Textos sobre saudades

Cerca de 3092 texto Textos sobre saudades

Será que é tão difícil pra eu admitir que sinto a sua falta. Sinto saudades das nossas crises de risos, dos nossos beijos demorados, dos seus abraços apertados, dos teus carinhos esquisitos... Sinto saudades do dia que tomamos banho de chuva e depois você tirou o seu casaco e me deu... me abraçou e depois ficamos rindo da situação. Lembro-me muito bem que a minha pele naquela noite não estava só arrepiada com o vento que tocava o meu corpo, com as gotas de chuva que contornava o meu corpo frio e molhado; mas sim por ter as suas mãos acariciando a minha nuca, e a outra esquentando as minhas costas. Lembro-me também, que todos os risos que você me fez dar naquela noite, foram risos de felicidade, foram risos puro da alma. E de manhã o frio me acorda e eu vejo que é apenas saudade me mostrando que estou sozinha; fazendo-me pensar no que eu sinto. E às vezes eu acabo pedindo um tempo, pois tenho medo dos meus sentimentos por você; não sei, mas alguma coisa me diz que ele nunca ia dar certo. Sentir saudades? É o que me resta. Você me fez feliz, você realmente conseguiu ser o que mais queria; ser inesquecível pra mim... Pode ter certeza que os seus abraços foram únicos, que hoje mais do que nunca tenho sede dos teus beijos, tenho saudades das formas que a gente dizia "te amo" sem as palavras. Sinto falta desse amor bárbaro, que me fez negar pros meus próprios sentimentos o que eu realmente sentia por você. Hoje me pergunto, será que você chego a gostar de mim? Será que você pensa em mim, assim às vezes? Será que as vezes você senti essa saudades que as vezes me parece como um vazio? O quê foi isso que você me fez viver? E o seu sorriso? Foi o mais lindo que eu já vi em toda minha vida, o procuro em cada rosto, em cada momento, mas nem um conseguiu ser assim tão lindo quão o seu. Estou tentando entender o que o meu coração diz, ele diz que está com saudades, mas não sabe se vale apena arriscar. Nem o clássico Romeu e Julieta consegue ser assim tão emocionante; quando vamos relatar sobre o amor. E todos esses clássicos do MPB não consegue colocar em melodia e letra todo esse sentimento. E uma da mais bela musica de Tom Jobim e Vinício de Moraes "Na luz dos olhos teus" não consegue traduzir o que eu sinto quando o meu olhar encontra o teu. E será que Vinicius teve razão em dizer “Por isso, meu amor, não tenha medo de sofrer, pois todos os caminhos me encaminham pra você...” Será que ele teve realmente razão quando citou isso em sua poesia? Será que posso fazer das tuas palavras a minha? E mais uma vez, estou fazendo cartas que nunca será enviada, você nem vai chegar a ler o inicio dela; quanto mais. Só te peço meu príncipe, não se esqueça de mim antes de virar sapo, porque ainda preciso do teu sorriso pra sorrir, do calor do teu corpo pra viver. Porque eu todos os dias sonho em te beijar de novo, te abraçar novamente, e te ver sorrir.

Inserida por ailasantana

Saudades, tempos bons que não voltam mais, onde aprendi o que é sentir na pele... Aprendi a ver a vida de uma forma completamente diferente, valorizar cada gota de suor que escorre, aprendi ali a ser solidário e trabalhar em equipe, um lugar/uma escola/uma experiência onde levo comigo para sempre - EXÉRCITO BRASILEIRO 01/03/2010 * 07/01/2011

Inserida por papibaquigrafo

Eu sinto dores (assim como você) porque sinto saudades, arrependimentos e vontade de mudar algumas coisas que eu sei que jamais poderia. Toda vez em que percebo que me enganei com alguma coisa, tenho aquela vontade maluca de arrancar a minha cabeça fora ou me esconder para sempre. Sinto náuseas quando percebo que estou perto demais de pessoas perigosas e sem caráter, e longe o bastante daquela gente simples e de coração grande. Tenho sede de alegrias e ousadias, tenho mágoas que me dilaceram todos os dias. Sinto por mim e pelo resto do mundo. Por dentro, por fora, e tudo me arde. Mas, isso é o que me importa, sentir qualquer coisa de verdade neste mundo, onde quase tudo é uma grande mentira.

Inserida por camilaheloise

Tem momentos que, por mais incrível que pareça, eu sinto saudades daquele tempo em que eu era menina boba, e os marmanjos lindos e espertos se aproveitavam da minha inocência pra me enganar com um amor falso... AMOR FALSO? não, não é bem essa a palavra, afinal ele não era totalmente falso, na verdade, eu amava, mesmo sabendo que no final eu ia me dar mal, e chorar, me descabelar por que ele me deixou e me enganou e me fez sofrer, mesmo com tudo isso, eu amava mesmo... EU TINHA DENTRO DE MIM A CAPACIDADE DO AMOR, MAS DE TANTO ESSES BONITINHOS ESPERTOS ME ENGANAREM, E ME FAZEREM SOFRER, ATÉ MESMO ESSA LINDA CAPACIDADE ELES ME TIRARAM. Será que não bastava só arrancar minhas lágrimas e marcar com feridas profundas o meu pobre coração ? Não, eles querem um pouco mais, eles nunca estão satisfeitos,para eles: O QUANTO PIOR,MELHOR.

Inserida por Jennyfferlaais

Sinto saudades daquela mãe cheia de sonhos e desejos, cheia de cor, de encanto, de arte, humildade, simplicidade e amor. Aquela mãe que acolhe filhos de outras mães... Gosto da liberdade, ter quintal, e gosto quando os pássaros pousam nas árvores e dançam e cantam e amo tudo isso porque posso ser platéia, posso ver e no final levantar e bater palmas. Aliás, no ventre daquela mãe há motivos para bater muitas palmas, apesar da distância de um lugar para o outro, gosto do que vejo, do que tenho alcance, gosto de ver as conversas de final de tarde na frente de casa quando as mães cuidam seus filhos brincando nas ruas, gosto de ver no sinal em meio a todo o trânsito, os palhaços, os malabaristas, e até mesmo os vendedores de jornal. Gosto de ver que todos buscam um meio de ganho sem que seja a mão armada tirando os valores do próximo. Gosto de andar pelo centro e ver as luzes das praças, as águas bailarinas do teatro amazonas e do museu, as banquinhas de café da manhã exalando o cheirinho de tucumã com queijo coalho e banana frita... As peças teatrais e shows musicais espalhados por todo o Largo... Saudades Mãezinha Manaus. Um abraço apertadinho tipo folha de bananeira enrrolando o peixe que vai assar.

Inserida por wanakaren

⁠..."Eu sou os anos 80 e passei aqui para dizer a todos que as saudades, os bons tempos, as lembranças, as alegrias sempre estarão presentes e isso a qualquer momento e quando do meu tempo você lembrar, porque você também já esteve lá, apenas me dê uma abraço com toda a força de sua saudade e eu a transformarei em alegrias! Sim! Eu estou aqui e serei eterno e quando lá no futuro longínquo você chegar, lá estarei eu de novo exatamente do jeito que vocês me viram, numa esquina, numa mesa de um bar, na companhia de uma cerveja gelada, na conversa com os amigos envolvendo vocês na magia que proporcionei a todos deixando a imensa saudade como meu maior legado por tudo o que juntos passamos, descobrimos e vivemos. Peço que não chores pelas saudades e nem em nome dela, apenas feche os seus olhos e deixe me levar você para o tempo em que o infinito se perpetuou e eu me tornei eterno. Agora, vou com o vento e volto em um outro e lá certamente nos encontraremos de novo e disso tenha certeza." ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

⁠Há dias em que minha memória sente saudades daquele trem que, ao atravessar a ponte suspensa, me leva de volta a um tempo distante. Um tempo em que o cheiro do verde e da areia quente, misturado aos trilhos velhos e enferrujados, trazia um aroma doce e juvenil. Esse aroma penetra em mim, trazendo a nítida sensação de um “eu” puro e transparente, onde o medo não existia, nem permitia existir.

Inserida por yonnemoreno

⁠“Saudades de momentos que ainda não vivi e de conquistas que, por ora, só existem em sonhos distantes. É estranho, mas já conheço a nostalgia do futuro, como se meu coração estivesse à frente, sentindo o que meus passos ainda precisam percorrer. Eu sei que o caminho é longo, cheio de desafios e esforços silenciosos, mas há uma parte de mim que já toca o horizonte, enxergando o que pode, um dia, vir a se tornar o agora. Saudade é o que me move, saudade é o que me lembra que vale a pena lutar, por tudo o que não é, mas um dia será real, se eu não desistir agora, antes de chegar lá.”

Inserida por lbarbosa4195

⁠Com a sua inevitável partida, parte do meu amor por ti foi transformado em saudades, cada ocasião se tornou mais significativa, ganhei uma grande razão para não perder a coragem de viver uma vida alegre, emocionante, simples, intensa, apesar das adversidades, a felicidade sobressaindo a tristeza, usufruindo e amando de verdade os valiosos instantes e as pessoas queridas, assim, se Deus quiser, seguirei em frente, feliz, sendo a tua continuidade, a concretização dos teus sonhos, daqueles que sonhaste para mim, errando, corrigindo, aprendendo, construindo, perdendo, mas nunca desistindo, Deus conduzindo tudo e de algum jeito, sei que continuarás comigo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Eu tenho saudades, saudades de coisas vividas, de pessoas que passaram pela minha vida...mais eu tenho muita saudade de mim, do que já fui um dia, do meu sorriso fácil, da empolgação com vida de acreditar nas pessoas, nós sentimentos. Que saudade..hoje definitivamente eu defino a saudade como um Fazio ...e a pergunta é há sentido em uma vida vazia?...e se a morte chegar e eu não estiver mais viva!

Inserida por Limesquita

⁠“Gostaria de escrever mil versos para expressar as saudades que sinto. Se eu multiplicasse as vezes que penso em você, por dia, pelos dias que não te vejo, o resultado seria algo incontável, bilhões de pensamentos. Se cada gota de sangue perdida representasse a falta que sinto, já teria precisado de inúmeras transfusões ou talvez morrido de saudades. Então, só me resta dizer: te amo e sinto sua falta mais do que palavras podem expressar.”

Inserida por Itamaratyap

Bem queria que voltasses a falar comigo como dantes. Saudades de ti. De quando eras antes quando ainda não sabias que eu era um garoto transgênero.... Te amo. Sei que me amas também. Mas fico com saudades tuas. Agora parece que não queres saber de mim. E quando eu preciso de ti não estás lá para mim. Jogas mas me ignoras e quando lembras de mim não podemos falar....⁠

Inserida por maria23demonia

... "E esperei noites e dias, semanas e meses e nada... busquei em sonhos saudades e em realidade sonhos e nada... Ninguém... até hoje nada, e ainda em meio a esperanças que um dia tive, e nada... Alguém nada... E me perguntava sempre, onde estava, onde estou e nada, mas, minha visão eu tinha bem do lugar mas nada de chagar, não veio me buscar, não veio me buscar e agora eu vou sentar porque cansei de em Pé esperar... Só precisei que viesse me buscar, e nada, e nada"...

Inserida por sadraquebergs

⁠ Esse tempinho chuvoso, friozinho gostoso, combina com bolinhos de chuva. Saudades da minha mãe, saudades da dona Amélia e dona Inhana. Hoje, lavando a louça, olhando pelo vitro, vendo a chuva caindo, as lágrimas escorrendo pelo rosto, uma dor no peito e um nó na garganta. Voltei ao passado, senti a presença espiritual, e recordei os melhores momentos da minha infância e da minha vida.

Inserida por nereualves

Sinto uma saudade positiva e não aquela saudade doída e chorosa, são as saudades que sinto ao lembrar de ótimos momentos compartilhados, saudades que sinto quando estou a esperar por alguém que não vejo frequentemente, saudades de quem não sofre por sentir saudades mas que se admira com as recordações e se alegra, saudades que sinto e que me fazem lembrar e nunca esquecer. Saudades de quem sempre tem expectativas para um reencontro. Saudades de quem sente que é feliz!

Inserida por pdias181

Tempo passado. Tempo perdido. Tempo vivido. Tempo de saudades. Tempo quente. Tempo frio. Tempo misto. Tempo chato. Tempo nostálgico. Tempo que se arrasta. Tempo de dizer adeus. Tempo esquisito. Tempo parado. Tempo melancólico. Tempo de desapego. Tempo de deixá-lo ir. Tempo de correria. Tempo de calmaria. Tempo de paz. Tempo de vida. Tempos de infância. Tempo da vovó. Tempo que corre. Tempo não volta. Tempo é cruel. Tempo deixa saudades. Tempo cura os males. Tempo amezina as dores.

Inserida por marcellaprado

Tudo passa a ser saudades e um martírio sem fim. Cada coisa toma um significado gigantesco. Ás vezes é melhor não colecionar esses restos. No fim, que fazer com as fotos? Queima-se? Joga-se no lixo em meio ás sobras de comida? Rasgam-se as camisas? Que se há de fazer? Nunca mais visitar aquele restaurante japonês que ele tanto gostava, ou quem sabe evitar aquele filme que a fazia rir feito uma louca esganada? Que se pode lutar contra esse monte de coisa que se torna quase palpável quando o coração é dilacerado em alguns momentos de desespero, em que se procura o outro loucamente, em momentos de saudades absurdas, que a gente invade qualquer buraco, escuta qualquer música que faça lembrar o ser incondicionalmente amado. Como frear as lágrimas diante de um CD que o parceiro tanto apreciava e que dançava desengonçadamente para provocar o riso desenfreado?

Inserida por marcellaprado

Você sente medo? dor? saudades? falta? então somos duas. Você espera por algo que nunca chega, alguém que nunca chega, bilhete que nunca chega, beijo que nunca chega? então somos duas. Você mentiu para alguém e se arrependeu, você errou com alguém, você chorou por alguém? então somos duas. Você amou e foi amada, quis e recebeu, deu e ganhou em troca? ah, desculpe, você é totalmente diferente de mim nisso.

Inserida por grazydias

Às vezes sentimos saudades de coisas que passaram por nossas vidas. São constantes as recordações de certas momentos que um dia fizeram parte de nossa história. Infelizmente o cérebro do ser humano adquiriu essa capacidade de significar certas coisas que já não precisamos para o nosso presente. Essa é uma das características de nossa memória que aprendemos a cultivar durante a evolução humana. Tudo que pensamos ser bom tendemos a registrar de tal maneira que isso fica impresso em nosso espírito como signo positivo. Mas se formos capazes de compreender nossa própria constituição entenderemos que todos esses significados não possuem nenhuma relação com o “exterior”. Logicamente que somos, a todo o momento, estimulados pela realidade da qual fazemos parte. Não nego aqui a capacidade e a possibilidade da matéria influenciar a consciência. Mas, de um modo prático, para que sejamos sensatos e racionais, podemos compreender que o nosso cérebro não nada mais é do que um “sistema de significações”. Tudo que possa ocorrer que afete o nosso estado emocional se traduz na soma de estímulos ligados às nossas próprias significações. Por que fazemos isso? Adquirimos através do tempo o costume de tornar tudo o que seja bom e prazeroso algo repetitivo e positivo. Nossa tendência é acomodar neste estado, pois assim nos sentimos confortados. Na verdade nada e ninguém possuem a capacidade de nos tornar mais felizes ou infelizes diante da vida, se tudo o que vivemos e sentimos é simplesmente resultado do que nós próprios significamos. A única saída para a superação de tal estado de acomodação hedônica é a busca pelo comprometimento com a mudança. É o estado de bem estar com a crise que nos leva a superar esse vício pelo estável. Os espíritos mais elevados certamente são aqueles que se comprometem com o presente através da consciência e do espírito e consequentemente da habilidade em viver na constante áurea do caos.

Inserida por alines2

As pessoas entram em nossa vida ,deixam marcas e saudades de um tempo bom que não volta,.....e o tempo vai passando,ainda bem que podemos matar um pouquinho da saudade que temos desses bons momentos.Aos meus pais,filhos, sobrinhos ,e afins,que apareceram ,saibam que eu os amo como eram ,como são e como serão.

Inserida por 011083gildo