Texto Engraçado
É engraçado encontrar em uma simples faxina, nós mesmos em épocas diferentes. Lembranças esquecidas e ao mesmo tempo guardadas em nossa memória. Romances perfeitos e verdadeiros, que por ser tão simples e surpreendente, julgamos falsos e que não deveria existir. Erros eternos que jamais será esquecido. A justificativa da essência do que somos hoje.
Engraçado como as pessoas querem saber sobre relacionamento. Eu nem sei direito o que responder. E aí alguém questiona como é namorar a distancia. Bom, se um dia entrar num namoro a distancia, certifique-se que isso realmente vai valer a pena. Perceba se do outro lado existe reciprocidade, que existe aquele carinho pra acalmar a gente nos momentos de angustia. Namorar a distancia não existe problemas se o único empecilho é só a distancia. O problema é não se fazer presente e sentir a presença, mesmo estando distantes. Até porque tem muita gente perto que não faz muito por isso. Portanto, pensem bem nisso. É preciso muita paciência, muito sentimento, muito amor de verdade e a certeza que o outro lado está fazendo valer tanto a pena quanto você está.
É engraçado olhar para o mesmo espelho de todos os dias e se ver diferente, não digo exteriormente, olhar e refletir dentro de si é algo que te impulsiona à grandes mudanças. Saber olhar pra trás, reconhecer cada erro, cada acerto e recomeçar. A vida te dá uma nova oportunidade a cada dia, nunca é tarde para começar a mudança que você deseja para tua vida!
É engraçado o jeito como todo mundo fala que odeia Escola, mas é dali que saem as eternas amizades, as melhores brigas, as melhores confusões com as salas, as melhores fofocas. É ali que você aprende a valorizar enquanto você tem, é ali que você pode ter alguém para abraçar todos dias. É estranho mas é verdade, pior momento é final de ano, é ultimo ano na escola, é quando você tem que dizer “Adeus” para pessoas que conviveu desde pirralho, pessoas que vão ser eternas para você. Você irá sentir saudade das broncas dos professores, das brigas na porta da escola. Você irá olhar as fotos e ver que cada momento valeu a pena, mas ao mesmo tempo ia rezar para que aqueles momentos voltassem e não acabassem mais.
Dia dos namorados chegando e estava pensando que o mais engraçado? é que quando você está solteiro, você vê casais de namorados sendo felizes, mas quando você está comprometido, você vê os solteiros sendo felizes!!!o rico deseja ser feliz, o pobre deseja riqueza, o solteiro deseja casar com a melhor mulher do mundo e a mulher solteiro com seu principe encantado, e o que casou-se as vezes tem o desejo de (separar e até mesmo de morrer "um coleguinha meu")!!!vai entender o complicado cérebro humano!!!!!!!!!!rsssssss
Ele me conta das meninas, eu conto dos caras. Eu acho engraçado quando ele fala “ah, enjoei, ela era meio sem assunto” e olha pra mim com saudade. Ele também ri quando eu digo “ah, ele não entendeu nada” e olho pra ele sabendo que ele também não entende, mas pelo menos não vai embora. Ou vai mas sempre volta. Mas meu melhor amigo é meu único amor. O único que consegui. Porque ele sempre volta. E meu coração fica calmo...
Acho tão engraçado isso, você fica com a pessoa por um bom tempo até acredita que poderia ter algo com ela, mas chega uma hora que você cansa da enrolação decide alçar voo. A pessoa some, mas quando você encontra alguém , ela ressurge do além dizendo que você é perfeita , que o cara que ficar com você será um cara de sorte... Mas porque não te valorizou enquanto você estava ali e fazia de tudo para o fdp? De uma pessoa que “não valia nada” você passa a ser perfeita? Complicado não? Este cara de sorte foi você e poderia ter sido para sempre se você não fosse tão babaca. Simples assim.
É engraçado ver os ex-namorados e as ex-namoradas se achando melhores porque já estão namorando ou porque já pegaram alguém depois que terminaram com você. E daí? Nós também podemos estar com alguém ou pegar a hora que quisermos, mas acontece que, diferente deles, nós não queremos qualquer coisa
...É engraçado pensar que talvez, ...leiam minha hipótese escrita aqui com um monte de risos e vaga-lumes em minha mente, ... é engraçado pensar que quando se gosta tanto de alguém, a ponto de pensar, poxa... será amor, José ? porque né...., é engraçado pensar que gostando tanto de alguém e sabendo que entre essas duas pessoas aja um elo tão grande e inexplicável, se bem me entendem, ... mesmo a distância, as palavras não ditas, as conversas não protagonizadas ou telefonemas não atendidos , entre os dois, ...cada um sabe que mesmo nas caras fechadas , jogo de indiretas e dias sem se falar, nada poderia substituir ou modificar o que havia entre ambos.... ficaria bem guardadinho ali na gaveta do quarto, para que quando voltassem a si estaria sendo novamente o melhor dos melhores, como sempre foi.
Engraçado, não lembro de pedir pra alguém me representar. Que eu saiba, ainda tenho condições físicas, psicológicas e fisiológicas. Alguns amigos me questionaram isso e deixo CLARO: nem todos evangélicos são como os que aparecem em mídia defendendo interesses e religião. Jesus nunca defendeu, brigou,por religião, ele não era religioso. Pregava o amor e a mensagem que levaria as pessoas mais próxim...as á Deus. Reagia com educação até quando era ofendido. Não persuadia nem procurava convencer as pessoas a crerem nas suas palavras. Não respondia perguntas quando pressionado, sendo fiel a sua própria consciência. Não tinha formação psicoterapêutica mas era um mestre da interpretação, conseguia captar os sentimentos íntimos das pessoas. Não buscava ser o centro das atenções. Quando a fama batia lhe á porta, procurava se interiorizar a fugir do assédio social. Não se auto promovia nem se auto elogiava. Cristo não se comportava nem como herói nem como anti herói. Sua inteligência era ímpar. Seus comportamentos fugiam aos padr~es do intelecto humano. Quando esperavam que Ele falasse, Ele silenciava. Quando todos esperavam que tirasse proveito dos atos sobrenaturais que praticava, pedia ás pessoas ajudadas por Ele que não contassem a ninguém o que havia feito. Hoje, quem diz defender "o evangelho" "a religião" "os evangélicos", estão defendendo os interesses e conceitos das pessoas mas não defendendo os interesses do Pai. Fico triste com isso. Quantos anos os evangélicos lutando pra conseguir serem reconhecidos pela sociedade, e quando conseguem, surgem pessoas preconceituosas, racistas, tapadas, sem noção, e colocam tudo a perder. Depois dizem que é o capeta que está revoltado. Aff, tenha dó. O capeta tá rindo da cara de todos, pois nem precisa se colocar no meio, os próprios estão colocando tudo a perder. Depois não venham fazer campanhas, jejum e oração pra Deus agir. Ele deu a chance. O povo é que não está sabendo aproveitar. A lingua é o chicote do corpo.
É tão engraçado como as pessoas querem tomar conta umas das outras. Não, não estou dizendo somente aos fofoqueiros de plantão, mas também aos casais, principalmente a eles. Muitos relacionamentos terminam porque de alguma das partes, ou ambas, há aquela cobrança em saber sobre o dia todo da pessoa, não que isso seja errado, mas na maioria das vezes não é com aquele carinho, com um momento prazeroso em que ambos vão dizer como foi o seu dia, mas sim quando a pessoa mal chega a sua casa e já é recebido com ondas de perguntas, isso irrita, e aos poucos faz com que a pessoa não se sinta bem dentro de seu próprio lar. Então quando o casal se separa muitas das vezes essa cobrança continua, liga a todo o momento, antes fosse para apenas tentar se reconciliar, mas não, liga para saber de tudo, com quem está saindo, onde foi, o que deixou de fazer. Desse jeito acha que no mínimo vai haver um momento de reflexão para tentar reconciliamento? Claro que não. Deixe a pessoa respirar, sair com quem quiser, fazer o que quiser, o destino de cada um já está traçado, o melhor Deus tem para cada um de nós. Se não foi, não era para ser.
Carnaval gospel; mais uma indústria da fé que vai lucrar muito encima dos carnais. É até engraçado Imagina comigo o locutor avisando: Aquela é a ala dos anjinhos do rete té, depois a ala dos canelinhas de fogo, em seguida lá vão os aviõezinhos de Jeová, fiquem de lado que já vai passar a ala Deus só quer o coração, depois a ala dos Não tem nada a ver e sem perceberem vão entrar na ala do Inferninho gospel! Que Deus tenha misericórdia de nossa paciência e de nós. Acabei de me lembrar de mais uma ala: A ala da Fogueira de Israel! Que logo regresse o Salvador!
É engraçado, quando somos jovens e famintos a nossa criatividade transborda e acreditamos poder mudar os sistemas e os velhos mecanismos, e quando alcançamos certa estabilidade nos acomodamos e ficamos um tanto flexíveis e desencorajamos os jovens e os famintos… Talvez seja simplesmente medo e vergonha de que eles consigam fazer aquelas coisas todas que não fomos capazes.
Sabe, o que eu acho engraçado da vida é que em um dia você necessita daquela pessoa para ser feliz, no outro aquela pessoa te faz sofrer, e você fica profundamente magoado, mas do que você realmente lembra ao ir dormir é quanto você já foi feliz por causa dessa pessoa. E então é como se a saudade servisse como antídoto e transformasse a ira em qualquer outro sentimento bom, como perdão ou fé. Talvez eu só esteja falando bobagem, ou tentando fazer com que isso aconteça comigo. É, talvez. Mas o que eu sei é que estou dividida e ainda não descobri o que vai me machucar mas no final, se é o que me fez, ou se é a saudade que estou sentindo.
É engraçado como aquela imagem sempre me vem à cabeça, você e eu, abraçados, e nada além daquele espelho. Mas o que é isso certo? Lembrança, PASSADO! Lembrança do que você costumava ser, e lembrança do que eu costumava temer... Mas, ainda bem que eu temi sabe? Ainda bem! Me fez criar uma proteção antes de me jogar de cara em qualquer coisa, me fez ver que nem sempre é do jeito que a gente quer. Hoje eu olho para o passado e vejo como éramos... a única coisa que mudou, e talvez tenha sido essa a mais importante, é que começamos a pensar diferente, caminhos opostos, traçando assim um enorme abismo, que por mais que eu tente consertá-lo, tapar esse enorme buraco, ele continua aumentando eu percebo que não se pode tapar algo tão grande assim.. Não se pode dar tudo de si sempre... Uma hora você cansa de tapar e apenas cai no enorme abismo.
Chega a ser engraçado enquanto as pessoas estão apaixonadas. Colocam em todas as redes sociais, fazem questão de mostrar para todos, aumentam o ego de uma forma inacreditável. A pessoa apaixonada se sente leve, confiante, ri atoa pelos cantos só de receber uma mensagem ou de lembrar algum momento, fica leve, anda escutando música e quase dança na rua. Estar apaixonado é bom. Mesmo todos cansados de ouvir a mesma história, a pessoa “in love” conta uma, duas, cinco vezes. Sem dizer os apelidinhos que são dados: Um é o “bê”, a outra o “nem”. Fulano é o “mor” e Beutranho “amorzinho”. Outros que são dados com o tempo (aqueles característicos que só os dois sabem o motivo) e uns que deram início a tudo (pequena, fofura, “mô”, entre outros). O apaixonado chega a ser idiota. Se você pensa que é adulto, nunca se apaixonou, porque todos se revelam extremamente crianças, arrumam briguinha por qualquer coisa e fazem as coisas mais ridículas que sem ter alguém tão íntimo, simplesmente não faria. Estar apaixonado é bom… Até a parte que algo acontece e os dois terminam. Aí é um desespero. Procuram todas as pessoas que deixaram para ficar com “o dengo” em busca de refúgio, pedem desculpas aos amigos que tiveram que deixar, se arrependem por ter deixado de ir naquela festa. Tudo isso é para amenizar a vontade de correr de volta para os braços da pessoa. Isso é um ciclo vicioso. Ninguém fica sem um romance, nem se quiser. Tirando as pessoas que nasceram predestinadas a ficar com apenas um companheiro, não se preocupe se terminar por algum motivo, sozinho não ficarás. O sofrimento faz parte. Lágrimas, gritos, desespero... Isso tudo é consequência. A saudade fica, mas logo aparece alguém para preencher aquele espaço. Atenção: preencher não é substituir, porque um "amor" jamais substituirá o outro. Mas a vida segue. As pessoas se preocupam demais com um romance que não deu certo e esquecem da vida que tem em volta. Bem, não fiquem assim, no final, as boas memórias prevalecerão e apenas sorrisos sairão. Chega de sofrer pelo que passou! Cadê aquela paixão? Hora de correr atrás do que não deu antes. E aí, outro amo, outros apelidos, outras memórias... Talvez dessa vez eternas.
Acho engraçado... Vez ou outra me aparecem pessoas dizendo que me expresso e escrevo bem. Não sei se posso considerar um elogio, sempre fui muito de gestos, olhares e sorrisos. Achei durante minha vida inteira que nada seria capaz de explicar olhares apaixonados e sorrisos bobos. Talvez seja esse o meu problema: pensar que posso concertar o mundo sem falar, sem agir, apenas olhando e fazendo um gesto de carinho para uma pessoa que necessita mais, bem mais que isso. Preciso preencher minha vida com ingredientes novos que nunca experimentei, aqueles velhos conhecidos da vida humana: atitude, coragem e, acima de tudo, vontade. E para isso, é necessário tirar um pouco da doçura deste meu olhar e colocar na minha boca. É, cada vez mais tenho certeza que não me dou tão bem assim com as palavras.
Engraçado como ás vezes fantasiamos romances em nossa cabeça... Enxergamos as coisas com tanta nitidez, que a sensação que temos é de ter vivido anos, a fio, com outra pessoa que até pouco tempo era, para nós, um estranho. Na realidade nada passa de um instante, que por menor que seja se torna inesquecível, único. Você até tenta fazer com que ele perdure, seja para sempre... Mas a verdade é que certos romances vão durar uma noite, duas no máximo, e só! Não vai adiantar querer muito depois desse tempo, não vai ser de valia construir um futuro no pensamento... O futuro foi vivido em uma noite! Em uma noite você passou por todas as fases de um relacionamento, construiu tudo o que tinha que construir, mas o dia vai esclarecer o que a noite esconde e tudo acaba. O que fica são as memórias de uma vida que se passou em uma noite que jamais será esquecida...
É engraçado como nossa vida se desenrola, ou antes, marcha na fieira do tempo. Chega um momento em que, inopinadamente, dobramos do Cabo da Boa Esperança para o Cabo das Tormentas, num percurso inverso ao de Bartolomeu Dias. E o pior é que, ao nos darmos conta disto, nossa nau desembestada já está se aproximando de Calecute.
É engraçado como as coisas acontecem, a gente tem que ser uma mumia, um poste, sem direito a dar opinião, palpites, a pessoa diz que vai te ligar e nao liga, a pessoa quer marcar pra sair mas nao e capaz de te mandar uma mensagem de boa noite, e quando a coisa vai rolar, num simples papo pra saber como tudo vai acontecer, a pessoa te da uma resposta, logicamente eu nao vou concordar, mas ao expressar minha opiniao vem a resposta " a gente nao da certo" perai? Quem tinha que dizer isso era eu!!! Não fui que sai prometendo e nao cumpri com nada, se voce quer alguem tem que entender que sou uma diferente de voce, e que tenho pensamentos diferentes dos seus, agora de cara ja vem agindo dessa forma? Na boa, isso e infantil demais pra minha cabeça, sou mulher suficiente pra saber o que quero, e quero alguem que tambem saiba o que quer, e nao que fique brincando de gato e rato, passei dessa fase!!!!!