Texto em Homenagem aos Amigos

Cerca de 4788 texto em Homenagem aos Amigos

nascer ,crescer , viver e morrer
nascer é aprender
o que é certo , e o que é errado
enganar e ser enganado
ajudar e ser ajudado
crescer ...
crescer é viver
o que é bom
o que é ruim
Viver ...
é saber , compreender
e ser compreendido
é amar e ser amado
procriar para que seja comprida a evolução da humanidade
esta é a realidade da vida
Morrer ...
é a hora da saudade ,das prestações dos seus atos
Durante a sua permanencia da historia da sua vida
Gerações vieram e se foram
mas a palavra permanece
Tudo vai , tudo vem
Mas a palavra de Deus
Permanecerá para toda eternidade , para os que nascem felicidade , e para os que morrem saudade !

Inserida por RayssaBarreto

⁠Pai
É um papel
Uma Função
É insubstituível
Esta vocação
Ser pai, não é profissão
Mas dá um trabalhão.
Tem que ter determinação
Tem que ter Paixão
Ser pai, significa ser herói
Ser companheiro
Aquele que tua base constrói
Aquele que te apoiará primeiro
Muito obrigado pelos conselhos
Pelas dicas
Pelos apelos
Pelas críticas.
Meu melhor amigo
Meu companheiro
Aquele que me protege do perigo
Meu guerreiro
Te amo papai
Muito obrigado por tudo
Serei eternamente grato a ti, pai
Obrigado por ser quem me ajuda superar tudo.
-JP

Inserida por JayP

AS ROSAS SÃO EXCEPCIONAIS

Como um sopro que dissipa além
Assim esvaeci para outro lugar.
Não parti com a tristeza da partida
Porque no amor me propus a ocupar.
Como uma andorinha veranista
Nesta terra fiz meu ninho, aqui voei.
Plantei pomares, os reguei com amor
Com carinho foi que adubei...

E as lagrimas? Que lagrimas?
Não tive tempo para elas.
Me alaguei nos sorrisos,
Me ative laborando o bem, foi só...
Norteei o barco,
Te ensinei no mar desta vida a remar.
Viu em mim tristeza? Engano seu.
Cumpri o tempo, tive que ir.

Não chores por mim Goianápolis,
Não chores não. De que chorar?
Não espinhei nos espinhos da vida,
Espinhos escudam as rosas.
As rosas são excepcionais,
Lançam perfumes, são multicoloridas.
Elas dão vida aos jardins,
Até as abelhas buscam seu mel...

Vivi os pássaros, vivi as crianças,
Vivi vocês, vivi de maneira honrosa
Fui professora, fui doutora,
Mas parti sendo Rosa...
Se recordarem de mim
Recordem irrigando as rosas.
Fui feliz na vida que vivi!
Vivi o privilégio de ter sido Rosa...

09/01/2020 (Do amigo J.D.)

(HOMENAGEM PÓSTUMA A MARIA FÁTIMA DE OLIVEIRA)
(A DRA. ROSA)
* 09/01/1945
+ 29/092018

Inserida por jose_divino_1

⁠Campeão

Jamais, sim, jamais pensei na possibilidade de perder, pois sempre foi vitorioso, forte,mas aconteceu, sim . E hoje infelizmente, estou tendo que viver com sua ausência, aprendendo a ser feliz, mesmo com a saudade que me deixou, com a esperança de um dia, ser capaz de ter outro grande amor. Energia, sentimentos, que foram compartilhados, carinho, abraços. Perdi um amigo, um irmão, o afeto, a paciência, amizade, essência, a liberdade de te amar, o prazer de te escutar. Uma personalidade que cativa, que motiva, que fazia meus olhos brilhar. Alguém, que atravessava correntezas, que superava os obstáculos para me acompanhar. A reciprocidade, exalava no ar, com sua presença, transparência, que iluminava meu dia, até mesmo minha inteligência... Medo, confiança, proteção, coragem. E as vezes a gente corria de verdade, voava como pássaros,dançavamos. Conexão, sincronia, alguém que apesar dos seus defeitos foi perfeito, e uma das melhores companhias... Nossa, era tão bom te amar, bastante gostoso te amar, prazeroso, engraçado, diferente. Sim, éramos bem diferentes… Todavia vc morreu, morreu, morreu. E eu chorei muito, muito, muito, senti um aperto fora do normal. E nesse dia eu tive a certeza que o coração é um órgão surreal. Entretanto,no seguinte, acordei bem, em paz de ser capaz de amar alguém, mesmo não sendo do meu sangue. Virtudes capaz de escrever uma história, valores que marcou minha trajetória, meu consciente, minha memória, campeão, hoje eu vivo seu espírito de vitórias.
*Lv7*

Inserida por Lv7_vida

⁠Hoje é dia de homenagear você, mulher, onde quer que se encontre. Hoje é dia de lembrar, ainda mais, de sua importância para todos à sua volta, para a história e para o mundo, pois o mundo não seria mundo sem a capacidade feminina de procriar, de reproduzir um novo ser humano.

Mas, não só a dádiva da maternidade deve ser valorizada nesta homenagem. Junto com ela, vem o dia-a-dia, vem a criação dos filhos, vem as atividades do lar, vem a preocupação constante com o futuro, a responsabilidade com estas tarefas que minam os sonhos e a indiferença masculina nestas responsabilidades, tais quais que deveriam, pelo menos, dividi-las por não sofrerem as modificações do corpo durante a gestação, tampouco as dores de um parto.

Hoje, também, é dia de refletir sobre como a mulher é vista em outros aspectos sejam sociais, profissionais e pessoais: como precisamos valorizar suas potencialidades, poder de organização, de comando, de realizações: como ainda alimentamos este preconceito estrutural, mesmo que passemos a vida pregando o contrário.

Hoje não é dia de entregar uma rosa a uma mulher, tampouco um buquê. Hoje é dia de olha-la nos olhos e dizer “Eu respeito e valorizo você, não apenas por ser mulher, mas por ser a pessoa que você é, por tudo o que já foi e por tudo que ainda poderá ser no futuro. Obrigado por nos dar a oportunidade de nascer e de viver, obrigado por nos ensinar, no momento em que nascemos o que é o amor verdadeiro”.
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Inserida por angelogabrielribeiro

⁠E se, neste país, um dia decidirem
à minha memória erguer um monumento,
eu concordarei com essa honraria,
desde que não me façam essa estátua
nem à beira do mar, onde nasci –
meus últimos laços com o mar já se romperam –,
nem no jardim do Tsar, junto ao tronco consagrado,
onde uma sombra inconsolável ainda procura por mim,
mas aqui, onde fiquei de pé trezentas horas
sem que os portões para mim se destrancassem.

Inserida por pensador

Minha mãe querida, sou tão grata por tudo que faz por mim!

Desde pequena, você me pegou pela mão e me ensinou tudo o que sabe sobre a vida. Você sempre foi meu farol, me guiando pelos altos e baixos da minha história.

Sinceramente, não sei o que seria de mim sem seus aprendizados e suas lições, que ficarão para sempre guardados comigo. Sem seu amor e seu carinho. Principalmente sem o seu colo, o único lugar capaz de curar todas as tristezas e acalmar todas as angústias.

É, mãe, nós fomos feitas uma para a outra. E não há bênção maior do que ter nascido do seu ventre. Te amo demais!

Inserida por pensador

Mãe. Uma palavra tão pequena onde cabe um universo tão grande, um amor infinito.

Falando em amor, foi você, mãe, que me ensinou tudo sobre amor, sobre devoção. Foi com você que aprendi sobre amor incondicional. Sempre que via você trabalhando duro pra me dar a melhor educação. Sempre que você me dava atenção, mesmo quando estava muito cansada.

É um pouco desse amor que eu tento colocar em tudo o que faço. Se eu me esforço tanto, é para retribuir um pouco de tudo o que você já fez por mim. É para te dar orgulho, mãe. Para você olhar para trás e pensar que todo o trabalho valeu a pena. Tudo por você! Te amo infinito!

Inserida por pensador

Oi, mãe. Hoje eu só queria te agradecer.

Pelas vezes você que se sacrificou por mim, fazendo de tudo para me dar a melhor vida possível. Pelas vezes que você segurou minha mão quando eu não sabia que caminho seguir. Pelas vitórias que você celebrou ao meu lado. Pelas lágrimas que você enxugou quando eu estava triste, às vezes até chorando junto comigo.

Eu sei que, se pudesse, você absorveria tudo de ruim e triste que acontece comigo para que eu só tivesse alegrias. Mas, graças a você, aprendi que os momentos de tristeza também fazem parte da vida.

Só tenho gratidão por ter uma mãe como você, uma mulher companheira e amiga fiel com quem eu posso compartilhar tudo! Te amo, mãezinha!

Inserida por pensador

Mãe, como eu sou privilegiada por ter nascido sua filha!

Você me alimentou com todo o amor do mundo, passou muitas noites sem dormir pra acalmar meus choros, segurou minha mão quando comecei a dar os primeiros passos. Você foi minha primeira amiga verdadeira, aquela que sempre torceu por mim e me apoiou. E mais ainda, aquela capaz de abdicar tudo para me ver feliz e saudável.

Mãe, se eu um dia me tornar pelo menos um pedacinho da mulher que você é já estarei muito realizada. Obrigada por estar sempre presente. Obrigada por ser minha mãe. Eu te amo até o infinito!

Inserida por pensador

Mãe, minha melhor amiga. Parceira para todos os momentos. A pessoa que mais me apoia e a que mais torce por mim. Uma grande guerreira. Mulher trabalhadora. Minha confidente. Aquela que me conhece até do avesso. Dona do melhor colo, dos melhores conselhos e do maior coração do mundo inteirinho.

Mãe, eu tenho tanto orgulho de você! Espero um dia poder te dar tanto orgulho quanto você me dá! E agradeço todos os dias pelo privilégio de ter uma mãe como você. Tudo, absolutamente tudo que sou eu devo a você, minha rainha. Te amo até o infinito e além, mãe!

Inserida por pensador

Mãezinha, feliz Dia das Mães! Não sei o que seria de mim sem você. Bem, eu não existiria, né? 😂 Brincadeiras à parte, somos tão grudadas e temos uma conexão tão forte que eu não consigo mesmo imaginar uma vida sem você. Seria tão sem graça viver sem suas implicâncias, seus conselhos, seus abraços, sua companhia, sua risada, suas mensagens.

Você é muito especial, mãe! Não canso de dizer que sou sua fã número um. Você torna a minha vida muito mais feliz e colorida. Obrigada por existir e por ser minha mãe. Te amo demais!

Inserida por pensador

Hoje é o dia da melhor mãe do mundo: a minha! Mãe, como começar a te descrever, a falar de você? Com um alfabeto de 26 letras é missão impossível. Tudo em você é amor, é potência, é doação. Dentro de você cabem sentimentos que palavra nenhuma consegue representar.

Mãe, você é além. Além do amor, dos significados, até da própria vida. Dentro de mim você é infinita e sempre será. E o meu amor por você é eterno. Aliás, eterno é pouco. É além. Além da eternidade. E se isso não existir, tenho certeza que o nosso amor é capaz de criar.

Inserida por pensador

Mãe, às vezes a gente recorre às palavras para tentar expressar tudo que estamos sentindo. E é tão difícil falar de você. Você é uma mulher maravilhosa, bem-sucedida, um exemplo e uma inspiração de pessoa pra mim. Sei que você se cobra muito e sei que tem defeitos, mas quero que saiba que, pra mim, você é perfeita.

Eu não poderia ter uma mãe melhor. Que me compreende muitas vezes só com uma troca de olhares. Que sabe como estou me sentindo mesmo quando tento esconder. Ou até mesmo quando nem eu sei o que estou sentindo. Você é única, mãe! E foi feita unicamente pra mim! Sorte a minha. Te amo!

Inserida por pensador

⁠Terra de Antônio Gonçalves Dias, terra de Raimundo Teixeira Mendes, terra do meu pai Bartolomeu Costa, Terra forte e oponente.
Terra de Vespasiano Ramos, de Carvalho Júnior, de Naum Esteves e seus descendentes.
Terra do futuro, das águas cristalinas, da Veneza da Maria do Rosário e de muita gente.
Terra de lutas, batalhas, uma terra ardente.
Essa é a princesinha do sertão maranhense.

Inserida por filhologico

O passado e o futuro se fundem e se tornam Goiânia. A terra dos contos, dos versos, das prosas. Terra da comida boa, de gente bonita, hospitaleira, com jeito interiorano. Goiania é aqui, terra do Piqui ; pois veja e que seja o berço da musica sertaneja! Ah Goiânia! minha Goiânia! quantos anos tu tens? Eh! na verdade, não importa sua idade, pois nessa sempre mocidade, lhe dou logo os parabéns.
Feliz 85 anos.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Só sei que é assim...



A matemática da compreensão da ordem
Era simples, não dava espaço para dúvidas
Dezenas de equipes eram convocadas
Para receberem designações ordenadas


A finalidade de tudo era clara
Envelopes lacrados eram entregues
Cada chefe de equipe recebia um
E a saída em comboio, tudo se revelava


Já a caminho de um destino incerto
Transitando em meio às ruas e avenidas
Era dada a ordem de se abrir incontinente
Os envelopes distribuídos aleatoriamente


Se tratavam de Mandatos Judiciais a cumprir
Eram duas as enfáticas determinações
Celulares desligados e armas municiadas
A madrugada trazia o olor da emboscada



Já no destino alcançado
Os temores, são fatos consumados
Mas não são empecilhos, nem valorizados
O êxito de cada ação trás em seu bojo a tradição

Inserida por mucio_bruck

⁠Oração da Despedida. 🌹

Você /partiu / para tão /tão distante/
Onde não posso mais te vê/
Por quê me deixou/ e foi morar onde nasce outro sol / ao amanhecer/
Como vai ser/ minha vida sem você/

Sei que não pode voltar/ mais para os meus braços/
Sei que nesse vazio a espaço/ para muito solidão/
Como vou viver sem teu olhar/ Necessito apenas te tocar/
Sentir seu coração/

E você levou todo esse amor/ Dentro do meu peito quanta dor/ Sem despedidas/
Sem teus beijos/
Teu cheiro/
Desespero
Mas minha alma forte em oração/
Deus cuida de mim/

Composição: Soll Alcantara.

Inserida por sollalcantara

DIVINA ARTE

Gênesis, alfa e ômega do infindo
Prelúdio da ciência que a tutela
Para ver de Adão a Eva erigindo
Deus duplica o “X” do gene da tsela (Gênesis 2:21-22)

Na mitologia, Esculápio foi o Deus
Hipócrates, o pai de sua doutrina
Merit Ptah, prógona de ofícios teus
E Lucas, o Patrono de graça Trina (Colossenses 4:14)

Divina é a norma que aduz Galeno
Ofício laico e de toda crença
De derme prisma, na casta epiceno
E de todo arrimo, sem diferença

Récipe de Moisés aos Hebreus
Arauto de asseio e higidez (Deuteronômio 23:10-13)
Máscara e quarentena no mal de Aretaeus (Levíticos 13:45-46)
Mundície às secreções e sordidez (Levíticos 15)

Assepsia a objetos morbígenos (Levíticos 11:33-34 e 15:12)
Aterro de vetor de afecção (Deuteronômio 23:12-14)
Dispersão de germes patógenos (Números 19 e Levíticos 11)
Da terra se produz medicação (Eclesiástico 38:4)

José, no apogeu de contrição
Confiou-lhes seu pai à preservar (Gênesis 50:2)
Asa de Judá, em mórbida aflição
Evocou divina arte à sanear (2º Crônicas 16:12)

Jesus, arquétipo de Asclépio
Fez hemostase em coagulopatia (Marcos 5:25-34)
Sanou de psicose sem remédio (Mateus 17:15)
Em isquemia de quadril fez terapia (João 5:8)

Curou displasia em nervo óptico (João 9:1-7)
Em interfalange, sanou osteoartrites (Mateus 12:9-13)
Iátrica sublime em dez morféticos (Lucas 17:13-19)
Cardioversão de apnéia a quatro noites (João 11:39-44)

O altíssimo, geriu-lhe a sapiência (Eclesiástico 38:1)
Sua arte, provém do onipotente (Eclesiástico 38:2)
Da sacracidade, a honra da ciência (Eclesiástico 38:6)
Dos céus, eflúvios clínicos são latentes (Eclesiástico 38:14)

Para cruzar o infesto mar de algia
O Fraterno Criador, desde o arrebol
Apostolou mareantes com logia
A desvelar filhos teus de sol a sol

Anjos de amor de alvas fardas
Iatros condutor da panaceia
Q'em grã-renúncia, em horas tardas
Lutam a verter anóxia em eupneia

Indubitável ser celeste vosso dom
Pois a benção é terapia em poesia
A cura, o milagre em sacro tom
E o médico, o poeta em maestria

Gratulamo-vos por rara devoção
Mesmo no calvário de afã rotina
Atado ao amor, esmero e afeição
O pranto e prece rege-lhes a sina

Oh! Sublime Impulso do Supremo
Síntese Magistral de Inteligência
Concedas bendição do Nazareno
Aos Doutores missionários da ciência

Edson Depieri
www.edsondepieri.com

Inserida por Edson_Depieri

⁠TIMONEIRO VIAJOR

Sublime impulso divino, evoca ternura inefável
O véu do passado se rompe, à sombra do vento eclodir
Estrela guia de amor, fulgente persona notável
Doces memórias suplantam, pungente saudade a ferir

És pássaro livre a planar, garbosa aquarela em coral
És peixe no horto do éden, da cor do amanhecer
És poesia e viola matuta, de afeição passional
És harpa do chamamé, polca e rancheira a tanger

És pai, avô e marido, sogro, amigo e irmão
És vida pura do campo, um vale de águas corrente
És crepúsculo de aurora e ocaso, e noites de solidão
És sacra capela, és fé, oração em suplício presente

És zelo com o bioma, apogeu de justiça e beleza
És o colosso no ofício, o próprio toque de Midas
És a estância olvidada, esplendor que raia tristeza
Gravura de dias felizes, de juventude esquecida

Inelutável sentir sua falta, quando tudo memora você
Dispõem cicatrizes latentes que manam de fados velados
Afeto insurge aos olhos, entranha à alma e a gente não vê
Prenúncio de alegre delírio, de retro visor encantado

Caro me custa aceitar, a dor que desatina e abrasa
Nutre em mim um rancor, do romper do negro manto
Inverno transpõe primavera, e como abrolho o amor arrasa
E de ti, atroz outubro, ódio e ira se comuta em pranto


Sigo perene tormento, atos de mancebo penitentes
De entender-me ser feliz, com refutada tardança
Quisera dispor novos azos, rogo ao onipotente
Qual pólen ao pé da flor, junto a ti uma criança

O vento desnuda a flora, ramalham as folhas no ar
Liras quimeras esvaem, no desabrochar da aurora
Espuma das águas do flume, se dissipam no mar
Só o amor não consuma, essência divina de outrora

Oh! Meu Deus, perdoai! Bradei Senhor em devaneio
Profanei em sonhos de ventura, cantos de vã melodia
Ao sorver o agre do fel, e me ver amputado o esteio
Senti brumal despedida, transverter em cruel nostalgia

Mas o âmago da criação, de amor e eterno luzir
Face ao lampejo dos círios, fez fulgurar minh’alma
Levou-me o coração desvairado, fez desalento exaurir
Embucei o meu prantear, me fartei de saudade calma!

Agradeço ao Arauto de paz, o privilégio auferido
A progenitura afetiva, fruto de nobre etnia
Âncora na tempestade, secular precetor erudito
Comandante de sua estirpe, estrela de epifania

Prateado céu da idade, dourada índole jubilosa
Prematura ceifa no jardim, orfanando frutos nativos
Dissipando eflúvios de amor, ofuscando áurea luminosa
Recôndita presença ditosa, prelado de olhar cativo


Cruzastes trilhas e montes, trechos unidos cursamos
Novos nautas te escoltam, no cosmo que ora senda
Marchamos prantivos por ti, segues como estamos
Padece quem fica aqui, sofre mais quem se ausenta

Perde sua descendência, patriarca de exímia essência
Esmói coração em estilhas, pedras e espinhos a calcar
Mas logra anjo de luz, astral de aurifulgência
Pedras lajeiam o caminho, espinhos são rosas a brotar

Protetor celeste supremo, converto em prece o recital
O rogar do peito extravasa: Envolve em manto sagrado!
Consente regaço luzente, esplandece a rota do naval
Bênçãos em teu recomeço, no lar de etéreo estrelado

Destas veredas ao certo, segues zelosa oração
Que eternamente versaste, aos filhos teus com ardor
De amparo, alento e carinho, bonança e sublimação
Com excelsa fonte de fé, dossel de alvo resplendor

Em sacra vigília de guerra, iminente corona a raiar
Deus recrutou ao flagelo, soldados de sua falange
Nosso anjo da guarda, convocastes a batalhar
Em coro os céus regozijam, a família do eleito plante

Capitão meu capitão, o bom timoneiro viajor
Aguardo ansioso o dia, do reencontro fraterno
O brado da proa da nau, ”rema meu remador”
Te amo hoje e sempre, meu amigo paterno

Edson Depieri
https://www.edsondepieri.com/

Inserida por Edson_Depieri