Texto Detalhes
Às vezes eu até me perco nos seus detalhes.
Queria poder explicar, mais já desisti de ao menos fazer com que você se sinta amado por mim, tudo é tão pouco perto do muito que sinto que chega a ser inútil tentar mostrar.
Desculpa por eu não ter te falado sobre tudo o que eu queria ter dito. Eu apenas queria que você soubesse que você é insubstituível, que eu daria meu céu pra poder ter seu olhar e andaria mil milhas só pra te achar.
DETALHES
Qual é o segredo para alguém ganhar o seu coração? Mistério misterioso. Fui questionada a respeito deste assunto duas vezes só esse mês. Não tive uma resposta. Para o amor não existe receita. Algumas pessoas acreditam que os solteiros escolhem demais. Não. Nós não fazemos nenhuma idéia do que queremos. Apenas achamos que fazemos. E isso me ocorreu quando fiz uma lista de quesitos agradáveis e apaixonantes que um homem deve possuir para ser um bom partido, constatei que nenhum dos amores que tive se enquadravam ao molde. Complicada essa coisa de saber o que se quer. Encontrar aquilo que se deseja. Descobrir que nem sempre o que se deseja é aquilo que se quer. Vivenciar um pouco de Fernando Verissímo e acabar se apaixonando pela pessoa errada. Desfrutar essa sorte.
Então continuei pensando e me lembrei de um texto da Martha Medeiros - O jeito deles - em que ela explica bem o que faz alguém se transformar no eleito. A resposta é o jeito. " O cara mais sensacional do universo e a mulher mais fantástica do planeta nunca irão conquistar você, a não ser que tenham um jeito de ser que você não consiga explicar. Porque esses jeitos que nos encantam não se explicam mesmo." Logo me identifiquei. Já me apaixonei por jeitos tantas vezes. Jeito de passar a mão no cabelo, jeito de sorrir, o jeito de brigar, o delicioso jeito de fazer as pazes. O jeito atrapalhado, o jeito carente, o jeito de entrelaçar as mãos nas minhas, o jeito de me beijar a testa e o maravilhoso jeito de me olhar.
Um brinde aos detalhes. Eles que dão um encantamento ao encontro, ao surgimento das palpitações, das mãos geladas, dos beijos quentes, dos cheiros precisos, dos afagos intermináveis. Roberto Carlos canta detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes para se esquecer e a todo tempo vão estar presentes. Você vai ver! É que tudo é tão gostoso do jeito que o detalhe do encantamento faz.
Detalhes que não regressam…
Tempo bem era quando…
Eu tinha 5 anos e era a princesinha…
Quando minha vida era como um conto de fadas...
Quando eu não tinha tamanhas responsabilidades...
Quando eu não era tão desafiadora com a verdade...
Quando eu nem conhecia a verdade...
Quando eu vivia nos sonhos de parque de diversões...
Quando o máximo que tinha eram amigos...
Quando eu não sabia da crueldade do amor...
Quando não conhecia a falsidade...
Quando eu media as palavras antes de solta-las...
Quando os rabiscos no fundo de meu caderno, não eram só de corações...
Quando eu era ingênua e não sabia que na vida nada é de graça...
Quando eu não prestava tanta atenção nos defeitos do próximo...
Quando eu me valorizava...
Quando na minha cabeça, não passava nenhum tipo de malícia...
Quando meu pai chegava em casa, e eu ia abraçá-lo...
Quando eu não jogava o jogo do amor...
Quando minha única preocupação, era a que horas eu iria brincar de boneca...
Quando pra mim, a matemática era só 2+2...
Quando meninos eram apenas amiguinhos das meninas...
Bom mesmo era Quando eu não necessitava escrever sobre o meu passado...
Barquinho de papel
Dobras num papel
Detalhes de uma perfeição
Pensei em chegar no céu
Mas preferi viajar até teu coração
Numa maré de sonhos
Com destino ao teu
Rompi ventos de imaginação
Sob águas em minha mente
Fui feliz em minha criação
Criei a força das correntes
Ondas que chegam ao céu
Até naveguei por oceanos contente
No meu barquinho de papel.
Fiz um olhar clínico da minha situação, busquei detalhes, busquei respostas, e não consegui descrever tudo o que eu realmente ando sentindo.
Sabe aquele momento que você sente uma estranha vontade de simplesmente “jogar tudo pro ar’’ sair de casa sem levar uma peça de roupa, gritar um foda-se no portão de casa e sair correndo pro horizonte, sem nenhum destino? Sabe aquele momento que bate um terrível desanimo, e acabamos aceitando com muito sofrimento no começo, e convivendo com isso normalmente com o passar dos dias? Sabe aquele sentimento, de estar acomodado com a situação ruim? Pois é.
A dor e a solidão acabam tornando-se amigas com o passar do tempo, o que antes incomodava acaba virando habitual, essa rotina que julgamos estar certa, nos despedaça com o passar dos dias, nos desgasta e nos mata aos poucos sem que possamos perceber, afinal… Estamos habituados com que era pra ser o errado, e o passageiro acaba virando um destino que a gente escolhe seguir, a partir do momento que aceitamos que estar sozinho é melhor.
Na nossa vida escolhemos o que queremos ser, escolhemos a religião que colocaremos nossa fé, escolhemos o que vestir, escolhemos os nossos estilos, mas infelizmente não escolhemos os nossos sentimentos por alguém que consegue mudar nosso dia, pelo simples fato de existir.
Sabe aquele nó na garganta? Aquela coisa estranha que faz você desabar por dentro enquanto você respira mais devagar? Com os olhos regados de lágrimas? querendo parecer forte diante de uma situação que te destrói a cada pensamento? É isso que eu estou sentindo a cada parágrafo.
Escrevi até aqui, mas agora sou pouco menos eu do que eu era no parágrafo anterior, a cada linha escrita sinto como se morresse dentro de mim, um pedaço meu que pertence a alguém que pra mim infelizmente não é opção. É foda querer uma camisa, querer um celular, querer algo e não poder ter, mas é quase insuportável não ter a pessoa amada ao lado.
Parece que algo dentro de mim pediu um tempo pra mim mesmo, um tempo pra refletir, quando você consegue expressar as coisas que tanto te incomodam, quando você se liberta e analisa sua mente percebe que escrever um texto é a parte mais fácil, difícil é agüentar a dor e transmitir tudo pro papel, a nostalgia e a melancolia ao ver suas lágrimas caindo em cima das suas frases.
E mesmo depois disso eu me pergunto, será que longe de tudo regando minha solidão sem lutar por algo que eu realmente quero, é melhor? Errado, me isolar de tudo não mudará um destino, só estarei assinando em baixo que sou incapaz de lutar por um objetivo.
Meu objetivo hoje não é lembrar-me do passado, não é ter alguém pra simplesmente conversar e muito menos dinheiro, é muito maior que isso, é a minha felicidade, que está em algum lugar de mim, que só perto da pessoa que tanto desejo se manifesta.
Não acreditava que poderia me apegar tão rápido a alguém, não acreditava que poderia existir amor por alguém que não posso tocar… Alguém que não posso sentir a respiração perto da minha, alguém que não posso olhar no fundo dos olhos e dizer tudo sem pronunciar se quer uma palavra.
Mas o que fazer? Sou humano, errôneo e infelizmente acabo prejudicando alguém pelo fato de não conseguir desapegar-me e procurar um caminho paralelo. Esquecer não é opção quando o destino já escreveu o que acontece depois.
E isso tudo é só o começo desse amontoado de coisas que estão reprimindo meus pensamentos, não me deixando pensar em mais nada que não seja essa minha vontade estúpida de querer fugir do que eu tanto busco.
ps: Provavelmente ninguém lerá até aqui, mas foda-se eu escrevo pra mim, e precisava desabafar um pouco comigo mesmo, aprender que ás vezes procurar é muito mais fácil do que esconder.
Por favor, continue sendo quem você é.
São seus detalhes, seu jeito único de resolver as coisas, sua capacidade de dar a volta por cima dos problemas, seu sorriso na hora certa e na hora errada...
Tudo isso é lindo, é de Deus, e me faz feliz por ter sua amizade.
Amigo(a), continue assim, sendo quem você é!
Deus juntou cada pedacinho, cuidando todos os detalhes, nem mais, nem menos. Teria que ser extremamente perfeita!
Primeiro tratou da anatomia seguindo a morfologia, conseguiu a bela forma que queria.
Depois fez o rosto, que Deus teve tanto bom gosto. Na sobrancelha um toque especial que nunca deu a nenhum mortal, diferente, sem igual.
E nos olhos, se pos Deus a pensar, com quais cores batizar.
E escolheu o castanho negro, e satisfeito com a escolha resolveu complementar enfeitiçando o olhar.
Para fazer o lábio o Senhor se fez mais sábio, fê-lo macio e sedoso e depois todo orgulhoso, chegou a ficar lisonjeado admirando o que tinha criado.
Concebeu no sorriso a pureza de tão tamanha beleza perpetuou-se a certeza.
E no mais belo modelo, fez cada fio de cabelo.
Mas sendo um bom escultor das mãos, tratou o Senhor, teriam que ser fortes, mas de um refinado porte.
E cheio de inspiração Deus consultou a razão, e viu que precisava de um coração!
E neste soprou um pulsar dando a sensibilidade de amar e para finalizar deu-lhe a arte de pensar.
Terminada a criação, Deus fez a comparação, e nenhuma de suas obras tinha tamanha perfeição.
E cada pedacinho seu, queria que fosse meu.
Oh! Que formosa obra divina, que até ao mundo alucina que de tal forma me domina e não importa o porquê...
Apenas quero querer um pedacinho de você!
Muito Prazer!!
Rosas vermelhas são os melhores presentes, estar presente, atento aos detalhes, conversar, sorrir, assistir a um bom filme, tomar um vinho ao final da noite, sair sem compromisso, dançar agarradinhos, perceber ao outro, saber suas preferências, uma massagem animadora, um bom dia ao amanhecer, uma ligação sem motivos, um toque sutil, uma palavra doce, carinhosa, um compromisso atendido, palavras cumpridas, gestos vivenciados, amor sem interferência, paixão ardente... Um dia diferente; lembranças constantes, pequenos detalhes, desejo atendido... Sorvete de coco, doce de leite, suco de goiaba, moqueca de camarão... Vermelho vida, decotes ousados, jeans e camiseta, longo e casual, clássico e elegante... Música e requinte, envolvente e contagiante, cultural e relaxante... Vida conjugal. Muito prazer, esta sou EU.
A gente vai se perdendo nos detalhes,nos pensamentos,em outros sorrisos em novos amigos,mas amor é só um e ele fica lá guardadinho.Por que amor é semente,tem umas que germinam rápido e logo começam a brotar um verdinho porém não resistem muito tempo.Outras se secam mas as vitoriosas precisam de um choque,de fogo,de água,de tempo pra depois germinar e começar um brotinho tímido,assim é meu amor por vc,nem sempre é mostrado,tá lá guardadinho as vezes sofrendo mas é pra nascer algo que vai vigorar,o que vai ficar forte e virar uma bela árvore que vai aguentar tempestades,dias ruins,dias de sol e fazer sombra pra quem merece...
mas tô guardando essa sementinha aqui no coração tá?mesmo que você não veja,mesmo que a gente se perca por ai...essa sementinha nunca vai morrer,por que é preciso tempo,pra uma linda árvore nascer
Pode ser que um dia a gente esqueça dos pequenos detalhes que irão passar em nossas vidas ou pode ser que esses detalhes ainda estejam vivos em nossas memórias ...
O que nunca poderemos deixar passar e apagar são as felicidades verdadeiras encontrada em cada pessoa,cada história,cada momento e dentro de nós!
A vida é a oferenda dos detalhes mais singelos quando as sutilezas do afago clareia a noite escura pintando as estrelas com os seus olhos que desnudam a minha alma nesta entrega verdadeira.
Leve o suave cântico dos céus para ninar a sua noite confortando-a num sono amorável e repleto de sonhos já vividos para continuar o seu sorriso que tanto afaga.
Até concordo que são os detalhes que fazem toda diferença, porem não é um erro ortográfico, um furo na camisa, uma maneira de dizer que vai mudar ou definir as reais intenções ou caráter de alguém!
Não é um "i" num "eu ti amo" que vai fazer alguma diferença né?!Quero acreditar que não.
Existem muito mais coisas escritas de que as que podem ser lidas.
Talvez os tais detalhes sejam apenas uma lagrima na folha que não é vista, quantas velas usadas que não são descritas, os calos que podem ate ser a causa da má caligrafia e estar ilegível pode ser até por puro capricho.
Às vezes sempre escrevemos/fazemos coisas que nem nos sabemos. A vida é assim ou quase assim .
Faxine a memória, o coração, se dê tempo de sentir os detalhes, as pessoas, apague algumas lembranças, faça novas lembranças. Não é um novo amor que vai fazer isso por você. É o amor que você tem por tudo que vai. Eu sei que você tem muito amor, mas antes de dá-lo a alguém, dê um pouco dele á vida. Porque quando você começa a aceitar, você passa a receber.
E eu... Ah! Eu.... Eu estou adorando receber...
São os detalhes.
Capazes de nos fascinar ou afastar, os detalhes sim, fazem toda a direferença. Marcam lembranças, pesam nas decisões, atribuem ou sobregarregam, protegem ou afastam... Passe a prestar atenção nos detalhes e todo minuto fará diferença.
E se valorizar o que realmente importa... bem viver não será só um detalhe... as pessoas não serão só mais um número e até o que você come passará a ter seu respeito.
_ To vivendo do total, quando minha essência é de detalhes.
Entrelinhas,
são elas a responsáveis por guardarem os detalhes mais signficativos. São elas que guardam ou revelam todos os mistérios. Apesar de parecerem inúteis ou sem graça, podem fazer toda diferença.
Pense bem! As pessoas mais importantes em nossa vida nem sempre são aquelas que pensamos estar diante dos nossos olhos; às vezes quando todos parecem ter ido embora, aparece sempre aquele alguém que a gente menos espera. Amigos por mais que você confie e cative, algumas vezes irão lhe decepcionar, e talvez quem você não vê como amigo pode lhe surpreender.
Algumas pessoas nos amam tanto que são capazes de tudo para nos ver feliz, mesmo que sequer saibamos disso ou notemos o quanto se importam conosco. A gente passa a vida toda querendo ser o personagem principal e nos esquecemos que se não fossem aqueles meros figurantes nossa história não teria tanto sentido. Somos tão corretos e justos que nem nos damos conta de nossas falhas, e pior, ao invés de admití- las, tentamos justificá- las.
Passamos tanto tempo inventando razões para ser feliz não apreciamos os momentos mais marcantes e até mesmo bobos. A gente deseja o amor de pessoas que nem se importam conosco e por isso não percebemos que quem menos esperamos ou está sempre ao nosso lado nos ama e fará feliz de verdade.
Nós, grandes seres humanos quando não estamos sonhando alto demais, estamos perdendo tempo com coisas pequenas. Quando não estamos dando atenção desnecessaria a bens materiais, estamos deixando passar pequenos e singelos detalhes que nos fazem felizes de verdade.
Sabe por que? Por que geralmente ninguém gosta de observar e refletir sobre as entrelinhas!
Eu Gosto na verdade são dos detalhes.
Não importa e não me faz falta um alguém, passo meses sozinhas e sorrio tranquilamente para as flores, porque meus sorrisos pertencem aos que me agradam. Já eu, não nasci para pertencer a ninguém.
Em um belo dia de chuva eu deitada do sofá e não sentindo exatamente nada devido ao frio extremo, ele chega e me pergunta “Quer que eu te esquente?”, meu não automático se transforma em um silencio amargo.
Amarga é o que sou. Mas não poderia ser diferente, ele me intimida, deprime e me ganha. Minutos depois ele solta um sorriso maravilhoso e me chama de incoerente, medrosa e boba. Concordo com o boba, mas eu sei que isso sempre termina comigo dormindo em seus braços e acordando com mais um simples, diário e monótono sorriso.
A beleza da vida se encontra nos pequenos detalhes, pequenos gestos, que apesar de simples, se observados, fazem toda a diferença, e o que seria da vida sem a simplicidade de um detalhe?!
Um "Bom Dia!", um "Oi!", um sorriso, um olhar, um beijo na testa, um aperto de mão... Coisas simples, mais que podem fazer uma enorme diferença no dia de alguém.
Quantas gestos você já deixou de observar por se preocupar demais com coisas insignificantes, o egocêntrismo nao te deixa ver o que a vida tem oferecido para você, pare de reclamar , comece a observar o que esta em sua volta...
Quanto tempo faz que não olha as estrelas? Quanto tempo faz que parou de sonhar? De observar as outras pessoas, e perguntar como você está? De desejar um Bom Dia e da um sorriso para alguém que poderia está precisando dele?
Não deixe que a correria da vida deixe se perder os sentimentos trazidos pela riqueza de um detalhe!
Afinal, são os detalhes que fazem a diferença!
E apesar de serem apenas detalhes, não são estes pequenos!
Deus tem um propósito...
Deus planejou os mínimos detalhes no dia em que criou o firmamento.
E planejou com o mesmo cuidado cada detalhe de seu nascimento.
Sabia a cor dos seus olhos, a textura dos seus cabelos, os acontecimentos dos seus dias.
...Cada COMO, QUANDO e ONDE.
E Deus tem um plano perfeito-desde a eternidade-para tocar outras vidas através da sua vida.
Porque Deus te abençoa com Suas dádivas sem medida, com o bem mais duradouro, pois considera sua vida o mais precioso tesouro.
VOCÊ É PARTE DO PLANO DE DEUS...
*
Eu vivo procurando detalhes teus, alguma pista que indique que você ainda existe ou que existiu, foi muito real pra ser um sonho, ou será que em enganei mais uma vez?
Sabe eu pensei que com você seria diferente já que não eramos mais crianças, mas sei que fui mais uma das suas brincadeira, um passatempo, foi como aquela cantiga de antiga o anel era de vidro, ou seja teu amor só foi uma ilusão e na primeira queda se quebrou e eu sou a garota que sempre fica só na roda sozinha.
Uma música tem o poder de lembrar momentos, detalhes, sentimentos, pessoas. Tem capacidade de marcar um romance, uma história, uma vida. Representa cada etapa de nossa vida. Nós faz refletir e relembrar cada cena. Faz sentir sensações diversas e trás consigo a vontade de reviver aquele momento passado e marcante. Pensamentos e sentimentos se vão e vem em forma de lágrimas e saudades.
Inspiração: Decide you're gone