Texto Feminista

Cerca de 57 texto Feminista

⁠A SANTA FEMINISTA

Vejo muitos a dizer da causa,
A causa boa,
A causa justa,
Mas quase nulo eu ver,
Algo sobre ela.

A santa feminista que lutou,
Que batalhou para libertar,
A França do julgo inglês.
Joana D'Arc que ouviu a voz de Deus, Não recusou, Não recuou,
E lutou!
E, mesmo no final,
Traída!

Seu heroísmo,
Sua luta,
Seu fulgor,
Lhe tornam a Santa bendita da França.

Inserida por Fernandogullar123

⁠-Sou migrante, sou nordestina, e na minha pele marcas grossas e finas.
-Sou mulher, sou feminista, sou a força imperativa.
-Sou às vezes de aço e no meio do percurso eu me rasgo…
-Sou mestiça embora ninguém o diga pois tenho a epiderme branca e fina, por onde passo, causo às vezes furor e embaraço.
-Sou premiada por ter sobrevivido a um acidente nas articulações condilares, articulares. E o que eu não sabia era que tudo isso causa ainda imensa agonia.
-Que diria eu de meu povo nordestino, que não tem pão mas sobrevive sem fazer sermão.
-Sou escuridão que alumia na maior ventania.
-Sou o grito no silêncio sem as minhas crias.
-No meu abrigo eu me agito, sou causa e sou conflito.

Inserida por AnneBeth30

Muitas pessoas (...) assumem que, para ser feminista, você tem que odiar homens ou, de certa forma, se afastar deles. Na sua essência, feminismo é sobre a igualdade de gênero e leva em conta a realidade que, como mulheres, habitamos múltiplas identidades. Não somos apenas mulheres – temos raça, etnia, sexualidade, classe, identificação de gênero e por aí vai. Como feministas, precisamos considerar essa multiplicidade enquanto lutamos por igualdade.

Inserida por pensador

Aceito abertamente o rótulo de má feminista. Realmente aceito porque sou falha e humana. Não sou tão bem estudada na história do feminismo. Não sou bem estudada nos principais textos feministas como gostaria de ser. Tenho certos interesses e características pessoais e opiniões que podem não combinar muito bem com o feminismo, mas ainda sou feminista. Não posso afirmar quão libertador tem sido aceitar esse fato sobre mim.

Inserida por pensador

Eu tentando dormir hoje à tarde e uma passeata feminista passando na minha rua, as reivindicações eram quase todas sem fundamento. Não se garante direitos com passeatas, se garante direitos com atitudes. Infelizmente observo que mulheres são muito mais machistas que homens. Algumas mães criam seus filhos como retardados. Outras acham normal "o pegador, o galinha, o gostoso", mulheres que aceitam empregos na mesma função ganhando menos e por fim abusos psicológicos e físicos de acorrentadas emocionais. Vamos trocar a passeata por injeção de autoestima.

Inserida por Arcise

A mulher negra da periferia sempre foi feminista. Por que? Porque a gente faz tudo, mas só não temos consciência disso. Minha mãe criou quatro filhos, de quatro homens diferentes. Ela sempre foi independente, sempre fez as coisas dela. Ela nunca se submeteu a nada, ela nunca ficou, nas palavras dela, sob o pé de ninguém. Ela criou três filhas dessa forma. Somos três mulheres e um homem. Às vezes lutamos de uma forma mais silenciosa, outras vezes a gente vai pra cima, mas a gente luta.

Inserida por pensador

Eu sou uma feminista da equidade, eu quero que o mundo público seja estruturado de uma forma que permita às mulheres avançarem igual aos homens nos campos profissional e político. É sobre isso que o feminismo deveria tratar. O feminismo não deveria tentar mudar as pessoas em suas vidas privadas, foi aí que ele deu errado.

Inserida por pensador

Esta identidade é uma composição de tudo que sou, minha singularidade(mulher, preta, feminista, médium, quilombola, com sua ancestralidade pulsante...) Vivemos numa diversidade de plurais, que nos impõe padrões de beleza, religião etc, mas isso, pode até afetar meu corpo, não minha essência, (sou original) valorizo e respeito meu legado ancestral, mesmo neste universo de desigualdade, com dignidade, aceito minha missão! sou a representatividade, desta consciente santidade, conquistando liberdade...

Inserida por elizete1598

⁠A conquista do voto feminino é algo extremamente relevante para as mulheres e o movimento feminista.Por muito anos mulheres foram a "sombra" dos homens.Cientistas como Marie Curie e Hedy Lamarr ⁠ficaram por muito anos anônimas.As Mulheres precisam ser protagonistas de todos os cenários e precisam aprender a lutar por uma vida justa e longe das violências.

Inserida por ShalimarFarias15

Nós, mulheres, vivemos nos cobrando. As pessoas vivem nos cobrando. A mídia vive nos cobrando. Os homens vivem nos cobrando. O mundo vive nos cobrando.
Sabe quem paga a conta de tanta cobrança?
A Vida que vivemos, que sai cara demais por conta de tanta gente decidindo quanto custa pra gente ser feliz, pra gente ser amada, pra gente ser aceita, pra gente ser impecável, pra gente ser forte, e blá, blá, blá, blá...
É o preço que a gente paga por permitirem que coloquem uma etiqueta em nossas costas e digam que tipo de "mercadoria" devemos ser. Porque não basta ser mulher neste mundo cão: a gente tem que ser perfeita, e perfeição, vamos combinar, é invenção do capeta, pois só ele é quem poderia inventar uma coisa tão cruel dessas.

Mas querido, não fomos criadas nem programadas para satisfazer os seus desejos de "macho", não monamour ...
O batom que eu uso, não é um convite. A roupa que visto, não é um convite.
Nós, mulheres, "raparigas, putas, vadias
"não somos objetos ou produtos expostos em prateleiras ao aguardo da sua "boa" vontade de nos consumir.
Não sou sua, e nem de ninguém.
O corpo é meu, e somente a mim ele pertence !
E não, não vou procurar uma louça pra lavar! Pq não vai você, mostrar o grande "macho alfa "que é, e não procura uma guerra pra morrer?

As brigas que tivemos quebraram meus ossos, esmagaram minhas artérias, me deixaram no chão. De repente você chega me pedindo desculpas, catando meus pedaços, me montando de novo. Me refaço e meus olhos vibram, me derreto. Não entendo como o que me destrói também me nutri. Me alimento das cinzas, descubro novos caminhos e tento. Talvez amar seja isso, renascer.

-Andressa Escobar

Ultimamente tenho experimentado um gostinho maravilhoso: O da reestruturação. Não há preço que pague a paz de estar em paz consigo mesma. Respirar aliviada e se sentir linda, por dentro e por fora. Voltar a sorrir com a alma ao invés de com os dentes. Voltar a se sentir viva, coração pulsante e valente, ainda vazio, mas transbordante de sentimentos bons. Tanta coisa ganhou cor, faço tudo com mais vontade e entusiasmo. Parece que me deram um choque de animo, vai ver foi isso, me reanimaram quando eu achava que já estava morta. A vida é uma danada que não para de me surpreender. Mudei tudo em mim, joguei fora tanta coisa, tanta gente, passei de fase, avancei um nível. Evoluí de uma tal forma que não vejo mais a superfície, vou mais afundo, eu enxergo o que tem dentro. E é lá que mora a minha real felicidade.

-Andressa Escobar

Ela era uma menina que tinha esperanças. Ela achava que poderia encontrar no outro sabedoria e maturidade para lidar com a profundidade de ser quem ela é. Ela só desejava um amor livre que entendesse que dar carinho não são algemas, que ter educação é o fundamental para as relações humanas. Ela não anseia no momento um compromisso, ela só gostaria de um'' bom dia'', ''muito obrigado'', ''como você esta?'', ''Beijos, estou indo''. Ela se pergunta: Será que é tão difícil deixar o pavor dos sentimentos de lado e ser cortês? Talvez seja o jeito dela intenso de viver que assusta. O mau do menino é não saber interpretar a menina que de menina nada tem, pois é mulher.

-Andressa Escobar

Não sou fria. Apenas guardo as minhas chamas para quem possa alimentá-las.
Não sou fechada. Sou franca até demais, mas não sou grande fã de julgamentos. Então me reservo o direito de permanecer calada às vezes.
Não sou egoísta. Mas finalmente aprendi que não importa quantas pessoas eu agrade, se eu não estiver agradando a mim.
Não sou feminista. Nem um pouco. Amo ser mulher e nunca quis desempenhar um papel masculino. Só espero que o meu valor jamais seja questionado por qualquer homem, em qualquer posição.
Não sou indecisa. Sou bastante decidida até, mas quero muitas coisas. Cada uma com mais intensidade que a outra. E, num eterno rodízio, essas vontades pedem vez.
Não sou romântica. Ah, mas a quem eu quero enganar? Acredito em reviravoltas felizes, em sonhos realizados, em amores eternos, em paixões avassaladoras. Sou incorrigivelmente romântica.

Inserida por Anninhavargas

[Olha aquela menina .Deve ser facinha , olha o shorts dela tá pedindo pra ser estrupada]

Eu não entendo pq eu não posso usar o meu short jens sem tem que ouvir isso .Se eu quero usar short eu vou usar é meu corpo e se eu tivese pedindo pra ser estrupada já não seria um estrupo pelo amor de Deus nem isso vc pensa .

[nossa vc é tão gostosa ]

vc acha que isso é um elogio ? se vc acha vai pra um hopital pq chegar em uma menina de 12 anos e falar isso mesmo sabendo que vc já tem uns 40 anos ,só pode ser louco.

[na escola não pode ir de shorts e nem de legui pq marca o corpo e os meninos ficam olhando]

E eu que estou errada . esses mulekes idiotas olham e eu que tenho que me privar nunca vou fazer isso eles que tem que parar de olhar não eu que tenho que parar de usar minha roupa .

[olha oq essa menina ta falando feminista]

sou mesmo e dai tenho orgulho isso não é errado ,não sou seu objeto e nem a bonequinha de porcelana que a mamãe criou para me casar ter muitos filhos e apenas fazer o que o marido que

Inserida por mariporto

Você passou anos da sua vida com uma pessoa e simplesmente acabou?
Tudo bem, agora apenas a respeite. Se você passou tanto tempo com alguém é porque teve sentimentos, então agora que não está mais com essa pessoa, respeite o luto do término. Não fique postando fotos com outras, na balada, bebendo. Você não acha que deve gratidão a ela por alguma coisa?
Não seja mais um babaca, há muita concorrência para isso.

Inserida por renatasilvahs

As pessoas sussurram: Ele gosta de você! Já notou como ele te olha? Já percebeu como ele te trata? Quando você aparece, só existe você, ele ignora todas as pessoas ao redor. Ele estende um tapete vermelho para você passar. Fica nervoso, e nunca sabe o que falar. Já viu como ele sorri quando você chega? Por que você não dá uma chance? E eu respondo: Sabe por que ele age assim? Porque não me tem, se tivesse seria como todos os outros. A vida me fez ver que não existe diferença, todos são iguais, uns piores que os outros, na verdade. Antes de gostar de alguém tenho que gostar de mim! Se eu estou sendo muito fria, radical? Sim, mas já fui muito boba e dei meu coração, acreditei nas pessoas, e fiquei em pedaços. Ele não fez nada que outro cara já não tenha feito antes de partir, me magoar. Talvez ainda não esteja preparada para dividir minha vida, me abrir e aceitar que um outro entre. Não estou preparada para me jogar, arriscar. Medrosa para coisas do coração nunca fui, sempre senti muito, fui a fundo, caí de cara. Até que um belo dia me meti numa roubada, das grandes, história de filme de terror, um buraco negro difícil de sair. Consegui finalmente por o pescoço para fora, não quero me sufocar de novo.

-Andressa Escobar

Inserida por andressaescobar

Se tem uma coisa que detesto são fofocas, disse-me-disse, senão tem nada a ver comigo prefiro morrer sem saber. Não gosto de dar pitacos, e só falo as coisas que posso assumir que falei sem constrangimento. Se A e B não se gostam, só lamento. Se eu não estiver afim de escolher lados ficarei neutra. Gosto das pessoas pelo que elas são e como ME tratam não como tratam A ou B. Eu sou uma pessoa independente, com próprios princípios e pensamentos, não sou um conglomerado.

-Andressa Escobar

Inserida por andressaescobar

Ele está falando menos e demorando mais nas respostas, mas quem se importa? Ele está me cozinhando, eu conheço isso, mas e daí? Eu já passei por isso antes e não morri. Qualquer dia ele se toca que não adianta procurar que não vai encontrar. A minha chatice é só minha, o meu beijo é só meu, o meu carinho é só meu, o meu deboche é só meu, minhas implicâncias são só minhas, e eu sou única e ponto. Eu sou daquelas que deixa saudades, mas o homem as vezes, quase sempre é burro, não demonstra ou escolhe demais, quando foi ver perdeu. Aí não adianta chorar, ficar puto, querer de volta. Adeus.

-Andressa Escobar

Inserida por andressaescobar