Texto Medo

Cerca de 7214 texto Medo

Da pra arrancar o medo e a insegurança? Não. É, a triste realidade atormenta meus pensamentos, as vezes acho que vou enlouquecer, será? Eu me sinto livre quando rio sozinha, quando me olho no espelho e consigo sorrir com sinceridade. Porque aquele sorriso dado entre as muitas pessoas, esse não é verdadeiro. É que eu não quero sorrir, sabe? Mas eu tenho que sorrir, é assim que funciona, não é? É assim que se encaixa na sociedade. E eu quero me encaixar numa sociedade hipocrita? Eu não tenho o querer, ninguém tem.
Eu queria ser independente, é. Queria ter a minha casa, as minhas regras, no meu mundo , onde eu não precisaria sorrir a cada passo dado, onde eu não precisaria aceitar tudo que é imposto pelo sistema, esse tão maldito quanto quem o criou. Malditas pessoas.
É normal sentir como se nada fizesse sentido em sua vida? Claro que não, porque todos temos um objetivo, não é mesmo? Não. Eu não tenho, eu não sei o que poderia me fazer feliz. Porque a felicidade, ela é algo passageira, então porque existe, afinal? Ora, para que as pessoas não sofram tanto, ou não demonstrem que estão sofrendo. Ai felicidade, como você pode me machucar. Pare com isso, prometo fingir que sou feliz.

Eu falo de amor à vida,
Você de medo da morte.
Eu falo da força do acaso
E você de azar ou sorte.
Eu ando num labirinto
E você numa estrada em linha reta.
Te chamo pra festa,
Mas você só quer atingir sua meta.
Sua meta é a seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, não te espera.
Eu olho pro infinito
E você de óculos escuros.
Eu digo: "Te amo!"
E você só acredita quando eu juro.
Eu lanço minha alma no espaço,
Você pisa os pés na terra.
Eu experimento o futuro
E você só lamenta não ser o que era.
E o que era?
Era a seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, não te espera.
Eu grito por liberdade,
Você deixa a porta se fechar.
Eu quero saber a verdade
E você se preocupa em não se machucar.
Eu corro todos os riscos,
Você diz que não tem mais vontade.
Eu me ofereço inteiro
E você se satisfaz com metade.
É a meta de uma seta no alvo,
Mas o alvo, na certa não te espera!
Então me diz qual é a graça
De já saber o fim da estrada,
Quando se parte rumo ao nada?
Sempre a meta de uma seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, não te espera.
Então me diz qual é a graça
De já saber o fim da estrada,
Quando se parte rumo ao nada?

SEM MEDO DE BLILHAR

Não tenha medo de brilhar, nem tema a inveja de uns e outros, se é para estudar, estude um pouco mais, se é para trabalhar, concentre-se na tarefa, se é para ensinar, prepare a sua aula, se é para limpar, não deixe nenhum cantinho, não se esconda dos holofotes, saber receber elogios merecidos é divino. Muitos se escondem atrás de máscaras, e por medo ou timidez, deixam de realizar, o que gostariam ou poderiam realizar. Pessoas capazes de levantar uma empresa, de consertar um lar destruído, de ensinar uma profissão para alguém, e estão escondidas em si mesmas. Bote para fora o seu talento, cante, dance, ensine, trabalhe, pinte, expresse-se com a alma, trabalhe com garra, não importa a multidão, nem o que vão pensar, importa sim, você ter o prazer, ter a certeza de ter feito o seu “melhor”, e quando a noite chegar, deitar e dormir, dormir com aquele sorriso no rosto, de mais um dia vencido, dever cumprido, sem medo de brilhar…

-É verdade que você tem medo de amar?
(Não. É que eu amo de um modo totalmente diferente e intenso, sabe? Eu tenho meu próprio jeito tosco de amar; E não é disso que eu tenho medo. Tenho medo da rejeição. De me entregar demais, de me doar demais e for tudo por água abaixo.
Tenho medo de desejar e não poder ter, ou de provar, me viciar e amanhã perder.. Tenho medo da dor que tudo isso pode causar.
Não! Não quero esses pensamentos me atormentando, entende?)
- Não é isso.. É só que.. Só acho que não rolou ainda..

Eu não tenho medo de mudar de opinião, pois eu simplesmente não tenho vergonha de pensar. Eu conheço o orgulho, mas isso não significa que eu seja amiga dele.
Eu conheço o meu ego, mas não o ponho em primeiro lugar. Porque perdão é enxergar além de nossa racionalidade, é reconhecer que ninguém é perfeito e que todos podem errar. Perdoar é preciso, mas isso também não significa que você deva esquecer.

Era o mesmo atraso de sempre. Do medo de se levantar, das idéias que estavam deitadas na cama que são obrigadas a morrer no travesseiro mais uma vez.
Era o medo do amor, daquela dor, se dessa vez ia doer menos, se os pensamentos seriam mais limitados. Dor.
Começaram a ser constantes as noites mal dormidas e as olheiras mostradas aparentavam um sofrimento lastimável.
Mas era um novo dia e a pergunta sempre vinha a tona: será que hoje vou sorrir de verdade?
Fazia tempo que ela não sentira essa sensação

O que há por trás de cada agressão senão o medo?

E, o que há por trás do medo
senão a falta de amor?
Não te enganes em tuas justificativas para as agressões

que cometes contra ti mesmo e contra os teus irmãos.
No fundo, apenas queres ser amado,
acariciado pelas mãos da vida...
Lembra que onde o coração descansa,
o amor ecoa sua canção.
Lembra que a única realidade que
fica é o amor.
Tudo que está em oposição ao amor
não tem significado, passa como os

ventos antes das chuvas,
como os dias antes das noites.
Portanto, procura não alimentar e nem dar

realidade àquilo que tem por objetivo obscurecer a tua luz,
dando-te como consolo a culpa, a escuridão,

por teres ferido não só ao teu irmão, mas a ti mesmo.
Alimenta tua amorosidade, tua alegria,
teu silêncio de paz.
Mas, se não puderes controlar a fúria
em teu ser, silencia e observa.
Aprende que tamanha energia pode

ser usada em prol do entendimento, da compreensão do teu momento presente,
e não usada, equivocadamente,

contra aquele que imaginas querer destruir tua paz.
Não há no céu ou na terra alguém
que tenha o poder de apagar o que
desejas manter aceso.
E que esta chama seja a fidelidade à

tua inocência, ao teu desejo de compartilhar

com os teus o que de melhor
tens aprendido.

Não importa quanto amor se dê aos outros,
se não amarmos a nós mesmos,
ninguém vai nos amar o suficiente"

Eu detesto dormir com as luzes acesas!
Um motivo simples? Eu tenho medo.
Quando era criança, jurei ter visto um "monstro" durante a noite na porta do quarto, iluminado pela luz do corredor.
Por isso não entendo as pessoas que tem medo do escuro.
Eu não tenho medo do que não consigo ver.
Que diferença faz ter a cama cercada de fantasmas na hora de deitar?
Se estiver escuro...para mim não tem ninguém lá.

Às vezes as pessoas tem medo de magoar as outras, só esquecem que a dor maior que causam a alguém é quando lhes faltam com a verdade... Quando omitem sentimentos, sejam eles bons ou ruins, Tomando atitudes que por mais que parecem corretas, ferem e machuca...
A gente apanha, apanha, e nunca aprende, mas a verdade é uma só: Nunca queremos perder a esperança de acreditar e confiar nas pessoas...
Choramos, sofremos, decepcionamos, mas nunca deixamos de acreditar que um dia toda atenção, todo carinho, toda amizade que damos a alguém valerá a pena...
No mais também entendo, e sei que não dá para insistir naqueles que fazem da nossa existência um "tanto-fez-um-tanto-faz".
Viverei acreditando no ser humano... Mas não viverei para servi como “falta de opção”.
Não é nada pessoal... Nem tanto particular...
Mas está mais que na hora de começar a praticar o desapego, retomar a minha vida antes que eu perca o controle, e a chance de ser feliz me fuja das mãos.
Acho que já sofri demais, já chorei demais, me decepcionei demais...
Vou cuidar um pouco mais de mim.
Pensar um pouco mais em mim...
Permitir que as coisas aconteçam naturalmente, pois o que tiver que ser será!

Amor ou Medo de ficar só

Não estou fazendo apologia ao divórcio nem nada, acredito em família, em casamento e em companheirismo e me sinto vocacionada a casar novamente. Mas olhado ao redor vejo muita gente vivendo sem amor por aí, vivendo no comodismo, vivendo acompanhada por medo de ficar só, por medo de enfrentar a vida sozinha, por medo dos obstáculos. Financeiramente falando não é fácil, quando você divide todas as despesas e depois ao separar tem que pagar tudo sozinha, mas é tudo questão de adaptação. Tem gente que mendiga amor, tem gente que nem luta para ter uma relação mais afetiva, legal, romântica, vai levando com a barriga, tem um medo pavoroso do novo, da vida, dos entraves. E tem medo até de exigir ou lutar por um casamento mais digno, mais respeitoso, mais feliz é como se o melhor para a família botasse em xeque o parceiro a ponto dele desistir e ir embora.
Tem muita gente que não ama nem a si mesmo, fica rodeando argumentos para se estagnar.
Acho estranho se anular assim, acho estranho a pessoa não lembrar que existia e era feliz antes daquela pessoa, daquele dinheiro e daquela vida fazer parte da sua. Tem gente que aguenta de tudo, agressões físicas e psicológicas, desrespeito, falta de fidelidade e lealdade. Medo, medo, medo, comodismo, comodismo, comodismo. Ou prisões emocionais das quais não tenho propriedade para falar.

Nós homens não demostramos da mesma forma que as mulheres, ás vezes é por medo de ferir o orgulho, de quebrar o ego, de perder a pose, de bancar o sentimental e essas coisas todas. Mas quando falo homem, é homem mesmo, não por questão de idade, mas de maturidade e de noção das coisas. Esses que dizem serem "os machões", pra mim não passam de garotos inseguros que ficam com qualquer uma porque tem medo de encontrar AQUELA GAROTA. A verdade é que alguns homens têm medo de se apaixonar, têm medo de dizer que sentem saudades, têm medo de pedi pra voltar e quebrar a cara, têm medo dessas coisas todas que as mulheres também têm!
É, quando um homem realmente gosta de alguém, pode passar o tempo que for, mas uma hora ou outra, quando a saudade bater e doer, ele vai correr atrás, ele vai querer novamente. Mas pra isso, é preciso que ambos os sentimentos sejam verdadeiros e se forem, mais dia ou menos dia, começa a dar certo novamente. Não, nós não somos de outro mundo como as mulheres pensam, nós queremos e sentimos as mesmas coisas, a diferença é que nem sempre sabemos nos expressar tão nitidamente, mas isso não quer dizer que não nos importamos ou que não amamos. Ás vezes é tudo questão de tempo e de olhar além do que as palavras e atos dizem...
O homem perfeito não precisa ser um vampiro de cabelos cor de mel e que brilha a luz do sol. O homem perfeito também não é aquele de cabelinho comprido e liso sobre o olho. O homem perfeito não precisa ter barriga tanquinho e ser colírio da capricho. O homem perfeito talvez nem exista, quem sabe ao menos dizer? Porem, há o homem perfeito para você!
É aquele que te deixa lá nas nuvens sabe? É aquele em que o sorriso é um remédio pra você e seu olhar é uma luz incandescente. O homem perfeito sabe sentir, e conhece os sentimentos, e acima de tudo, demonstra-os! Pois homens de verdade são mais do que imagem de durões. O homem perfeito é acima de tudo um bom entendedor. Pois o homem perfeito irá entender seus ataques, suas TPM e obsessões por chocolate, suas histórias quando diz que não tem roupa pra sair, seus medos, seus problemas e seus desejos. O homem perfeito vai querer sempre estar ao seu lado, independente dos casos e acasos. Então não tente projetar a perfeição no garoto capa de revista, no cantor que usa calças coloridas ou no novo cantor da Disney.
O homem perfeito está a sua procura e pode ter certeza, ele irá te encontrar! E quando te encontrar, POR FAVOR, valoriza ta?'

Tento dormir, mas algo me vem a cabeça e me deixa com medo.
Medo de voltar novamente a uma ilusão, onde tudo que eu queria que fosse só acontece em meus sonhos.
Sonhos esses que por agora, raramente acontecem, são maravilhosos, lindos, como eu realmente sempre desejei.
Tenho medo ao me deitar, sonhar com tudo isso, sonhar com você, já basta o quanto me dói estar longe, já me dói só de pensar em você, e apenas ter um sonho lindo com você, onde é uma ilusão, só me destrói cada vez mais...
Queria poder deitar e poder dormir, fechar os olhos, sonhar com você e ao acordar, ver que tudo que acontece em meu sonho, é o que acontece na realidade.
Mas infelizmente, o destino (se é que há) reserva coisas boas e ruins, e tudo no seu devido tempo.
Peço desculpas, por tudo, agradeço também por tudo, porque hoje, me tornei um homem melhor, um ser mais forte.
Eu acho, que posso dizer que eu sou a pessoa que mais se importa com você, sempre estou presente, mesmo quando você não me vê, eu sempre estou observando você, de longe, mesmo que não me veja, sempre estarei ali para ajudá-la, mesmo que você me negue.
O que eu tenho a dizer no final é que... Nunca te esquecerei, por mais que eu queira agora, te esquecer, tirar você da minha cabeça e enfim dormir em paz...
Espero, que um dia entenda que o meu amor por você foi/é o mais puro de todos e que estaria disposto a me sacrificar por você.
E assim, em noites em claro passarei até você "sair" da minha mente...

=´(*

“E esse medo de se apegar, menina? Sei que seu coração já se machucou e já se arrependeu em relação a tantas coisas. Mas se você não experimentar coisas novas, nunca descobrirá novos prazeres.” - disse um anjo.
- Ei, você não entende mesmo, né? Não quero amar. Porque eu sei que quando amo, fico dependente. E eu tenho tantos planos, tantos sonhos. E tendo um amor… ele pode acabar bagunçando tudo, me machucar de novo, e ir embora. É sempre assim, eu me bagunço toda e os amores, ah os amores… eles sempre acabam me deixando pra trás. Porque sempre vão ao encontro de outras pessoas que não ficam dependentes e alucinadas como eu. Você não entende mesmo. - disse Gabriela.

Se você sentisse
O medo que eu sinto do escuro
Se você soubesse
O mal que o sol me faz

Não me pediria pra repetir
Revoltas banais das quais eu já me esqueci

Se você ouvisse
Às vozes que ouço à noite
Às vezes me assustam
Outras vezes me atraem

Se você sofresse
Tanto quanto eu sofro com a solidão
Se você soubesse
O quanto eu preciso da solidão

Não me pediria pra repetir
Frases banais das quais já me arrependi

Duas pessoas são duas verdades
E, na verdade, são dois mundos
A cada segundo, o pânico aumenta
E uma sombra arrebenta a porta dos fundos

Nunca tive medo da solidão. Ao contrário, acho que eu sempre soube lidar com ela e por muitas vezes, foi ela a minha maior aliada.
Eu nunca tive medo de ficar sozinha, porque na verdade eu sempre soube que enquanto eu tinha como companhia a solidão, eu me tornava cada vez mais capaz de suportar uma perda, eu aprendia a ser forte, eu me conhecia melhor.
E sinceramente, eu acho estranho quando alguém me diz que tem medo de ficar sozinho(a) porque me parece que as pessoas têm um medo incomensurável de passar um tempo consigo mesmas. São tão inseguras, tão covardes, que têm medo de ter consigo sua própria companhia.
Eu nunca tive problemas com a solidão, acredite.
Às vezes ela é tão necessária!

A evolução do medo
No hospital
O choro quebrou o silêncio,
O início de uma nova vida
E dos seus medos.
Medo de começar a andar,
Medo do cão,
Medo do escuro,
Medo do bicho papão,
O tempo passa
Amadurecemos
Junto com nossos temores.
Medo de ser você,
Medo de não ter amigos,
Medo de reprovar na escola,
Medo de decepcionar que você ama,
Medo do “não”
Medo de não entender.
Então vem a primeira paixão
O sentimento que mais excita medo
Medo do primeiro beijo,
Medo de amar,
Medo de enlouquecer por uma pessoa,
Me do relacionamento acabar.
Vem a época doce da vida
E cesso o poema nessa parte
Sou ainda muito jovem
Para conhecer os medos
Que aparecerão a seguir
E encerro o poema com o último medo
Medo de não terminar
Com as palavras da vida
O poema que comecei.
(V.H.S.C.)

Sua espada só reflete medo.
Quando você desvia de meu ataque, você tem medo de ser cortado.
Quando você ataca, tem medo de cortar.
Quando você protege alguém, você tem medo de deixar morrer.
Sim, sua espada só me fala de um absurdo medo.
Não é assim. Numa batalha, nada que você fizer pode vir do medo. Se você desviar, você NÃO será cortado.
Se você proteger, NÃO vai deixar morrer.
E se você atacar... você VAI cortar!

Não tenha medo de ousar, não tenha medo de errar... Nossos erros são a base de aprendizagem para nossos acertos. Não se lamente. Se não der certo, você sempre poderá voltar para casa, e sempre haverá espaço para um recomeço.

(...) Primeiro, aceite as experiências da vida como fatos que estão lá e precisam ser trabalhados. Não fuja, não se esconda e, principalmente não se envergonhe. O sucesso nunca é conquistado na primeira tentativa.

• O baixo nível de maturidade e uma mente fechada a novas possibilidades é uma junção de medo , inveja e ódio.
• Graças a evolução social , coragem de alguns e a esperança de que outros aceitem , o mundo criou uma incrível diversidades de religiões , gêneros e doutrinas na qual todos devemos respeitar pois todos tem seus direitos de escolha, o que vão ser, e a quem escolhem a seguir ,resumindo respeitem a escolha de outros.

Você não tem medo do escuro; tem medo do que está lá.
Você não tem medo de altura, tem medo de Cair.
Você não tem medo das pessoas perto de Você; só tem medo da rejeição.
Você não tem medo do Amor; tem medo de não ser amada de Volta.
Você não tem medo de tentar novamente, tem medo de se machucar pela mesma razão.Tudo tem uma resposta naquilo que Você acha que tem medo.