Texto Medo
Quanto deliberdade bastará para pagar seu medo?
Quantos serão dilacerados em detrimento da ganância?
Quantos serão exterminados para pagar essa covardia?
Quantos serão extirpados, aniquilados, destruídos...
Hoje você julga segundo sua verdade... logo será julgado pela verdade de outrem.
Seres desta estirpe, não merecem serem chamados de humanos!
A vida é um game,....
Não deixe o medo impedir você de jogar.
Escolha suas cartas e estude com dedicação para que além de aprender ,o JOGO seja uma diversão.
Para facilitar na lição existe uma carta coringa que se chama INTEGRIDADE ,ela elimina a maldade que existe em nosso ser ainda primitivo ,este é o OBJETIVO.
Fica uma dica.....
Tenha a iniciativa de começar a PARTIDA ,do contrario a ESCOLHA será da vida!.
A direção é mais importante que o tempo....
Não há porque ultrapassar ,para a luz não há pressa em chegar.
Não estamos aqui para competir e sim evoluir...
Eu já estive no seu lugar e em minha frente ainda tem muita gente querendo continuar....
Mas a lei da vida é assim; eu te ajudo a passar nos caminhos que já percorri e o da frente libera a corrente para o meu caminhar;
Na compreensão e sutilidade a espiritualidade vai nos guiar onde precisamos e merecemos estar....
Eu não sei falar de amor.
Sei falar de dor.
De saudade.
De medo.
Até de prazer.
🌹
Sei falar de cada sentimento
que alguém pode sentir.
🌹
O problema é que quando se
fala demais de alguma coisa,
você pega o hábito de querer
senti-las também.
🌹
E cá entre nós...
De amor mal correspondido.
De dor sentida e ressentida.
De saudade vivida...
Eu já estou cansada.
🌹
Para você serve?
Tenho medo de você com esse mel todo, que toda noite me lambuza, tira minha calça, minha blusa...
Tenho medo dessa doçura toda, que gruda no corpo e na boca que saliva a procura do teu gosto.
Tenho medo de cair e afundar no teu mar d'água doce ou de ser arrastada pela correnteza que emana do teu meio e me lança para o lado de dentro...
- Sem forças, eu me deixo lá e transbordamos juntas.
Sinto-me vazia.
Uma solidão tão grande que me faz ter medo do universo. Qual o motivo de tanta tristeza? Escolhas erradas que me levam a felicidades momentâneas. Se me deito, lembro que nada é real, apenas mais um erro. Um erro ao qual me apaixono cada vez mais, em uma descida direto ao sofrimento, mas eu curto cada segundo, como se fosse o último.
Lua
Quem dera se a Lua podesse me ouvir-me
Direi a ele todos os meus segredos
e mesmo sem medo direi.
Talvez ela espera q eu conte a ela o q já sei.
Talvez ela se importa e me conforta do que ainda não sei.
Quem dera se a Lua pudesse ouvir-me.
Direi a ela todos os meus segredos.
E mesmo sem medo direi.
Talvez ela espera que eu conte a ela o que já sei.
Talvez ela se importa e conforta-me do que ainda não sei.
quem é? Alegre, sombria, frágil, guerreira.
qual seu medo? Se arriscar, amar, confiar, pular.
Ela vê a putrefação de um sentimento tão puro, mais um coração machucado, pelo homem ingrato e incapaz de sentir seu sorriso, pela sociedade que julga e é incapaz de ver sua felicidade, pelo mundo com sua soberba .
Mas em sua alma cicatrizada, vejo esperança sawabona, em seu olhar firme e as vezes distante vejo quimera, em seu sorriso frágil e fugaz não vejo a dúvida do amanhã.
Ao seu lado, me sinto o Batman, capaz de mesmo sem poder algum enfrentar a tudo e a todos, em seu abraço me sinto um menino aflito mas com seu esteio. Por fim eu te vejo, te observo, eu te contemplo.
Agora de mim vou falar
Tenho medo de me machucar
Talvez,meu coração quebrar
Mais quando estou contigo
Não consigo parar
De imaginar
Agente junta a caminhar
Juntinhos na saída de um altar
Mas eu disse que de mim ia faltar
Então bora começar
Sou chata pode até confirmar
É que tenho medo de que continuem
A me odiar
Amigos eu tinha antes
Agora não tenho nenhum para me ajudar
Tenho vergonha de chorar
E com medo de me julgarem até fazer eu me matar
Cada dia que passa fico a pensar
Se eu me matar quem vai chorar
Mais prometi que dele vou cuidar
E por isso vou ficar
Sem ele não posso nem caminhar
O que séria de mim sem aquele olhar.
Este silêncio absoluto aos poucos me sufoca. Tenho guardado palavras com medo de proferir meus sentimentos mais profundos, mas agora sinto que esta é a minha última oportunidade. Pois se não agora, quando? Se não você, quem? Tu tens sido meu sonho favorito desde sempre. Estou tão apaixonada que daqui de tão longe consigo ouvir os teus passos no assoalho da tua casa. Estamos tão perto, porém tão distantes. Você abala as minhas estruturas e pronunciar o teu nome causa em mim uma tempestade sem término. Eu sou um barco qualquer navegando em meio ao mar do teu coração, mas já perdi as tantas vezes que nele me afoguei e voltei a vida. Voltei a vida porque, ainda que eu possa morrer, o ecoar da tua voz em meu âmago sempre me faz reviver.
Entretanto, agora sou apenas lamúrias e ruínas. Sou apenas o silêncio. Um silêncio mortal e angustiante. Não posso amar-lhe mais como sempre amei. Não posso me deixar levar por lacunas vazias de um amor incerto e insolúvel. Eu ainda lhe amo, mas não posso ter-te. Estou tão perturbada com este sentimento. Estou perturbada com tanto acúmulo de emoções e desejos guardados em minha alma, e preciso dizer-lhe o quanto antes que somente você ainda tem poder sobre mim. Os teus olhos é a minha galáxia favorita. Poderia admirá-los todos os dias sem me cansar. Pois se não agora, quando? Se não você, quem? Tenho amado somente a ti e mais ninguém. Pensei por um tempo até que isto, esta aflição havia acabado, contudo bastou somente uma mensagem vinda da tua parte que novamente pude sentir ascender este amor.
Não posso amar-lhe em público. És meu segredo mais profundo e assim permanecerás até o meu último suspiro. São tantas as coisas que quero dizer-lhe! E gostaria muito que você pudesse notar sem que eu pronunciasse nada. Apenas me diga se algum dia foi recíproco. Apenas me diga de uma vez por todas o que sentes por mim. Não passo um dia sequer sem pensar em você e quando penso, sorrio. Tu tens sido o motivo dos meus sorrisos bobos entre um afazer e outro. Jamais me esquecerei do último abraço caloroso e sincero que recebi vindo da tua parte. Naquele momento eu era apenas a dor, a doença, o sofrimento, enquanto você se tornara, sem querer, o meu antídoto. Não há outra pessoa como você com tantas qualidades extraordinárias as quais são únicas para mim. De maneira alguma eu quero ser indiscreta, mas preciso dizer que te amo. Preciso dizer que sempre amei você e agora penso que, não posso mais guardar tais palavras dentro de mim.
Porque você não é a minha flor favorita, você é meu jardim inteiro. Você não é minha estrela favorita, você é meu universo particular. E assim como o planeta terra segue orbitando o sol, o meu coração permanece orbitando o teu. E já que essa órbita permite a terra o desenvolvimento da vida, trazendo o equilíbrio estável para o orbe, o pulsar da tua essência resulta na minha existência. Não posso ter-te, mas posso ouvir-te sempre que quiser e confesso que jamais amei alguém na mesma proporção e intensidade que amo você. É incalculável o que sinto e anseio em dizer-te toda a verdade de uma vez. Quem sabe um dia eu não acabe contando-lhe? Ainda desconheço o que você pensaria de mim após ler essas palavras, porém queria dizer-te que amo cada parte em ti. O seu jeito me fascina e foi justamente isso que me fez pensar e repensar: "estaria eu apaixonada?" A última coisa que quero é continuar estigmatizando este sentimento tão sincero, contudo tenho medo da sua reação e muito mais medo de perder você para sempre. Porque uma coisa é eu jamais poder ter-te só para mim, mas outra coisa é você ir embora e eu nunca mais saber do seu paradeiro.
Ainda tenho sonhos contigo, nos quais eu posso te ver, te ouvir e te sentir. Quem me dera poder segurar nas tuas mãos mais uma vez e me recordar de como era amparar o paraíso! Pois quando você fala, os anjos cantam e quando você sorri, as estrelas dançam. E quem sou eu nisso tudo? Eu sou apenas alguém amando outro alguém que não se pode ter. Você tem sido, não somente a minha música favorita, mas uma orquestra inteira a qual a cada dia compõe diferentes melodias. Você está em todos os lugares da minha imaginação, até mesmo em meus cochilos no meio da tarde. É possível que em um impulso eu acabe lhe entregando esta carta, mas por enquanto eu prefiro deixá-la guardada para quando o teu coração estiver preparado. Por enquanto, moramos perto e ainda restam-me esperanças de encontrar-lhe novamente. Contudo, quando eu me for, tenho feito planos de lhe contar tudo. De lhe contar a nossa história. Antes, eu era ruínas, mas você me ascendeu. No momento, opto em seguir com esta mudez absoluta, vagando com minha alma neste silêncio ensurdecedor envolto
em uma saudade infinita. E mesmo daqui de tão longe, consigo ouvir a saudade, que se esconde atrás dos versos mais inefáveis.
Mas ela não tem voz. Ela tem o teu nome.
Indecisão pt.2\poesia de 2019, sem título
Indecisa
Intensa
Forte
Igual café
E poesia
Medo da sua intensidade
E das desculpas
Que eu pedi
Aceitas
Perfeitas
Na minha cabeça
realidade estreita
Apertada igual meu coração
Que dor
Eu te fiz uma espécie de canção
Por que desde o começo
Eu sabia que não
Poesia seca
Intensa
Estreita
Eu sabia
Eu me enganava
E nosso futuro eu imaginava
Era simples te amar
Até eu parar de me enganar
O amor é simples
Mas as consequências dele?
Complexas
Extensas
Encolhidas e abandonadas
Desiludidas por acharem ter sido acolhidas
Calmas
Pois não foi surpresa
Mas também causou despesa
Mais um mês
Pra eu entender
Que meu melhor
Também não era você.
-obrigada por me causar dor e criatividade.
Vênus
Não tenha medo do que Deus te mostra com tanto carinho,Pois Ele sabe que você já sofreu muito na sua trajetória e decidiu te fazer muito feliz: Você e a pessoa que você ama por essa pessoa já sofreu demais também e só pediu a Deus para ele mesmo escolher o seu amor que fosse quem Ele "O próprio Deus escolhesse ele aceitaria; porque ele só queria ser feliz de verdade;
Então eis-no aqui para vivermos o nosso feliz para sempre.
Te amo!
Você vai ver vários versículos na Bíblia nos ordenando a sermos corajosos.
No entanto o medo nos impede de tomar algumas decisões fundamentais em nossas vidas.
Por isso, a única forma da continuidade do propósito para "os medrosos" é o desconforto gerado por Deus.
Quando vem de Deus,
crescemos muito!!!
Medo, raiva, paixão, sentimentos quentes
Sentimentos estes que nos fazem perder a razão
Anelo comigo mesmo o fim desse conflito, a busca de um abrigo, um subterfúgio, a consumação desse atrito
Anseio que minha mente e coração estejam sintonizados, mesmo que em fragmentos, que busquem uma única solução
No final das contas o ser humano luta consigo mesmo constantemente
Mesmo que ignorando esse conflito intensamente, ou levando ao extremo levianamente
Deveras estamos sozinhos por essência, todavia ser solitário não é motivo de agir sem inteligência Precisa-se do auxílio do próximo, de um conselho, de ânimo
Necessita-se da proxêmica, e reconhecer isso é algo magnânimo.
Morte... porquê as pessoas tem medo?
Será medo de morrer ou de não ter aproveitado o suficiente, não ter amado as pessoas de sua semelhança, por não ter perdoado ou ser perdoado ou um simples abraço não dado.
Se for isso, vá em frente e faça, quem sofrerá com seu óbito não será você. Más quem sempre quis seu melhor.
Não deixe pra depôs, pois o amanhã pode ser tarde.
O nosso término foi como água sobre o fogo em chamas, eu derramei tantas lágrimas com medo de ter tomado a decisão errada mais no final você já não era o mesmo :(
Me tratava com total ignorância, recusava minhas chamadas, visualizava e não respondia mais para você eu era apenas um objeto para suprir sua carência, eu me apaixonei de verdade por você e não sei dizer se da sua parte ocorreu o mesmo, chorei todas as vezes que você me respondeu com ignorância pq sou uma pessoa muito sensível ou então uma chorona mimada mas por trás dessa pessoa sensível existe uma pessoa forte mais não o suficiente para sentir as borboletas sendo mortas no estômago e a bala no peito logo após a cada frase, cada mensagem não respondida e a cada ligação recusada, eu não consigo te odiar pelo oq fez comigo eu não consigo sentir nada por você além de amor e não isso não é carência é a verdade.....
"Vai com medo…
Mesmo que seja incerto…
Mesmo que seja proibido…
Mesmo que seja insano…
Mesmo que seja profano…
Mesmo que seja perigoso…
Mas vai...
Vai, e sente a intensidade...
Do coração acelerado…
Do corpo arrepiado…
Da respiração ofegante…
De mãos suadas e geladas…
Da adrenalina pelo corpo…
Mas vai... por você, pra você…
Porque a falta de coragem…
Te faz perder momentos incríveis…
SORRISO INOCENTE
Quero seu amor sem medo,
Quero ser amante total
amigo com carinho,
amar de verdade sem maquiagem,
És mulher madura, menina assustada, adolescente gritando que está apaixonada,
Tira o chinelo coloca o salto, esquece o tênis e pisa no tamanco,
és dona do meu sentimento, entrou no meu pensamento é parte do meu coração como vento a beira-mar em fim de tarde que simplicidade,
Quero fechar os olhos vê a minha frente o seu sorriso inocente, seu olhar olhando para os meus lábios desejando um pequeno toque nos seus com os meus dedos ou desejando os meus beijos.
A dúvida se existe amor entre a gente,
Como saber? Como ter certeza? Como não ter medo de ir?
São cascas de ovos,
São discursos pesados,
São caras fechadas,
São corações acelerados.
Em momentos...
São gritos ecoados,
São dedos apontados,
São discursos vazados,,
Em momentos...
É um amor que as vezes se esvazia, mas as vezes preenche,
É um amor que as vezes entristece, mas as vezes alegra,
É um amor que as vezes dói, mas as vezes cura.
Em momentos...
É um amor que nos condena,
A querer seguir separados,
Mesmo muitas vezes,
Não querendo.
A vida começa onde o medo termina e Inciar um novo caminho requer CORAGEM. Passo a passo começamos a perceber que é muito mais perigoso permanecer no mesmo lugar.
ACREDITAR SEMPRE MAIS e que possamos valorizar sempre; o que as pessoas significam em nossas vidas e não a sua UTILIDADE...🇧🇷
PENSANDO - 04
Coragem, vida, medo, ser forte, ser humano, PLANO B.
Na sala e espera do hospital (no exterior) havia vários idosos, muitos idosos, alguns acompanhados, mas o que se sentou ao meu lado era muito idoso, usava uma bengala e andava bem devagar. Estava sozinho e demonstrava lucidez.
Ele abriu uma pasta que parecia ser o histórico médico, senti profundamente ver aquelas mãos muito envelhecidas (eu nunca tinha visto daquele jeito) e olhei para as minha mãos e me perguntei, será que a vida para esse senhor foi tão gratificante que ainda vale apena o esforço? Será que entrou em uma reta com o piloto automático ligado? Viver é dormir e acordar no outro dia e continuar? Que escolha teria?
Raciocinando, lucidamente talvez. Se não exista solução talvez solucionado está?