Texto Filosófico
SOMOS NECESSÁRIOS
Todos nós somos necessários,
somos verdadeiros responsáveis,
por cumprirmos com os nossos
deveres.
Somos necessários...
no amor, família, no trabalho
e em todos os lugares,
que nos dizem respeito.
Somos necessários...
no mundo, para cumprirmos
com a nossa parte.
Zelar de toda a natureza
e dos nossos semelhantes,
com o devido respeito
e consideração...
somos necessários
para praticar ao que é bom...
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
A nossa responsabilidade
Todos temos responsabilidades
E devemos cumpri-las
Da melhor forma possível
Que assim a vida brilha.
O ser responsável
É herói colaborador
Com todo o meio existente
É realmente um provedor.
A nossa responsabilidade
Devemos abraçá-la
E cumprindo com o dever
Não forjamos a real escala.
Temos responsabilidades
Profissionais e familiares
E com todo o meio ambiente
É bem melhor para toda a gente.
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
Depois disse-lhe muito rapidamente que lhe pedia perdão, que devia ter olhado por ela e que a tinha desprezado muito (...)
- Tudo correrá melhor quando voltares. Recomeçaremos.
-Sim - concordou ela, com os olhos brilhantes - recomeçaremos.
Um momento depois voltava-lhe as costas e olhava através da janela. (...) e, quando ela se virou, viu que tinha o rosto coberto de lágrimas.
-Não- pediu ele com ternura. (...)
Ela respirou profundamente.
- Vai-te embora, tudo há de correr bem. (...)
Abraçou-a e, no cais, agora do outro lado do vidro, já não lhe via senão o sorriso
- Tem cuidado contigo, peço-te.
Mas ela não podia ouvi-lo.
"Viver fora da caverna é doloroso, e um tanto deprimente. O indivíduo que buscou questionar a realidade e obteve respostas significativas desvendou a verdadeira realidade, e consequentemente descobriu que a vida não há sentido algum sem às ilusões, e que perante a imensidão do universo não somos nada, e nem mesmo existimos."
(...) O melhor modo de sairmos vencidos da compita e ficardes vencedores é vos precaverdes para não abusardes da fama de vossos antepassados, nem malbaratá-la, sabendo muito bem que não há nada tão vergonhoso para quem quer que faça bom conceito de si mesmo do que esperar ser honrado pela fama de seus antepassados e não pelo merecimento próprio.
Se a morte fosse a dissolução total do homem, seria um grande lucro para os maus, depois da sua morte, estarem livres, ao mesmo tempo, de seus corpos, de sua alma e dos seus vícios. Aquele que ornou sua alma, não de um enfeite estranho, mas do que lhe é próprio, só este poderá esperar tranquilamente a hora da sua partida para o outro mundo.
De duas coisas uma: ou a morte é uma destruição absoluta ou ela é a passagem de uma alma para um outro lugar. Se tudo deve se exterminar, a morte será como uma dessas raras noites que passamos sem sonho e sem nenhuma consciência de nós mesmos. Mas se a morte é senão uma mudança de morada, a passagem para um lugar onde os mortos devem se reunir, que felicidade nele reencontrar aqueles a quem se conheceu! Meu maior prazer seria o de examinar, de perto, os habitantes dessa morada, e de aí distinguir, como aqui, aqueles que são sábios daqueles que creem sê-lo e não o são. Mas é tempo de nos deixarmos, eu para morrer, vós para viver.
"Queria que o tempo parasse... queria que as ondas se acalmassem... Queria que o vento parasse... Queria que a poesia da tua voz me cercasse... Queria eu te ver, te tocar... queria eu poder te apreciar... Assim como Lua olha o mar, queria eu poder te levar... Levar pra onde? Pra de baixo da ponte? Morar na rua e beber água da ponte? (Rsrs) Te levar pra nosso céu, nem que seja em avião de papel, beber nosso amor, pois ele nos enche de calor... Calor pra viver, calor pra sonhar, apenas em teus abraços aprendi descansar"
Tantas coisas eu queria ter te contado e não deu tempo. Tantos abraços, tantos beijos e as cartas? Ah... As cartas, hum... Queria tanto ter entregue essas cartas, tão lindas cartas que hoje só me servem como enfeite de baú em baixo da minha cama. Tantas músicas de nós dois, tantas conversas jogadas foras, tantos momentos não vividos e sonhos perdido, porém trocados por nós dois. E até hoje eu não te disse, mas eu te amo, sonho com você todas as noites, penso em você todas as manhãs assim que acordo. Volta para mim? E vamos cumprir todos os planos de uma vida a dois? Vamos voltar da onde paramos e tentar percorrer por outro caminho? Vai... Diz que sim e faz de mim a pessoa mais feliz do mundo? Por favor só diz que sim, para esse cara que hoje te mendiga um momento de atenção?
Estou cansado da mesmice, quero algo inovador. Quero algo que chegue e extravase esse meu mundo de uma maneira totalmente brutal, algo que me faça cansar, algo que me faça suspirar, algo que eu sinta vontade de repetir, algo que me deixe com os pés fora do chão e me paralise em uma paixão avassaladora e pecadora.
Idiota sou eu, quando te procuro e você some, idiota sou eu quando te ligo e você não quer atender, idiota sou eu quando passo o dia olhando a foto de nós dois e começo a chorar, idiota sou eu quando sei que você vai chegar me arrumo todo para você me olhar, idiota sou eu que te amo como ninguém nunca vai te amar, eu sei que idiota sou e não você, não precisa vim com essas frases ensaiadas querendo parecer idiota porque você não é... esse idiota já sou eu.
O ato mais bem sucedido é amar, contudo amar parece fácil. Mas quando descobrimos que amar pode ser difícil, logo descobrimos que só há uma chance, uma chance que não voltar mais da mesma forma, logo descobrirmos que só podemos amar apenas uma vez para que todas as outras vezes sejam como a primeira vez. Assim como o sacrifício de Cristo foi apenas uma vez, porque ele nos amou para que todas as outras vezes fossem apenas a mesma vez, ele nos amar como a primeira vez.
Amar é está com os olhos fechados e enxergar tudo com os olhos do coração... é estar em contado com o real, é fazer da ilusão um lugar vazio para se imaginar a distancia curta do pensamento veloz de amar. É fazer da saudade motivo latente de estar junto, é fazer do dia sentimento e da noite desejo ardente. E como diria um poeta, é querer estar preso a força... á força que digo é do sentimento de se apaixonar... by Cicero Laurindo
E não é que a gente supera, menino? Até eu que sou tarja preta superei. Não sei ao certo a fórmula, a ordem binária ou a sequencia exata de como ou quando acontece. Mas acontece. Meio que, sangra, arde, lateja, consome, incomoda, mas passa. Doer, dói e não é pouco. Mas a gente continua indo, e perde pedaços importantes do que somos ao longo do caminho. Mas acredite você ou não, um dia você acorda e simplesmente não dói mais. Seguir em frente sempre trás bons resultados, por mais que doa.
Os pequenos pecados são exatamente os que irão acabar com você amanhã, porque são exatamente esses que parecem não ter problemas, mas aos poucos se multiplicão, corroem e destroem a verdadeira santidade e a felicidade que há em Cristo Jesus. Mesmo que você seja forte como o cedro, mais cedo ou mais tarde você se sentirá fraco, mesmo assim você poderá fazer uma pulverização com oração, santificação e leitura da palavra, enquanto isso, fique tranquilo, o dedetizador Jesus fará uma limpeza completa na sua vida.
Me disseram que o fim doía muito, na verdade nem dei tanta importância para isso, achando eu que seria tudo como sempre foi, mas ai um dia do nada você me ligou, chegou e falou que nós dois éramos perfeitos, mas o fim era inevitável. Chorei, sentir o peso do que tanto me avisavam e logo eu que só queria voar um pouco desse mundo de tantas verdades, mas tive de pousar e tentar aguentar a dor de ver você tão perto mas também tão longe de mim, com uma outra pessoa e com um outo sorriso.
Eu não admito te ver assim feliz sorrindo como se não tivesse feito nada comigo. Eu não admito ver você com uma outra pessoa passando por mim, como se não tivesse feito nada comigo. Eu não admito ouvir você falar que está amando outra pessoa, como se não tivesse feito nada comigo. Eu não admito você abraçado com tanto amor assim com outra pessoa, como se não tivesse feito nada comigo. Eu não admito te amar e você não me querer, como se não tivesse feito nada comigo. Sim sou egoísta e não consigo te perdoar quero ver você sozinho, sofrendo e amando quem não te ama, mas feliz não, feliz eu não aceito.
“Às vezes, deito-me no travesseiro e fico imaginando como iria ser se você estivesse aqui. Exatamente, naquele momento, deitado ao meu lado. Poderia ser estranho, digo… Nós dois tão próximos. Eu sonho que um dia possamos ficar assim, como aquela coisa clichê de filmes românticos. Confesso que antes de você, não sabia o que era amor, mas não um amor comum. Um amor diferente, com brigas, tapas, beijos, carinho, ciúmes… É bom estar com você, mesmo que seja apenas 1h por dia, eu faria essas 1h por uma eternidade, às vezes, as coisas param do nada. É por causa de você, não é? É por causa de você que eu tenho coragem de levantar da cama.”
Busco o improvável, mas nunca o impossível. Sei que ai em algum lugar do nosso planeta tem alguém me esperando e se esse alguém for como eu vai parar de esperar e começar a procurar até que um dia nós iremos nos encontrar e fechar um ciclo pra começar um novo e muito melhor para nós e os que tiverem o privilégio de estar ao nosso lado.
Sansão precisou perder sua visão humana para enxergar as coisas do céu (O propósito) Pode ser que hoje você esteja vivendo um processo de perdas e não está entendendo. Deus permite algumas percas na nossa vida para podermos enxergar as coisas do céu (O Propósito) que antes não enxergávamos porque estávamos focados nas coisas terrenas.