Texto Desejo
CORPORE LIBERI ∴
.
.
Seu corpo era puro verbo, como também palavras das quais somente ele não queria ler... Ela sempre foi verdade, ele quis vê-la como mentira, ela era fogo que ardia de forma plena , porém ele tinha medo de se queimar, ela era intensa como uma tempestade de verão, mal sabia ele o significado de intensidade, e quando ela dizia eu te amo, ele mentia e sucumbia seus sentimentos negava a si mesmo, suprimia seu amor.
Por fim em uma manhã de outono ela cansou-se de buscar só, cansou-se de um meio amor e meias verdades, decidiu se dar uma chance e tentar com um outro alguém ... Ja era tarde quando ele se arrependeu... Se arrependeu de não saber ler as palavras do corpo dela,
se arrependeu de não ter visto a verdade nos olhos dela, se arrependeu de não superar suas inseguranças e ter queimado sua pele no calor da alma dela, se arrependeu de nao ter procurado entender o que era toda aquela intensidade.
.
E se o perguntar do que mais se arrependeu nesse meio tempo, ele dirá que se arrependeu de mentir pra si mesmo e somente a esta altura descobrir o que ela representava de verdade, entretanto agora já é tarde; Tarde demais pra quem nunca soube o significado de amar.... (∴) @gutogiacoobe
____________________
SENTIRE IGNE ∴ 🔥 📖
Em meio as sombras de um dia nublado, lembre - se de sentir... Mesmo que se passe um ciclo de outono, ainda sim estarei lá, na subjetividade de suas memórias, no fluxo de seus pensamentos.
Somente sinta; Sim sinta nossos olhos estáticos, vidrados um sobre o outro se lendo e mesmo no silêncio se reconhecendo quase que instantaneamente, penetrando no íntimo de nossa alma despida, nua, desprovida de barreiras, sem mentiras, sem artifícios e bloqueios, sinta as fragrâncias exaladas de nossa pele quando estamos sós, as curvas tênues de seu corpo a dissipar todo meu calor e vontade , como um emaranhamento de toques, suspiros, os lábios molhados de paixão e desejo almejando a proximidade os sentimentos borbulhando, buscando uma manifestação de felicidade plena, algo único, tão singular quanto seu abraço e tão raro que pertencente somente a nos dois. (∴)
@gutogiacoobe
VESTIGIUM ∴ .
.
O acaso não deveria em nada se tornar uma descrição para tamanha complexidade que deriva desta sintonia, duas almas que se reconhecem instantaneamente, dois corpos que se incendeiam ao mínimo toque, em cada palavra sussurrada ao pé do ouvido a pele respondia de forma latente com fragrâncias subjetivas, ela sorri, parece até que um tanto enternecida pelo calor do momento, entre um beijo e outro recheado de paixão e vontade, a humidade de seus lábios exclamava desejos ocultos que sequer necessitam ser pronuciados.
Seus olhos se reconheciam com uma malícia e sinceridade descomunal , já sabiam o que esperar um do outro, entre seus suspiros havia ritmo, fluxo e sentido , o peito queimava de paixão, seus corpos pediam cada vez mais e mais, de forma insaciável como se o tempo já não existisse, nada importava até que ambos estivessem satisfeitos , a mente projetava toda sorte de vontade, expurgava para fora em cada movimento, em cada contração e reação, tudo que antes estava velado, toda pretensão que previamente existia somente no campo das idéias se consumava naquele instante, que de tão perfeito parecia um sonho, porém um sonho materializado, real o suficiente para deixar vestígios e indícios na manhã seguinte, afim de se colapsarem novamente. (∴) @gutogiacoobe
As vezes, assim penso, vivo
Um monólogo diário
Atravessando as vielas
Sem atalhos
Em frente ao mar
Dedico-lhes meus devaneios
Discorro sobre tudo
Sem, ao menos, um pingo de receio
O mar atento
Se comunica através de suas ondas
Mergulhante, deslizante e ascendente
Cabe a interpretação daqueles que mantém os olhos bem abertos
Por um bom tempo, eu achei que se não conseguíssemos realizar um sonho, era porque não merecíamos tal coisa.
Se eu ficava enfurecido? Quem não fica?Depositamos muitas expectativas, por vezes nos jogamos de cara, e o resultado não chega nem perto do que desejávamos.
O que eu conclui? Bom, com umas tantas experiências, eu fui observando meu itinerário de vida, e percebi que aquelas coisas que eu achava ter perdido, eram substituídas por outras - que apenas tempos depois eu fui entender - muito melhores pra mim. Os sonhos não são inalcançáveis, é que nós temos mania de nos limitar e não enxergamos que merecemos bem mais do que planejamos a nós mesmos.
Se relacionar...
Se relacionar é uma descoberta incrível é uma colisão de dois mundos saindo da zona de conforto e indo de encontro a chuva para dançar.
Se relacionar é uma mistura de sentimentos de ambas as partes é o amadurecer das noites juntos, no frenesi da intimidade.
Se relacionar é ser um abrigo nos dias frios de inverno é deixar o desejo desconhecido entrar incendiando o corpo através do olhar, do som da voz ou do toque das mãos sobre as mãos.
Se relacionar é enxergar na simplicidade das pequenas coisas, o divertido, o interessante, enfim, ter a certeza que ninguém fará outra pessoa tão feliz quanto você!
TORMENTO
As horas passam,
Só não passa essa vontade,
Que permanece em mim.
O tempo passa,
Só não passa esse desejo,
Que insiste em ficar aqui.
Horas e tempo passam,
Vontades e desejos existem,
Cada vez maiores dentro de mim.
Horas e tempo,
Vontades e desejos,
Que me tormentam assim!
Está tudo tão estranho, tão mudado. Neste domingo ressurreição tudo vem à tona. Um turbilhão de sentimentos. Esperança para alguns, celebração para outros. Uma infinidade de conceitos e crenças. Sou tomado por algo maior e menos aprazível, saudade apenas, eu diria. É estranho estar assim feliz e triste? Por um lado conquistar novos rumos e novos desafios é tão emocionante, já por outro estar longe daqueles que tanto AMO para isso é pesaroso e inconstante vez ou outra. O mais louco e que até as pequenas coisas como aquela briga infundada faz uma falta danada. Saudade do cheirinho da comida, das conversas, das risadas. Estando aqui vem a felicidade na descoberta de um novo lugar, novos amigos, novas parcerias e novos projetos. Há momentos autênticos de superação em provarmos a nós mesmo do que somos capazes. E nossa como tenho me surpreendido comigo mesmo e a minha facilidade de adaptação e comunicação em enfrentar esses novos desafios. É tão gratificante sentirmos que somos mais fortes e corajosos do que achávamos ser. Sigo com o sentimento de que tudo é possível, é sim! E não vou desistir agora por nada, afinal não há vitoria sem sacrifício e muito trabalho duro. Sinto a energia de todos vocês fluindo por mim, me apego as boas para seguir em frente e me abstenho das ruins para galgar sempre o melhor de mim.
Hoje só quero agradecer, as coisas não estão exatamente do modo que sempre quis, no entanto, estou cada dia mais perto de fazer todos o meus sonhos se materializarem na mais pura e magnifica realidade.
E não importa o que você pense, eu sei que posso e consigo chegar lá do meu jeito, no meu tempo e a minha maneira.
Como você está sensacional
Essa calcinha de renda
Escondendo as poucas estrias
Como o reflexo do mar
Em pleno ao meio dia
Você me deixa louco
Eu beijo seu pescoço
Você arranha minha costa
Faço tudo de novo
É que nesse caminho
Eu ando na contramão
Se sofro algum acidente
Me interne em seu coração
Isso é coisa de doido
Deita aqui do meu lado
Só de escrever esse verso
Fico todo arrepiado.
Com você, aprendi tantas e muitas coisas
Que um beijo nem sempre ascende sentidos
Nem toma-nos por completo: corpo e universo
Que amar pode ser um navegar em bravio mar
De lembranças inquietas e entorpecidas
Que podem até serem bem vindas em abraço
Quando acendem desejo de luz e entrega silente
No vago tempo adormecido de um querer vivente
De ser menino em seus braços e laço errante
E em seu território ávido, semear amor amante
Pois, se seu jardim der flor, encherá de cor sua dor
Hoje eu quero ficar sozinho. Vagando na solitude. Por vezes, me pego pensando e percebo que não estou só. Encontro-me com um turbilhão de pensamentos. Estes, por vezes, torturadores e, às vezes, libertadores. Começo a falar com alguns deles. Percebo que eles falam, mas são emudecidos, não consigo ouvir, mas sinto, sinto a vibração dos seus movimentos em mim.
Hoje eu quero ficar sozinho. Porém, quero a minha companhia. Quero brindar com ela. Quero comemorar o caos, aquilo ali que nomeamos de sentimentos, seja ele qual for. Nesta festa, consigo bailar com alguns. Outros correm. Outros morrem. E quase sempre sou perseguido, atropelado por algo que jamais pensei que fosse aparecer na minha direção, na minha estrada.
Hoje eu quero ficar sozinho. Sim. Mas quero a sua companhia. Quero te encarar de frente e dizer mil e uma palavras. Faltam-me as palavras. Falta-me a melodia para usá-las na tempestade. O vendaval intempestivo se aproxima. Quais as minhas armas? No momento, o silêncio fúnebre e a Maria Fumaça sentimental. Vejo muitos vagões. Cada um reserva uma surpresa diferente nesse turbilhão de pensamentos. A locomotiva está a todo vapor.
Hoje eu quero ficar sozinho. Não por uma escolha, mas por uma necessidade. Preciso encarar os monstros. Os fantasmas pairam diante do abismo. Acho lindo. Venero-o. Bato continência. Sou regido por ele. Abraço-o. Ao fim, um grande rio... Oh, mãe natureza, brinda comigo!
Hoje eu quero ficar sozinho. Quanto ao amanhã... aí eu já não sei se quererei ficar sozinho. Possa ser que sim e, indubitavelmente, possa ser que desejarei a tua companhia, a tua doce companhia.
Tudo isso pode ser devaneio, pode ser um sonho, um sonho que torço para nunca ter fim, porque o que mais importa é você pertinho de mim.
Se não tenho você como vou viver? Andando de um lado para o outro, bêbado de saudade, simplesmente porque você é minha luz, minha felicidade.
E o que mais quero é estar com você!
Porque quando estou com você não é eu e você, somos nós, embalados um nos braços do outro, entrelaçados em pele, sorriso, desejos...
Desejos de estar sempre junto, perto, mãos dadas e o coração batendo no mesmo ritmo, rimando a cada batida, dando mais vida e mais cor no mundo, no nosso mundo!
Um mundo só nosso, onde a lei maior é amar!
E amar é o que sabemos fazer de melhor, porque eu amo te fazer sorrir, pular, gritar e se apaixonar todos os dias, porque a minha missão é te enamorar!
É te fazer feliz!
E te vendo feliz, eu serei grato a Deus e eternamente feliz!
Exaustivamente confessados, os sentimentos e sonhos tornam-se pouco a pouco voláteis e sem sentido.
A humanidade fez das palavras a certeza das intenções quando, na verdade, são as atitudes que definem e mostram o que cada um é, ou o que será.
Se acredita, se tem um objetivo, se ama, se projeta, tem que agir! Ou virá uma ventania, ou mesmo um sopro e levará embora todas as suas chances de alcançar o que deseja.
A liberdade por si só se torna uma prisão.
A concepção de ser livre sobrepõe-se as regras, regras as quais intencionalmente, existem para uma certa repressão conceitual do que vem a ser decente, correto negativando o termo da normalidade. Ser livre é uma condição contraditória, porque nunca poderemos fazer o que quisermos sem inflar o nosso egoísmo em torno do que queríamos ser. Dessa forma, ser e parecer que é, é um abismo muito profundo e escuro.
Essa tal liberdade que as vezes reivindicamos, não condiz com a nossa condição humana e errada. Somos perfeitos na arte de errar, contudo somos muito rígido em aceitar ou assumir tais termos errôneos.
Um dia aprenderemos a ser um indivíduo menos humano e utilizar bem mais a nossa capacidade cerebral em benefícios apropriados e oportunos. O chato dessa afirmação, é que os outros indivíduos se mostrarão bem mais limitado em julgar que tentar entender a lógica sobreposta a nossa condição menos humanizada do universo.
Creio que o tempo seja a explicação para todos os nossos mistérios, e que sem ele, jamais andariámos para frente. O tempo se define acima da imortalidade, e isto, mostra o quão somos sujeitos e atores coadjuvantes da grandiosidade universal. Talvez seja por isso que nos tornamos tão egoístas e mesquinhos, tanto quanto agentes da nossa própria destruição.
Quando o universo explodiu, e todo aquele nada nos deu condições de viver com 0,00001% da sua poeria, isso não quis dizer que somos os donos de tudo, da nossa situação e da nossa própria condição.
Somos o que somos sem ser dono do nosso próprio destino. Podemos escolher os caminhos, mas o final da caminhada transcede a nossa existência.
Outra letra
Se me contento com sua letra?
Não, elas me servem de ilusão, alegram minha confusão e enlouquecem meu coração
As palavras não ditas nos olhos são fugazes demais para meu amor
A letra que desejo agora é outra:
quero letra falada com os olhos,
presença de palavras me deixando sem voz, tocando nada de leve minha pele
Prefiro gritos arranhando meu peito à comedidos escritos de amor!
Ora ora
Vim te desejar um dia de flores
Caminhos de amores
Sorrisos que acalma
Amizade que abraça
Gente que acolhe
Olhares que demorem
Chuvas de beijos
Paz e aconchego
Dia colorido
Prato dividido
Amargo só no café
Vida boa cheinha fé
Doce doce como sacolé
Mais olho no olho
Palavras de apoio
Pressa só para viver
Sabedoria para compreender
Que o mais importante de tudo
É deixar coisas boas no coração
De todos que passarem por você
Porque saudade só é boa
Quando a sementinha do amor
Permanece viva dentro de você
Que você consiga eternizar
Só aquilo que adoça a alma
Só aquilo que ao lembrar
Um leve sorriso salta dos teus olhos
E da sua boca um leve suspirar
Que faça teu coração palpitar
E querer viver 100 anos
Só para provar mais vezes
O quanto a vida pode ser boa
Quando a gente acredita que o impossível
É só questão de sair do lugar
Poema autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 15/03/2020 às 15:00 hrs
Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues
Janela Parte I
Na sacada a visão emociona,
O amor me abandona,
E o medo me abraça.
O sufoco me mata,
E o desespero me enlaça,
Com tal força que me impressiona.
A decisão torna-se tão incómoda.
Meu desejo é o socego.
É como o belo sobejo,
Que a morte me traz.
Perde-se então a paz,
Pois não acalma o que a alma faz
Para me tornar um pouco cego.
Minhas mãos tocam o ar que não pego.
Decisão é uma escolha: ok!
Já decidiu? Então seja leal e siga com isso até o final,
Esqueça o passado,
Porque você fez o correto, faça disso teu decreto!
Quando pensar em mudar de ideia, pense no futuro e nas coisas boas que essa decisão irá te render,
Tudo vai mudar você vai ver,
Não vai demorar muito para acontecer,
Depois poderá ter o que quer agora,
Talvez não queira mais por ser comprometedora,
Tudo isso só resume em uma palavra, persistência,
E vai conseguir tudo isso se tiver paciência,
E sabe porque eu tenho tanta certeza?
Porque eu sei que você é um cara firmeza!
o desejado
A aspiração, o querer a vontade,
pele branca quase transparente
é leve, talvez, ainda não pude toca-lo.
os sulcos
há os sulcos de sua pele branca, quase transparente
adoramos e idealizamos o desejo.
e o que dizer do desejado ?
Seria o cheiro que acalma e o abraço que conforta
o típico desejo daqueles que parece fulgaz
mas tem a capacidade de ser bem eficiente quando falado
quando fala, sim quando fala !
há algo que arrepia,
som de voz rouca, agradavel, gostosa.
são 3 da manha e esse é o motivo
é silenciosa e tão gritante ao mesmo tempo.
Os sulcos da pele
Os pelos, sinto levantar
isso é arrepiar.
esse típico desejado tem a capacidade de fazer,
com que haja desejo no tal desejado.
Eu despi minha alma pra você
Deixei meus desejos e pensamentos nus ao seu toque
Seu toque, seu cheiro, teu calor
Nunca senti
Mas sempre foi como se sentisse
Como se dividíssemos o mesmo corpo
Minha alma, essa nunca se conectará com ninguém
Não como me conecto a você
Por você me viro do avesso
Pra me fazer sua
Pra ter por um último momento o teu querer.