passa a ser outra coisa qualquer ou nunca existiu amor de verdade. O amor sobrevive por si só, ele se auto alimenta do próprio amor e do amor emanado pela pessoa amada numa dosagem minimamente igualitária e/ou de preferência desmedida...

Inserida por Jacksonchevalier

O ser humano trás em si três medos que não conseguem esconder mesmo tentando, o primeiro, é o medo de cair, a prova disso que estamos sempre criando normas e procurando fazer o que acreditamos que é o certo. O segundo medo, é o da solidão, por isso procuramos boas amizades, recorremos a outros, nem que sabem imaginários. E o ultimo, é o medo da morte, pois vimos nela o fim da vida, o cancelar de uma história e o sofrimento.

Inserida por PadreEdinilson

Quando o medo e a angústia te proíbem de fazer o que se gosta é porque deixaram de ser saudável e já está no nível patológico. Um pouco de frio na barriga faz bem, não vivemos sem a angústia, somos seres faltantes e essa falta nos traz angústia. Mas manter uma geleira no estômago toda vez que precisar decidir/escolher algo é sinal que o medo está passando dos limites.

Inserida por psicologacamargo

Eu não te amo como num breve momento, eu te amo pra sempre até o para sempre não existir mais. Eu te amo por que quando você sorri é como se uma música fosse tocada dentro de mim. Eu te amo porque quando te vi deixei de sofrer por tudo o que me doía. Eu te amo por que tu preenches o que eu sou, tu preenches a minha existência, teu amor me aquece, me rejuvenesce, te amo por que não tenho medo quando estou contigo. Te amo por que não preciso de mais nada quando você está em meus braços. Não quero que você seja só um momento que já passou na minha vida, mas sim a continuação de uma história sem fim.

Inserida por IvanBittencourt

Livrai-nos das pessoas mal-intencionadas, mal-humoradas e acomodadas. Livrai-nos do pessimismo, das dúvidas e do medo de arriscar. Livrai-nos das palavras doces pronunciadas por pessoas amargas. Livrai-nos dos falsos sorrisos, dos corações gelados e da maldade escondida no olhar. Livrai-nos dos 'porquês', dos 'talvez' e dos 'amanhã farei'. Protegei-nos da inveja camuflada e do mal disfarçado.E que tenhamos mais sorrisos, mais abraços, mais afetos, mais determinação e mais confiança em nós mesmos.

Inserida por ScheilaScisloski

Ovelhas com ascendência sobre as outras, mesmo apequenadas e subservientes ao pastor que as mantém no aprisco em troca da lã, costumam reproduzir a empáfia de seu senhor quando sozinhas com o rebanho já que, entre tantos amedrontados, mostrar-se poderosa insufla o ego de qualquer ovelhinha medíocre.

Inserida por bodstein

Se a educação começasse no berço as pessoas não dependeriam de igrejas para serem honestas, Deus não precisaria do medo delas para que fizessem o que precisa ser feito, e nem de "porta-vozes" para falar a seus corações, os mesmos que, em vez de juntá-las, as dividem entre "escolhidas" e "condenadas".

Inserida por bodstein

Procurar viver cada dia da melhor forma possível é um exercício de sabedoria. Não devemos e nem podemos fugir dos problemas, eles existem e sempre existirão, temos que aprender a (con)viver com as dificuldades. Quando aparecer alguma oportunidade, arrisque. Não seja cúmplice das incertezas. Tome cuidado com o medo, ele adora roubar momentos preciosos de nossas vidas. Acredite em você e cultive os bons pensamentos.

Inserida por ScheilaScisloski

É preciso aprender a crescer, viver e ser ‘gente grande’, é preciso aprender abraçar como uma porta fechada, que prende o medo e a incerteza do lado de fora. É preciso aprender ser lugar seguro, onde nada assusta. É preciso saber a hora de abrir esse abraço e deixar que o outro se vá. Porque ele também aprendeu a ser “gente grande”.

Inserida por AnaPaulino

Gosto de pensar que em algum lugar Ele vigia, Ele me acompanha. Por vezes tão perto que posso sentir. Permite coisas que eu não entendo, mas está aqui, esteja eu sofrendo ou feliz, Ele está comigo. E eu mesmo sem entender Seu plano pra mim, vou vivendo em busca do melhor que posso ser e do melhor que posso dar. A Igreja e os bons amigos que fiz me sustentam nessa caminhada de altos e baixos.

Inserida por AguiarHelma

Eu não tem medo que partam meu coração, eu tenho medo que o amor junte meu coração de volta, porque se voltar a ter um coração inteiro ai ele pode ser partido novamente, eu invisto tanta energia em controlar tudo a minha volta, inclusive a mim mesma, em parecer intocável, oniciente, incompreensível. e assim mantenho todos a uma confortável distância de quem realmente sou. Amar alguém, amar alguém é a coisa mais assustadora que poderia acontecer.

Inserida por Patriciaangel

É isso: você tem medo do amor. E sempre quando sai de casa, com alguém ou sozinha, se certifica se está protegida dele o bastante. Você pensa no amor como algo que bloqueia, lembra de tantos sonhos que foram construídos em torno de alguém que hoje são apenas escombros que você desistiu de erguer sozinha. E aquele cara da faculdade está há tempos chamando você pra sair, seu ex que ainda não te esqueceu, um amigo do seu irmão que já mandou dezenas de indiretas, e você está aí, imune ao mundo, imune a tantos caras que enxergaram em você a beleza que ele nunca viu nem vai ver. Mais um fim de semana que você passa mergulhada em CDs antigos, filmes, livros com histórias que nunca serão as suas. Tudo isso porque um dia o domingo era o dia dele, tudo isso porque todos esses CDs são trilhas sonoras da sua primeira tentativa de amar. Você se esforça mas a verdade é que parece que toda graça do mundo foi embora junto com ele, toda aquela vontade de conhecer gente nova, de sair sem destino e sozinha está guardada numa gaveta qualquer junto com as roupas que ele deixou pra trás. E mesmo assim você aceita sair com o cara bonitinho da auto-escola só pra se certificar que aquele lugar ainda é o dele, só pra lembrar que ninguém te deixa à vontade com a sua gargalhada como ele deixava. O mundo é tão grande e você sempre foi tão realista, mas hoje está limitada a essa tal de realidade que não te deixa ver que existem outros, exitem alguns, e pode existir aquele, aquele que vai te olhar na alma e te fazer querer acordar cedo pra caminhar na praia, que vai te querer por baixo de toda essa armadura, que vai te fazer desejar ser inteira de novo, pra ele, pra você, pra vida.

Inserida por kamylla23