Texto Medo

Cerca de 7259 texto Medo

Nenhuma pessoa do mundo me conheceu tão bem como você.
Pra você revelei meus medos, medo de amar demais...
minhas inseguranças, insegurança de ser amada de menos...
medos bobos, inseguranças bobas
dizia você...

Só você conheceu minha alma de verdade
pra você revelei com quem eu queria passar a eternidade.
Pra você fui totalmente transparente
revelei meu medo de não ser bonita e inteligente.

Só você conheceu minha parte feia, chata,
meu choro baixinho,
mas nada disso foi suficiente...
você foi se afastando devagarinho...

É, eu tinha razão de ter medo.

MORTE!


Porque temos receio ou medo de falar sobre esse estado da vida em que passaremos por ele. Ter medo de morrer é tão comum quanto dormir e acordar. O medo do final me parece ser porque nos apegamos de mais dos parentes e amigos, isso porque apesar de sermos contrários ao ditado que passamos parte de nossa vida nos dedicando aos outros fica difícil o desapego. Quando se fala de morte muda-se logo de assunto ou porque nos entristecemos ou por pânico; isso mesmo temos pânico de se quer mencionar em nossas conversas a palavra morte. Por isso que insisto tanto em meus textos em sermos sempre amáveis e gentís uns com os outros. Sei que a convivência é muitas vezes motivada por discórdias e como todos tem uma opinião; e reafirmo, não é verdade e sim apenas ponto de vistas. Se tivéssemos a consciência de morte diária viveríamos mais de bem com ela...a morte. Sim por que viver bem é viver se despedindo dia-a-dia e com isso morrendo pra renascer no dia seguinte. Dizem algumas religiões que ao morrer aplica-se ai um renascer pra outras possibilidades ainda melhores. Porém acredito eu que se morrêssemos e ficássemos nos revendo a cada saudade ficaria, creio eu mais fácil a aceitação; mas como temos que nos despedir, e pra sempre prevalece ai o velho medo. A velha e famigerada morte,vem com a mesma certeza com que temos fome, e dai ficamos sempre receosos embora que nunca iremos nos acostumar. Costumo viver um dia de cada vez, confesso até que corro muito, mas é pra que eu viva intensamente sem que sobre brechas pra me arrepender no futuro. Dou-lhe ai um conselho, Viva, não conte seus minutos, apenas experincie seus momentos, escute conselhos porém entre ser oque dizem, e oque você vai sentir executando, desde que seja uma coisa construtiva. Vá sempre além; oque vai valer apena mesmo é quando chegar ao fim do dia, ou fim de sua vida você partir pra outra existência com o dever cumprido. A morte sempre trará saudade do ente querido, mas que antes nos despojemos de velhos conceitos e façamos oque tem que ser fito afinal a morte ela vai nos pegar seja em que ponto da vida onde você diga ``não é a hora´´. Portanto viva e deixe a morte de lado, deixe que ela pense em você, e enquanto faça o que veio fazer na terra, apenas VIVA. Morte ? Isso é coisa do passado, mas que vai pegar à todos no futuro porem, devemos fingir sempre que ela só existe pros outros. Que a paz seja sempre meta de sua vida.

Esse sou eu

Me jogo, me solto, me atrevo,
Não tenho medo.
Grito, e faço como louco,
Eu ouso.
Ando, bato a porta e entro,
Enfrento.
Tropeço, caio, aprendo,
Não me arrependo.
Eu ganho, perco, e jogo de novo,
Não saio do jogo.
Não ando como quem já nasceu, cresceu, desenvolveu e morreu.
Vivo o meu tempo,
Esse sou eu!

Uma paixão de girassol.

Ela disse pra esquecer o medo, e viver o momento. E me chamou de estranha quando eu fechei os olhos enquanto me beijava os olhos. Eu sabia onde tudo aquilo ia dar. E deu. Em nada. E nada é pouco demais pro que eu desejava com ela. Me fingi de morta, rejeitei algumas indiretas do meu coração por algum tempo, mas hoje está mais difícil.
Já sinto a falta da boca dela falando qualquer coisa perto da minha. Seus olhos, seu cheiro, sua maneira de falar e suas inúmeras gírias de menina-mulher-sabida. Sua voz quando eu lembro me causa frio, lá em baixo, mais em baixo da barriga. E eu fico pensando quando é hora de ligar. Nunca. Nunca de nuncaras. Repito cem vezes antes de desistir e voltar a dormir.
Deveria ser crime dar tanta atenção a uma desconhecida assim. Não gosto desse joguinho de namorar alguem por uma semana e depois esquecer como uma qualquer. "Ela conheceu minha mãe". Quase suplico piedade. Que dó de mim, meu Deus. Me manteve como hóspede e eu me declarando dona da casa. Não sei se foi carência, ou aquela voz no pé do meu ouvido. Mas hoje nem faz diferença. Ela não me quis. Digo contrariada antes de pensar nela outra vez. Fui fundo, fundo demais. Me afoguei no cheiro dela naquela tarde de domingo, e desejei nunca ter cozinhado com tanta vontade. Ela me causou isso, vontade. E talvez nunca saiba, talvez nunca saiba que eu chorei, chorei pelo silêncio dela depois daquela noite.
Ainda bem que não teve "boa noite" perto, nem "bom dia" com abraços. Não dormimos juntas, pela minha sorte, ou meu azar. Não há nada na memória além dos beijos e carinhos dados. Nem o apertar de coxas. Nada de suor, gemidos, arranhões...não, é verdade! Não fomos tão fundo assim. Ainda bem.
Olha, deixo claro que seria bom se você voltasse. Pro meu apartamento, pra varanda, pro pensamento. Mas parece que o mundo gira, e eu fico só. Feito girassol.

Até entendo a adversidade da vida...
Quando chorar, então chore sem medo...
Mas chore tudo que tenho que chorar!
O choro que lava a alma, sempre prepara o coração...
Nenhuma lágrima cai em vão, algumas coisas acontecem para nos fortalecer... Por isto, nada é por acaso...
Nos sonhos ou na realidade,
necessitamos da presença de Deus sempre!
Mas, se precisar de um amigo, também estarei por aqui...

Desabafo.

Já se tornou tão comum à traição dentro dos relacionamentos, que tenho medo de me relacionar sério com mais alguém.
Hoje em dia é comum para uma pessoa trair o companheiro (a), como se esta atitude já fizesse parte do contrato de namoro ou casamento.
Bom pode fazer parte do mundo de vocês, pois do meu não faz não.
Conselho se estiver em um relacionamento sério com alguém, e der vontade de ficar com outra pessoa, não faça. Termine seu relacionamento primeiro, depois faça a burrada. Assim você estará poupando os sentimentos de uma pessoa que só quer te ver feliz.
Acho que ainda sou antiquado, sou do tempo que dizer Te Amo era algo sério, e não simples palavras jogadas ao vento.
Por isso digo: ``melhor sozinho do que mal acompanhado´´.
Já tive algumas experiências muito ruins, mas não é por isso que deixarei de tentar.
Ainda acredito que um dia desses encontrarei uma pessoa que tenha os mesmos princípios que eu, que saiba valorizar o que a companheira (o) tem de melhor, que diga quando as coisas não estiverem indo bem, que demonstre afeto, que de carinho, que saiba amar, e não somente dizer ``Eu Te Amo´´, Mas demonstrar isto todos os dias.
É quem sabe algum dia eu encontre alguém assim.
Josias.Junior

Ei! Sorria...
Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é, sem medo.
Ei! Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos, Procure o que há de bom em tudo e em todos. Não faça dos defeitos uma distancia, e sim, uma aproximação.
Aceite!
A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver.
Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você . . .
Suba. . .
faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo,
Mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.
Ei ,Descubra
Aquilo que há de bom dentro de você.
Ei! Você... não vá embora.
Eu preciso dizer-lhe que... te adoro, simplesmente porque você existe!!!



OBS:Estou colocando esta mensagem para a minha melhor Amiga Renata. . .

Saudade do que fui,
das coisas que costumava sonhar,
dos momentos que sorria sem medo,
das horas de silêncio e entrega;
apenas por ser inocente...
Saudade da espera do natal,
dos presentes ao pé da árvore.
Saudade que teima em permanecer,
doer e me transportar de novo
para aquela rodinha de crianças
à gargalhar, sem nada a preocupar...
Saudade as vezes gostosa,
as vezes dolorida...
Saudade de mim também
que deixei de ser,
lá naquele passado
que hoje já não alcanço...
que tempo bom que naum volta nunca mais

O MEDO


Não temo a maioria das coisas que as pessoas temem. Não tenho medo da doença, pois a tenho driblado toda uma vida. Não temo a morte: para mim, ela nada mais é do que a janela para outra vida. Não temo assaltos, pois já doutrinei bandido com arma em meu estômago. Não temo perder bens materiais, porque já os perdi muitas vezes e nunca fui ligada a eles. Não tenho medo de perder entes queridos, pois sei que todas as chagas um dia cicatrizam e fica apenas a saudade. Não temo a solidão, pois gosto muito de minha companhia. Não temo luta alguma, pois, embora pacata, tenho alma de guerreira.

Mas temo as pessoas que não me olham nos olhos. Elas são perigosas, pois são falsas. Temo as pessoas infelizes, que vivem amarguradas, sempre se queixando, sem o deslumbramento diante da vida, pois costumam ser cheias de fel e derramam o seu veneno por onde passam. Temo as pessoas cheias de si, pois sabem enganar os tolos com palavras empoladas e poses de reis. Temo as pessoas usurárias, pois vivem em torno do próprio umbigo. Temo, também, as pessoas que ficam “em cima do muro”, sem jamais se posicionarem.

Não temo os animais, pois eles sabem perceber a brandura de um coração humano. Tenho medo dos homens! Da sua arrogância, da sua ambição, da sua hipocrisia, da sua raiva contida, de seus desejos frustrados, da ausência de compaixão e amor. Ah, pode haver coisa mais perigosa que um ser humano, cujo coração é um deserto, sem fontes e plantas? Há coisa pior que o desamor? Ele é o pai de todos os desatinos, de todas as guerras, de todos os relacionamentos mal-sucedidos. O desamor é perigosíssimo. Ele promove a injustiça, a desigualdade, a tirania, o apego, a usurpação das identidades, os preconceitos.

Peço sempre a Deus que perdoe essas criaturas, pois não sabem o que fazem e nem conhecem a si próprias. Entretanto, peço, também, que me livre delas, pois não lhes suporto a vibração.

Hoje, é muito comum escutarmos a frase: “O mundo está um horror!”. Mas não é o mundo! Embora ferida de morte, a Mãe-Terra continua se doando a seus filhos. Continua em sua órbita, obedecendo às leis do Universo. Todo o horror está no coração dos homens secos, áridos, impiedosos.

Amo pessoas! De toda a Criação o ser humano é a que mais me encanta. Ele é o único capaz de coisas grandiosas. Mas o temo quando ele perde a ética e vive sem Deus no coração. Quando ele perde o respeito, a dignidade, a esperança.

Entretanto, ainda não perdi a fé, pois, afinal de contas, em todos nós mora a Centelha Divina. Assim, sou uma mulher que ama a vida e vive sem medo, pois não construí minha casa sobre a areia, mas sobre a rocha. E os anjos estão sempre a me visitar. Além disso, procuro espalhar as sementes do bem e, com certeza, só poderei colher Amor.

Sem Medo
Não tenha medo
Se entregue
Feixe os olhos
Prometo te proteger


Eu não deixaria que nenhum mal te acontecesse?
Se você pensa isso e melhor desistir agora
Mais te digo vem com toda segurança do mundo
Entrega-te de corpo e alma


Entrega-te de corpo
Pois vou te possuir
Tu serás minha


Entrega-te de alma
Só terás a mim como fortaleza
Tu serás minha

Si Dieu le veut ...
Não vou dizer “agora vai” com medo de que as coisas não dêem certo realmente. Apesar de planejamento ser essencial, há coisas que precisam ser deixadas ao sabor do vento e assim sigam seu próprio ritmo e direção.
Talvez esse seja o maior problema. A efemeridade da duração de uma idéia e um pensamento é tão real que antes mesmo de amadurecer já se torna velha. Afinal, tudo que é sólido desmancha no ar na pós-modernidade.
Hoje rompi com o clássico. Disse “chega”, mesmo que dentro de mim apenas, aos antigos padrões. A razão desta mudança repentina para alguns pode parecer sem fundamentos, mas para mim tem fundamentos muito fortes, enraízados, sólidos.
Por mais que tentemos, sempre há uma hora da vida em que a gente pára e decide que na próxima segunda-feira vai começar a agir diferente. Planejar mais, colocar o planejado em ação, tentar tirar o ócio das costas e viver melhor. Mas quando que será que é a hora perfeita pra essa mudança, uma vez que sempre que se tenta a gente acaba desistindo? Quantas segundas-feiras passarão até que realmente alguém consiga se motivar?
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.

INSÔNIA

A noite se aproxima e o medo apaga a fé
Que eu tenho de suprir tua terrível ausência...
E devo madrugar nessa cruel demência
Escravizado pelo cigarro e o café.

E em minha cama fria os fantasmas da dor
Vagueiam pelo quarto me causando espanto,
Restando-me somente debulhar meu pranto,
Encolhido, debaixo do meu cobertor.

Levanto-me no escuro, bato na parede!
E em outro quarto frio eu me deito na rede,
Julgando ter deixado os fantasmas na cama...

E eis que um deles diz em sussurrante voz:
- Amigo! Há um fantasma maior do que nós;
Teu coração que sofre por quem não te ama.

Não tenha medo de perder alguém. Se você perdeu é porque não tinha
Ou depois vai descobrir que na verdade você ganhou
Alguém te perdeu.
E por isso perdeu muito!
Acredite nisso, é importante pra que você não se perca de você mesmo e surja diante de alguém sem saber nem mais quem é você.

MEDO DE ARRISCAR
Há muitos anos atrás, um rei ficou muito famoso por não matar imediatamente os prisioneiros que fazia nas batalhas. Ele os levava para o seu castelo e os colocava em uma sala onde, de um lado havia um grupo de arqueiros e no outro canto, uma enorme porta de ferro com caveiras cobertas com muito sangue. Dizia, então aos prisioneiros:
- Agora vocês têm que escolher. Serão flechados pelos meus arqueiros ou entrarão por aquela porta e ficarão trancados lá dentro.
Invariavelmente, todos preferiam morrer pelas flechas a ter que enfrentar o que havia por trás daquela porta.
Um dia um soldado perguntou ao rei:
- O que há por trás desta porta tão assustadora?
- Abra e veja você mesmo – disse o rei.
O soldado abriu lentamente a porta e à medida que o fazia, raios de sol iam entrando e clareando o ambiente. Quando ela estava totalmente aberta, ele notou que levava à liberdade, a um caminho para fora do castelo. O soldado espantado ouviu o rei dizer:
- Dou a todos eles a possibilidade de escolha, mas todos preferem morrer em vez de arriscar abrir a porta.
Aprendizado:
Na vida quantas portas deixamos de abrir por medo de arriscar?
Quantas vezes nos encolhemos por sentirmos medo de abrir a porta que nos levaria a realização dos nossos sonhos?

O RATO MEDROSO

Conta uma antiga história que um ratinho vivia tenso com muito medo do gato. Foi consultar um mágico que o transformou em um gato.
Problema resolvido?
Claro que não. Agora ele tinha muito medo do cão. Voltou ao mágico que o transformou em uma pantera.
Problema resolvido?
Outra vez, não. Agora ele passou a temer os caçadores. Voltou ao mágico que desta vez o transformou em..........rato novamente! Disse para ele em seguida:
- Nada que eu fizer vai resolver seu problema. Você só tem a coragem de um rato.

APRENDIZADO:
Há pessoas que só tem a coragem de um rato. Para elas todas as decisões serão procrastinadas, viverão inseguras e nada do que se faça irá mudar isso.
Perderão oportunidades valiosas por medo e falta de confiança em si mesmas.

>Sem pé nem chinelo< "Mas com Coragem e Sem Medo"

O modo de pensar, de quem pensa na melhor forma de pensar,
depende do ponto de vista do observador,
que observa tudo como se fosse verdade, e enchesse
a boca para falar todas as verdades, pois ele nunca mente.

E a recíproca é verdadeira quando o sábio soube saber
que tudo não passa de sonho, e sonhos no adormecer de um sono...

Não se realizam....?

O que mais amedronta o medroso, é a maneira incoveniente
de se acovardar diante um pensamento sem nexo e sem anexo...
Mas medo vem para saber que, o que nos amedronta, nada
Mais é que nossa cabeça, repleta de sonhos, e medo
Medo do que sonhamos , e o que podemos tirar de uma lenda.

Lenda da "Terra do Sempre", que Nunca será real!
Sempre será sonho, se o "Senhor da Coragem", virar "Senhor do Medo"

Seja "Senhor dos Sonhos"
"Senhor da coragem"
Senhor de suas vontades"
E logo será...

Senhor de todas as suas realizações.

p q sofremos se sabemos q depois passa?
p q durmimos se teremos de acordar?
p q temos tanto medo do q pode acontecer ao ponto de não arriscarmos?
para tanta coisa uma so resposta:``pq vivemos´´
fazemos coisas para q possamos continuar vivendo.
dormimos sempre na esperaça de um amanhâ melhor.queremos sempre ser feliz embora sabemos q o sofrimento è bem mais intenço.mais i dai somos obrigados a viver assim e tudo q podemos fazerè aproveitar e agradeçar nossos poucos momemtos felizes.

A perda nos torna frágeis, a insegurança nos dar medo, o amanhã nos tráz esperanças, mais nada seremos amanhã se não formos dignos de aceitar o próximo.
Não importa sua religião, sua raça, seu nível social, o que importa é nossos sentimentos para com o próximo, pois o amanhã poderá nos surpreender e nosso socorro poder vir exatamente do próximo.

Viver um dia de cada vez
Sentir saudade e não ter medo de chorar
Um dia eu cheguei a pensar
Que sem alguém eu viveria mais feliz...

Não sei se a hora é certa pra dizer
As tantas coisas que eu não posso mais guardar
Das outras vezes que eu tentei
Você nem me deixou falar, você nem quis me escutar...

Já faz um tempo que deixou de ser legal
A nossa história pode estar chegando ao fim
Não tenho mais razão pra continuar
Levar adiante pra depois se arrepender

Não sei se a hora é certa pra dizer
As tantas coisas que eu não posso mais guardar
Das outras vezes que eu tentei
Você nem me deixou falar, você nem quis me escutar...

Não quero me lembrar de ti como alguém que me fez mal
Teremos coisas boas pra contar
Mas hoje não vai dar pra ser...

Não sei se a hora é certa pra dizer
As tantas coisas que eu não posso mais guardar
Das outras vezes que eu tentei
Você nem me deixou falar, você nem quis me escutar...

Você nem me deixou falar...

Vem me beija, me pega ...abusa de mim.
Vem direito, sem medo, com desejo e inunda o meu mar.
Vem amor, de várias maneiras, sossega o meu corpo, que baila como a cada toque de suas mãos.
Vem paixão, me ame, com furia, em brasas, em cada passagem para que nossos desejos sejam libertos , sem pudor e cheios de luxurias.
Que seu prazer seja o meu, que você sinta o estremecer de um carinho e o gemido de um suspiro, no findar de um delicioso amor.
Vem com vontade, me pegue, me segure, me arraste, até o seu mundo e diga baixinho...
Te amo minha amiga