Texto Medo

Cerca de 7232 texto Medo

Não tenha medo de começar pequeno. Ou começar tarde.
Um ato que aos olhos dos homens parece ínfimo, pode no final das contas, gerar grandes compensações.
Observe o beija flor, que após sugar as flores, dissemina o seu néctar entre elas.
Esse pequeno ato, que a nossos olhos parece apenas belo, é muito mais do que isso, pois é palco da continuidade da vida..
Em sua visita graciosa, o beija flor perpetua as espécies de flores que tanto alegram nossos olhos.

Inserida por mariabe

Sim , dá medo de errar. Sim dá medo de colocar o pé na estrada e seguir o caminho errado. Você não sabe o que te espera. Você não sabe se pode confiar em todos que estão ao seu redor. Mas uma coisa é certa. Se você não tentar, você não vai saber é nunca. Então, o melhor mesmo é enfrentar e seguir, sabendo que seja qual for o resultado, você fez sua parte, você lutou por você, por um ideal , um sonho. E o melhor mesmo é poder um dia olhar pra trás e dizer: Eu fiz tudo o que eu pude para alcançar os meus objetivos, não deixei pra trás meus sonhos, não deixei de lutar por mim , não deixei de me dar o direito de sorrir, sorrir verdadeiramente.

_____ Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas

Congelei de medo... tinha de fazer isso, não importa o que achasse correto para mim? Crescer é isto, ter de fazer o que as outras pessoas fazem? Não gosto do que está acontecendo aqui. Como posso sair dessa? Socorro! Como resposta, houve uma explosão no fundo da minha mente, portas arrancadas dos gonzos, uma força lívida arrebentando, agitando. Este idiota está querendo lhe dizer o que você deve ou não fazer? Que história é essa de ‘você tem que fazer’? Você não tem que fazer nada que não queira. Quem é este palhaço para mandar você fazer o que ele quer? Bati com o copo na mesa, a cerveja saltando da borda.
– Eu não tenho que beber nada, Mike! Ninguém me diz o que fazer!”
(Fugindo do Ninho)

Inserida por EmOutrasPalavras

Tão bom quando estou com você, te abraçar e não ter medo de perder, te amar e não precisar sofrer, te beijar e sentir o gosto de viver ao lado de uma pessoa com os mesmos planos que os meus, por isso, procuro te dar motivos para me querer sempre por perto. Não posso te obrigar a gostar de mim, mas, por outro lado, posso te dar vários motivos para não querer mais ninguém além de mim.
Eu lhe amo, minha menina, e é com você que eu sempre quero estar independentemente de como ou onde, o importante é estar contigo hoje e sempre.

Inserida por nandho

Hoje, o meu medo é de te perder.
E só em pensar de perdê-lo
Perco o chão, a noção e a razão.

Daí, surgem outros medos
Medo de não ser uma boa namorada;
Medo de perdê-lo por fazer demais
Ou por fazer de menos.

Medo de não te trazer paz
E medo de não ser aquela que
Pode te completar

Medo, de perder o homem que desejei
O homem, com quem eu sempre sonhei.
Medo...Medo de perder aquele que
Pode sim, me fazer muito feliz!

No final, percebi que meu maior medo
Não é de perdê-lo, mas sim
De não ser feliz.

E só quem pode me fazer feliz
É o teu amor
Teus cuidados
E teu beijos.
#Gianiffer_Stella

Inserida por stellamuniz

hugo não sei se vai ler isso mas se ler quero que saiba que tenho medo, que por mais que eu deixe transparecer a todos que não a realidade é que depois do que passei tenho medo eu não sei como lidar com essa situação ainda tenho medo do que estou sentindo agora, será que pode me entender?
a verdade é que eu sei que o passado já se foi mas a vida me põe diante de uma situação que não sei como lidar meus pensamentos estão só em você todos os dias e a noite fico esperando você entrar e creia por muitas vezes nem dormi só pra esperar você entrar...aí vem a razão que me diz que não é possível, não é real, que eu vou me machucar novamente e te confesso se isso acontecer não sei se vou suportar mas aí vem o coração que palpita só ao ver a janelinha do msn com o seu nome subindo e os meus olhos que adoram te olhar e o meu corpo que mesmo nunca tocado por ti estremece tenho medo de tudo isso. Medo de não ser correspondidade não ser compreendida, eu tenho todos esses medos e ainda mais de nunca mais poder te ver

Inserida por alicinhalinda

20/05/09 (08:59) -> Acordei pensando na ida pro RS. Deu medo de andar de avião. Sera que tenho que descer do avião quando ele para em SP? ficaaduvida.
Não vejo a hora de ir passar frio do lado dela. Vai ser romântico quando ela tentar me aquecer depois do banho... Enfim, saudade. É só isso que eu sinto!

Inserida por quesedani

"Que o medo não emperre as portas do nosso crescimento.
Que autopiedade não enfraqueça nossa força interior.
Que a Gratidão esteja atrelada ao nosso caminhar diário.
Que nossos olhos possam reconhecer nossas grandes pequenas vitórias cotidianas.
Que possamos identificar e afastar o que nos atrasa, nos limita, nos retém.
Que o amor preencha e seja nossa armadura. Sempre."
Erick Tozzo

Inserida por jeanrosana

CUIDADO COM O MEDO ELE ADORA ROUBAR SONHOS
Eu não tenho medo do amanhã, o hoje já tem sustos suficientes pra qualquer um sentir-se frágil, pouco, insuficiente, finito. Só que pra quem tem ouvidos, há um grito de vida, da vida, tão intenso, que não só acalma quanto impulsiona. Eu ouço a vida me chamar pra luta, não vou ficar parado esperando o nada, que é tudo o que o medo tem pra oferecer.

Inserida por cilamar

a vida e o medo
sentei-me no relógio a ver o tempo passar
apunhalada pelo estremecer dos ponteiros
recitando-me degraus que não quis subir

asas me apelaram anunciando um céu
onde brilhava a liberdade em vaga-lumes cadentes
pisei um chão que não havia.poisei o olhar no instante
fechei os olhos,cerrei as mãos,tive medo de cair..

Inserida por anasilvestre

Meu maior medo
Meu maior medo é viver sozinho e não ter fé para receber um mundo diferente e não ter paz para se despedir. Meu maior medo é almoçar sozinho, jantar sozinho e me esforçar em me manter ocupado para não provocar compaixão dos garçons. Meu maior medo é ajudar as pessoas porque não sei me ajudar. Meu maior medo é desperdiçar espaço em uma cama de casal, sem acordar durante a chuva mais revolta, sem adormecer diante da chuva mais branda. Meu maior medo é a necessidade de ligar a tevê enquanto tomo banho. Meu maior medo é conversar com o rádio em engarrafamento.Meu maior medo é enfrentar um final de semana sozinho depois de ouvir os programas de meus colegas de trabalho. Meu maior medo é a segunda-feira e me calar para não parecer estranho e anti-social. Meu maior medo é escavar a noite para encontrar um par e voltar mais solteiro do que antes. Meu maior medo é não conseguir acabar uma cerveja sozinho. Meu maior medo é a indecisão ao escolher um presente para mim. Meu maior medo é a expectativa de dar certo na família, que não me deixa ao menos dar errado. Meu maior medo é escutar uma música, entender a letra e faltar uma companhia para concordar comigo. Meu maior medo é que a metade do rosto que apanho com a mão seja convencida a partir com a metade do rosto que não alcanço. Meu maior medo é escrever para não pensar.

Inserida por Muianga4

Vc ja sentiu medo de falar oq sente?
Ja sentiu como se fosse sufocar com as suas proprias palavras?
Sentimento estranho esse...
Tanta coisa pra dizer e o medo não te deixa...
Vc ke sempre foi parceiro das tuas palavras,ke sempre deu asas aos teus pensamentos e os deixou ke voassem livres por ai;
Hj eh dono dos teus pensamentos,mais prisioneiro dos teus proprios sentimentos;

Inserida por Andreia-OT

Nem sempre falamos o que vêmos
talvez por não acreditar
por ñ querer magoar,assustar
por medo de não ouvirem
mais a dúvida sempre vai permaneçer
agir certo?
deveria fazer diferente?
não se culpe
se não foi dito
não te deram espaço para isso
de uma coisa pode ter certeza
na vida tudo passa
aquilo que não dissemos agora
será dito depois de alguma maneira
em atos,pensamentos,arrependimentos
se tiver alguma importância
o ato não falado com certeza será comunicado.

Inserida por borgita

Jóia rara


Achar palavras para definir esta carta seria impossível, daí o medo de dizer algo que você não goste, mas irei sair do meu eu, fecharei os olhos e deixarei falar o meu coração, porém se minha alma pedir licença, a deixarei falar também. Se o medo tentar calar este sentimento, eu o mandarei embora... e se o desejo quiser dar uma palavra, tem todo o meu apoio, a partir desse momento, eu estou fechando os meus olhos e em silêncio Eu e Você passaremos a ouvir o que tanto tem a dizer o meu coração, a minha alma e o meu desejo.
Eu, o Coração, já tinha tentado ficar distante de você, distante desta beleza que te cobre e te dá formas, beleza exuberante que não consigo me conter, chego a pulsar forte ao te ver, sinto tua presença mesmo que distante de mim, às vezes chego a bater forte dentro desse ser, quando a vê e a admira, eu percebia todas as vezes que de alguma forma este ser tentava se aproximar de você, e sempre a desejava com ternura, loucura e sempre calado, um silêncio agonizante que era passado para mim constantemente, eu queria ajudá-lo mas nada podia fazer, ficava absorvendo as sensações estranhas e acabei me envolvendo junto com ele, até combinamos de “ficar na nossa”, pois que chance poderíamos ter? Eu o coração e este ser que a vê como uma jóia rara. Espera aí!!! Quem ousa me interromper com um pedido de licença para falar? Sou eu, a Alma deste ser que mencionou há pouco. Eu também observei seus esforços tentando conquistar o coração, o amor e o carinho desta mulher, mas me doeu muito todas as vezes que no seu quarto desejava ardentemente compartilhar de doces momentos ao seu lado, eu chegava a queimar, mas sobrevivi, senti um alívio imenso quando este ser percebeu que a esperança é a última que morre e resolveu ser paciente para enfim no momento certo se deliciar do doce encanto seu. Surpreendida! A Alma perguntou: quem é este? Era o medo, sim, o medo de magoá-la, de fazê-la sofrer, medo de te perder sem ao menos tê-la conquistado, ou ter tido uma chance de tocar sua face, de fazer um carinho e de beijá-la suavemente te fazendo adormecer em meus braços e sonhar... Mas eu mando todo esse medo embora e dou a palavra para o desejo.
Eu, o desejo, a vejo de longe e já estou envolvido, com um fechar de olhos consigo despertar sensações inexplicáveis neste ser que vive a pensar em você, algo que você sentiria também abrindo o seu coração desejando muito ser amada por alguém que te quer, saiba que um espaço deve ser preenchido que é o coração de quem quer amar e ser amado. Perdoe-me se por acaso meus sentimentos tenham falado demais, a intenção não era magoar você ou deixá-la constrangida e sim fazê-la saber que você é especial para mim, e eu confirmo o que foi dito acima, pois ninguém mais sabe a meu respeito do que o meu coração, a minha’alma e o meu desejo por você. As vezes meus sentimentos me surpreendem.

Do livro Em Busca de Conquistas

Inserida por claudiomarcelo

O MEDO!

O teu medo é suficiente grande para aflorar sua coragem, és corajosa o suficiente para enfrentar o teu medo, inexoravelmente tu afrontas teu medo, reduzindo com sua coragem a vontade de enfrentá-lo.
Tramas para ti teu maior medo, carregas contigo seu teatro, encenando dia a dia.
Sua peça “o medo” é traduzida e encenada para o publico, que aplaudi de pé sua coragem, reconhece seu trabalho, mas não conhece o seu medo.
Sofres com medo de deixar esse teatro, às vezes à vida no prega peças, e temos que encená-las, são roteiros produzidos por outros que temos que seguir, isso dar medo! Pois o publico presente reconhece e aplaude os atores,
Quando não somos os autores, viramos meros coadjuvantes dos palcos da vida, e tememos o sair do palco, a retirada da maquiagem.
O medo de ser autor nos torna atores perante um publico criador de medos,pois só os que tem a coragem de ser autor de sua própria vida não precisa do medo.

Inserida por batistagames

Medo? Luto para vencê-lo a cada dia...
Não posso dar vazão a um sentimento que me constrange...
é como cair no mais profundo abismo...
Quero enfrentá-lo a cada instante...
a cada amanhecer...
a cada entardecer...
a cada anoitecer...
me sentindo livre, liberta e corajosa.
Galgar passos firmes, acreditando em minha força constante...

Inserida por camilasenna

Guardamos sentimentos com medo de vivê-los,
com medo de nos machucar,
e depois, quando resolvemos retomar
estes sentimentos, quando sentimos
saudade do que eles nos proporcionavam,
provavelmente eles já passaram de sua melhor fase,
que foi interrompida, se perdeu ou não serve mais.
Deixe as besteiras de lado, os ressentimentos
e os medos e viva o dia de hoje!
O que importa é o presente...é ser feliz!

Inserida por carlos13adriano

A densidade e o mêdo
O ar parece mais denso, oleoso e com um odor antigo

o tempo parece parar, os sentimentos e a vida se esvaem

ao vento lento como num flutuar n'água onde as folhas

pairam indefinidas até cederem ao fundo, junto a inércia

dos detritos que por sua vez reproduzem a vida, gotícula

por gotícula, condensando gases que finalmente

retornarão a tona, trazendo uma renovação cósmica, uma coisa

que só D's poderia articular pois sua precisão é meticulosa, as

engrenagens harmoniosas, o resultado explêndido a continuidade

um infinito de Natureza, de vida e morte, vida e ascensão, um

pulmão estelar onde as vezes estacionamos com nossas

consciências buscando respostas para renovar nossa coragem

em entender que somos parte de um todo grandioso e que devemos

assimilar nossa contribuição divina com honra e valor.

O lado negro da dúvida, o mêdo, faz do ar denso uma parede

que deve ser transposta pela certeza de que a vida é

e sempre será uma continuidade no infinito universal e

que nós somos a parte luminosa desta ressureição.

Inserida por isacliberman

Sem medo de errar


Tenho andado por entre a escuridão
Meus pés não toca o chão
Mas mesmo diante da escuridão eu não tenho medo de cair
É fria a noite,busco um pouco de ti para me aquecer
Queria ver o sol,o fogo,você
Corro por entre as sombras
Mas não vejo a luz no fim do túnel
Sem medo de errar vou em frente,em busca de algo mais
Em busca de alguma coisa que possa me completar.

Inserida por chosen

Parada a beira da estrada.
Sozinha, silêncio e medo pairavam.

Olhando os céus, apenas uma luz me guiava.
O seu brilho profundamente me tocava.

Nela descobri o que procurava.
Encontrei a paz que minha alma esperava.

Por tantos caminhos andei...
Em tantos lugares a procurei...

Ah, se eu soubesse que lá no alto ela se achava!
Ah, Se eu soubesse que comigo ela sonhava!

Não ficaria tão triste,
Nem me sentiria desconsolada.

Tudo seria diferente se eu soubesse que ela me amava.

Ps.: Texto criado dia 10/04/2010,
achei hoje e resolvi dividi-lo com vocês.


Que a Luz que ilumina minha vida, possa afastar de tí toda escuridão.

Inserida por jessicabrunelly