Texto Literário Engraçado
Engraçado te ver do jeito que você esta, logo você que dizia que não acreditava mais no amor.
Não estou falando mal, na verdade eu vejo beleza nisso tudo.
Nós não devemos abrir mão dos nossos momentos de felicidade, mesmo com medo de ser tudo em vão devemos viver cada segundo como se fosse o ultimo.
Pior do que sofrer é se aprisionar num quarto escuro com medo de decepções.
É caro amigo, parece que eu estou transcendendo, é como ir pra escola em uma manhã fria, agente sempre pensa "eu não mereço passar por isso", mais depois de algum tempo quando você precisar usar o que aprendeu você vai agradece ter acordado naquela manhã fria, e vai perceber que na vida tem certos "sofrimentos" que precisam ser vividos.
Engraçado...é que confio nas pessoas demais e penso que elas não serão capazes de me machucar mais é tanta decepção, são cenas desacreditáveis, palavras que machucam, mentiras que ferem, depois você chega como se nada tivesse acontecido!
"Hoje eu concordo que tem amigos que são mais verdadeiros, que pessoas da mesma "Familia", o sangue não julga nada, tenho o mesmo sangue que você mais hoje eu não faço questão de saberem que temos o mesmo sobrenome."!
Engraçado como a gente às vezes aposta demais em alguma coisa.Acha que o negócio é desse jeito e segue em frente até quebrar a cara na primeira esquina.Esquina da vida, do coração. Mas, a gente tem de entender que nem tudo é o que parece mesmo ser.As pessoas mudam, os estilos passam, vem os novos, o comportamento de quem era um dia assim, virou do avêsso. E neste tempo em que as pessoas não se dão conta disso, deixam passar batido estes destemperos e quando se dá conta, já se foi uma oportunidade perdida, um trem que se perdeu, um amigo que foi embora sem avisar.Bem, amigo não! Amigo não vai sem avisar. Talvez um convivente.
Penso que os corações andam meio que partidos.A gente vê isso na cara dos outros.Na noite, nas ruas, nos bares, no trabalho, nas festas.Anda-se procurando por alguma coisa que talvez tenha se perdido no tempo: Afetos.
Afetos se retiraram do jogo da vida, hoje é tudo um oi, um olá, um deixa estar e vai por aí.....Hoje não se prende mais a ninguem.
Queria que fosse diferente essa mania das pessoas de descartarem o outro feito um papel de hot-dog. É preciso olhar além do seu umbigo.Voce não é melhor que ninguem.
Não é seu salário, não é suas roupas de marcas, não é onde voce mora que vai construir o seu "eu". É sua maneira de olhar o outro.
De cima pra baixo não!De baixo pra cima, tambem não. Simplismente, olhe nos olhos. Isso basta.
É engraçado como as pessoas,
um dia são só pessoas, comuns, normais.
Mas derrepente passam á fazer parte de nossas vidas.
E quando se vão, deixam um vazio no coração.
Se perde uma parte de nós, nos resta á esperança.
E as pessoas normais, deixam de se tornar comuns,
para se transformar em lembraças.
Numa noite enluarada e estrelada,
O palhaço engraçado deu sua gargalhada,
Com seu nariz vermelho e roupas coloridas,
Arrancava risadas, muitas exclamações vidas.
Subiu ao palco com um jeito desconcertante,
Fez piruetas e acrobacias alucinantes,
As pessoas gargalhavam, lágrimas a rolar,
Não conseguiam conter, queriam mais um show.
Numa mão, um balde cheio de confetes,
Do outro lado, um sapato de malabares esperto,
Jonglou com bananas e bolas sem parar,
No meio do público, risadas não paravam de estourar.
Contou piadas engraçadas de fazer chorar,
Um elefante em cima de uma bicicleta a pedalar,
As pessoas rolavam de rir, não aguentavam mais,
O palhaço com sua graça, alegrando os mortais.
E os problemas do dia a dia se dissiparam,
Com as gargalhadas, as preocupações voaram,
O sorriso no rosto, a alma mais leve,
O palhaço cômico fez a felicidade nascer.
As crianças riam soltas, os adultos se divertiam,
O espetáculo era um sucesso, a plateia aplaudia,
E nenhum doutor com remédios de amargar,
Conseguia fazer a alegria que o palhaço fazia brotar.
E assim, no circo da vida, vamos todos celebrar,
A comédia que nos faz, por momentos, flutuar,
Não importa a tristeza, as lágrimas afogadas,
Basta um palhaço cômico para alegrar nossas jornadas.
Jogo Feliz
O amor é engraçado
Faz um jogo de idas e voltas
Mas precisa ser alimentado
Nutrindo-o, mantem-se
Deixando-o, esquece-se
Isso não é amor
É um jogo de poder
onde "amam"
porque precisam
Necessidade de amar
o que precisam
naquela pessoa
Para alimentar
Teu ego sujo
Melhorar tua imagem
Bem findo a Infelicidade
Eu vou casar com a mulher da minha vida e o mais engraçado é que continuo tendo uma grande queda por ela — Sinal que não é fogo de palha, mas sim, um incêndio incontrolável. Temos intimidade e respeitamos isso, mas acho incrível como o corpo dela é bonito e faço questão de falar pra ela, sabe? Ela diz pra mim: "Para, amor, tô gorda, além disso, tenho estrias na bunda"
Impressionante, ela não me conhece — Não deve saber que sou fã, apaixonado por ela, da cabeça aos pés. Se ela pudesse enxergar através dos meus olhos toda a beleza que vejo nela, tenho certeza que ela não iria sentir tanta vergonha do próprio corpo; pra mim, ela é pintura de Van Gogh.
É engraçado quando encontramos pessoas que nos conheceram há dez, cinco até um ano atrás e elas nos perguntam coisas sobre algo que fazíamos como se o tempo não tivesse passado, como se não tivéssemos mudado, evoluído. Sabe, as pessoas estão sempre mudando, principalmente aquelas que aprendem com cada experiência vivida. A dor ensina. O amor ensina. A fé também ensina. Estudar e ler também. São tantas situações que nos fazem aprender a cada ano. Em diferentes etapas da vida. Não me vejo mais a mesma de dez anos atrás. Pra falar a verdade, nem de um ano atrás. É triste pensar que pessoas assim, que fazem certas perguntas, provavelmente não mudaram em nada. Estamos aqui afinal é para evoluir.
Tem uma frase que diz: Pra você que acha que me conhece, deixa eu me apresentar de novo.
Pra você que não tem interesse ou já chega predisposto a julgar, te desejo luz. E que Deus toque profundamente o seu coração. Que a evolução te toque, suavemente, sem susto, como uma mãe carinhosa a embalar um filho. Só tenta aprender com os momentos ruins dos quais ninguém está livre, ok?
Coleção
Durante a vida toda colecionei coisas, o engraçado é que eu não parei pra pensar se todo ítem dessa coleção era realmente nescessário, comecei com pedras de rio lisas e de formato arredondado (aff), depois veio papel de carta com imagens singelas e com frases de efeito emocional (???), ursos de pelúcia (é), sapatos (né?), por incrível que pareça jóias ouro e pedras preciosas ($$$), mais tarde vieram as pessoas, esta sim era uma coleção interessante, dinâmica, me fazia sentir um misto de amor e ódio, era linda o único problema era manter a coleção intacta sem perder nenhuma parte ou sem ter vontade de jogar boa parte fora, nela havia família, amigos, colegas de trabalho, peguetes, inimigos e os qualquer coisa, havia também os buracos aqueles espaços que fazem parte de toda coleção, destinados às peças raras difíceis de encontrar, no meu caso conhecer, mas não acabou por aí não, colecionei sentimentos, alguns tenho até hoje, amor, raiva, paciência, carinho, saudade, gratidão, ingratidão, paixão e respeito ( minha peça predileta), ausência de respeito, ousadia, coragem e medo ( minha peça rara) que guardo no fundo da gaveta da cômoda sem puxador onde ficam também as memórias o conjunto de peças mais antigo que possuo e que tem uma fragilidade incomum, enfim até hoje não sei descrever em que pé anda meu instinto acumulador reservo em meu ser ainda um pouquinho de espaço para outras coisas, que talvez nunca vou ter ou até mesmo conhecer ou ver mas sei que estão lá em algum lugar esperando mais um dia, mais um olhar, mais um desejo, mais um respirar...
Autor: paulaaraujobc@gmail.com
Engraçado que só percebem minha tristeza com a ausência do meu sorriso. Ah! se soubessem que tem muito mais por trás de um sorriso: Tem saudade, tem mágoas, arrependimentos... E tudo carregado de muita dor e muito amor.
Sim! O sorriso disfarça bastante, mas é melhor aprender vê além da impressão que um simples gesto OPCIONAL esconde ou oculta.
Como eu escrevo um romance
Engraçado essa narração, poderia apenas falar de flores, de jardim, de jasmim e de amores, da nudez mais bela, das estrelas intelectuais, daquela dança em aspirais, de como você tece a beleza, mesmo rústica, desperta uma paixão maluca, magrinha, gordinha, não faz dieta de virtudes, é o que deveria perceber, por suas nobres atitudes, porém meu paladar é um pouco febril, perdoe me querida, sei que você é mil, é milhões e eu com meus tostões rastejo teu encanto, peço querida não me coloca no canto, pois é meu o pranto de paixão, tende a ser dominada, mas meu carinho por ti amada é real, não que eu seja o tal, mas você merece o castelo mais belo, e adentro espero junto contigo estar, sou meio astuto e fujo, e avanço, nesse lance é mais ou menos como eu escrevo um romance, entenda não sou fajuto, somente luto, com essas palavras é que fecho o contexto, inventando um pretexto com minha própria mão, chamar te amada a atenção
Giovane Silva Santos
Amigos... A família que escolhemos!
Eu tenho amigo de tudo quanto é jeito... tímido, engraçado, sincerão, sonhador, atrapalhado, otimista e tem também artista. Tem o guloso que lambe a paçoca só pra não dar um pedacinho... o generoso, festeiro, carente, chique e até ciumento! Tenho amigos que adoram rir alto nas bonanças, mas que também choram baixinho comigo nas tempestades. Tem alguns que são somente virtuais, e outros que são chegados como meus irmãos! Ah, e não posso esquecer daqueles que fazem caras e bocas que só quem sabe, é que entende... Amigos de infância, outros recentes, amigos que não falamos há um tempão, mas que não esquecem da gente. Amigo é amigo... Não dá pra comparar, pois quando chega, é para agregar. E não tem como negar...
Amigo de verdade quando nos abraça, é para nos abençoar!
É engraçado quando se aproximamos de alguém sem o conhecer.
Mas engraçado é quando mesmo sem conhecer surge um sentimento de gratidão. E o fato de que cada dia que passa esse sentimento se transforma te deixando ainda mais confuso, então você pensa, será que estou reagindo da forma certa ou estou mais uma vez caindo na minha própria ilusão?
Sentimentos são traiçoeiros, devemos sempre desconfiar mesmo esse sentimento partindo de si mesmo.
É engraçado a forma que eu penso em você
Não quer me apaixonar
Mas me apaixono só em te ver
Nem da mais para disfarçar
Em cada um desses versos, mil pensamentos
Para realizar só uma ação
Não são só palavras ao vento
Tudo isso é para ganhar seu coração
O meu já é seu desde o momento que eu te vi
Me da o seu, vou cuidar muito bem
Confia em mim
Acho que nunca senti algo assim por alguém
Um milhão de estrelas ao céu
Uma lua a brilhar
Eu sei que aqui meu papel
É eternamente te amar
Com o som das ondas do mar
No fim da tarde de um o pôr do sol
Um gostosa brisa, mas briso em seu olhar
Sem você fico completamente só
Sou um poeta e vivo do amor
É algo meio complicado
Com isso vem a dor
Os dois andam lado a lado
Assim como o milagre do amanhecer
O nascer do sol as seis da manhã
Acordo desejando você
Tu é meu talismã
É engraçado ver as pessoas dizerem que amam e depois já não amam mais e seguem a sua vida como se nada tivesse acontecido, seria esse amor uma carência ou só falta de amor próprio?
Acredito que muitos não saibam amar nem a si e nem as pessoas a sua volta, pobre ser humano que fica mendigando amor.
" sempre achei engraçado o simples fato de uma única pessoa, conseguir ser furacão e a calmaria ao mesmo tempo.
Ela chegava e fazia meu coração pular pela boca. Meu pulmão se reprimir, e me fazer soar por todos os lugares.
E com um simples toque me acalmava.
Ver seus lindos olhos brilhantes e o seu sorriso maroto era como se fizesse toda tempestade ir embora. E a única coisa que sobrasse fosse o meu amor e a felicidade por ela estar ao meu lado."
Ontem recebi uma encomenda.
Foi engraçado por que me deram de manha. E eu achei q fosse uma lixeira para o banheiro que eu comprei no início do mês e até hoje não recebi. Até pensei. Nossa, é pequena! rs
Mas como era no início do dia eu deixei ela no trabalho e fui fazer o que tinha que fazer. Em nenhum momento cogitei ser outra coisa a não ser a lixeira.
Quando terminei o serviço peguei a caixa e fui pegar o ônibus. Ainda pensei em abrir, mas achei q uma lixeira chamaria muita atenção.
Eu pensava: nossa tava vindo por transportadora.. Ai a transportadora não quis entregar e postou nos correios... Por isso que demorou... NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!!! rs
Enfim, cheguei em casa, falei pra Jeny: "olha o que chego-ou"
Fui pro quarto abrir. Quando abro e vejo o que é, fico com uma cara de "oooohhhhhh!!!" Não tinha como esconder a cara por que eu fiquei muito muito surpreso. E não tinha como esconder o boneco por que já tinha mostrado que algo tinha chegado.
Ai a Jeny perguntou o que é. E eu disse que era um boneco do meu personagem favorito (ainda com cara de "ooohhhhhhhh!!")
Na verdade achei que ela perguntaria quem me deu. E eu teria que dizer que não sei. Já estava pronto pra dar essa resposta.
Até por que eu realmente não sei. Só suspeito rs, mas não sei.
Mas acho que ela pensou que eu memso que comprei. Por que ela não perguntou mais nada.
Mas eu no susto acabei guardando e só fui dar uma outra olhadinha no meu brinquedo maravilhoso no dia seguinte.
E ainda nem olhei do jeito que quero olhar e BRINCAR COM ELE KKKKKKKKKKK por que não quero chamar muito atenção. Mas depois vou fazer tudo isso. Também quero comprar uma prateleira especial só pra ele. Nossa ele é perfeito mesmo. Mais perfeito do que eu esperava. A qualidade do produto, os acessórios... A roupa dele é tecido de verdade!
Vou nem dizer que não precisa me dar, por que tu já sabe. Mas eu fiquei muito muito feliz de ter ganhado ele. Não esperava mesmo. Muito obrigado!
Claro, isso se foi você que me mandou. Tenho 99% de certeza que foi rs
Espero que você leia isso. Foi a melhor maneira que eu achei de falar contigo rsrsss
Viver a vida!.
O engraçado é que faz a diferença em viver a vida.
É seus altos e baixos.
O que vai fazer a diferença nessas situações.
Será às suas escolhas, não tenha medo em escolher.
Mesmo que nada de certo, acredite e sinta orgulho, lembre se você tentou.
Sacuda a poeira levante, a vá a luta, desistir e para os fracos.
Seja merecedor das suas conquistas, nos momentos de dificuldade e crises e que devemos crescer.
Tenha muita fé em Deus e acredite o Senhor está contigo.
"Engraçado como as pessoas obrigam a outra a amá-las da mesma maneira.
Amor não é assim não. Ás vezes você encontra uma pessoa, tem sintonia com ela, mas não é aquela coisa de querer passar o resto da vida juntos, repartindo sonhos e começando outros.
Não. O amor tem motivos e não tem nenhum.
Simplismente é sem explicação.
Ontem, vendo os filmes "Perdas e Danos" e "Closer-Perto demais", notei como as duas histórias se parecem. Amores e traições são compartilhados.
Ninguem pode exigir o amor do outro, mas não pode tambem ser enganado pelo outro.
Ou se quer ou se deixa livre.
Impressionante é que estas pessoas não aceitam o fato das coisas acabarem.E se o amor não é correspondido, acaba sim.Um dia acaba.
Mas, as pessoas se jogam , fazem loucuras pra segurar a pessoa amada, procuram cartomantes, fazem misérias em suas vidas e acabam sempre infelizes.
Amor tem que ser de dois lados.Mas,a gente nunca consegue sentir quando isso acontece.
Um homem, ou uma mulher, te oferecem tudo:Carinho, paixão nos lençóis, vida de alegria à cada sábado que vocês vão comer uma pizza na cantina de sempre.
Mas...E será que você sente que vai ser pra sempre? Pra sempre não existe.
Amores dão a volta ao redor de si mesmo. Amores não são escolhidos. As pessoas procuram nos dias de hoje quem lhes façam felizes mesmo que por uma noite.
E aí mora o perigo.Esta noite pode estragar a vida de alguém pra sempre.
Não se pode querer que o outro ti ame do jeito que você quer.Tem que saber a hora de brecar.
Amar a sí próprio é melhor, pois você se ama e não deixa que os deslizes ti toquem.
Mas, como evitar estes deslizes? Você encontra alguém, surge um beijo, do beijo o prazer, do prazer as cobranças e daí o nada.
Amor é como a lua.Tem suas fases: Se cheia é que aflora , se crescente, é que aumenta, se minguante é que diminuiu e se nova:Existe outro(a) em seu lugar.
É hora de parar.
O amor dá sinais. Quando ele tá bem, o coração bate tanto que o estômago pergunta de onde vem tal batida?
Se está no fim, o estômago reclama que está vazio.
Perde-se a fome, o espaço e a lucidez.
Mas, eu pergunto: Como obrigar alguém a nos amar da maneira que amamos? Não existe resposta, pois não existe amor por obrigação.
Sentimentos tem data de validade.Amores verdadeiros tem data de sempre recomeçar.
Etiquetas novas....."
(Denise Lessa)
Seja leve ou pesado,
Doce ou salgado,
Seja certo ou errado,
Mas seja!
Seja chato ou engraçado,
Simples ou complicado,
Seja calmo ou agitado,
Mas seja!
Arrumado ou bagunçado,
Seja seco ou molhado,
Amando ou amado,
Mas seja!
Seja sol, seja lua,
Seja ar, seja mar,
Seja chuva no verão,
Ou em qualquer outra estação
Seja o vento que balança,
Seja a brisa que encanta,
Tempestade ou calmaria,
Tristeza ou alegria,
Mas seja!
Seja sim, seja não,
Seja insano ou razão,
Seja hoje, seja agora,
Seja pressa sem demora.
Seja vida,
Bem ou mal vivida,
Mas que seja,
Sempre!