Texto Futuro
Aqui não lá
Aqui estou
Vendo o futuro
Diante de mim esvanecendo
Cada segundo
Sendo milénio
Inabilitado da empatia
Olhos sem olhares
Se apunha, é negro
Não é daqui
Não têm de aqui estar
Mas está aqui,
Ele está, e aqui
Aquela dor
Começa a jorrar
É decepção
A dor entalou-se
Aí do coração,,,
Vai cavando forças
Estou aqui
Sairia mas não
Não saio estou aqui
Estou, se vão os medos
Fogem os espíritos
Vem a gravitação do sonho
O torque é firme
Resiliência paternalista
É até o fim
Incrédulo sonhador
Sonho sem fim
Sonho é realizar
Daqui não saio
Aqui estou.
O que não dá certo hoje, o futuro lhe explicará que o certo foi não dar certo.
Não esmoreça nessas tempestades. Deixe o tempo passar e assim entenderás.
Segue teu caminho adiante e confiante na certeza de que a vida sempre encontrará o melhor caminho para você recomeçar.
Nem sempre acertamos os passos.
Nem sempre falamos o que devemos.
Nem sempre ouvimos o que queremos.
Por isso, o tempo e o caminho sempre serão as guias de volta quando falharmos.
Nunca deixe de acreditar no que você pode fazer.
Nas horas de julgamento aos teus defeitos, seja surdo.
Nas horas de abandono, saiba quem é você.
Nas horas de desespero, aprenda.
Nas horas de dor, continue forte.
E enquanto vives, cresça e agradeça.
Não existe acaso no destino.
A Otsuchi de Alejandro Chaskielberg: esperança de futuro através do caos
(Victor Drummond, de Buenos Aires)
Esta semana fui conferir o art-meeting para convidados da Galeria Gachi Prieto. Motivo: bate-papo com o super fotógrafo Alejandro Chaskielberg, que está com a exposição fotográfica "Otsuchi, Future Memories", em cartaz na própria galeria.
Somos recebidos no foyer por um impactante painel fotográfico, repleto de fotos sobrepostas. Recortes de um caos, após o terremoto de 2011, seguido de um tsunami com ondas de 40 metros que devastaram o povoado de Otsuchi, no Japão. Longe de ser sensacionalista ou querer chocar com suas imagens captadas, Alejandro constrói um cenário quase onírico. Há tristeza pela devastação - um olhar punk de destruição sobre as ruínas do desastre natural - mas também há beleza, poesia e acima de tudo, perspectiva de um recomeço.
O pequeno povoado de Otsuchi foi provavelmente o mais destruído. 10% da população morreu ou desapareceu e sessenta por cento dos edifícios residenciais e comerciais como escolas, hospitais e biblioteca foram destruídos. Em meio a essa dor, o único resgate físico possível do passado seria através das fotografias de familiares que foram encontradas pelos escombros. "Uma comunidade praticamente rural, que possuía apenas registros fotográficos impressos, de repente se vê sem referências. Mas através daquelas fotografias, muitas destruídas pela água, sabíamos que poderíamos encontrar uma busca por essa memória.” explica Alejandro.
Em 2011 Alejandro foi nomeado "fotógrafo do ano" pela World Photography Organization. A revista nova iorquina Photo District News o colocou em 2009 entre os 30 fotógrafos mundiais em franca ascensão. Um ano antes, participou do projeto All Roads Photography, da National Geographic Society. Chaskielberg pegou toda essa bagagem somada à sua graduação como Diretor de Fotografia e os colocou à disposição do resgate da memória de Otsuchi, que por sinal virou seu segundo livro fotográfico, com o mesmo título da exposição.
Os dois projetos mostram a superfície da destruição. E ficam evidentes grandes contrastes: de um lado, montanhas de lixo e entulhos e do outro, uma cidade completamente aplainada; o fim e recomeço juntos nesses registros. "Eu enxergava a cidade como uma peça de esqueleto. Lugares vazios, mas carregados de história.”, descreve ele.
Todas as obras são impressionantes e carregadas de nostalgia, como a intitulada “La biblioteca de Otsuchi” , com a foto da bibliotecária sentada sobre o nada que restou.
Alejandro trabalha com câmera de filme e ama a fotografia noturna; esses recursos trazem um diálogo interessante entre luzes e sombras, cores e profundidades.
E por falar em cores, lembra das destruídas fotografias das famílias de Otsuchi encontradas pelas ruas? Alejandro fez um verdadeiro trabalhado de arqueologia colométrica. "Pareciam uma sequência de paletas borradas, com um efeito blur.", explica. Assim veio a ideia de trabalhar mesclando cores, inspirados por essas fotos “borrões”. Ele as apertava ainda úmidas, e as tintas iam se misturando. O resultado é impressionante: como uma "aquarela fotográfica orgânica" viva. Como se alguém houvesse jogado um grande balde d`água sobre uma obra-prima, na tentativa de destruir um passado, mas ele permanece ali, impregnado, ganhando outras formas e se transformando num presente-futuro cheio de resiliência, como se fosse impossível apagar por completo o que ficou para trás.
Uma das obra desta exposição foi intitulada "Una memória de el futuro.". Uma provocaç!ao de Alejandro; como se pode recuperar uma memória destruída?”, pergunta ele. Através de sua escolha artístico-profissional, de sua carreira, do olhar tão delicado e dedicado à Otsuchi, o próprio Alejandro traz a resposta: ”sou fotógrafo porque quero preservar a memória." E aquilo que se preserva, viram traços de cores e esperança para o futuro. Bravo!
Serviço:
@gachiprieto Calle Uriarte, 1373 - Palermo. Lunes a sábados, de 14 a 19h). Até 25/7
Trazias na pele a Eternidade...
No olhar trazias o ontem , o hoje e o futuro, aquele dos planos esquecidos de felicidades perdidas
E na pele a Eternidade
Sempre, para sempre desde sempre, era assim que a trazias
A Eternidade
A Eternidade do saber desse amor, sem o conhecer, sem lhe conhecer o perigo de nunca mais o perder
E lhe ter para sempre a dôr, de o saber sem o poder ser
No beijo trouxeste - me sabores que sabia
E assim fomos feitos
E assim, para sempre
Trazemos na pele a Eternidade
O futuro tão esperado, de um passado um tanto quanto turbulento, chegou. Sonhei por horas em ter meus vinte anos, almejava pela minha liberdade, onde eu mandaria em mim e faria minhas vontades. A problemática se dá neste ponto, porquanto não há espaço para ser livre aqui. As correntes e algemas estão em meio aos boletos e responsabilidades que um adulto deve ter.
Hoje lembro com dificuldades de minha infância, onde eu saía de casa (escondido da mãe) pra jogar na Rua 3, recordo-me de meus amigos, das paqueras, das briguinhas, dos jogos, de sentar na calçada da vizinha da frente e conversar por horas, me lembro de algumas lições de vida, de meus tios (foram muito importantes para mim), meus primos que sempre estiveram ao meu lado (mesmo depois da distância ser uma incógnita em nossa amizade), é fácil me lembrar das vezes em que eu sonhava em ser um nadador profissional, eu seria grande. Como posso me esquecer das escolas em que estudei? Dos livros que li? Dos amigos que fiz? Das músicas que gostei? Tudo isso está agregado à mim. Os desenhos que assisti, minha timidez exorbitante "de quando em sempre" aparecendo. Cada momento que vivi, luta que enfrentei e amor que recebi me fizeram ser o que sou hoje. É a minha história. Minhas decisões criaram a rota mais intensa e acertada possível.
Não me arrependo dos erros, afinal, quem não erra? Com ajuda deles estou aqui. A casa de meus avós (de ambas as partes) foram sempre um ponto de refúgio. A roça. A minha cidade, Petrolina. Me trouxeram até aqui, e "aqui" é tão bom. É bom saber que sou "bom". Que minhas qualidades superam os meus defeitos. É bom saber que se eu fosse uma outra pessoa, eu poderia confiar em mim. Não há dúvidas, ainda que não acabou, eu estou sendo uma criação bem sucedida.
É importante para nós sabermos que nossas raízes é que nos criaram, elas também precisam ser alimentadas. Ter orgulho do que somos, de nossas famílias e de nossos lares, isso é lindo.
Na infância, não haviam preocupações. O tempo passou, e as coisas mudaram. A vida acaba te lapidando para que você seja, exatamente, o que deve ser.
Se não lutamos pelo futuro que queremos, devemos aceitar com resignação o que vier.
Eu lutei e luto sempre, sou feliz, sou realizada, e que venham novas lutas. Hoje estou muito feliz, algumas sabem porque..... Vivendo desde ontem o dia que gostaria de viver todos os dias e pra sempre. Que todos tenham coragem de lutar e conseguir seus objetivos e sonhos, e neles se realizar.
Boa tarde Amigos, Amigas, Irmãs, irmãos. Contatinhos que dormem de calça Jeans também.
Há vidas a cruzar …
Há um presente que não é vazio
Há um passado que fugiu
Um futuro ofuscado …
Desejo de ser conquistado …
Nesta vida com … sem razão
Felicidades … desilusão …
São o nosso historial …
Muitas vezes com mais sal …
É a vida … de quem luta …
Seja comprida ou curta …
Com derrota … ou conquista
É o historial que resiste …
Um dia vai contar …
Se mereceu a pena ca andar …
O tolo
O tolo perde o futuro,
Fazendo as coisas erradas no passado.
Se enganam com o espelho e batem contra o muro,
Deixando de ser honrado.
Para ser feliz,basta não complicar,
Sempre seguir o caminho certo,
Levantar a cabeça e lutar,
Não ter medo do deserto.
O deserto é a divisão,
Entre a tristeza e a felicidade,
Lugar de sofrimento e de purificação,
De libertar dos medos e também da ansiedade.
Às dúvidas nos pensamentos,
A certeza durante a caminhada,
Memórias de um grande sofrimento,
Não me impede de prosseguir nessa jornada.
Jornada de auto conhecimento,
De grande aprendizado e libertação,
De vencer o medo ativando o esquecimento,
Deixando tranquilo esse pobre coração.
Coração às vezes tolo,
Coração inocente, de menino,
Coração, outrora de ouro,
Coração sofrido e pequenino.
Os erros do passado,
São espelhos do presente, Orientando cada passo dado,
Reflexos de uma mente.
Mente que cresce e aprende,
Outrora até pode ensinar,
Mente que ajuda e compreende,
Mente tão complexa como o fundo do mar.
Barreira de um lindo coral,
Protege a mente dos tubarões,
É a fronteira entre o bem e mal,
Fortaleza das razões.
Lourival Alves
E o futuro?
Descobri que nem tudo dá certo,
ás vezes basta uma única pedrinha
no caminho para tudo dar errado .
Somos escravos do tempo
e não percebemos
que existe uma vida toda por detrás
de nosso futuro incerto.
Descobri que por incertezas,
temos medo,
medo do erro,
medo de lutar pelos nossos sonhos
e também de desistir deles.
Nada acontece por acaso
tudo tem uma razão,
se não deu certo
não era para ser .
Pense em toda vida que tens pela frente
e em tudo que ainda podes realizar.
Viver realmente é sinônimo de continuar,
aproveitar cada segundo,
fazer dos erros escadas
para uma conquista ainda maior.
Não existe caminho certo ,
apenas viva,
faça o seu melhor.
HOJE...
É futuro... É passado... é Vida...
Precisamos viver o hoje em sintonia...
Passado, futuro, é o presente vivido...
De uma vida em plena harmonia...
Sem ele tudo estaria perdido.
Fazemos história... juntamos retalhos...
Construímos e destruímos pontes...
Caminhos e atalhos...
Nos propomos a novos horizontes...
Nos fazemos flor... e viramos cacto...
Abarrotados de espinhos e nós...
Sem nos darmos conta do impacto...
O vai e vem nos cala a voz...
O potencial de construção e destruição...
Nesse atenuar de levar a vida...
Nos descobrimos feras na manutenção...
Damos conta quando estamos sem saída...
Na forma frenética de expressão...
Se retorcem palavras contundentes...
Entre memórias imaginação e razão...
Nos propomos a ser ausentes...
Sem tempo de limpar o depósito...
É assim que vamos acumulando...
Sem alterações no nosso propósito...
A pergunta da vez é... até quando?
No final dos anos 80 e início dos anos 90, a Globo apostava que o
futuro da tevê por assinatura estava na transmissão direta por satélite para
casa - e criou a Globosat. Na mesma época, o grupo Abril, principal
concorrente da Rede Globo na TV por assinatura no sistema de transmissão
por microondas, criou a TVA. Estudos da HBO, TV a cabo dos EUA, diz que o
Brasil tem potencial de mercado superior ao resto da América Latina e pode chegar a 7 milhões de assinantes em cinco anos. Algumas empresas, hoje em poder do Multicanal, foram negociadas por cabeças de gado.
Decisão
Os sonhos são reflexos do futuro,
Basta apenas acreditar,
Arregaçar as mangas,romper o muro.
Perdoe-me por lhe forçar,
Como amigo,me arrependo,
Mas se você não me amar,
Fará sentido,o meu sentimento?
Como teu namorado,
Preciso saber,
Queres continuar ao meu lado?
Ou queres romper?
Você me conhece,
Sabe das minhas qualidades,
Se tem dúvidas, recomece,
Com quem, queira de verdade.
Você é grande,
Tens coração puro,
Desejo-lhe um sucesso gigante,
Felicidades no futuro.
Não preciso elogiá-la,
Você já sabe de tudo,
Sempre irei amá-la,
Não importa o mundo.
Pense em teus sentimentos,
Descubra enquanto há chance,
Curta todos os teus momentos,
Não espere por revanche.
Amo teu ser,
Você já sabe,
Se estás com medo de sofrer,
Então, que você acabe.
Vou deixar o meu amor,
Nas tuas mãos repousar,
Com o peito apertado e sem rancor,
Até o dia em que você me amar.
Devo deixar de ser romântico?
Quer que eu deixe de te amar?
Devo entoar um novo cântico?
Você ainda quer continuar?
Beijos, te amo,à quero,
Ficarei no silêncio, à procurar,
Enquanto houver amor, à espero,
Quando acabar,valeu por te amar.
Sem culpas,sem ressentimentos,
Você decide à nossa relação....
Foi maravilhoso cada momento,
Chegou o momentos da decisão.
Lourival Alves
A ciência do amor
Ouça o seu coração,
Antes de decidir um futuro,
Não se deixe levar pela emoção,
Cuidado pra não bater no grande muro.
O tempo tudo nos ensina,
A grande escola é a paciência,
A esperança,a grande mina,
O amor,uma eterna ciência.
Sentimentos de um ser,
Com as recordações do passado,
De tudo que poderia ter,
Mas tal projeto foi abandonado.
Era um projeto lindo,
Que envolvia a eternidade,
Onde o amor era bem vindo,
Um sentimento puro de verdade.
Jardim de uma linda flor,
Oceano que abriga uma sereia,
Coração que transborda o amor,
Amor maior do que toda a areia.
Deusa do intenso fogo,
Dona de uma beleza singular,
Teu olhar me deixa louco,
Teus carinhos me faz flutuar.
Eu sou um simples garimpeiro,
Que desbrava a vida atrás do ouro,
Encontrei um amor verdadeiro,
Uma jóia rara,um grande tesouro.
Uma flor em noite de lua,
Perfuma todo o palco da natureza,
O cravo quando a vê, flutua,
De tanto amor por essa princesa.
Onde você estava e andava,
Pois percorri a grande estrada,
Os meus olhos não à avistava,
Mas o meu coração sempre à esperava.
Lourival Alves
Carta para mim
Ei, tá tudo bem, fica calma.
Só voltei do futuro para poder te dizer algumas coisas, primeiramente, seus planos super planejados não aconteceram como o esperado, sua vida vai parecer estar desabando, as pessoas vão mudar, as coisas vão mudar, e você vai pensar estar sozinha, é nessas horas que as coisas ruins vão te fazer chorar por longas madrugadas, você vai arrumar um jeito de colocar a culpa de tudo encima de si mesma, como sempre, mas calma, relaxa um pouco, é só uma fase. Você também viverá momentos felizes, conhecerá pessoas novas, viverá amores passageiros até encontrar sua outra metade da laranja e nem adianta insistir que não vou dizer quem é, terá que viver para saber, você vai amadurecer muito, algumas perdas vão acontecer, terá que ser forte, vai precisar se desfazer de algumas coisas e perceberá que nem lhe farão falta. Limpa bem essa cabecinha porque é muito momento pra guardar aí dentro, e cuida bem de você, não se deixe sofrer, no final tudo vai dá certo, não do seu jeito, mas do jeito de Deus.
Gostaria de te dizer mais detalhes, porém tenho que ir, um grande abraço da sua maior fã.
Ele fechou os olhos e imaginava o seu futuro.
Lindo um sonho de um Sonhador
Mas sua bondade comovel um senhor todo poderoso que nao queria
que seu filho se manchase em um mundo de pecado...
Então dias depois todos se perguntarão porque isso acontece apenas com pessoas boas!?
você não deixa uma roupa limpa no meio das sujas certo!?
Deus escreve certo por linhas tortas
Como podemos crê que nosso futuro nao esta escrito, se tudo acontece como tem que acontecer, porque? Tudo que acontece é imutável e se nao tivesse que acontece porque aconteceu de uma forma e nao de outra
portanto em mil opções só se escolhe uma,
Independente de qual seja, essa uma, é a que tem que ser escolhida, se nao, nao a escolheria e isso vale para tudo na vida.
Estar no presente, é um presente!
Estar no presente é não estar no passado e nem no futuro....
Presente: é o que está acontecendo!
É o ar que você respira nesse momento, não está em outro lugar, é sentir seus pés no chão, sua cabeça nas nuvens e o coração em lugar nenhum, apenas pulsando por você!
“Você está preocupado e temeroso com seu futuro, com a sua velhice, com a sua saúde, ou com seu final de vida?
Pois lembre-se, toda causa gera um resultado, uma consequência.
Daqui para frente, faça o Bem de forma sistemática e constante em sua vida. E fique tranquilo quanto a seu futuro.”
A de pensar uma vida, onde as paredes cobrem o futuro
Quando as sombras pintam as cenas
Onde os refletores costumam cair
E me fazem pensar, isso tudo vale a pena
A vida pode te jogar pra baixo
Quando você não estiver procurando uma saída
Você não pode escutar estes sons
de corações batendo bem forte
Embora os nomes mudem
No fundo nós somos todos o mesmo
Por que não podemos derrubar essas paredes,
e mostrar as cicatrizes que estamos cobrindo
O amor não é guiado pela loucura,
O amor é uma consciência louca do futuro, de fazer passado, presente Se tornar algo inexplicável. A paixão vive fora do tempo.
O amor vive no tempo porque deixa rastros. Paixão se esquece, e amor nem enterrando acaba.
O Amor sempre foi uma criança calma, doce e compreensiva. Já Loucura era muito emotiva, passional e impulsiva.
Já a razão estar do lado da loucura. Um louco não é um rebelde romântico.
Um louco é alguém que não se localiza na esfera do social, do simbólico, da troca e do afeto.
Um louco não cria, e se aparentemente o faz, na verdade ele já deixou de ser louco, ou está "entre crises".
Como diria Guimarães Rosa “Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura.”