Texto Literário Engraçado
Um homem deixa de ser homem quando agride uma mulher. Acho engraçado o quanto as pessoas se comportam diante de uma situação de violência contra a mulher, as inimigas vibram, mesmo sabendo que não é correto. Qual a diferença de um homem bater em uma amiga ou inimiga? A inimiga não deixa de ser mulher
O pior de tudo isso é que você dá mil razões e desculpas para um escroto que amanhã poderá estar batendo em sua amiga, irmã, e qualquer mulher de seu convívio ou até em você mesma. porque minha querida o mundo dá voltas.
Mulher deve proteger mulher e não arrumar desculpas para o abusador.
Sororidade: empatia, companheirismo já.
Não precisa gostar para se ter humanidade.
Vamos parar de falar mal de mulher, vamos parar de julgar, Vamos ser verdadeiras umas com as outras, vamos parar de disputa, vamos parar de defender homens escrotos, traidores, abusadores, estrupadores e etc...
Vamos juntas, Unidas, defensoras, cuidado das uma das outras. Assim os homens nunca vão dizer que não temos ninguém.
Faltou dizer: mulheres tomem uma atitude não fiquem em relações abusivas, homem não muda, homem violento se camufla.
Paz e bem.
É "engraçado" as pessoas quererem a misericórdia e o perdão de Deus para elas por causa de suas falhas, porém essas mesmas pessoas não perdoam e nem olham para a cara daqueles que erram de alguma maneira com elas. O perdão tem que ser recíproco, pois Deus perdoa quem também perdoa as pessoas, mas quando se não perdoa as pessoas, Deus também não perdoa.
(Daniel Vieira da Silva)
"Pois, se perdoardes aos homens as suas ofensas, assim também vosso Pai celeste vos perdoará.
Entretanto, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas".
(Mateus, 6, 14-15)
"Aquela pessoa que diz estar na luz, mas odeia a seu irmão, continua a vagar sob as trevas.
Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não existe motivo de tropeço.
No entanto, quem odeia seu irmão está nas trevas e vaga pela escuridão, não sabe para onde caminha, pois as trevas lhe turvaram a visão".
(1 João 2, 9-11)
Oi Deus,
Comecei meu diálogo assim. Há muito tempo não nos falamos, engraçado né?
Vivo no meio de tanta gente que diz te servir e não tem tempo pra te ouvir.
Meu coração com certa saudosismo anseia por aqueles altos papos pelas tardes que tínhamos, se lembra?
Onde eu ia de encontro no secreto buscar o Eterno, passava a chave no quarto e sai dali somente depois de falar contigo.
Saia quebrado, destruído por encontrar alguém tão perfeito se compadecendo de mim um pobre imperfeito.
O que aconteceu comigo?
Talvez indiferença?
Letargia?
Preguiça?
Ou descaso com tua presença?
É Deus...
Não retiro minha culpa, por saber, e assim dizer que sou um pobre mortal, tentando fazer tudo do meu jeito.
Procura-se tempo para ter tempo com alguém essencial.
O dia em que eu desapareci...
É engraçado todo esse movimento num instante você está ali e de repente "puf" sumiu... Eu me lembro dos dias em que estive bem ali, eu olhava e de fato observava alguma daquelas coisas e pessoas que estavam por minha volta bem no meu "ali", eu me lembro de pensar um tanto de diversas coisas misturadas com hipoteses e indagações, mas a minha prisão sempre foi a mesma seu nome era "dúvida"... Como é apavorante viver nessa prisão num mundo onde você sempre é cobrado por suas certezas... Eu estava no meu "ali" cheia com essas dúvidas, e aos poucos até o que antes era certo e me mantinha em algum lugar "puf" e "puf" e assim foi, um atrás do outro e "puf"... eu desapareci!
E isso não acontece de um dia pro outro, isso não é como morrer ser velado e depois enterrado, não... É como um desaparecido que ninguém sabe o que aconteceu e todos estão á sua procura, e quando se procura por muito tempo sem algum sucesso as pessoas desistem da hipótese de um dia achá-lo... Então, esse "puf" é exatamente assim, conforme eu fui sumindo eu queria desesperadamente achar-me, eu estava a procura de tudo o que estava emitindo o som "puf" em minha vida; sumir era tão assustador, e a minha principal indagação era: aonde eu devo procurar? Pois, certamente se eu procurasse a minha chance de achar seria muito maior... Agora a primeira pergunta a ser respondida era: aonde? E se não fosse lá? Então, aonde seria? A questão não é a pergunta, mas sim acertar a resposta, não seria o suficiente simplesmente responder, o necessário seria acertar!
Quando se desaparece e ninguém sabe, onde, como ou mesmo quando, sempre se torce pelo melhor... Um dia eu encontro, ainda está lá eu apenas preciso achá-lo... E assim se vive de uma esperança real até que então ela se torne falsa... E "puf" mais uma coisa desaparece...
Em alguns momento eu soube, eu tive certeza, eu fui e eu fiz, eu concluí, mas de repente por razões inesperadas "puf, puf, puf".... E cá estou aqui, uns juram que eu não sumi, mas só eu sei que de repente de um dia para o outro eu desapareci...
Entre verdades e mentiras a vida tem um jeito engraçado de nos pregar uma peça. E quando se trata das confusões do coração isso se torna ainda mais notório. Coração é teimoso, masoquista, gosta de levar golpes. A razão não. Ela está sempre do outro lado do nosso ombro, implorando para ser ouvida. E nós, caçadores de emoções, sempre procuramos o jeito mais difícil de aprender as coisas: pela dor, pela decepção. Somos tão teimosos que só acreditamos que certas coisas não vão dar certo quando ouvimos a famosa frase: "Eu te avisei!".
É a razão implorando mais uma vez ser ouvida. E então, os bons momentos acabam da maneira mais triste. Mas aí outros momentos vêm. E dessa vez vamos fazer tudo diferente, certo? Errado.
Esqueceu que somos teimosos? Esqueceu que somos crianças brincando com fogo. Esqueceu que ignoramos os danos que essa brincadeira pode causar? E sabe o porquê de tudo isso?
Porque o que vale para nós são as emoções, a perda de fôlego, o coração acelerado. Acredito que lá no fundo, sentimos uma tímida alegria em sofrer. Acredito também que nunca poderemos ignorar a lição que o sofrimento traz. Sofrer por algo o por alguém é a maior prova de amor que alguém pode dar. E apesar de todas as dores que o sofrimento pode causar, o coração suporta. Ah, suporta... Coração tem sete vidas.
ESSE É O NOSSO PAÍS.
É um País muito engraçado
O código penal, vive atrasado
Ninguém anda tranquilo, não!
Em cada esquina tem um ladrão
Não posso mais acessar a rede
Porque pra hackers não tem parede
Também não posso me divertir
O menor infrator pode agir
E da justiça que tanto espero
Tem tanta brecha, que a nota é zero.
Acho engraçado como umas pessoas amam e deixam de amar tão rápido.
Hoje morre de paixão, amanha não dá valor.
Se ama mesmo diga: Eu te amo,
se gosta, ou se é bom viver com essa pessoa, diga o que realmente sente.
Eu te amo é algo sério,
e se for pra ser falso compro um ursinho de R$ 1,99 pra mentir pra mim!
Engraçado ,
você acredita na dor dos outros ,
no amor dos outros e não acredita em mim .
Você tenta não magoar os outros e não iludir ninguém .
Mas sem duvidas não faz o mesmo comigo ,
pois quando se trata de mim ...
Bem você entra e sai da minha vida diversas vezes ,
sem se importar em como eu vou ficar quando você sair dela ,
me ilude diversas vezes fazendo planos pro amanha ou até mesmo pro final da noite ,
mas logo dada a hora você parte e me deixa mais uma vez .
Você não sabe , mas todas as noites eu penso em você .
E você as vezes pensa que o amor das outras é maior que o meu , mais na verdade eu sempre permaneço a sua espera , e mesmo eu não te ligando , eu não te procurando .. é por você que eu rezo todas as noites , é você que eu amo .
Engraçado, agora parecemos dois estranhos. Aquele amor ficou parado ali mesmo, no meio da estrada, de bagagem pesada, só com a roupa do corpo, sem saber que rumo seguir, sem mim, sem você, sem carona, sem atalhos nem mapas. O nosso amor vaga: com sede, com fome, com lágrimas. E espera, espera um dia a nossa volta, espera que um dia, feito criança, o carreguemos no colo e brinque e sorria como era de costume fazer nos piqueniques de domingo.
O tempo passa, o vento passa, a paisagem passa, o amor não passa. Ele fica! Caminha a passos lentos e exaustos, as malas pesadas de recordações já puíram, arrebentaram e ficaram pra trás. Os olhos cansados já não enxergam a longas distâncias, já não me reconheceriam, nem reconheceriam você. Nosso amor é uma moldura sem retrato em busca dos rostos que antes ali sorriam! É um vão eterno entre mim e você.
O amor envelhece, a memória desgasta, as lembranças se vão, os sentidos enfraquecem, mas lá no fundo tem uma coisa que ainda queima, e arde, e dói! Aí acontece que o amor não espera mais por mim nem por você, espera por alguém, qualquer alguém que o leve e cuide e guie e queira bem.
O amor não passa, não acaba, adormece. Se vai aos poucos na esperança de um dia saber como voltar!
Engraçado.
Engraçado como eu morro de raiva e acordo ouvindo teus passos no meu quarto, sentado ao meu lado e eu, sem a mínima disposição pra te colocar pra correr, o máximo foi ''vai embora agora'', virei pro lado achei que era sonho/pesadelo mas não era.
Engraçado é eu usar teu moleton pra dormir.
Engraçado como não consigo mais olhar Supernatural e ouvir AC/DC.
Engraçado como eu saio lá fora e vejo o pôr do sol sozinha.
Engraçado como eu amo tanto mas não consigo mais.
Engraçado como eu ainda rio das tuas besteiras.
Engraçado como não dá pra ouvir certas músicas.
Engraçado como eu me importo com quem mandei embora.
Engraçado como eu sou imprevisível e não consigo desapegar.
Engraçado como eu sinto falta de certa compania no final a tarde, na hora do café.
Engraçado é descer a Assis Brasil ao invés de subir.
Engraçado é não te cobrar mais nada, além de respeito.
Engraçado como isso me deixa nervosa, mas nem um pouco confusa.
Engraçado é a minha reação ao te ver e não conseguir te olhar nos olhos.
Não vou mais fraquejar.
Engraçado é o modo como estou escrevendo agora pois é o que eu acho, é ''engraçado'' pra não dizer ''agoniante'' pois não achei palavra mais precisa, não estou agoniada, estou totalmente certa da minha decisão e pra falar a verdade, foda-se o coração por enquanto.
Não volto atrás, não digo que será pra sempre, nossa o ''pra sempre'' me assusta, muito, todos os dias. É tão fácil dizer as coisas estando longe, eu só quero ficar em paz e te ver em paz.
O cara não percebeu a gravidade do problema e sei que sou 8 ou 80.
Se alguém conhece ai, duvido muito que não, a música ''Perfeita Simetria'' do Engenheiros do Havaii, uma da banda gaúcha se não a melhor, que cita estes versos:
'' Toda noite de insônia
Eu penso em te escrever pra dizer que o teu silêncio me agride e não me agrada ser um calendário do ano passado.
Prá dizer que teu crime me cansa e não compensa entrar na dança depois que a música parou, a música parou.
Toda noite de insônia eu penso em te escrever escrever uma carta definitiva que não dê alternativa prá quem lê.
Te chamar de carta fora do baralho descartar, embaralhar você e fazer você voltar..
Ao tempo em que nada nos dividia;
Havia motivo pra tudo e tudo era motivo pra mais;
Era perfeita simetria, éramos duas metades iguais.
O teu maior defeito talvez seja a perfeição.
Tuas virtudes talvez não tenham solução. (...)"
Nem sei se falei coisa com coisa aqui, apesar das pessoas virem me dizer ''ai vocês eram tão fofos juntos'' eu respondo que sim, éramos e talvez sejámos pra sempre um casal fofo, que ficou no passado. Não quero me ferir, não quero te ferir, não quero ferir ninguém. E que se exploda quem se intromete ande não é chamado, quem vem me julgar sem saber tomando as dores do outro. Não quero ninguém com minhas dores, não preciso de NINGUÉM pra me defender, sou mulher o suficiente para admitir meus atos bons ou ruins, mesmo sendo imatura certas vezes. Como sempre digo, DE MIM EU QUE SEI, tu que vê por fora só encherga a casquinha. Eu tô plugada na vida, de mim eu não desisto jamais e uma dica pra quem se importa: - Nunca sinta pena de si mesmo, não se faça de vítima. Fale, se abra pois pode ser tarde demais e você pode acabar perdendo algo que ama muito, ou diz que ama. Amores são diferentes, únicos, todos amamos mais de uma vez, todos são únicos pra quem se importa(tava) e valoriza(va). Minha personalidade ajuda um pouco, arrogante, orgulhosa e teimosa. Guardo tudo que sinto.
MEDITANDO EM FILIPENSES 4. 12 e 13
“Posso todas as coisas naquEle que me fortalece.”
É engraçado que sempre quando nos vem a memória este verso, o idealizamos como uma vitória que esta por vir, como a bonança que está prestes a chegar, sempre nos remete ao livramento de nossas aflições. Mas durante a madrugada enquanto eu meditava no capitulo minha atenção se voltou para o versículo 12, anterior a esse, e me deparei com Paulo dizendo: “Sei estar abatido, e sei também ter abundância: em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fatura, como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade.”
Percebi que devemos estar contentes, não com as circunstâncias, mas nas circunstâncias. Isso não elimina nossas ambições de querer vencer, mas traz uma fé que não é adquirida desde o nascimento, mas com esforço e sofrimento de forma gradual, no decorrer de nossa caminha com Cristo. De maneira que aprendemos a estar alegre com qualquer coisa, vivendo apesar das coisas e sem se afligir com as circunstâncias.
Podemos estar tristes, e estar felizes. No alto de uma montanha, ou no fundo do poço. Empregado, ou sem dinheiro nenhum no bolso. Todas essas coisas podemos naquEle que nos fortalece. Isso é graça de Deus. A Bíblia diz que Deus prova aquele a quem ele ama isso me soa meio surreal, como pode alguém nos amar tanto e nos deixar sofrer? Mas me conforto em saber que Ele me ama, e isso basta.
Pode parecer louco, mas hoje resolvi fazer diferente. Não vou questionar a Deus o porquê das minhas aflições, não vou pedir para que Ele me tire desse vale, vou agradecer, agradecer por Ele ver em mim capacidade para passar por cada tribulação, medo, desespero, angustia, agradeço TUDO, pois estou bem certa de que EM TODAS AS COISAS EU SOU MAIS QUE VENCEDORA!
É engraçado como tem pessoas que nunca saem de nossos pensamentos, ainda que se passem os dias, os anos...
É como se a eternidade não deixasse escapar de nós, o que por descuido, por engano ou sei lá, a gente perdeu no caminho.
E fica aquela vontade de voltar no tempo...e por saber que o tempo não volta, a gente continua a vida, torcendo pra que um dia a nossas histórias se cruzem novamente.
O Último Registro da Raça Humana
...Ele foi Bravo, Calmo, Irritado, Feliz,
Engraçado, Triste, Bom, Mal, Justo, Sonhador, Respeitado, Amado, Odiado, Escorraçado, foi Alegre, Depressivo, Empolgado, Cansado,
Distraído, Observador, Cantor, Compositor. foi Pai, Irmão, Filho, Tio, Padrinho, Amigo, Marido, Vizinho, Falso, Honesto, Conhecido, Trabalhador, Desempregado, Mitra, Caridoso,
Esbanjador, Pensativo, Ausente, Atento, Esportista, Sedentário, Derrotado, Vencedor. Egoísta, Companheiro, Violento, Carinhoso, Indeciso, Mentiroso, Correto, Verdadeiro, Preso, Condenado, Inocentado, Libertado,
Ateu, Crente, Católico, Budista, Xiita, Pastor, Poluidor, Ambientalista, Analfabeto, Leitor. foi Ídolo, Desconhecido, Exemplo, Esquecido, Pobre, Rico, Ridículo, Belo, Escravo e Senhor.
Embaixador da boa Vontade, Terrorista, Matador, Ativista, Pacifista, Homicida, Doutor, Doador, foi Santo, Bendito, Imaculado, foi Pecador. Ignorante, Sábio, Discípulo e Educador.
Ele foi descendente de Eva e Adão,
Brotou, durou e expirou na Alameda do Éden,
Evoluiu dos Primatas, foi Homo Sapiens.
Uma vida
Tão engraçado começa esta história
De pequenos desconhecidos
Um ao outro, se vendo às vezes e outrora
Tão próximos e tão distantes
Acho que não trocamos duas palavras
Quem dera eu ter feito uma amizade
Ou quem sabe ter amado
Desde essa tera idade.
Anos sem se falar,
Anos sem se ver...
És que de repente
Comecei a estudar com você.
Tinha carinho, tinha amor de amiga
Sempre te vendo, revendo,
Sem ter nenhuma malícia
Só querendo ser sua amiga.
Anos sem se falar,
Anos sem se ver....
És que de repente
Você me achou.
Você começou a me cortejar,
Minhas fotos stalkear
Eu, muito boba,
Me deixei ignorar.
Meses sem se falar,
Meses sem se ver...
És que de repente
Você veio me ver
E com um abraço apertado
Me fez sentir coisas
Coisas que eu nunca tinha sentido
Fiquei tão nervosa e feliz...
Tão descrente de você me querer
Tão feliz por te ter.
Até hoje não entendo o porquê
De tanto querer
Num instante não queria nada
Hoje quero tudo
Mundo engraçado
Todos os dias eu acordo ,sinto e penso
em você ,mas tenho que viver sem ;
passamos anos e anos sem ter quem
nos conheça e compreenda por inteiro
e quando encontramos ,o mundo ao
redor de nós nos diz : vocês não
podem ,voltem pra seus lugares .
Trata-se de um mundo bastante
engraçado ,é como se a imperfeição
fosse o destino de cada um e ambos
a completa-se; e desta forma vivemos
num mundo engraçado em que o
segundo olhar é impraticável e por
o acharmos complicável ficamos sempre como primeiro pois sempre esta
disponível e à venda ;minha reflexão
me incomoda pois sei que eu e você
temos um segundo olhar para as pessoas
mas se o vinculo da pretensão ,e neste
segundo olhar encontramos a beleza
de suas vidas ,bem distantes de suas
exterioridades que enfeiam por traz
dos enfeites .
Talvez um dia poderemos nos encontrar
e nos darmos a conversar sem pressa
e sem compromisso e sem alterar nossos
destinos, apenas para presentearmos
nossas almas e as deixarmos valsar
isto não alteraria nossos destinos ,mas
certamente colocaria alegria neles ,e
ao retornar ao nossos mundo ,o do
primeiro olhar ,o veríamos com certa
satisfação ,por o acharmos que o seja
um mundo engraçado.
"Auto-estima [Feminina]
É um negócio engraçado... Engraçado e trágico. Porque se você já sofreu com ela baixa, ou pessoas te criticando e debochando de você, chega um ponto que a sua cabeça se enche de interrogações (???), do tipo não saber se as pessoas estão realmente te elogiando ou tirando sarro da sua cara. Torna-se um abismo. Você quer acreditar no que as pessoas estão vendo de belo em você, mas (infelizmente) não consegue. Pra você ta tudo normal, nenhuma novidade e você continua a mesma pessoa “sem sal” de sempre. A culpa disso?! Ter aceitado anos atrás aquela brincadeira idiota de que você não era bela/boa/interessante o suficiente para os famigerados padrões da sociedade; ouvir do namoradinho/crush que você não estava à altura dele (fora). Isso fere. Isso dói. Porém, diariamente, tem-se a honra de recomeçar, e de trabalhar isso novamente. Reacreditar em você mesma. Renascer. (Re) significar-se. E aí, vamos tentar?! Eu sou, estou linda e pronta para ouvir todos os elogios e críticas a mim direcionados, com um sorriso grandioso, e com a certeza de que vai vale a pena... "
Mulher é mesmo um bicho engraçado.
Quando é comprido, quer cortar.
Quando é curto, quer esticar.
Quando é loiro, quer "pretear"
Quando Preto, quer "enloirar"
Quando é pouco, quer aumentar
Quando é muito, diminuir.
Mas nessa indecisão toda,
Ela sempre ria a toa,
Num olhar decisivo,
Fico até inibido,
Com esse bicho tão bonito.
Poema: Bicho Mulher
É nega, engraçado o poder do seu sorriso
como ele me encantou de primeira.
E agora me vejo como um girassol
sempre à procura do sol.
Esse sol em um universo tão distinto
que vai do Egito ao mapa astral
de câncer à virgem e libra à escorpião.
Procurando nas entrelinhas das estrelas
se existe entre nós uma combinação.
Comigo? Combina a ação
de buscar mais um pouquinho desse seu
SOL-RISO.
Encruzilhadas...
Engraçado, como a gente se deixa enganar com tanta facilidade nessas épocas, dando crédito a abraços e sorrisos de pessoas que nunca se dignaram a olhar nossos sentimentos, pessoas que nos feriram sem o mínimo pudor, que nos puseram sempre em segundo plano, e que passada a euforia das comemorações, voltarão a agirem do mesmo jeito, pois o mau caráter lhes é implícito !Mas o consolo que nos resta, é saber que na verdade essas criaturas enganam-se a si mesmas quando evacuam impurezas, aqui e ali, sem se lembrarem que num futuro próximo, essas impurezas serão o seu obrigatório caminho! Muitas delas se recusarão, inutilmente, por ali caminhar, outras caminharão por sobre seus próprios detritos e se deleitarão com eles, nos enojando, e ai estacionando, por estarem no mal, imantadas! Nos resta então, pedir a Deus que as ilumine, mas nos de forças para nos livrarmos do pacto feito com elas, em alguma encruzilhada desses nossos passados caminhos !
Engraçado como as coisas são.
O tempo corre depressa e não se importa com os que são deixados para trás.
Pois é! O tempo passou... E eu fiquei.
Vc passou querendo ficar, mas eu não deixei.
Eu tinha tantas certezas...
Tento encontrá-las agora, mas não estão mais em mim.
Palavras já não importam mais.
Os meus atos ja decidiram tudo.
Só espero que haja esperanças pra recomeçar.
E que o meu olhar ainda seja a razão.