Texto Literário Engraçado
A vida pode ser longa ou simplesmente um sopro, o engraçado é que invertemos valores, sentimentos e atitudes. Hoje preferimos homenagear uma pessoa morta, do que tirar 10 minutos do seu tempo e prestigiar uma pessoa importante para você. Pense nisso, homenagens são sempre bem vindas e realmente são lindas, principalmente quando o homenageado está vivo, porque se ele estiver morto, sao apenas palavras ao vento …
É engraçado se sentir perdido, mesmo quando os planos seguem em reta. É estranho se sentir desconfortável em lugares de abrigo. É ruim se sentir impotente a tudo e todos. Talvez, estar sem rumo é clarear a mente, é amadurecer. E perceber que planos a longo prazo, podem acontecer, como também pode desfalecer sua importância. Pelo menos no agora.
Que engraçado... eu que antes ficava tão feliz por tão pouca coisa, às vezes, até mesmo inventava para ter razões de ser feliz, agora mesmo com tantos motivos para isso, prefiro ficar extrovertido com as coisas chatas da vida. Aí, adolescência ingrata, depois não fica aí "choramingando" à toa pelo que perdeu em? você mesmo está avisando...
Engraçado alguém vir julgar suas feridas ou até mesmo medir suas cicatrizes, pode até ter sido ela mesma quem provocou tudo isso, mais jamais saberá o quanto isso doeu, ninguém saberá o quanto forte foi a dor rasgando o peito, desenhando cicatrizes, definhando sentimentos e me isolando numa solidão que hoje é minha melhor companhia.
Dizem que todos tem um tempo... Por isso as pessoas querem tudo no seu tempo. Isso é engraçado, pq ninguém tem o "tempo..." O tempo é o dono do proprio tempo. O tempo é que nos tem... Não se perde tempo & não se da tempo ao tempo. pq é impossível perder e dar algo que não temos.
Engraçado que, em contramão às pragas e maldições que os cristãos nos rogam… Hoje vemos os LGBTQ+ terem vidas plenas, bem-sucedidas, felizes e cheias de amor. Essa deve ser a explicação para que o pessoal da igreja tenha e dissemine tanto ódio gratuito! Fico imaginando que deve ser muito triste deixar a própria vida passar, cuidando apenas da vida do próximo. E sobre a grama do vizinho que parece estar sempre mais verde, não é à toa… Acontece que alguns esquecem de cuidar do próprio jardim. Tem sido uma tarefa difícil ensinar que “o amor vence” para aqueles que deveriam “amar o próximo como a si mesmo”.
É engraçado que por mais que nos sentimos péssimo e horrorosos, sempre existe alguem que nos inveje e querem as nossos cargos ou titulos, sendo que eles possuem coisas muito mais valiosas como, amor e amigos,porém eles continuam com raiva e desdém por lhe teres tirado algo que nem mesmo tinhamos certeza que conseguiriamos
É engraçado pensar que as pequenas coisas que para mim antes pareciam enormes, me fazem tanta falta agora, aqueles pequenos erros que cometíamos, as pequenas desavenças e um ou dois minutos sem sem se falar para demonstrar o aborrecimento... até esse tempo, me faz falta... As inúmeras conversas de madrugada, relatando os detalhes imperfeitos que tentávamos sempre 'perfeccionar' os tropeços em seus tênis espalhados pelo quarto, os seus esquecimentos e sua paciência exagerada, faz tanta falta, você com tudo que eu pensava ser defeito, ser erro, com tudo que já conversamos sobre, todas as formas de você, principalmente aquela que nunca deixou de dizer o quanto me amava a cada dia, principalmente a forma com quem eu me imaginei ao lado por toda a vida, faz falta... e eu só queria que soubesse, que a cada respiração eu sinto sua falta, eu sinto saudade de cada momento, cada palavra dita e que precisava se dizer, e sinto que parece mais difícil a cada dia... simplesmente, porque não tenho nenhuma forma de você aqui, e um pequeno detalhe, uma mensagem, uma ligação, um sorriso, um abraço, me faz tanta falta...
Engraçado os políticos usam seus discursos dizendo que sofreram muito quando jovem porque trabalhavam na lavoura para ajudar os pais no sustento da casa. Só que é tudo mentira nunca pegou no cabo da enxada e na hora da reforma da previdência vira as costas para o trabalhador. Na campanha eleitoral volta com o mesmo discurso fazendo de coitado que trabalhava na lavoura para ajudar os pais no sustento da casa e o os eleitores novamente cai no conto do vigário. Eleitores vão ficar mais espertos e dar um basta nisso. Chega de politico mentiroso que não cumpre o que promete.
Engraçado como as ciências exatas, matemática, química, física e biologia, derrubam a maior parte dos candidatos à procura de vagas em universidades ou em concursos públicos, quando diante das possibilidades, exercem uma má administração do tempo, mergulhando suas mentes na inércia intelectual, deixando a vida levar pelas ondas das más circunstâncias sociais.
É engraçado perceber que hoje, já não vejo os monstrinhos do armário como antes... Agora são fantasminhas e estão espalhados por toda parte. O que está havendo com o mundo? Quando é que deixarão de plantar terror e usarão suas vestes como bandeira branca? Eu quero é paz no mundo, quero soltar gargalhadas como efeito ao contemplar o sorriso das crianças brincando nas ruas e nos parques sem temer, quero igualdade e se não for exagero, fraternidade por favor.
A vida é um eterno processo de estar a aperfeiçoar a si mesmo. E o engraçado de envelhecer, é que todos gostariam de ter o cabeção que chegou na maior idade, quando ainda era mais jovem. E isso é uma pergunta que é recorrente a todos, quando num insight ou lampejo de racionalidade, se dão conta das merdas que fizeram e poderia ter evitado, se as cabeças de outrora, não estivessem assim cheias de bostas.
No obscuro, vou refletindo sobre o quanto ainda é importante verbalizar para os grandes literatos, numa linha de frente, angariando leitores atentos e passando por diversos crivos críticos, mesmo fazendo-me de idiota para os famosos poetastros em terra de cegos que, infelizmente, nunca me enxergarão, sei bem disso...
Tentar ser feliz destruindo a felicidade dos outros, pode até ser engraçado, mais a brincadeira nunca dura muito, e no final ,só tem um perdedor que é Você que foi usado em momentos de carência, porque o AMOR ninguém destrói e não há tempo que possa apagá-lo... Se divertir as custas dos outros pode até ter seu lado bom mas quando a brincadeira acaba é sempre você quem chora fofinha.