Texto Literário Engraçado
Como diria Alanis Morissette.. "Bem, a vida tem um jeito engraçado de aprontar com você..". Quando está tudo errado, ela te traz novidades maravilhosas, e quando as coisas estão tão bem, aí aparece ela, vem de fininho, e mostra uma realidade nada boa. E no final, concluimos que a vida é uma caixinha de surpresas, na qual não sabemos o que nos espera para o próximo instante, e aí que repito CARPE DIEM! É, paramos de considerar essa história de que "viver cada momento como se fosse o último" é bobagem, pois não é! E você não precisa abrir a porta da sua casa e sair fazendo todas as suas loucuras para ser feliz, porque aí se encontra outra bem conhecida, "pequenos detalhes fazem grandes histórias". Enfim, não existe um manual pra ser feliz nem regras para viver, mas TEMOS que viver da forma que achamos melhor, pois amanhã é outro dia, e o que não fizemos, não vivemos ficou para trás. Temos que chegar em uma fase de nossa vida na qual precisamos parar e repensar: Vale a pena sofrer? Vale a pena todo o estress? Todas as brigas, as discussões.. Todo o mau humor? No fim das contas temos que perceber que a cada dia não vivido da sua melhor forma, é um dia disperdiçado e não se tem como voltar atras!
Pois, caimos, tropeçamos, caimos denovo.. E percebemos que a felicidade bate na sua porta quando você menos espera, quando você não está preocupando-se demais em como ser feliz, quando você está simplesmente vivendo todos os dias da melhor forma possível!
OBS.: Ah, sim.. A felicidade bateu e entrou pela minha porta!
Engraçado...
Quando a gente gosta de alguém, e essa pessoa mostra também gostar de nós, e ela nunca nos da uma chance para tentar. Talvez por medo, insegurança, mas não permite nos aproximar...
E às vezes acaba ate se entregando a outras pessoas, simplesmente porque prefere nos afastar dela, mas não nos perder. E o triste é que talvez isso faça a gente se distanciar tanto, a ponto de nos perdermos para sempre dela.
Só aí elas vêem que erraram e se arrependem e ficam tristes no amor, porque não mais querem estar com aquela que pareceu ser o “anjo que nos libertou de nos”, e aí futuramente, ela cai em si e se separa dessa pessoa e essa pessoa sem entender o motivo acaba ficando deprimida...
Não acredita que aquilo que aconteceu nunca vai saber o porquê, então ela não mais acredita nas pessoas e acaba achando que a vida é feita para galinhar.
Essa pessoa vai, conhece alguém que vale a pena e faz ela sofrer e esse alguém também acaba desacreditando nas pessoas, e se torna mais uma que não quer nada com nada.
E pensar que tudo isso começou porque aquela pessoa lá do comecinho da historia não se deu a chance de tentar ser feliz de verdade a uma pessoa que poderia ser o amor verdadeiro.
Daí o mundo generaliza, porque no modo de ver deles, ninguém presta, todos são primitivos. E aquele alguém que ainda acredita no amor vai sofrer para sempre, ou ate mesmo se tornar um (a) dos galinhas... Simplesmente porque não se deu a chance de ser feliz...
Engraçado!
Engraçado,como as pessoas entram e saem da nossa vida como estivesse passando numa rua qualquer.
Engraçado, como confiamos nas palavras e deixamos nossos valores sufocados.
Engraçado, como deixamos que pessoas compartilhem de nossos sonhos.
Quando na verdade nem de seus pesadelos fazemos parte.
Engraçado, tudo isso.
Mas deixa de ser engraçado quando somos comparados a uma bola, sendo jogados de canto para outro, sem pretensão de gol.
Porém tudo passa a ter graça quando percebemos que a vida contínua. E Deus nos conforta e supre-nos de maneira sobrenatural, da graça que ninguém encontrou em nós.
Autora: Profª. Maria de Fátima B. de Oliveira
É Engraçado a forma como você consegue fazer eu me apaixonar todos os dias por você, com todos esses defeitos que me irritam. É incrível como você consegue fazer eu não parar de pensar em você um segundo sequer.
Desde o primeiro dia em que eu te vi, meu coração já começou a bater por você. Foi tão lindo o que eu senti naquele momento. Eu sei foi Deus que deu você pra mim, pois você está sendo o único, o único de verdade, que despertou em mim o sentimento mais lindo que existe.
É você a pessoa que eu sempre sonhei, foi você quem eu sempre esperei, é simplesmente você. Por isso hoje, me proibo de te esquecer, por não conseguir parar de pensar nos momentos que eu tenho com você, pois você está me fazendo muito feliz, e a cada dia que passa, te amo mais e mais, e por você fazer eu sentir cada dia mais e mais o sentimento mais lindo que senti, o amor.
Engraçado como tudo no começo é puro e verdadeiro, são juras e promessas. Sem cobranças, tudo é perfeito.
Mas o tempo passa e novamente caímos na ilusão e esquecemos de viver o começo pra viver o momento. MOMENTO passa e hoje vejo que o começo também, só o que resta é o sentimento verdadeiro de que tudo nessa vida passa. E você tem que estar sempre preparado para o recomeço.
Amor abusado
É engraçado quando estamos carentes que qualquer movimento diferente nos parece o amor chegando. É o cara que te oferece ajuda na academia, o motorista gentil que faz sinal para tu passares na faixa de segurança, a moça com o sorriso simpático no caixa do supermercado… Tudo é motivo para pensarmos que ali vai se dar início a uma nova história. Mas, será mesmo? Será que vai acontecer naquele momento? Será que o cara da academia vai te chamar para trocar uma ideia depois do treino? Ou o motorista vai te seguir e pedir teu número com o telefone dele na mão? Ou então a moça do caixa vai escrever um “me liga” na nota fiscal, tendo o seu número logo abaixo? Infelizmente, não! O amor não é assim. O amor é abusado. Ele entra com a casa bagunçada, de pijama, quando tem gente. Sem percebermos, ele se instala. Ele chega em meio a confusão, a euforia, a perda, a conquista. Mas, o que é amor? Quem é esse que tanto falam? Qual é desta insatisfação que torna tudo insatisfatório quando não o temos? Será que é tão importante amarmos e sermos amados? Eu percebi que sim, na minha quinta-série. Quando tive uma professora amarga e diziam que era mal-amada. Não tinha ninguém para compartilhar seus problemas, suas conquistas e muito menos as alegrias. Acabava que, no final do dia, era apenas ela e mais ninguém. Nada a motivava pelo que eu podia perceber. Foi se isolando tanto do mundo que, hoje, vive em um sítio com uns oito gatos e vai à cidade apenas para fazer compras, quando necessário. Eu tenho medo da solidão e, diga-se de passagem, que desde muito tempo já venho planejando meu “plano B”, caso eu não encontre este “tal amor”. Todo mundo anseia por isso, nem que seja bem lá no fundo. O desejo é unânime: querer cuidar e ser cuidado. Deixemos, então, a porta entreaberta para ele entrar.
O amor acontece quando a gente menos espera. Quando pensamos: “este aí nunca vai ser o amor da minha vida!” E é. Dizem que ele chega para os mais distraídos, para aqueles que estão ocupados vivendo a vida com gosto, para pessoas com menos planos na agenda. Ele vem quando quer, e não quando queremos.
É engraçado como as pessoas mudam de idéia rápido!
Em menos de algumas semanas, o que foi falado, já não tem mais sentido!
No que podemos acreditar então? Nas palavras ditas na quela hora? ou nas palavras ditas olho á olho?
São tantas perguntas sem respostas, que por mais doloridas que sejam, sempre é bom saber a verdade!
Elas podem causar dores durante, dias , semana,meses, anos, mas um dia cicatrizam pode ter certeza disso, e esse é o dia que vc acorda pra vida, e constata que o sofrimento passado foi apenas mais uma história sem sucesso na sua vida!
E nos privamos de tantas coisas, conhecer pessoas novas, se divertir, sair com os amigos e cair na pegação, por um simples sentimento, mas nos privamos justamente porque achavamos que esse sentimento era verdadeiro!
Se abrissemos mais os olhos para o mundo, ele nos mostraria que nem tudo que vivemos, ou pelo menos, achamos viver, são mil maravilhas!
Ele nos mostrará que vivemos num mundo de louco, nos mostrará também que a pessoa certa para vc, já passou tantas vezes diante de nossos olhos e nós não tivemos a capacidade de nota-lá, por ter outra pessoa em mente!
E quando estamos com uma pessoa em mente, temos certeza que encontramos nossa alma gêmea, mas e ela? Será que também acha que encontrou a sua?
Por isso nunca se deixe prender por um amor qualquer e cercado de indecisões, mentiras e desilusoes ele pode fazer com que você não perceba que a felicidade está bem ao seu lado mais acaba ficando cada dia mais distante de vc alcançala.
Sorria menina!
Que a vida é um teatro
E olha que engraçado
O ator principal é um palhaço
Sorria menina!
Que o teu sorriso
É o teu melhor alimento
No início da no final do dia
É como pôr do sol
No fim de tarde
É como o arco-íris
Depois da tempestade
Essa tua graça
Que ilumina a alma
Sorria menina!
Essa força que te habita
É de uma menina
Cheia de sabedoria
Da mulher que sempre
Te ensinou na vida
Nesse teatro
Não se fecha a cortina
Sorria menina!
Há muito que te aplaudir
Joyce Amanajás
Engraçado se nos afastamos de determinadas pessoas, se não fazemos mais questão de estar perto ou de conviver com pessoas que não nos faz mais bem,pessoas que tem uma personalidade que não nos agrada,pessoas que sugam nossas energias, pessoas que consideramos que não condiz com o nosso dia a dia ou com os nossos sentimentos, quando não vamos a determinados lugares por conta de não querer conviver por ter uma posição de não ser falso, de não perder o nosso precioso tempo tendo que fingir para a agradar a maioria, ou para dizer que tem"MUITOS AMIGOS", somos julgados, por ser sincero,considerados até uma pessoa grossa, mais já pensou, que se essa pessoa que vc vê que não gosta de fingir sentimentos que não existem, talvez esteja sendo muito bacana com vc, por que quantas pessoas hoje em dia, temos ao nosso redor que convivem,te agradam, te vê e demonstram ser sua melhor amiga e pelas suas costas fala mal de vc???,agem contra a sua felicidade??O TEMPO TODO! sorri na sua frente e te detona nas costas,as vezes está no mesmo ambiente te elogia aqui e no canto de la fala mal de vc? acredite eu se eu for sua amiga eu te amo de verdade, e amo conviver com vc, agora se eu te evito ou por algum motivo vc não me agrada e vou demostrar isso de forma bem clara, jamais serei falso com vc, eu não consigo, e nem quero perder um minuto do meu tempo sendo falsa com quem quer que seja! Isso só atrai coisas ruins.
Quem convive comigo sabe que sou muito direta,TA EXTREMAMENTE DIRETA KKK e minha cara não disfarça se eu não gostar de algo.
E da mesma forma se eu adorar tbm sou a mais empolgada, mais eu tbm amo conviver com pessoas assim, por tanto se não gosta muito de mim, não perde seu tempo, gaste esse tempo da falsidade com algo mais precioso para sua vida, leia um livro, dedique a alguém que vc ama, use esse tempo para trabalhar sua gratidão a quem merece, pessoas que perdem tempo fingindo perdem esse tempo de fazer as pessoas que ela verdadeiramente ama feliz. Conselho de amiga use seu tempo, com o bem, com aprendizado, use seu tempo com amor, com gratidão, se não gosta de alguém esquece essa pessoa, deseje o bem e siga em frente.
Para sermos verdadeiramente felizes temos que ser verdadeiros, com os outros mais o principalmente consigo mesmo.
Diane Leite.
Engraçado que as fotos em preto e branco são nitidamente mais puras e lindas.
E que, consequentemente, conseguimos identifica-las com mais intensidade. Seja uma expressão facial ou paisagens sem cor. É bom imaginar as cores em sua própria mente combinando a partir de suas emoções: verde tom de vida próspera ali para as folhas naquela árvore; um amarelo temperado com tom um pouco mais leve, não muito triste; um azul celeste, representante do céu acima das nuvens e um vermelho para intensificar aquele batom nos lábios daquela jovem moça do cinema de 1945...
Dúvidas
Hoje tenho dúvidas, Se realmente existo em mim. Em minha própria vida.
Engraçado usarmos o termo “Própria”, quando por diversas circunstâncias desta Nossa vida, esquecemos de aplicar em benefício próprio.
Digo isso por que o maior erro do Ser Humano é o de se entregar totalmente e incondicionalmente.
Não que eu esteja fazendo apologia aos relacionamentos frios, sem sentimentos.
Apenas buscando uma outra ótica para este complicado mundo chamado Amor.
Amor é em sua base de consistência, uma troca de sentimentos e de experiências. Uma via de mão dupla mais especificamente.
Temos de entender que esta via de mão dupla é para funcionar os dois lados. O pior erro que o cometemos no Amor é exatamente esse. Nos entregar, e não receber nada em troca,
A entrega mútua funciona como uma espécie de energia que deve ser recarregável, por que se não perderemos a força em nos entregar.
Eu preciso que o outro se doe, para recarregar minhas energias, para assim eu poder me entregar completamente.
Depois, de fazermos a base errada, somente nos entregando, o que acontece?
Simples, o parceiro (a), acha que você é dependente dele. Ninguém quer alguém que depende de nós. É ruim.
Daí termina, alegando os mais absurdos motivos...
É amigo, hora de colocar os pés no chão e fazer esta pergunta crucial.
“Onde eu (diz o nome) estou vivendo em mim?”
Um exame de consciência limpo e tranqüilo.
Prepare-se para ver as respostas. Não se assuste com você.
É isso mesmo, você está sem vida própria, se deu demais e viu que agora é a hora de que você mais precisa de você e não pode se ajudar.
Daí apela pro choro, pra bebedeira, pras baladas de fachada.
Não que estas coisas não sejam boas.
Mais poxa!! Cadê o Super Mam ou a Mulher Maravilha que resolvia todos os problemas do parceiro?
Agora não consegue resolver os seus...
Você na sua vida, só tem de ser o protagonista. Se não for, tem alguma coisa errada.
Arregace as mangas, bola pra frente e saiba que a tendência de um mundo cada vez mais cruel e competitivo, onde as pessoas só insistem em pensar nelas próprias, e de que os Seres dotados do adjetivo, bondade, serão os que mais irão sofrer, e isso para um futuro não muito distante.
Sei que parece engraçado, mas não é!
Descobri que posso suportar a dor.
Garota estou te deixando hoje e amanhã.
Me parece garota que acabou.
você sabe que fiz tudo que podia.
Você vê que eu mendiguei, roubei e pedi emprestado. Seu Amor.
Por que no mundo você me prenderia?
Eu paguei o que te devia para fazer isso.
Quer que eu seja um sem amor?
O que quer que eu seja?
Eu não fico feliz quando tento fingir!
Eu estive sozinho com você dentro da minha mente.
E em meus sonhos eu beijei seus lábios mil vezes.
E às vezes eu vejo você passar pela minha porta.
Hoje, você a fechou. Para sempre. No campos ficou seu cheiro.
"As Crônicas De Um Amor Desajustado - RBA"
Engraçado.
Não tanto.
Eu lembro que naquele dia você disse algo pra mim assim como eu disse algo pra você.
Naquele tempo eu estava apaixonada.
Por você.
E esse foi o "algo" que eu disse, "Estou apaixonada". Mas, ao ouvir-me o "algo" que ele disse era que estava apaixonado também.
Na hora eu me senti muito feliz.
Mas mudou.
Porque após duas almas terem confessado a paixão recíproca o mais o normal de se acontecer é o início de uma relação.
Só que não.
Após as revelações eu perguntei: "E agora, o que faremos com nosso amor?"
Ele logo respondeu, olhando para mim: "Nada. Não precisamos fazer nada com sentimentos assim."
Eu não compreendi, não compreendo e acho que nunca vou compreeender.
Como não fazer nada?!
Como esquecer o amor que se instalou?
Mas eu continuei e segui meus dias.
Não fazendo nada.
Até que...
Nada aconteceu.
E engraçado Lembrar de você
e tristesa tentar encontrar
tristesa nunca foi o seu forte
gostava da vida saborear
Ela tinha o dom da conquista
em seus olhos a chama do Amor
tinha a doce palavra amiga
que aqueciam como cobertor
tinha um passo a frente do seu tempo
viveu com teimosia e paixao
encarava qualquer diferença
aceitando todos como irmãos
das vivencias que nao presenciei
sempre tinha prazer em escutar
mas tudo que contigo passei
da saudade e prazer de lembrar
vou lembrar dos momentos felizes
dar rizadas de mesa me bar
dos beijos e abraços roubados
na cozinha ou na sala de estar
esse seu violeiro que toca
e que fez pra você a canção
vai tocar seus amores pra queles
que te tem dentro do coração
É engraçado como nos afastamos das pessoas.
Ás vezes ocorre uma interrupção em um só momento, elas decidem se afastar bruscamente mesmo ainda tendo os mesmos sentimentos pela pessoa, os quais vão indo embora com a ausência da pessoa e conforme o tempo vai passando. Mas outras vezes, a própria vida, as próprias atitudes, a indiferença que vai surgindo aos poucos, acabam afastando tanto quem sempre está por perto, as pessoas se afastam por dentro, os sentimentos vão sumindo e a partir de então já não faz diferença estar ou não com aquela pessoa. E ainda há - o que eu mais prezo e nem gosto de nomear como "afastamento" - pessoas que mesmo se afastando "corpo a corpo" nunca se afastam de coração... o tempo passa, os encontros se tornam raros, mas os sentimentos só crescem elas se mantém juntas de coração!
Por isso tome cuidado ao dizer que se afastou de uma pessoa, há várias maneiras e todas elas dependem de você
Eu me divirto com essa gente que tira conclusões precipitadas de mim.
É tão engraçado, elas acham que eu sou uma doce menininha, inofencíva e engraçadinha. Mas como são idiotas. Eles não tem idéia do que eu sou capaz de fazer se pisarem no meu calo. Adoro quando pagam pra ver, achando que não sou forte o suficiente. Amo ser desafiada por gente que não conhece meu potêncial
Amor.
Amor é algo engraçado, que te faz rir e que te faz chorar, que te faz se surpreender com você mesmo, pela coragem que ele te dá, é frio na barriga é medo d perder, é sonhar acordado, é também uma linda realidade, que infelizmente poucos conseguem viver, não sei se por falta de coragem ou por medo de sofrer, mal sabem o que perdem.
Amor, é superior a qualquer coisa, a traição, a mentira, a falsidade, nada o abate, tudo para ele tem perdão.
Hoje sofro por amor, mas não quero que saias este sentimento tão bom do meu coração.
Eu tenho algo a dizer, explicar pra você
Mas não garanto porém,que engraçado Eu serei dessa vez
Para os parceiros daqui
Para os parceiros de lá
Se você se porta Como um homem, um homem.
Será?
Que você mantém a conduta
Será?
Que segue firme e forte na luta
Onde os caminhos da vida vão te levar
Se você agüenta ou não o que será, será (...)
Quantas vezes já cheguei no fim da festa
Quantas vezes o bagaço da laranja é o que resta
Não me dou por vencido, vejo a luz no fim do túnel
A corrente tá cerrada com os meus punhos
Vai dizer que você é um perdedor?
Daqueles que quando sua família precisa cê dá no pé?
Vai dizer que você prefere o ódio ou amor?
Então me diz neguinho
Qual é?...
MENTE QUE MENTE
Caneta e folha na mão. Faltam-me as palavras certas.
Difícil colocar algo no papel. São tantas ideias embaralhadas.
Queria que me faltassem quase todas. De nada me adiantam.
Difícil confusão da mente.
Essa mente. Mente que mente pra si.
Mente que tudo vai bem.
Mente que não está bem.
Em meio a tantos devaneios. Ela está ali.
Mas ali onde? Ela quem?
Ela, a história suprema. A ideia no meu DNA.
A quem acreditem em destino. Outros já céticos.
E eu? Estou no time que acredita.
Mas crente em quê? Fácil dizer.
Em meio a toda a confusão, eu sei que ela está ali.
Ela a suprema história que irá me transformar em quem eu nasci pra ser.
Talvez a visão do meu futuro não seja tão turva.
Não é difícil de ter certeza, certeza de quem eu nasci pra ser.
A escritora. Com ela(a história)
Aquela que vem para consagrar-me.
Ela que veio junto com meu DNA. Que vai mostrar ao mundo quem sou.
Como tantos outros que vieram antes de mim. Não sou menos nem mais que todos.
O problema é essa mente.
Que insiste em mentir, dizendo que ela não está aqui.
Em um jogo cruel, essa mente criou mil universos e idéias que escondem A HISTÓRIA.
E eu sei que é por puro medo.
Afinal de contas. Quem mente, mente por medo de ser o que é.
Ele me conta das meninas, eu conto dos caras. Eu acho engraçado quando ele fala “Ah, enjoei, ela era meio sem assunto” e olha pra mim com saudade. Ele também ri quando eu digo “Ah, ele não entendeu nada” e olho pra ele sabendo que ele também não entende, mas pelo menos não vai embora. Ou vai, mas sempre volta. Não temos ciúmes e nem posse porque somos pra sempre. Ainda que ele case, more na Bósnia, são quase quinze anos. Somos pra sempre.